Como aplicar delineador em gel (com imagens)

Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

As mulheres amantes de olhos marcantes e intensos na maquiagem, devem com certeza experimentar e comprar um delineador em Gel. O produto não é novo no mercado e tem diversos fãs ao redor do universo da beleza, tanto profissionais de beleza como anônimas que amam qualquer produto capaz de marcar o olhar.

Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)Delineador em Gel da Contém 1gComo Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)Delineador em Gel da AVONComo Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)Delineador em Gel da JasmyneComo Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)Delineador em Gel da MACComo Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)Delineador em Gel da MaybellineComo Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)Delineador em Gel da VultComo Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)Delineador em Gel da Mary Kay

O delineador em gel veio para facilitar a vida da mulher moderna e acabou ajudando a aumentar o traço. O produto, feito em gel, vem em um potinho com um pequeno pincel de bico extremamente fino para ajudar no traço.

Seu grande diferencial é o produto ser mole e bem sensível ao toque: basta um pouco para poder espalhar e criar o desenho na maquiagem ou o destaque no olhar.

O pincel extremamente fino também ajuda na destreza ao fazer a maquiagem nos olhos.

Vantagens do delineador em gel

Segundo as usuárias, quem usa delineador em gel jamais quer usar qualquer outro produto. Em especial que faz traços mais grossos, com maquiagem de olho de gato. Não é tão fácil desenhar nos olhos algo tão grosso e pontual com um lápis e ainda ter que fazer a ponta. Desenhos diferenciados na sobrancelha também ficam muito mais fáceis com o gel por ele deslizar e se moldar melhor.

Conheça: Maquiagem da Natura e veja Dicas de Maquiagem Infantil

Quanto mais velho o produto fica, mais grosso ele fica, mais consistente. Há quem veja isso como uma desvantagem, mas é uma vantagem: ele acaba ficando mais fácil de aplicar.

Com um liquido mais consistente, há menos riscos de errar porque não escorre, caso você pincele demais. E se endurecer, é só amolecer com óleo vegetal, soro fisiológico ou derreter em banho maria.

São alguns truques das boas maquiadoras para não perder o produto.

Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

O delineador em gel também dura mais na pele que o modelo retrátil e de lápis comum. Este já é um grande diferencial para quem precisa de uma maquiagem de longa duração, como para um casamento ou festa.

Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

Também é um produto mais marcante. O pigmento do gel é muito mais intenso que os produtos concorrentes, por isso ele costuma durar muito mais. Há quem diga que ele dura até mesmo mais que os próprios delineadores à prova d´água. Parece exagero, mas diversas usuárias confirmam. E o gel é sim à prova de água, por isso pode transpirar e dançar à vontade com seu uso.

Desvantagens do delineador em gel

O preço é elevado, e isso pode desanimar algumas.

Com o investimento de um delineador em gel, pode-se comprar mais de 10 delineadores em lápis de algumas marcas. E há até mais caros, dependendo da capacidade de duração do item na pele. Mas, vale a pena se ficar bem na pele, não?

Seu traço ser marcante pode ser indicado tanto como uma vantagem como desvantagem.

O traço marcante ajuda a deixar o visual mais intenso, ótimo para quem tem olhos pequenos ou adora destacar a maquiagem nesta região. Contudo, também marca mais na hora de errar.

Errou no traço? Vai ter que tirar tudo usando desmaquilante. E pelo produto ser durável, vai precisar tirar toda a maquiagem para começar de novo e consertar o erro.

Quem não tem destreza nas mãos com pincel também vai desistir fácil de usar o produto. Mas tudo é uma questão de prática, e é errando que se aprende. Ninguém nasceu sabendo se maquiagem, não é mesmo? Mas neste caso, pela necessidade de precisão de traço, é preciso ir com muita calma e treinar bastante antes de partir para o look definitivo.

Também não existe um meio termo para o uso do produto: todos vão ficar bem escuros. No caso do lápis, é só ir marcando mais para ter traços mais escuros. Com o gel, ou você tem traço escuro ou não usa. Para visuais menos intenso ou no dia a dia, não dá para usar. É preciso saber ao usar que sempre os olhos vão ficar muito marcados.

Confira: Como Passar Delineador e Delineador de Gatinho

Marcas de Delineador em Gel no mercado

Já possuem sua versão nova de delineador a Mary Kay, Loja da Pati, Loreal Hip, Essence, Contém 1 Grama, O Boticário, Vult, dentra outras, conhecidas e nem tanto.

Preço do delineador em gel

O produto pode ser encontrado no mercado brasileiro a partir de R$ 21, de marcas nacionais, indo até R$ 200 de importadas.

Algumas lojas para comprar delineador e outros produtos para sua maquiagem:

  • Dafiti: http://www.dafiti.com.br/
  • AVON: https://avonmaquiagem.com.br/
  • Boticário: http://www.boticario.com.br/

Comente o que você achou do delineador em gel! Você já usou? Relate sua experiência!

Delineador: todos os segredos para um traço perfeito

Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

Foto: Reprodução / Camila Coelho

Capaz de transformar o olhar, o delineador se tornou indispensável na maioria das maquiagens. Além valorizar o contorno dos olhos, traz uma pegada mais sensual para o olhar.

Segundo a maquiadora Carolina Visintini, o delineado dá mais volume aos cílios e cria expressão para os olhos.

Apesar de simples, muitas mulheres encontram dificuldade na hora de aplicar o delineador. Um traço perfeito demanda certa habilidade, mas nada que prática e determinação não resolvam.

Aprenda como passar delineador, descubra qual o melhor produto para você e confira dicas infalíveis de blogueiras e maquiadoras que vão ajudar você acertar no traço.

Como passar delineador sem erro

Apesar do traço perfeito precisar de muito treino, preparamos um passo a passo de como fazer um delineado de forma simples. Confira:

Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

Imagem: Dicas de Mulher

  1. Para começar, determine uma linha imaginária a partir do canto externo do seu olho em direção ao fim da sua sobrancelha e trace uma linha reta com o delineador nessa direção;
  2. Em seguida, puxe um traço a partir do topo da linha para o centro da sua pálpebra. Isso vai determinar a espessura do seu traço gatinho;
  3. Defina o ângulo e a espessura do resto do seu delineado e estenda essa linha até o fim, em direção ao canto interno do olho;
  4. E então, com o delineador bem rente a raiz dos cílios, preencha o traço da parte mais interna do olho até o canto externo;
  5. Em seguida, é só preencher o molde do traço gatinho feito anteriormente
  6. Para finalizar e seu delineado ficar ainda mais espetacular, recomendamos o uso de uma máscara para cílios que vai completar o visual!

Agora que você sabe como fazer o básico do delineado, confira algumas dicas que vão te ajudar a conquistar o traço perfeito:

  1. Não puxe a pele dos olhos ao fazer o delineado, isso pode deixar o traço torto;
  2. A maquiadora Carol Visintini recomenda fazer o traço com delineador em gel e em seguida passar o líquido por cima, assim fica mais fácil de desenhar o delineado porque o gel demora mais para secar e escorrega menos;
  3. Use uma fita adesiva e coloque-a na lateral externa do olho para criar uma base ou molde para fazer o delineado gatinho;
  4. Se você não tiver experiência é melhor fazer o delineado primeiro e depois a pele, assim você evita borrões e fica fácil consertar os erros com corretivo.

Veja que não é tão difícil aplicar esse item que faz toda a diferença na maquiagem. E lembre-se: não conseguir um traço preciso na primeira tentativa é completamente normal!

Leia também:  Como aliviar a dor de garganta: 12 passos (com imagens)

O truque das blogueiras

Além das dicas já listadas acima, selecionamos alguns vídeos com as dicas e os truques de blogueiras de maquiagem na hora de passar o delineador:

Como usar delineador líquido, por Joyce Braga

Nesse vídeo você vai aprender como fazer um delineado estilo gatinho com delineador líquido. A maquiadora ensina como acertar no traço, mesmo para quem é iniciante.

Delineado em 3 minutos para todos os formatos de olhos, por Bruna Tavares

Para quem tem mais afinidade com o delineador em gel, Bruna, do site Pausa para Feminices, ensina como fazer um traço superprático e rápido com esse tipo de delineador. Fica deslumbrante!

Como fazer um delineado de gatinho perfeito, por Bianca Andrade

No vídeo, Bianca Andrade ensina a fazer o delineado gatinho com produtos diferentes, tanto com delineador em gel, como o líquido. Ela utiliza também a fita micropore no canto do olho para facilitar o traço. É ótimo para quem está aprendendo!

Delineado de gatinho perfeito, por Bruna Malheiros

E por fim, um vídeo da maquiadora e blogueira Bruna Malheiros, que ensina de forma prática e rápida como fazer um delineado arrasador!

Com as dicas e os truques dessas blogueiras, fica mais fácil de acertar no traço e arrasar na maquiagem!

Os diferentes tipos de delineador

Atualmente, há modelos diversos de delineador no mercado, que atendem necessidades diferentes, como a espessura desejada do traço e a praticidade na hora de aplicar. Para saber qual o melhor tipo para você, saiba mais sobre cada modelo, além das vantagens e desvantagens de cada um.

  • Delineador líquido: esse é o tipo mais conhecido de delineador e pode ser encontrado facilmente, com preços bem acessíveis. Ele já vem com o aplicador, além de permitir traços finos e precisos, ele geralmente fica bem preto. Suas desvantagens são: seca rápido e não é tão fácil de aplicar.
  • Caneta delineadora: a caneta delineadora é uma solução para quem tem mais precisão no traço na hora de aplicar. Como a própria caneta é o aplicador, já é um produto completo. Atualmente, muitas lojas de cosméticos fabricam esse tipo de delineador, tanto na forma convencional de caneta, e também têm apostado em uma forma mais anatômica para facilitar a aplicação. A desvantagem é que, assim como o delineador líquido, pode ser um pouco difícil de usar nas primeiras vezes.
  • Delinedor em Gel: esse tipo de delineador tem se tornado mais popular a cada dia e não é tão difícil de encontrá-lo nas lojas de cosméticos. Por ter uma textura cremosa, é mais fácil de fazer o traço, sendo uma vantagem para quem está começando. A desvantagem é que você precisa comprar um pincel para aplicar, já que a maioria desses produtos não incluem aplicador.
  • Kajal: parecido com um lápis de olho, o kajal é mais uma alternativa de delineador. Apesar de ser mais difícil de fazer traços finos com esse tipo de delineador, sua textura cremosa facilita a aplicação.

É possível também utilizar diversos tipos de delineadores na composição da mesma maquiagem, como fazer a “base” do traço com gel para facilitar e aplicação, e depois finalizar com um líquido, pois ele permite maior precisão no traço.

Além disso, segundo a maquiadora, “os produtos acabam diferenciando o tipo de resultado, os delineadores em Gel ficam com tonalidades opacas e já alguns líquidos deixam o efeito de verniz”.

O traçado ideal para cada olho

Os delineados podem variar de espessura, tipo de traçado e gatinho de acordo com a particularidade de cada olho. Confira as dicas da maquiadora Carolina Visintini para saber qual delineado valoriza mais o seu olhar!

Para olhos pequenos, Carolina recomenda uma “linha mais fina bem rente a linha dos cílios para não diminuir ainda mais os olhos com o gatinho fino”. Já para os olhos grandes, “linhas mais grossas com curvas principalmente no centro da pálpebra para diminuir e um ‘esgateado’ longo para valorizar o olhar”.

Nos olhos amendoados, a maquiadora afirma que “linhas grandes e curvadas com gatinho longo deixam esses olhos ainda mais sensuais.” Já nos olhos orientais, para um efeito de profundidade, a dica é cobrir toda a pálpebra com linhas grossas.

Se você tem a pálpebra “gordinha”, Carolina recomenda uma “linha reta sem gatinho ou com gatinho curto.” E nos olhos caídos, para levantar o olhar, a dica é fazer uma linha reta puxando o gatinho antes de chegar no canto externo dos olhos.

A maquiadora lembra ainda que “tudo que escurece diminui e tudo que clareia aumenta, então, quanto maior os olhos, maior a espessura do traço e quanto menor os olhos, menor a espessura do traço.”

10 delineadores bem recomendados pelas blogueiras

Com tantos tipos e marcas de delineadores disponíveis no mercado, não é fácil escolher qual o melhor para você. Então, selecionamos alguns produtos bem recomendados por blogueiras e youtubers para te ajudar a encontrar o ideal. Confira:

Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

Imagem: Dicas de Mulher

Onde Comprar

  1. Delineador em gel Inglot, nas Americanas
  2. “É de fato o delineador mais preto que já usei, e o melhor de tudo, ele fica mega preto com uma única aplicação, o que é ótimo, afinal economizamos produto e o delineado fica sem excessos.” – Bruna Malheiros

  3. Delineador Ink Liner Kat Von D., na Sephora
  4. “A pontinha dele é bem fininha, ela simula aquela ponta da maquininha da tatuagem e ela é de feltro, o que te dá maior controle do traço. Ele é um delineador que não vai me deixar na mão, ele não vai borrar, ele não vai carimbar, mas ele não é tão fácil de remover.” – Jessica Flores

  5. Master Precise Maybelline, nas Americanas
  6. “O delineador é bem pretinho, tem acabamento bonito e a ponta fininha ajuda a fazer traços mais afiados. Ele seca rápido na pálpebra e é à prova de esfregões, mas não é à prova d’água.” – Marina Smith

  7. Delineador em caneta preto Natura Una
  8. “As novas cores do delineador em caneta, possuem uma fórmula que traz alta pigmentação proporcionando uma cor intensa. O seu formato e a ponta fina permitem um traço preciso e facilidade na aplicação. ” – Camila Coelho

  9. Delineador Colostay Líquido, na Sephora
  10. “Gostei muito do produto […] achei muito prático. Ele também não carimba, assim que secar você pode abrir os olhos. E durou horas e horas!” – Patty Lye

  11. Delineador líquido preto Make B, na O BoticárioX
  12. “Ele forma um filme sobre a pele e depois que seca, não borra ou escorre. O resultado é de um traço com efeito que até parece molhado e bem preto, mas na verdade, com ótima durabilidade. Aprovado!” – Sabrina Olivetti

  13. Caneta Delineadora they’re real push up Benefit , na Sephora
  14. “É fácil pra caramba fazer delineado com ele. Pigmentação e cor nem precisa falar, MEGA PRETO, mega pigmentado. Não borra, não escorre e dura pra caramba.” – Bruna Tavares

  15. Delineador em gel super shine Luisance, na Maria Cheguei
  16. “É um produto de fácil acesso, baratinho. É uma ótima opção, o delineado é muito bom, ele é fácil de trabalhar, desliza bem, é super preto e o melhor é a fixação .” – Suelen Makeup

  • Delineador em gel preto diva Eudora, nas Americanas
  • “O produto, apesar de bastante pigmentado e brilhoso no momento da aplicação, tem um resultado opaco e mate, que considero mais bonito na maquiagem. ” – Ana Lídia Oliveira

    Leia também:  Como agir em uma situação que envolva um cliente difícil
  • Delineador líquido de longa duração da Vult
  • “A ponta fininha e mais firme é bacana para acertar cantinhos e fazer o puxadinho. A textura do produto é muito fluída e seu tempo de secagem é bom: em torno de dois minutos. Não é o delineador mais preto da vida, mas a fixação é ótima e o preço é muito camarada.” – Marina Smith

    Delineador em gel, líquido, em caneta, colorido ou preto… Tem de vários modelos, só falta você escolher um para complementar sua make e arrasar com um delineado que faz toda a diferença!

    Fotos de delineados para te inspirar

    Para provar que o delineador dá aquele tchan na maquiagem e te inspirar a fazer o seu traço, confira as fotos e arrase no olhar:

    O delineado pode ser o destaque de toda a maquiagem

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Foto: Reprodução / Camila Coelho

    Traz acabamento para um olho poderoso nas makes clássicas

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Foto: Reprodução / Kat Garcia

    E também pode ser o destaque do visual com um traço colorido e diferente!

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Foto: Reprodução / Nikkie Tutorials

    Fica lindo se combinado com sombra de cor neutra e batom vermelho

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Foto: Reprodução / Nikkie Tutorials

    Mas também pode valorizar o olhar sozinho

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Foto: Reprodução / Tamanna Roashan

    Vale apostar em uma sombra colorida e completar com delineador

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Foto: Reprodução / Madison Van Doorn

    E também ousar com um traço diferente que deixa o olhar deslumbrante

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Foto: Reprodução / Bruna Malheiros

    Se você adora glitter, esse delineado é perfeito!

    Foto: Reprodução / Bruna Malheiros

    Para os olhos orientais, é possível cobrir toda a pálpebra criando um efeito arrasador para o olhar

    Foto: Reprodução / Zaza Wright

    O delineador é usado tanto para finalizar makes para festas

    Foto: Reprodução / Joanna H

    Quanto em looks do dia a dia

    Foto: Reprodução / Camila Coelho

    O traço chamado “asa de anjo” é um arraso!

    Foto: Reprodução / Bruna Tavares

    O delineado pode completar a make junto com o iluminador

    Ou destacar o olhar sozinho, apenas complementado por rímel!

    Foto: Reprodução / Camila Coelho

    Agora que você já sabe tudo sobre delineador, só falta caprichar no traço e arrasar na maquiagem.

    Como passar delineador com 7 truques para não errar nunca mais

    Descobrir como passar delineador é uma tarefa assombrosa para qualquer pessoa que decida mergulhar no universo da maquiagem.

    Na primeira tentativa, é quase impossível não ficar com a pálpebra inteira pintada, o que não deve ser motivo para desistir do delineado perfeito.

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Por nunca sair de moda, o delineador é um super coringa para todos os estilos, deixando a make mais forte e sofisticada. Além de coordenação motora, o produto exige concentração e pode ser muito traiçoeiro a quem usá-lo sem o devido cuidado.

    Se você já tentou fazer delineados diversas vezes e borrou, deixou os traços assimétricos, tortos ou grandes demais, não se preocupe! Como tudo na maquiagem, apenas a prática levará à perfeição.

    Tipos de delineador

    Antes de começar a passar o produto, é necessário escolher a versão do cosmético que facilite mais sua aplicação. A opção líquida, por exemplo, tende a borrar mais, já que demora para secar.

    O modelo em gel, por outro lado, permite aplicá-lo com pincéis, o que garante maior precisão na hora de fazer o traço. Opções em caneta também auxiliam nesse processo, já que o delineador não precisa ser reabastecido ao longo do uso, além de dar mais segurança ao movimento.

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Crédito: IStock | imagehub88Antes de aprender a passar delineador, conheça qual versão do produto melhor de adapta à sua rotina

    Maneiras de passar delineador

    Chegada a hora de colocar a mão na massa, você deve pensar qual técnica para delinear os olhos mais se adapta às suas habilidades manuais.

    Pensando nisso, a Catraca Livre Estilo listou 7 maneiras de como passar delineador ensinadas por um time de blogueiras experts no assunto. Faça testes em casa até descobrir qual truque melhor se encaixa à sua rotina de beleza e arrase na próxima make!

    Para marinheiros de primeira viagem, uma boa dica para um delineado sem erros é fazer um “rascunho” com lápis de olho. Dessa maneira, não é necessário calcular a espessura do traço quando já estiver com o delineador na mão.

    A maquiadora Lu Ferreira começa seu tutorial dando um baita conselho: “se você está com pressa, não use o delineador, porque vai dar uma cagada”. Outra sugestão da youtuber é manter cotonetes e demaquilantes ao seu lado, pois, se borrar, é possível limpar e continuar o processo.

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Crédito: Reprodução | Youtube | Lu FerreiraPasso a passo com a blogueira Lu Ferreira

    Com um delineador em caneta, a blogueira inicia a make fazendo uma linha bem simples rente aos cílios da pálpebra superior. Para isso, puxe o cantinho do olho para esticar a pele e facilitar o processo.

    Comece com um traço fino, por garantia, mesmo se desejar um risco mais grosso, pois será possível engrossá-lo posteriormente.

    Para fazer o “puxado de gatinho”, a melhor maneira é seguir a curvatura natural do olho, como se a linha da pálpebra inferior continuasse um caminho. E não tem segredo! Basta carimbar a ponta da caneta para criar o primeiro traço de acordo com o comprimento que mais lhe agradar.

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Crédito: Reprodução | Youtube | Lu FerreiraPasso a passo com a blogueira Lu Ferreira

    Depois, puxe outro risco até a linha delineada sobre os cílios, formando uma pontinha, e complete o traço até tudo estar pintado. Se quiser engrossá-lo, essa é a hora!

    • No outro olho, Lu Ferreira repete o mesmo processo, mas com o delineador em gel e um pincel chanfrado. Para conferir o resultado, assista o tutorial completo:
    • Com dois pedacinhos de fita adesiva, faça o molde do delineador, calculando o comprimento e a espessura que você deseja.

    Essa técnica não exige grandes explicações: pinte a parte vazada entre as fitas, espere secar e descole. O resultado não será o mais lindo do mundo, mas é por isso que você deve fazer um acabamento, reforçando o limite do traço e delineando a raiz dos cílios como no exemplo anterior.

    Caso tenha alguma dúvida, confira o vídeo super rápido da blogueira Renata Gatti, que mostra o passo a passo:

    Sabe aquele grampinho que você usa para prender o cabelo? Por incrível que pareça, ele é uma ótima ferramenta para te ajudar no delineado.

    1. Aplique o produto em sua versão líquida somente na ponta aberta do grampo de cabelo, onde as duas hastes formam uma espécie de “V”.
    2. Para fazer o gatinho, carimbe o pedaço com tinta no canto do olho, complete o resto do traçado com o delineador e pronto!

    Caso não tenha grampinhos para colocar o outro truque em prática, é possível substituí-los por uma pinça fechada. Passando o delineador na ponta do acessório, onde as duas hastes se encontram, é criado um novo tipo de carimbo.

    A partir daí não tem erro! Tire o excesso de tinta no dorso da mão e encoste a parte pintada na pele. Em seguida, finalize a maquiagem com mais delineador até quanto julgar suficiente.

    • Fio dental ou linha de costura
    • Em um pedacinho de fio dental ou linha de costura, passe uma camada de delineador, pensando qual será o comprimento do seu delineado.
    • Depois, para fazer a ponta do traçado, basta carimbar duas vezes a linha no canto do olho, reforçando a camada do produto entre as aplicações.
    • Um truque interessante da blogueira Márcia Pacheco ensina como acertar o delineado com a ajuda do corretivo.
    • Diferentemente das outras técnicas, a youtuber usa uma esponjinha triangular de maquiagem para delimitar a área abaixo de onde será aplicado o delineador.
    Leia também:  Como bloquear os anúncios do paltalk (com imagens)

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Crédito: Reprodução | Youtube | Márcia PacheccoPasso a passo com a blogueira Márcia Pachecco

    A blogueira carimba o corretivo na região inferior à do traço, facilitando o processo posteriormente. Em seguida, para finalizar a make, é só seguir as instruções da primeira técnica.

    Se, depois de todas essas dicas, você ainda não conseguiu acertar na aplicação do delineador, uma alternativa é criar um carimbo para resolver sua vida de vez.

    Com um estilete, corte uma borracha escolar em formato de triângulo, calculando como será o traço do seu delineado. Em seguida, retire o excesso do material, deixando o molde mais fino, e cole na parte plana de um lápis com cola quente.

    Como Aplicar Delineador em Gel (com Imagens)

    Crédito: Reprodução | Youtube | Jéssica PantoniPasso a passo com a blogueira Jéssica Pantoni

    Caso você não queira “desperdiçar” uma borracha inteira ou o lápis, é possível adaptar o truque usando um pedaço de EVA ou isopor, e ainda utilizar palitos de churrasco ou de picolé para criar a base do carimbo.

    Só sucesso, certo? Use o carimbo na hora de criar o efeito gatinho e sempre complete a make com mais delineador. Se pintar alguma dúvida, assista o vídeo de Jessica Pantoni antes de coloque a mão na massa.

    Como passar delineador? Veja um passo a passo INFALÍVEL

    Cabelo torcido em um coque bagunçadinho e um lindo delineado preto nas pálpebras: pronta pra tudo! Um delineado refina qualquer look – se você souber fazê-lo corretamente, claro. Como aplicar? Qual o certo pra você? Este dossiê vai responder.

    Delineador caneta, gel ou líquido?

    No mercado de beleza você pode encontrar tipos diferentes de delineadores: líquido, gel e caneta.

    Delineador líquido: sua forma se assemelha a um pincel de caligrafia. Perfeito para quem quer trabalhar com a maior precisão possível. A única desvantagem: ele precisa de um pouco de tempo para secar.

    Delineador em gel: com esta forma particular de delineador você desliza suavemente sobre a pele. Delineadores em gel são vendidos em bastão ou em potinho. Se optar pelo potinho, certifique-se de usar o pincel certo para ele.

    Delineador caneta: o delineador em forma de caneta pode ser particularmente fácil de aplicar. É, portanto, bem adequado para as iniciantes. Mas não é recomendado para quem quer obter um efeito smokey eye.

    • Tem mais mais sobre isso aqui: Qual é o melhor tipo de delineador pra mim, hein?
    • Desenhar o delineado perfeito requer paciência, uma mão firme e muita prática. Reunimos dicas e truques para que você pare de sofrer na hora de se maquiar:

    Dica 1: Para desenhar com uma mão firme, você tem que sentar em uma mesa e usar um espelho de maquiagem com ampliação. Assim você pode apoiar o cotovelo.

    Dica 2: Antes de chegar na aplicação, a pálpebra deve ser preparada. Uma sombra com cobertura leve ajuda na durabilidade.

    Dica 3: Em vez de pintar uma linha direto, trace pequenos pontos na beira dos cílios, em seguida, ligue os pontos. Sem dúvidas, é o método mais fácil de aplicação para as principiantes.

    Como aplicar o delineador passo a passo

    Passo 1: em primeiro lugar, a pálpebra deve ser preparada com uma sombra iluminada.

    Passo 2: coloque o delineador no meio da linha dos cílios. Agora, desenhe a linha para o canto externo do olho. Para um efeito dramático, você pode estender o traço ainda mais. Dica: Para que você trabalhe mais perto dos cílios, levante delicadamente a pálpebra com um dedo.

    Passo 3: agora, passe o delineador no ângulo interno do olho. Pronto! O look perfeito para uso diário.

    Delineado para diferentes formatos de olhos

    Olhos pequenos, grandes, amendoados ou profundos – cada olho pede um delineado diferente, seja para enfatizar as várias qualidades, ou para esconder traços indesejáveis.

    Delineado para olhos pequenos

    Você não gosta dos seus olhos pequenos? Um truque simples é usar uma sombra de olho cintilante porque os olhos parecerem maiores devido ao reflexo da luz.

    Outra dica para aumentar os olhos com maquiagem são lápis de olhos nude aplicados na linha d’água.

    Importante: sob nenhuma circunstância você deve passar o delineador escuro na linha d’água superior porque isso faz com que os olhos diminuam visualmente.

    ​Passe uma sombra luminosa nas pálpebras.(1) Agora, desenhe uma linha reta desde o ângulo exterior do olho na direção da ponta da sobrancelha. Imagine essa linha como uma extensão da linha d’água inferior.

    (2) Em seguida, puxe um traço a partir do topo da linha (ponto vermelho) para o centro da pálpebra (ponto azul). (3) Defina o ângulo do delineado e estenda a linha até o fim, em direção ao canto interno.

    (4) Por fim, pinte a área interna do molde com o delineador.

    Você tem olhos grandes? Parabéns! Com olhos maiores você pode usar o delineador tanto na parte inferior quanto sobre a linha d'água superior sem que os olhos pareçam pequenos. Tanto o delineado gatinho quanto o Winged Eyeliner são perfeitos para olhos grandes.

    Olhos amendoados precisam de curvas, curvas e mais curvas. Essa forma de olho em particular é perfeita para inovar. Com olhos amendoados você pode desenhar um delineado mais grosso: perfeito para um olhar noturno glamouroso.

    Delineador para olhos redondos

    Embora olhos redondos tragam um bom efeito para a íris, eles precisam de um acabamento perfeito na pálpebra. As formas de delineado ideais para deixarem o olhar mais marcante e dramático são as mais finas possíveis, em linha reta e horizontal. E não passe a máscara de cílios de maneira uniforme, dê uma atenção especial ao canto externo do olho.

    Delineado para olhos salientes

    Para reduzir os olhos, um delineador escuro na linha d'água superior e inferior é o suficiente – isso restringe o formato e reduz a parte branca, deixando-os visualmente menores. Você pode evitar sombras shimmer, porque o efeito deixa os olhos ainda mais esbugalhados.

    Com os olhos salientes você não deve marcar todo o olho com o delineador. Em vez disso, que tal omitir o ângulo interno do olho? Comece o delineado um pouco antes do centro e inicie o desenho para fora.

    O melhor é destacar visualmente seus olhos uma sombra brilhante. Também é legal levantar o olhar dando destaque ao canto externo do olho com cores escuras. O formato ideal para olhos profundos é o delineado gatinho, preenchido desde o ângulo inferior do olho até o canto externo.

    Quando a parte móvel da pálpebra é quase impossível de ser vista porque 'desliza' sob a pálpebra superior, fica difícil passar delineador, né? Esse formato dos olhos faz com que a vista pareça cansada, mas a maquiagem pode ajudar.

    Passe uma sombra brilhante na pálpebra superior, e opte por um tom mais escuro para o sulco – de modo que o efeito de pálpebras caídas recue visualmente.

    Pálpebras caídas também fazem os olhos parecem menores, então trace um delineado fino. Você pode deixar a linha mais espessa no canto externo.

    Importante: Não economize no rímel dos cílios superiores para que os olhos também pareçam maiores.

    Precisa de inspiração?

    Veja também: Pra fugir do básico, delineado gráfico! © Pinterest

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será publicado.


    *