Como baixar aplicativos previamente comprados num iphone

Ao ter um iPhone por algum tempo, você já deve ter instalado diversos aplicativos e jogos pela App Store, a loja virtual de aplicativos da Apple para dispositivos que rodam o iOS. Apesar de ter novidades quase que diariamente, as vezes você pode estar precisando de algum app que foi utilizado anteriormente, mas que você não sabe o seu nome.

Felizmente, a App Store mantém um controle de tudo que já foi utilizado em sua conta. Desta forma, caso você tenha removido algum aplicativo ou jogo e precise dele novamente, ele pode ser facilmente encontrado. A seguir, veja como encontrar o histórico de aplicativos e jogos que você já instalou em seu iPhone.

  1. Abra o App Store normalmente e entre na guia “Hoje”;Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone
  2. No canto superior direito da tela, toque sobre o avatar de seu usuário e entre em “Compras”;Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone
  3. Na nova tela, entre em “Não neste iPhone” e você verá a lista de aplicativos que não estão instalados no aparelho, mas que já foram baixados por você.Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Lembre-se que o iOS e a App Store utilizam uma conta vinculada a um e-mail. Portanto, caso você já tenha utilizado mais de uma conta em seu aparelho da Apple, pode ser necessário o login em sua outra conta para achar algo que precise ser recuperado.

Recuperando músicas e filmes da iTunes Store

Além deste processo ser feito na App Store, caso você tenha usado a iTunes Store, que vende músicas, vídeos, toques e outros itens de entretenimento, as suas compras ou downloads que foram realizadas nela também podem ser recuperadas facilmente, com um processo que é bem similar ao descrito acima. Veja:

  1. Abra a iTunes Store normalmente e entre na guia “Mais” que tem o seu ícone representado por “três pontos”;Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone
  2. Selecione o item “Compras” ou “Transferências” e se você está procurando por uma música ou um filme;Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone
  3. Na próxima tela, você já verá a lista dos itens que você já usou na iTunes Store.

Caso você prefira realizar este processo no computador, o programa iTunes pode ser utilizado também para esta tarefa. Nele, basta clicar em “Conta” e selecionar a opção “Comprado”, os aplicativos de iPhone não devem aparecer nas listas.

Pronto! Agora, você já sabe como encontrar facilmente algo que tenha baixado ou instalado em seu iPhone, mesmo que não saiba o seu nome do que procura.

iPhone Dicas iOS Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

Como criar conta do iTunes e App Store sem cartão de crédito

A leitora C. B. enviou a dúvida a seguir:

Meu sobrinho ganhou um iPad de presente, mas para ele fazer uso dos recursos do iTunes (mesmo só dos gratuitos), preciso entregar a ele a minha senha de acesso pessoal, que está associada a meu cartão de crédito. Tentei criar uma conta para ele, mas é necessário informar um cartão no ato, e ele ainda não tem. Existe uma maneira de criar uma conta do iTunes sem informar um cartão de crédito?

Existem várias razões para criar uma Apple ID sem cartão de crédito: o caso dos sobrinhos que não podem ainda ter seu próprio cartão é um deles, mas também há quem prefira restringir seu acesso apenas aos serviços gratuitos, ou mesmo abrir uma conta na loja on-line de outro país, para ter acesso a conteúdo gratuito que não chega a ficar disponível na do Brasil (como muitos jogos, livros e músicas) – ou fazendo compras com o uso de “Gift Cards” da loja daquele país, comprados via eBay ou similares (até dezembro também havia iTunes Stores de países como a Argentina que aceitavam cartões de crédito internacionais brasileiros – dizem que a do Uruguai ainda aceita).

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

  • A ausência de jogos na App Store brasileira acaba sendo o motivo de muitos terem conta (criada com as instruções abaixo) na iTunes Store dos EUA, e pagarem suas compras (quando não são apps gratuitos, claro) por meio de Gift Cards (cartões de presente) da iTunes Store, comprados de intermediários diversos (geralmente com ágio), frequentemente fáceis de localizar via eBay.
  • Outra alternativa para os jogos (e que pessoalmente não verifiquei) é fazer as compras na App Store do Uruguai que, segundo comentam, continua a aceitar cartões de crédito internacionais brasileiros mesmo depois que a da Argentina parou.
  • A compatibilidade destas atitudes com a sua expectativa de garantia e com os Termos de Uso do iTunes, do cartão de crédito ou de outras lojas envolvidas é algo a ser analisado a cada caso pelo interessado – quem tem residência em mais de um país, por exemplo, pode estar em uma situação bem diferente de quem preenche um endereço fictício nos EUA ou na Argentina.
  • Quanto aos aspectos práticos do ato de criar a conta, entretanto, não se trata de nada clandestino ou secreto, embora seja pouco óbvio: por alguma razão, a opção de não informar cartão de crédito não aparece quando você simplesmente usa a opção de menu apropriada para criar uma nova conta.
  • Criar conta do iTunes sem cartão de crédito
  • Mas a opção está disponível, bastando que você inicie o processo de criação de conta de uma maneira ligeiramente diferente: ao invés de usar a opção de menu para criar uma nova conta, tente “comprar” um aplicativo gratuito – mas sem estar conectado a uma conta do iTunes previamente existente, claro.
  • Os passos para fazer isso são com aquele jeitão bizantino típico do iTunes. O vídeo acima mostra todos eles, e a seguir vamos detalhar cada passo de maneira simplificada:

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Passo 1: se estiver conectado à sua conta pessoal do iTunes, desconecte-se.

Dentro do aplicativo do iTunes, entre na iTunes Store, localize o endereço de e-mail associado à sua conta (exibido no canto superior direito da loja), leve o mouse até ele e clique na setinha para baixo que irá aparecer à direita do e-mail. Vai aparecer um menu, no qual você deve escolher a opção Sign Out.

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Passo 2: Acesse a App Store, navegue procurando algum aplicativo gratuito, e clique na opção de “comprá-lo”. Vai aparecer a tela acima, pedindo que você se identifique, e dando a opção de criar nova conta, que você deve selecionar.

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Passo 3: Crie a nova conta normalmente, pois você terá a opção de não informar um cartão. É uma repetição dos passos usados na criação da sua conta pessoal.

Analise e aceite os termos de uso, preencha os dados pessoais do titular da conta e, na tela em que usualmente você seria obrigado a escolher a operadora do seu cartão de crédito, desta vez haverá um botão “nenhum”, como na imagem acima (caso você tenha efetuado os 2 passos acima corretamente).

O campo relativo a “gift certificate” ou “vale-presente” pode ser deixado em branco, a não ser que você tenha um vale-presente do iTunes e deseje usá-lo.

Mas atenção: preencha seu endereço de faturamento corretamente mesmo assim, com um endereço válido no país da loja selecionada (atenção a padrões diferenciados de cada país, como CEP/ZIP code com menos dígitos, estados com 3 letras, etc.), conforme você se comprometeu nos termos de uso!

Ao final do procedimento, o endereço de e-mail registrado receberá uma mensagem de confirmação com um link de ativação, e pronto: a nova conta poderá ser usada para atividades gratuitas.

Como criar conta no iTunes dos EUA, Uruguai ou Argentina

Se você dispõe de um endereço postal nos EUA, Uruguai ou Argentina para informar e pode fazê-lo sem violar os termos de serviço do iTunes, pode inserir um passo adicional imediatamente antes do Passo 2 da lista acima:

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Passo 1,4142: Clique no ícone da bandeira, no canto inferior direito da iTunes Store, para surgir a opção de selecionar qual o país da loja na qual você irá executar os passos seguintes e criar a nova conta.

E se você estiver se perguntando qual a razão de termos mencionado especificamente os EUA, Uruguai e Argentina, aqui vai: trata-se de opções comuns, porque na loja dos EUA há muito conteúdo multimídia (seriados, música, vídeos, livros, apps de jogos) disponíveis para compra por Gift Cards ou mesmo para download gratuito.

A loja da Argentina é mencionada neste post apenas por razões históricas: até recentemente era possível cadastrar um cartão de crédito brasileiro e encontrar nela muitos dos jogos para iPhone e iPad que não estão disponíveis no Brasil devido a um impasse jurídico sobre como deve ser sua classificação etária (uma boa razão para não criar uma senha lá para pessoas menores de idade que estejam sendo protegidas pela norma brasileira, aliás). Dizem que na loja do Uruguai os cartões de crédito brasileiros continuam sendo aceitos, mas não verifiquei.

Leia também:  Como calcular valor presente líquido no excel: 10 passos

Caso o endereço postal de outro país que você informou tenha algum problema ou não seja adequadamente identificado como real pelo sistema da loja, entretanto, é possível que apareça a mensagem “Please contact iTunes support to complete this transaction”, para que a Apple possa lhe ajudar a informar seu endereço correto no exterior. Se for o seu caso, aqui vai a dica: o suporte do iTunes pode ser acessado por meio do endereço http://www.apple.com/support/itunes/contact/ (loja dos EUA) ou http://www.apple.com/br/support/itunes/contact/ (loja do Brasil).

Veja também as instruções oficiais da Apple.

Voltar a descarregar apps, músicas, filmes, programas de TV e livros

Encontre o elemento nas compras e, em seguida, volte a descarregá-lo para o dispositivo. Se não vir apresentado o elemento nas compras, saiba como proceder.

Os jogos que jogar com uma assinatura do Apple Arcade não são apresentados nas compras. Para voltar a descarregar um jogo do Apple Arcade, procure o jogo e descarregue-o novamente.

  1. Abra a app App Store e, em seguida, toque em Hoje na parte inferior do ecrã.
  2. Toque no botão para iniciar sessão  ou na sua fotografia na parte superior do ecrã. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento.
  3. Toque em Comprado.
    Se utilizar a Partilha com a família, toque em As minhas compras ou selecione o nome de um membro da família para ver os conteúdos comprados pelo mesmo.
  4. Toque em “Não neste [dispositivo]”.
  5. Procure a app que pretende descarregar e, em seguida, toque no botão Descarregar . Não encontra a app que comprou?
  1. Abra a App Store no seu Mac.
  2. Clique no botão para iniciar sessão  ou na sua fotografia na barra lateral. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento.
  3. Procure a app que pretende descarregar. 
    Se utilizar a Partilha com a família, pode selecionar o nome de um membro da família junto a “Comprado por” para ver as respetivas compras.
  4. Clique no botão para descarregar  a app. Não encontra a app que comprou?
  1. Abra a App Store no Apple Watch.
  2. Desloque-se para a parte inferior, toque em  Conta e, em seguida, toque em Comprado.
    Se utilizar a Partilha com a família, toque em As minhas compras ou selecione o nome de um membro da família para ver os conteúdos comprados pelo mesmo.
  3. Procure a app que pretende descarregar e, em seguida, toque no botão Descarregar . Não encontra a app que comprou?
  1. No ecrã principal, selecione App Store.
  2. Selecione Comprado. 
    Se utilizar a Partilha com a família, pode selecionar o nome de um membro da família para ver as respetivas compras.
  3. Procure e selecione a app que pretende voltar a descarregar.
  4. Selecione o botão Descarregar . Não encontra a app que comprou?

Não é possível voltar a descarregar apps numa Apple TV (3.ª geração ou anterior).

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Se tiver uma assinatura da Apple Music, os elementos que tiver descarregado para ouvir offline não irão aparecer no histórico de compras da iTunes Store. Pode ativar a opção Sincronizar biblioteca para aceder à biblioteca de música e às músicas que descarregou da Apple Music em todos os dispositivos.

  1. Abra a app iTunes Store. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento.
  2. No iPhone ou iPod touch, toque em  Mais no menu na parte inferior do ecrã e, em seguida, toque em  Comprado. No iPad, toque em  Comprado. 
  3. Toque em Música na parte superior do ecrã.
    Se utilizar a Partilha com a família e pretender ver os conteúdos que um membro da família descarregou, toque no nome do mesmo.
  4. Procure a música que pretende voltar a descarregar e, em seguida, toque na mesma. 
  5. Toque no botão para descarregar  a música ou o álbum. Pode encontrar as músicas na app Música. Não encontra o elemento que comprou?
  1. Abra a app Música. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento.
  2. Na barra de menus na parte superior do ecrã do computador, selecione Conta > Comprado.
    Se utilizar a Partilha com a família, verá a opção Compras da família em vez de Comprado.
  3. Procure a música que pretende descarregar.
    Se utilizar a Partilha com a família, pode selecionar o nome de um membro da família junto a Comprado para ver as respetivas compras.
  4. Clique no botão para descarregar  o álbum ou a música. Pode encontrar as músicas na app Música. Não encontra o elemento que comprou?
  1. Abra o iTunes. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento.
  2. Na barra de menus na parte superior da janela do iTunes, selecione Conta > Comprado.
    Se utilizar a Partilha com a família, verá a opção Compras da família em vez de Comprado.
  3. Selecione Música no menu no canto superior esquerdo da janela do iTunes.
  4. Procure a música que pretende descarregar.
    Se utilizar a Partilha com a família, pode selecionar o nome de um membro da família junto a Comprado para ver as respetivas compras.
  5. Clique no botão para descarregar  o álbum ou a música. Não encontra o elemento que comprou?

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Não conseguirá ver os canais da Apple TV nas suas compras. Para voltar a descarregar episódios ou filmes de um canal da Apple TV, procure-os na App Apple TV e descarregue-os novamente.

Quando aluga um filme, apenas pode descarregá-lo num dispositivo de cada vez. 

  1. Abra a app iTunes Store. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento.
  2. Num iPhone ou iPod touch, toque em  Mais no menu na parte inferior do ecrã e, em seguida, toque em  Comprado. No iPad, toque em  Comprado. 
  3. Na parte superior do ecrã, toque em Filmes ou em Programas de TV.
    Se utilizar a Partilha com a família e pretender ver os conteúdos que um membro da família descarregou, toque no nome do mesmo.
  4. Procure o filme ou o programa de TV que pretende voltar a descarregar e, em seguida, toque no mesmo. 
  5. Toque no botão para descarregar  o título. Quando a descarga estiver concluída, poderá encontrar o filme e o programa de TV na App Apple TV. Não encontra o elemento que comprou?
  1. Abra a App Apple TV. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento. 
  2. Na barra de menus na parte superior da janela, selecione Conta > Comprado.
  3. Procure o filme ou o programa de TV que pretende voltar a descarregar.
    Se utilizar a Partilha com a família, pode selecionar o nome de um membro da família junto a Comprado para ver as respetivas compras.
  4. Clique no botão para descarregar  o elemento. Não encontra o elemento que comprou?
  1. Abra o iTunes. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento.
  2. Na barra de menus na parte superior da janela do iTunes, selecione Conta > Comprado.
    Se utilizar a Partilha com a família, verá a opção Compras da família em vez de Comprado.
  3. Clique em Filmes ou Programas de TV no canto superior da janela do iTunes.
    Se utilizar a Partilha com a família, pode selecionar o nome de um membro da família junto a Comprado para ver as respetivas compras.
  4. Encontre o filme ou programa de TV que pretende voltar a descarregar e, em seguida, clique no botão para descarregar  o elemento. Não encontra o elemento que comprou?

Noutros dispositivos, como smart TVs, pode efetuar o streaming de filmes e programas de TV para que não seja necessário voltar a descarregá-los. Para efetuar streaming das suas compras anteriores, abra a App Apple TV e localize a biblioteca.

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Se vir uma mensagem a indicar que já não é possível comprar um determinado audiolivro na app Apple Books, pode tentar dois procedimentos:

  • Se tiver comprado anteriormente o elemento, siga os passos abaixo para o voltar a descarregar sem pagar uma segunda vez. 
  • Se nunca tiver comprado o elemento, procure uma versão atualizada do mesmo audiolivro na Livraria.
  1. Abra a app Apple Books e, em seguida, toque na secção A ler na parte inferior do ecrã.
  2. Toque no botão para iniciar sessão  ou na sua fotografia no canto superior direito do ecrã. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento.
  3. Em As minhas compras, toque em Livros ou Audiolivros.
    Se utilizar a Partilha com a família, pode tocar no nome de um membro da família para ver as respetivas compras.
  4. Toque em “Não neste [dispositivo]” e, em seguida, toque em Todos os livros ou Todos os audiolivros.
  5. Procure o livro ou audiolivro que pretende descarregar e, em seguida, toque no botão Descarregar . Não encontra o elemento que comprou?
  1. Abra o Apple Books. Inicie sessão com o mesmo ID Apple que utilizou originalmente para comprar o elemento.
  2. Clique em Livraria.
  3. Em Ligações rápidas, clique em Comprado. 
    Se utilizar a Partilha com a família, pode selecionar o nome de um membro da família junto a Comprado para ver as respetivas compras.
  4. Clique em “Não na minha biblioteca” para visualizar os conteúdos comprados que não estejam no seu computador.
  5. Procure o livro que pretende descarregar e, em seguida, clique no botão Descarregar  no canto. Não encontra o elemento que comprou?
Leia também:  Como alimentar frangos (com imagens)

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

  • Verifique o histórico de compras para se certificar de que comprou o elemento com o ID Apple com o qual tem sessão iniciada. Caso contrário, inicie sessão com um ID Apple diferente. Se não souber qual é o ID Apple, podemos ajudar.
  • Se não vir elementos no histórico de compras de outros ID Apple, é provável que as compras estejam ocultas. Saiba como voltar a descarregar apps ocultas ou mostrar músicas, filmes, programas de TV, livros e audiolivros.
  • Após descarregar uma app num dispositivo, não poderá voltar a descarregá-la noutro dispositivo se não existir uma versão disponível para esse dispositivo. Por exemplo, poderá não conseguir voltar a descarregar uma app para o Mac no dispositivo iOS.
  • Precisa de reinstalar o Safari, o Mail, a App Store ou outras apps que estejam incluídas com o sistema operativo do Mac? Reinstale o macOS.

As informações sobre os produtos não fabricados pela Apple ou os sites independentes não controlados ou testados pela Apple são disponibilizadas sem recomendações nem aprovação.

A Apple não assume qualquer responsabilidade no que diz respeito à seleção, ao desempenho ou à utilização dos sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a fiabilidade dos sites de terceiros.

Contacte o fornecedor para obter mais informações.

Obrigado pelos seus comentários.

Como ver todos os aplicativos já baixados no iPhone

A loja de aplicativos do iPhone é cheia de opções, que vão desde utilitários, jogos e customizações, até ferramentas de trabalho. Com tanta coisa assim é comum que os usuários do iOS façam inúmeros downloads com o tempo.

Para quem já perdeu a conta do que já foi baixado no celular, ou apenas quer rever e instalar novamente algum app ou jogo, o histórico da App Store pode ajudar a consultar tudo o que já passou pelo seu iPhone. Saiba como consultá-lo a seguir.

  • iOS 13: Conheça os novos recursos que chegaram com a nova atualização

Você pode consultar o histórico de tudo que já foi baixado em seu iPhone ou iPad desde o momento em que seu Apple ID foi criado.

Passo 1: abra a App Store e certifique-se que sua conta Apple está ativada. Com a loja aberta, clique em “Buscar” no canto inferior direito da tela. Agora, clique na foto do seu perfil que aparece no canto superior direito do app.

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone Acessando o painel de atualizações de apps da App Store / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 2: o painel com aplicativos pendentes de atualização se abrirá. Clique em “Compras”, a segunda opção do menu abaixo do seu nome de usuário. Depois, na tela seguinte, selecione “Minhas compras”.

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone Menu de apps comprados / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 3: seu histórico se abrirá, dividido em duas abas: “Tudo” (tudo o que você já baixou e comprou com seu Apple ID em seu iPhone atual) e “Não neste iPhone” (aplicativos que baixou ou comprou desde a criação do seu Apple ID em qualquer iPhone ou iPad).

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone Estes são os apps que estão no histórico do seu Apple IS / Captura de tela: Bruno Salutes

Para quem usa versões do iOS anteriores ao iOS 11, contudo, o caminho para acessar o histórico é outro: abra a App Store, clique em “Atualizações” no canto direito da tela e, depois, selecione “Comprado”. Aqui também serão exibidas as abas 'Não neste iPhone' e 'Tudo'.

Você pode usar o campo “Buscar” para filtrar e encontrar algum app ou jogo em seu histórico. Para ocultar itens da sua lista, basta deslizar o nome do app da direita para esquerda e clicar em “Ocultar”. Não é possível, no entanto, remover definitivamente os apps registrados em seu histórico.

Aplicativos e jogos que você baixou ou comprou e que foram descontinuados também não podem ser baixados novamente, mas ficam disponíveis na lista para consulta.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Entenda as consequências de mudar o país da sua conta da App Store » Blog do iPhone

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

  • Com a chegada da tão esperada iTunes Store e da categoria Jogos, muitos brasileiros estão decididos a acabar com a história de ter várias contas estrangeiras e se concentrar apenas em uma só, brasileira.
  • A decisão é bem lógica, mas infelizmente pode se mostrar um pouco complicada para quem já adquiriu aplicativos e músicas na loja americana ou argentina.
  • Veja as dicas que a própria Apple dá nesses casos e avalie se vale a pena mudar de país a conta que você já tem ou então simplesmente criar uma nova.
  • O grande problema de mudar a conta de país é que, infelizmente, os aplicativos adquiridos não aparecerão mais na lista de apps comprados.

Porém, você pode baixá-los novamente sem pagar de novo, desde que existam na nova loja. De fato, a própria Apple sugere que você baixe todos os aplicativos antes de trocar de país. Confira os passos oficialmente sugeridos para se trocar de país na loja da Apple (eles foram dados pela equipe de assistência da Apple, em email enviado ao nosso leitor Jarbas Martinho):

1) Se você tem algum crédito na loja, você precisará usá-los completamente antes de mudar o país da sua conta. Ou seja, se você usou gift cards e ainda sobram créditos, não tem como mudar de país.

2) Você terá que baixar para o seu computador todas as suas compras antes de alterar o país. Além do mais, filmes alugados precisam esperar os 30 dias de validade para poder trocar de país.

3) Você vai precisar fornecer um método válido de pagamento, como um cartão de crédito e endereço do país em questão. Se o país para onde a conta será transferida tiver o sistema de vale-presentes (gift cards), eles também poderão ser usados como método de pagamento. Sem um método de pagamento válido, não tem como transferir a conta.

4) O conteúdo comprado na iTunes Store é específico de cada país. Isso quer dizer que você deve baixar todas as músicas, filmes e vídeos comprados na loja ANTES de mudar o país, pois não será mais possível atualizar o conteúdo depois disso.

5) Quando você muda de país, não irá mais receber notificações de atualizações pelo iTunes de aplicativos comprados no país original. Entretanto, você receberá notificações de atualização para qualquer aplicativo instalado no iPhone, iPod ou iPad.

Com isso, você poderá instalar aplicativos previamente comprados no outro país, sem pagar novamente, se eles estiverem disponíveis na loja do seu novo país. Você não será cobrado, mas o app continuará não aparecendo na lista de itens comprados na loja.

Se o aplicativo não existir na nova loja, você não poderá baixá-lo de graça.

Então, se você está pensando em mudar a sua conta estrangeira (argentina, uruguaia ou americana) para o Brasil, tenha em mente que você não verá mais a lista dos aplicativos que você comprou (o que não deve ser grave para quem já usava o sistema antes do iCloud). Anote todos os que você tem ou simplesmente baixe-os para o seu computador direto no iTunes, clicando em “Download all“.

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Para saber o que fazer para mudar o país da sua conta, confira nosso tutorial.

Cómo descargar aplicaciones no compatibles en un iPad antiguo

Si tienes un iPad antiguo, desactualizado, y quieres usarlo para, por ejemplo, ver vídeos en YouTube, acceder a tus archivos de Dropbox o a esa app que tanto usabas antes, seguramente te lleves una amarga sorpresa cuando abras App Store, busques las apps y te diga que no son compatibles con tu versión de iOS. Las apps se actualizan y requieren sistemas operativos más nuevos, pero no todo está perdido. Hay una solución.

App Store permite descargar la última versión compatible con tu versión de iOS de una app, si bien eso supone sacrificar nuevas funciones implementadas en versiones más recientes.

Si no es un problema y simplemente quieres hacer un uso básico (yo, por ejemplo, uso Dropbox para importar PDFs y documentos del ordenador a un iPad Mini), es tan sencillo como seguir los pasos que mostramos a continuación.

Descargando la última versión compatible de una app

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Como decíamos, la App Store permite descargar la última versión compatible de una app, pero no es demasiado intuitivo. Lo normal sería ir a App Store, buscar una app, darle a descargar y que la tienda nos la descargase automáticamente, pero en su lugar da error. ¿Cómo lo hacemos, entonces? Fácil, yendo a la sección “Comprado”. Para ilustrar el artículo usaremos un iPad Mini de primera generación con iOS 9.3.5, una reliquia.

Leia também:  Como calcular frequência acumulada: 11 passos

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

Abre App Store. Verás que en la parte superior hay diferentes accesorios (“Destacados”, “Éxitos”, “Explorar”, “Comprado” y “Actualizaciones”). El que nos interesa es el cuarto, “Comprado”. Si accedemos a él podremos ver todas y cada una de las aplicaciones que hayamos descargado usando nuestro ID de Apple, ya sea en ese iPad o en el iPad/iPhone que usemos ahora mismo.

Las aplicaciones lanzadas recientemente no tienen “últimas versiones compatibles”, así que esas no podrás descargarlas

Al lado del nombre de cada app hay un icono con forma de nube. Si pulsamos sobre él App Store nos dará la opción de descargar la última versión compatible

Como baixar de novo apps comprados pela App Store do iPhone

Usuários de iPhone e iPad podem baixar novamente aplicativos baixados anteriormente e que não estão mais instalados no celular ou tablet. Esse procedimento, presente em versões antigas do sistema da Apple, ficou ainda mais simples no iOS 11. A App Store reúne em uma única página todos os downloads realizados usando aquela mesma Apple ID (conta nos serviços da Apple).

Dessa maneira, é possível encontrar apps que não estão mais instados, mas que foram comprados e podem ser baixados de novo. O tutorial a seguir ensina como encontrar esses programas na loja de aplicativos do iPhone ou iPad.

1 de 4
iOS 11 tem App Store renovada que facilita a recuperação de apps instalados previamente — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

iOS 11 tem App Store renovada que facilita a recuperação de apps instalados previamente — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

Passo 1. Toque no ícone da App Store e vá para a visualização “Hoje” da loja virtual. Em seguida, toque em sua foto, no canto superior direito da tela.

2 de 4
Caminho para acessar o perfil de usuário na App Store no iPhone — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Caminho para acessar o perfil de usuário na App Store no iPhone — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Nesse momento, toque na opção “Compras” para ver a lista com todos os apps que foram baixados com a Apple ID cadastrada. Para baixar, basta tocar no ícone de nuvem ao lado da descrição do app. Você também pode ver apenas os apps baixados em outro aparelho da Apple tocando em “Não em este iPhone”.

3 de 4
Caminho para acessar a lista de apps compradas com uma ID Apple na App Store do iPhone — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Caminho para acessar a lista de apps compradas com uma ID Apple na App Store do iPhone — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. Role a lista de apps para encontrar aquele que deseja baixar. Como dito anteriormente, basta tocar no ícone de nuvem ao lado do nome do app para que o download seja iniciado.

4 de 4
Ação para baixar um app na lista de ferramentas baixadas com uma App ID no iPhone — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para baixar um app na lista de ferramentas baixadas com uma App ID no iPhone — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Aproveite a dica para encontrar qualquer app que baixou usando sua Apple ID.

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhone

O que muda com o iOS 11: vídeo mostra principais novidades do sistema

Aplicativos de fotos: 78 melhores para criar imagens incríveis!

Seja para deixar o feed do Instagram mais bonito ou para tornar os produtos da sua loja virtual mais atrativos, produzir imagens de boa qualidade é essencial.

Imagens impactam diretamente a mensagem que queremos passar. Aliás, você sabia que mais de 90% da informação enviada para nosso cérebro é visual?

  • Dá para ter uma dimensão de como o conteúdo visual que oferecemos deve ser tão bom quanto o que queremos obter com ele.
  • Mas nem sempre é possível investir em câmeras profissionais, editores de fotos e outros serviços que tornam as imagens incríveis.
  • Por isso, nesta lista, separei X aplicativos de fotos para celular — separando entre gratuitos e pagos — que podem ajudar a definir uma identidade visual, tornar suas imagens mais interessantes e, ainda, gerar mais engajamento para sua estratégia digital.
  • A maioria, além de ser totalmente grátis, está disponível para Android e iOS, e vai mostrar aplicativos de edição incríveis para amantes da fotografia!
  • Se você tiver mais sugestões de aplicativos deixe nos comentários para aumentarmos essa lista!

Melhores aplicativos de fotos gratuitos

1. Snapseed

  1. Um dos melhores aplicativos para edição de fotos atualmente, oferecendo diversos efeitos e filtros que podem ser regulados para variar a intensidade.
  2. O app é gratuito, mas efeitos adicionais podem ser comprados.
  3. Download: iOS / Android.

2. Aviary

O Aviary é um app de fotos que permite usar vários efeitos, além da possibilidade de retoques no brilho, contraste e cores. Com ele também é possível inserir textos e decorações nas imagens.

Download: iOS / Android.

Não deixe de conferir também nossa lista com 38 aplicativos para criar vídeos totalmente gratuitos.

3. Adobe Photoshop Express

Esse é um dos aplicativos oficiais da Adobe, uma das maiores referências em edição de imagens e vídeos do mundo. Ele permite corrigir aspectos de suas fotos, além da aplicação de mais de 60 filtros previamente definidos.

O aplicativo é gratuito, mas alguns recursos só são fornecidos se você é um assinante do pacote Adobe e conecte-se com a Creative Cloud.

Download: iOS / Android.

4. Adobe Lightroom

  • O Lightroom fornece soluções simples de correção e edição para suas fotos.
  • Assim como o Photoshop Express, o aplicativo é gratuito, mas recursos adicionais exigem assinatura do pacote.
  • Download: iOS / Android.

5. Adobe Photoshop Mix

  1. O Photoshop Mix fornece recursos de edição da imagem como o Photoshop Express e o Lightroom, com a vantagem de também permitir cortar, fazer montagens e adicionar textos em suas fotos.
  2. O aplicativo é gratuito, tendo a mesma possibilidade de acesso a mais recursos se você conectar com a Creative Cloud.
  3. Download: iOS / Android.

6. VSCO

  • Aplicativo de fotos perfeito para quem quer várias possibilidades de edição e ao mesmo tempo ter a facilidade dos efeitos pré-definidos.
  • Ele é gratuito, mas efeitos adicionais podem ser comprados.
  • Download: iOS / Android.

7. Instagram

Você pode estranhar ver esse aplicativo por aqui. Afinal, o Instagram é uma rede social, certo? Sim, essa é a ideia. Mas a rede permite fazer boas edições em suas fotos: explore esse potencial!

  1. Se no início o Instagram oferecia apenas opções de filtros, hoje suas possibilidades de edição vão muito além: é possível regular a intensidade do filtro, fazer alterações na saturação, cor, brilho, contraste, dentre vários outros aspectos da imagem.
  2. Download: iOS / Android.
  3. E se você quer saber como ter sucesso nessa rede, conquistar seguidores e ser influente, não deixe de baixar nosso ebook Marketing no Instagram.

Como Baixar Aplicativos Previamente Comprados num iPhonePowered by Rock Convert

8. Path On

O Path On é outro app para adicionar elementos gráficos e textos à suas imagens, possibilitando uma gama de escolhas. Ele também permite melhorar a foto em alguns aspectos.

Download: iOS.

9. Perfect 365

O intuito deste aplicativo de fotos é dar um visual melhor para uma imagem de rosto. Por isso, ele informa melhorias a serem feitas em uma imagem e tem formatos pré-definidos de maquiagem (mas é legal tomar cuidado no uso desse recurso para não ficar muito artificial!).

Com ele, você pode remover olheiras, destacar cores e fazer melhorias em uma selfie, por exemplo.

Download: iOS / Android.

10. Flickr

O Flickr, como você provavelmente já sabe, é um dos maiores sites para hospedagem e compartilhamento de fotos. Muitos profissionais, inclusive, montam seus portfólios por lá.

O app da rede, além de permitir o compartilhamento e upload de fotos, também traz alguns recursos para suas fotos!

Download: iOS / Android.

11. Color Splash Photo

Fotos em preto e branco com um elemento colorido: essa é a funcionalidade do Color Splash Photo. Basta selecionar a parte desejada e o app faz o resto.

Download: iOS / Android.

12. Lidow

O Lidow se destaca pela variedade de recursos disponíveis. Ele permite mudar a orientação da foto em várias dimensões, corrigir aspectos, aplicar efeitos, fazer montagens, adicionar elementos gráficos… Ou seja, é um aplicativo que reúne muitas coisas em um único espaço.

Download: iOS / Android.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*