Como alterar as opções de preenchimento automático em um iphone

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

O recurso de preenchimento automático do Safari completa automaticamente as informações de contatos, senhas, cartões de crédito e muito mais. Hoje vamos discutir como desativar ou editar as entradas de AutoPreenchimento no macOS e no iOS.

Editando ou desativando o AutoPreenchimento no Safari para macOS

Sempre que os dados de formulário são preenchidos automaticamente, o Safari os destaca em amarelo. > Para desativar qualquer um ou todos os formulários de Autopreencher no Safari no macOS, primeiro abra as preferências do Safari no menu Safari ou pressione Command +, no seu teclado.

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

Nas preferências do Safari, clique na guia Autopreencher Você verá uma lista das coisas O Safari pode fazer o preenchimento automático.

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

Desmarque todos os itens que você não deseja que o preenchimento automático do Safari, ou clique em “Editar” ao lado de qualquer um dos quatro itens para alterar os dados reais que o Safari salvou. Isso inclui:

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

Usando informações de meus contatos

  • : quando você começar a digitar qualquer informação pessoal sobre você, ou qualquer outra pessoa em seus Contatos, em um formulário (nome, endereço, número de telefone, etc.), o Safari preencha automaticamente os espaços em branco. Nomes e senhas de usuário
  • : Clicar em “Editar” simplesmente mudará para a guia Senhas, que permitirá que você altere qualquer uma das suas informações de login nele contidas. Cartões de crédito
  • : abrirá uma caixa de diálogo com cartão de crédito, permitindo adicionar ou remover informações de pagamento. Clique duas vezes em uma entrada para atualizar as informações do cartão de crédito, incluindo o nome do titular do cartão, o número do cartão e a data de validade. Antes de poder editar quaisquer dados sensíveis, terá de introduzir a palavra-passe do sistema. Outros formulários
  • : Clique no botão “Editar” de outros formulários para editar ou remover qualquer ou todos os dados de formulário guardados para um determinado Web site . Isso é particularmente útil se você visitar frequentemente um site com formulários que precisa preencher com as mesmas informações. Editando ou desativando o AutoPreenchimento no Safari para iOS

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

O Safari no iOS também pode preencher os dados do formulário automaticamente. Para acessar as configurações de Autopreencher no iOS, abra as Configurações e toque em “Safari”

Em seguida, role para baixo até as opções Gerais e toque em “Autopreencher”.

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

No iOS, as opções são ligeiramente diferentes do que no macOS. Você ainda pode desativar suas informações de contato, nomes e senhas e cartões de crédito, mas não há opção para outros formulários.

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

A opção Minhas Informações permite que você escolha outro contato para usar como contato principal do dispositivo ou você pode editar suas próprias informações de contato para que esteja atualizado.

Você também pode visualizar, adicionar, remover e editar quaisquer cartões de crédito salvos.

Você deve ter notado, na captura de tela anterior, que não há t qualquer maneira óbvia de editar as informações de login salvas. Para corrigir quaisquer nomes de usuário e senhas armazenados, toque de volta nas configurações do Safari e toque em “Senhas” logo acima das configurações de Autopreencher.

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

Lembre-se de que o Autopreencher preencherá automaticamente os formulários em seus dispositivos, independentemente de quem os está usando . Assim, você só deve emprestar seus dispositivos para pessoas em quem confia, ou simplesmente desativar o recurso Autopreencher se alguém usar seu Mac, iPhone ou iPad.

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

RELATED:

Como Sincronizar Contatos, Lembretes e Mais com o iCloud

Isso é realmente tudo que existe para isso. As configurações de preenchimento automático do Safari são simples o suficiente para serem entendidas. Agora, se você não quiser mais determinadas informações para preencher formulários automaticamente, poderá desativá-la. Da mesma forma, se as informações estiverem incorretas, você poderá corrigi-las.

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

Como tirar fotos à noite (que não estão embaçadas)

Tirar fotos à noite é muito mais difícil do que tirar fotos durante o dia. Quanto menos luz você tem para brincar, mais compromissos você tem que fazer, e mais difícil você tem que trabalhar para obter uma ótima imagem. Tirar fotos à noite cobre muitas situações diferentes, desde fotografar retratos em ambientes fechados, até a luz da lâmpada.

(how-top)

Usar ou substituir formatação automática e preenchimento automático de fórmulas | Artigos de ajuda do Smartsheet

A formatação automática e o preenchimento automático de fórmulas são recursos relacionados que persistem em padrões de formatação ou fórmulas quando você adiciona conteúdo a uma planilha.

Você verá o comportamento após digitar em uma nova linha ou célula em branco e pressionar Enter ou Return. Também ocorrerá nas linhas enviadas de um formulário. Esse comportamento persistirá mesmo se as colunas estiverem ocultas ou bloqueadas.

Todas as planilha incluem automaticamente essa funcionalidade.

A formatação automática ou o preenchimento automático de fórmulas é aplicado quando existirem condições específicas na planilha. Observe que é possível substituir essas alterações quando elas ocorrerem.

Condições que acionam a formatação automática

Você verá a formatação automática ao digitar em uma linha recém-inserida ou em branco que esteja:

  • Diretamente entre duas outras que tenham a mesma formatação aplicada.
  • Na linha superior da planilha, se estiver acima de outras duas que tenham a mesma formatação aplicada. (Isso inclui linhas inseridas a partir de um formulário.)
  • Na linha inferior da planilha, se estiver abaixo de outras duas que tenham a mesma formatação aplicada. (Isso inclui linhas inseridas a partir de um formulário.)
  • Acima ou abaixo de uma única linha que esteja entre linhas em branco e tenha formatação. Exemplo:

Condições que acionam o preenchimento automático de fórmulas

Você verá fórmulas serem preenchidas automaticamente ao digitar em uma linha recém-inserida ou em branco que esteja:

  • Diretamente entre duas outras que contenham a mesma fórmula em células adjacentes.
  • Na linha superior da planilha, se estiver acima de duas linhas que contenham a mesma fórmula em células adjacentes. (Isso inclui linhas inseridas a partir de um formulário.)
  • Na linha inferior da planilha, se estiver abaixo de duas linhas que contenham a mesma fórmula em células adjacentes. (Isso inclui linhas inseridas a partir de um formulário.)
  • Acima ou abaixo de uma única linha que esteja entre linhas em branco e contenha fórmulas. Exemplo:

NOTA: Os envios de formulários sempre serão totalmente passíveis do recuo negativo. Se a última linha da planilha for recuada na hierarquia, um envio de formulário inserido na parte inferior da planilha não preencherá automaticamente as fórmulas ou o recuo das linhas anteriores.

Se você criar uma fórmula que faça referência a uma coluna inteira, as linhas recém-adicionadas à planilha a partir de um envio de formulário serão incluídas na fórmula. (Mais sobre formulários aqui.)

Leia também:  Como aprender uma linguagem de programação (com imagens)

Por exemplo, a fórmula =COUNTIF([In Stock?]:[In Stock?], 1) conta todas as células marcadas do In Stock? Coluna do tipo caixa de seleção e permanecerá atualizada à medida que novas linhas são adicionadas à coluna a partir de um Formulário. Confira o artigo Criar e editar fórmulas no Smartsheet para obter mais informações sobre como referenciar uma coluna inteira em uma fórmula.

Substituir formatação automática ou preenchimento automático de fórmulas

Se preferir não usar a formatação automática ou a fórmula preenchida automaticamente, veja as opções para substituir esse comportamento:

  • Use os botões de formatação na barra de ferramentas ou nos atalhos de teclado para aplicar manualmente um formato diferente.
  • Digite sobre uma fórmula.
  • Limpe o conteúdo da célula: clique com o botão direito do mouse e selecione Limpar conteúdo da célula.
  • Clique em Desfazer, na barra de ferramentas, imediatamente após a aplicação do preenchimento automático. (Este comando não estará disponível depois que você salvar a planilha.)

Experimente por conta própria

Para ver o preenchimento automático de fórmulas e a formatação automática em sua própria planilha:

  1. Aplique uma cor de fundo nas duas primeiras linhas de uma planilha. Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone
  2. Insira uma coluna denominada “Fórmula” e, nas duas primeiras linhas dessa coluna, crie uma fórmula que multiplique valores das duas colunas anteriores (como no exemplo abaixo). Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone
  3. Comece a digitar na linha 3, que está vazia, ou em uma nova linha inserida acima, abaixo ou entre as duas linhas existentes.

A cor de fundo será preenchida automaticamente na linha e a fórmula será usada automaticamente na coluna “Fórmula”.

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

Como usar o gerenciador de senhas do iOS 12

O iOS 12 traz como novidade um avançado gerenciador de senhas que permite fazer login automático em sites e aplicativos no iPhone e iPad. O recurso da Apple grava as informações no iCloud ou em serviços de terceiros usando criptografia para evitar o vazamento de dados sensíveis.

Ao fazer login na web ou em apps, o usuário pode tocar no botão “Passwords” posicionado acima do teclado para acessar e-mail e senha salvos previamente. Dessa maneira, é possível inserir as credenciais sem precisar digitar nada.

Veja, em tutorial reproduzido em um iPhone 7, como configurar a usar o novo recurso do iOS.

1 de 7
iOS 12 preenche senhas automaticamente — Foto: Paulo Alves/TechTudo

iOS 12 preenche senhas automaticamente — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Passo 1. Antes de tudo, certifique-se de que o iPhone está atualizado. Se não estiver, baixe o update e instale o novo sistema para obter a função de senhas.

2 de 7
Instale o iOS 12 — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Instale o iOS 12 — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Acesse os “Ajustes” e selecione “Senhas e contas”. Em seguida, ative a chave ao lado de “Preencher senhas”.

3 de 7
Acesse o menu de senhas nos ajustes do iPhone e ative o preenchimento — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse o menu de senhas nos ajustes do iPhone e ative o preenchimento — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Toque em “Senhas de sites e apps” e autentique-se com Touch ID ou Face ID para ver a lista de senhas salvas. Depois, vá no botão “Mais” para adicionar uma nova senha de site manualmente.

4 de 7
Acesse a lista de senhas salvas e adicione uma nova manualmente — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse a lista de senhas salvas e adicione uma nova manualmente — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Informe endereço, usuário e senha para preencher os dados automaticamente mais tarde. Em aplicativos, o salvamento pode ser feito automaticamente após o primeiro login. Isso quer dizer que é preciso digitar e-mail e senha apenas uma vez e tocar em “Salvar” para gravar a informação para as próximas vezes.

5 de 7
Senhas podem ser salvas de forma manual ou automática — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Senhas podem ser salvas de forma manual ou automática — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 5. O usuário pode guardar as senhas nos servidores da Apple (Chaves do iCloud) ou em serviços de terceiros. Apps famosos com esse propósito, como 1Password e LastPass, são compatíveis com o gerenciador de senhas do iOS 12. Ao instalar um desses apps, acesse os ajustes de senhas e toque em “Preencher senhas” para escolher um ou mais serviços de preenchimento.

6 de 7
Use a nuvem da Apple ou serviços de terceiros para armazenar as senhas — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Use a nuvem da Apple ou serviços de terceiros para armazenar as senhas — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Como fazer login automático

Ao fazer login em um aplicativo, toque no campo de senha para abrir o teclado e ver o botão “Passwords” ou “Senhas”. Toque para abrir a lista de logins salvos. Os dados compatíveis com o aplicativo estarão no topo, mas é possível buscar manualmente caso a identificação automática não funcione. Ao tocar em um login gravado, o sistema preenche as informações automaticamente.

7 de 7
Preencha senhas em sites e apps com um toque no iOS 12 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Preencha senhas em sites e apps com um toque no iOS 12 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Como Alterar as Opções de Preenchimento Automático em um iPhone

iOS 12: conheça os destaques do novo sistema da Apple

Como eliminar algum preenchimento automático de entrada do navegador no PC

O autopreenchimento de entrada dos navegadores no PC pode ser útil para muitos.

Mas em alguns momentos ele é bem irritante; por exemplo, quando você digita uma determinada palavra, aperta “Enter” e abre uma página específica que já foi acessada antes, mas não era exatamente o que estava buscando. Ou ainda quando, por algum motivo, foi digitado um endereço ou termo errado e isso fica salvo por causa dessa função.

Para se livrar desse problema, o mais comum é acessar o histórico do browser e fazer uma limpeza parcial ou completa. Porém, existe outra forma. Descubra a seguir uma maneira fácil de solucionar isso nos navegadores mais usados.

Chrome

Para PCs com Windows, ao digitar algum endereço/termo na barra de buscas do Chrome e surgir o autopreenchimento de um site, basta pressionar Shift + Delete. No Mac, é só segurar Shift + Function (ou Fn) + Delete.

Se deseja deletar uma ou mais páginas de uma lista de autopreenchimento — que aparece logo abaixo da barra de navegação/busca —, será preciso apenas usar as setas para cima ou para baixo disponíveis em seu teclado e executar os comandos citados.

Porém, se a ideia é excluir um domínio completo de sua lista de autopreenchimento, será preciso acessar a parte de Configurações do Chrome — representada por três pontinhos no canto superior direito. Depois vá até “Histórico”.

Digite o nome da página buscada, selecione na caixa à esquerda o que deseja apagar e clique em “Excluir”, no topo direito da página. Caso queira deletar mais sites relacionados, basta apertar Shift, fazer a seleção e seguir com o mesmo processo.

Leia também:  Como aplicar delineador em gel (com imagens)

Firefox

Em um PC com Windows que tem Firefox como navegador, será preciso apenas usar as setas para cima e para baixo e pressionar “Delete”. Já no Mac, será feito algo parecido, porém com as teclas Shift + Delete. Para apagar um ou mais domínios específicos do preenchimento automático, acesse o menu Histórico. 

Depois, para visualizar a lista de sites acessados, clique em “Mostrar histórico”.

Aqui, você poderá buscar na lupa no canto superior direito o domínio a ser excluído. Por fim, clique com o botão direito no item desejado e finalize em “Esquecer este site”.

Outros navegadores

Se por algum motivo você ainda tiver que usar o Internet Explorer, pode impedir o autopreenchimento de entrada clicando em “Desativar sugestões”, logo abaixo da lista de palavras ou páginas da barra de busca.

Em browsers como Safari e Microsoft Edge, não é possível seguir os procedimentos citados, então resta apenas a opção de excluir completa ou parcialmente o histórico de navegação.

Adobe DC Mobile App User Guide

O aplicativo aproveita os recursos do dispositivo e algumas configurações tornam mais fácil e rápido trabalhar com seus documentos. Por padrão, a Siri e a atualização de aplicativo em plano de fundo estão ativadas. As notificações devem ser ativadas manualmente. Para alterar uma configuração:

  1. Vá até a tela de configurações do seu dispositivo.
  2. Toque em Acrobat.
  3. Selecione uma configuração para modificar.

A opção de controlar o uso de dados celulares aparece apenas em dispositivos que oferecem acesso celular. Por padrão, o uso de dados celulares está ativado. Para desativar dados celulares:

  1. Vá até a tela de configurações do seu dispositivo.
  2. Toque em Acrobat.
  3. Desative Dados celulares.

Durante a instalação do aplicativo, será perguntado se você deseja ou não permitir notificações. Quando ativadas, as notificações dirão a você quando um arquivo foi alterado, se um revisor fez um comentário em um arquivo e mais.

Observação

É possível controlar as notificações das maneiras a seguir:

  • Desabilitar notificações
  • Associe as notificações a sons e com ícone de selo no aplicativo;
  • Controlar se elas aparecem na tela de bloqueio, no histórico e outros.
  • Exibi-las em banners e mostrar pré-visualizações

Seu dispositivo controla notificações.

  1. Vá até a tela de configurações do seu dispositivo.
  2. Toque em Acrobat.
  3. Toque em Notificações.
  4. Ative ou desative Permitir notificações.
  5. Configure outras opções conforme necessário.
  6. Toque em Voltar.

Como alternativa, navegue até as configurações do dispositivo no Acrobat tocando em > Preferências > Abrir configurações no aplicativo.

Você pode usar o recurso de turno da noite do seu dispositivo para melhorar a leitura em ambiente com luz baixa. Fazer isso reduz a tensão ocular e aumenta a vida útil da sua bateria.

  1. Vá até a tela de configurações do seu dispositivo.
  2. Toque em Tela e Brilho.
  3. Configure o nível de brilho e as configurações Noturnas.

No iOS 11 e mais recentes, as configurações do seu dispositivo incluem uma opção de inversão de cores.

  1. Toque em Configurações.

  2. Toque em Geral.

  3. Toque em Acessibilidade.

  4. Toque em Exibir Acomodações.

  5. Toque em Inverter Cores.

  6. Escolha uma das opções:

    • Inversão inteligente: Essa opção inverte a maioria das cores, mas mantém o estado original de fotos, mídia e de alguns aplicativos.
    • Inversão clássica: Essa opção inverte tudo.

Para usuários do iOS 13+, a versão de outubro de 2019 do Acrobat oferece suporte ao modo escuro.

A tela de alto contraste no modo escuro pode melhorar a legibilidade em ambientes com pouca luz e prolongar a vida útil da bateria.

Para alguns usuários, o modo escuro é um recurso de acessibilidade importante que mantém o significado da cor e preserva a representação da imagem melhor que o recurso do modo noturno.

  1. Vá até a tela de configurações do seu dispositivo.
  2. Toque em Tela e Brilho.
  3. Escolha entre os modos claro ou escuro.

As configurações do Acrobat permitem que você configure previamente recursos do fluxo de trabalho como o uso de dados celulares, notificações, o preenchimento automático de formulários e outros. Para alterar as configurações:

  1. Abra o aplicativo e faça logon.
  2. Toque em
  3. Navegue até a tela aplicável como descrito abaixo.

Por padrão, o aplicativo usa o seu perfil dentro do aplicativo para preencher automaticamente os campos de formulário. Conforme você digita, entradas baseadas em seu perfil aparecem no pop-up associado ao teclado. Esse recurso economiza tempo, especialmente em um dispositivo móvel. Para configurar o seu perfil:

  1. Toque em > Perfil de usuário.
  2. Preencha qualquer campo.
  3. Toque em Concluído (iPad) ou em Configurações > concluído (iPhone)

Marcar um arquivo como favorito é o mesmo que “favoritar”: Depois de marcado, uma estrela aparece ao lado do arquivo nos locais especificados.

  1. Toque em > Preferências.

  2. Na caixa Local do arquivo marcado como favorito, toque na opção visível. Escolha uma das opções da caixa de diálogo:

    • Document Cloud: Sincroniza automaticamente os arquivos marcados como favoritos na nuvem.
    • Somente este dispositivo: Marca o arquivo como favorito no seu dispositivo.
    • Perguntar sempre: Ao marcar um arquivo como favorito, uma caixa de diálogo pergunta se você deve sempre ser solicitado a decidir onde colocá-lo.

Caso escolha Perguntar sempre, sempre que marcar um arquivo como favorito, você será solicitado a decidir se deseja sincronizar e marcar o arquivo como favorito na Document Cloud ou apenas no seu dispositivo. Se você tocar em Lembrar dessa configuração, a configuração do dispositivo é alterada para todos os arquivos marcados como favoritos.

Por padrão, o aplicativo usa seu histórico de preenchimento automático do formulário e perfil de usuário para preencher automaticamente os formulários subsequentes. Esse recurso economiza tempo, especialmente em um dispositivo móvel. As fontes para sugestão incluem as seguintes:

  • Seu perfil no dispositivo: Os dados do perfil aparecem em um pop-up associado ao teclado.
  • Dados de formulários salvos: Se as duas primeiras letras corresponderem os dados inseridos em formulários passados (e salvos), as sugestões são preenchidas a partir do histórico de uso.
  • Formatos de data: Digitar a primeira letra ou qualquer número na data atual sugere os seguintes formatos de data: 06/08/2018; 6 de ago de 2018; 6 de agosto de 2018.

Para desativar esse recurso:

  1. Toque em > Preferências.
  2. Desabilite Sugerir palavras usadas anteriormente ao preencher formulários.
  3. Toque em Concluído (iPad) ou em Configurações > Concluído (iPhone)

O histórico de uso é salvo a partir de formulários concluídos. Isso permite que o aplicativo mostre sugestões conforme você digita nos campos de formulário. Para limpar o histórico de sugestões, toque em Limpar sugestões > Limpar tudo.

Com a versão de julho de 2019, o Acrobat permite a inscrição no Microsoft Intune diretamente a partir do aplicativo. Se a sua organização usa o Intune para gerenciar dispositivos e definir preferências, você pode ser instruído a inscrever o seu dispositivo. Para fazer isso:

  1. Toque em > Preferências.
  2. Vá para Microsoft Intune > Inscrição e ative o recurso.
  3. Quando o logon da Microsoft aparecer na tela, conclua o processo de inscrição.
Leia também:  Como bloquear um canal do slack no windows ou mac

Por padrão, o aplicativo envia os dados de uso para a Adobe como parte do programa de melhorias do produto. Fazer isso ajuda a equipe de engenharia a melhorar o produto e proporcionar a você uma experiência mais personalizada. Para cancelar a inscrição:

  1. Toque em > Sobre o Adobe Acrobat.
  2. Desative Enviar informações de uso.
  3. Toque em Voltar.

Por padrão, o aplicativo se atualiza automaticamente. Para determinar a versão do seu produto instalado:

  1. Toque em > Sobre o Adobe Acrobat.
  2. No painel de configurações, procure abaixo de Sobre.

Como usar e personalizar o Safari no seu iPhone ou iPad?

O Safari é o navegador padrão no seu iPhone ou iPad, então você provavelmente o usa sempre  para navegar na web. Mas você já investigou os muitos recursos e configurações disponíveis para o Safari? Se não, confira abaixo as várias funcionalidades e descubra como usar melhor esse poderoso navegador, que dispensa qualquer concorrente no seu dispositivo.

Dentre os recursos mais interessantes do Safari, estão a possibilidade de manipular várias páginas, abrir páginas em modo privado, salvar e acessar páginas marcadas, salvar uma lista de leitura para visualização off-line, alterar o mecanismo de pesquisa padrão, ativar ou desativar sugestões do mecanismo de pesquisa, preencher campos automaticamente em formulários da web e verificar sua privacidade e segurança. Veja abaixo as configurações do Safari e saiba como você pode usar e personalizar melhor o navegador da maçã.

Para começar os Abra o Safari e navegue até uma página da Web.

Abra uma nova guia

  • Para visualizar todas as guias, toque no ícone com os dois quadrados para ver todas as abas abertas em uma tela.
  • Toque no sinal + para abrir uma nova guia e navegar para outro site. Você pode continuar abrindo mais sites dessa maneira.
  • Toque em uma aba para abrir o site.
  • Toque no X para qualquer página com guias que você deseja fechar. Essas páginas desaparecem da tela.

Como usar o Safari

Navegação privada

  • Toque nos dois quadrados novamente e selecione Privado para abrir um site no modo Navegação Privada.
  • No modo Privado, o Safari não rastreará os sites que você visita, seu histórico de pesquisa ou as informações de preenchimento automático inseridas em páginas da Web.
  • Para acessar o modo Privado, toque nos quadrados duplos > Privado > Concluído.

Navegação privada

Favoritos e marcadores

  • Quer marcar sua página atual? Toque no ícone Compartilhar e selecione Adicionar marcador ou Adicionar a favoritos.
  • Você pode alterar o nome do marcador, se desejar. Toque em Salvar para armazená-lo.

Favoritos e marcadores n Safari

Acessar favoritos

Para ver seus favoritos, toque no ícone Marcadores e depois no ícone de livro aberto.

Como acessar favoritos no Safari

Acessar histórico no Safari

Para visualizar seu histórico no Safari, acesse sua lista de histórico no Menu Favoritos. Toque no ícone Relógio para ver as páginas que você acessou recentemente. Toque em OK para fechar o menu.

Acessar histórico no Safari

Lista de leitura off-line

Você pode salvar uma página da Web para ler quando estiver sem internet. Na página que você deseja salvar, toque no ícone Compartilhar e, em seguida, toque em Adicionar à Lista de Leitura.

Na primeira vez que você fizer isso, o Safari perguntará se você deseja salvar automaticamente os artigos da Lista de Leitura para leitura off-line. Toque no link para Salvar automaticamente.

Se você quiser que todos os itens salvos em sua Lista de leitura estejam acessíveis off-line, verifique se a opção “Salvar automaticamente off-line” está ativada.

Para acessar qualquer página em sua lista de leitura on-line ou off-line, toque no ícone Favoritos e toque no ícone Óculos. Toque na página que você deseja ler. Por padrão, a página desaparece da lista de leitura depois que você a lê. Para ver todas as páginas, inclusive as que você já leu, toque no link para Mostrar tudo na parte inferior do menu Marcadores.

Lista de leitura offline no Safari

Compartilhar links

Você pode enviar ou copiar um link para a página da Web atual para outros aplicativos e serviços. Toque no ícone Compartilhar. Escolha em qual rede social você quer enviar este link, ou ainda enviar por mensagem de texto, e-mail e lembrete. Você também pode adicionar a página à sua tela inicial, imprimi-la ou transformá-la em um PDF.

Compartilhar links no Safari

Configurações do Safari

Agora vamos ver as configurações que você pode ajustar para o Safari. Abra as Configurações e no menu Ajustes, escolha a opção Safari. 

Mecanismo de pesquisa padrão

Preencha formulários automaticamente no Safari do iPhone

Selecionar versão: Selecionar versão: Modificar este controle recarregará a página

  • Manual do Usuário do iPhone
  • O que há de novo no iOS 13
  • Modelos de iPhone compatíveis
  • Configure e comece a usar
  • Compartilhamento Familiar
  • Use o iPhone com um iPad, iPod touch, Mac e PC
  • Reinicie, atualize, redefina e restaure
  • Segurança, manuseio e suporte

No app Safari , use o Preenchimento Automático para preencher automaticamente informações de cartão de crédito, informações de contato, e nomes e senhas de usuário.

  1. Toque em um campo para exibir o teclado.

  2. Toque em ou acima do teclado para ir de um campo a outro.

Ao preencher dados de contato em um site compatível com o Preenchimento Automático, toque em Preencher Automaticamente acima do teclado.

Toque em Personalizar para editar e armazenar suas informações para a próxima vez. Ou toque em Outro Contato para preencher as informações de outra pessoa.

  1. Acesse Ajustes  > Safari > Preenchimento Automático > Cartões de Crédito Salvos > Adicionar Cartão.

  2. Para inserir informações sem digitar, toque em Usar Câmera e posicione o iPhone de maneira que o seu cartão apareça enquadrado.

Você também pode salvar as informações do cartão de crédito ao fazer uma compra on­line. Consulte Configure as Chaves do iCloud no iPhone.

  1. Ao preencher informações de cartão de crédito, toque em Preenchimento Automático acima do teclado.

  2. Digite o código de segurança do cartão (por motivos de segurança, esse código não é armazenado e você deve digitá-lo manualmente sempre que usar um cartão).

Para maior segurança das informações do seu cartão de crédito, utilize um código no iPhone.

Toque em Ir, Buscar ou no link da página web.

Você pode desativar o Preenchimento Automático de informações de contato ou cartão de crédito, além de senhas.

  • Desativar o Preenchimento Automático de informações de contato ou cartão de crédito: acesse Ajustes  > Safari > Preenchimento Automático e desative uma das opções.
  • Desativar o Preenchimento Automático de senhas: acesse Ajustes > Senhas e Contas e desative Preencher Senhas.

Agradecemos seu comentário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*