Como alimentar um peixinho dourado: 12 passos

Como Alimentar um Peixinho Dourado: 12 Passos

Para conseguir a sobrevivência e a longevidade do nosso peixe dourado, é imprescindível ter alguns cuidados básicos com ele, mesmo se tratando de um peixe muito resistente que se adaptará bem a condições um pouco variáveis.

Neste artigo do PeritoAnimal vamos lhe explicar os cuidados de um peixe dourado, incluindo informação sobre o aquário (plantas, cascalho,…), a alimentação que precisa e outros detalhes importantes a ter em conta.

Lembre-se que este peixe popular pode chegar a viver de 2 a 4 anos, consiga que o seu peixe atinja esta esperança de vida com os nossos conselhos.

Para começar com os cuidados do peixe dourado ou goldfish, um peixe de água fria, vamos começar por falar do aquário, uma parte fundamental para um nível de vida ótimo. Para isso deve ter em conta o seguinte:

O tamanho do aquário

Um único exemplar de peixe dourado deve contar com um mínimo de 40 litros de água, o que se traduz nas seguintes medidas: 50 cm de largura x 40 cm de altura x 30 de profundidade. Se tiver mais exemplares, deve procurar um aquário maior tendo em conta estas medidas.

Parâmetros que deve respeitar

De seguida, vamos orientá-lo sobre estes detalhes, importantes para que o seu peixe dourado se sinta em um ambiente adequado:

  • PH: Entre 6,5 e 8
  • GH: Entre 10 e 15
  • Temperatura: Entre 10ºC e 32ºC

Estas referências dão a entender os máximos que um peixe dourado pode suportar. Por exemplo, a partir dos 32ºC, o seu peixe ficaria propenso a morrer. Procure um ponto intermédio para se sentir bem.

Ferramentas

Existem dois elementos que nos podem ajudar muito. O ventilador é um elemento básico do aquário, muito importante para a sobrevivência do goldfish. Deve considerar-se imprescindível.

O outro é o filtro, perfeito para uma boa higiene do aquário. Se não tiver muito tempo é uma opção perfeita para o aquário estar bonito o tempo todo.

Cascalho

O cascalho é importante pois tem várias funções. Podemos optar por gravilha como é o caso da areia do coral, que em grãos grossos é perfeita se estiver pensando em incluir vegetação. O cascalho mais fino também se pode utilizar, recomendamos um neutro como é o caso da areia de sílica.

Decoração

É ótimo desfrutar de um aquário natural com plantas, mas devemos referir que o peixe dourado é um peixe capaz de devorar uma grande variedade de vegetação. Deve procurar aquelas que sejam duras e resistentes como é o caso das Anubias. Também pode optar por plantas de plástico.

Decorar o seu aquário pode ser um hobbie muito gratificante se utilizar opções criativas. Recomendamos utilizar troncos, objetos ou luzes led, opções muito divertidas.

Como Alimentar um Peixinho Dourado: 12 Passos

O segundo aspeto a ter em conta é a alimentação do peixe dourado, algo que muitas pessoas não têm em conta e é bastante importante. A primeira coisa que deve saber é que se trata de um peixe omnívoro, algo que duplica as nossas possibilidades.

Até um ano de idade pode alimentar o goldfish com escamas, um produto habitual em qualquer loja para peixes.

No entanto, a partir desse momento e para evitar a doença da bolsa de ar, deve começar a alimentá-lo com produtos naturais, como papas feitas a partir de peixe e verduras naturais.

Fervidas é uma boa opção. Pode optar também pela larva vermelha e fruta, embora esta última deva ser dada de forma ocasional.

Para saber a quantidade necessária para o seu peixe, deverá colocar um pouco de alimento e observar quanto come em 3 minutos. O alimento que sobrar ajudará a determinar a quantidade exata que deve dar ao seu peixe.

Como Alimentar um Peixinho Dourado: 12 Passos

Especialmente se convive com outros peixes, deverá revisar o seu peixe dourado de forma regular para descartar possíveis doenças ou a agressão do peixe dourado com outros peixes. Estar atento ajuda a conseguir a sobrevivência dos seus exemplares.

Se encontrar um peixe do aquário magoado ou agindo de uma forma estranha, o mais recomendável será colocá-lo em um “aquário hospital”. Isto é algo que muitos fãs de peixes têm e, trata-se de um aquário de pequenas dimensões que evita o contágio de uma doença e permite o peixe descansar.

Como Alimentar um Peixinho Dourado: 12 Passos

Se deseja ler mais artigos parecidos a Cuidados de um peixe dourado, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Cuidados básicos.

Como preparar o aquário de um peixinho-dourado – 9 passos

Como Alimentar um Peixinho Dourado: 12 Passos

Há quem pense que um peixe é um bicho de estimação pouco útil, e mesmo que claramente não possamos interagir com eles como faríamos com um gato ou cachorro, são também grandes colegas, ideais para quem deseja ter um novo hobby, desenvolver a responsabilidade e relaxar passando muitos minutos diante deles simplesmente vendo o tempo passar. E, sem dúvida, de todos os peixes o peixinho-dourado é um dos mais populares, e na hora de escolher seu habitat contam também com necessidades especiais, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para você saber como preparar o aquário de um peixinho-dourado

Leia também:  Como alterar sua foto de perfil em um computador mac

Também lhe pode interessar: Como cuidar de kinguios

Passos a seguir:

1

Antes de qualquer recomendação, é importante que saiba que ter um aquário exige tempo e cuidados se quiser que seus peixes cresçam de maneira saudável e vivam de forma plena.

2

O peixinho-dourado é um peixe bastante longevo, pode viver entre seis e oito anos e crescer até 10 a 15 centímetros.

Um adulto precisará de pelo menos 38 litros de água, pelo qual se você realmente pensa em ter um como bicho de estimação, você vai precisar de um aquário médio, de pelo menos 100 litros, se quiser vários peixinhos-dourados o tamanho deverá ser maior.

3

O aquário deve ser arejado por um difusor de bolhas e contar com um filtro em bom estado pois os peixinhos-dourados adoram remexer as pedras do fundo levantando sedimentos; o mesmo deve ser capaz de filtrar três ou quatro vezes o volume do aquário em uma hora e é importante mantê-lo ligado o tempo todo para evitar doenças.

4

É importante decorar o aquário com plantas, mas você deve saber que o peixinho-dourado é um peixe muito guloso, por isso a vegetação durará pouco, deste modo recomenda-se usar plantas de sabor mais ácido, assim poderão ser preservadas intactas por mais tempo.

5

É importante que o aquário conte com um termômetro para monitorar a temperatura da água, que deve ser mantida entre 15 e 22 graus.

6

O peixinho-dourado requer uma iluminação tênue, evitando os excessos de luz artificial ou natural, com 10 ou 12 horas de luz por dia é suficiente, se você escolher a opção artificial bastará com 0,5 watts por cada litro de água.

7

Não é preciso mudar completamente a água do aquário, uma vez por semana será suficiente substituir 20% da mesma, desde que o filtro funcione de forma correta.

8

É muito importante não alimentar os peixinhos-dourados demais, não só porque são muito gulosos, mas também porque desta maneira você evitará que o aquário fique sujo demais. Do mesmo modo é necessário respeitar sua capacidade e não colocar mais peixes do que os que cabem, assim você vai evitar doenças.

9

Lembre que estes peixes exigem cuidados especiais, se você assumir a responsabilidade de adquiri-los, dê-lhes uma boa vida no habitat que eles merecem. Na hora de armar seu aquário tire todas as suas dúvidas com um especialista da loja de mascotes que poderá esclarecer o panorama.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar o aquário de um peixinho-dourado, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Descoberto Importante Tesouro Natural no Estuário do Sado

O projeto ‘Guardiãs do Mar: Mulheres Pescadoras Lideres da Conservação do Oceano’ que tem como foco mulheres pescadoras que lideram a conservação do estuário do Sado, para o qual Raquel Gaspar obteve uma bolsa de exploração da National Geographic, continua a mapear as pradarias marinhas e a monitorizar o seu estado de preservação.

As palavras de Raquel transbordam o encanto deste habitat: “Quando mergulhamos nas pradarias entramos numa água verde jade. Temos pouca visibilidade. Às vezes quase apenas um palmo, outras vezes uns 3 metros.

Mas quando damos por nós estamos dentro de uma floresta de ervas e algas onde os juvenis de muitas espécies encontram abrigo e alimento. Quase sempre encontramos ovos de choco. E encontramos sempre muitos cavalos-marinhos-de-focinho-comprido.

Esta espécie depende das pradarias marinhas para se alimentar e esconder dos predadores.”

Em outubro, a equipa de biólogos marinhos do projeto, realizou mais uma expedição de mergulho, desta vez na pradaria de Cymodocea nodosa – uma espécie de erva marinha vulnerável segundo a categoria de ameaça UICN em Portugal. Raquel Gaspar, cofundadoura da Ocean Alive foi acompanhada pela sua, a bióloga Sílvia Tavares e por biólogos do Centro de Ciências do Mar (CCMAR).

A bordo da embarcação da Reserva Natural do Estuário do Sado esteve Miguel Correia, biólogo do CCMAR especialista em cavalos-marinhos. Fascinado descreve este local como um “tesouro do Sado” pela importante comunidade de cavalos-marinhos que vive nestas pradarias marinhas.

O cavalo-marinho-de-focinho-comprido, que vive nestas águas, é extremamente dependente das pradarias marinhas, habitat por excelência, onde se alimenta e se abriga contra predadores.

Miguel Correia alerta que “caso não sejam tomadas medidas de proteção, as populações de cavalos-marinhos podem sofrer um acentuado decréscimo do seu número de efetivos, ficando assim suscetíveis à extinção local.

O desaparecimento desta população é uma séria ameaça ao seu estatuto de conservação global.”

Leia também:  Como aplicar protetor labial: 10 passos (com imagens)

Quais as 12 formas de amar dos 12 signos? | Astrologando

Veja o que cada signo pode oferecer de melhor na vida a dois e procure aquele que se encaixa no que você acredita ser “o parceiro ideal”. Tais características são do signo solar, mas também dos planetas Vênus e Marte, que formam o par amoroso dentro do mapa astral.

Áries – Te desejo, te conquisto, te devoro. Aqui, você terá um parceiro ou parceira de “decisão”. É alguém que quer fazer a vida caminhar para a frente em passos largos. Áries pode ser surpreendente na vida a dois, dando mais espaço para o romantismo do que se imagina.

Afinal, é o “parceiro-labareda”, que vai fazer de tudo para manter a chama acesa. Talvez Áries se envolva mais com a paixão em si do que com você, mas vale a pena conhecer esse entusiasmo todo. Uma regra: deixe sempre um pedacinho seu para ser conquistado no dia seguinte. Ou Áries poderá se entendiar fácil.

Se você deseja uma relação quente e cheia de boas surpresas, uma relação vibrante, procure alguém com planetas em Áries.

Touro – Te cultivo, te cuido, te guardo. Touro é paciente, observador, considerado como um dos melhores signos para casamento. Fiel, companheiro. Você não vai ter as surpresas de Áries, mas sabe que essa pessoa estará sempre ali, presença coerente, ajudando você a realizar seus projetos, dando suporte.

E sem descuidar da sensualidade, criando um ambiente de muito aconchego. O problema é que Touro cuida, cultiva, mas também pode querer “esconder” você, sendo possessivo. Se não existir esse risco, pode ser uma relação confortável para o resto da vida, pois mudanças não é o forte de Touro.

É um signo que pertence, que está ali, atento a todos os mínimos detalhes: sabendo ouvir e cooperar.

Gêmeos – Escrevo para você, compartilho minhas fotos, poesias e canções de amor. Te apresento meus amigos e quero conhecer os seus. Se você quer estímulos intelectuais, procure alguém nascido em Gêmeos. Viagens, amigos, muitas atividades, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Gêmeos sabe dividir a vida.

Talvez você se queixe que tem sempre muita gente por perto, mas nunca vai faltar assunto e programas interessantes para fazer. Você vai ter uma fonte rica de informações, que vai exigir que você também seja alguém antenado com tudo o que acontece no mundo. Gêmeos é um signo de troca constante.

Sempre há algo novo para ser descoberto, uma nova ideia para apresentar ao mundo.

Continua após a publicidade

Câncer – Te alimento, te protejo, te embalo. Se deseja alguém com instinto maternal, que vai querer saber se você se almoçou direitinho e saiu agasalhado, procure Câncer. É o signo da família, dos filhos, do aconchego do lar.

Vai agradar aos seus pais, conquistar sua avó rapidamente, sempre com um jeitinho carinhoso, alguma lembrancinha, uma flor ou pedacinho de bolo. Isso mesmo: prepare-se para engordar. Os cancerianos são todos emotivos. De qualquer modo, existe uma entrega total de corpo e alma e o desejo de construir um projeto de vida a dois para sempre.

Uma casa bonita, um quintal para as crianças, peixinho dourado, cachorro, casa na praia, pipoca e um bom filme na TV no fim da tarde de domingo!

Leão – Preciso admirar você e preciso que me trate como rei ou rainha, já que somos tão especiais! Leão pode ser muito mais caseiro do que Câncer. É o signo dos filhos e tem um porte majestoso ao lado das pessoas que ama. Como Câncer, Leão recupera as energias no seio da família.

Romântico, ciumento, orgulhoso de ter uma família bonita, os “nossos”. Atento a pequenos mimos, oferece uma relação conservadora e é muito mais fiel do que se escreve nos manuais de Astrologia. Dá muito e exige muito. Idealiza o amor e por isso, não perdoa muito fácil os seus pequenos erros ou deslizes.

Mas pode oferecer uma relação encantadora, talvez a mais próxima dos contos de fadas. Gosta de elogiar e ser elogiado!.

Virgem – Coloco sua vida em ordem e quero que você coopere comigo. Virginianos são excelentes companheiros, mas não espere demonstrações de amor intenso. A praticidade é a tônica do relacionamento que pode ser uma alavanca na sua vida.

Se você precisa de alguém que o incentive a ser uma pessoa melhor nas questões do mundo material, procure alguém com planetas em Virgem. Vai fazer sua inscrição no curso de inglês, vai fazer você levantar mais cedo e mudar radicalmente seus hábitos, incorporando a ginástica e a boa alimentação. Vai ser uma companhia inteligente, jovial e bem-humorada.

Depois que você tiver o inglês fluente, pode ser que Virgem o convença a fazer uma nova faculdade ou um curso de extensão!

Libra – Onde eu começo? Onde eu termino? Onde estou? Assim como eu respiro, Libra casa. Caso, logo existo. É a filosofia libriana. Libra leva a relação muito a sério e muitos librianos formam o “casal 20”, como se diz, casais que parecem ser perfeitos, nascidos um para o outro. Você não é capaz de pensar nela sem pensar nele em seguida e vice-versa.

Leia também:  Como aprender php e mysql

Talvez nenhum outro signo tenha tanta consciência do que seja “um casal”, pois Libra nunca toma decisões sem consultar o outro. Libra pode ter uma personalidade muito forte, mas coloca a força para melhorar o relacionamento ou para o parceiro se sentir melhor e mais confiante.

Gosta de conversar sobre a relação, discutir os melhores pontos e tornar a relação mais forte!

Continua após a publicidade

Escorpião – Intensamente apaixonado, quero me transformar e transformar você. Escorpião é um signo mais feliz para relacionamentos amorosos do que muitos pensam. Mais fiel, dedicado, adaptável e amoroso do que dizem. A relação pode evoluir rapidamente, de modo tão intenso, que muito rapidamente também termina. É um risco.

Mas, se Escorpião se mostrar mais maduro, é capaz de oferecer uma relação onde não faltam ingredientes para alimentar o sentimento. É capaz de ceder, capaz de se adaptar, capaz de um nível de doação muito grande. Se você deseja ser amado profundamente e ter uma relação de almas, escolha Escorpião.

É uma relação transformadora, profunda, espiritual e inesquecível.

Sagitário – Vamos ganhar o mundo!  Nem todo sagitariano vai calçar um par de botas e sair pelo planeta viajando sem rumo certo. Mas ele pode lhe propor uma relação de entusiasmo pela natureza, pelas viagens, pelo conhecimento. Amar para Sagitário é fazer movimento e expandir a consciência.

Sagitário quer mais! O ar livre, o contato com a natureza, uma nova filosofia de vida, e vamos seguindo em frente! Medita no Tibete, faz retiro em Nova Déli, peregrina até Santiago, estuda chinês em Xangai, e você vai na mochila, melhor, vai ao lado dele.

Dá muito e exige muito! Como signo do elemento fogo, quer que a chama da paixão jamais se apague e que quem está ao seu lado também tenha calor e brilho próprio!

Capricórnio – Onde vamos estar daqui a 30 anos? Me vejo ao seu lado, envelhecendo junto, com filhos e netos em torno de nós. Capricórnio não é somente o signo da carreira e do sucesso profissional. É um dos grandes signos de família e capricornianos bem cedo revelam que desejam casar e ter filhos.

Fiéis, dedicados, prudentes, pacientes, constantes, e acredite: generosos. Muitos capricornianos vivem dentro de um túnel: de um lado a família, do outro lado o trabalho. Trabalham para dar o melhor para as pessoas que amam e por elas se motivam a trabalhar ainda mais. Todos sabem que Capricórnio é mais feliz depois dos 40 anos.

Então, ter um capricorniano ao seu lado é um investimento de longo prazo.

Aquário– Vamos voar para a Lua, num disco-voador. E depois vamos mudar o mundo, transformando-o num lugar melhor para se viver. Aquário vai querer ir além da Lua, vai convidar você para ir até Marte confirmar se realmente o planeta é habitado ou não. Entusiasmo e magnetismo intelectuais. Quer que você provoque, que você traga para ele um novo modo de pensar.

E é isso que vai oferecer a você. Se você deseja ter alguém “diferente”, procure alguém nascido sob o signo de Aquário. Irreverente e inquieto, vai viver essa energia no relacionamento. Terá amigos e vida social intensa. E vai querer correr o mundo. O relacionamento não tem espaço para ciúmes. Liberdade é a tônica. Você é único, Aquário é único e a relação é totalmente criativa.

Continua após a publicidade

Peixes – Perca-se dentro de mim. E deixe que eu mergulhe dentro de você. Relação amorosa é mergulhar no infinito e transcender. Quem sabe, você e Peixes já foram um relacionamento familiar ou amoroso de vidas anteriores? Seria bom meditar a dois, ou frequentar o mesmo centro espiritualista.

E cultivar a alma ouvindo concertos de Vivaldi, indo ao teatro e frequentando exposições de arte. Peixes se doa muito porque acredita que toda relação é um resgate kármico, envolvendo corpo, mente, alma.

Então, não se trata de melhorar apenas para progredir no mundo material, ou para a relação se tornar mais confiante, mas para poder ascender alguns degraus no caminho dos céus. Peixes é cooperativo, cede, ajuda e se entrega totalmente!

Quer me seguir na web? Anote!

http://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Continua após a publicidade

Instagram astrodestino

  • amor
  • astrologia
  • Horóscopo
  • signos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*