Como aplicar base em bastão: 10 passos (com imagens)

12/11/2017 por Lara Lincoln

Depois de acompanhar de perto o trabalho de beauty artists renomados do universo da beauté, chegamos a uma conclusão: os dedos são as principais ferramentas desses experts.

Diferente de pincéis ou até mesmo esponjas, o calor natural das nossas mãos permite que todos os produtos assentem na pele, fixem por mais tempo e, principalmente, garanta o resultado homogêneo da base, sem marcações e falhas.

Quando comparado às esponjas, os dedos saem na frente por não absorver tanto produto, já em relação aos pincéis, a aplicação é mais prática, rápida e certeira – nada de risquinhos e marcas de cerdas na pele. 

Mas existem algumas dicas de ouro na hora de usar os dedos para fazer a make da pele.

Alguns passos são essenciais, principalmente a higienização correta das mãos, e fazer os movimentos certos na hora de aplicar e esfumar bases, corretivos, iluminadores e até sombras.

Quer saber mais? Então continua por aqui para garantir 6 truques infalíveis para colocar as mãos em ação na hora da maquiagem

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)
Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)
Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Antes de mais nada, as mãos precisam estar limpas! O contato das impurezas direto com o rosto pode causar alergias, acne e até casos graves de dermatite. Por isso, lave as mãos com um sabonete neutro e não aplique nada em seguida – hidratantes podem deixar o rosto super oleoso. Tome cuidado com produtos como álcool em gel, por exemplo, que são agressivos e também podem sensibilizar a pele. 

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Sim, aquecer as suas mãos faz toda a diferença e é o segredo chave para esfumar os produtos cremosos que são mais difíceis de espalhar. A ideia é esfregar uma mão na outra por alguns segundos até elas estarem naturalmente aquecidas, aí sim, aplique e esfume bases e corretivos. O calor das mãos ajuda a difundir melhor as fórmulas líquidas e cremosas e permite que elas assentem na pele. 

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Espalhe da maneira certa, sempre de dentro para fora! Esse movimento vai permitir um acabamento mais polido e livre de manchas de base pelo rosto. Além disso, todas as regiões receberão o produto, assim como pescoço e cantinhos do rosto. 

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Muitas pessoas erram ao aplicar a maquiagem com a mão, pois fazem o movimento errado e acabam removendo os produtos ao invés de depositar. Evite esfregar com muita força, a ideia é ir dando leves batidinhas e girando os dedos pelo rosto para esfumar e suavizar os produtos, e não remover. 

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Os dedos anelares são ótimos para espalhar corretivos porque alcançam todos os ângulos dos olhos. Já o mindinho é ideal para iluminar o cantinho interno e depositar produtos com precisão em cima de espinhas e manchas. Até o polegar entra na história, ele esfuma os contornos do rosto na medida certa e cria as linhas do contour.

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Para um efeito impecável da base e corretivo, construa leves camadas com os dedos. Vá aplicando os produtos aos poucos, dando leves batidinhas e esfumando onde há necessidade. Depois, volte com mais uma camada extra nas regiões que precisam de maior cobertura. O resultado é fresh e bem natural. 

Garantir o no makeup makeup é mais fácil do que você imagina.

O detalhe ilumina e ainda garante lábios volumosos. A melhor parte? Fácil de colocar em prática!

Como usar um bastão para selfie – 7 passos

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Imagem: red5.co.uk

A selfie tem invadido as redes sociais e, poucas são as pessoas que não sabem do que se trata. Se você ainda desconhece esta moda, saiba que se trata de um auto-retrato que virou moda entre celebridades, famosos, enfim todo o mundo.

Com a popularização da selfie, surgiram novos instrumentos para melhorar os auto-retratos, os chamados bastões de selfie. O bastão de selfie, conhecido também como monopod ou pau de selfie no Brasil, é nem mais nem menos que uma extensão do seu celular que permite melhorar as suas selfies.

Se ainda não sabe como usar um bastão para selfie, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como tirar selfies bonitas

Passos a seguir:

1

Com o bastão de selfie já não precisa ficar esticando o braço, este acessório funciona como uma espécie de extensão do seu braço que permite capturar um maior ângulo e, com isso um maior número de pessoas pode aparecer na fotografia, algo que seria difícil de conseguir com o seu braço esticado. Além de permitir capturar todos os seus amigos e familiares, com o bastão de selfie poderá capturar melhor a paisagem e melhorar os ângulos das suas selfies.

2

O acessório está disponível para vários modelos de smartphones que rodam iOS ou Android. Os monopods são compostos por 3 partes, o bastão que tem no máximo 1 metro de comprimento, o controle remoto Bluetooth e um suporte para o seu smartphone ou câmera.

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Imagem: pt.aliexpress.com

3

Para usar o bastão de selfie, comece por encaixar o seu smartphone ou câmera no suporte que se encontra na ponta do bastão. Depois você deverá sincronizar o controle remoto Bluetooth com o seu smartphone.

4

Agora estique o bastão e ligue o controle remoto, saberá que ele está ligado quando vir uma luz piscar. Depois ligue o Bluetooth do seu smartphone e conecte-se a este dispositivo.

Quando o emparelhamento estiver completo, já pode ir até à câmera e tirar a selfie ou fazer um vídeo. Alguns bastões ao invés de virem com um controle remoto, têm já incorporados no próprio bastão o botão para tirar a fotografia.

Neste caso não se esqueça que tem de sincronizar à mesma o dispositivo.

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Imagem: loja.novidi.com.br

5

Caso compre um bastão sem controle remoto ou sem o botão incorporado, deverá utilizar o temporizador da câmera do smartphone ou um aplicativo que possua essa função.

Leia também:  Como amenizar a aparência de cicatrizes em seu rosto

6

Ao tirar selfies com o monopod, verifique se a sombra deste acessório não vai cobrir algo na foto, como o seu rosto. Também deve evitar tirar fotos contra a luz, pois o resultado vai ser uma foto escura.

7

A marca mais conhecida de monopods é a GoPro, mas você encontrará outras marcas com preços mais acessíveis. Mas caso procure uma solução mais em conta e que possa fazer você mesmo, em umComo ensinamos como fazer um pau de selfie caseiro.

Como Aplicar Base em Bastão: 10 Passos (com Imagens)

Imagem: nossoandroid0.blogspot.com

Maquiagem para iniciantes, passo a passo

Muitas mulheres tem medo de usar a maquiagem por não saber como se maquiar, ficam com receio de errar ou exagerar na hora de aplicar os produtos. Por isso fizemos esse tutorial completo e detalhado, reunindo  algumas dicas para ensinar o passo a passo de como se maquiar sem cometer erros e exageros.

Obs: Você pode pular alguma etapa do passo a passo se quiser, e fazer uma make com os passos que você achar que deve, esta matéria é apenas uma sugestão mais completa para uma maquiagem que pode ser usada durante o dia ou mesmo que pode ser modificada em alguns detalhes para ser usada à noite.

Para você poder se orientar esse mapa com as regiões dos olhos e seus nomes especificos usados na maquiagem vão ajudar a reconhecer o lugar certo para maquiar.

Limpando a Pele

Comece prendendo o seu cabelo para que ele não te atrapalhe. Depois comece preparando a pele, lave muito bem o rosto com o produto de sua preferência.

Use um adstringente ou um tonificante, conforme as necessidades de sua pele, e por fim, hidrate o seu rosto! Sim, a hidratação é indispensável e apenas em uma pele bem hidratada é possível fazer uma maquiagem que fique com um bom acabamento. Se a sua pele for oleosa, deverá ser hidratada também.

Preste muita atenção na hora de escolher o produto para hidratar uma pele oleosa: escolha sempre os hidratantes em gel, com fórmula oil free. Agora o seu rosto já está pronto para receber a preparação para a maquiagem.

A pré Maquiagem: Primer

O Pré-maquiagem ou Primer, como é conhecido no mercado, é a nova vedete para preparação da pele antes de se maquiar. Está todo mundo falando e querendo pois é ele quem chega para solucionar essa questão de uma forma muito simples: preparar a pele para receber a maquiagem, atenuando as linhas de expressão e contraindo poros dilatados.

  • Passo a passo da Maquiagem
  • 1º Passo:O corretivo

Comece a maquiagem utilizando um corretivo do mesmo tom da sua pele para cobrir olheiras, espinhas e outras manchas ou imperfeições que você queira disfarçar.

É muito importante tomar cuidado na hora de comprar o corretivo: use a pele do rosto para descobrir qual a cor certa, nunca a das mãos! O nosso tom de pele varia conforme a região do corpo e o corretivo deve ser do tom certo para nosso rosto.

Se o corretivo for cremoso, em bastão, aplique com os dedos, dando batidas suaves para uniformizar o efeito. Se for liquido, tente começar a usar um pincel para que a aplicação tenha um acabamento perfeito.

Sempre que usar um pincel para maquiagem em pó, bata o pincel de leve na borda do produto, para remover o excesso. Use uma quantidade pequena, é muito mais fácil acrescentar mais caso seja necessário do que remover o excesso.

2º Passo: Base

Depois do corretivo, use uma base, também do tom da sua pele, para uniformizar a pele. Existem bases em pó, que são melhores para as peles oleosas, bases líquidas, que tem melhor acabamento e algumas com fórmula oil free e filtro solar, e bases cremosas.

Com o tempo você vai descobrir qual é o tipo mais adequado para você. As bases podem ser aplicadas com pincel ou esponja e devem ser distribuídas pelo rosto todo. É normal que alguma parte do rosto precise de mais base do que outra.

Novamente, use pouco e vá corrigindo depois.

3º Passo: Pó

O pó ajuda a fixar os produtos que serão aplicados, sem falar que deixa a pele com um acabamento aveludado. Recomendado, principalmente, para as mistas e oleosas. Uma leve camada depois da base é suficiente .Ele pode ser compacto ou não, e deve ser aplicado com a esponja ou o pincel, para dar um acabamento matte e aveludado para seu rosto.

4º Passo:Sombra iluminadora

 

Para iluminar os olhos usamos sombras nas cores peroladas e doadoras de brilho. Há dois importantes pontos para iluminar: embaixo das sobrancelhas e no canto interior dos olhos.

5º Passo: Sombra

Para aplicar a sombra, segure uma pálpebra fechada e passe o pincel onde você consegue perceber que está seu globo ocular, sem ultrapassar o côncavo. Apenas com isso você já perceberá uma diferença enorme no seu visual.Escolha uma cor um tom acima da sua pele. Assim, fica mais sutil e chique.

Que quiser um visual mais elaborado escolha dois tons de sombra, uma mais clara e outra mais escura. Com uso de duas cores a aplicação da sombra começa com as cores mais claras pela parte interna das pálpebra móvel. Com uma sombra mais escura deve-se começar por fora. Quando molhamos o aplicador para passar a sombra brilho intensificamos a cor.

Porém, ela pode ser usada sozinha ou aplicada sobre a sombra compacta.

  1. 6º Passo:Lápis para sobrancelhas
  2. Defina suas sobrancelhas com um lápis ou sombra compatível com a cor da sua pele e do seu cabelo.
  3. 7º Passo: Delineador

O ideal é ter segurança para fazer a aplicação para não ocorrer acidentes. Comece com um traço fino e firme sempre de dentro para fora, na parte superior dos olhos ,se preferir puxe até um pouco mais acima.O uso do delineador não é obrigatório, você pode usar o lápis como a foto abaixo.

  • 8º Passo: Lápis de Olhos
Leia também:  Como calcular pagamento de juros no excel: 8 passos

Passe com firmeza na parte inferior dos olhos, para um look ousado prefira o preto, se for para ficar mais natural opte pelo marrom.( se você não for usar o delineador, pode passar o lápis em cima e em baixo, com isso os olhos ficam mais suaves, se for usar o delineador, passe só na parte de baixo).

9º Passo: Máscara Preta

Valorize o olhar com uma máscara preta,use também uma camada de rímel nos cílios. Aplique o rímel empurrando os cílios para cima, para que eles fiquem curvados, e realizando um movimento de vai-e-vem, para que não fiquem grudados.

 10º Passo: Blush

Vale lembrar: Para uma maquiagem básica você deve escolher um blush adequado ao tom da sua pele e usar apenas uma tonalidade de sombra na pálpebra móvel. Para aplicar o blush use um pincel específico e sorria. Aplique pouco, com movimentos suaves e na diagonal, na parte do rosto que se destacar quando você sorrir.

Aplique um blush rosa, mas se sua pele já for rosada, uma boa sugestão é o blush laranja-transparente. Deve ser aplicado de forma discreta. Retire o excesso, dê um leve sorriso e aplique com leves pinceladas em movimentos ascendentes na região que ficou saliente.

  1. 11º Passo: Batom
  2. Passe um lápis de contorno de lábios em torno da linha da boca para dar um acabamento e com o pincel para lábios preencha os lábios com o batom, tire o excesso com um lenço de papel apertando-o entre os lábios suavemente e finalize com um gloss incolor para iluminar.

Vale ressaltar que mulheres com lábios muito finos devem escolher marrons transparentes e mais claros.Se for usar brilho labial, aplique no centro dos lábios uma quantidade satisfatória deixando espalhar voluntariamente para o resto dos lábios.

  • Dica: Para a maquiagem não ficar pesada, a dica é: quando os olhos estão realçados escolha um batom neutro ou cor clara, e quando os olhos estiverem pouco marcados realce seus lábios com cores fortes e vibrantes.
  • Um passo a mais

Às vezes uma simples mudança pode transformar um rosto. Como por exemplo um  batom de cor mais intensa , criando uma boca mais forte, mais definida que adiciona impacto surpreendente.

Os olhos podem ganhar uma camada de sombra preta ou mais escura, sem exageros e se preferir carregar mais nos olhos lembre-se de usar uma boca menos impactante.

Claro que, dependendo do lugar que você vá, o make pode ser mais ou menos carregado, use o bom senso!

Esta etapa é fácil e te deixa pronta para uma make que antes era para o dia e que se transforma para  a noite, assim você passa do casual ao vistoso, e de elegância discreta a intensa!

8 truques para disfarçar espinhas

Não tem jeito, às vezes elas insistem em aparecer. Mas calma, dá para esconder! Kaká Moraes ensina a disfarçá-las

Não tem jeito, às vezes as temidas espinhas insistem em aparecer – pode ser a época do mês, os níveis dos seus hormônios, o clima. Mas calma, dá para esconder! Kaká Moraes mostra os truques.

Como acertar o tom certo do corretivo?

Depende sempre da base que você usa na região. “Gosto de usar dois tons de base, um claro e outro mais escuro, para fazer o contorno da face.

Então, caso a espinha esteja na região do contorno, o corretivo deve ser mais escuro, acompanhando a base”, diz Kaká.

Caso use apenas uma cor de base, a dica é básica: escolha aquele que tiver o tom mais próximo da sua pele, para o acabamento não ficar artificial.

Como escolher a cobertura correta?

Prefira os corretivos com textura mais densa, nem tão cremosos nem tão líquidos. Eles cobrem melhor as imperfeições. Kaká recomenda usar um primer antes para preparar a pele e fazer com que a make dure mais.

Ah, e tudo aplicado com pincel. Isso mesmo, esqueça os dedinhos. Para a cobertura perfeita, é necessário o uso de pincéis. Só cuidado para não depositar muito produto na pele. Aqui, menos é mais.

O que vem primeiro: a base ou corrigir a espinha?

Kaká recomenda passar o corretivo primeiro. “Muitas mulheres usam só o corretivo ou só a base. Mas não adianta querer disfarçar tudo de uma vez”, alerta.

Após o corretivo, o expert gosta de usar um pincel de fibras naturais ou ópticas para espalhar a base, por distribuir melhor o produto.

Finalize com uma fina camada de pó, que dá uma disfarçada maior no volume e fixa a make.

O que você não deve fazer depois de cobrir a espinha?

Não passe o pincel com força e claro, não fique passando a mão em cima do local. Outra dica é tomar cuidado com a cor do blush e do pó. Neste caso, esqueça os bronzant, pois evidenciam ainda mais o volume e a coloração da espinha. Para retocar, utilize só a pontinha do pincel, com pouco pó.

Como fazer o disfarce durar?

Passe o primer antes de começar a cobrir as espinhas e opte por um corretivo mais denso, sempre utilizando o pincel.

Na hora de escolher a base, prefira as sem óleo (oil-free), indicadas para pele oleosa e com tendência à acne. Elas controlam melhor a oleosidade, fazendo a make durar mais.

Passar um pó translúcido para finalizar também ajuda a segurar o disfarce.

Leia também:  Como aplicar maquiagem matte: 9 passos

E se eu (ops!) apertei?

A dica dos dermatologistas é nunca, nunquinha apertar uma espinha. Kaká confirma que é mais fácil esconder uma espinha que está no seu auge do que aquelas já apertadas, que formam casquinhas. Caso o estrago já tenha sido feito, o corretivo precisará ter uma cobertura maior; e, na hora de passar o pó, use pouquíssimo produto para não ficar craquelado.

Por que não consigo esconder minha espinha?

Talvez você não esteja seguindo os passos de maneira correta. O corretivo ou a base sozinhos não resolvem o problema. Para conseguir disfarçar bem, você precisa seguir a ordem corretivo + base + pó, sempre usando um pincel adequado e pouca quantidade de produto. “Não adianta passar muito! É preciso passar do jeito certo”, revela Kaká.

As famosas estão sempre com a pele perfeita?

Assim como nós, as celebs também sofrem com essas chatas. Kaká conta que em um trabalho de com Adriane Galisteu, a gata estava com uma espinha perto da bochecha.

“Com a agenda lotada, ela estava sem tempo de ir ao dermatologista. Acompanhei os três dias de gravação e, em todos eles, escondi a espinha com esses truques. Ficou imperceptível no vídeo!”, conta.

Perder aquela festa por conta de uma espinha? Not you, love!

– Por Grazi Massonetto com Karina Hollo

Os 8 Melhores Protetores Solares com Base em 2019

Proteger o rosto do sol e de qualquer radiação que possa causar estragos é fundamental para manter uma pele bonita e saudável. Melhor ainda é quando conseguimos achar produtos que podem ser base e protetor ao mesmo tempo, sem que tenhamos o trabalho de passar diversos tipos de creme.

Assim como só a base ou só o protetor, existem vários produtos que atuam como base e filtro solar simultaneamente. Alguns são indicados para pele oleosa, outro para quem faz exercícios e outros detalhes.

Descubra quais são os melhores protetores solares com base e veja qual combina mais com você.

Roc Minesol Actif Unify Tinted Fluid Base Protetor Solar previne e corrige diferenças da cor na pele

O protetor solar Roc Minesol Actif Unify Tinted Fluid tem um complexo clareador que previne e corrige as diferenças de tonalidade da pele.

Ele tem uma textura fluida, toque seco e aveludado, e promove uma cobertura natural que uniformiza o tom da pele.

Em sua fórmula, há vitamina E, que protege e regenera as camadas da cútis e promove efeito umectante, atrasando o envelhecimento da pele. Além disso, o filtro solar é responsável por bloquear os raios UVA e UVB.

O filtro solar Tonalizante Base Stick FPS 55 Peach Adcos foi desenvolvido para garantir alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol.

Além disso, ele tonaliza a pele corrigindo possíveis imperfeições e proporciona efeito mate (sem brilho). Ele também promove ação nutritiva, auxilia no combate dos radicais livres e do foto envelhecimento.

  • Mas vale citar que ele oferece alta proteção contra queimaduras solares para peles extremamente sensíveis e não deve ser aplicado em crianças menores de 6 anos.
  • O Heliocare Max Defense Gel Color oferece alta proteção contra queimaduras solares, previne os danos causados pela exposição excessiva ao sol e deixa a pele com um aspecto homogêneo, disfarçando as imperfeições.
  • Esse protetor solar com base é leve, tem textura em gel e não deixa pele oleosa, e é indicado para peles muito sensíveis a queimaduras.
  • Esse protetor contém vitamina E, uma aliada no combate à formação de radicais livres, e ajuda a prevenir as queimaduras solares 50 vezes mais do que sem sua aplicação para UVB e 16 vezes mais para UVA.
  • Além disso, como o protetor também é base, ele deixa a pele livre de manchas e imperfeições.
  • O Protetor Solar Facial com Cor de Base Fps60 protege a pele dos efeitos nocivos causados pelas radiações Uva e Uvb, como queimaduras solares e envelhecimento precoce.

Ele tem uma textura suave e de fácil aplicação – é rapidamente absorvida pela pele. Além disso, também tem vitamina E e água termal, que acalma e tonifica a pele.

Com pigmentos tonalizantes para disfarçar as imperfeições cutâneas, é possível usá-lo diariamente para substituir o uso da base ou também pode ser utilizado como primer para maquiagem.

O Vichy Ideal Soleil Efeito Base tem uma textura leve, antibrilho e se adapta à pele mista a oleosa.

Leve e fácil de espalhar, o protetor é absorvido rapidamente, protegendo a pele contra os raios UVA e UVB. Também oferece proteção aos danos permanentes causados pelo sol, como manchas solares e rugas.

O produto também é base e ajuda na uniformidade da pele, deixando-a sem manchas ou imperfeições.

Protetor Solar com Base Compacta Normalize proporciona 12 horas de proteção e ainda deixa sua pele suave e sem manchas. Ele hidrata e controla a oleosidade da pele, por isso pode ser usado por quem sofre sofre com a pele oleosa ou acne.

  1. Indicado para todo o tipo de pele, o Protetor Solar com Base Compacta Normalize ajuda a rejuvenescer a pele e a deixá-la macia.
  2. Com uma fórmula enriquecida com extrato de groselha negra e vitamina E, o Protetor Solar Pink Cheeks é ideal para seus exercícios.
  3. Resistente ao suor e chuvas, o Pink Stick está disponíveis em diversas tonalidades e, por ter uma textura seca, proporciona sensação leve e de pele uniforme.

Seu formato em bastão facilita a aplicação e garante máxima fixação para corridas e pedaladas, sejam feitas em dias com sol ou chuva. O produto oferece proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB.

Leia também: Melhores Protetores Solares

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*