Como alisar o cabelo com leite: 6 passos (com imagens)

Há quem prefira cabelos crespos ou ondulados e há quem prefira cabelos lisinhos. E está tudo certo com isso! Nossos cabelos refletem nossa personalidade e nossa imagem, por isso, sendo bem tratados, podem assumir a forma que preferirmos! Nesse contexto, tratamentos do tipo DIY, como o alisamento caseiro vem ganhando destaque. 

Mas será que essa proposta para fios lisos e mais disciplinados funciona mesmo? Já adiantamos que a resposta é: depende! Quer entender melhor por quê? E conhecer algumas receitinhas de alisamento caseiro que são um sucesso? Então, não perca as dicas que preparamos no artigo de hoje!

Será que funciona mesmo? Vamos descobrir agora!

Alisamento caseiro funciona?

Essa é a pergunta mais recorrente quando o assunto é o alisamento caseiro. Afinal, ele realmente é eficiente? A resposta vai depender muito do seu tipo de fio, objetivo de resultado e qual alisamento caseiro você irá escolher.

Os resultados dessas alternativas geralmente são bastante eficientes, especialmente porque não agridem tanto os fios como alguns métodos tradicionais. Ainda, como não atuam de forma química no cabelo, não deixam os fios com aquele aspecto escorrido, sabe? O resultado é um aspecto de liso mais natural.

Como fazer alisamento caseiro?

Não há nenhum mistério para a realização de um alisamento caseiro: basta seguir a receita à risca e esperar a ação no cabelo. Com ingredientes simples, você pode conseguir resultados muito bons.

Vamos conferir algumas opções? Veja agora algumas receitinhas para fazer alisamento caseiro:

Receita 1: alisamento com leite de coco e limão

  • Ingredientes: 200 ml de leite de coco + 2 colheres (sopa) de óleo de coco + 1 colher (sopa) de suco de limão.
  • Preparo: adicione o leite e o óleo de coco em um recipiente, formando uma mistura homogênea. Adicione o suco de limão e mexa por mais um minuto.
  • Aplicação: separe o cabelo em mechas e passe a mistura dos fios, em movimento de cima para baixo. Deixe agir por 40 minutos e lave normalmente o cabelo.

Como Alisar o Cabelo com Leite: 6 Passos (com Imagens)Antes e depois do alisamento com leite de coco e limão – @mulheresdivando

Receita 2: alisamento caseiro com maisena

  • Ingredientes: 100 ml de água + 2 colheres (sopa) de maisena + 1 colher de máscara de hidratação + 1 colher (chá) de queratina líquida + 1 colher (chá) de óleo de vitamina A.
  • Preparo: misture os ingredientes até a maisena se dissolver bem. Após, leve ao fogo baixo até o caldo engrossar. Adicione a máscara de hidratação, a queratina liquida e o óleo de vitamina A, misturando bem.
  • Aplicação: aplique a mistura em todo o comprimento dos fios e deixe agir durante uma hora. Depois, basta enxaguar e lavar o cabelo como de costume.

Como Alisar o Cabelo com Leite: 6 Passos (com Imagens)Maisena é um ingrediente super comum nas receitinhas capilares – @salaobrasil

Receita 3: alisamento caseiro com coco verde e aveia

  • Ingredientes: polpa de 1 coco verde + 1 xícara (chá) de leite integral + 1 colher (sopa) de farinha de aveia + 1 colher (sopa) de amido de milho.
  • Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e leve-os ao fogo até formar a consistência de um mingau.
  • Aplicação: aplique a mistura ainda morna nos cabelos pós-lavagem. Deixe-a agir por uma hora e depois enxague em água corrente.

Receita 4: alisamento com chocolate em pó

  • Ingredientes: 200 ml de leite integral + 3 colheres (sopa) de chocolate em pó + 1 colher (sopa) de amido de milho + 2 colheres (sopa) de queratina líquida.
  • Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador durante 1 minuto, até adquirirem uma consistência mais sólida.
  • Aplicação: aplicar, mecha por mecha, a mistura nos cabelos. Deixar agir por um período de 2 horas. O enxague deve ser feito apenas com água e condicionador.

Como Alisar o Cabelo com Leite: 6 Passos (com Imagens)Alisamento caseiro com chocolate em pó – @seucorpoperfeito

Receita 5: alisamento caseiro com açúcar

  • Ingredientes: 100 ml de leite integral + 2 colheres (sopa) de amido de milho + 1 xícara (chá) de açúcar refinado.
  • Preparo: coloque todos os ingredientes em um panela, levando ao fogo. Quando a mistura engrossar, retire do fogo e deixe esfriar.
  • Aplicação: com os cabelos umedecidos, passar a mistura em todo a sua extensão. O tempo de ação da mistura é de 2 horas e, após esse período, o cabelo pode ser lavado como de costume.
Leia também:  Como capturar o crobat nos pokémon ruby e sapphire

Receita 6: alisamento com babosa

  • Ingredientes: 400 ml de água morna + 100 ml de óleo de coco + 40 ml de óleo de abacate + 2 folhas de babosa + ¼ de sabão de coco.
  • Preparo: retire o gel das duas folhas de babosa e rale ¼ de sabão de coco. Misture esses aos demais ingredientes no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea.
  • Aplicação: com o cabelo molhado, aplique a mistura em todo o seu comprimento (inclusive na raiz). Deixe a mistura agir por 40 minutos. Faça um primeiro enxague com água morna e depois lave os cabelos em água fria.

Como Alisar o Cabelo com Leite: 6 Passos (com Imagens)Se joga na baboba, faça misturinhas, é tudo de bom!

Receita 7: alisamento caseiro com leite em pó e mel

  • Ingredientes: 4 colheres (sopa) de leite em pó + 2 colheres (sopa) de água + 1 colher (sopa) de mel.
  • Preparo: em um recipiente, misture todos os ingredientes até chegar a uma consistência homogênea.
  • Aplicação: com os cabelos secos, aplique a mistura em todo o cabelo, mecha por mecha. Deixe agir durante 1 hora e depois apenas enxague com água para retirar todo o produto. Após 24 horas, o cabelo pode ser lavado normalmente.

Seu cabelo não alisou o quanto você queria? Conheça outras formas de alisamento sem formol!

Se os resultados obtidos com o alisamento caseiro não foram os que esperava, você pode aderir a outras alternativas de tratamento. Hoje, o mercado conta com alisamentos sem formol, que são eficientes e não agridem o fio como os métodos tradicionais.

Entre eles, estão a progressiva sem formol, o alinhamento de fios e o botox capilar.

Eles são feitos de modo a ter uma agressão menor nos cabelos, mesmo mantendo as madeixas mais lisinhas em diferentes níveis – o botox, por exemplo, não tem o objetivo principal do alisamento, mas pode causar esse efeito. Fizemos um artigo sobre isso, não deixe de conferir!

Como Alisar o Cabelo com Leite: 6 Passos (com Imagens)Antes e depois Botox Capilar – @lorenalysbeautysalon_

Então, o que você acha de testar as receitas de alisamento caseiro que apresentamos aqui? Elas são práticas, rápidas e trazem resultados muito eficientes! E se você não se adaptar, não se preocupe: há outras alternativas livres de formol para deixar o seu cabelo lisinho!

Depois de testar essas receitas ou mesmo se você preferiu ir direto para as outras alternativas em um salão, conte um pouquinho da sua experiência aqui nos comentários, combinado?

Fernanda Sarate

Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.

Escova Progress Caseira 2 passos de 500ml

PROGRESS CASEIRA – 2 PASSOS

Progress Caseira: sua receita de sucesso está bem aqui!

Sabe aquela receita caseira que você viu na internet e que prometia resultados incríveis para um cabelo liso perfeito? Só que, claro, para alcançar um efeito bacana, deveria ser feita dezenas de vezes, né? Pois bem: a La Bella Liss descomplicou o processo, encurtou o tempo e trouxe para você um produto totalmente inovador, com resultados seguros e garantidos!

Dentro da nossa super Progress Caseira você encontra um mundo de possibilidades, com os ativos principais de suas receitas favoritas: proteína do leite, óleo de coco e amido de milho. Cabelos macios, sedosos, perfeitamente alinhados e com resultado liso gradativo, porém, sem demoras.

Óleo de coco alisa?

Aqui, alisa sim! Pode confiar. O poder regenerativo e transformador do óleo de coco entra em nossa fórmula como um fortíssimo aliado para o alisamento dos fios, além, claro de nutrir a fibra capilar e doar um brilho digno de cabelos de capa de revista!

E a receita de amido de milho? Funciona?

Com certeza. E aqui ela também entra para agilizar o processo e potencializar os resultados. A maciez é inigualável, sem falar do aspecto solto, com muita naturalidade e movimento, que seus cabelos ganharão.

Mas eu sempre curti mais aquele truque do alisamento com leite!

Leia também:  Como aprender a programar em c++: 7 passos (com imagens)

Jura? Então pode vir porque aqui nós adicionamos o melhor do ativo do leite, o ácido lático, para garantir o sucesso do seu alisamento. Ele, além de ser um potente agente de selagem e transformação dos fios, também age na reparação imediata da fibra capilar, afinal, a proteína do leite é conhecida por seu poder regenerador e hidratante.

  • Indicação
  • A Progressiva Caseira em 2 passos da La Bella Liss é indicada para transformar cabelos ondulados, cacheados e até mesmo étnicos, desde que o procedimento seja feito por um profissional de confiança para garantir resultados perfeitos.
  • Modo de usar

PASSO 1: Shampoo Antirresíduos – com os fios molhados, aplique o produto e massageie até que se forme uma espuma abundante. Pause por 5 minutos, enxágue e repita o processo até que sinta os fios bem limpos.

PASSO 2: Gloss – após utilizar o shampoo e enxaguá-lo completamente, aplique uma quantidade generosa do Gloss mecha a mecha, por todo o cabelo (desde a raiz). Certifique-se de que o produto esteja espalhado de maneira uniforme.

Se necessário, penteie os fios com um pente de dentes finos. Dê uma pausa de 20 a 35 minutos. Enxágue os fios completamente e comece o processo de secagem com uma escova bem feita e finalize com a chapinha em temperatura alta e em mechas bem finas.

  1. RESULTADOS
  2. Cabelos lisos, brilhantes, soltinhos e completamente alinhados
  3. INFORMAÇÕES ADICIONAIS
  • Enxágue totalmente o produto antes de secar e pranchar;
  • Compatível com todas as químicas de alisamento e colorimetria;
  • O teste de mecha é obrigatório;
  • A pausa entre aplicações deve ser, no mínimo, de 30 dias;
  • Não recomendada a aplicação em gestantes e lactantes;
  • Não recomendado o uso em crianças menores de 12 anos;
  • O shampoo não deve ser utilizado na rotina diária de cuidados com os fios: sua formulação foi pensada para ser utilizado apenas como pré-tratamento;
  • Produto não liberado para as técnicas de no e low poo;
  • Dependendo do acúmulo de produtos e químicas anteriores e da resistência do tipo de fio, podem ser necessárias novas aplicações até que se alcance um resultado satisfatório.

Conteúdo

Produto vendido em Kit: Shampoo Antirresíduos 500ml; Gloss 500ml.

Escova Progressiva Caseira La Bella Liss 500ml 2 passos

PROGRESSIVA CASEIRA: SUA RECEITA DE SUCESSO ESTÁ BEM AQUI!

Sabe aquela receita caseira incrível que você viu na internet e que prometia resultados incríveis para um cabelo liso perfeito… Só que, para tal, deveria ser feita dezenas de vezes? Pois é: a La Bella Liss descomplicou o processo, encurtou o tempo e trouxe para você um produto totalmente inovador, com resultados seguros e garantidos!

Dentro da nossa super Progressiva Caseira você encontra um mundo de possibilidades, com os ativos principais de seus “ingredientes” favoritos. Cabelos macios, sedosos, perfeitamente alinhados e com resultado liso gradativo, porém, sem demoras.

ÓLEO DE COCO ALISA? Aqui, alisa sim! Pode confiar. O poder regenerativo e transformador do óleo de coco entra em nossa fórmula como um fortíssimo aliado para o alisamento dos fios, além, claro de nutrir a fibra capilar e doar um brilho digno de cabelos de capa de revista!

E A RECEITA DE AMIDO DE MILHO? FUNCIONA? Com certeza. E aqui ela também entra para agilizar o processo e potencializar os resultados. A maciez é inigualável, sem falar do aspecto solto, com muita naturalidade e movimento, que seus cabelos ganharão.

AH, MAS EU SEMPRE CURTI MAIS AQUELE TRUQUE DO ALISAMENTO COM LEITE! Jura? Então pode vir porque aqui nós adicionamos o melhor do ativo do leite, o ácido lático, para garantir o sucesso do seu alisamento.

Ele, além de ser um potente agente de selagem e transformação dos fios, também age na reparação imediata da fibra capilar, afinal, a proteína do leite é conhecida por seu poder regenerador e hidratante.

E se você pensa que é complicado, nós também desmistificamos isso: em apenas meia horinha de pausa após a aplicação do Gloss ativo (após lavar os cabelos com o shampoo antirresíduos da mesma linha duas vezes – Passo 1) você já verá os resultados. Daí é só caprichar na escova e na chapinha e sair para arrasar! Simples, fácil, rápido e com a qualidade La Bella Liss.

E então? De todas as receitas possíveis, que tal apostar na nossa? Garantimos que aqui nós reunimos o puro néctar do melhor de cada receita caseira para que seus fios recebam um tratamento digno de salão, mas realizado no conforto do seu lar, do jeitinho que a gente gosta!

  • Progressiva Caseira é um super Lançamento da La Bella Liss.
  • Perguntas Frequentes:
  • Qual será o preço da Progressiva Caseira?
Leia também:  Como arrematar tricô: 5 passos (com imagens)

Alisamento natural: Carol Macedo ensina receitas caseiras para fazer progressiva em casa

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

Carol Macedo (Foto: Divulgação)

Depois de mais de dois meses de quarentena, qual mulher não tem sonhado com um dia de princesa no salão de cabeleireiro? Seja para cortar os fios, pintar os cabelos, fazer as unhas, fazer a sobrancelha ou retocar a progressiva. Enquanto não podemos realizar esse sonho, vamos nos virando em casa com os produtos que temos e com a nossa experiência na área da beleza.

saiba mais

Pensando nisso, a atriz Carol Macedo resolveu dar dicas caseiras de beleza nas redes sociais e a pedido de Quem, ensina duas receitas fáceis para alisar os cabelos de forma natural com dois ingredientes que encontramos na dispensa: amido de milho e café. 

Carol Macedo (Foto: Divulgação)

“Sempre gostei de me cuidar. O skincare e os cuidados com o cabelo fazem parte da minha rotina diária. Gosto de intercalar os produtos que minha dermatologista me receita, para a pele e cabelo, com receitas naturais”, conta ela.

saiba mais

“Decidi dividir com as minhas seguidoras essas receitas caseiras por ter a facilidade em usar produtos que utilizamos no dia a dia na nossa cozinha.

O meu foco no começo foi fazer receitas para meninas que, assim como eu, usam química no cabelo e não podem ir ao salão para tratar da raiz que já esta “vencida”.

Vou testando receitas que encontro na internet com a promessa de serem milagrosas para o alisamento natural da raiz e divido com as minhas seguidoras o resultado (que obviamente não alisam, mas superhidratam e ajudam a manter a saúde da fibra capilar)”, explica Carol.

saiba mais

Carol Macedo (Foto: Divulgação)

  • PROGRESSIVA COM AMIDO DE MILHO
  • Ingredientes
  • Meia xícara de leite integral4 colheres de sopa de amido de milho2 colheres de sopa de açúcar2 colheres de creme de hidratação
  • 2 gotas de óleo vegetal
  • Modo de preparo

Misture o leite com o amido de milho e leve ao fogo baixo. Para a misturinha não “empelotar”, desligue o fogo quando ela começar a ferver e continue mexendo até engrossar e ficar com aspecto de papinha. Depois coloque em outro recipiente e adicione o açúcar, o creme e o óleo vegetal.

Dica das minhas seguidoras: Para pegar o creme use colher ou espátula de plástico, pois o metal da colher de sopa tira todas as propriedades hidratantes da máscara de hidratação.

Depois de lavar o cabelo apenas com shampoo, tire o excesso da água e aplique mecha por mecha a misturinha ainda morna massageando bem os fios. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 1h. Enxágue bem e finalize com uma fonte térmica — escova ou chapinha.

  1. PROGRESSIVA COM CAFÉ
  2. Ingredientes
  3. 2 colheres de café2 colheres de mel6 colheres de leite3 colheres de vinagre de maçã
  4. 3 colheres de creme de hidratação
  5. Mode de preparo

Misture bem todos os ingredientes em um recipiente. Depois de lavar os cabelo apenas com shampoo, tire o excesso da água e aplique a misturinha. Deixe agir com uma touca plástica por 1 hora e meia. Logo depois de enxaguar os cabelos, seque com secador e pranche o cabelo com uma chapinha ou escova alisadora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*