Como bloquear a barra de tarefas no windows 7: 7 passos

O Windows 7 foi um dos sistemas mais populares da Microsoft e trazia consigo o Aero, interface gráfica refinada após sua implementação no Windows Vista. Se você está com saudades do visual do Windows 7, veja como deixar o Windows 10 com a cara dele.

Para a realização desta tarefa será necessário fazer a instalação de alguns aplicativos de terceiros que mudam a aparência e certas funções implementadas no Windows 10. Ao fim do tutorial, você pode ver como reverter as mudanças feitas caso não goste de algo.

Trazendo o clássico “Menu Iniciar”

As últimas versões do Windows até tentaram trazer esta função de volta. Entretanto, por se integrar com a nova “Windows Store” e ter mais recursos, a disposição dos itens ficou diferente. Siga estes passos para ter o “Menu Iniciar”original do Windows 7:

  1. Baixe o programa “Classic Shell” neste link pela opção “Download Now”;
  2. Execute o arquivo baixado e faça a instalação dele;
  3. Na guia “Start Menu Style”, escolha a opção “Windows 7 Style”. Já na parte de baixo, marque as opções “Replace Start Button” e “Custom”;Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos
  4. Salve as imagens deste link pela opção “Start Buttons.zip” e extraia-os para uma pasta. Na janela da etapa anterior, selecione a opção “WindowsStartButtonSmall” pela opção “Pick image”;Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos
  5. Na aba “Skin”, selecione a opção “Windows Aero”. Agora, clique em “Ok”.Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos

Obtendo o papel de parede

Uma imagem que marcou o Windows 7 foi o seu papel de parede padrão. Apesar de simples, o fundo azul com o logo do sistema deixava uma área de trabalho bem limpa, sendo ideal para se ter diversos atalhos nela. Veja os passos para obtê-la de volta:

  1. Acesse este link e clique na opção “Download” para baixar um arquivo ZIP com o antigo papel de parede. Ao fim do download, extraia-o para uma pasta;
  2. Na “Área de trabalho”, clique com o botão direito em um espaço vazio e vá em “Personalizar”;Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos
  3. Clique em “Procurar” e selecione a imagem que você baixou no primeiro passo desta parte do tutorial.Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos

Desabilitando ícones que não existiam no Windows 7

Apesar do “Menu Iniciar” neste momento já estar mais parecido com a versão antiga do Windows, ainda faltam alguns ajustes a serem feitos. Por exemplo, no Windows 10, novos ícones foram adicionados a ele . Confira agora como escondê-los:

  1. Clique com o botão direito em um espaço vazio da “Barra de tarefas”, vá na opção “Cortana” e escolha “Oculto”;Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos
  2. Mais uma vez, dê um clique com o botão direito do mouse na “Barra de tarefas” e desmarque a opção “Mostrar botão visão de tarefas”.Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos

Colocando as cores certas para a aparência do sistema

Mais uma diferença do Windows 7 para o 10, foi a troca de cores. Felizmente, a nova versão do sistema permite trocá-las. Siga os passos:

  1. Na “Área de trabalho”, clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio e vá em “Personalizar”;Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos
  2. Acesse a guia “Cores” e seleciona a opção conforme mostra a imagem abaixo;Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos
  3. Na mesma janela anterior, desça a tela e marque as duas opções em “Mostrar cor de destaque nas superfícies a seguir”.Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos

Fazendo alterações no Windows Explorer

Após ter realizado os passos acima, o visual do Windows já está de volta na máquina. Mas ainda pode ser que você queira navegar pelos seus arquivos com as mesmas funções que tinham no sistema anterior. Sendo este o caso, veja como prosseguir:

  1. Faça o download da ferramenta OldNewExplorer por este link e extraia o seu conteúdo para uma pasta;
  2. Ao executar o programa, clique em “Install” e deixe a configuração dele igual mostra a imagem abaixo;
  3. Clique em “Close” e abra o “Windows Explorer”. Em qualquer pasta, vá em “Ferramentas > Opções de pasta…”;
  4. Deixe as configurações conforme mostra a imagem abaixo e clique em “Ok”;
  5. De volta a tela do Windows Explorer, clique no ícone do “Settings for Classic Explorer”;
  6. Desabilite a opção “Show Status Bar” e vá em “Ok”;
  7. Por fim, dê um clique com o botão direito do mouse ao lado de “Ferramentas” e desmarque a opção “Classic Explorer Bar”.

Pronto! Agora você já tem o visual e outras funcionalidade do Windows 7 na última versão do sistema da Microsoft. Caso queira voltar ao padrão do Windows 10, basta desinstalar o Classic Shell e, ao executar o “OldNewExplorer” usar a opção “Uninstall”.

Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

Windows 7: Reciclagem na barra de tarefas

  • Se já utilizou ambientes gráficos como o Gnome, KDE e outros em Linux e acha uma certa utilidade na presença de um pequeno ícone da Reciclagem (ou Lixo), saiba como obter um efeito semelhante desta vez no Windows 7.
  • Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos
  • Siga os seguintes passos de forma a obter o resultado pretendido:
  • Clique com o botão direito do rato sobre a barra de tarefas e escolha Toolbars (Barras de ferramentas) > New toolbar… (Nova barra de ferramentas).
  • Cole a seguinte expressão no campo da pasta a procurar e seleccione a mesma: %userprofile%AppDataRoamingMicrosoftInternet ExplorerQuick Launch
Leia também:  Como aliviar a dor no cóccix: 12 passos (com imagens)

Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos

  • Aumente um pouco a largura da nova barra de ferramentas, deslocando-a para a esquerda.
  • Arraste o ícone da Reciclagem do Ambiente de Trabalho até à nova barra de ferramentas criada.

Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos

  • Posicione o ícone da Reciclagem na primeira posição.

Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos

E a parte difícil já está! Para obter um aspecto ainda mais limpo e funcional, terá de personalizar a barra de tarefas, nomeadamente removendo todos os outros atalhos.

  • Clique direito sobre os atalhos e seleccione Delete (Apagar).
  • Clique com o botão direito novamente sobre a nova barra e desactive as opções Show title (Mostrar título) e Show text (Mostrar texto).

Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos

  • Se a sua barra de tarefas principal tem os ícones grandes, pode ainda clicar novamente com o botão direito do rato sobre a nova barra e seleccionar View (Ver) > Large icons (Ícones grandes).
  • Mova a sua nova barra para onde pretender e clique novamente com o botão direito do rato sobre a mesma, seleccionando Lock the taskbar (Bloquear a barra de tarefas).

Terminado! (ou quase)

Agora que possui um ícone funcional da Reciclagem sobre a barra de tarefas, não há necessidade de manter o mesmo ícone no Ambiente de Trabalho.

  • Clique com o botão direito do rato sobre o Ambiente de Trabalho e seleccione Personalize (Personalizar) e de seguida em Change desktop icons (Mudar ícones do ambiente de trabalho).
  • Na janela acabada de surgir, retire o visto de Reciclagem e clique em OK.
  1. Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos
  2. Resultado: um desktop limpo e funcional!
  3. Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos
  4. DownloadSquad

Windows 10: como resolver o problema na barra de pesquisa

Usuários de Windows 10 relataram um problema envolvendo a barra de pesquisas do sistema operacional. Os relatos são de que a barra se mantém vazia e não permite digitar nem mostrar resultados, e o problema teria se manifestado após a última atualização de sistema, disponibilizada no dia 28 de janeiro.

A Microsoft exibiu um comunicado em seu Centro de Mensagens relatando que o problema foi resolvido para a maioria dos usuários e que está trabalhando para removê-lo completamente e disponibilizar uma próxima atualização. Para quem ainda não consegue utilizar a barra de pesquisas, a empresa forneceu um direcionamento.

Como resolver o problema da barra de pesquisa no Windows 10

A princípio, a Microsoft recomenda que o usuário reinicie o computador. Se o problema persistir, a recomendação é de que o processo da barra de pesquisa seja reiniciado.

  • Pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas. No menu superior, clique em “Detalhes”;
  • Procure pelos processos chamados SearchUI.exe ou SearchApp.exe. Clique em cada um deles e em seguida em “Finalizar Tarefa”. Depois disso, a barra deve voltar a funcionar normalmente.

Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos Problema pode ser solucionado pelo Gerenciador de Tarefas do Windows (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Uma segunda opção recomendada é através do solucionador de problemas da Microsoft. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra a janela de “Configurações” pelo menu “Iniciar”. Clique em “Atualização e Segurança”;

Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos Janela “Configurações” do Windows 10 possui parte dedicada a solucionar problemas (Foto: Reprodução/André Magalhães)

  • Em seguida, selecione a aba lateral “Solução de Problemas”;

Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos Sistema possui uma aba dedicada a solucionar problemas (Foto: Reprodução/André Magalhães)

  • Na nova seção, vá até “Pesquisa e Indexação” e clique em “Executar a solução de problemas”;

Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos Há uma parte dedicada aos problemas no Windows Search (Foto: Reprodução/André Magalhães)

  • O próprio sistema tentará identificar os problemas. Depois, basta seguir as instruções na janela.

Como Bloquear a Barra de Tarefas no Windows 7: 7 Passos Sistema do Windows iniciará um diagnóstico sobre possíveis problemas (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Você passou por esse tipo de problema com a barra de pesquisas? Conte nos comentários!

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

O Excel não responde, bloqueia ou deixa de funcionar

Este artigo discute passos de resolução de problemas que podem ajudar a resolver as questões mais comuns quando recebe um erro do Excel que não responde, o Excel fica pendurado ou congela quando o lança, ou abre um livro do Excel. Este tipo de problemas pode ocorrer por uma ou mais das razões a seguir enumeradas.

Siga as soluções fornecidas neste artigo pela ordem apresentada. Se já experimentou um destes métodos, e não ajudou, por favor, vá para a próxima solução da lista.

O modo de segurança permite-lhe iniciar o Excel sem encontrar certos programas de arranque. Pode abrir o Excel em modo de segurança premindo e segurando o CTRL enquanto inicia o programa, ou utilizando o interruptor /safe (excel.

exe /safe) quando iniciar o programa a partir da linha de comando. Quando executa o Excel em modo de segurança, contorna a funcionalidade e as definições, tais como a localização alternativa de arranque, barras de ferramentas alteradas, a pasta xlstart e add-ins Excel.

No entanto, excluem-se os add-ins da O.

  • Se o seu problema for resolvido depois de executar o Excel em modo de segurança, consulte: Como resolver problemasde arranque no Excel .
  • Se o seu problema não for resolvido depois de iniciar o Excel em modo de segurança, continue para o próximo item desta lista.
Leia também:  Como calcular o rendimento teórico: 12 passos

Poderá ser necessário definir o Windows Update para descarregar automaticamente e instalar atualizações recomendadas.

Instalar qualquer recomendação importante e atualizações ótimas pode muitas vezes corrigir problemas substituindo ficheiros desatualizados e corrigindo vulnerabilidades.

Para instalar as últimas atualizações do Office, siga os passos deste artigo: Update Office e o seu computador.

Se a instalação das mais recentes atualizações do Office não resolver o seu problema, avance para o item seguinte na lista.

Se o Excel estiver a ser utilizado por outro processo, esta informação será exibida na barra de estado na parte inferior da janela Excel. Se tentar efetuar outras ações enquanto o Excel estiver a ser utilizado, este poderá deixar de responder. Aguarde até que a tarefa em curso seja concluída antes de tentar efetuar outras ações.

Se o Excel não estiver a ser utilizado por outro processo, avance para o item seguinte na lista.

Embora os add-ins possam melhorar a sua experiência, podem ocasionalmente interferir ou entrar em conflito com o Excel. Experimente iniciar o Excel sem suplementos para ver se o problema fica resolvido. 

  1. Execute um dos seguintes procedimentos:

    • Se estiver a executar o Windows 10, escolha start > Todas as aplicações > Sistema Windows > Executar > tipo Excel /safe na caixa 'Executar' e, em seguida, clique em OK.
    • Se estiver a executar o Windows 8, clique em Executar no menu apps > tipo Excel /safe na caixa 'Executar' e, em seguida, clique em OK.
    • Se estiver a executar o Windows 7, clique em Iniciar > tipo Excel /safe em programas e ficheiros de pesquisa e,em seguida, clique EM OK.
  2. Se o problema ficar resolvido, clique em Ficheiro > Opções > Suplementos.

  3. Selecione Add-ins COM e clique em Ir.

  4. Limpe todas as caixas de verificação da lista e clique ok.

  5. Feche e abra novamente o Excel.

Se o problema não ocorrer quando reiniciar o Excel, comece a ativar os seus add-ins um de cada vez até o fazer. Assim irá perceber que suplemento causa o problema. Certifique-se de que reinicia o Excel sempre que ativar um suplemento.

Se a desativação dos suplementos não resolver o seu problema, avance para o item seguinte na lista.

Os ficheiros Excel podem existir no computador por muito tempo. São atualizados de versão para versão e viajam frequentemente de um utilizador para outro utilizador. Frequentemente, um utilizador herda um ficheiro Excel mas não sabe o que está incluído no ficheiro. As seguintes coisas podem causar problemas de desempenho ou de colisão:

  • Fórmulas que referenciam colunas inteiras.
  • Fórmulas de matriz referenciando um número desigual de elementos nos argumentos.
  • Centenas, ou talvez milhares de objetos escondidos ou de 0 altura e largura.
  • Estilos excessivos causados por cópias frequentes e colagem entre livro.
  • Nomes definidos excessivos e inválidos.

Se estes passos não resolverem o seu problema, continue para o próximo item da lista.

Às vezes, os ficheiros Excel são gerados por uma aplicação de terceiros.

Neste caso, os ficheiros podem ser gerados incorretamente, e algumas funcionalidades podem não funcionar corretamente quando abrir os ficheiros no Excel.

Se isto ocorrer, teste as funcionalidades em novos ficheiros fora da aplicação de terceiros. Se as funcionalidades funcionarem corretamente, deve certificar-se de que o terceiro está ciente do problema.

Se o seu problema não for resolvido depois de o testar fora da aplicação de terceiros, continue para o próximo item da lista.

Quando inicia o Windows, várias aplicações e serviços começam automaticamente e, em seguida, são executados em segundo plano. Estas aplicações e serviços podem interferir com outro software no seu PC.

Realizar uma startup seletiva (também conhecida como “bota limpa”) pode ajudá-lo a identificar problemas com aplicações conflituosas.

Para realizar uma startup seletiva, escolha um dos seguintes links dependendo da sua versão do Windows e siga os passos do artigo:

  1. Windows 10, Windows 7, Windows 8: Executar Startup Seletiva utilizando configuração do sistema Windows Vista: Executar startup seletiva utilizando configuração do sistema Windows XP: Como criar e configurar contas de utilizadores no Windows XP
  2. O arranque seletivo é usado para ajudar a identificar o processo ofensivo, o serviço ou a aplicação que entra em conflito com o Excel.
  3. Se o seu problema não for resolvido depois de recriar o perfil, continue para o próximo item da lista.

Reparar os programas do Office pode resolver problemas quando o Excel não responde ou bloqueia ao reparar automaticamente erros nos ficheiros do Office. Para obter instruções sobre isto, consulte: Reparar uma aplicação do Office.

Leia também:  Como calcular a corrente elétrica total (com imagens)

Se a reparação dos programas do Office não resolver o seu problema, avance para o item seguinte na lista.

Se o software antivírus não estiver atualizado, o Excel poderá não funcionar corretamente.

Para verificar se o seu software antivírus está atualizado:

Para combater os novos vírus criados, os fabricantes de software antivírus disponibilizam atualizações periódicas que pode transferir da Internet. Transfira as atualizações mais recentes acedendo ao Web site do seu fornecedor de software antivírus.

Para obter uma lista de fornecedores de antivírus, consulte: Fornecedores de software de segurança do consumidor.

Verifique se o seu software antivírus está em conflito com o Excel:

Se o seu software antivírus incluir uma integração com o Excel, poderá ter problemas de desempenho. Neste caso, pode desativar toda a integração com o Excel a partir do software antivírus. Em alternativa, pode desativar os suplementos de software antivírus instalados no Excel.

Importante: Alterar as definições do seu antivírus pode fazer com que o seu PC fique vulnerável a ataques virais, fraudulentos ou maliciosos. A Microsoft não recomenda que tente alterar as suas definições de antivírus. Utilize esta solução por sua conta e risco.

Poderá ter de contactar o fornecedor do seu software antivírus para determinar como deve configurar o seu software para excluir qualquer integração com o Excel ou para excluir a análise no Excel.

Resolução avançada de problemas

Se os métodos mencionados anteriormente não resolverem o seu problema, a questão pode ser específica ou ambiental. A secção seguinte descreve como resolver problemas adicionais que podem fazer com que o Excel pendure ou se despenhe. 

Fatores ambientais

Os fatores ambientais são tão importantes como o conteúdo dos ficheiros e os add-ins quando se está a resolver problemas. Pode ajudar a determinar a causa do seu problema tomando as seguintes ações:

  • Siga os passos básicos de resolução de problemas.
  • Teste os ficheiros no ambiente mais limpo possível.

As seguintes secções descrevem algumas áreas que valem a pena investigar.

Onde o arquivo é armazenado

Mover o ficheiro localmente ajudará a determinar se há algo de errado com o ficheiro ou com o local onde o ficheiro é guardado. Vários problemas podem surgir quando guarda um ficheiro Excel sobre uma rede ou para um servidor web. É uma boa ideia guardar o ficheiro localmente. Isto deve ser feito nos seguintes cenários:  

• Redirecionado pasta “Os meus documentos” para a localização do servidor • Ficheiros offline • Abrir ficheiros a partir de uma pasta web ou SharePoint • Ambiente de Trabalho Remoto/Citrix • Aparelhos de

rede • Ambiente virtualizado. Para obter mais informações sobre o software da Microsoft que está a funcionar num ambiente virtualizado, consulte o seguinte artigo: Política de suporte para software da Microsoft em execução em software de virtualizaçãode hardware não Microsoft .

Memória

Os ficheiros Excel podem crescer bastante grandes quando se começa a adicionar muitas formações e formas. Certifique-se de que o seu sistema tem RAM suficiente para executar a aplicação. Para obter os requisitos do sistema das suites microsoft Office, vá aos seguintes artigos da Microsoft: 

  • Requisitos de sistema do Office 2016
  • Requisitos do sistema para
  • os requisitos do Sistema office 2013 para os requisitos do Sistemaoffice 2010
  • para oExcel 2007
  • O Office 2010 introduziu versões nativas de 64 bits de produtos do Office para tirar partido de maiores capacidades de processamento. Para ler mais sobre edições de 64 bits do Office, vá aos seguintes artigos da Microsoft:
  • 64 edições do Office 2013
  • Understanding 64-bit Office
  • Impressoras e condutores de vídeo

Quando iniciar o Excel, examina a impressora padrão e os condutores de vídeo que irão exibir os seus livros Excel.

O Excel é intensivo em impressora, e será executado mais devagar quando os ficheiros excel forem guardados na visualização de pré-visualização de intervalo de página.

Testar um ficheiro utilizando diferentes impressoras, como o controlador da impressora Microsoft XPS Document Writer, ou o condutor de vídeo VGA determinará se o problema está com uma impressora ou um condutor de vídeo específico. 

Se ainda tiver problemas de suspensão ou de colisão no Excel depois de trabalhar através dos métodos de resolução mencionados aqui, deverá contactar o Microsoft Support para resolução guiada de problemas. 

Pode sempre perguntar a um especialista na Comunidade Tecnológica do Excel, obter suporte na Comunidade de Respostas ou sugerir uma nova funcionalidade ou melhoria no User Voice do Excel.

Nota:  Esta página foi traduzida automaticamente e pode conter erros gramaticais ou imprecisões. O nosso objetivo é que estes conteúdos lhe sejam úteis. Pode indicar-nos se estas informações foram úteis? Eis o artigo em inglês para sua referência.​

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*