Como apagar a pasta windows.old: 10 passos (com imagens)

Durante este mês de maio, a Microsoft liberou uma grande atualização para o Windows 10, que adicionou novos recursos e melhorou a estabilidade do sistema. Em meio a isto, como é padrão do sistema operacional, alguns usuários devem ter se deparado com pouco espaço em disco após ter feito a sua instalação.

No caso, este problema ocorre porque a Microsoft não apaga os arquivos de uma atualização de forma instantânea, já que eles podem ser uma forma de restaurar o sistema caso algo de errado venha a ocorrer. Entretanto, se você está precisando de um espaço a mais no seu HD, veja este tutorial do Olhar Digital de como apagar os arquivos da atualização de maio do Windows 10.

Importante

Assim como foi dito acima, é preciso dizer que após os arquivos da atualização do Windows 10 de maio serem apagados, não será possível retornar a versão anterior do sistema operacional. Desta forma, antes de realizar um dos procedimentos descritos abaixo, certifique-se que tudo esteja funcionando nesta versão do sistema.

O método oficial

Estando ciente dos riscos mencionados acima, o Windows 10 tem em suas configurações uma opção especial para apagar os arquivos de atualização. Para isto, siga estes passos:

  1. Pelo menu Iniciar, abra o “Painel de controle”;
  2. Certifique-se que o modo de exibição esteja para “Ícones” e entre em “Ferramentas administrativas”;Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  3. Abra a fermenta de “Limpeza de discos”. Às vezes, esta função demora alguns segundos para ser carregada;Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  4. Selecione o item “Instalação(ões) anterior(es) do Windows” e clique em “Ok”.Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

O método não oficial

Além do método demonstrado acima, existe uma forma não oficial de apagar os arquivos de atualização do Windows 10 de forma bem simples. É claro, que por não se tratar de uma forma oficial, este método não é o mais recomendado. Veja:

  1. Aperte junto as teclas “Win + R” e no “Executar”, entre com este comando: %Windir%SoftwareDistribution;Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  2. Selecione todo o conteúdo da tela, pressione junto as teclas “Shift + Del” e confirme a exclusão dos arquivos;Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  3. Agora, aperte junto novamente as teclas “Win + R” e entre com o comando: cmd;Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  4. Então, execute este comando: TAKEOWN /f Windows.old /a /r;Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  5. Após a sua execução, utilize este comando: attrib -r -a -s -h C:Windows.old /S /D;Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  6. Por fim, use este comando para apagar a pasta Windows.old: RD /s Windows.old. Na mensagem que aparece, aperte a tecla “S”.Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

Depois de ter realizado este procedimento é recomendado que você reinicie o computador. No caso desta máquina do Olhar Digital, como é possível ver acima, remover estes arquivos liberavam um pouco mais de 20 GB de espaço em disco.

Windows Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

Como excluir pasta Windows.old do seu computador

Nesse artigo vou ensiná-lo como excluir pasta Windows.old do seu computador, porque se você alguma vez realizou a instalação do Windows através uma instalação personalizada e não formatou a partição durante o processo de instalação, os arquivos usados na versão anterior do Windows serão armazenados no Disco Local C em uma pasta com o nome Windows.old.

O tipo de arquivo existente nessa pasta depende e varia de um computador para o outro. Recomendo que não delete essa pasta antes de verificar bem se após sua nova instalação você realmente salvou tudo o que precisava e que todos seus arquivos e configurações estão no lugar onde você queria que eles estivessem.

Segundo a Microsoft será possível recuperar com segurança o espaço em disco e usar a ferramenta de Limpeza de Disco.

No meu computador após fazer reinstalação, baixar atualizações e updates saindo do Windows 8.1 para o Windows 10 minha pasta Windows.old tem 14 GB como você pode ver na imagem abaixo.

Lembrando que o tamanho da pasta pode variar de acordo com estava seu Windows da instalação anterior e todos os arquivos que ele possuía.

Como eu tenho um SSD de 240 GB para o sistema operacional, esses 14 GB fazem falta após eu instalar e configurar meu novo sistema operacional Windows 10, então decidi remover essa pasta Windows.old e liberar novamente esse espaço.

Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

Não custa nada repetir, antes de seguir os próximos passos desse tutorial certifique-se que eles não serão mais necessários ou que você já salvou tudo realizando um backup. Antes de usar a ferramenta de Limpeza de Disco, verifique se todos os arquivos e configurações estão no novo Windows. A exclusão da pasta Windows.old não pode ser desfeita.

1 – Para abrir a ferramenta de Limpeza de Disco, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Limpeza de Disco e, na lista de resultados, clique em Limpeza de Disco, conforme imagem abaixo.

  • Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  • 2 – Se você for solicitado a escolher uma unidade, clique na unidade na qual o Windows foi recém instalado, normalmente é o Disco Local C, mas pode variar dependendo de como foi realizada a instalação do sistema operacional, depois clique em OK, conforme imagem abaixo.
  • Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  • 3 – Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, na guia Limpeza de Disco, clique em Limpar arquivos do sistema.
  • Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  • 4 – Se você for solicitado a escolher uma unidade, clique na unidade na qual o Windows foi recém instalado, normalmente é o Disco Local C, mas pode variar dependendo de como foi realizada a instalação do sistema operacional, depois clique em OK, conforme imagem abaixo.
  • Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  • 5 – Seleção da unidade para Limpeza de Disco

6 – Marque a caixa de seleção Instalações anteriores do Windows e todas as outras caixas de seleção dos arquivos que deseja excluir. Em seguida, clique em OK.

  1. Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)
  2. 7 – Na mensagem exibida, clique em Excluir Arquivos.
  3. Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

Pronto, a pasta Windows.old não existe mais e o espaço ocupado por ela agora está livre.

Leia também:  Como alcançar o nível 99 em magia no runescape: 11 passos

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário abaixo, assim poderemos interagir e saber sua opinião. Você também pode compartilhar esse artigo, além de seguir nossas páginas nas redes sociais para acompanhar os novos artigos.

Guias IT-online: Como adicionar/remover pastas na App Fotografias do Windows 10

Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)A App Fotografias do Windows 10 reúne fotos e vídeos que temos em todos os nossos dispositivos e fornece um conjunto de ferramentas para operações como editar, partilhar e criar álbuns. A App procura ainda melhora de forma automática determinados aspetos das fotos como a luz, cor, contraste, nitidez, olhos vermelhos, entre outros.

Por omissão, a App mostra automaticamente todas as fotografias e vídeos guardados na pasta Imagens e também as que se encontram armazenadas no OneDrive. Para além destas duas localizações, os utilizadores podem adicionar ou remover outras pastas para que outras coleções sejam igualmente mostrados pela aplicação.

Vejamos então nos passos seguintes como proceder.

Vamos começar por abrir o Menu Iniciar e clicar na App Fotografias.Em seguida, vamos clicar no separador “Pastas”.Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)No separador, vamos clicar na opção “Adicionar uma pasta”.Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)Vamos localizar a pasta que queremos adicionar à App e clicar no botão “Adicionar esta pasta a Imagens”.A pasta é adicionada de imediato ao separador e mostrará todas as imagens nela existente.Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)Em alternativa, a adição das pastas pode ser feita através das Definições:

Com a App aberta, vamos clicar no ícone “Ver mais” localizado no canto superior direito e depois em “Definições”.Em “Origens”, vamos clicar no botão “Adicionar uma pasta”.Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)Depois deste passo, vamos localizar a pasta que queremos adicionar à App e clicar no botão “Adicionar esta pasta a Imagens”.Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)Tal como na primeira opção a pasta fica disponível de imediato no separador “Pastas”.Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)Para remover uma pasta que já não seja necessária, vamos proceder da seguinte forma:

Com a App aberta, vamos clicar em “Ver mais” e depois em “Definições”.Em “Origens”, vamos clicar no botão “X” na localização que pretendemos remover.

Na caixa de diálogo “Remover esta pasta?” vamos clicar no botão “Remover pasta” para confirmar a operação.Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os visitam o IT-online.

Libere até 20 GB de armazenamento excluindo a pasta Windows.old

Após a atualização para o Windows 10, muitos usuários têm notado o surgimento de uma pasta no mínimo estranha: Windows.old.

É nela onde fica armazenado o backup feito pelo Windows durante a instalação de uma nova versão do sistema, permitindo que você possa voltar para a versão anterior do sistema sem ter de baixar todos os arquivos novamente.

A pasta também é utilizada como ponto de restauração caso ocorram falhas na atualização.

E se você estiver feliz com o Windows 10 e a pasta só servir para ocupar espaço em disco? Pois bem, removê-la é simples, embora não tão intuitivo como pareça. Confira abaixo os passos necessários para excluir a pasta Windows.old e, de quebra, liberar um bom espaço no seu disco rígido.

Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

Vale lembrar que a pastinha não é ideia nova. Ela é usada como forma de recuperação desde o Windows Vista e é excluída automaticamente pelo sistema um mês após a atualização.

Esse período é o tempo que você tem para decidir se quer ou não mantê-la. Caso esteja decidido a excluí-la, abra o Este Computador (1) e siga para o Disco Local (2).

Dentro do disco, será possível encontrar a pasta em meio aos arquivos do sistema (3).

Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

Agora que você já sabe que ela está realmente presente no PC, mãos à obra: em Disco Local, pressione com o botão direito do mouse (01) e selecione Propriedades (02).

O Windows abrirá uma pequena janela com informações de armazenamento e espaço disponível, assim como a opção Limpeza de Disco (03), que é o botão que procurávamos.

Clique nele e espere a Limpeza de Disco analisar os arquivos temporários.

Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

Observe que, ao fim da verificação, o sistema exibe uma série de arquivos que podem ser descartados do sistema. Vale lembrar que essa lista inclui arquivos presentes na lixeira e os arquivos de cache do sistema, bem como “resíduos” de atualizações do Windows Update.

Embora essa limpeza já livre o sistema de muita coisa, ela é superficial demais para removermos a pasta Windows.old.

Portanto, clique no botão Limpar Arquivos do Sistema (01) e a Limpeza de Disco realizará a verificação novamente, só que dessa vez também serão considerados os arquivos do sistema a serem excluídos.

Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

Agora você tem uma lista de pastas que podem ser removidas. Caso queira livrar completamente o seu computador, vale verificar o que é cada uma das opções (o Windows dá uma breve descrição de cada uma em “Descrição”) e decidir se prefere manter esses arquivos ou não.

A opção Instalação(ões) anterior(es) do Windows refere-se à pasta Windows.old, portanto deve estar marcada caso você queira exclui-la. Feito isso, clique em OK e o Windows realizará a limpeza.

Note que, dependendo de quantos arquivos estão sendo removidos, o processo pode levar de segundos a alguns minutos. Sente-se e relaxe um pouco.

Por fim, você pode reiniciar o seu computador e ir ao mesmo diretório: Este Computador > Disco Local para verificar se a pasta foi realmente removida.

É válido lembrar que a remoção da pasta impede que você restaure o sistema para a versão usada anteriormente (a restauração por ponto de restauração não é afetada, entretanto).

Alguns recomendam que esse processo seja feito toda vez que uma atualização do Windows Update ocorrer, porque os arquivos temporários de instalações antigas (como atualizações de drivers e de softwares do Windows) podem ser excluídos por esse mesmo método.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Leia também:  Como armazenar um bolo de fondant: 9 passos (com imagens)

Como eliminar a pasta Windows.old e libertar espaço em disco

Algumas atualizações do Windows ficam a ocupar GB de espaço em disco que pode apagar para libertar esse espaço.

Nalgumas atualizações do Windows 10 é criada uma pasta chamada Windows.old na raiz do seu disco onde tem armazenado o sistema operativo. Isto apenas acontece com as maiores atualizações, onde é feita uma mudança de versão do sistema operativo. Se já tiver a atualização mais recente para a versão 1803, lançada no mês passado, deverá ter essa pasta no seu computador.

Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

Este tipo de atualizações traz novas funcionalidades e as normais correções de erros e melhoramentos ao funcionamento do sistema.

É normal também que depois de ter instalado a versão mais recente note que alguns ícones que já tinha apagado voltaram a aparecer. Neste caso os ícones da loja de aplicações da Microsoft e do Edge que voltam a aparecer na barra de tarefas.

A Microsoft tenta que os utilizadores usem os seus programas mas também se não estiver interessado é fácil de apagar novamente.

Já em relação à atualização ela é tratada quase como se fosse uma nova versão do Windows que mantém tudo o que tínhamos instalado. Para evitar problemas caso existisse um erro durante a instalação é feita uma cópia da anterior versão do Windows e caso alguma coisa corra mal, ou simplesmente caso o utilizador queira voltar atrás é fácil de repor o sistema como estava anteriormente.

Em algumas situações esta cópia pode ser benéfica mas a verdade é que acaba por ocupar alguns GB de espaço em disco, na maior parte dos casos de forma desnecessária.

Caso tenha um disco com grande capacidade e este espaço não fizer falta pode deixar como está e ao fim de 10 dias é apagada automaticamente.

Caso tenha um disco de menor capacidade como um SSD só tem de seguir os seguintes passos:

  • 1 – Clique no menu iniciar e abra as definições clicando no ícone que se assemelha a uma roda dentada.
  • 2 – Na janela que surge clique na opção “Sistema”.
  • 3 – No menu do lado esquerdo clique em “Armazenamento”.
  • 4 – Procure por “Alterar a forma como é libertado espaço automaticamente” e clique lá.
  • 5 – No fundo desta janela tem um quadrado onde tem que colocar um visto com “Eliminar versões anteriores do Windows”.

Como Apagar a Pasta Windows.old: 10 Passos (com Imagens)

6 – Clique no botão “Limpar agora” e aguarde alguns minutos até o processo estar completo.

E pronto já deverá ter recuperado alguns GB de espaço em disco, pelo menos até à próxima atualização do Windows.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Como Apagar a Pasta Windows.old

X

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, autores voluntários trabalharam para editá-lo e melhorá-lo desde seu início.

Ao atualizar ou reinstalar o Windows, os arquivos antigos do sistema podem ser salvos na pasta Windows.old na unidade C:. Essa pasta é ótima no caso de você precisar recuperar algum arquivo antigo, mas ela pode ocupar bastante espaço no computador. Não é possível excluí-la da forma como fazemos com pastas comuns, mas o Windows tem uma ferramenta que permite que você a remova rapidamente.

  1. 1

    Copie qualquer arquivo importante da pasta .Windows.old antes de apagá-la. A pasta Windows.old contém arquivos e configurações da versão antiga do Windows. Antes de apagá-la, verifique se qualquer arquivo importante foi copiado para a pasta do usuário atual.

    • Abra a janela “Meu computador”/”Computador”, que pode ser acessada pelo menu “Iniciar”. No Windows 8, é possível abri-la pressionando as teclas ⊞ Win+E.
    • Dê um clique duplo sobre a unidade onde o Windows está instalado. Geralmente, o sistema está instalado na unidade C:.
    • Dê um clique duplo sobre a pasta Windows.old.
    • Dê um clique duplo sobre a pasta Usuários e abra a pasta com o nome do usuário do qual você deseja recuperar os arquivos.
    • Copie e cole qualquer arquivo que você deseja manter para a pasta do usuário atual (“Documentos”, “Imagens”, “Vídeos”, etc.). Também é possível mover arquivos para a área de trabalho.
  2. 2

    Abra o utilitário “Limpeza de disco”. Essa ferramenta vai ajudá-lo a apagar automaticamente a pasta Windows.old. Existem duas maneiras de abri-lo:

    • Pressione as teclas ⊞ Win+R, digite cleanmgr e pressione a tecla ↵ Enter.
    • Abra o “Painel de Controle”, selecione “Sistema e segurança” e clique em “Ferramentas administrativas”. Abra o utilitário “Limpeza de disco” a partir da lista que vai aparecer.
  3. 3

    Selecione a unidade na qual a pasta .Windows.old está salva. Geralmente, ela pode ser encontrada na unidade C:.

  4. 4

    Aguarde até que o disco seja verificado pela ferramenta “Limpeza de disco”. Esse processo pode demorar alguns minutos.

  5. 5

    Clique no botão .Limpar arquivos do sistema. Em seguida, você será solicitado a digitar a senha de administrador.

  6. 6

    Selecione a unidade novamente caso solicitado. O utilitário “Limpeza de disco” vai verificá-la novamente.

  7. 7

    Marque a caixa de seleção “Instalações anteriores do Windows”. Você também pode selecionar outros tipos de arquivos da lista que deseja remover.

  8. 8

    Clique em .OK para apagar a pasta Windows.old. Clique em Excluir arquivos para confirmar a remoção deles. [1]

  1. 1

    Eu não consigo excluir a pasta .Windows.old ao arrastá-la para a lixeira. Essa pasta é protegida, e portando não pode ser excluída arrastando-a para a lixeira ou clicando nela com o botão direito e selecionando “Excluir”. Em vez disso, siga os passos acima para apagá-la completamente.

  2. 2

    O utilitário “Limpeza de disco” não consegue remover a pasta .Windows.old. Isso pode acontecer caso você tenha mais de uma pasta Windows.old, como Windows.old.000.

    • Abra o “Prompt de Comando” como administrador. Clique no menu “Iniciar”, clique com o botão direito em “Prompt de Comando” e selecione “Executar como administrador”. No Windows 8, clique com o botão direito no botão “Windows” e selecione “Prompt de Comando” (Admin). [2]
    • Digite RD /S /Q %SystemDrive%windows.old e pressione a tecla ↵ Enter. A pasta Windows.old será apagada imediatamente.
    • Repita esse processo com qualquer pasta Windows.old adicional. Por exemplo, para apagar a pasta Windows.old.000, digite RD /S /Q %SystemDrive%windows.old.000 e pressione a tecla ↵ Enter.
    • Feche o “Prompt de comando”.
Leia também:  Como calibrar o monitor do computador

[Assista ao tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=c7v4NToni6s]

  • O Windows 8 apaga a pasta Windows.old automaticamente após um período de 28 dias. [3]

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, autores voluntários trabalharam para editá-lo e melhorá-lo desde seu início.

Categorias: Windows

  • Imprimir
  • Agradecer aos autores

Esta página foi acessada 16 614 vezes.

Windows 10: Como apagar a pasta Windows.old?

Você tinha o Windows 7 ou 8.1 e actualizou para o Windows 10? Então fique sabendo que foi criada uma pasta para recuperar o seu antigo Windows, caso queira fazer o downgrade, ou seja, voltar para o seu antigo Windows.

Neste artigo, vamos ver que pasta é e como apagá-la.

O processo de passar de um Windows antigo (7 ou 8.1) para o Windows 10 faz com que seja criada uma pasta no sistema. Essa pasta chama-se Windows.old e está na raiz do disco C: (disco do sistema operativo).

  • Essa pasta irá ficar até 30 dias após a instalação do Windows 10, caso o utilizador queira voltar para o seu Windows antigo.
  • Neste tutorial, o utilizador precisa de ter 3 certezas:
  • 1) Ter a certeza de que realmente quer ficar com o Windows 10;
  • 2) Ter a certeza de que não vai querer mais voltar para o seu Windows antigo;
  • 3) Saber que no final desta operação, não pode mais voltar atrás.

Pretende não voltar para o seu Windows anterior e apagar a pasta Windows.old? Então siga esses passos.

Passo # 1

  1. Clique no menu Iniciar, escreva “Libertar espaço” e clique em “Libertar espaço em disco eliminando ficheiros desnecessários”.
  2. O sistema irá agora calcular o espaço que poderá ser eliminado.
  3. Depois de calcular o espaço a libertar, o Windows irá apresentar a seguinte janela, onde deverá clicar em “Limpar ficheiros do sistema” ou, em português do Brasil, “Limpar arquivos do sistema“.

O Windows irá agora calcular o espaço que poderá libertar em (C:) se apagar a(s) instalação(ões) anterior(es) do Windows. Esta tarefa irá demorar alguns minutos. Por favor aguarde.

O passo seguinte será procurar o ítem “Instalação(ões) anterior(es) do Windows” (em Português de Portugal), colocar um visto e clicar em OK. O Windows irá perguntar “Tem a certeza de que pretende eliminar permanentemente estes ficheiros?”. Deverá clicar em “Eliminar ficheiros“.

Como este passo é irreversível, ou seja, ao apagar os ficheiros (arquivos) do seu antigo Windows, o utilizador não poderá mais voltar para o seu Windows 7 ou Windows 8.1, o Windows volta a perguntar se pretende mesmo executar esta limpeza de disco (apagar a pasta Windows.old). Clique em “Sim“.

Passados 30 segundos a 1 minuto, poderá verificar, a pasta “Windows.old” já não estará mais no seu sistema, ou seja, na raiz C:.

Esperamos mais uma vez ter ajudado o utilizador com este tutorial.

Como podemos excluir manualmente a pasta Windows.old no Windows 10

Após a atualização para o sistema operacional, a pasta aparece na partição do sistema windows.old em que eles são armazenados pastas e arquivos do sistema operacional antigo do seu PC / laptop.

Na maioria dos casos, essa pasta não é usada. windows.old ajude seu usuário retorna para a versão antiga do sistema operacional se ele quiser isso a tempo.

Pela nossa experiência, isso acontece em pouquíssimas situações, e quando um usuário decide fazer uma rebaixamento, faz com um reinstalação “limpa” do sistema operacional.

normalmente, esta pasta será automaticamente excluída pelo Windows depois de um tempo, mas até então, ele não faz nada, mas ocupar um espaço considerável no disco. E se tivermos um SSD cujo espaço é bastante limitado, manter a pasta Windows.old não é uma boa ideia.

É associado com a pasta SISTEMA, a exclusão manual é impossível.

Contanto que não pertença a nenhum usuário no sistema operacional, ele não pode ser excluído selecionando e pressionando o botão “Excluir“.

Então, precisamos atribuir permissões especiais então podemos apagá-lo manualmente. Caso contrário, vamos acertar a mensagem “Acesso de pasta negado“.

Como podemos excluir manualmente a pasta Windows.old

Primeiro de tudo, estamos abrindo Prompt de comando com direitos de administrador. Pressione as teclas Win + R, e o tipo de caixa de diálogo “Executar …”cmd.exe“. Mantenha pressionadas as teclas Shift e Ctrl e, em seguida, pressione Enter.

Outra opção é abri-lo a partir do “Menu Iniciar”. Nós digitamos “comando“, Selecione” Prompt de comando “, clique com o botão direito e”Executar como administrador… “.

Após este primeiro passo, executamos as seguintes linhas de comando no Prompt de Comando:

takeown /F c:Windows.old* /R /A /D Y
cacls c:Windows.old*.* /T /grant administrators:F
rmdir /S /Q c:Windows.old

Depois de executar a última linha de comando, a pasta Windows.old será excluída completamente. No cenário em que você tem a pasta Windows.old em uma partição diferente de “C: “, altere a letra da partição nas linhas acima.

Como podemos excluir manualmente a pasta Windows.old no Windows 10

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*