Como baixar jogos de ps3: 15 passos

Com o lançamento do PlayStation 3 fabricado nacionalmente, a Sony espera grandes vendas do videogame no mercado brasileiro. Para auxiliar os novos jogadores, o TechTudo preparou este pequeno Guia com tudo o que você precisa saber para começar a aproveitar o seu PlayStation 3.

O TechTudo testou o PlayStation 4. Confira nossas primeiras impressões.

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosPS3 (Foto: Divulgação)

Sincronizando controle e console

Logo que você ligar seu PlayStation 3, a primeira coisa a ser feita é parear seu controle DualShock 3 (DS3) com o console, isto é, fazer com que o videogame reconheça o controle. Isso é necessário, pois o DS3 funciona sem fio a maior parte do tempo, e o console precisa saber que o controle existe, exigindo essa sincronia inicial. Lembre-se: só é possível pareá-lo com o seu console ligado!

Passo 1 – Conecte seu controle ao PS3 usando o cabo USB que vem com o console;

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosFaça o pareamento do seu controle com o PS3 (Foto: Divulgação)

Passo 2 – Aperte o botão PS, no meio do controle, com a logo do Playstation. Quando o pareamento for finalizado, um dos LEDs superiores vai acender, indicando qual o número do controle;

Passo 3 – Pronto! Você pode desconectar o cabo USB e jogar com o controle sem o fio. Não é preciso desligar o videogame pra retirar o cabo.

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosControle do PS3 (Foto: Divulgação)

Nota: O PlayStation 3 aceita até 7 controles simultaneamente. Para saber quais os controles de 5 a 7, basta somar o número dos LEDS que estão acesos. Por exemplo, o controle de número 6 estará com os LEDs 2 e 4 acesos.

Importante: É importante lembrar que um controle só “se lembra” de um console por vez.

Ou seja, se você levar seu controle pra jogar na casa de amigos em um outro PS3, terá que refazer o processo de pareamento, para que o console do seu amigo reconheça seu DualShock 3.

Quando voltar para casa e for usar o seu PS3, terá que fazer novamente esse processo, já que o controle vai ter “esquecido” do seu console.

Recarregando seu controle

Quando a bateria do controle está baixa, o LED ficará piscando. Para carregar a bateria do seu DS3, basta ligar o cabo USB ao console, como se fosse fazer o pareamento da Figura 2.

O cabo é curto, mas permite jogar enquanto a bateria do controle é carregada.

Lembre-se: o controle só pode ser carregado com o console ligado! Não adianta deixar seu DS3 conectado ao PS3 durante a noite se o videogame estiver desligado.

Dica: Para verificar quanto de bateria seu controle ainda tem, pressione e segure o botão PS por no mínimo um segundo. O nível de carga será exibido na tela.

  • Configuração inicial do seu PlayStation 3
  • Depois de parear seu controle, o sistema iniciará a configuração do videogame.
  • Passo 1 – Escolha em qual idioma devem estar os menus do seu PS3 (usaremos os termos na língua portuguesa neste tutorial).

Passo 2 – Se você tiver conectado seu PS3 à televisão usando um cabo HDMI, o sistema perguntará se quer usá-lo. Diga “Sim”, e ele vai tentar automaticamente se ajustar. Caso a imagem esteja boa, pressione “Sim” na tela seguinte, indicando que deve usar essa configuração. Depois poderá ser questionado se deseja usar a imagem com 1080p. Também responda “Sim”.

Passo 3 – O próximo passo é configurar seu fuso horário. No Brasil temos três fusos, mas a maior parte do país se concentra no GMT-03:00. Escolha aquele que corresponde ao seu fuso horário, usando a alavanca esquerda para cima/baixo. Depois de escolher, pressione o botão “X”.

Passo 4 – No menu seguinte, preencha o dia e a hora. Pressione a alavanca esquerda para cima/baixo para diminuir/aumentar o dia/hora. Pressione para a direita/esquerda para navegar entre os campos de dia e hora.

Passo 5 – Na tela seguinte, você precisará preencher com o nome do seu usuário. Após preencher, pressione “Start” para finalizar.

Passo 6 – As informações preenchidas aparecerão na próxima tela, perguntando se deseja confirmar. Se estiver tudo certo, pressione “X” para finalizar.

Passo 7 – O sistema perguntará se deseja configurar a rede. Vamos deixar esse passo mais para a frente.

Pronto! A configuração básica está feita.

Navegando pelo XMB

Depois de feita a configuração inicial básica, você poderá navegar pelo menu XMB (XrossMediaBar). Para isso, você pode usar tanto a alavanca esquerda quanto os botões direcionais. Mexendo para a direita/esquerda você navega pelas categorias gerais, como Jogos e PlayStation Network. Se quiser ver os Itens de uma categoria, pare sobre ela e mova para cima/baixo, escolhendo o item desejado.

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosMenu XMB (Foto: Divulgação)

Configurando a Rede sem fio

Passo 1 – Vá até a categoria “Definições” e selecione o item “Definições de Rede”;

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosDefinições de rede do PS3 (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 2 – Escolha a opção “Definições de ligação à Internet”. Pressione “OK” na tela seguinte;

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosConexão de wi-fi do PS3 (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 3 – Escolha o método de definição “Fácil”;

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosMétodo de definição para o PS3 (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 4 – Escolha conexão “Sem Fios”;

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosEscolha a conexão sem fios (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 5 – O PS3 irá procurar as redes disponíveis. Escolha a sua rede e confirme na tela seguinte se o nome estiver correto;

Passo 6 – Escolha o método de segurança usada na sua rede. Geralmente o método é WPA/WPA2;

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosEscolha o método de segurança (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 7 – Preencha sua senha na tela seguinte;

Como Baixar Jogos de PS3: 15 PassosPreencha sua senha (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 8 – Aperte para a direita. Seu PS3 irá verificar a configuração de rede, e mostrará um resumo das suas configurações. Se estiver tudo certo, pressione novamente para a direita para salvar;

Passo 9 – Clique em “Testar a Ligação” para o PlayStation 3 testar a conexão com a Internet;

Teste a ligação (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 10 – Caso tenha sucesso, aperte “Círculo” para voltar. Caso tenha ocorrido problemas na conexão, inicie o processo novamente, verificando se os dados preenchidos estão corretos.

Teste concluído (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Criando uma conta na Playstation Network (PSN)

Passo 1 – Para criar a conta na PSN, você primeiro deve ter configurado seu acesso à Internet. Feito isso, navegue até a categoria PlayStation Network no XMB, e encontre o item “Inscrever-se”. Escolha a opção “Criar uma conta nova (Novos utilizadores)”;

Tela de boas-vindas da PSN (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 2 – A tela seguinte exibirá os dados que serão solicitados: data de nascimento, seu ID de usuário e dados de endereço, tanto eletrônico como real. Clique em “Continuar”;

Veja como criar sua conta na PSN (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 3 – Preencha os campos de País, Idioma e Data de Nascimento. Note que esses dados NÃO podem ser alterados depois que finalizado o processo de cadastro da nova conta;

Preencha suas informações (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 4 – Serão exibidos os “Termos de Serviço e contrato do Usuário” e as “Políticas de privacidade”;

Termos de serviço da PSN (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 5 – Na tela seguinte, você deve preencher seu e-mail, que será seu login de usuário da PSN. Você deverá escolher uma senha, e também a Pergunta de Segurança. Com a resposta que você der pra essa pergunta, você conseguirá recuperar sua senha caso a esqueça no futuro;

ID e senha da PSN (Foto: Rperodução / Emanuel Schimidt)

Leia também:  Como bater papo no tinder: 14 passos (com imagens)

Passo 6 –  Na tela seguinte, você deverá escolher qual será seu ID na PSN. É esse nome que aparecerá quando acessar os serviços online, como as partidas e a loja. É importante lembrar que esse ID não poderá ser alterado depois;

ID online da PSN (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 7 – Preencha alguns dados pessoais, como nome e sexo;

Preencha seus dados (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 8 – Na penúltima tela você deverá inserir seu endereço;

Endereço (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Passo 9 – Finalmente, você será questionado se deseja receber informações da Sony, como propagandas, e se você permite que a Sony compartilhe seus dados com outras empresas, que serão enviados para o endereço de e-mail que você cadastrou anteriormente;

Perguntas (Foto: Reprodução Emanuel Schimidt)

Passo 10 – Será exibido um resumo com todas as informações preenchidas. Caso queira alterar algum dado, ainda é possível. Quando quiser concluir, pressione “Confirmar”.

Passo 11 – Se quiser, logo em seguida poderá escolher um avatar para seu usuário.

Escolha seu avatar da PSN (Foto: Reprodução / Emanuel Schimidt)

Para iniciar sua sessão na PSN, no menu XMB escolha a categoria “Playstation Network”, depois escolha o item “Iniciar a Sessão”. Preencha com seus dados cadastrados e você estará conectado à PSN.

Problemas de conexão na PSN? Confira dicas de usuários do nosso fórum para solucioná-los.

Os 10 Melhores Jogos de Dança para Videogame em 2019

Foi-se o tempo em que para se divertir com jogos para dançar era preciso ir até os Arcades, espaços recheados de máquinas de fliperamas em shoppings ou galerias.

Hoje, já é possível se divertir dançando com games para diversos consoles, como Wii, Wii U, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e até o recente Nintendo Switch!

Quer saber qual é o melhor jogo de dança para videogame? Confira a nossa lista com 10 títulos divertidos para se empolgar sozinho, com a família ou com os amigos!

Leia também: Os Melhores Jogos para 2 Jogadores do Momento

10. Para os pequenos, Nickelodeon Dance 2 pode ser o melhor jogo de dança

Como Baixar Jogos de PS3: 15 Passos

Jogo Nickelodeon Dance 2 Wii 2K

Ver mais sobre este produto

Na lista de melhores jogos de dança para videogame, a criançada não fica de fora! E para os menores, este jogo para Nintendo Wii é diversão garantida. São 30 músicas dançadas por 20 personagens de desenhos animados da Nickelodeon, como The Fresh Beat Band, Bubble Guppies, Dora Aventureira, Team Umizoomi e Backyardigans.

  • As coreografias foram criadas especialmente para crianças, e ainda dá para acompanhar as letras das músicas na televisão enquanto dança.
  • Com 20 diferentes coreografias, o jogo Smurfs Dance Party reúne desde canções clássicas, até mais recentes, como as de cantoras como Katy Perry e Selena Gomez.
  • Para quem curte o filme dos personagens azuis, seguir os passos de figuras 3D como Smurfette, Papai Smurf, Desastrado, Gênio e Gargamel é o ponto alto deste jogo de dança para videogame.

8. We Cheer é o melhor jogo de dança para quem sonha ser líder de torcida

  1. Mais um jogo de Nintendo Wii, no We Cheer você usa dois controles como pompons e pode escolher entre 30 músicas para animar a torcida ao som de Hilary Duff ou Natasha Bedingfield, por exemplo.

  2. Até 4 jogadores podem participar da brincadeira, que inclui uma competição para saber quem vai ser o líder da torcida, e ficar no topo da pirâmide humana!
  3. Compatível com o sensor de movimento Playstation Move, Dance on Broadway é um jogo para PS3 que reúne 25 músicas de espetáculos de sucesso da Broadway.

  4. São 20 coreografias originais de musicais famosos como Hairspray, Rei Leão, Chicago, Rent e Annie Get Your Gun, embalados por canções como Fame, Time Warp e Little Shop of Horrors Theme.

6. Get Up and Dance é um jogo de dança para a família toda!

  • Recheado de sucessos da música, incluindo clássicos como os de Elton John, Lionel Richie e Dusty Springfield, este é um jogo que vai agradar a família toda.
  • O game oferece 3 modos de jogo, como o Party (Festa), o Shape Up (Malhação) e o Group (Dança em Grupo), que permitem que você crie um grupo para se apresentar como uma estrela da música, organize competições de dança entre seus amigos, ou até treine para ganhar resistência para quando o jogo for para valer.
  • Ah, e você também encontra o Get Up and Dance para Wii!

5. Fãs do rei do pop vão curtir o jogo Michael Jackson – The Experience

Ao som de sucessos como Beat it e Billie Jean, você vai poder seguir os passos do astro do pop Michael Jackson em coreografias empolgantes neste jogo para Wii.

E quem tem outros consoles não vai ficar de fora, já que também tem o Michael Jackson – The Experience para PS Vita, para Nintendo DS e para PSP.

Como Baixar Jogos de PS3: 15 Passos

Jogo Just Dance Disney Party 2 Xbox One Ubisoft

Ver mais sobre este produto

Da franquia de Just Dance, este jogo para Xbox One traz músicas e coreografias de filmes e programas do Disney Channel, como Violleta e Austin & Ally.

Além de dançar nos cenários dos filmes, você ainda vai poder cantar as canções, como se fosse um dos personagens. E você ainda encontra o Just Dance: Disney Party 2 para Xbox 360, para Wii U, e para Wii.

3. Dance Central é um dos melhores jogos de dança para Xbox 360

Como Baixar Jogos de PS3: 15 Passos

Jogo Dance Central 2 Xbox 360 Microsoft

Ver mais sobre este produto

Dos mesmos criadores por trás de Rock Band, este é um dos melhores jogos de dança para videogame, já que inovou ao dispensar o uso de controle, graças ao Kinect, acessório lançado pela Microsoft.

A vantagem disso é a detecção de todas as partes do corpo, e não apenas a mão que segura o controle, como ocorrem em outros títulos, o que dificulta trapacear apenas sacudindo o joystick e torna este jogo para Xbox 360 mais divertido.

2. Para dançar, e se exercitar: Zumba Fitness: World Party

Quem busca pelo melhor jogo de dança para videogame para se exercitar, e se divertir ao mesmo tempo, vai encontrar no Zumba Fitness um ótimo aliado na hora de perder uns quilinhos.

Nesse game, você vai viajar por lugares como Havaí, Índia e, claro, Brasil, executando passos inspirados, inclusive, em samba e capoeira.

A trilha sonora é de artistas como Claudia Leitte, Skank, Lady Gaga e Pitbull. Você também pode encontrar o Zumba Fitness: World Party para PlayStation 3 e para Wii U.

1. Use seu smartphone como controle no Just Dance 2017

Quem já aderiu ao novo videogame portátil da Nintendo também pode se divertir com o melhor jogo de dança em 2019! A última versão do Just Dance te deixa dançar com o Mario, uma opção exclusiva do Nintendo Switch.

  1. E nesse jogo, você seus amigos podem se divertir com coreografias de mais de 40 músicas como “24K Magic” do Bruno Mars, “Swish Swish” da Katy Perry e “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee.
  2. Como esse é o melhor jogo de dança para videogame, não podia deixar de ter também o Just Dance 2018 para Xbox One, para Xbox 360, PS3 e PS4.
  3. Leia também: Melhores Jogos de Corrida para Videogame do Momento
Leia também:  Como aplicar gel para sobrancelhas (com imagens)

Saiba como usar o controle de PS3 para jogar no PC!

Muitos jogadores de PC não gostam de usar o teclado. Preferem, portanto, um joystick. E um dos mais legais nesse caso é o DualShock 3. Se você tem um PlayStation 3 ou se sobrou o controle do seu console depois de comprar um PS4, saiba que é bem simples usá-lo para jogar no computador!

Mesmo que não seja algo comum de se ver por aí, usar o o controle de PS3 no PC é fácil. Salientamos, contudo, que deve seguir todos os passos abaixo conforme o nosso tutorial. Do contrário, poderá danificar permanentemente o seu joystick.

Para que tudo funcione perfeitamente, tenha consigo o seguinte:

  • Controle DualShock 3 original
  • Computador com Windows
  • Cabo USB ou cabo miniUSB
  • Drivers da Motion Joy

Passo 1: instalando drivers

O primeiro passo é um dos mais complicados, mas não se assuste. Você vai instalar drivers necessários em seu PC. Dentre vários que existem por aí, escolhemos o melhor: o Motion Joy. Baixe os arquivos no site do software e extraia o único arquivo que está na pasta compactada. É um ícone do DualShock.

Você vai clicar com o botão direito do mouse nesse ícone. Abra-o como administrador, o que fará com o Motion Joy seja instalado em seu PC. Ao final da instalação, abra o software DS3 Tool.

Passo 2: conecte o DualShock 3 no PC

Como Baixar Jogos de PS3: 15 Passos

Quando abrimos o DS3 Tool, verificamos que não há nenhum controle configurado. Agora o que deve fazer é conectar o cabo USB ao seu joystick e ligá-lo ao PC. Vá ao menu superior e aperte em Driver Manager.

A seguir, se tudo deu certo, verá que há o controle está conectado. Caso não esteja, a coluna MotioninJoy terá um X vermelho nela. Isso ocorre porque o programa não reconheceu seu DualShock 3. Desconecte e reconecte o cabo USB ou tente religar o controle.

Assim que estiver tudo ok, clique em Load Driver. Pode clicar também em Install All. Seu sistema operacional vai perguntar se quer mesmo conectar o DS3 ao PC, mas isso é apenas na primeira vez. A partir disso, o joystick já estará devidamente reconhecido por todos os sistemas do seu computador.

Passo 3: configurando os botões

Como Baixar Jogos de PS3: 15 Passos

Um ponto super importante é configurar os botões. Para tanto, clique em Profiles, voltando, assim, à tela inicial. Caso queira confirmar que o DualShock 3 está mesmo configurado, aperte em Vibration Testing. Se o controle vibrar, ótimo! Podemos ir à definição dos botões.

Nessa tela, veja que há 6 modos para o controle. Selecione aquela que emula o joystick do Xbox 360 e, por fim, clique em Game Controller Panel. O MotioninJoy Virtual Game Controller estará ok. Ao clicar nas propriedades dessa tela que se abrirá, poderá configurar e testar cada um dos botões.

Agora que está tudo pronto, basta abrir um jogo da Steam ou qualquer um do Xbox 360 para testar. Tenha cuidado para não fechar o DS3 Tool, pois isso vai desligar o controle.

Dá para instalar por Bluetooth?

Dá! Se o seu computador tem algum tipo de suporte ao Bluetooth, você pode perfeitamente usar o DualShock 3 sem fios. Antes de qualquer coisa, é preciso seguir os passos acima. Depois disso, tire o cabo USB do controle e pressione o botão PS por no máximo 20 segundos.

Quando as luzes pararem de piscar, aperte em Bluetooth Pair no DS3 Tool. Basta agora conectar novamente o joystick com o cabo USB. Clique em Pair Now. Assim que o pareamento for feito, novamente faça o teste de vibração do controle. Se vibrar, está tudo ok e você já pode tirar o cabo.

Tenha atenção a alguns detalhes:

  • Uma vez que o Bluetooth estiver configurado, não precisa mais conectar o cabo USB ao controle
  • Se for usar o DualShock 3 no PS3 de novo, terá de conectá-lo com o cabo USB no console, de forma a fazer o pareamento
  • Mesmo usando o DS3, os jogos do Xbox 360 continuarão mostrando as dicas de botões usando como exemplo os botões do console da Microsoft. É provável que você tenha alguma confusão no início.

15 jogos parecidos com The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O novo Zelda foi lançado há algum tempo para o Nintendo Switch, mas considerando o preço pra comprar um desses no Brasil, a gente sabe que não ficou MUITO acessível.

A maioria dos gamers viu vídeos mas ainda não conseguiu jogar.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de 15 jogos parecidos com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com mundo aberto, boa temática e ótimos enredos. Aproveita!

15 jogos para matar a vontade de

The Legend of Zelda:

15 – Furi

Furi não é um jogo fácil, mas também não é nenhum Battletoads. Com combates de espada rápidos e ultra-responsivos, uma trilha sonora épica e cenários lindos, o jogo é uma ótima alternativa pra você jogar e perder (ou ganhar) horas e mais horas enquanto espera pra comprar The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

14 – A Lenda do Herói

Um jogo plataforma 100% brasileiro e tradicional. Qual é o diferencial dele? Bem, aqui a aventura não é apenas vivida, ela é cantada. Todos os seus movimentos viram música em A Lenda do Herói. Assim como em The Legend of Zelda, Super Mario e muitos outros, seu objetivo será salvar a princesa e desenvolver uma música boa para contar sobre seus feitos no futuro.

13 – Crashlands

Crashlands é um jogo de aventura que te permite fazer quase tudo. Nesse jogo é possível criar um mundo de itens, montar construções e destruir oponentes.

Com gráficos lúdicos e inimigos bem desenhados, o jogo lembra muito alguns clássicos do Super Nintendo, como o próprio Legend of Zelda. Divertido e explosivo.

Precisa dizer mais pra você querer jogar enquanto espera o Nintendo Switch?

12 – Portal Knights

O que sempre foi pedido em jogos da franquia de jogos Zelda, Portal Knights resolveu ser um baita jogo de aventura. Neste jogo a aventura não é somente derrotar inimigos, mas desenvolver seu personagem, suas armas e seu lar, que não é bem Hyrule mas é bem divertido e cheio de perigos. Explore esse mundo, junte-se aos seus amigos e aproveite Portal Knights.

11 – Enter the Gungeon

O que faltava na sua vida é um jogo de aventura e puzzles incrível, como os clássicos The Legend of Zelda. Mas Enter the Gungeon vai além, e adiciona armas nessa mistura eletrizante. MUITAS ARMAS! Um jogo desafiador (e muitas vezes mais difícil que Dark Souls) em que você não pode perder o foco em nenhum instante. Vai encarar esse desafio em forma de jogo?

10 – Hyper Light Drifter

Reviva a emoção dos primeiros jogos da franquia The Legend of Zelda com Hyper Light Drifter. Tudo nele lembra os jogos clássicos de antigamente: a ambientação em 16 bits, os cenários e os mapas. É um baita combo de nostalgia que vai te pegar de jeito. E se você não conheceu a geração de 16 bits, esse jogo é uma ótima maneira de dar os primeiros passos nesse universo mágico.

Leia também:  Como ajudar refugiados: 15 passos (com imagens)

9 – Titan Souls

Enfrente os titãs em batalhas colossais com apenas uma arma: um arco e flecha. Na verdade, é literalmente isso já que em Titan Souls você tem apenas UMA única flecha que precisa usar e reaproveitar sempre.

Achou que o “Souls” no nome não teria nada a ver com o outro jogo difícil que veio na sua mente, né? Pois bem, aqui você será um jovem arqueiro misterioso e vai desenvolver sua história conforme aniquila inimigos.

Para um jogo de aventura que usa mecânica mais nostálgica, Titan Souls surpreendeu muito os jogadores. É um jogo que vale muito a pena.

8 – Terraria

Bem contra o mal é provavelmente um dos conceitos mais antigos em jogos de aventuras. Mesmo assim, com uma ambientação única, em que elementos de ficção científica se misturam com o ambiente medieval, Terraria consegue revolucionar um gênero e divertir muito. Aqui você tem armas únicas, um grande leque de customizações, e muito mais desafios do que em The Legend of Zelda.

7 – Dark Souls III

Um jogo de mundo aberto com um nível de dificuldade bem conhecido. Assim como a franquia da Nintendo, Dark Souls tem uma legião de fãs bem grande, não só pela sua dificuldade, mas por conta da variedade de itens e caminhos diferentes para se chegar ao mesmo objetivo. Um jogo que vai te entreter com sua variedade de inimigos e com seus bosses realmente desafiadores.

6 – The Witcher 3: Wild Hunt

Pensando em mundos fantásticos e abertos, não podemos nos esquecer de The Witcher 3: Wild Hunt. Um jogo completamente imersivo em sua história. Uma dinâmica muito trabalhada e jogabilidade tradicional dos jogos de ação, você pode viver como um mercenário com habilidades únicas, fazer missões desafiadoras e acompanhar essa história incrível.

5 – The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim dispensa comentários positivos em sua história. Estamos falando de um jogo em que você sempre tem algo novo para fazer e histórias novas para construir.

Toda a ambientação do game é construída com muito cuidado, desde suas lendas próprias aos ambientes que são diferentes, mas se integram muito bem.

Além das missões principais, as missões específicas de cada grupo são caminhos à parte que você pode seguir e se divertir.

Como Baixar Jogos de PS3: 15 Passos

4 – Stardew Valley

A mistura entre A Link to the Past e Harvest Moon, ambos de Super Nintendo. Prazer, este é Stardew Valley. Um jogo de sobrevivência em que basicamente você tem que aprender a viver com tudo o que a terra te fornecer. É uma diversão bem tranquila e relaxante. Tão relaxante quanto jogar The Legend of Zelda, talvez?

3 – CrossCode

Um jogo do estilo JRPG de 16-bit, mas com mecânicas muito atuais. CrossCode combina as estratégias dos RPG e o reflexo dos jogos de ação. Ainda não entendeu? Então aqui vai uma dica: nesse jogo você precisa pensar rápido para ir longe na aventura!

2 – Blade & Bones

Blade & Bones é um belo jogo de aventura também 100% brasileiro. Com um mundo aberto que não deixa nada a desejar a outros jogos de aventura e mecânicas bem divertidas, esse é um jogo que você precisa ter na sua coleção. O jogo teve sua ambientação baseada em The Legend of Zelda e jogabilidade baseada em Dark Souls. Ou seja: o jogo resolveu adaptar duas grandes qualidades em um só!

1 – Oceanhorn

Nossa primeira recomendação não é apenas parecido, é inspirado em Zelda. Um ótimo jogo que teve a influência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Oceanhorn apresenta um mundo aberto, uma mistura de ação, aventura e elementos de RPG. Se você gosta de magias e espadas, pode misturar os dois e nem pensar no Link. Viva essa aventura!

Enquanto não colocamos as mãos no Legend of Zelda

Tá, colocar as mãos num Nintendo Switch e acompanhar a jornada de Link com a jogabilidade mais revolucionária até agora na franquia de Zelda seria animal. Mas, como ainda não dá pra todo mundo, o que você tem jogado ou pretende jogar enquanto esse momento não chega? Conte pra gente nos comentários! Quem sabe não vem uma promoção por aí e você aproveita ainda mais!

Deixe seu comentário

Como capturar vídeos no PS4 e subir diretamente para o Youtube?

Se você já deixou de eternizar suas jogadas mais incríveis ou momentos mais engraçados no Voxel Highlights porque não sabe capturar vídeos no Playstation 4 e subir para o Youtube, seus problemas acabaram! Confira nosso guia super prático para compartilhar com a galera suas melhores jogadas:

Ajuste as configurações de vídeo

No seu controle do PS4, aperte o botão Share para abrir o menu Compartilhar. Selecione “Configurações de compartilhamento e transmissões”, depois “Duração do videoclipe”. Nessa seção, você pode decidir por quanto tempo o PS4 gravará o seu videoclipe. Ele vem programado para gravar por 15 minutos, mas você pode escolher entre o mínimo de 30 segundos e o máximo de 1 hora.

Comece a jogar

Essa parte é muito simples. Enquanto está jogando, você pode pressionar duas vezes o botão Share no controle, e o PS4 começará a gravar. A gravação irá durar o tempo que você programou nas configurações de vídeo, ou até o momento em que você pressionar duplamente o Share, caso queira interromper a gravação antes do tempo.

Depois de gravado, o videoclipe ficará disponível na Galeria de capturas. Para acessá-la, vá para a tela inicial, clique em Configurações e selecione Armazenamento do Sistema.

Grave sem se programar

Caso você não tenha clicado em Share, mas queira gravar um momento do jogo que acabou de acontecer, sem problemas: o Playstation 4 salva automaticamente os últimos 15 minutos do que você está jogando no momento. Para recuperar os últimos 15 minutos do jogo, não dê um clique duplo no botão Share! Se fizer isso, você irá iniciar uma nova gravação, e os minutos salvos automaticamente pelo PS4 serão deletados.

O que você deve fazer é segurar o botão Share pressionado. Isso abrirá o menu Compartilhar. Aí, é só clicar no botão quadrado no controle ou selecionar Salvar videoclipe, que o seu clipe estará salvo na Galeria de Capturas.

Compartilhe o vídeo

O menu Compartilhar também te dá a possibilidade de compartilhar o vídeo diretamente no Youtube. É só clicar na primeira opção, “Videoclipe”, e selecionar o Youtube entre as mídias sociais disponíveis. Nessa seção, é possível editar o vídeo, escolher o título, adicionar uma descrição, etc. Depois de tudo pronto, é só clicar em Compartilhar.

Caso você vá pela Galeria de capturas, é só abrir o vídeo escolhido e clicar no botão Share, que o menu Compartilhar será aberto. Os passos são os mesmos: selecione “Videoclipe”, depois escolha o Youtube, edite o vídeo à vontade e clique em Compartilhar.

Muito fácil, né? Agora é só mandar os seus melhores momentos pra Voxel Highlights!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*