Como arrumar marido: 15 passos (com imagens)

Como Arrumar Marido: 15 Passos (com Imagens)

Se você está procurando por um parceiro amoroso, mas não está tendo sucesso, talvez seja a hora de colocar em prática as simpatias para arrumar namorado rápido. Elas existem e realmente funcionam, principalmente quando são realizadas da forma correta. Consiga um namorado para chamar de seu em apenas alguns passos.

O que são as simpatias para arrumar namorado

As simpatias são técnicas de magia simples que ajudam as pessoas a alcançar resultados em sua vida pessoal ou profissional.

Para quem está buscando um parceiro amoroso, as simpatias para arrumar namorado rápido são as mais indicadas. Elas influenciam na ordem do universo, facilitando a química entre as pessoas.

Se você está solteira, pode ser uma boa ideia colocar essas simpatias em prática.

É importante ressaltar que essas simpatias só funcionam quando as pessoas estão bem resolvidas. O amor próprio é fundamental e você pode muito bem ser feliz estando solteira. Mais importante do que realizar a simpatia é estar bem consigo mesma e ter consciência do seu valor como pessoa. Um parceiro amoroso é importante, mas o amor próprio é fundamental.

  • Simpatia de amor com alho – Aprenda esse ritual poderoso

Melhores simpatias para arrumar namorado rápido

Existem várias simpatias para arrumar namorado rápido, cada uma com um procedimento. Aqui você vai conhecer apenas as melhores disponíveis, para aumentar as chances de conseguir alcançar o seu objetivo. Conquiste de uma vez por todas um namorado e seja feliz em um relacionamento amoroso.

Simpatia das rosas vermelhas para encontrar o amor

Para realizar a simpatia das rosas vermelhas, você precisa colocar sete rosas vermelhas dentro de um vaso. Detalhe: o vaso deve estar posicionado de frente para uma imagem de Santo Antônio. Depois de posicionar o vaso com as rosas vermelhas, reze pedindo ao santo que te arrume um novo amor.

Espere o tempo passar até que as rosas sequem. Leve o vaso até uma igreja onde são realizados casamentos e pronto. A simpatia das rosas vermelhas é muito eficiente para arrumar namorado, sendo realizada por diversas pessoas que desejam atingir esse objetivo. Lembre-se de rezar com fé.

Simpatia do banho de rosa e mel que traz um namorado

Essa é uma das simpatias para arrumar namorado rápido com maior chance de sucesso. Para realizar o procedimento, ferva algumas pétalas de rosas vermelhas com um pouco de água por alguns minutos. Misture na água uma colher de mel e utilize a água na hora do banho. Derrame toda a água com mel sobre o seu corpo, pensando nas características da pessoa que você deseja encontrar.

Simpatia da fita vermelha para arrumar namorado rápido

A simpatia da fita vermelha é uma das mais simples e pode ser realizada em qualquer lugar, de preferência lugares frequentados por pessoas do sexo oposto.

Se você deseja conquistar um namorado em uma festa, por exemplo, pegue uma fita vermelha e dê três nós. A fita deve ser presa do lado esquerdo do corpo, inclusive dentro do bolso para que ninguém veja.

Mentalize sempre o seu namorado ideal enquanto faz os nós.

  • Aprenda a fazer agora a simpatia amorosa

As simpatias para arrumar namorado rápido funcionam?

Muitas pessoas não acreditam nas simpatias, mas a verdade é que elas existem desde a antiguidade e tem efeitos comprovados através de relatos. É grande o número de pessoas que acreditam na magia simples e no poder do pensamento para influenciar a ordem das coisas no universo.

Dessa forma, as simpatias para arrumar namorado rápido tendem a funcionar melhor quando realizadas por quem realmente acredita. Lembre-se de que é possível ser feliz mesmo estando sem namorado. As simpatias devem ser utilizadas apenas para facilitar o processo, mas não podem servir para conseguir um namorado a qualquer custo.

O maior laço que deve unir as pessoas é o amor, sentimento que se constrói ao longo do tempo, através da convivência, do respeito e da cooperação mútua. As simpatias que visam ajudar a arrumar namorado funcionam, mas não devem ser feitas de forma inconsciente. Tenha em mente a responsabilidade de estar em um relacionamento amoroso.

Essas são as principais simpatias para arrumar namorado rápido. Existem várias outras, cada uma com sua característica distintiva. O que relaciona todas é o fato de trabalharem com a fé e com o poder do pensamento. As simpatias só funcionam quando realizadas com o coração e quanto existe vontade real de que o objetivo seja alcançado. Se você acredita, não custa nada tentar.

Aproveite que você conhece as simpatias para arrumar namorado rápido e confira os títulos a seguir:

Como Arrumar Marido: 15 Passos (com Imagens)
Como Arrumar Marido: 15 Passos (com Imagens)
Como Arrumar Marido: 15 Passos (com Imagens)
Como Arrumar Marido: 15 Passos (com Imagens)

21 coisas que toda mulher deveria fazer para o marido | Familia

Ter um casamento feliz é mais simples do que imagina. Veja estas 21 coisas que transformam um casamento.

Como Arrumar Marido: 15 Passos (com Imagens)

O início do namoro é um tempo lembrado com saudade por alguns casais, pois é também o tempo em que ambos faziam de tudo para impressionar o outro.

Com o casamento e a chegada dos filhos, muitos casais se perdem nos afazeres e responsabilidades que esquecem o principal, que é o que faz com que o casamento se fortaleça cada vez mais: as demonstrações de amor.

Ao se deparar com um casamento que caiu na rotina, a primeira reação é jogar a culpa no outro, o que só piora a situação, então, depois de ter escrito um artigo direto para os homens, sobre 21 coisas que todo marido deveria fazer, estou eu aqui novamente, dessa vez para falar com vocês, mulheres.

Há uma frase que diz: “Se você quer que alguma coisa dure para sempre, deve tratá-la de modo diferente.

” Ninguém se casa esperando o divórcio bater na porta um dia, todos nós nos casamos porque desejamos viver para sempre com nossos “escolhidos”, por isso devemos o quanto antes tomar a iniciativa de melhorar o que precisa ser melhorado em nosso casamento, inclusive nós mesmas, assim despertando em nossos maridos o desejo de fazer o mesmo.

Portanto, se você ama seu casamento e seu marido, continue lendo e aplique estas dicas, você vai ver uma grande diferença!

Obs.: Para mais precisão conversei com alguns maridos sobre o tema e foram essas coisas que eles mais mencionaram:

1- Oi meu amor, sabia que te amo?

Quem é que não gosta de receber uma mensagem carinhosa de quem tanto ama, no meio de um dia agitado dizendo “Eu te amo”? Isso com certeza vai trazer mais alegria para o dia dele.

2- Esperá-lo com alegria

Ninguém gosta de voltar para casa e se deparar com uma cara amarrada, ou ser recebido com indiferença. Ânimo, mulheres! O homem da sua vida chegou! Todo dia recebo meu marido com muita alegria, corro para abraçá-lo atropelando tudo que estiver em meu caminho, por favor, não conte isso para ninguém. Hahah

3- Faça a comida favorita dele

Homens adoram comer, principalmente quando se trata daquele prato predileto, então está aí uma boa oportunidade para trazer um grande sorriso em seu rosto.

4- Reclame menos

Eu sei… Ele deixou a toalha molhada na cama, as meias atiradas no meio da sala, mas a meia não vai sair correndo e se jogar no cesto de roupas e nem a toalha molhada vai pegar o ferro para secar a cama e em seguida se atirar no varal por conta própria. Então, o melhor que você tem a fazer é resolver o problema conversando com ele sobre as coisas que você não gosta, de maneira adulta, direta, e claro, com muito carinho.

5- Por favor, obrigada.

Essas palavrinhas mágicas não podem faltar no casamento, pois demonstram respeito e apreciação respectivamente. Se devemos usar essas palavras para pessoas estranhas quanto mais devemos usá-la para quem está mais próximo de nós, nosso querido marido.

Leia: 15 coisas que mulheres maduras não fazem em um relacionamento

6- Fazer massagem

Fala sério, tem coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia bem cansativo e receber uma massagem para relaxar? Assim como nós, mulheres, adoramos, os homens também! Isso vai ajudá-lo a desestressar e com certeza ele vai lhe amar ainda mais. Quem sabe você também não ganha? Vale o teste!

7- Obrigada por tudo o que você faz por nossa família

Assim como todo homem deve dizer isso à esposa, a esposa também deve dizer isso ao marido. Isso revigora as forças e aumenta o desejo de fazer ainda melhor.

8- Cuide de si mesma

Primeiro faça isso por você, depois faça isso por seu marido! Quando você cuida de sua aparência, você também aumenta sua autoestima.

Isso faz com que você adquira mais confiança em si mesma e como consequência reflete positivamente em seu casamento.

Leia também:  Como amenizar a aparência de cicatrizes em seu rosto

Tem coisa melhor do que ouvir do marido um sincero “você é linda”? Então mãos à obra e vamos arrumar esse cabelo, se maquiar, colocar uma roupa de arrasar e ficar ainda mais linda e cheirosa para receber seu amor!

9- Cuide dele

Já ouviu a frase “Quem ama cuida”? Ela é verdadeira. Quem realmente ama não mede esforços para demonstrar isso através de cuidados e demonstrações de amor. Embora algumas coisas sejam consideradas tarefas do dia a dia, como lavar roupa, passar e cozinhar, elas fazem uma grande diferença. Até a comida mais simples se torna incrível quando feita com amor.

10- Orem juntos

Pouquíssimos casais têm esse hábito, infelizmente. Orar todos os dias com o marido fortalecerá a união de vocês incrivelmente. Orem juntos por seu casamento, seus filhos, para que o Senhor os ajude a ser melhores cônjuges um para o outro.

11- Acredite nele, apoie-o

Seja lá qual for o sonho ou objetivo de seu marido, acredite que ele tem potencial para alcançá-lo! Apoie-o, encoraje-o, motive-o! Isso aumentará ainda mais o amor dele por você.

12- Seja esposa, mas seja também namorada e a amiga

O casamento e o título de esposa, não a impede de continuar sendo a namorada e amiga de seu marido. Continue firme na conquista, assim como fazia quando namoravam, lembra? Reserve um tempo para se distanciar dos eletrônicos, dedique tempo para conversar com ele e perguntar como foi seu dia. Ao conversar com ele esteja disposta a ouvir.

Leia: 10 maneiras de seduzir seu marido

13- Seja a mulher sábia

A Bíblia está repleta de conselhos sábios para o casamento. Um deles diz: “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as suas mãos.” Mas o que seria a mulher sábia? Vejamos…

  • A mulher sábia sabe que é melhor ser feliz do que ter razão.
  • A mulher sábia sabe que para brigar é necessário duas pessoas, ela jamais quer ser uma delas.
  • A mulher sábia não conta os defeitos do marido, mas sim suas qualidades.
  • A mulher sábia é feliz com o que tem, não compara sua vida e muito menos seu marido com o de outras.
  • A mulher sábia sabe que o casamento é ordenado por Deus, ela jamais se cansa de lutar pelo bem de seu casamento e sua família.

14- Não fale mal do seu marido

Muitas mulheres adoram se reunir e acabam colocando na mesa todas as suas frustrações do casamento. Isso não contribui com o seu casamento em nada. Você pode estar se perguntando: “Mas não posso falar nadinha?” Eu respondo: a menos que sua amiga (ou familiar) seja uma psicóloga ou uma especialista em conflitos conjugais – NÃO.

Falar mal do seu marido só fará com que suas amigas pensem mal dele e reforçará ainda mais em você esse pensamento negativo.

E mais, como você se sentiria ao saber que seu próprio marido, alguém que você escolheu para passar a vida ao seu lado, fala mal de você para os amigos? É aí que entra aquela regrinha básica “Faça com os outros o que você gostaria que fizessem contigo”.

15- Presenteie sem ser data comemorativa

Quem não gosta de ganhar presente, me diga? Fique atenta aos comentários dele e quando souber de algo que ele quer muito, compre e surpreenda-o. Caso a grana esteja curta, faça algo como uma colagem de fotos dos momentos mais especiais de suas vidas ou mesmo um álbum de fotos decorado. Use a criatividade.

16- Desjejum na cama

Acorde-o com muitos beijinhos e uma bandeja com as coisas que ele adora comer de manhã. Isso vai tornar o dia dele muito especial e vai fazê-lo cair de amores por você.

17- Faça amor regularmente

Não há momento mais especial que une mais o homem e a mulher do que esse. Ter esses momentos íntimos não só aproximam o casal como também traz benefícios para o corpo e para a mente:

  • Alivia o estresse
  • Queima calorias
  • Aumenta o tempo de vida
  • Melhora o sono
  • Melhora a autoestima

Essas são só algumas das tantas outras vantagens.

Leia: O sexo é realmente necessário para um casamento feliz?

18- Reforce suas qualidades

Diga a ele de forma sincera o quanto você o admira, pelo seu esforço, honestidade ou seja lá qual for a característica que você admira nele. Deixe-o saber que você realmente é grata por ter um marido com essas qualidades.

19- Date night semanal

Date night é uma palavra em inglês que não tem equivalente fiel no português, mas é um dia na semana em que um casal, já casado, saem juntos (sem as crianças) para fazerem algo que gostam, seja cinema, jantar fora ou qualquer outra atividade.

Vocês podem escolher um dia na semana para quebrar a rotina e desfrutarem da companhia um do outro sem ter interrupções das crianças a todo o momento. Isso vai aproximá-los ainda mais e fortalecer o casamento. Façam o teste, vocês vão ver a diferença.

20- Confie no seu taco

Desconfianças atrapalham muito o casamento. Acredite, se ele lhe escolheu dentre tantas outras é porque realmente lhe ama.

Há sinais que realmente mostram que há algo de errado, mas existem muitas coisas que passam pela cabeça da mulher que não são mais do que desconfianças desnecessárias que só vão atrapalhar o casamento.

Há uma escritura que reforça isso em 1 Coríntios 13:5 “O amor não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal“.

21- Me desculpe

Não há nada mais belo do que ver uma pessoa reconhecendo seus erros, ignorando o orgulho e pedindo desculpas. Essa é uma dica que vale principalmente para o casamento, mas também para seus relacionamentos com familiares e amigos.

O casamento feliz acontece quando paramos de esperar certas atitudes do outro, e começamos, nós mesmos, a fazermos a diferença em nosso casamento, consequentemente o outro notará seu esforço e começará a agir diferente.

Façam o teste colocando em prática.

Toma un momento para compartir …

Saiba identificar se o seu relacionamento está falido | Exame

– (Pxhere/Reprodução)

É consenso em rodas de mulheres: homens não terminam relacionamentos. Não têm coragem de botar ponto final em namoros e casamentos. Mesmo quando percebem que o negócio anda mal das pernas, a tática é empurrar com a barriga e ir dando um monte de motivos para… a mulher terminar.

“Infelizmente, os homens não aprenderam a falar a verdade para as mulheres”, diz Ana Canosa, psicóloga, sexóloga e colunista de sexo da VIP.

Há também o outro lado, claro. “As mulheres não conseguiam ouvir verdades duras, como a diminuição do interesse sexual e afetivo a que todas as pessoas estão sujeitas. Isso mudou.”

Para o jornalista Felipe Van Deursen, colunista de comportamento masculino da revista Cosmopolitan, o problema é um só e facilmente identificável: preguiça. “Homem gosta de conforto. Gosta do garantido. Então é difícil o cara terminar um relacionamento, mes­mo quando está ruim.”

De qualquer forma, é bom saber: se você for sincero, a mulher (e as amigas dela) no futuro vai lembrar de você como um cara entre poucos, um homem de verdade, não um moleque.

15 sinais de que não tem mais jeito

– (Divulgação/Natura/)

Se seu namoro apresentar mais de cinco dos itens abaixo, considere a possibilidade de que ele não tem mais salvação

1- Você anda sumido
Vira e mexe, você desliga o celular simplesmente porque não quer ser incomodado. E deixa para responder

o SMS dela no dia seguinte. Ah, vai encontrá-la hoje para quê, se no fim de semana os dois já têm aquela festa?

2- Os problemas dela cansam
A paciência para ouvir aquela confusão que deu no escritório dela é menor do que a que você tem com uma atendente de telemarketing.

3- As conversas acabam
“O casal pode até conversar, mas normalmente são assuntos banais ou usuais. Eles trocam informações, mas estão muito pouco interessados no universo da outra pessoa”, diz o psicólogo Fred Mattos, autor do blog Sobre a Vida.

4- Nada de olhares
“Vocês mal se olham, agem como se estivessem num elevador”, afirma Fred.

5- As brigas são à toa
“O número e a frequência de brigas por questões pequenas aumentam. São brigas rançosas e cheias de acusações pesadas. Vocês estão muito machucados e pouco dispostos a ceder ou oferecer algo um para o outro”, diz o psicólogo.

6- Você pensa muito em sua vida de solteiro
Suas fantasias sobre sua vida sem a parceira são frequentes. Você retoma os sonhos de infância e adolescência. “Coloca os projetos em dia, passa a ter um mundo paralelo, cheio de realizações, que não a inclui”, conta Fred.

7- Não há nada em comum
“Os dois estão distantes. O sexo é mecânico, sem criatividade. As rotinas são diferentes e há desinteresse em ajuda mútua”, exemplifica o especialista.

Leia também:  Como capturar o crobat nos pokémon ruby e sapphire

8- Você quer pegar todas as outras
“Como o coração humano vive de esperanças e amores, é natural que a mente comece a buscar estímulos para continuar seguindo em frente”, diz Fred Mattos. “Daí surgem as amigas do trabalho, amigas de amigas, garotas de programa… Traições podem acontecer e podem ser mais fruto de desespero do que de sacanagem.”

9- Você está triste
Sente um mal-estar estranho, uma angústia, uma tristeza sem motivo aparente. Batata.

10- Pensa muito no passado
O seu desejo é que tudo pudesse voltar no tempo e você pudesse corrigir os erros do passado. “Revisita cada falha, cada episódio da vida a dois, tentando achar um culpado ou apenas mortificando-se”, afirma Fred.

11- Perdeu o interesse em se cuidar
Todos esses sentimentos confusos podem transformar-se em aumento ou perda de peso, desleixo com a aparência e pouco entusiasmo em fazer os programas de lazer a que estava acostumado.

12- Tem sensação de asfixia
“Quando você a encontra, parece aquele dia que volta das férias para o trabalho”, compara o especialista. “Você tem saudade dela, mas, quando a vê, sente desconforto.

A saudade é daquela pessoa que você idealizou. É comum achar que essa saudade é sinal de que ainda há amor. Mas, quando o fim de semana chega, o desespero sutil de vê-la o tempo todo começa.

E as segundas-feiras são um alívio.”

13- Há dificuldade em fazer planos
A perspectiva do futuro costuma mover um casal. “Nessa fase, é quase impossível pensar em planos comuns. Férias, feriados, Natal, Ano-Novo são verdadeiros pesadelos. Pensar em mais dez anos à frente é totalmente inimaginável.”

14- As tentativas de melhorar são frustradas
Você já tentou várias formas de reaquecer a relação. E elas geralmente estão acompanhadas de cobranças e acusações.

15- Os dois são radicais
“Quando existe inflexibilidade e indisposição para mudar, qualquer tentativa de reconexão é vazia de sentido”, diz Fred Mattos. Os dois são egoístas e não abrem mão de seu ponto de vista.

15 passos para terminar

– (WikiComonns/)

Constatou que o negócio não tem mais jeito mesmo? Aprenda aqui o caminho até o fim

1- Não espere ter outra
Se você já viu que as coisas não vão bem, não espere até aparecer outra na sua vida. Pode até ser mais fácil para você, mas sua imagem vai ficar arranhada.

2- Não termine do além
“Dê sinais. Não finja alegria e motivação. Demonstre que as coisas não vão bem, evitando grosserias e brigas”, aconselha Ana Canosa. “Ausente-se aos poucos, mas sem trocar a saída com ela pela balada com os amigos.”

3- Marque uma conversa
Não aja informalmente. Diga com todas as letras que você precisa conversar com ela sobre algo sério. Se ela perguntar o que é, fale apenas que diz respeito ao relacionamento.

4- Encontre o local e a data certos
Ana Canosa aconselha que você procure um local neutro, que não evoque lembranças do namoro. Pode ser um restaurante ou bar – a chance de ela ter um chilique dos brabos diminui. “Mas lugares expostos, como restaurantes badalados ou ambientes muito claros, não são ideais.” E, lógico, evite datas comemorativas.

5- Termine cara a cara
SMS facilita muito a vida, mas ela merece mais do que isso (a não ser que seja um casinho de poucos dias). E vale terminar pela internet só se ela estiver em outro estado ou país e o relacionamento de vocês sempre foi mais virtual.


6- Muna-se de disposição

Nada de marcar compromisso para depois ou marcar a conversa na noite anterior àquela reunião bem cedinho. “Vá com tempo e disposição para aguentar o tranco”, diz Ana.

7- Desconecte-se
Desligue o celular. Toda sua atenção deve ser para ela e para a conversa.

8- Seja sincero e objetivo
“Diga que não está satisfeito com a relação, que pensou bastante antes de tomar a decisão, e que a única saída que você encontrou para acalmar seu coração é o fim do relacionamento”, afirma nossa colunista de sexo.

9- Não acuse
“Nada de acusação ou autopiedade. Raiva só atrapalha tudo”, diz Fred Mattos. “Trate da relação, e não de uma pessoa em questão. É sempre a relação que adoece.”

10- Fale de sentimentos
“Não há como rebater os sentimentos. E trate de fatos, o que impede devaneios e acusações sem sentido”, aconselha Fred.

11- Dê espaço para ela falar
Ela vai perguntar, querer dizer o lado dela. Ouça. “Continue sempre sincero. Não culpe a moça nem arranje desculpas”, afirma Ana Canosa.

12- Mas sinceridade tem limite
Não há necessidade de contar coisas que vão apenas deixá-la mais magoada ainda, como aquela traição com a secretária.

13- Aguente o choro dela
“O choro não é sinal de que ela vai morrer, é sinal de tristeza intensa”, afirma Fred Mattos. “Respeite e observe. Mas não tente protegê-la exageradamente recuando na decisão ou dando consolos mentirosos.” Se ela der um escândalo, fique na sua, não levante a voz.

14- Enalteça as qualidades dela
“Diga tudo o que aprendeu com ela e o quanto as qualidades da moça foram importantes na relação de vocês”, afirma a sexóloga.

15- Leve-a para casa
Claro, isso se ela não estiver furiosa. “Abrace-a e dê um beijo de despedida”, diz Ana.

6 coisas para NÃO dizer

– (/)

  • Nenhuma mulher na face da Terra acredita ou suporta mais uma das frases abaixo
  • “O problema não é você, sou eu.”
  • “Você merece alguém melhor do que eu.”
  • “Não sou a pessoa certa para fazer você feliz.”
  • “Você vai ficar melhor sem mim.”
  • “Não me sinto preparado para um novo relacionamento agora.”
  • “Preciso de um tempo para pensar.”

O dia seguinte

– (Divulgação/Esika/)

Mesmo que a ressaca bata, se você tinha certeza de que o relacionamento estava falido, resista à tentação de telefonar para ela.

Mas, se ela bater em sua porta, atenda-a. “É sempre bom dar atenção, principalmente se a história é antiga e a mulher, significativa”, diz Ana Canosa.

“Essa pessoa passou um tempo do seu lado. Curtiu. Vocês foram felizes um tempo. Respeite isso”, diz Felipe Van Deursen. Afaste-se aos poucos.

“Não responda a todas as mensagens e não marque outros encontros para conversar. Tudo já foi dito”, diz Ana.

“Ficar atendendo apelos da parte dela pode soar como sinais de retorno irreais”, afirma Fred Mattos.

Outra coisa importante: nada de ficar aparecendo em lugares em que sabe que ela vai estar. “Ela está tentando te esquecer, não marque presença na vida dela. Arrume outra maneira de lustrar seu ego, porque essa é muito cruel”, diz nossa colunista.

  1. Depois de dois ou três meses, Fred aconselha que você rompa o contato definitivo para preservar o luto saudável.

Empresária cria curso para quem quer fisgar marido rico

Não quer mais sair com caras normais e está em busca do sucesso ao lado de homens ricos?, pergunta o site da Escola da Elite. Pois, diz a empresa, apenas sete passos separam qualquer mulher de uma vida de luxo ao lado de um marido milionário.

Lançada neste ano, a escola vende um curso online que se propõe a dar um bê-á-bá para quem quer “dominar a arte da ascensão social”. Com aulas de etiqueta e networking, entrega, em vez de um diploma, armas para fazer com que um homem patrocine a vida da interessada.

O negócio é parte de uma lista de empreendimentos de Jennifer Lobo, 31, todos voltados para relacionamentos nos quais a profundidade do bolso é um atributo importante. 

Autora do livro “Como Conquistar um Homem Rico”, lançou em 2015 o Meu Patrocínio, primeira plataforma brasileira de relacionamentos de tipo “sugar” —nos quais uma pessoa endinheirada (“sugar daddy”) encontra outra que não quer se preocupar com as contas (“sugar baby”).

Jennifer nasceu nos Estados Unidos e veio ao Brasil, terra natal de seus pais, em 2012, para ficar alguns meses. Notou, à época, que não existia no país uma plataforma dessas e, sem experiência prévia, resolveu empreender.

“Já tinha isso no mundo inteiro, só aqui, não”, diz ela, num sotaque americano forte.

Com mais de 1 milhão de cadastrados, o site promove, na sua opinião, uma relação mutualista: eles querem uma mulher para cortejar, elas querem mimos. As expectativas são abertas, o acordo é feito e não há decepções, diz.

Somados aos desgastes do dia a dia, problemas financeiros podem acabar com um casamento. As empresas de Jennifer querem tirar a questão do caminho: de cara, sabe-se que ele cuidará das contas.

Para ela, é questão de lógica. Em média, mulheres ganham menos que homens e ainda por cima gastam mais —com cabelo, maquiagem, cremes. “E você quer dividir a conta? Isso é justo?”

A Escola da Elite nasceu como desdobramento do Meu Patrocínio. Num curso para caçadoras de marido em Nova York, Jennifer conheceu a sueca Anna Bey, dona de um blog para mulheres que gostam de luxo. Deu match.

Leia também:  Como ampliar e diminuir imagens em um iphone ou ipod touch

Jennifer sugeriu a Anna: por que não montar um curso com as dicas que ela dava em seu site? A primeira já tinha, no Meu Patrocínio, uma base de mulheres focadas em ascender socialmente, que poderiam querer pagar pelas aulas. É esse conteúdo que chegou ao Brasil.

Por R$ 500, as alunas veem vídeos legendados em que Anna fala sobre como conhecer e conquistar um milionário. São sete módulos, com até duas horas de duração cada um.

  • A aula introdutória, vista pela reportagem, tem um elemento de autoajuda: a crença de que tudo é alcançável se o desejo for forte o bastante.
  • Como lição de casa do primeiro vídeo, a aluna deve refletir sobre como seria capaz de alinhar sua vibração à dos ricos e se poderia mudar carreira e casa para ficar mais perto de pessoas sofisticadas.
  • Em seu livro, Jennifer dá outras dicas mais fáceis de seguir, como montar um mural com imagens de seus sonhos (por exemplo, uma foto de Kate Middleton com a sua cabeça colada por cima) e olhar para ele todos os dias.
  • Há módulos que ensinam a mulher a parecer mais elegante gastando pouco (malhe vendo vídeos na internet e escolha bons tecidos em lojas populares), dicas de hobbies (ir à ópera, jogar golfe, colecionar antiguidades) e de finanças (se tiver de escolher entre uma bolsa Chanel e a mensalidade da faculdade, opte pela segunda).

A ideia de Jennifer é ampliar a nova empresa com outros cursos, dessa vez criados para o Brasil. “Os homens de fora são diferentes”, diz ela. Não descarta, no futuro, investir no público masculino.

Mas, se ensinar a fisgar um companheiro abastado é um negócio, para a empresária, praticar o que ela ensina não deve ser encarado como empreendedorismo pelas alunas, diz, rindo. “Não acho que relacionamento é um trabalho.”

Ela ressalta que é preciso amor para que o casamento funcione. Homens, segundo diz, não querem levar o golpe do baú, mas gostam de prover e de se sentirem importantes —dica: no fim de um dia estressante, peça para o marido abrir um pote de vidro.

Em gerações anteriores, para arrumar uma namorada era comum que eles investissem em flores, poemas, presentes, cartas de amor.

“Agora é muito mais cool um homem que não faz nada. E você vai para a cama com ele. Isso é empoderamento da mulher?”, pergunta. “Desculpe, acho muito mais romântico e legal o jeito de antigamente, da época da minha avó.”

Se a mulher quer enriquecer com o próprio esforço, beleza. Ela mesma diz não querer parar de trabalhar. Mas o site e o curso dão as ferramentas para quem não vê problema em querer, sim, um homem com dinheiro que a banque. 

“Feminismo é poder escolher a vida que se quer, e ter a oportunidade de fazer isso sem ser julgada”, afirma.

10 passos para comprar a casa própria com mais tranquilidade

Comprar a casa própria é o sonho de consumo de muitos brasileiros. Mas, para realizá-lo, é necessário aprender a poupar e fazer um bom planejamento antes de entrar num financiamento que pode durar 30 anos e comprometer até 30% da renda durante esse período.

Afinal, para dar entrada na maioria dos financiamentos é preciso ter 20% do valor do imóvel em mãos. Isso significa R$ 50 mil para um financiamento de R$ 250 mil, R$ 100 mil num financiamento de R$ 500 mil e R$ 150 mil para um financiamento de R$ 750 mil, o teto do valor aceito para o Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

“O ideal, o lindo, o maravilhoso, é juntar dinheiro para comprar à vista”, diz o educador financeiro Marcos Silvestre. Afinal, quem tem os recursos na mão consegue bons descontos. Porém, como essa é uma realidade para poucos, optar pelo financiamento imobiliário é um bom negócio, segundo o educador.

“Quem tem acesso ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH), consegue taxas de juros de cerca de 8% ao ano. Se descontar a inflação, na prática, o comprador vai pagar 2% de juros ao ano para comprar a casa própria. E, se puder usar o FGTS, melhor ainda.”

Mesmo quem não tem acesso ao SFH e recorre à carteira hipotecária consegue um negócio vantajoso, segundo o educador. “Os juros dessa carteira costumam girar por volta de 9% a 10% ao ano. Deduzindo a inflação, os juros ficariam em cerca de 3% a 4% ao ano, na prática”, diz.

  • Marcelo Prata, presidente do Canal do Crédito, afirma que, mesmo sendo uma taxa de juros reduzida em relação a outras linhas de crédito, esse é um financiamento que irá durar um período muito longo e consumir parte importante da renda.
  • Por isso o ideal é juntar o máximo de dinheiro para dar entrada e assim diminuir o prazo do financiamento e, consequentemente, os juros.
  • Veja, a seguir, 10 dicas dos dois especialistas para se planejar financeiramente para a compra da casa própria:

1) Poupe até obter 20% do valor do imóvel. O primeiro passo é juntar dinheiro para dar a entrada no financiamento, já que a maioria das linhas de crédito permite financiar até 80% do valor do imóvel. O dinheiro deve ser guardado numa aplicação de pouco risco, como poupança ou fundos de renda fixa.

2) Poupe 30% da sua renda. Dessa maneira, o futuro comprador já se acostuma a viver sem essa parcela de seu orçamento, que estará comprometida por até 30 anos, dependendo do prazo do financiamento.

3) Quanto mais poupar, menos vai pagar de juros. Com uma boa entrada, o valor financiado será menor, reduzindo o pagamento de juros.

4) Cuidado se estiver em início de carreira. Marcelo Prata, do Canal do Crédito, diz que há momentos em que é melhor aguardar um pouco para comprar a casa própria. Um exemplo é o profissional em fase de ascensão, sujeito a viagens e mudanças de cidade ou até mesmo de país. “Nesse caso, comprar um imóvel pode limitar a capacidade profissional.”

5) Quem casa quer casa? Começar uma vida nova no casamento e assumir um financiamento alto por um longo período são duas situações muito estressantes, diz Marcelo Prata. Outro fator a ponderar é se o casal pretende ter filhos. Comprar um imóvel pequeno pode significar ter de se mudar em pouco tempo

6) Se mora com os pais, aproveite a folga financeira para poupar. Ainda que os pais não queiram, o jovem deve se planejar para dar entrada em um imóvel em três ou quatro anos. Marcos Silvestre recomenda que o jovem se ofereça para pagar algumas contas da casa dos pais, para ir se acostumando aos novos custos que terá quanto morar na casa própria.

7) Considere que a casa traz despesas adicionais. O financiamento do imóvel pode comprometer até 30% da renda. Porém, com uma casa chegam também as contas de água, luz, telefone, IPTU, seguro, condomínio, os gastos com alimentação. São muitas despesas para as quais o futuro proprietário precisa estar preparado financeiramente.

8) Poupe dinheiro para as despesas de escritura e documentação.

 Além dos papéis do banco, o comprador também terá de pagar o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), cuja alíquota varia segundo o município; custos do cartório e do próprio financiamento, como avaliação do imóvel; análise jurídica da documentação, entre outros. Esses gastos costumam representar 4% do valor do imóvel, segundo Marcelo Prata.

9) Avalie o custo de vida da região que vai morar. A vizinhança influencia diretamente em seu orçamento. Viver na periferia ou numa região sofisticada resulta numa grande diferença de gastos com alimentação, vestuário e transporte. Considere esse custo.

10) Financiar costuma ser mais caro que alugar. Quem aluga deve se preparar para pagar mais pela casa própria.

Marcos Silvestre diz que a prestação típica de um financiamento de um imóvel costuma ser de 1% do valor da propriedade enquanto o aluguel custa, em média, 0,5% do valor do imóvel.

“Ou seja, quem paga aluguel não vai trocar seis por meia dúzia no financiamento, mas seis por uma dúzia”, diz.

  • 5 dicas para comprar imóveis em promoção
  • Como usar o FGTS para comprar a casa própria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*