Como alisar os pelos da sobrancelha: 12 passos

25/05/2017 por Lara Lincoln

Se você já tirou a sobrancelha demais e ficou com aquele buraco bem no meio dos fios, entende que não existe sensação pior do que olhar para o espelho e só conseguir reparar naquela falha enorme que entra para categoria de um dos piores erros de beleza ever, não é? E se isso acabou de acontecer com você, pode ficar tranquila, porque mesmo parecendo missão impossível, existem maneiras de recuperar a força dos fios e garantir sobrancelhas preenchidas sem sofrer tanto no processo – a make é uma aliada nessas horas. 

E não adianta, você vai precisar ter paciência e segurar a vontade de tirar aqueles pelinhos extras que irão nascer no caminho.

As mudanças começam a ser percebidas entre dois a três meses – isso varia de pessoa para pessoa – e é por isso que precisamos ficar bem longe da pinça e esperar os pelos formarem uma sobrancelha completa.

Quando um pelo nasce sozinho ele parece estar fora do lugar e não fazer parte do desenho original, mas, quando os outros começam a nascer ao redor, esse pelo começa a fazer muito mais sentido na formato da sobrancelha, entendeu? Então, dê um tempo da pinça e esqueça o telefone do salão, assim, quando você procurar um profissional especializado o resultado final vai ficar muito melhor. E se você está sofrendo com as falhas nas sobrancelhas aí em casa, anota esses passos para disfarçar qualquer errinho:

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos
Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos
Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Os produtos de make específicos para a sobrancelha serão o seu quebra galho nos próximos meses.

Preencha as falhas com sombras opacas, séruns com cor que ajudam a fixar os pelos e ainda dão uma força no volume ou até mesmo os lápis tradicionais de sobrancelha.

Prefira as sombras e séruns porque eles são mais naturais e não entopem os poros, ou seja, não impedem o crescimento de novos pelos. Além disso, uma sobrancelha preenchida, já disfarça o nosso desespero e transforma qualquer maquiagem, não é? 

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Sim, precisamos ficar longe das pinças, mas isso não significa que não podemos remover o excesso de pelo que fica entre as sobrancelhas e perto da pálpebra móvel. O dedo indicador é a sua referência, posicione-o entre as sobrancelhas e faça um traço com um lápis bege ao redor do dedo, o que ficar dentro desse lápis, pode ser removido. 

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Os corretivos bem sequinhos e de alta cobertura têm o poder de disfarçar os pelos em excesso. Aplique com batidinhas ao redor da sobrancelha e sele o produto com um pó levinho. Outra ideia é usar os lápis beges, que também camuflam e ainda iluminam. 

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Dê uma força no crescimento dos fios com produtos fortalecedores enriquecidos com vitaminas e agentes estimulantes. Existem várias opções poderosas por aí – essa marca Talika vale o investimento se você estiver desesperada ou quiser sobrancelhas mais volumosas. Esses produtos possuem queratina, aminoácidos, pantenol e outros ingredientes poderosos. 

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Também existem opções naturais poderosas que ajudam no condicionamento e fortalecimento dos pelos. O óleo de rícino e de alecrim são ótimas opções porque estimulam o crescimento e ajudam a controlar as falhas. Aplique o produto com o cotonete antes de dormir e, pronto! 

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Se a situação estiver muito caótica, corte o comprimento dos pelos. Mas cuidado, ok? Corte apenas o excesso e observe o seu formato natural. A ideia é valorizar o olhar e garantir pelinhos mais volumosos. 

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Outra ideia é tirar a atenção da sua sobrancelha? Por que não cortar uma franja ou apostar em um batom vermelho poderoso? Esses passos simples vão dar um up no seu visual e de quebra vão tirar o foco da região enquanto os novos pelos crescem. A franja é uma ótima opção para o inverno, sem contar que é um charme só. Se apostar no haircut, aplique produtos finalizadores e defrizantes para controlar o frizz. 

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Não entre em desespero e desencane. Espere algum tempinho e não mexa na sua sobrancelha, pode apostar, isso vai piorar a situação. Respeite o tempo dos fios e estimule o crescimento com ingredientes poderosos. Sabe essas escovinhas para sobrancelha? Pentear os pelos algumas vezes ao dia ajuda a estimular o crescimento e elimina os fios soltos. 

Truques fáceis para você não errar mais!

Dicas para colocar em prática já e proteger os fios do inverno!

Alisamento de sobrancelha – veja como funciona

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Kim Kardashian. Foto: Reprodução

Para a sorte do público feminino, a indústria da beleza não para nunca de investir em novos produtos e tratamentos para deixar as mulheres cada vez mais bonitas e de bem com o espelho.

Segundo dados do Instituto Euromonitor International, o Brasil já ocupa a terceira posição entre os maiores países consumidores de produtos cosméticos, sendo superado apenas por Estados Unidos e Japão.

Segundo pesquisas, esse índice tende a ser superado em breve e o Brasil passará a ocupar o segundo lugar no ranking.

Tal fenômeno se deve ao crescimento da cultura da beleza, aumento da expectativa da vida e uma preocupação constante das mulheres com a sua aparência e bem-estar, uma questão que supera até limitações de renda.

Leia também:  Como aliviar síndrome do túnel do carpo com massagem terapêutica

Neste cenário, depois das diferentes técnicas de alisamento de cabelo, chegou a hora e a vez das sobrancelhas passarem por um tratamento que deixe os seus fiozinhos lisos e disciplinados. Antigamente, a única preocupação com elas era de aparar e eliminar os fios que cresciam no entorno. Agora, já existem diferentes técnicas de depilação e até de micropigmentação.

Para quem acha que a técnica não é útil, basta perguntar para quem sofre com pelos rebeldes para sabe o quanto essa técnica pode ajudar a colocar cada fio no seu lugar melhorando a aparência e a harmonia do rosto.

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos Veja também Escova raquete: descubra porque você precisa ter uma já

Presente no Brasil há cerca de dois anos, o tratamento aos poucos vai se popularizando nos salões de beleza.

A técnica foi desenvolvida porque boa parte das mulheres têm fios que nascem em sentidos contrários ao de seu desenho natural e ainda porque mulheres com fios da sobrancelha mais longos podem ter um ou outro que cresça com uma curvatura diferente dos demais, tendendo para o encaracolado. Além disso, também é recomendada para quem tem fios grossos e rebeldes.

Como funciona?

O alisamento se parece muito com o que é feito nos cabelos.

Para começar, é necessário fazer um teste com o produto aplicado no braço ou atrás da orelha, afim de identificar qualquer tipo de alergia.

O produto é aplicado diretamente nos fios das sobrancelhas e fica agindo por alguns minutos. O processo todo leva até 30 minutos e como não é uma técnica definitiva, dura em média 30 dias.

A manutenção deve ser feita sempre que se notar que os fios estão voltando a ficar rebeldes e desalinhados, o que pode levar até 2 meses dependendo do ritmo de crescimento dos fios de cada pessoa.

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

Quem pode fazer o alisamento?

Como os fios da sobrancelhas são mais sensíveis, portanto mais fáceis de serem alisados, os produtos utilizados são mais suaves, o que permite que qualquer pessoa possa fazer.

No entanto, quem estiver passando por tratamentos estéticos da pele, como por exemplo peeling, deve adiar o alisamento, pois a pele tende a ficar mais sensível.

Por que fazer?

O alisamento da sobrancelha é uma questão apenas estética procurado por mulheres e também por homens que se sentem incomodados com a aparência dos fios. De fato, uma sobrancelha bem desenhada e disciplinada confere uma expressão mais jovem e bonita, além de dar aquela levantada no olhar.

Investimento

Para conquistar sobrancelha com fios lisos e bem delineados você precisa desembolsar a partir de R$ 80,00, mas o valor pode variar de acordo com o salão de beleza de sua escolha.

Para quem gosta de se ater a cada detalhe do rosto, a técnica pode garantir um efeito maravilhoso, segundo a opinião dos designers de sobrancelhas.

10 passos para ter uma barba perfeita – Cabelos&cia

1- Fique de olho na higiene

Lavar diariamente é quase que uma obrigação para homem que deseja ter uma barba perfeita. Isso porque entre os fios podem ficar resíduos de sujeiras e até virar uma colônia de bactérias. Sem contar que a aparência fica péssima.

“É fundamental que você use shampoos específicos para barba. Eles limpam, desobstruem os poros, auxiliam no crescimento saudável e evitam o surgimento de cravos e pelos encravados.

Os sabonetes comuns têm muita detergência e retiram mais do que necessário, ressecando a pele”, comenta Denis Cunha, Gestor de produto da Aneethun Profissional.

2- Hidrate, sempre

Para ter uma barba perfeita, é preciso hidratar os fios. A exposição ao sol, principalmente com a chegada da temporada de calor, danifica os pelos, que ficam ressecados e quebradiços. E isso atrapalha o crescimento. Para evitar, aposte em óleos que tem fórmula leve e de rápida absorção.

O produto promove hidratação e alinhamento dos fios, além de deixar a barba macia, com brilho e fragrância agradável. Lembre-se ainda de usar hidratante facial e protetor solar se não tiver barba.

“Sempre recomendo meus clientes a usar, no dia a dia, um bom óleo para manter a barba perfeita, saudável e bonita”, orienta o barbeiro Marcos Tiburcio, do MG Hair Design (SP).

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

3- Não coce

Ao crescer ou logo após o barbear, pode ocorrer uma coceira leve na pele. Mas o ato de coçar pode atrapalhar o crescimento e gerar pelo encravados.

O melhor mesmo é aplicar um pós-barba, que facilita o deslize da lâmina, acalma o rosto e deixa uma sensação refrescante. “Antes de usar o pós-barba, o ideal é lavar o rosto com água fria para fechar os poros e evitar sangramentos.

Também é importante escolher bem o produto que melhor se adapta a cada tipo de pele”, aconselha o Denis Cunha.

4- Use lâminas novas e limpas

Utilizar inúmeras vezes a mesma lâmina pode deixá-la cega (ou sem corte), além de acumular bactérias – o que pode gerar inflamações cutâneas.

Limpe os pelos do aparelho e seque bem para reutilizá-lo e aumentar sua vida útil. O ideal é trocar o aparelho uma vez por mês.

“Uma boa dica é raspar os pelos antes de dormir, assim, você evita que o suor e o contato com bactérias prejudiquem a pele”, explica o barbeiro Jeferson Vianna, da The Barber (RJ).

Leia também:  Como baixar o itunes no linux (com imagens)

5- Aposte na toalha quente

Sabe aquela tradicional técnica dos barbeiros? Você pode fazer em casa. “Tenha a mão uma toalha comum, óleo essencial e água quente. Primeiro aplique o óleo sobre a toalha – os mais tradicionais são lavanda, sândalo e eucalipto.

Mas não exagere, pois a essência tende a ficar forte depois que a toalha é aquecida”, explica Jeferson Vianna. Feito isso, despeje a água fervida na toalha e aguarde alguns minutos até aplicar no rosto.

O tempo é necessário para não causar danos na pele com a alta temperatura.

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

6- Evite a foliculite

“O pelo encravado surge a partir de um erro no processo da formação do pelo. Durante o crescimento, alguns não conseguem ultrapassar a barreira da pele e acabam permanecendo internos, gerando uma inflamação chamada foliculite”, diz Jeferson Vianna. Portanto, a receita da barba perfeita é usar uma vez por semana um exfoliante leve.

7- Apare os fios

Principalmente do bigode, que fica muito próximo da boca e é a parte que mais acumula sujeira. Você pode até aparar com uma tesourinha em casa mesmo, de vez em quando. Mas o ideal é ir à barbearia a cada três semanas ou um mês.

“Nós oferecemos o barbeado convencional com navalhe-te e toalha quente, a retirada de pelos indesejados, como no nariz, na orelha e nas sobrancelhas. Temos também a barboterapia, que é um processo executado durante o barbear.

Ele tem quatro etapas: higienização, exfoliação, drenagem e hidratação do rosto”, explica a barbeira Fernanda Perretto, da Perretto Barbershop (PR).

8- Estimule o crescimento

Algumas substâncias ativam o crescimento dos pelos, como minoxidil, bimatropost e corticoides. “Eles agem impulsionando o nascimento, aumentando o tamanho dos fios e diminuindo a velocidade da queda”, afirma a dermatologista Karla Assed (RJ). Mas atenção: para usá-los é preciso de orientação médica, pois podem apresentar efeitos colaterais.

9- Combine cabelo e barba

Harmonia é a palavra-chave. Quem é careca deve optar pela barba mais rala, o que torna o visual mais harmônico. A mesma dica vai para homens de cabeleira farta.

Já quem possui corte mais curto e baixo pode manter uma barba maior para desviar a atenção e não criar contraste grande. Equilibrar as tonalidades também é indicado. “Procure colorir apenas uma das partes.

E mesmo assim com cuidado para não pesar a mão e acabar criando uma discordância entre barba e cabelo”, alerta Jeferson Vianna.

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos

10- Nunca faça a barba a seco

É fundamental molhar o rosto e os fios na hora de barbear. O ideal é usar um produto próprio para de barbear para não traumatizar a pele e facilitar o deslize da lâmina. Se feita a seco, podem surgir irritações e pelos encravados, além de descamar a pele e provocar lesões.Raspe na direção do nascimento dos pelos, durante o banho ou quando os poros estiverem mais dilatados.

Texto: CABELOS&CIA BC

Fotos: Shutterstock

Kit Escova Progressiva Agi Max Kera-X 3 Passos 500ml Cada

Como Alisar os Pelos da Sobrancelha: 12 Passos Kit Escova Progressiva Soller Agi Max Kera-X 3 Passos 500ml Cada Kit contém:1 – Shampoo Anti-Resíduo Agi Max Kera-X System 500ml1 – Restaurador Instantâneo Agi Max Kera-X System 500ml1 – Bálsamo Finish Agi Max Kera-X System 500ml Passo1: Shampoo Anti-Resíduo Agi Max Kera-X System 500mlLimpa profundamente os cabelos, retirando o excesso de impurezas e promovendo uma leve abertura das cutículas. Uso estritamente profissional. Atente-se ao modo de uso e precauções no rótulo do produto. Composição:Aqua; Sodium Laureth Sulfate; Cocamidopropyl Betaine; Sodium Chloride; Glycol Distearate/ Sodium Laureth Sulfate/ Cocamidopropyl Betaine; Cocamide DEA; DMDM Hydantoin; Parfum: ButylPhenyl Methyl Propinal/ Alpha-Isomethyl Ionone/ Benzyl Benzoate/ Citral/ Citronellol/ d-Limonene/ Geraniol/ Linalool; Disodium EDTA; Peg-150 Distearate; Citric Acid. Como usar:Lavar o cabelo com o Shampoo Clean de duas à três vezes (ou até que o cabelo esteja limpo). Enxaguar abundantemente. Não condicionar os fios. Passo 2: Restaurador Instantâneo Agi Max Kera-X System 500mlPromove um tratamento que fortalece a fibra capilar, criando um filme protetor em torno dos fios sem endurecê-los. Uso estritamente profissional. Uso estritamente profissional. Atente-se ao modo de uso e precauções no rótulo do produto. Composição:Aqua; Hydrolyzed Keratin; Cetearyl Alcohol/ Behentrimonium Methosulfate; Isopropyl Palmitate; Cetyl Palmitate; Bertholletia Excelsa Seed Oil; 2- Phenoxyethanol/ Methylisothiazolinone; Glycerin/ Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride/ Behenyl Alcohol/ Cetearyl Alcohol/ Isocetyl Alcohol/ Quaternium-70/ Propylene Glycol/ Amodimethicone/ C12-14 Sec-Pareth-7/ C12-14 Sec Pareth-5/ Disodium Lauriminodipropionate Tocopheryl Phosphates/ Dimethylpabamidopropyl Laurdimonium Tosylate/ Benzophenone-3/ Lauroy Lysine/ Glycine/ Acetyl Cystein/ Argine Hcl (Luna Matrix ™ System)*; Parfum: Butylphenyl Methyl Propional/ alpha-isomethyl Ionone/ Amyl Cinnamal/ Benzyl Salicylate/ Citronellol/ Coumarin/ Geraniol/ Hexyl Cinnamal/ Hydroxycitronellal/ Benzyl Benzoate/ Citral, d-Limonene/ Hydroxyisohexyl 3-Ciclohexene Carboxaldehyde/ Iso Eugenol/ Linalool; Sodium PCA/ Sodium Lactate/ Arginine/ Aspartic Acid/ PCA/ Glycine/ Alanine/ Serine/ Valine/ Proline/ Threonine/ Isoleucine/ Histine/ Phenylalanine/ Aqua (Water) (Prodew®)**; BHT; Disodium EDTA. * ™ISP – International Specialty Products ** Ajinomoto Como usar:Dividir o cabelo em 4 partes e aplicar o Kera-X com o auxílio de um pincel. Proceder a escova mecha a mecha, secando completamente o cabelo. Após escovado, dividir o cabelo em 4 partes novamente e aplicar a prancha, também mecha a mecha. Enxaguar o cabelo e aplicar o Bálsamo Finish. Passo 3: Bálsamo Finish Agi Max Kera-X System 500mlProporciona brilho, maciez, sedosidade, maleabilidade e proteção térmica para os fios do cabelo. Uso estritamente profissional. Uso estritamente profissional. Atente-se ao modo de uso e precauções no rótulo do produto. Composição:Aqua; Cetearyl Alcohol; Quaternium-70/ Propylene Glycol; Behentrimonium Chloride; Glycerin; Oleth-3 Phosphate; Phenoxyethanol/ Methylparaben/ Ethylparaben/ Butylparaben/ Propylparaben/ Isobutylparaben; Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, Threonine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Water; Cetrimonium Chloride; Parfum: Butylphenyl Methyl Propional, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Linalool; BHT; Polysorbate 20 / Linoleic Acid / Linolenic Acid; Disodium EDTA; Linum Usitatissimum Seed Oil. * TMISP – International Specialty Products ** Ajinomoto Como usar:Após retirar o Kera-X dos cabelos, aplicar o Bálsamo Finish e massagear por volta de 5 minutos. Enxaguar abundantemente. Processo ANVISAPasso 1: 25351.758752/2014-33Passo 2: 25351.713767/2014-58

Leia também:  Como alterar sua foto de perfil em um computador mac

Passo 3: 25351.713793/2014-69

Informações complementares
Características Hidratante

Dicas pra deixar seus cabelos alisados sempre lindos!

+ Leia mais

Cada um dá um resultado pro cabelo, vem saber qual o ideal pro seu!

+ Leia mais

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a avaliar, clique no botão ao lado.

Cartão de crédito

  • R$ 116,90 à vista
  • 2x R$ 58,45 sem juros
  • 3x R$ 38,97 sem juros
  • 4x R$ 30,48 com juros
  • 5x R$ 24,59 com juros
  • 6x R$ 20,66 com juros
  • 7x R$ 17,85 com juros
  • 8x R$ 15,76 com juros
  • 9x R$ 14,12 com juros
  • 10x R$ 12,81 com juros
  • 11x R$ 11,73 com juros
  • 12x R$ 10,85 com juros
  • R$ 116,90 à vista
  • 2x R$ 58,45 sem juros
  • 3x R$ 38,97 sem juros
  • 4x R$ 29,23 sem juros
  • 5x R$ 23,38 sem juros
  • 6x R$ 20,16 com juros
  • 7x R$ 17,37 com juros
  • 8x R$ 15,27 com juros
  • 9x R$ 13,64 com juros
  • 10x R$ 12,34 com juros
  • 11x R$ 11,27 com juros
  • 12x R$ 10,38 com juros
  • Boleto bancário
  • R$ 116,90 à vista

Você só tem a ganhar criando uma loja no Magazine Você.

Receba até 10% de comissão em dinheiro, diretamente em sua conta bancária, por cada produto vendido.

Veja como é fácil:

  • Crie sua loja em poucos minutos
  • Divulgue para toda a sua rede de contatos
  • Venda os produtos e ganhe comissões

Já tem sua loja? Faça login

Maquiagem: aprenda como preencher sua sobrancelha com sombra ou lápis

Sem dúvidas, as sobrancelhas chamam bastante atenção. Basta mexer um pouco nelas que até nossa expressão muda.

Para o formato estar sempre impecável, é necessário que você peça a um profissional de confiança – de preferência uma designer de sobrancelhas – que faça o desenho, deixando os pelinhos mais alinhados, favorecendo seu rosto. A manutenção pode ser feita em casa com uma pinça, basta tirar os pelos que cresceram depois. 

Antes de preencher, tire o excesso de pelos!

Com um lápis de sobrancelha, pinte no formato que você quer deixá-la. Depois, com uma pinça, vá removendo os pelos que ficaram de fora do desenho. Ao terminar, penteie a parte interna da sobrancelha para cima e apare com uma tesourinha. Repita o processo, só que penteando para baixo a metade externa da sobrancelha. E pronto, pode passar para o próximo passo!

Preenchendo a sobrancelha com sombra

O que você mais encontra loja de cosméticos são estojos para corrigir sobrancelhas, que já vêm com iluminador e dois tons diferentes de sombra. Para essa técnica de preenchimento, você vai precisar desse item e um pincel chanfrado. Confira nosso passo a passo:

  • 1º passo: com o pincel chanfrado, contorne o canto interno da sobrancelha, sempre dando batidinhas para a sombra fixar.
  • 2º passo: depois, preencha o canto externo, com o pincel chanfrado deitado.
  • 3º passo: com a pouca sombra que sobrar no pincel, aplique-a no meio da sobrancelha.
  • 4º passo: finalize passando a sombra iluminadora ou um corretivo ao redor da sobrancelha.

Como preencher a sobrancelha com lápis

Apesar da sombra deixar as sobrancelhas com um efeito mais natural, o lápis não fica para trás. Prático, o cosmético é ótimo para quem está começando a aprender como contornar os pelinhos. Para conseguir o resultado perfeito, você vai precisar de: lápis da cor do seu pelo, um pincel de escovinha, uma escova de dente e um corretivo. Vamos lá?

  1. 1º passo: comece delineando a parte inferior interna da sobrancelha e continua preenchendo-a até o fim, sem contornar o meio dela.
  2. 2º passo: volte para o início que ainda não foi preenchido e faça traços leves seguindo a ordem de crescimento dos pelos.
  3. 3º passo: repita os traços leves por toda a sobrancelha, até ficar totalmente preenchida.
  4. 4º passo: use o pincel de escovinha para esfumar e finalize contornando a sobrancelha com o corretivo para iluminar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*