Como aplicar uma maquiagem sutil para o dia a dia

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia AlikeYou/shutterstock

A maquiagem dos olhos para o dia precisa ser diferente da produção noturna, ou seja, ser mais suave, sutil e leve. Aqui apresentamos um guia completo de como maquiar os olhos para o dia, além das indicações de produtos que você vai precisar, dependendo do seu tipo de pele. Confira todo o passo a passo em detalhes:

  • Base
  • Corretivo
  • Delineador
  • Rímel
  • Tons neutros
  • Iluminador (opcional)
  • Escovas ou aplicadores de sombra
  • Esponja de maquiagem

Antes de começar: limpeza da pele

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia Peopleimages/iStock

O segredo para uma boa maquiagem, não importa se sutil ou dramática, é começar com uma pele limpa e fresca. Primeiro, higienize o rosto com água e sabão indicado para seu tipo de pele. E não esqueça o protetor solar. Alguns cremes faciais já possuem FPS (fator de filtro solar), portanto, considere o que você fará o resto do dia para escolher a proteção certa.

Maquiagem para os olhos: passo a passo

Corretivo

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia Albina Glisic/Shutterstock

O primeiro passo é aplicar o corretivo para esconder as olheiras. Nunca se esqueça desta etapa se você deseja um resultado perfeito que destaque sua aparência e não seu cansaço.

Aplique algumas gotas sob cada olho e desfoque-o do canto interno até a borda externa de cada olho, tocando com a ponta do dedo. Certifique-se de cobrir toda a área das olheiras.

Um erro comum é usar uma cor mais clara que o tom da pele, porque achamos que vamos dar luz ao rosto. E embora essa técnica gere esse efeito, ela também pode acentuar as olheiras se não combatermos essa escuridão primeiro. Escolha um corretivo da mesma cor ou um tom de laranja se as olheiras estiverem muito pronunciadas. Uma vez corrigido, você pode continuar com a base.

Base

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia Comaniciu Dan/shutterstock

A base é essencial para uma boa maquiagem, pois garante à pele um tom homogêneo. Além disso, se você aplicou o corretivo, o próximo passo deve ser aplicar uma base para camuflar e, assim, obter uma cor uniforme, ao mesmo tempo que cobre as imperfeições.

Você pode colocar a base com os dedos ou com uma esponja. Recomendamos o uso de esponja, que é mais uniforme. Você deve colocar gotas de base nas mãos, molhar a esponja e distribuí-la no rosto tocando. Também há a opção de usar um pincel para esta etapa. Experimente as duas ferramentas para descobrir qual acabamento é o seu favorito.

A propósito, a consistência da base deve andar de mãos dadas com o seu tipo de pele. Por exemplo, se for oleosa, uma base em pó seria mais conveniente. Mas se estiver seca, a base fluida complementará melhor.

Iluminação

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia PeopleImages/istock

Uma das melhores dicas de maquiagem dos olhos é a iluminação. Com o delineador branco (ou, se não o tiver, com sombra branca), realce a parte inferior da sobrancelha, acima da pálpebra fixa. Esse destaque fará com que sua sobrancelha pareça mais levantada.

Uma dica extra: você pode usar o mesmo iluminador no canto interno do olho quando terminar de aplicar as sombras nas pálpebras. Esse detalhe também ajudará você a “abrir” os olhos.

Se você gosta de preencher as sobrancelhas, é o momento ideal para fazê-lo. Mas se suas sobrancelhas são abundantes naturalmente, você pode prosseguir para o próximo passo.

Delineador

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia Shutterstock

Agora chegamos a um passo importante: aplicação do delineador. Lembre-se de que para uma maquiagem dos olhos para o dia, basta delinear a linha superior dos cílios. Use delineador a lápis, pois o líquido é mais adequado para uma produção para a noite. Isso porque o lápis desbota mais facilmente. Assim, você terá um acabamento sutil e natural.

Sombras

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia Chris Bernard/istock

Se desejar, continue com a aplicação de sombras para os olhos. Dizemos isso porque não é realmente necessário usar sombras para conseguir uma maquiagem natural. A vantagem é que elas ajudam a destacar o formato dos seus olhos, proporcionando maior dimensão e profundidade.

As melhores cores para o dia são as mais suaves, toda a gama de cores bege ou terra. Tons neutros serão seus melhores aliados.

Rímel

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia Lubo/Shutterstock

Para finalizar a maquiagem dos olhos, adicione uma camada de rímel. Deixe secar e, se quiser, aplique uma segunda demão. Se seus cílios estiverem baixos, você pode usar um curvex. Mas tenha cuidado! Lembre-se de usá-lo antes de aplicar o cosmético. Caso contrário, corre o risco de os cílios grudarem no acessório e quebrar.

Dicas para sua maquiagem durar o dia todo

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia Lordn vía Shutterstock

Nada é mais frustrante do que se orgulhar de sua maquiagem e ver que ela desaparece em poucas horas. Existem várias razões pelas quais a sua maquiagem não resiste ao teste do tempo, do seu tipo de pele ao clima e à qualidade dos cosméticos. Para garantir que sua maquiagem dure o maior tempo possível, há algumas etapas que você pode adicionar à sua rotina:

  • Aplique o primer no rosto antes da base (garante aderência maior aos cosméticos)
  • Use um primer também sobre os olhos, antes das sombras
  • Fixar a base de maquiagem com pó translúcido
  • Aplique o fixador de maquiagem no rosto no final (evite os que contenham álcool, pois ressecam a pele)

Maquiagem do dia x maquiagem da noite

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia Por ibreakstock / Shutterstock

Você pode usar a maquiagem que deseja na hora que quiser, mas a produção geralmente é dividida nessas duas categorias pela função que elas cumprem.

De manhã, normalmente preferimos um visual mais simples e natural, especialmente porque temos pressa para ir para o trabalho, por exemplo. Portanto, quanto menos complicações, melhor. O clima e nossas atividades também são fatores a serem considerados, pois nem todo mundo quer uma maquiagem pesada quando o sol é intenso.

Mas a história muda quando chega a noite. Uma maquiagem natural pode passar despercebida com a falta de luz, e é por isso que uma aparência mais dramática é recomendada. É a oportunidade perfeita para sair da rotina, experimentar cores e se encher de brilho.

Cores de sombra para cada tipo de pele

Vladimir Gjorgiev/shutterstock

Se você está interessada em saber quais cores são as que mais se destacam na sua aparência, aqui compartilhamos quais são as que melhor correspondem ao tom da sua pele:

Para pele clara

Com uma pele de cor clara, todas as cores que você aplicar nela se destacam. Lembre-se de que, como as sombras se destacam mais em seu rosto, você deve tomar cuidado se não quiser que sua aparência seja muito dramática.

Para pele morena

Pessoas com pele morena têm um excelente equilíbrio com cores quentes, sendo o ouro um dos mais populares. Você também pode optar por outras opções, como cobre ou até vinho. Você pode usar tons avermelhados para a maquiagem diária sem parecer intensa demais. Para dar um toque vivo, cores como turquesa e verde esmeralda farão você brilhar.

Para pele escura

Sombras douradas também são incríveis na pele escura. De fato, as cores recomendadas para essas pessoas são semelhantes às da pele escura. O que você deve levar em consideração é a pigmentação de cada produto, porque quanto mais translúcido for, menos será notado em seu rosto. Evite cores claras ou pastéis, pois elas podem deixar sua pele apagada.

Leia também:  Como alcançar o nível 99 em magia no runescape: 11 passos

Dicas de maquiagem

9 dicas para uma maquiagem natural e impecável no dia a dia

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

“Maquio os olhos com alguma sombra, ou não? Que lápis de boca escolher: vermelho ou rosa? Não posso usar maquiagem chamativa no trabalho, será que devo maquiar apenas os cílios?”

Estas e muitas outras perguntas são feitas diariamente por quase toda mulher ao se preparar para sair de casa para o trabalho. O Incrível.club mostra como você pode fazer uma maquiagem natural para ficar linda.

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia© pinterest, © sadieraeandco

Para conseguir um tom perfeito no rosto, use base líquida para maquiagem, pó compacto e corretivo. Lembre-se: não use base escura demais, nem mesmo se quiser parecer mais bronzeada. Ao escolher o corretivo adequado, não esqueça que ele deve ter, no máximo, um tom mais claro que o da sua pele. Não passe disso.

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Arrume as sobrancelhas preenchendo as falhas com sombra, lápis ou rímel. Não esqueça que a cor das sobrancelhas deve combinar com a dos seus cabelos. Ou seja, se você for loira, recomendamos usar um lápis cor café claro. Já se for morena, pode aplicar tons escuros.

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Delineie seus olhos com um lápis cor de café claro ou com sombras do mesmo tom, e esfume as linhas com um pincel. Nas pálpebras, aplique sombras de tons neutros. Nos cílios, aposte em rímel cor de café ou preto. 

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

O tom ideal para o blush numa maquiagem natural é o bege rosado. É melhor que você aplique com um pincel grande e macio, com o qual pode tocar suavemente na lateral do pescoço. Lembre-se de que o blush deve ser aplicado nos lugares que sobressaem ao sorrir.

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Embora sua maquiagem seja natural, é preciso ressaltar a beleza dos seus lábios. Escolha batom ou brilho de tons quentes e aplique nos lábios com a ajuda dos dedos. Assim, seu look ficará mais natural.

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia© pinterest, © stylecaster

Para obter uma maquiagem natural se seu cabelo é de tom escuro, você pode usar um delineador preto nos olhos. Já sua boca ficará linda com um batom quase transparente de cor cereja.

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Se seu cabelo é loiro, aposte em tons sutis na maquiagem: rosa bem claro ou pêssego. Para os lábios, escolha um batom com brilho.

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Ruivas devem evitar tons fortes, como azul e roxo. É melhor investir em tons dourados ou pastéis. Para aquela maquiagem natural, escolha batons de tons quentes que combinem com o avermelhado.

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Lembre desta regra de ouro: ou você destaca os olhos, ou os lábios. Uma maquiagem natural pede um toque harmonioso entre estas regiões do rosto.

Capa: krauzer Tradução e adaptação: Incrível.club

Como usar iluminador durante o dia » STEAL THE LOOK

31/10/2016 por Andressa Almeida

Todos nós sabemos, o iluminador tem o poder de finalizar lindamente qualquer make. Sabe quando você olha no espelho e sabe que tá faltando alguma coisa? A resposta é: tá faltando iluminador! Esse produto deixa um glow saudável na pele, aquele brilho que parece que vem de dentro.

O que muita gente não sabe é que dá para usar iluminador durante o dia a dia também, não só nas festas.

Claro que você não vai sair por aí brilhando – até porque a maquiagem do dia a dia é mais natural -, mas dá para iluminar a pele com alguns truques que vão te deixar ainda mais apaixonada por ele.

 O segredo é aplicar o produto só em alguns pontos estratégicos, ou por baixo da base, assim o efeito fica mais sutil. Então vamos combinar, a partir de agora, é só arrasar no glow discreto durante o dia. Aqui a gente te ensina como:

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia
Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Os iluminadores líquidos são mais naturais. Aplique só algumas gotinhas e espalhe com os dedos! 

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a DiaComo Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Para dar uma corzinha ao rosto, aposte em blush iluminador! Eles unem cor + iluminado. A gente fica com aquele famoso ar de saúde. 

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a DiaComo Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Quatro em um! Os iluminadores mosaicos são versáteis e é mais fácil controlar as cores que você aplica no rosto. Para um efeito sutil durante o dia, aposte nos tons mais claros da paleta. 

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a DiaComo Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Não adianta iluminar o olhar com o corretivo e aplicar um pó escuro por cima, isso tira o efeito iluminado. Por isso, aposte em um pó que ilumine a região. 

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a DiaComo Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Se você não quer iluminar todas as áreas do rosto, aposte só no topo do nariz! Isso já é suciente para deixar a make iluminada na medida. 

Pra ficar mais natural e não pesar tanto, aplique o iluminador nas têmporas usando um pincel. Para isso, prefira os produtos em pó.

Quer uma dica boa? Misture um pouco de iluminador líquido na sua base ou bb cream. O efeito é uma cobertura mais acetinada e levemente iluminada, perfeita para o dia! 

Agora é só garantir o seu aqui:

A gente te explica o passo a passo para esconder o ar de cansaço.

Não sabe como apostar na make colorida? Calma que a gente te conta!

Dicas de maquiagem: os melhores truques para você aplicar no dia a dia

Camila Coelho

Se maquiagem não é coisa simples para você, saiba que há alguns truques simples que podem te ajudar a poupar tempo se maquiando e fazer com você adore o resultado final da sua make.

Cada uma de nós tem um rosto diferente e traços diversos que desejamos destacar, mas algumas dicas são certeiras para qualquer produção, como hidratar a pele antes de aplicar os produtos e escolher o tom certo da base.

Para tirar suas dúvidas sobre maquiagem, veja 6 infográficos com truques e técnicas práticas para melhorar o resultado da suas produções e evitar erros básicos. Confira também as 10 melhores youtubers de maquiagem para você seguir.

Dicas de maquiagem simples

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Dicas de Mulher

  1. Comece aplicando um primer: para prevenir o aspecto oleoso e fazer com que a make dure sem quebrar, invista em um primer. O produto, aplicado antes da base e do corretivo, cria uma camada fina na pele, o que ajuda na aplicação e duração da maquiagem, além de proteger a pele.
  2. Invista em uma esponja de maquiagem: também conhecidas como beauty blenders, elas são queridas das blogueiras e maquiadoras. É superprático para quem está começando a usar maquiagem, pois é mais fácil de aplicar a base e o corretivo de forma uniforme com a esponja do que com um pincel.
  3. Não arraste o pincel por cima do corretivo: pode parecer estranho, mas passar o pincel por cima do corretivo pode acabar retirando a maquiagem. Ao aplicar o corretivo, dê batidinhas de leve na pele para que ele fixe e não borre.
  4. Faça a maquiagem em um lugar bem iluminado: a luz influencia no resultado da make, então, ao se maquiar escolha um ambiente com luz natural para ter certeza do resultado final. Isso evita exageros que não são percebidos quando o lugar está escuro.
  5. Finalize com pó translúcido: diferente do compacto, o pó translúcido é versátil pois sua composição é bem fininha e o produto é incolor. Aplicar o pó translúcido para selar qualquer maquiagem é certeiro e combina com os mais variados tons de pele.

Dicas de maquiagem para iniciantes

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Dicas de Mulher

  1. Hidrate sua pele: antes de passar qualquer produto de maquiagem, é ideal hidratar a pele, para prepará-la e deixá-la com uma aparência saudável. Os hidratantes livres de óleo são os recomendados, assim a pele fica sequinha para receber a base. E para a proteção diária do rosto, não se esqueça do protetor solar!
  2. Escolha o tom certo da base: para evitar que a base fique muito clara ou muito escura, dando a impressão de manchas e irregularidades na pele, teste a base na região do maxilar. Essa parte do rosto não tem interferência da cor do pescoço, sendo a ideal para encontrar o tom certo da sua pele. Outra dica é esperar a base secar para ter certeza de que é a cor apropriada.
  3. Aplique o corretivo de forma triangular: se você tem dúvidas de como aplicar o corretivo, faça um triângulo invertido logo abaixo dos seus olhos. Assim, o produto cobrirá suas olheiras sem prejudicar o contorno das suas maçãs do rosto.
  4. Escolha os pincéis apropriados para cada etapa: os pincéis fazem toda a diferença na hora da aplicação dos produtos. Para a base, a dica é usar as esponjas ou os pincéis de tipo kabuki. Já para os olhos, há diversos tipos de pincel que podem ser usados na maquiagem, desde os para esfumar até os chanfrados, bem precisos.
  5. Faça um X nos lábios para o contorno perfeito: antes de passar o batom, faça um x na parte superior dos lábios, também conhecido como arco do cupido, para o contorno perfeito. Com a técnica, fica mais fácil de aplicar o batom e não borra!
Leia também:  Como alimentar um gafanhoto: 12 passos (com imagens)

Dicas de maquiagem para o dia

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Dicas de Mulher

  1. Aposte em um BB Cream: no cotidiano, você pode optar pelo BB Cream e deixar a base de alta cobertura para festas. Além de ser fácil de aplicar, o produto deixa a pele uniforme e alguns oferecem proteção contra raios solares.
  2. Opte por sombras de tom nude: os tons claros e terrosos como o creme e o marrom são fáceis de aplicar e combinam com o dia porque destacam os olhos de forma sutil, sem carregar a maquiagem.
  3. Faça um contorno suave: no dia a dia, você não precisa perder tempo com um contorno muito elaborado. Apenas com um blush ou bronzer é possível dar profundidade ao rosto, destacando seus pontos favoráveis sem ficar exagerado.
  4. Invista em um pó compacto: para evitar a oleosidade na pele ao longo do dia e fazer com que a maquiagem dure por mais tempo, aplique pó compacto após finalizar a maquiagem. O produto pode ser aplicado com batidinhas leves na pele, deixando o efeito natural.
  5. Não se esqueça do hidratante labial: para deixar os lábios com aparência saudável, use um hidratante labial. Os incolores podem ser usados como base para outros batons ou então você pode escolher os produtos com cores, deixando os lábios brilhantes.

Dicas de maquiagem para os olhos

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Dicas de Mulher

  1. Aplique primer na pálpebra: antes de aplicar qualquer pigmento, não se esqueça de preparar a pálpebra para uma melhor fixação e destaque do pigmento da sombra. O primer é um produto específico para essa etapa, mas ele pode ser substituído por base ou corretivo.
  2. Não tenha preguiça de esfumar: o segredo para evitar que o olhar fique pesado, é esfumar as sombras aplicadas. A técnica dá profundidade ao olhar e não deixa que as cores fiquem marcadas.
  3. Dê atenção para as sobrancelhas: ao fazer uma maquiagem, atente-se à sua sobrancelha. Se você possui falhas, é possível preenchê-las com lápis, gel ou até sombra comum, com o auxílio de um pincel chanfrado. Atente-se para não exagerar no pigmento, pois sua expressão pode ficar carregada.
  4. Aposte no delineador: fazer um delineado perfeito não precisa ser uma tarefa difícil e com essa técnica e treino, é possível fazer um traço de arrasar. O delineador torna o olhar mais expressivo e o gatinho é supercharmoso!
  5. Finalize com máscara para cílios: para dar acabamento para a maquiagem dos olhos, não se esqueça do rímel já que o produto complementa o delineado e destaca o olhar. Para um efeito mais dramático, a dica é apostar nos cílios postiços.

Dicas de maquiagem para pele morena

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Dicas de Mulher

  1. Invista em um primer com cor: antes de aplicar a base, aposte em um primer de tom amarelado ou bege. Os primers mais comuns costumam ser transparentes ou brancos, o que pode deixar a pele morena com aspecto acinzentado.
  2. Opte por corretivos com tons amarelados: a pele morena tende a ficar acinzentada com o uso de corretivos muito claros, como o branco. Então, para uniformizar a pele, opte por corretivos de tons de bege ou amarelados.
  3. Cubra as olheiras com uma paleta de corretivos: muitas mulheres de pele morena acabam tendo as olheiras mais aparentes e para escondê-las você pode aplicar os corretivos coloridos, geralmente vendidos em paletas. Os amarelos são ideais para quem deseja esconder olheiras roxas.
  4. Não exagere no blush: aplicar o blush de maneira moderada traz o efeito de acabamento para a pele. Os tons coral e os dourados são os recomendados para pele morena e evitam que a maquiagem fique caricaturizada.
  5. Use o pó apenas em algumas áreas específicas: para evitar um acabamento muito pesado, use o pó apenas em áreas que você deseja selar, como embaixo dos olhos e em pontos centrais do rosto.

Dicas de maquiagem para pele negra

Como Aplicar uma Maquiagem Sutil para o Dia a Dia

Dicas de Mulher

  1. Aplique corretivos coloridos antes da base: para esconder manchas e imperfeições na sua pele, use corretivos coloridos. As cores neutralizam os pontos vermelhos ou até os de tons frios, comuns na pele negra.
  2. Acerte o tom da sua base: cuidado para não usar uma base muito escura ou clara demais. Evite testar a base na mão, pois o tom pode ser muito diferente do seu rosto. Outra dica é espalhar a base para o pescoço para evitar o efeito “máscara”.
  3. Use tons de marrom para preencher as sobrancelhas: mesmo que as sobrancelhas escuras sejam comuns em pessoas de pele negra, opte por lápis, gel ou sombra marrom para o efeito ficar natural, já que o preto pode acabar ficando cinza em contraste com a pele.
  4. Opte por iluminadores de tom bronze: para evitar contrastes exagerados na pele, substitua o iluminador muito claro, como os brancos, por um de tom bronze, assim, sua pele continua brilhante e destacada, porém de forma uniforme.
  5. Não tenha medo de usar batons coloridos: para destacar ainda mais a sua boca, invista em batons coloridos. Os tons de vinho e vermelho são versáteis, e o azul o roxo são supercool. Para uma make de arrasar, que tal um batom laranja?

10 melhores youtubers para aprender dicas de maquiagem

Quer saber os truques da make perfeita? Selecionamos as 10 melhores youtubers de maquiagem para você acompanhar e saber todos os segredos de beleza dessas blogueiras. Nesses canais é possível encontrar dicas práticas, além de tutoriais para makes mais elaboradas e ainda resenha de produtos. Confira:

1. Camila Coelho

A blogueira Camila Coelho é sucesso e referência quando falamos de maquiagem e beleza. Desde 2010, a maquiadora posta tutoriais de como se maquiar e seus conteúdos são diversos, desde dicas para makes cotidianas até para as mais elaboradas. Conhecida internacionalmente, Camila também possui um canal de maquiagem em inglês.

Leia também:  Como carregar o tablet sony s: 6 passos (com imagens)

2. Bruna Malheiros

Bruna Malheiros é uma gaúcha de 28 anos que posta vídeos e tutoriais de maquiagem para as mais diversas ocasiões, desde truques práticos para o dia a dia até técnicas para makes elaboradas. A blogueira tem um site para vender os produtos de maquiagem da sua própria linha e também das marcas que ela utiliza em seus vídeos.

3. Bruna Tavares

Também conhecida por seu site de beleza Pausa para Feminices, Bruna Tavares tem seu blog desde 2009 e posta vídeos e dicas de maquiagem no Youtube desde 2013. Seus tutoriais são simples e rápidos e mostram que todo mundo consegue arrasar na make. A blogueira também possui linha própria linha de maquiagem e está sempre de olho nas tendências usadas pelas celebridades.

4. Camila Nunes

A blogueira posta vídeos e tutoriais práticos de maquiagem para a pele negra, que vão desde a escolha dos produtos ideais até transformações completas com make. Os vídeos são rápidos e fáceis para qualquer uma conseguir fazer uma maquiagem perfeita!

5. Mari Maria

A blogueira ruiva é um sucesso quando falamos de dicas de maquiagem. No canal de Mari Maria encontramos diversos tutoriais de beleza, recomendações de produtos, truques para a make ficar perfeita, além de desafios de maquiagem superdivertidos.

6. Jana Taffarel

Janaína Taffarel, de 26 anos, posta diversos vídeos e conteúdos sobre o universo da beleza, desde tutoriais de maquiagem até passo a passos de unhas decoradas. O Sempre Glamour, site da blogueira, também é atualizado diariamente com dicas de como fazer maquiagens diferentes e criativas.

7. As Tavares

O canal de Marcelly e Irlaine Tavares é dedicado para maquiagem na pele negra. As irmãs ensinam truques básicos de como se maquiar, além de makes glamourosas para eventos especiais. Se você tem dúvidas sobre produtos ou como fazer contorno e iluminação na pele negra, vale dar uma olhada no canal das Tavares.

8. Duda Fernandes

A blogueira e maquiadora posta vídeos bem humorados sobre beleza e maquiagem. Duda Fernandes utiliza produtos acessíveis em suas produções e elas são fáceis para qualquer pessoa conseguir fazer. Além de testar as maquiagens que são tendência, a blogueira revisa e dá sua opinião sobre os produtos de beleza que valem o investimento.

9. Bianca Andrade

Também conhecida como Boca Rosa, a maquiadora carioca de 23 anos posta conteúdos sobre beleza e também compartilha um pouco da sua vida pessoal em seu canal no Youtube. Em seus vídeos, a blogueira ensina alguns truques de maquiagem, faz resenha de produtos e sempre posta tutoriais das tendências de make.

10. Mariana Saad

Simpática, a blogueira Mari Saad é referência quando se trata de maquiagem. A maquiadora posta diversos tutoriais e truques de maquiagem em seu canal no Youtube, que vão desde opções simples para a o dia a dia até o passo a passo de como fazer makes artísticas e elaboradas.

Agora que você já conhece os melhores truques de maquiagem, pronta para testar aquela make de arrasar? E para se tornar expert no assunto, confira outros infográficos de maquiagem com boas dicas.

Maquiagem leve e natural

Maquiagem light é um hit de beleza. O importante é que ela dure e realce seus pontos fortes. Vem aprender este look lindo e leve!

A make que nunca sai de moda tem pele de textura natural com acabamento luminoso. Mostramos, passo a passo, como fazer uma maquiagem peso-pluma.

Vamos começar com uma dica que vale ouro! Em vez de iniciar com a base, como de costume, vá com fé no iluminador. É isso mesmo.

Se achou estranho, o maquiador Roni Modesto explica o porquê: “Como queremos um look ultra-leve, a pele deve ser clean. Se aplicarmos a base antes, para passar mais produtos em cima, a make vai ficar pesada.

Então, uso primeiro o iluminador para depois vir corrigindo a pele em volta dele”.

O maquiador aplicou o produto de brilho dourado na parte superior das maçãs do rosto, na área superior do nariz, no queixo e no arco do cupido. Em seguida, espalhou com um pincel duo fiber.

Experimente: Pó Iluminador – the Balm

Pele perfeita

Como já falamos acima, a pele foi feita ao redor das áreas onde foi aplicado o iluminador. Coloque um pouco de base no dorso da mão e, com um pincel tipo “língua de gato”, vá espalhando o produto pelo rosto, sem deixar marcas.

Experimente: Base Líquida – Maybelline

Sem olheiras

Depois, use um corretivo um tom mais claro que a cor da sua pele na região abaixo dos olhos e das sobrancelhas, e nas pálpebras. A tonalidade mais clara ajuda a iluminar essas áreas.

“Na hora de aplicar o corretivo, é importante você espalhar esfumando para baixo dos olhos, como um triângulo invertido.

Não faça aquele formato de meia-lua, pois isso marca e reforça as olheiras”, diz o expert.

Experimente: Corretivo – Artdeco

Olhar profundo

Roni escolheu uma sombra cremosa em um tom marrom queimado de acabamento metálico. Segundo ele, a fórmula cremosa fica mais leve nas pálpebras. O beauty artist aplicou a cor apenas no côncavo, dando profundidade ao olhar.

Experimente: Sombra em Gel Cor Bronze – Maybelline

Brilho solar

Logo em seguida, aplique uma sombra cremosa metálica cor de baunilha tanto no centro das pálpebras como no canto interno dos olhos. Espalhe com um pincel de sombra. “Esse efeito reproduz o brilho que o sol dá aos olhos, iluminando o olhar”, fala o maquiador.

Experimente: Sombra Cremosa Cor GR125 Naiad – Shiseido

Cílios em destaque

Depois, aplique duas camadas de máscara de cílios. Lembre-se de escovar bem os fios para garantir separação e um resultado mais natural. Esse passo da make é essencial para um olhar destacado e mais aberto.

Experimente: Máscara de Volume para Cílios – Bourjois

Delineado natural

Para terminar os olhos, use delineador marrom em gel. O maquiador dá a dica: “Use um pincel chanfrado para conseguir fazer um traço bem rente à linha dos cílios. Contorne a parte superior dos olhos e a inferior”. Feito isso, esfume a linha com um pincel de sombra limpo e seco. Assim, os olhos ganham destaque e continuam com um aspecto natural.

Experimente: Delineador Cor Dark Brown – Smashbox

Arcos reforçados

Para reforçar a sobrancelha, use um pincel chanfrado com um pouquinho do delineador em gel marrom. Porém, não saia pintando a pele, apenas os fios devem receber o produto.

Caso contrário, a sobrancelha pode ficar forte demais, chapada e com aspecto artificial.

Roni ainda recomenda o pincel em vez da escovinha clássica porque ela deixa os fios muito penteados e pode, inclusive, dar um aspecto de rosto assustado.

Experimente: Pincel – Revlon

Boca rosa

Para terminar, a boca ganhou vida com um batom rosa cremoso. O contorno teve definição graças à aplicação com pincel para os lábios, desenhando bem para depois preencher com a cor. E então… Voilà! Sua make de linda que acordou assim está pronta para arrancar suspiros e elogios.

Experimente: Batom Cor Punch Pop – Clinique

– Por Gui Takahashi

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*