Como aplicar maquiagem matte: 9 passos

Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos

Fazer uma maquiagem simples para o dia a dia é uma tarefa que pode demandar muito tempo, principalmente quando ainda estamos aprendendo as primeiras técnicas de make e ainda somos iniciantes. Aprender a deixar este processo mais fácil e rápido é uma forma de otimizar o dia a dia e adotar de vez a maquiagem para todos os dias.

A escolha dos produtos é fundamental para atingir o objetivo de criar uma maquiagem simples e rápida para o dia a dia. Optar por produtos multifuncionais e com propriedades que permitam a eliminação de etapas é fundamental para o sucesso da sua maquiagem sem precisar perder muito tempo.

5 minutos: preparar a pele

Para fazer uma maquiagem impecável, mesmo em pouco tempo, é preciso dedicar bastante esforço à preparação da pele, assim você ganha um bom acabamento e um bom aspecto geral em todo o rosto, mesmo que não haja tempo para criar coberturas complexas nos lábios ou nos olhos.

Hidratante, protetor solar e primer podem ser substituídos por um creme multifuncional, como um BB Cream com alto fator de proteção. Você pode apostar em produtos que ofereçam cobertura de leve à média, assim você pode construir a cobertura conforme a sua necessidade.

Como o BB cream tem uma textura líquida, o ideal é aplica-lo com uma esponja umedecida (se você sofre com rosáceas ou sensibilidade na pele pode usar água termal para aliar benefícios), com os dedos ou com um pincel dual fiber, que proporcionam o melhor acabamento.

Olheiras, manchas de espinhas e rosáceas podem ser disfarçados com um corretivo líquido com efeito iluminador. As versões em formato de canetinha são os mais práticos para o dia a dia, pois são mais fáceis de usar. O truque é aplicar sobre as áreas que precisam de correção e depois esfumar as bordas com os dedos, dando leves batidinhas nas bordas para fundir o produto com a pele.

Se você tem a pele oleosa, pode finalizar a preparação da pele com um pó matificante, que vai retirar o excesso de brilho e dar um aspecto aveludado à tez.

3 minutos: adicione cor à produção

Uma vez que a sua pele estiver pronta é hora de colorir o visual. Você pode começar pelo blush, aplicando a cor na parte mais alta das bochechas e esfumando para trás, em direção ás orelhas.

Para gastar menos de um minuto nos olhos a ideia é fazer algo simples. Sombras de tons neutros esfumadas compõem perfeitamente com maquiagens básicas, mas se você gosta de um efeito fashionista aposte em tons coloridos de acabamento fosco.

O batom é o grande protagonista de quem deseja criar uma maquiagem simples e com impacto. Usar batons vermelhos clássicos, como o Ruby Woo, da Mac, ou de tons impactantes, como o uva, o cinza e o laranja são formas práticas de criar um ponto de foco na maquiagem sem precisar gastar muito tempo.

Se você é mais discreta, batons de tons claros podem ajudar a criar um visual clean, perfeito para o trabalho ou para a faculdade. Aposte nos batons de textura matte para criar um visual mais durável.

2 minutos: acabamentos ideais para uma maquiagem simples

Não é porque a sua maquiagem é simples e rápida que ela não merece um bom acabamento. Iluminador, máscara para cílios e pó translúcido são os seus melhores amigos para dar um acabamento natural para a pele sem perder o toque de glamour da make.

Se você gosta de efeitos dramáticos pode apostar nas máscaras de cílios com efeito de volume e alongamento, já se a ideia é manter a discrição, aposte em máscaras que separam bem os cílios e ajuda a curvá-los, sem adicionar muito volume.

É muito importante aplicar bastante produto na raiz dos cílios e ir puxando para as pontas.

A melhor maneira de fazer isso é encaixar a escovinha na base dos cílios e mexê-la na horizontal, de um lado para outro, e só então subir com o pincel para a ponta dos cílios.

O iluminador pode ser escolhido de acordo com o seu tom de pele e o seu gosto por brilho.

Leia também:  Como ajudar alguém com depressão (com imagens)

As versões mais discretas contêm poucas partículas de brilho e podem ser usadas no dia a dia sem problemas, normalmente os iluminadores de textura líquida se enquadram nesta categoria.

Já quem gosta de um efeito glow na pele pode apostar nos produtos em pó ou stick que já possuem mais partículas de cintilância e garantem um efeito iluminado duradouro.

Para garantir o acabamento cintilante, você pode aplicar o iluminador nos pontos mais altos do rosto, onde a luz bate primeiro, que são: o centro da testa, a ponte do nariz, o arco do cupido e o alto do osso das bochechas. Use um pincel fofinho para espalhar o produto, assim você consegue um efeito difuso que deixa o iluminado muito natural.

O pó finalizador mais adequado para dar acabamento à maquiagem é o translúcido, em versão solta.

Por não ter cor, eles podem ser aplicados sobre toda a maquiagem, deixando ela mais duradoura e criando um efeito de pele aveludada.

Para aplicá-lo use um pincel bem gordinho e com muitas cerdas, de preferências as mais fininhas e naturais. Pegue uma quantidade mínima de pó e bata bem o pincel para retirar o excesso de produto das cerdas.

Agora que você já sabe como fazer uma maquiagem simples de forma rápida e prática, que tal descobrir como fazer o contorno do rosto? Você também pode checar quais são os truques de maquiagem favoritos dos nossos experts.

Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos Pré-Maquiagem Prep + Prime Natural Radiance Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos Creme Pré-Maquiagem Step 1 Skin Equalizer Hydrating Primer Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos Pré-Maquiagem Prep + Prime Natural Radiance Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos Creme Pré-Maquiagem Step 1 Skin Equalizer Hydrating Primer Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos Pré-Maquiagem Prep + Prime Natural Radiance Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos Creme Pré-Maquiagem Step 1 Skin Equalizer Hydrating Primer Pré-Maquiagem Prep + Prime Natural Radiance Creme Pré-Maquiagem Step 1 Skin Equalizer Hydrating Primer

Preparação da maquiagem: O Guia da Pele Perfeita

Sem dúvidas, a pele é uma das partes mais importantes e até mesmo a protagonista da maquiagem! A preparação da maquiagem, quando feita da forma correta, além de proporcionar que a make dure mais tempo, garante aquele aspecto impecável da pele. Por isso, siga nosso passo a passo do Guia da Pele Perfeita e arrase!

Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos

Antes de qualquer coisa, precisamos garantir que a pele esteja limpa! Remova todas as impurezas e tonifique. A hidratação também é fundamental para a preparação da pele perfeita. Isso faz com que a maquiagem não fique com aquele aspecto craquelado.

E como fazer isso? O Lenço Micelar Zanphy é a melhor pedida! Ele possui o efeito 7 em 1: limpa, demaquila, hidrata, purifica, suaviza, tonifica e reequilibra. Saiba mais sobre o lenço micelar neste post!

Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos

O primer é um produto específico pré-maquiagem que tem como objetivo preparar e uniformizar a pele. Ele auxilia no controle do brilho, além de proporcionar uma melhor fixação dos demais produtos.

O Primer HD Zanphy disfarça as linhas de expressão, minimiza a aparência dos poros e reduz as imperfeições da pele. Além disso, por ter uma alta capacidade de absorção de oleosidade, ele ainda promove o efeito matte, deixando a pele menos oleosa.

Para aplicar, basta colocar um pouco do produto na mão e espalhar a partir do centro do rosto para as extremidades. A pele absorve rapidinho o produto e você poderá seguir para o próximo passo.

Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos

A maneira ideal de aplicar a base é utilizando um pincel. Isso garante que ela não fique manchada e a pele tenha um acabamento perfeito. Cuidado com os exageros! Comece aplicando pequenas quantidades pelo rosto e espalhe continuamente. O movimento deve ser sempre da parte interna do rosto para fora.

Neste passo, a Base Líquida Matte da Zanphy é a queridinha! Saiba mais sobre ela aqui!

Depois que você aplicou a base, é hora de cobrir as imperfeições que ainda ficaram aparentes e garantir a pele perfeita. Olheiras, manchas e espinhas podem sumir facilmente com o uso do Corretivo 4×1 Zanphy! Você pode fazer a aplicação usando um pincel ou até mesmo os dedos. Veja abaixo as funções de cada um das cores:

  • Lilás: Indicado para disfarçar olheiras amarronzadas ou hematomas mais velhos com tonalidades amareladas.
  • Verde: Disfarça as manchas vermelhas, como: acne, alergias, irritações e o vermelhidão próximo ao nariz.
  • Marrom: Este tom é usado quando se possui falta de pigmentação em alguma região do rosto ou manchas brancas, corrigindo a ausência de cor.
  •  Amarelo: Indicado para tampar olheiras escuras, roxos e hematomas, dando aspecto iluminado.
Leia também:  Como baixar aplicativos previamente comprados num iphone

Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos

O objetivo da Paleta de Contorno Zanphy é proporcionar os tons certos para iluminar ou escurecer determinadas áreas do rosto. A regra básica é: para “esconder” use os tons mais escuros, para “destacar” use os mais claros.

Cada formato de rosto tem uma jeito certo de fazer o contorno. Para o rosto oval, por exemplo, use os tons mais escuros nas maçãs do rosto e ilumine a área abaixo dos olhos. Já para o rosto quadrado, escureça as laterais da testa e do maxilar e ilumine o queixo e a testa. Veja o contorno ideal para seu tipo de rosto!

Você pode aplicar o contorno com um pincel na área desejada, e depois esfumar fazendo movimentos circulares.

Para a pele perfeita, tanto o Pó Matificante quanto o Pó Facial podem ser utilizados para finalizar a make. Eles irão deixar a pele com aspecto aveludado e reduzir a oleosidade.

Graças a sua composição de cores, o Pó Matificante Zanphy uniformiza a pele e disfarça as manchas. Já o Pó Facial Zanphy é um ótimo aliado na hora de fixar a maquiagem! Escolha o que mais se adequa a sua necessidade.

Por último, e não menos importante, aplique o blush! É ele que vai garantir aquele aspecto saudável e a pele perfeita. Veja como aplicar na cor certa!

Como Aplicar Maquiagem Matte: 9 PassosComo Aplicar Maquiagem Matte: 9 Passos

Agosto é o mês da pele no clube de vantagens da Zanphy! Seja uma Diva e concorra aos nossos brindes especiais do box deste mês!

10 passos para uma maquilhagem perfeita

Estamos sempre em busca de novos produtos de maquiagem que garantam melhor cobertura da pele, cílios mais poderosos, lábios coloridos por mais tempo e por aí vai. Apesar de fazerem mesmo toda a diferença no resultado final, produtos de qualidade não são tudo em uma make. Para acertar em cheio na produção, é preciso dominar algumas técnicas e truques.

1. Limpeza

Muitas mulheres pulam este passo, mas ele é um dos mais importantes para garantir um resultado bonito e, principalmente, duradouro. Antes de aplicar qualquer maquiagem, limpe bem e tonifique o rosto, sempre usando produtos específicos para o seu tipo de pele.

2. Primer

Sua função é preparar a pele para receber os produtos. Ele matifica a cútis, cobre algumas linhas finas discretas e garante maior fixação da make. No calor, é absolutamente indispensável para evitar que a maquiagem derreta.

3. Base

É aqui que começam a aparecer os erros de produção. A escolha certa da base é responsável por grande parte do sucesso da make. Em primeiro lugar, é necessário eleger o nível de cobertura necessário para a sua pele. Quanto mais leve puder ser a base, melhor.

Depois, na hora da compra, é imprescindível testar as cores disponíveis até encontrar aquela que mais se aproxima ao seu tom natural. Em alguns casos, vale a pena misturar duas ou mais cores para obter a tonalidade exata.

Escolhidas a cor e textura da base, certifique-se de ter um bom acessório para aplicá-la. Pode ser um pincel próprio, que garante um resultado mais natural e uniforme, esponja, ideal para produtos cremosos, ou os próprios dedos, que requerem maior cautela na aplicação.

A base deve ser passada até o pescoço para se misturar com a pele e criar um resultado natural. Não use o produto em excesso: se necessário, use um pincel para suavizar.

É importante ter produtos de qualidade e adequados ao seu tom de pele, além de bons pincéis (Thinkstock)

Leia também:  Como cancelar os planos com um amigo: 13 passos

4. Correção

Um bom corretivo faz milagres. O truque é, de novo, usar um tom próximo à pele, além de aplicá-lo pontualmente sobre a marca que deseja esconder. A melhor forma de suavizar o produto é dando leves batidinhas com o dedo.

5. Pele

O pó só deve ser usado quando necessário. Em excesso, pesa na maquiagem e dá um resultado artificial. Prefira o translúcido para uma pele mais leve e aplique somente na zona T quando precisar garantir maior fixação.

6. Blush

Outro grande erro cometido pelas mulheres é abusar da cor nas bochechas. Primeiramente, o blush deve ser escolhido de acordo com o tom de pele.

No geral, loiras e branquinhas ficam bem com tons coral, rosados e pêssego, e morenas e mulatas combinam com cores acobreadas e amarronzadas. Depois, é preciso ter cautela ao aplicar o produto.

A maneira correta é fazendo movimentos circulares e suaves com o pincel, evitando, assim, que as bochechas fiquem muito marcadas. Comece próximo a orelha e vá aplicando o blush em direção à boca, e depois retorne.

Jeito certo de aplicar o blush faz toda a diferença. Faça movimentos circulares com o pincel para não marcar demais (Thinkstock)

7. Contorno

Poucas mulheres têm o hábito de desenhar o contorno do rosto com maquiagem. Este truque é ótimo para afinar a face, disfarçar bochechas muito salientes, testa grande e até mesmo narizes largos.

Para aplicá-lo, é simples: com um pincel de blush chanfrado, use um pó bronzeador ou blush escuro nas áreas que deseja sombrear. Para afinar o rosto, por exemplo, deposite a cor na linha abaixo da orelha, seguindo o osso da face até o queixo.

Esfume para deixar o resultado o mais natural possível: o traço deve ficar imperceptível.

8. Olhos

Côncavo marcado, delineador e cílios poderosos são a combinação infalível (Thinkstock)

Use truques de maquiagem a seu favor. Para olhos pequenos, use lápis branco ou bege na linha d’água. Para destacá-los, abuse do lápis preto em todo o contorno.

Cílios poderosos são a principal arma das mulheres, portanto não economize no rímel. Outro truque que destaca a beleza dos olhos é usar o côncavo marcado com sombra escura.

A make pode ser usada tanto de dia quanto à noite, basta adaptar o tom escolhido.

Iluminar o canto interno do olho e a área abaixo das sobrancelhas ajuda a levantar e destacar o olhar. Para nunca errar, vá de esfumado básico.

9. Sobrancelhas

As sobrancelhas fazem toda a diferença no visual, por isso é importante saber como maquiá-las. Aplique uma sombra marrom de fundo acinzentado para dar destaque aos fios e corrigir as falhas e, seguida, penteie-as com uma escovinha própria. Não utilize lápis ou sombra preto, mesmo que suas sobrancelhas sejam desta cor, pois o resultado ficará artificial.

10. Lábios

Por fim, o batom certo fecha com chave de ouro a produção perfeita. Quem é discreta deve-se lembrar da regra básica de maquiagem: quando os olhos estão destacados, a boca deve ficar apagada, e vice-versa. Já as ousadas podem esquecer essa teoria e abusar das cores. De novo, é preciso escolher os tons certos para cada tipo de pele.

Aplicar batons escuros requer prática. Se você ainda não tem, lance mão do pincel, que irá te ajudar a fazer o contorno perfeito. Lembre-se, também, de sempre ter consigo o acessório para retocar a cor ao longo do dia.

Se for usar gloss, aplique somente no centro da boca e deixe que ele se espalhe naturalmente pelos lábios.

Se precisar de maior fixação e durabilidade, use o truque do sanduíche: uma camada de batom, uma de pó e outra de batom.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*