Como aplicar base e pó (com imagens)

Finalmente consegui parar pra redigir uma resenha completa da base mais falada do momento, a base da Ruby Rose! Como falar de base é algo mais complexo estou testando e usando a minha faz cerca de 2 semanas, e hoje vou contar pra vocês toda a minha experiência, incluindo as melhores dicas de uso e aplicação que encontrei. Vem comigo!

Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)

Se você estava vivendo em Marte nos últimos meses deixa eu te localizar. A base da Ruby Rose está bombando na rede pelo surreal custo-benefício.

Tem gente que chega a encontrar essa base por 5 reais, GENTE 5 REAIS NÃO PAGA NEM minha barra chocolate LAKA… E o mais incrível dessa história é que mesmo custando tão baratinho a base dá conta do recado, e supera tantas outras nacionais com preços muito superiores. Bruxaria? Não sabemos, só apenas queremos rsrsrs!

Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)

SOBRE EMBALAGEM: a base possui uma embalagem de bisnaga simples com 29 ml. Eu curto bisnaga porque você usa até o fim o produto, então não tenho do que reclamar. É uma bisnaga boa, que não desperdiça produto quando a gente aperta, sabe? Achei bem ok!

Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)

SOBRE TEXTURA: a base é cremosa com bastante densidade, olha ela no meu dedo de ponta-cabeça na imagem acima. NÃO CAI NEM A PAU! Ou seja, ela é firme, mas mesmo assim possui textura cremosa. Gosto assim!

ACABAMENTO: o acabamento é matte, bem sequinho. E o legal é que vai secando conforme você aplica, então recomendo uma aplicação feita com as mãos ou com pincel oval.

Com pincel kabuki eu não curti, achei que ela secou rápido e ficou já meio dura pra espalhar. Mas com pincel oval foi tranquilo. Amei.

Aliás, aqui tem dica de pincel oval com preço amigo!

COBERTURA: a cobertura eu também achei ótima (caramba cadê o defeito dessa base SENHOR? rsrs). Fiz um teste aqui na pele. Faz de conta que esse coração é uma tatuagem (mas fiz com lápis preto).

Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)

Cobre legal, é uma base de cobertura média/alta! Não chega a ser aquela cobertura altíssima de base da Tracta – a nova, tem resenha dela aqui – mas cobre com dignidade mesmo. É uma base que dá pra você usar tranquilamente em uma festa, é uma cobertura maior que a cobertura do dia-dia, digamos assim.

ANTES E DEPOIS Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)

Ela cobre todas as minhas manchinhas e sardinhas do nariz, além de igualar o tom da pele. O melhor é que não achei ela tão reboco, sabe? Ela mantém um certo viço na pele.

DURABILIDADE: em mim dura ok umas 4 horas, depois vai acumulando e craquelando, por isso gosto de usar com um pouco de hidratante. Falo disso jajá!

ACABAMENTO: o acabamento é matte bem sequinho. Na minha primeira aplicação achei ela até seca demais. Aí resolvi tentar outras formas de aplicação e descobri 3 possibilidades que melhoraram muito:

  • PRIMEIRA DICA: sempre aplico a base depois de passar a água Micelar da L’Oréal, incrível como apenas isso já facilitou muito na hora de espalhar.
  • SEGUNDA DICA: como disse anteriormente. Pincel oval! Ele espalha a base rápido, portanto quando ela seca já está espalhada. Outra dica é usar uma beauty blender molhada. Isso pra quem tem pele seca como eu. ps: minha pele é mista, no inverno fica seca, no verão fica normal com alguns pontos de oleosidade. #pelebipolar
  • TERCEIRA DICA: misture com um pouco de hidratante.

Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)

A cobertura da base é tão boa que mesmo colocando hidratante ela se mantém bastante digna.

ANTES E DEPOIS (BASE COM HIDRATANTE) Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)

A diferença é que ela fica mais cremosa (olha os cabelos já dando uma grudadinha na pele!) e com mais luminosidade.

Mas incrível como a cobertura seguiu bem legal! E pra mim dessa forma fica mais confortável, especialmente para o dia-dia.

Porém com hidratante ela transfere mais, então precisa finalizar com um pozinho de leve.

Mas essa base com uso diário pode dar problema na minha pele? PRIMEIRO, leia os ingredientes dela abaixo e verifique se você tem alergia de algo. Pode clicar em cima da imagem que ela amplia pra você ler bem grande, ok?

Como Aplicar Base e Pó (com Imagens)

Analisando o rótulo, além dos ingredientes, vocês podem obter a informação de que o produto é produzido pela Pujiang True Lover Cosmetics Co., LTD. Que é uma empresa chinesa. Você pode ler mais sobre ela aqui.

A Ruby Rose é responsável por importar e distribuir. Basicamente eles terceirizam produção, o que é bem comum no Brasil mesmo.

O que acontece é que a maioria das empresas terceirizam dentro do Brasil, e a Ruby fora, por isso acredito que ela tenha conseguido um preço tão competitivo.

O mercado da China é insano e muito bom em pele mesmo, acima da média digamos! E eles possuem sempre uns valores que a gente fica sem entender de tão baratinho. Você compra lotes gigantes e cada produto sai por centavos de dólar.

MAS SERÁ QUE NÃO É SÓ A EMBALAGEM QUE É PRODUZIDA NA CHINA E O PRODUTO NÃO? Olha gente, por conhecimento de mercado sei que no rótulo é obrigado a vir a origem da fabricação do produto mesmo e não da embalagem. Detalhe: a embalagem vem com selo de ”not tested on animals”, e até onde eu sei a China exige o teste em animal. Buguei aqui! Será que existe uma forma de ser cruelty free e ser China?

AGORA A DÚVIDA QUE NÃO QUER CALAR…BRUNA, ESSA BASE ESTRAGOU SUA PELE? Não, mas também não usei todo dia e eu sempre demaquilo com amor e carinho (e não tenho tendência pra acne!).

E ENTENDAM UMA COISA! Base sempre prejudica um pouco a pele. Baratinha ou cara. A BASE é uma ”sujeira” que a gente joga na cara pra fazer o reboco rsrsrs. Mas pele nenhuma gosta disso.

A base AGRIDE a pele, com o uso prolongado não tem muito milagre, exceto por bases que funcionam também como cosméticos e possuem em sua fórmula hidratante e outros benefícios, mas mesmo essas bases de formulações turbinadas vão alterando aos poucos a saúde da cútis.

É importante ressaltar isso, e ressaltar que a limpeza deve ser feita com carinho.

Muita gente passa a base de manhã, chega em casa cansada, vê que a base já saiu mesmo e acaba não demaquilando com amor. E gente, TEM QUE DEMAQUILAR COM PACIÊNCIA, e depois de demaquilar tem que limpar a pele com um sabonete especifico, AMIGA LAVA ESSA PELE COM VONTADE, toma um banho logo rsrsrsrs.

Leia também:  Como alterar seu nome no skype: 12 passos (com imagens)

Porque se não é resíduo em cima de resíduo, resíduo da base que sobrou, resíduo de poluição e resíduo do próprio demaquilante, pensa nessa fórmula sendo aplicada diariamente. NÃO TEM PELE QUE RESISTA! É óbvio que os poros vão entupir e o mínimo que vai rolar são cravos e espinhas.

Então antes de culpar qualquer base, veja se sua rotina de limpeza está de acordo, e veja se você está descansando sua pele de maquiagem, porque usar base diariamente por horas a fio é algo complicado de combater.

A base da Ruby Rose é uma base simples (não dermocosmética), sem benefícios apenas com a função de maquiar mesmo, coisa que a maioria das bases de preço mais amigo são mesmo, normal, ok? Base dermo geralmente é Lancôme da vida, essas bases tem sempre algum tratamento junto pra neutralizar um pouco o efeito negativo de uma base sobre a pele. Mas aí são outros quinhentos (literalmente rsrs).

Em suma, fiquei bastante surpresa com o custo-benefício da base. É realmente muito boa! E acredito que todo o mercado nacional terá que rebolar pra competir com ela.

O lado negativo? É talvez muito seca pra algumas peles (é uma base matte, né? Temos que aceitar isso!) e pode craquelar, mas nada que um hidratante misturado na base não resolva.

Uma aplicação de água termal ou micelar antes também ajuda bastante (assim como do próprio hidratante). É a melhor base baratinha que já testei. Fato!

ONDE COMPRAR? Vende em vários lugares, online encontrei no site da Mais Vaidosa por R$12,90 mas está tudo praticamente esgotado. Ah, minha cor é a L2, a L3 ficou escura.

Vocês já testaram essa base? Me conta nos comentários!

Aprenda a usar o pó translúcido sem cometer erro comum entre famosas

Versão moderna do antigo pó de arroz, o pó translúcido dá o toque final na maquiagem, eliminando o brilho da pele e fixando a produção.

Mas, afinal, do que se trata esse produto? Geralmente um pó solto – embora existam versões compactas -, branco ou rosado, ele forma uma espécie de véu transparente e bem fininho sobre o rosto. Acha estranho passar um pó branco na pele? Fique tranquila.

Ele tem essa coloração simplesmente por que não possui pigmento de cor, como os pós comuns, e por isso “some” na pele.

Os mais modernos também oferecem acabamento HD (high definition) – produzidos originalmente para serem usados em transmissões de TV de alta resolução, não marcam vincos, escondem imperfeições com leveza e têm longa duração. Outra vantagem do translúcido é que ele se adapta a quase qualquer tom de pele. As mais morenas ou negras, no entanto, devem dar preferência a pós coloridos, já que o translúcido pode deixá-las com uma coloração acinzentada nada bem-vinda.

Que pincel eu uso?

Para espalhar o produto sem erro, use um do tipo vassourinha (também conhecido como leque). “Ele facilita a dosagem da quantidade de pó, pois já ‘varre’ o excesso no momento da aplicação”, diz a maquiadora Bel Luscher, do Beauty Bar des Jardins, em São Paulo (SP). Se você não possui essa ferramenta, tudo bem: aquele pincel tradicional de pó, bem gordinho e redondo, também funciona. Nesse caso, no entanto, cuide para não aplicar muito produto. Encoste as pontas das cerdas no pó, remova o excesso sacudindo o pincel de leve na tampa da embalagem ou na pia e só então aplique, em movimentos circulares bem suaves, sem esfregar o pincel na pele. Esfume muito bem!

Onde aplicar?

A princípio, não existem regras: o pó pode ser usado em todo o rosto. “Eu costumo passar depois da base e do corretivo, no rosto inteiro, para ‘selar’ o make. Depois da produção finalizada, aplico mais um pouquinho só para corrigir o brilho da pele oleosa, caso seja necessário”, diz o maquiador Giuliano Rezende, do salão Marcos Proença, em São Paulo (SP). Uma opção para quem não é profissional e não quer correr o risco de exagerar na dose é aplicar apenas na zona T (centro da testa, laterais do nariz e queixo) depois da base e do corretivo. E mantenha o pincel longe da área ao redor dos olhos e da boca – o pó pode se acumular nas pequenas linhas de expressão e causar um efeito pra lá de feio.

  • Nicole Kidman e Débora Nascimento já cometeram o mesmo erro de maquiagem ao aparecerem em eventos com pó finalizador concentrado em algumas áreas do rosto 

Evitando escorregõesUma foto da atriz Nicole Kidman com traços de pó abaixo dos olhos e ao redor do nariz correu a web, o mesmo aconteceu com a atriz Débora Nascimento com um infeliz “bigodinho branco”. Um mico! O que aconteceu? “O pó translúcido contém partículas que refletem a luz.

Depois do make pronto, o produto fica invisível sob a luz natural. Mas bastou a luz intensa de um flash disparar bem no rosto da atriz para que ficasse evidente”, explica Giuliano Rezende. Para evitar sair nas fotos com o rosto todo branco, a única saída é esfumar, esfumar, esfumar.

Espalhe muito bem o produto e, se mesmo assim tiver dúvidas, faça o teste: bata uma foto sua com flash antes de sair de casa.

Dicas dos experts

  • Leve o pó na bolsa e aplique uma camada bem fininha sempre que perceber a pele brilhando.
  • Vai usar sombras escuras? “Antes de começar, aplique de três a quatro camadas generosas de pó translúcido na parte inferior das pálpebras. Com o make do olho pronto, retire muito bem o excesso do pó com um pincel limpo. Assim, os resíduos de sombra que caem nos seu rosto durante a maquiagem desaparecerão”, diz o maquiador Pablo Weber, do Vimax Art Hair Beauty, em São Paulo (SP). Atenção: elimine completamente os resíduos do pó branco, para não fazer a Nicole Kidman nas fotos!
  • Sempre use um pincel limpo e seco. De preferência, tenha um só para esse tipo de pó.
  • Quanto mais fina a textura do produto, melhor.

Qual o pó certo para você?

Qual o pó certo para você – Verão chegando, pele brilhando e o salva-make entra em ação: o pó. Saiba escolher o melhor para as suas necessidades.

Pó solto ou compacto

Nosso expert não esconde a preferência: pó solto. Segundo Kaká, ele não deixa a maquiagem tão pesada se passado com um pincel grande e limpo. O compacto, passado com esponja, exige mais cuidado. Se você carregar na mão, pode deixar mesmo a maquiagem marcada. Você pode, então, espalhar o produto do centro para as laterais do rosto com a esponjinha ou usar um pincel.

Pó fixador

É usado para dar à maquiagem aquele aspecto bem-acabado e segurá-la por mais tempo . De textura leve, deixa a pele com aspecto aveludado e também desempenha o papel de disfarçar as linhas de expressão. Se for essa a sua escolha, dê preferência aos mais suaves, que tiram a oleosidade sem obstruir os poros.

Pó base

A vantagem do pó base é a praticidade . Ele consegue, de uma só vez, resolver duas questões importantes da maquiagem: a cobertura das imperfeições e uniformidade da pele e a finalização com aspecto aveludado. É ideal para mulheres que têm de encarar a correria do dia a dia . Fácil de retocar, ocupa menos espaço na bolsa.

Pó Bronzant

É a pedida do verão! Dá aquela cor de pele bronzeada na sombra, sem precisar sair de casa.

Procure o tom que chegue mais perto da cor que você fica quando toma sol e passe apenas nas áreas onde costuma ficar naturalmente bronzeada: nas maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa.

Vá aplicando aos poucos, de preferência com pincel. E não esqueça do pescoço.

Pó com protetor

Não substitui filtro solar, mas reforça a proteção durante o dia conforme você retoca a maquiagem. Pode ser usado para uma maquiagem mais simples, com um corretivo só para cobrir manchinhas e o pó para dar acabamento natural e leve.

Pó Iluminador

É o truque de maquiagem favorito das celebridades e o mais atual: destaca regiões do rosto “onde bate a luz” (em cima do osso das maçãs e perto das têmporas). Dá um ar sofisticado, mas supernatural. Aquele “brilho interior”! Para aplicar o pó iluminador é melhor usar um pincel menor, de sombra.

Pó Translúcido

Usado principalmente para tirar o excesso de brilho do rosto , o pó translúcido é de textura bem leve e nenhuma cor. Fixa bem o corretivo e a base na pele, sem alterar o tom desses produtos. Deve ser aplicado com um pincel largo apenas nos pontos em que a oleosidade é mais evidente (geralmente a zona T, testa e nariz).

Maquiagem para Rosto Ruby Rose: Base, Primer, Corretivo e mais

Não precisamos nem dizer que somos apaixonados por maquiagem, né? Cada produto tem papel fundamental para criar makes incríveis e realçar o que temos de mais bonito!

Primer e Base

Estes dois produtos, que trabalham melhor juntos, são super importantes em qualquer nécessaire de maquiagem.

O primer é o primeiro produto que deve ser aplicado, pois ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida vem a base, indispensável, ela possui esse nome justamente por ser o alicerce de uma make perfeita, vem para uniformizar o tom da pele, fornecer brilho natural e disfarçar imperfeições. No entanto, algumas bases podem oferecer ainda mais que isso!

Bases hidratantes, por exemplo, dão mais umidade para peles secas; já as bases com controle de oleosidade ajudam a conter o brilho e o óleo da pele.

Na Ruby Rose você encontra diversas opções de base, com tons e acabamentos variados, além de um primer incrível!

Corretivo

Ideal para ser usado logo após a base, o corretivo ameniza as imperfeições remanescentes, como olheiras mais fortes e manchas escuras.

Além disso, ele também tem o papel importante de ajudar a iluminar o rosto em locais estratégicos, como a região em volta dos olhos.

O corretivo pode ser encontrado em quatro modelos: líquido, cremoso, bastão ou lápis. Aqui na Ruby Rose você escolhe o melhor tipo para você e sua pele!

Essencial para firmar a make, o pó ajuda a selar a base e o corretivo. Ele deixa a pele sedosa e ajuda a controlar o brilho excessivo que pode surgir com a aplicação dos dois produtos anteriores.

Existem três modelos de pó: compacto, solto e translúcido! A melhor aplicação para ele é, com um pincel, começar pelo centro do rosto e espalhar levemente até as extremidades.

O blush, amado desde o tempo das nossas avós, ajuda a dar um ar de saúde para o rosto! O ideal é aplicá-lo levemente nas maçãs do rosto, tomando cuidado para não carregar a make.

Já escolheu os seus? A Ruby Rose tem diversas opções de cores e modelos de pó e blush para você experimentar!

Iluminador e Bronzer

Queridinhos do momento, o iluminador e o bronzer voltaram para criar makes mais radiantes.

O bronzer é ótimo para criar contornos no rosto: as sombras dão a ilusão de traços bem delineados e delicados. Já o iluminador realça suavemente a maquiagem com um brilho elegante!

Na Ruby Rose você encontra esses indispensáveis da beleza em pó ou em versão líquida. Aproveite!

Paletas

  • Por fim, as paletas unem os itens que amamos em tonalidades diferentes, proporcionando muita versatilidade!
  • Alguns exemplos clássicos de paletas são: de sombras, de iluminadores, de contorno e mistas (mais de um produto).
  • A Ruby Rose tem diversas opções de paletas, com itens e tonalidades incríveis, para você criar as makes que sempre quis!

A Make perfeita

Gostou de conhecer mais sobre os produtos ideais para o rosto? Agora você já sabe como fazer aquela make dos sonhos. Escolha seus queridinhos da Ruby Rose e mostre seu brilho!

Produtos encontrados: 211 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

  • BRUMA FIXADORA SOFT MATTE – RUBY ROSE R$ 24,76 4x de R$ 6,19 Nossos produtos mais vendidos
  • FIX E FINISH PRIMER FIXADOR À PROVA D´ÁGUA R$ 23,20 R$ 20,88 4x de R$ 5,22
  • CORRETIVO DUO SCULPT FEELS AMÊNDOA 30 E BOMBOM 10 – RUBY ROSE R$ 24,80 R$ 23,98 4x de R$ 6,00 Nossos produtos mais vendidos
  • CORRETIVO FEELS CASTANHA 20 – RUBY ROSE R$ 24,80 R$ 19,99 3x de R$ 6,66 Nossos produtos mais vendidos
  • CORRETIVO FEELS CAPUCCINO 10 – RUBY ROSE R$ 24,80 R$ 19,99 3x de R$ 6,66 Nossos produtos mais vendidos
  • BASE FEELS CAFÉ COM LEITE 40 – RUBY ROSE R$ 25,34 5x de R$ 5,07
  • BASE LÍQUIDA SOFT MATTE BEGE 4 – RUBY ROSE R$ 18,69 3x de R$ 6,23
  • BASE LÍQUIDA SOFT MATTE BEGE 3 – RUBY ROSE R$ 18,69 R$ 14,95 2x de R$ 7,48
  • BASE LÍQUIDA SOFT MATTE BEGE 2 – RUBY ROSE R$ 18,69 R$ 14,95 2x de R$ 7,48
  • BLUSH SOFT TOUCH 4 – RUBY ROSE R$ 16,66 R$ 15,83 3x de R$ 5,28
  • BLUSH SOFT TOUCH 3 – RUBY ROSE R$ 17,54 R$ 16,66 3x de R$ 5,55
  • BLUSH SOFT TOUCH 2 – RUBY ROSE R$ 17,54 R$ 16,66 3x de R$ 5,55
  • ILUMINADOR SUNSET HIGHLIGHTER LIGHT – RUBY ROSE R$ 26,61 R$ 23,95 4x de R$ 5,99
  • CORRETIVO DUO SCULPT FEELS CAFÉ COM LEITE 40 E BROWNIE 20 – RUBY ROSE R$ 24,80 R$ 23,98 4x de R$ 6,00 Nossos produtos mais vendidos
  • CORRETIVO DUO SCULPT FEELS CASTANHA 20 E CACAU 90 – RUBY ROSE R$ 24,80 R$ 23,98 4x de R$ 6,00 Nossos produtos mais vendidos
  • CORRETIVO DUO SCULPT FEELS MEL 30 E COCO QUEIMADO 20 – RUBY ROSE R$ 24,80 R$ 23,98 4x de R$ 6,00 Nossos produtos mais vendidos
  • CORRETIVO DUO SCULPT FEELS PUDIM 20 E CAPUCCINO 10 – RUBY ROSE R$ 24,80 R$ 23,98 4x de R$ 6,00 Nossos produtos mais vendidos
  • CORRETIVO FEELS CHANTILY 10 – RUBY ROSE R$ 19,99 3x de R$ 6,66 Nossos produtos mais vendidos
  • PÓ ILUMINADOR TO GLOW PRECIOUS 4 – RUBY ROSE R$ 16,39 R$ 14,75 2x de R$ 7,38
  • PÓ ILUMINADOR TO GLOW FANCY 2 – RUBY ROSE R$ 16,39 R$ 14,75 2x de R$ 7,38
  • PÓ SOLTO BRIGHT TOUCH NEUTRO CLARO – RUBY ROSE R$ 22,08 R$ 19,87 3x de R$ 6,62
  • PÓ SOLTO MATTE TOUCH BRONZEADO NEUTRO – RUBY ROSE R$ 22,08 R$ 19,87 3x de R$ 6,62
  • BASE LÍQUIDA SOFT MATTE CHOCOLATE 2 – RUBY ROSE R$ 18,69 R$ 14,95 2x de R$ 7,48
  • BASE LÍQUIDA SOFT MATTE CHOCOLATE 1 – RUBY ROSE R$ 18,69 3x de R$ 6,23

Produtos encontrados: 211 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Guia de make: saiba quais são os pincéis ideais para aplicar cada tipo de base

A variedade e a diferença dos pincéis de maquiagem podem acabar confundindo muita gente! Para que os cosméticos sejam passados da melhor maneira possível, é importante saber qual a função e características de cada um deles. Alguns funcionam melhor para produtos líquidos e outros para os que são em pó, mas existem truques para utilizá-los em qualquer circunstância

Assim como a Duquesa de Sussex, quem faz a própria maquiagem sabe que não é uma missão fácil, principalmente com a quantidade de pincéis disponíveis para aplicar o mesmo produto.

Apesar de serem feitos para simplificar o processo, eles podem acabar confundindo com suas diversas características e funções.

Pensando nisso, o Purepeople preparou um guia com todos os modelos próprios para passar base ou qualquer outro cosmético que tenha a mesma função. Para conseguir atingir o efeito da pele transparente, existem 6 estilos de aplicadores diferentes.

1 – Duo Fiber ou duo fibre

Como o próprio nome já diz, o pincel mescla dois tipos diferentes de cerdas: sintéticas e naturais.

Por ter essa peculiaridade, ele consegue atingir um efeito mais natural ao distribuir o produto de maneira uniforme e retirar o excesso de cosmético deixado na pele.

Para conseguir um acabamento bonito sem muito esforço, esse é o pincel ideal, podendo ser usado para cremosos, líquidos ou os que são em pó.

O pincel duo fiber é feito com cerdas naturais e sintéticas

Com muitas cerdas, esse tipo de pincel precisa de uma atenção extra na hora de passar o cosmético utilizado para a make de Meghan Markle.

Essa característica acaba possibilitando uma cobertura excelente, mas pode deixar uma aparência exagerada se for aplicado muito produto na pele.

A precisão do objeto também é um aspecto muito elogiado por quem o utiliza e ele pode ser usado para líquidos, cremosos e para os que são em pó.

O kabuki pode ser utilizado para aplicar produtos líquidos, cremosos ou em pó

Com a ponta arredondada e uma aparência achatada, o pincel língua de gato se dá melhor com os cosméticos líquidos, destaque na make utilizada no casamento de Isis Valverde. Isso acontece, porque pode deixar um acabamento craquelado e a dica para evitar essa questão com os produtos cremosos e em pó é terminar de aplicar dando batidinhas com a mão.

O pincel língua de gato tem um formato achatado com a ponta arredondada

Assim como o língua de gato tradicional, o pincel que tem as cerdas com um corte reto acaba tendo certa dificuldade em aplicar bases cremosas e em pó, mas funciona perfeitamente para as líquidas. Isso pode ser explicado pelo formato das cerdas que foram feitas para deixar uma cobertura mais intensa.

O língua de gato reto tem as mesmas características do língua de gato tradicional, mas tem a ponta quadrada

A esponja com formato de gota pode ser encontrada de diversas cores e costuma ser utilizada para passar cosméticos líquidos ou cremosos. Conseguindo aplicar produtos seca ou molhada, ela é macia e funciona para deixar a pele com uma aparência mais natural. Apesar de absorver parte do produto utilizado, ela deve ser manuseada dando batidinhas na pele em vez de arrastá-la pelo rosto.

A Beuty Blender pode ser encontrada de diversas cores, mas não possuem características diferentes

A esponja redonda também pode ser utilizada para passar base independente do estado físico, ou seja, cremoso, líquido e em pó! Os benefícios de utilizar esse tipo de produto para aplicar a make é que facilita o alcance no cantinho do nariz e dos olhos, além de deixar um efeito leve quando usada através de batidinhas e sem esfregar na pele.

As esponjas redondas facilitam a aplicação ao alcançar as pontinhas do nariz e dos olhos

(por Fernanda Casagrande)

18 julho 2018 – 17h08

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*