Como alterar a senha no pinterest: 9 passos (com imagens)

  • Sem dúvidas o Instagram é uma ótima ferramenta para o Marketing Digital, já que o número de usuários vem crescendo bastante nos últimos anos.
  • A ânsia por querer mais seguidores é tanta que muitas pessoas buscam formas ilegais (moralmente falando) de fazer com que suas contas cresçam da noite para o dia.
  • Então hoje venho trazer os 9 passos para que você consiga seguidores reais no Instagram!

1. Crie conteúdo de valor

Não importa qual seja o seu nicho, seu perfil no Instagram não irá crescer se você não tiver um propósito, não entender seu público e não criar um conteúdo de valor. Isso quer dizer que você precisa dar adeus às famosas ‘fotos respiro’, que estão lá apenas para deixar o seu feed mais harmônico.

Para conseguir mais seguidores reais e que estão realmente interessados no que você têm a dizer é preciso separar boas horas do seu dia para pesquisar e criar conteúdo que vão ajudar e engajar o seu público. Conteúdo de valor é de extrema importância para qualquer negócio ter sucesso!

E como criar conteúdo de valor?

O primeiro passo é definir o seu público. Quem são essas pessoas (sexo, idade, o que fazem)? O que elas querem saber? O principal: quais são suas dores?

  1. Saber qual é o problema do seu público-alvo é essencial para a criação de conteúdo, porque só assim você consegue produzir algo que realmente ajude sua audiência.
  2. Aqui é preciso estudar bastante sobre marketing de conteúdo para aplicar em suas publicações no Instagram.
  3. Entendendo o seu público e criando um conteúdo que seja extremamente útil para ele, você conseguirá mais seguidores.

2. O nome do seu perfil é importante para acharem você

Muitos usuários que querem crescer no Instagram não dão a devida importância para um nome de perfil que ajude as pessoas a te encontrarem.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

O nome que você escolhe para o seu perfil está ligado diretamente aos motores de busca do Instagram. Isso quer dizer que pessoas que estão procurando por decoração, por exemplo, podem te encontrar se você usar essa palavra-chave no seu nome de perfil.

Por isso você deve escolher uma palavra-chave do seu nicho (como as pessoas te encontrariam?) e usá-la de forma objetiva no nome do seu perfil.

Aqui estão alguns exemplos de como fazer:

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

É justamente por isso que não indico o uso de caracteres especiais no nome do perfil, porque o Instagram simplesmente não vai ler o que está escrito e, assim, não mostrará seu perfil para as pessoas interessadas no assunto que você aborda.

3. Ganhe mais seguidores criando imagens atraentes

Assim como o Pinterest, o Instagram é uma ferramenta totalmente visual. As imagens que você publica é o segundo contato que as pessoas terão ao chegar no seu perfil (o primeiro é o cabeçalho com informações importantes sobre o que você (ou sua marca) faz.

Se discute bastante sobre ter ou não um feed harmônico, e a verdade é que você não precisa deixá-lo tão organizado a ponto de criar sempre um grid ou ficar paranoica com isso.

O importante é escolher bem as imagens que você irá usar, porque elas precisam estar alinhadas ao conceito e valores do seu negócio.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Paleta de Cores

É legal ter uma paleta de cores que converse com a identidade visual da sua marca, mas isso não significa enlouquecer se você não conseguir tirar fotos que apareçam sempre as mesmas cores. Todo mundo sabe que isso é difícil.

Por isso você pode testar alguns filtros no seu aplicativo de edição favorito até chegar em alguma que esteja de acordo com o que você deseja transmitir.

Não se preocupe se no início você achar que seu feed está uma bagunça. Te garanto que com o tempo você irá pegar o jeito e achar uma forma de manter seu feed sempre com uma cara que se encaixe perfeitamente com o conceito da sua marca. O importante mesmo é sempre tentar.

Imagens de alta qualidade

  • Outro ponto importante é sempre utilizar imagens de alta qualidade no seu feed.
  • Justamente por ser uma plataforma mais visual as pessoas dão muito valor às marcas que estão sempre publicando imagens que as inspiram.
  • As chances de alguém salvar, compartilhar ou até mesmo visitar seu perfil por conta de uma imagem bonita e de alta qualidade são altas.
  • Por isso capriche na fotografia!

Leituras recomendadas

Ah, mas tudo bem se você não tem câmera ou acha que não tem jeito com fotografia. Você pode usar banco de imagens, que são sites que disponibilizam fotografias de alta qualidade.

Aqui estão os bancos de imagens que mais recomendo:

  1. Unsplash
  2. Kaboompics
  3. Pexels
  4. Pixabay
  5. Gratisography

Seu feed não precisa ser extremamente harmônico, mas é importante que ele trasmita um cuidado, um zelo pelas imagens que são publicadas.

Crie gráficos para informar e captar a atenção do seguidor

Também pode ser interessante criar gráficos que irão transmitir a mensagem que você deseja.

Usar palavras em suas imagens pode ser uma ótima forma de chamar atenção de quem está rolando o feed, por isso você pode usar esse recurso em algumas imagens.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Se você ainda não sabe mexer no Canva, recomendo esse curso online que vai te ajudar a entender as ferramentas da plataforma para criar banners e imagens para o Instagram!

Leia também:  Como carregar o nintendo switch: 9 passos (com imagens)

Alguns feeds inspiradores:

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)
1. pantys // 2. dayaneassiis // 3. ornacafe // 4. ilustragabs // 5. jasminedownling // 6. megemeg

4. Explore o recurso de hashtags

  1. Essa é a melhor forma de mostrar seu conteúdo para as pessoas que não te seguem.
  2. Quando você usa uma hashtag em sua publicação ela é mostrada para as pessoas que seguem essa hashtag e para pessoas que estão procurando por esse assunto.

  3. Se você chegou agora no mundo do marketing digital você precisa saber que você não deve usar qualquer hashtag que vier na mente.

Antes de usá-las na sua publicação você precisa buscar as que estão sendo usadas e buscadas por seu público, ou seja, elas precisam ser relevantes.

Não adianta usar #feriadão #fofo #sextou e derivados. É preciso pensar no que seu público está procurando.

Para fazer isso é bem simples: basta digitar pelo seu nicho na barra de buscas e logo irá aparecer sugestões de hashtags.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Na imagem 1 você já consegue ver as hashtags que têm a ver com a busca feita. E a imagem 2 mostra que ao clicar em uma hashtag o Instagram te mostra outras relacionadas. Anote todas e use-as em suas publicações.

Outras dicas para aproveitar melhor as hashtags

✓ O ideial é escolher hashtags que tenha um uso médio de publicações. Se você escolher uma que tenha poucas publicações significa que poucos estão buscando por ela; Por outro lado, caso seja hashtag muito usada seu conteúdo se perderá facilmente no feed.

✓ Para o Instagram não te marcar como spam é importante variar os grupos de hashtags em cada publicação. Esqueça o copia e cola! Para te ajudar nisso alguns aplicativos já têm uma função onde você pode criar grupos de hashtags e usá-los em diferentes publicações.

Eu uso o Planonly que já tem essa funcionalidade e é ótimo porque não preciso ficar digitando em cada publicação.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

✓ É muito importante que as hashtags escolhidas estejam de acordo com o conteúdo de cada publicação.

✓ Usar hashtags específicas é uma ótima escolha porque você consegue alcançar mais pessoas que estão interessadas no assunto que você está abordando. Usar #livros é bom, mas #livrosnacionais vai ajudar ainda mais.

✓ Descubra as hashtags que a sua concorrência está usando. Isso irá mostrar suas publicações para o mesmo público e também te dará ideias de hashtags que você ainda não descobriu.

✓ Evite as hashtags em Inglês, porque você vai acabar atraindo um público que não irá ler seu conteúdo.

5. Crie um calendário editorial para garantir publicações frequentes

Contas que publicão uma vez ou outra ficam para trás, isso porque o algoritmo do Instagram dará sempre prioridade para contas que estão sempre ativas, ou seja, criando conteúdo – inclusive no Stories.

É preciso dedicação para criar conteúdo de valor e por isso o planejamento é fundamental.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Um calendário editorial pode ser feito todo início de mês, e então incluir na sua rotina alguns dias para criar conteúdo, podendo ser semanal, quinzenal etc.

Com isso você saberá exatamente o que (e quando) será abordado em cada publicação, o que te dará dois benefícios:

  • Economia de tempo: você poderá se dedicar às outras coisas, já que não precisará criar conteúdo para o Instagram todo santo dia;
  • Você sabe exatamente quando é a hora de separar um dia para produzir mais (pesquisar, fotografar, criar gráficos e escrever legendas).

Aqui ensinamos passo a passo para você criar um calendário editorial para o Instagram.

6. Interaja sempre que puder

O nome já diz: rede social. Então é preciso socializar!

Sua conta precisa ser vista e lembrada por outras pessoas, além disso o Instagram também valorizar interação entre contas.

Para crescer no Instagram é importante que você comente e curta publicações de outras pessoas, e faça Stories que gerem engajamento. Aproveite para seguir os perfis de pessoas que tenham tudo a ver com você e sua marca.

7. Saiba o melhor o melhor horário para publicar

Para alcançar mais pessoas e ser visto no Instagram é preciso escolher o horário mais quente, ou seja, quando o seu público está usando o aplicativo.

O próprio Instagram te dá essa informação valiosa, basta ir no seu perfil > Abra o menu > Informações > Público.

Descendo um pouco você irá encontrar a seção ‘Seguidores’ que mostra os dias e horários que seus seguidores estão ativos. Você pode e deve usar essas métricas ao planejar seu conteúdo e programar as publicações.

Alguns aplicativos de organização de feed como o UNUM também te mostram os melhores horários. Você pode comparar e chegar num veredito.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Recapitulando

  • Criar conteúdo de valor é o ponto essencial para ganhar seguidores no Instagram. Por isso é preciso ter um público-alvo definido para que você consiga criar conteúdo relevante, que irão inspirar, informar, ajudar e motivar.
  • Ajude as pessoas a te encontrarem colocando a palavra-chave do seu nicho no nome de usuário do seu perfil.
  • O Instagram é uma rede social visual, por isso é importante escolher a dedo o que será publicado para criar um feed com imagens de alta qualidade e que estejam alinhadas com os valores e conceitos do seu negócio.
  • As hashtags são perfeitas para mostrar seu conteúdo para as pessoas que não te seguem. Por isso use esse recurso a seu favor, escolhendo as relevantes e que tenham a ver com o que você aborda.
  • Postar frequentemente é prioridade para o Instagram, por isso é preciso criar um calendário editorial para economizar tempo e estar sempre compartilhando conteúdo relevante no seu perfil.
  • Interaja com seus seguidores e outros que ainda não te conhecem. Isso é fundamental para ser visto e lembrado!
  • Saber o melhor horário para postar garantirá que sua publicação alcançará mais pessoas, ganhando ainda mais seguidores.
Leia também:  Como alterar o tamanho da fonte de kik: 5 passos

Como configurar sua conta de email no Android – Central de Ajuda KingHost

André Brasil – Time de Atendimento da KingHost

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Precisa configurar sua conta de email no Android? Veja como neste tutorial ????

???? Importante: A partir do Android 7 o aplicativo de email não é mais distribuído com o sistema. Portanto, como solução, você pode utilizar o aplicativo do Gmail para configurar suas contas de emails.

Vídeo-tutorial

Configuração IMAP – Email no Android

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Em seu Android, acesso o aplicativo padrão de E-mail. Na primeira tela, insira sua conta de email e sua senha.

Assim que inserir os dados, toque em Configuração Manual.

Na próxima tela, insira as informações conforme os itens abaixo:Nome de usuário – Preencha sua conta de email completa Senha – Insira a senha da conta de email Servidor IMAP – Coloque o endereço imap.seu-dominio Porta – Utilize a porta 143 Tipo de Segurança – Deixe como Nenhum Prefixo do caminho IMAP – Coloque INBOX.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)
Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Na tela seguinte, você deve setar as configurações de envio. Insira as informações de acordo com a imagem abaixo.

Lembre-se de alterar os dados onde aparece seudominio.com.br para o próprio domínio.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Para finalizar a configuração, defina as opções notificação e recebimento de emails e por fim toque em Próxima.

Configuração POP

A configuração para POP é praticamente a mesma. A diferença é que, além de escolher como protocolo de recebimento o POP, você deve configurar o servidor de entrada da seguinte forma:

pop.seudominio.com.br (Exemplo: se seu site é minhaloja.com.br, então fica pop.minhaloja.com.br) Porta de comunicação: 110

Configurar conta de email com SSL/TLS (criptografia)

Faça as definições da conta seguindo o padrão abaixo:Uso de IMAP: imap.seudominio.com.br (Exemplo: imap.meusitenaweb.com.

br) | Porta: 993; Uso do POP: pop.seudominio.com.br (Exemplo: pop.meusitenaweb.com.br) | Porta: 995; SMTP: smtp.seudominio.com.

br (Exemplo: smtp.meusitenaweb.com.br) | Porta: 465;

Quais protocolos e portas devo utilizar?

Se ainda tiver dúvidas sobre quais são os protocolos de entrada e de saída que você deve configurar no seu aplicativo, veja Consultar protocolos de e-mail e saiba mais.

Restando dúvidas ou precisando de ajuda, contate-nos via telefone ou chat e converse com nosso suporte. Tenha em mãos seu código de cliente e senha de atendimento para ser atendido com mais agilidade.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio | Sebrae

Aprenda a divulgar o seu negócio na rede social que mais cresce no mundo, o instagram.

Em meio a tantos usuários essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas, é necessário definir e conhecer ao máximo seu público além de ter uma boa estratégia de marketing digital.

O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

10 dicas de divulgação

Com todas essas informações, você ainda vai ficar de fora desse mercado? Não perca mais tempo e promova o seu negócio no Instagram. Confira abaixo, as dez dicas para divulgar seu negócio com sucesso nessa rede social.

1) Faça do seu Instagram uma revista online do seu negócio

Nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas dos seus produtos e serviços para o seu cliente.

As pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdo. Então pense que seu instagram é uma revista com várias seções.

Faça um cronograma para suas publicações diárias e utilize o hootsuite para programar suas publicações.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

Por exemplo: se você lida com moda mescle suas postagens de venda com dicas de como combinar peças de roupa, faça postagens de looks do dia, publique algo de humor, atualidades, motivação e claro esteja sempre relacionando essas postagens com o seu universo de atuação.

2) Crie um nome de usuário

É essencial que o nome seja facilmente reconhecido e encontrado  pelo seu cliente, é recomendado que você utilize o nome da sua empresa. Caso o nome já esteja sendo usado, utilize sinais (ponto, underline, traço) para criar um perfil que identifique seu negócio.

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)

3) Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio

  • Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa.
  • Faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz. A dica aqui é: fazer tópicos e utilizar emoticons na descrição do seu perfil. 
  • Leve tráfego para seus outros canais

Como utilizar imagens da internet sem ferir os direitos autorais

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)Créditos: Castleski / Shutterstock.com

Todas as pessoas que trabalham com publicidade têm na internet sua maior aliada para conseguir conteúdos. A imagem é, junto com o texto e com o visual de um site, aquilo que capta a atenção de um potencial consumidor. Mas podemos utilizar qualquer imagem da internet? Como ficam os direitos autorais neste caso?

Direitos autorais sobre a imagem

A lei que rege os direitos autorais no Brasil é a Lei nº 9.610/98. Ela confere proteção moral e patrimonial aos autores de obras intelectuais. E o que são obras intelectuais? De acordo com a lei, textos, obras dramáticas, composições musicais, fotografias, dentre outros. Veja como está disposto no artigo 7º:

  • Art. 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como:
  • […]
  • VII – as obras fotográficas e as produzidas por qualquer processo análogo ao da fotografia;
  • VIII – as obras de desenho, pintura, gravura, escultura, litografia e arte cinética;
  • IX – as ilustrações, cartas geográficas e outras obras da mesma natureza;
  • […]
Leia também:  Como armazenar um bolo de fondant: 9 passos (com imagens)

O autor tem direitos morais e patrimoniais sobre a obra que criou (art.22).

Direitos morais

São direitos inalienáveis (que não podem ser cedidos ou vendidos) e irrenunciáveis (não se pode renunciar). São exemplos de direitos morais do autor de uma imagem (art. 24):

  • Reivindicar, a qualquer tempo, a autoria da obra;
  • Ter seu nome como sendo o do autor na utilização de sua obra (ter os créditos da imagem);
  • Retirar de circulação a obra ou de suspender qualquer forma de utilização já autorizada, quando a circulação ou utilização implicarem afronta à sua reputação e imagem.

Direito patrimonial do autor

O autor pode, exclusivamente, utilizar, fruir e dispor de sua obra. Por isso, qualquer um que deseje reproduzir (parcial ou integralmente), editar, adaptar sua criação deve ter autorização prévia e expressa do autor. Ou seja, qualquer uso depende de permissão.

Utilizando imagens da internet

Considerando a breve exposição sobre os direitos do autor sobre a imagem, é intuitivo concluir que, se você pretende utilizar uma imagem que encontrou na internet no seu site, blog etc., precisa de autorização do autor. Isso em boa parte dos casos. Porque há imagens que estão no domínio público, que não carecem de permissão.

Android: como instalar aplicativos no cartão de memória? | G1

(Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

Como Alterar a Senha no Pinterest: 9 Passos (com Imagens)>>> Como aumentar a memória interna para poder instalar mais aplicativos no Android

Eu estou com uma dúvida e gostaria que você me ajudasse. O meu celular tem somente 8 GB (gigabytes) de memória interna; eu instalei um cartão de memória de 64 GB (gigabytes) para poder salvar mais arquivos.

O problema é que mesmo assim o sistema permanece exibindo uma notificação alertando que o aparelho está com pouco espaço e que algumas funções podem deixar de funcionar.

E agora? Cassiano

Olá, Cassiano! Ao adicionar no seu celular um cartão de memória com maior capacidade de armazenamento você resolveu apenas parte do problema. Os aparelhos com somente 8GB (gigabytes) de memória interna cedem cerca de 80% do espaço livre para armazenar o Android e aplicativos. Isso implica em pouco espaço para a instalação de apps e das suas respectivas atualizações.

As versões mais recentes do Android não permitem nativamente que os aplicativos sejam movidos para o cartão de memória. E por esse motivo, somente fotos, vídeos e arquivos de músicas poderão ser armazenados na mídia removível. Existe a possibilidade de você aumentar a memória interna do seu smartphone para poder instalar mais aplicativos.

Porém é um procedimento personalizado que requer conhecimentos intermediários sobre o Android e o desbloqueio do acesso ao ROOT. A coluna Tira-dúvidas de tecnologia já apresentou em detalhes como aumentar a memória interna do aparelho instalando os apps no cartão de memória.

Siga os passos descritos no guia e se você tiver alguma dúvida sobre o procedimento, por favor escreva a sua pergunta na área de comentários.

>>> Como recuperar conversas do WhatsApp que não estavam na restauração do backup?

Olá, Ronaldo! O sistema operacional do meu celular foi atualizado automaticamente, e quando isso ocorreu todas as mensagens do WhatsApp desapareceram. Para tentar recuperá-las eu tentei restaurar as conversas através do backup, porém só foi possível recuperar as conversas até o dia da atualização. Existe alguma maneira de eu recuperar essas conversas? Tita

Olá, Tita! As conversas que não foram salvas no backup não poderão ser restauradas após a reinstalação do aplicativo.

Mas isso não significa que você tenha perdido definitivamente os seus arquivos, pois existem programas que tentam recuperar arquivos apagados na memória do aparelho.

A coluna Tira-dúvidas de tecnologia já apresentou um guia detalhado sobre como tentar recuperar as conversas do WhatsApp que não estavam no backup, confia (aqui).

>>> Como recuperar informações antigas publicadas num site?

Oi, Ronaldo! Eu preciso muito obter algumas informações que foram publicadas num determinado site no ano passado. O problema é que ele foi atualizado e o conteúdo antigo não está mais disponível nos links que eu havia deixado salvo. Existe alguma maneira de eu recuperar as publicações dessas páginas? Deisi Noro

Olá, Deisi! Existe um site chamado Web Archive, ele armazena o histórico de milhares de publicações na internet, inclusive de sites que estão fora do ar. Para tentar recuperar as publicações antigas que você está procurando, siga os passos descritos abaixo: 

1 – Acesse o site Web Archive (aqui).

2 – Cole os links quebrados que você possuí na caixa de busca da página inicial.

3 – Clique sobre a data da publicação que será exibida no calendário. Essa estrutura corresponde a tudo aquilo que foi possível salvar de histórico e que está disponível mesmo quando o site foi atualizado ou foi desativado.

4 – Salve o conteúdo que você está procurando.

Imagem: Reprodução/G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*