Como alterar seu nome no skype: 12 passos (com imagens)

O uso das ferramentas mostradas neste artigo é baseado em dois simples critérios básicos: popularidade e experiência. Para chegar nesse processo final com um resultado positivo, será necessário ter o Java e o Eclipse instalado, caso não possua, siga as instruções mostradas nos links abaixo:

Apache Tomcat

O Apache Tomcat, conhecido no popular como servidor web Java ou container, é o que gerencia e roda o Servlet.

Pode-se dizer que o Tomcat é um servidor de aplicações Java EE (Enterprise Edition), pois consegue suportar a execução das tecnologias de Servlets, Realms, JNDI Resources, JDBC DataSources e JSP, cobrindo a parte da especificação J2EE permitindo que o Java funcione no modo web.

Instalação do Tomcat

A instalação será demonstrada na versão 7 do Tomcat, onde se tem o auxílio do instalador. Acesse link abaixo para download do programa:

http://tomcat.apache.org/download-70.cgi

Ao acessar o link acima será apresentada a imagem da figura 1. Para baixar é necessário escolher a versão do instalador, nesse caso escolher o que está destacado na imagem.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Figura 1: Download da versão do Tomcat

Após baixar o arquivo, execute-o e prossiga com os passos mostrados nas imagens abaixo:

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Figura 2: Tela inicial da instalação do Tomcat

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Figura 3: Tela de acordo

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Figura 4: Tipo de instalação

Na figura 5, não será preciso mudar nenhuma configuração, apenas basta inserir uma credencial nos campos “Username” e “Password”, geralmente o padrão usado é a palavra “admin” para os dois campos. Essa credencial depois será usada quando for acessado o “localhost” do Tomcat para efetuar os deploys das aplicações.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Figura 5: Configurações do Tomcat

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Figura 6: Localização do Java

Quando for realizar a escolha da instalação do Tomcat, sempre insira em uma pasta dentro do disco local (C:), pois às vezes o Windows não pode iniciar direito os serviços do servidor por falta de privilégios de acesso na pasta.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Figura 7: Local da instalação do Tomcat

Usando o Manager do Tomcat

O manager do Tomcat é um aplicativo que possibilita gerenciar as aplicações instaladas, sendo possível acessaá-lo pelo endereço do localhost (http://localhost:8080).

Após realizado esse tipo de instalação do Tomcat, é preciso acessar os serviços do Windows para realizar a inicialização dos serviços. Portanto acesse o menu “Iniciar” e digite “services.msc” como mostrado na figura 8.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Figura 8: Comando para acessar os serviços do Windows

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Figura 9: Lista dos serviços do Windows

Após acessar os serviços do Windows é preciso inicializar o serviço do Tomcat, clicando duas vezes na linha exibida na imagem da figura 10 e clicar no botão “Iniciar” da figura 11.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

  • Figura 10: Propriedades do serviço do Tomcat no Windows
  • Ao conseguir inicializar o serviço do Tomcat, acesse o endereço http://localhost:8080 através de qualquer navegador.
  • Figura 11: Tela inicial do Tomcat

Integrando o Tomcat com o Eclipse

Para realizar essa fusão, antes é preciso parar o serviço do Tomcat no Windows, seguindo os passos da figura 8 até a figura 10. Quando chegar na figura 10, clique apenas no botão “Parar”, com isso será finalizado o processo.

  1. Sempre é necessário fazer esse tipo de configuração para aplicações Web, pois permite que classes ou JSPs consigam ser executados dentro do Eclipse.
  2. Com o Eclipse instalado na máquina, acesse o menu Window -> Preferences, de acordo com a figura 12.
  3. Figura 12: Acesso das preferências do Eclipse
  4. Figura 13: Ambiente de Execução dos servidores

Para adicionar o servidor Tomcat, clique no botão “Add” apresentado na figura 13, após isso será aberta a janela referente a figura 14. Nesse caso basta selecionar o Apache Tomcat com a sua versão que foi baixada e avançar para a próxima tela.

  • Figura 14: Escolha do servidor
  • Figura 15: Configuração da localização do servidor
  • Na configuração destacada na figura 15, o local da instalação do Tomcat está no diretório (c: omcat7), esse campo não vem automático, por isso é necessário apontar a pasta onde foi instalado o servidor, logo após basta clicar no botão “Finish”.
  • Para testar o funcionamento do servidor Apache Tomcat dentro do Eclipse, clique no botão que realiza a execução em modo normal, localizada na view Servers mostrada na figura 16.
  • Figura 16: View Server do Eclipse que exibe o servidor criado
  • Quando iniciado o Tomcat, a view Console mostra as mensagens de saída do servidor, indicando o processo de inicialização mostrado na figura 17.
  • Figura 17: View Console, após o Tomcat ser iniciado

Se tudo estiver correto, não irá gerar nenhum erro na view Console. Mas às vezes acontecem alguns problemas, como, por exemplo, o conflito de portas, pois muitas vezes existem aplicações que podem estar usando a mesma porta padrão 8080. Por exemplo, o Skype.

Leia também:  Como alterar o número de série do windows (com imagens)

Para solução desse problema, o Eclipse fornece um meio para alterar a configuração das portas e outras propriedades, para isso basta clicar duas vezes no servidor Tomcat, localizado na view Servers destacado na figura 18, que irá abrir a janela de configuração do servidor, podendo ser alterados portas, timeouts, host name, path, entre outros.

Figura 18: Tela de configuração do servidor

Ao realizar as alterações, basta salvá-las e reiniciar o servidor, fechando o Eclipse e abrindo novamente. Para testar o funcionamento completo, crie um arquivo com o nome index.html, após isso clique com o botão direito no arquivo ou na pasta do projeto e selecione a opção Run.

Conclusão

Para finalizar, neste artigo foi demonstrado como proceder com a instalação do Tomcat, onde foi mostrada a maneira de como inicializar o seu serviço pelo Windows e poder realizar o teste em um navegador web para testr o seu funcionamento. Também foi possível mostrar as configurações que o Eclipse permite realizar do Apache Tomcat dentro do próprio IDE.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida postem comentários. Abraço a todos.

5 coisas que você pode fazer com o Skype e não sabia

O Skype, um dos comunicadores instantâneos e sistemas de VOIP mais usados do mundo, vai substituir o bom e velho Windows Live Messenger (MSN). A data-limite para a migração de seus contatos para a nova plataforma é hoje (30), por isso, é bom se apressar!

Além de oferecer suporte à troca de mensagens de texto e arquivos, o Skype permite receber e realizar chamadas. Versátil e fácil de usar, o programa promete não só substituir o Windows Live Messenger como também o seu telefone. Para auxiliar você a se acostumar com o software e aproveitá-lo melhor, o Canaltech separou 5 dicas de uso. Confira:

1. Como obter um número próprio

O Skype permite não só fazer e receber chamadas como também ter um número próprio vinculado à sua conta. Isso significa que as pessoas podem ligar para esse número e, em vez de cair em um telefone comum, é o Skype que vai tocar.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Um número Skype é sempre oferecido junto aos pacotes de assinatura mensais. Contudo, é possível “alugá-lo” de forma avulsa por um período de 3 a 12 meses – os valores vão de R$ 50 a R$ 166, em média.

Para comprar um número Skype, vá até o site e faça o login com a sua conta. Em seguida, clique na opção “Número Skype”. Basta escolher o país no qual o número estará baseado, fornecer seus dados e selecionar a opção de número. Embora você não tenha total liberdade na hora de escolher o número em si, são dadas opções pré-selecionadas.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

O número Skype é ativado assim que a transação é concluída e cada conta do Skype pode ter até 10 números cadastrados. Mais fácil que comprar um chip de celular na banquinha, hein?

2. Sistema de segurança residencial

Quer ficar de olho nos seus pets ou se certificar de que a casa está segura? O Skype pode ser configurado como uma espécie de sistema de segurança residencial, fornecendo imagens e sons do que está acontecendo no ambiente com uma simples ligação.

Tudo o que você precisa é de duas contas e de conexão à internet nos dois lugares – na sua casa e onde mais você estiver. Basta então configurar a conta de casa para atender a chamadas de vídeo automaticamente e a sua webcam será acionada.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Para configurar o recebimento de chamadas, vá até a aba “Ligações” ou “Calls”, nas preferências do software, e marque a opção “Atender automaticamente” ou “Answer automatically”.

3. Como não ligar para os contatos acidentalmente

Na grande maioria dos mensageiros instantâneos, um duplo clique no nome de um contato abre a janela de mensagem. Contudo, não é este o padrão do Skype. Com um duplo clique, o Skype inicia uma chamada de voz com o contato, mas nem sempre é isso que você quer.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

O que poucos sabem é que para evitar gafes e facilitar a sua vida, o programa permite configurar esta ação.

Basta ir a prefêrencias do software e, na aba “General” ou “Geral”, marcar a opção “Abrir conversas em uma nova janela quando dou um duplo clique na barra lateral” ou “Open conversation in new window when I double-click it in the sidebar”. Pronto! Agora, toda vez que você der dois cliques em um contato, a janela de mensagem será aberta.

Leia também:  Como calcular cotações: 11 passos (com imagens)

4. Secretária eletrônica

Precisou se ausentar, mas não quer deixar seus contatos sem resposta? O Skype oferece uma secretária eletrônica, chamada Pâmela, que avisa que você está fora e anota recados – que são enviados para o seu email!

Além disso, você pode gravar mensagens diferentes para cada grupo de amigos. Assim, para seus colegas de trabalho você diz que está em uma reunião, enquanto que para os amigos do futebol, fazer inveja e dizer que foi para a praia é sempre uma boa opção.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Para controlar a sua secretária eletrônica, basta ir até as preferências do programa e selecionar a opção “Ligações” ou “Calls”.

Nesta tela, você tem a opção de receber as chamadas normalmente ou de ativar o modo secretária eletrônica, “Enviar para o correio de voz” ou “Send to voice messages”.

No botão “Configurar mensagem de voz” ou “Set up voice message”, é possível criar as suas mensagens personalizadas.

5. Compartilhando tela

Se você ainda não se deu conta, o Skype é um grande aliado das reuniões. Não só é possível conversar e ver diversos contatos ao mesmo tempo como também há a opção de compartilhar a tela do computador.

Imagine que você esteja com uma dificuldade em um software no qual seu amigo é especialista.

Em vez de fazê-lo ir até a sua casa para te dar uma mãozinha, basta compartilhar a tela e ele poderá guiar você em todos os passos para a solução do seu problema. Fácil, hein?

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Quer mostrar um protótipo para um cliente ou passar slides? Precisa ensaiar uma apresentação de trabalho com os colegas da faculdade? O sistema de compartilhamento de telas do Skype é uma verdadeira mão na roda para todas essas situações.

Para ativar esse recurso, clique no ícone de “+” na janela do contato desejado e selecione a opção “Compartilhar tela” ou “Share screens”. Vale mencionar que para compartilhar telas com mais de uma pessoa, é preciso ter o Skype Premium.

Com diversas funções e possibilidades de uso, o Skype é um mensageiro e VOIP bastante completo e de simples uso. Tanto para quem tem pouca experiência com o software como para quem já é um velho conhecido dele, essas dicas podem auxiliar no dia a dia, fazendo com que você tire um melhor proveito do software. Tem alguma dica diferente? Compartilhe nos comentários!

Como adicionar uma tarefa?

Tarefas são a principal ferramenta para planejar e regular o trabalho dentro de uma empresa.

Como isso funciona?

Vá em Tarefas e clique em Nova tarefa no canto superior direito da página.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens) Descubra mais sobre todas as formas de adicionar uma tarefa no artigo Criar tarefa.

Especifique o nome e a descrição da tarefa, adicione os itens da lista de verificação. Marque a tarefa como a de Alta prioridade, se for preciso.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Defina o Prazo da tarefa manualmente ou use o calendário. Clique em Planejamento de tempo para estabelecer a duração de tarefa.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

As datas de início e término da tarefa especificadas neste campo, são usados em projetos e aparecem no gráfico de Gantt.

Quem participa na tarefa?

Em tarefas, há 4 funções: Responsável, Criado por, Participante e Observador.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

  • Responsável é aquela pessoa que irá realizar a tarefa. O responsável pode iniciar a execução da tarefa, a contagem de tempo, pausar ou terminá-la, bem como delegar a outro funcionário.
  • Criado por – nesta função, especifique o funcionário que atribui a tarefa ao responsável. Ele/ela vai confirmar sua conclusão.
  • Participantes são funcionários que ajudam na realização da tarefa ou a executam parcialmente. Têm as mesmas permissões de acesso à tarefa que o responsável, i.e. também podem iniciar a execução da mesma, iniciar a contagem de tempo, etc..
  • Observadores são usuários que monitoram a execução da tarefa, recebem notificações e deixam comentários, mas não participam diretamente da sua execução.

Note que você pode adicionar observadores e participantes às tarefas só nos planos comerciais. Saiba mais na página de preços.

Opções

  • Clique em Opções para acessar os parâmetros adicionais da tarefa.
  • Defina aqui se a pessoa responsável pode alterar o prazo, se é necessário aprovar tarefa quando concluída ou adicioná-la ao plano de dia de trabalho.
  • Passe o rato sobre o ponto de interrogação ao lado de cada opção para ler sua descrição detalhada.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens) A opção Aprovar tarefa quando concluida está disponível apenas nos planos comerciais. Saiba mais na página de preços.

As configurações da seção Opções são salvas e transferidas para todas as tarefas posteriores.

Leia também:  Como aprender a jogar golfe: 8 passos (com imagens)

Clique em Mais para acessar os parâmetros adicionais da tarefa.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Aqui você pode:

  • Vincular a tarefa a um projeto Bitrix24.
  • Habilitar o rastreamento de tempo.
  • Adicionar um lembrete.
  • Repetir essa tarefa. Assim será criado um novo modelo de tarefa.
  • Especificar que a tarefa atual é uma subtarefa.
  • Vincular os elementos de CRM a ela. A tarefa vinculada a um registro de CRM aparecerá na aba Atividades da ficha do registro e na página Minhas Atividades do responsável. Descubra mais no artigo Atividades de CRM.
  • Adicionar os marcadores para a navegação mais fácil entre as tarefas da sua equipe.

Pronto! Salve as configurações feitas e comece a trabalhar sobre a tarefa.

Isso ajudou Obrigado 🙂 Isso não ajudou Desculpa 🙁

  1. Você poderia nos dizer por que:
  2. Não é o que estou procurando
  3. É muito complicado

Como mudar o nome no Skype [nome de exibição] – Tecnoblog

O Skype permite que o usuário altere o seu nome de exibição quando e como desejar, embora não ofereça a mesma facilidade para o nome de usuário, a credencial com a qual você se cadastrou na plataforma. Se você deseja modificar apenas o seu nome de exibição, este tutorial vai ensina-lo a fazê-lo de uma forma rápida e prática.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

Como mudar o nome no Skype

O usuário do Skype possui dois nomes: o nome Skype, que nada mais é do que o nome de usuário, e que não pode ser modificado (independente de você utilizar uma conta Microsoft com o perfil ou não), e o nome de exibição, que é o nome exibido na lista de contatos. Este pode ser alterado a vontade, sem restrições por parte da Microsoft.

O método para mudar o seu nome de exibição é o mesmo para todas as versões do Skype: desktop (Windows clássica, Windows 10, macOS e Linux), iOS (iPhone), Android e para Chrome e Microsoft Edge.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

  1. Abra o Skype e clique ou toque em seu avatar;
  2. Clique ou toque em Perfil do Skype;
  3. Clique ou toque sobre o seu nome de exibição, ou no ícone do lápis;
  4. Digite o novo nome de exibição que deseja usar;
  5. Tecle Enter.

E pronto, seu nome de exibição foi atualizado.

Ainda que o Skype permita que você use qualquer tipo de nome ou mensagem no seu nome de exibição, convém manter o bom senso: não use mensagens ofensivas a quem quer que seja na plataforma, e não tente se passar por outra pessoa. A Microsoft frequentemente verifica as contas e não costuma tolerar quem passa do limite.

Por outro lado, se você possui uma empresa, você pode utilizar o nome fantasia dela para se identificar no Skype, sem nenhum tipo de restrição.

Onde ficam os arquivos recebidos pelo Skype? – Techpod – Tecnologia, Games e Entretenimento

Você está no meio de um trabalho importante quando lembra que precisa de um arquivo enviado pelo Skype. Você acessa as suas últimas conversas, mas não se lembra ao certo onde está.

Quem utiliza o Skype, principalmente para trabalho, já deve ter se perguntado onde ficam armazenados os arquivos recebidos nele.

Atenção! Antes de seguir os seguintes passos, veja em downloads (Windows) se não tem uma pasta chamada “Skype”. Ou a Transferência (macOS) para ver se os seus arquivos estão lá. O Skype recebe atualizações com muita frequência. O local de armazenamento pode mudar.

1 – Primeiramente precisamos habilitar a opção de ver todas as pastas ocultas. Na barra de tarefas, clique em pesquisar e digite “Painel de Controle”.

2 – Clique em Aparência e Personalização.

3 – Clique em “Opções de Pastas”. Se for Windows 10, pode ir direto na opção “Mostrar pastas e Arquivos Ocultos”.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

4 – Na aba “Modo de Exibição” procure a opção “Pasta e arquivos ocultos”. Em seguida, marque a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”.

Como Alterar Seu Nome no Skype: 12 Passos (com Imagens)

5 – Com a opção de ver os arquivos ocultos ativada, vá na unidade de armazenamento do seu PC (Geralmente é o disco “C:”).

6 – Clique na pasta “Usuários”.

7 – Clique na pasta que tem o nome do usuário. Exemplo: “PCGAMER”.

  • 8 – Clique na pasta “Appdata” (esta pasta é a oculta).
  • 9 – Clique na pasta “Roaming”.
  • 10 – Procure a pasta chamada “Skype” e clique nela.
  • 11 – Após, clique na pasta “My Skype Received Files”.
  • Todos os arquivos recebidos e enviados estarão dentro desta pasta.

Esperamos ter ajudado. Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário que tentaremos lhe ajudar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*