Como alterar uma camisa (com imagens)

Algumas mulheres são capazes de olhar para um guarda-roupas cheio e dizer que não têm absolutamente nada para vestir. Se isso acontece com você, não precisa ter pressa para fazer compras, pois é possível encontrar uma atividade mais interessante e criativa: fazer novas peças com aquelas que estão no fundo do seu armário, por exemplo.

O Incrível.club preparou para você algumas ideias inspiradoras e originais.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Aqui você encontra as instruções detalhadas.

Decore sua camiseta com um tecido transparente e adicione um elemento meigo: uma gravatinha, por exemplo

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Veja aqui como adicionar a renda.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Este post mostra como fazer.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

As instruções sobre como mudar uma blusa comum com uma estampa incomum você encontra neste post.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Veja aqui como cortar com estilo.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

A forma mais simples de fazer está aqui.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Este post mostra como fazer um top como o da foto.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

As instruções detalhadas estão aqui.

Este vídeo mostra como fazer um top colorido e lindo.

Neste post você encontra o passo a passo.

Deixe sua imaginação voar e 'cultive' flores em sua camiseta.

Leia neste post como fazer.

Faça estampas coloridas seguindo estas instruções.

Clique aqui para ver os detalhes.

Uma forma simples de fazer um vestido encantador.

Veja neste post como criar esta maravilha.

Imagem de capa David Zehnder / Virginie Peny

7 dicas de ouro para criar estampas de camisetas

Já trabalha com estampas ou quer entrar na área de estamparia? Ótimo!

Não há dúvidas de que esse é um ramo bastante rentável se for bem explorado. E, para ajudar quem tem interesse na área, já publicamos alguns artigos anteriores que colocarei ao final dessas dicas.

Mas, ainda falando sobre o mercado de estamparia, e agora diretamente com você, criador da arte que vai para o material, separamos algumas dicas que pode auxiliar no desenvolvimento dessas estampas.

Confira como fazer boas estampas de maneira prática:

1. Compreenda bem o conceito e entenda seu mercado

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

A primeira dica vale para qualquer criação que fizer, não apenas para estampas de camisetas. Dê um tempo para cada peça, não fique viciado em alguma ideia que teve de primeira para não se bloquear.

Rascunhe algo e vá fazer outra coisa para refrescar suas ideias, deixando seu cérebro continuar trabalhando inconscientemente para que, ao voltar ao seu processo de criação, você possa aprimorar ou mudar sua ideia inicial.

Mas nada disso vale sem uma boa pesquisa prévia. Conheça seu mercado a fundo e, principalmente, colete referências, como ideias que deram certo e que também lhe agradem.

2. Utilize cores e fontes com sabedoria

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

No próprio Illustrator, por exemplo, você tem várias ferramentas que te ajudam com a escolha e composição de cores. Então, use-as!

Pense na harmonia e no contraste das cores de uma maneira que fique ao mesmo tempo agradável de ser visto como também chamativo (se a ideia da estampa for essa). Use e abuse também do Color, da Adobe para criar suas paletas antes mesmo de ir para o software.

Leia também:  Como aliviar a dor no cóccix: 12 passos (com imagens)

Quanto às fontes, sempre tome cuidado com sua licença de uso (comercial ou não) e tome um cuidado especial com a facilidade de leitura e contraste com o fundo.

Se a mensagem principal da sua estampa for relacionada ao texto, ele deve estar escrito em uma fonte grande o suficiente e não muito rebuscada a ponto que atrapalhe a leitura.

3. Crie sua estampa de maneira adequada e pensando no custo final

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Pantone é ótimo para praticamente qualquer impressão. Pode ajudar muito na hora de passar exatamente a cor escolhida para o material desejado. Então, se possível, opte por utiliza-lo.

No Illustrator você encontrará algumas cores do Pantone dentro da biblioteca de amostras em Livros Coloridos.

Mas também as cores podem influenciar em algo muito importante na produção de uma estampa: seu custo!

Em uma aplicação de Silk, por exemplo, você terá o custo ampliado conforme a quantidade de cores que for utilizar na arte. Sendo assim, ficar em apenas uma ou duas cores pode baratear muito sua produção.

Caso queira se aprofundar no assunto, aprenda mais sobre as diferenças de qualidade e custo entre os tipos de impressão para estampas.

4. Detalhes são importantes, mas menos continua sendo mais

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

  • Uma mensagem marcante não necessariamente precisa ser acompanhada de uma imagem gigante.
  • Não limite sua criação simplesmente por ela ter muitos detalhes, a não ser que esses detalhes realmente façam diferença positiva na sua mensagem.
  • Uma imagem muito poluída pode passar uma ideia bem diferente do que gostaria, ou não conseguir passar ideia nenhuma, já que o entendimento fica prejudicado.
  • Se nunca leu ou ouviu a frase “menos é mais” (Mies van der Rohe), comece a aplica-la de maneira consciente em suas criações.
  • Isso não quer dizer ser minimalista, mas sim compreender a função e a necessidade de cada coisa em uma mensagem.

5. Mantenha-se atualizado

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Conhecer o mercado, como falamos no primeiro tópico, é vital. Mas estar apenas dentro do mercado fará com que você produza apenas mais do mesmo. Dificilmente uma empresa tem um crescimento real sem algum nível de inovação.

Por isso mantenha-se sempre atualizado, nunca pare de estudar. Busque por novas e melhores técnicas de impressão e criação. Aprenda novos programas que possam facilitar sua vida e deixar seu trabalho cada vez melhor.

Até mesmo em termos culturais e, principalmente, cultura pop. Você deve se manter sempre antenado no que as pessoas têm compartilhado para aproveitar uma possível onda e criar coisas relacionadas.

6. O humor é seu aliado

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Todos gostam de algum tipo de humor. Usar bem esse recurso vai atrair muitos clientes e seguidores.

Isso já vem sendo amplamente utilizado por diversas empresas por ser clara a relação do humor com a interação dos usuários com a marca.

Leia também:  Como cancelar os planos com um amigo: 13 passos

Mas cuidado para que esse humor não seja contra seu próprio público. Por isso, mais uma vez, a importância de conhecer seu mercado, para saber que tipo de brincadeira vai funcionar positivamente com ele.

7. Imagine a camiseta aplicada (mockup) ou faça uma impressão de teste

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)Aula de mesclagem de camadas do nosso curso Photoshop Definitivo

  1. Quando se cria algo diretamente na tela do computador, pode dar uma falsa impressão de artificialidade para a arte.
  2. Por isso sempre vai ser uma boa ideia aplica-la em um mockup, ou seja, deixar sua arte o mais próximo possível de como ela vai realmente ficar no final, seja em uma camiseta, caneca, itens de papelaria e etc.
  3. Quem tiver interesse em aprender a fazer essas aplicações e muito mais, poderá ver alguns exemplos em nosso curso Photoshop Definitivo.

Mas, caso não tenha experiência em fazer uma aplicação em um mockup, experimente fazer uma impressão de teste, mesmo que em uma folha de sulfite, para que veja de maneira palpável sua criação. Isso com certeza vai facilitar muito a aprovação da peça.

  • Gostou das dicas? Confira também nossos outros artigos relacionados ao tema:
  • E se quiser aumentar seus conhecimentos em softwares, conheça nossos dois cursos próprios: Photoshop e Illustrator.
  • Até a próxima!

Tutorial dos Arquivos

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

  • Nós, da Camisetas Rápido, temos total interesse em atender a sua demanda de camisetas, porém dependemos muito da qualidade das imagens que recebemos.
  • Pela alta demanda, não temos condições de tratar todas as imagens e por isso acabamos pedindo que você nos envie a imagem final pronta para a impressão.
  • Com o tutorial abaixo, esperamos facilitar o seu entendimento com relação às técnicas e às imagens que necessitamos para que a suas camisetas fiquem bonitas como você merece.

Para atender seu pedido, é necessário definir primeiro qual o tipo de impressão será usado para estampar sua peça. E cada processo de produção precisa de um formato de imagem específico.

Se suas camisetas forem estampadas em Silk Screen, será necessário enviar sua imagem em PDF em curvas ou formatos abertos como Ilustrator ou CorelDraw. Nestes casos, as fontes devem estar convertidas em curva. Se estiver em alta qualidade, arquivos em JPG, JPEG e ou PNG podem também atender a necessidade.

Se for Impressão Digital (DTG) em tecidos coloridos, o seu arquivo deve ser gravado em PNG sem fundo ou, se estiver em PDF, AI ou CDR (com as fontes convertidas em curvas), podemos convertê-lo em PNG e usá-lo tranquilamente.

Já a Impressão Digital e a Sublimação em tecidos claros podem ser feitas com arquivos em JPG, JPEG, PNG com ou sem fundo transparente. Podem ser usados também arquivos em PDF, CDR ou AI.

Se suas imagens estiverem em PSD, será necessária a consulta com a nossa Design para avaliação da possibilidade ou não de impressão.

Leia também:  Como alimentar um cavalo: 15 passos (com imagens)

Importante: Não avaliamos a arte ou interferimos no seu processo criativo. O que fazemos é orientar no que se refere às nossas limitações técnicas para a produção das suas peças.

Saiba mais:

Arquivos em JPG, JPEG e PNG são arquivos fechados. E, por serem fechados, não conseguimos editar e nem alterar a sua qualidade. Estas são geralmente as extensões de arquivos que encontramos em imagens da internet e fotos em geral.

Se você vai converter seus arquivos nestas extensões, recomendamos que salve com, no mínimo, 300 DPI´s. O ideal para fotos é que tenham pelo menos 600 DPI.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

  1. PNG sem fundo ou PNG transparente
  2. Quanto falamos de Impressão Digital (DTG), necessitamos dos requisitos acima e que o arquivo venham em PNG sem fundo.
  3. Veja o Exemplo abaixo:

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

O PNG com fundo transparente deixa a imagem ser impressa sem bordas. Na camiseta é impresso apenas o que interessa.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Os arquivos salvos como PNG sem fundo transparente ou em JPEG deixam a impressão da imagem com bordas, como na imagem acima.

Arquivo em Vetor/Curvas “Gráficos vetoriais”.

Os gráficos vetoriais são criados em programas como o Adobe Ilustrator (AI) ou Corel Draw (CDR). Eles não têm um DPI nativo como uma imagem JPG, JPEG ou PNG e podem ser redimensionados em qualquer tamanho sem perder a qualidade.

Como Alterar uma Camisa (com Imagens)

Quando solicitamos os arquivos em vetor, é porque a estampa da suas camisetas será feita em Silk Screen. Com o arquivo neste formato, ou seja, aberto, temos condições de chegar no tamanho correto da impressão sem perder qualidade, além de fazer as separações de cores para gerar os fotolitos com encaixes perfeitos.

Dependendo da qualidade do JPG, JPEG ou PNG, podemos usar os programas CDR ou AI para vetorizar a imagem de forma automática. A qualidade deste vetor depende da qualidade da imagem e da quantidade de DPIs.

Se você não sabe como vetorizar a sua imagem, o ideal será que contrate um Designer para que faça esse serviço de vetorização. O custo deste processo geralmente é pequeno e os resultados são ótimos.

Fontes em Curvas

Transformar as suas fontes em curvas é transformar a fonte em desenhos vetoriais. Geralmente solicitamos as fontes em curvas para evitar mudanças no layout nos casos de artes feitas com fontes que porventura não estejam instaladas nos nossos computadores.

Mas, se você não tiver esse arquivo em curvas e souber do nome da fonte, poderemos procura-la. Se ela for gratuita, podemos baixar e desta forma atender o seu pedido. Se for uma fonte paga, você pode compra-la e nos enviar para que possamos atender a sua demanda.

Dicas de como encontrar imagens em boa qualidade para produzir a sua estampa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*