Como alcançar o nível 99 em magia no runescape: 11 passos

Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 Passos

Dados da missão: dificuldade média e duração longa.

Ponto inicial: fale com Mestre da Guilda, na guilda dos campeões.
Só membros? Não.

Itens necessários: 3 tábuas (Membros podem transformar lenha em tábua, levando 3 lenhas e 300 moedas para a serraria a nordeste de Varrock, gratuitos podem obter no Cemitério das Sombras, nas Terras Selvagens), 90 pregos de aço (ou 6 barras de aço para fazê-los), martelo (comprado em armazém geral), uma tigela sem queimar(pode ser feita a partir de argila mole), um puçá de lagosta (Loja de pesca de Port Sarim, 20 moedas), uma Explosão mental (Bebida comprada em Faladore ou Burthorpe por 2 moedas)

, uma seda (comprada em Al-Kharid por 3 ou 2 moedas), uma runa da lei e uma do ar (caso tenha 33 magia) ou 10.000 moedas, 2000 moedas (para comprar barco).

Necessidades: 33 magia (ou 10K), 33 pontos de missões, capacidade de derrotar inimigos de nível: 83 (Elvarg o dragão), 82 (demônio inferior), 43 (melzar o louco) entre outros mais fracos.

Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 Passos

Inicie a missão falando com Mestre da Guilda, a sul de Varrock. Então ele mandará você falar com Oziach, este pode ser encontrado em uma casa a norte do monastério e a oeste de Fronteiriça. Após falar com ele retorne ao mestre da Guilda, na Guilda dos campeões (sul do campo de mineração oeste em Varrock). Pergunte todas as opções possíveis no diálogo. Agora o resto da missão podemos seguir em passos.
Passo 1: Thelzar
Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosFale com Oráculo no topo do Pico Glacial, então após perguntar sobre o mapa pegue uma explosão mental, uma seda, um puçá de lagosta e uma tigela sem queimar e entre na mina dos anões. Lá você encontrará uma porta mágica, use o mapa acima para saber a localização dos lugares citados.
Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosAgora use item por item na porta mágica que ela abrirá (para fazer tigela sem queimar use uma argila macia na roda de cerâmica encontrada na aldeia bárbara em uma casa onde há um símbolo de tigela no mapa e escolha a opção “criar tigela”). Então abra a porta, seguindo abra o baú para obter uma parte do mapa.
Passo 2: Lozar
Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosAgora vá para uma prisão encontrada próxima ao porto Sarim, leve 10.000 moedas ou se tiver 33 magia leve uma runa da lei e uma do ar, um arco e algumas flechas ou runas para ataques mágicos, então na terceira sela tem um duende Desmio Ladu, então pague os 10K para ele conversando com o mesmo ou ataque-o com combate a distância ou magia, após derrotá-lo pegue a parte do mapa que vai cair usando Telecinese.
Passo 3: Melzar
Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosAgora vem a parte do mapa mais complicada de adquirir, entre no Labirinto de Melzar usando a chave do labirinto que você ganhou no início da missão (o labirinto está localizado sul de Faladore, no mapa do Runescape se você digitar Labirinto de Melzar no mapa múndi mostrará a localização do mesmo).
Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosAgora você terá de pegar chaves para abrir portas corretas, avançando dentro do labirinto, na imagem acima você pode observar as portas corretas de cada chave. Para obter a chave vermelha, na primeira sala mate os ratos até droparem a chave, então use na porta correta mostrada acima e suba a escada.
Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosEntão você irá parar em uma sala com fantasmas, de nível 19, mate-os até obter a chave e use na porta certa (a segunda porta a norte). Então você irá parar em uma sala com esqueletos de nível 22, após obter a chave amarela abra a última porta oeste, onde há um grande corredor e desça todas as três escadas. Então mate zumbis nível 24, pegue a chave azul, abra a porta e vença Melzar o Louco nível 43, pegue a chave roxa e abra a outra porta da cor da chave.
Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosAgora vem o demônio nível 82 você pode enfrentá-lo corpo a corpo, ou se seu combate à distância for bom, na área mostrada acima, onde o demônio não ataca, porém você poderá atacar. Então se você lutar bem contra o demônio no corpo a corpo, quer dizer que você poderá enfrentar o dragão.

Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosAgora antes de subir a escada abra o baú, então você encontrará a terceira parte do mapa, use ela com qualquer outra parte (caso você tenhas as três na bolsa) e você montará o mapa. Agora você precisa de um meio de chegar a ilha Crandor e um escudo especial.

Passo 4: O escudo

Agora vá para o segundo andar do castelo de Lumbridge, e peça um escudo que proteja do bafo de dragão para Duque Horácio, então ele irá dar para você após um curto diálogo de avisos.

Passo 5: O barco
Agora, no Porto Sarim, a sul dos funcionários que levam para Karamja, fale com Klarense (consulte o mapa acima), e compre o barco dele por 2.000 moedas, então com 90 pregos e 3 tábuas e um martelo entre no navio e desça a escada dentro do mesmo.

Agora use as 3 tábuas com o buraco, uma de cada vez, para concertar o navio. No caso de você morrer pelo dragão em Crandor, você precisará reconcertar o navio, precisando de mais 3 tábuas e 90 pregos de aço.

Passo 6: A viagem
Agora na vila Draynor fale com Ned, entregue a ele o mapa de Crandor. Agora pegue comida, poções, armadura, o escudo anti bafo de dragão, teleporte de emergência e vá para seu barco, lá quando estiver pronto fale com Ned e um corte de cena começará.
Passo 7: O Dragão

Agora você estará naufragado em Crandor, suba até o topo da ilha e desça na Masmorra, então mostrará o local onde está o dragão, entre lá e começará uma batalha contra Elvarg (nível 83), ele não é muito forte caso você use oração, poção de força e comida como peixe espada além do escudo.

Como você pode ver acima, uma nível 43 derrotou o dragão com facilidade, após derrotá-lo o jogador (a) arrancará a cabeça do dragão e levantará como um troféu. Agora teleporte daí ou saia pela passagem secreta (um muro onde há demônios) e vá para Oziach com a cabeça de dragão, em Fronteiriça e missão completa!

Recompensas: 2 pontos de missões, capacidade de usar cota de placa rúnica e de couro de dragão verde, 18.650 EXP em força e em defesa, acesso à ilha de Crandor, escudos antidragão gratuitos falando com Duque Horácio e 4 novas músicas desbloqueadas ao longa da missão.

Passagem secreta que pode ser usada para sair de Crandor após derrotar Elvarg.

Veja também

  • Métodos para derrotar Elvarg

Guia de Chefe: Araxxor

  • Guia de Mecânica
  • Araxxi é um chefe que será dividido em 4 fases. Sendo que a cada 3 dias um dos três caminhos será bloqueado, cada caminho possui uma mecânica diferente, vamos conhecê-los:
  • Caminho 1: Os Minions (Topo)
  • Quando o primeiro caminho estiver “aberto” a mecânica do araxxor se dará a partir da fase 2, onde ele irá spawnar x aranhas sendo 3 ou 4 especiais e as outras normais;
  • Aranha de Costas Espelhadas: Esse é um minion especial do araxxor, o qual todo o dano causado no araxxor enquanto essa aranha estiver viva será refletido para o jogador;
  • Aranha Pulsante: Esse é o outro minion especial do araxxor, o qual enquanto estiver viva irá curar a vida do araxxor em 5.000 pontos vitais por segundo;
  • O caminho 1 consiste em 5 especiais possíveis na Fase 2 (Casulo, Patada, Teia, Ovos, Minions);
  • O caminho 1 consiste em 6 especiais possíveis na fase 3 (Casulo, Patada, Teia, Ovos, Minions e “Especial do dia”).

Caminho 2: Ácido (Meio)

  • Quando o segundo caminho estiver “aberto” a mecânica do araxxor se dará a partir da fase 2, onde você deverá fazê-lo absorver pelo menos 60% de ácido para que ele quebre a plataforma, dando assim acesso a fase 3, na terceira fase é importante saber que ela irá spawnar 4 minions ácidos;
  • Minions Ácidos: Se jogados contra o araxxor na terceira fase diminuirá o aumento de fúria do araxxor para a quarta fase, fazendo assim com que o jogador sofra menos dano;
  • Aranha Super Ácida: Ataque especial do araxxor onde ele irá jogar um ácido em algum lugar próximo e surgirá uma aranha super ácida ela morrerá dentro de segundos se não atingir o jogador, porém se ela nascer e conseguir alcançar o jogador será impossível sobreviver pois ela é um ataque de morte instantânea;
  • O caminho 2 consiste em 5 especiais possíveis na Fase 2 (Casulo, Patada, Teia, Ovos e Aranha Super Ácida);
  • O caminho 2 consiste em 6 especiais possíveis na Fase 3 (Casulo, Patada, Teia, Aranha Super Ácida, Minion Ácido e “Especial do Dia”).

Caminho 3: A Escuridão (Ponta)

  • Quando o terceiro caminho estiver “aberto” a mecânica do araxxor se dará a partir da fase 2, este caminho tem um tempo fixo na fase 2, pois o araxxor subirá ao teto e descerá para investir contra o jogador, caso o jogador desvie araxxor ficará enfurecido e dará 50% de dano a parede, caso o jogador tente se esquivar mas não conseguir completamente o araxxor dará 25% de dano a parede, caso o jogador não se mova, araxxor dará 4.000 de dano ao jogador e 0% contra a parede;
  • Durante a Fase 2 no terceiro caminho Araxxor deixará a sala escura e apenas um buraco de luz, enquanto o jogador estiver na escuridão ele sofrerá um dano contínuo que aumenta conforme a fúria, esse dano contínuo só para quando o jogador alcança a luz;
  • O caminho 3 consiste em 2 especiais possíveis na Fase 2 (Ovos e Escuridão);
  • O caminho 3 consiste em 5 especiais possíveis na Fase 3 (Casulo, Patada, Teia, Escuridão e “Especial do Dia”).

Conhecendo os Especiais do Araxxor:

  • Casulo: Araxxor irá sufocar o jogador o prendendo em um casulo, causando danos contínuos até que o jogador consiga libertar-se, o dano varia conforme a fúria do chefe. Para se livrar rapidamente do casulo o jogador deverá usar: Antecipação ou Liberdade antes de ser preso. Caso o jogador tenha sido preso sem usar esses recursos, não se apavore você irá sofrer o “bleed” por uns segundos a mais. Vale ressaltar que o casulo só quebra ao tentar se mover, então mova-se quando for preso.
  • Patada: Araxxor irá puxar o jogador para perto de si e castigá-lo com uma patada bem dolorosa, para não sofrer os danos dessa patada o jogador deverá se posicionar sempre a 2 passos de distância do Araxxor e usar os Recursos: Antecipação ou Liberdade para que não seja puxado. Caso o jogador tenha sido puxado por não ter usado os recursos corra para longe do araxxor enquanto ele está armando a patada, você terá pouquíssimo tempo então sempre fique alerta pois nenhum recurso defensivo funcionará contra esse poderoso ataque. O dano desse ataque varia conforme fúria do chefe.
  • Teia: Araxxor irá se abaixar dentro de uma teia refletora se curando 1.000 por segundo ela irá se curar por 4 segundos, onde todo o dano causado ao Araxxor enquanto embaixo da teia será refletido para o Jogador, jogadores experientes usam esse ataque para se curar, equipando uma arma primária + escudo usando Ressonância e logo em seguida um ataque de Dano Único ao Araxxor que será refletido ao jogador e curado pelo recurso Ressonância. Quanto a esse ataque não há muito o que fazer a não ser esperar os segundos em que ela sairá da teia.
Leia também:  Como aplicar base e corretivo corretamente (com imagens)

Agora que já conhecemos os Caminhos e os Especiais vamos para a ação!

Fase 1: Queimando a teia correta

  • Nesta fase iremos escolher qual caminho iremos percorrer com o araxxor. Cada caminho corresponde a um pedaço da perna, exemplo se queimarmos a teia do caminho 1 só poderemos obter a parte de cima da perna ou popularmente conhecida como “Topo da Perna”, ao queimar o caminho 2 se obterá o “Meio da Perna” e por fim queimando o caminho 3 se obterá a “Ponta da Perna”
  • Nesta Fase o Araxxor tem a seguinte mecânica:  4 Auto Ataques > 1 Especial > Repete até o final da primeira fase.
  • Na primeira fase o Araxxor terá 100.000 pontos vitais e 3 Ataques Especiais são eles: Casulo, Patada e Teia.

Fase 2: Percorrendo seu Caminho

  • Nesta fase entrará a mecânica do caminho escolhido, por exemplo: Nos caminhos 1 e 2 o Araxxor terá ainda a mesma mecânica: 4 Auto Ataques > 1 Especial > Repete até o fim da fase.
  • Na segunda fase o Araxxor terá 100.000 pontos vitais e 5 Ataques Especiais são eles: Casulo, Patada, Teia, Ovos e Minions. [Caminho 1]
  • Na segunda fase o Araxxor terá 100.000 pontos vitais e 5 Ataques Especiais são eles: Casulo, Patada, Teia, Ovos e Aranha Super Ácida. [Caminho 2]
  • Na segunda fase o Araxxor terá 100.000 pontos vitais e 2 Ataques Especiais são eles: Ovos e Escuridão. [Caminho 3]

Fase 3: Quase lá

  • Nesta fase as aranhas de araxxor observaram o quanto você deixou de pontos vitais para trás, elas usarão os pontos vitais não retirados do araxxor na fase 1 e 2 como cura para a fase 3. Exemplo: Fase 1 finalizada faltando 9.000 pontos vitais, Fase 2 finalizada faltando 30.000 pontos vitais, na terceira fase araxxor irá se curar por volta de 30.000 pontos vitais. Aqui a Mecãnica do Araxxor continua a mesma: 4 Auto Ataques > 1 Especial > Repete
  • Lembra do “Especial do Dia” que eu comentei lá em cima? Bom agora você irá entender… Na terceira fase as mecânicas dos dois caminhos “abertos” se misturam, por isso o nome “Especial do Dia”.
  • Exemplo 1: [Caminhos 1 e 2] Na terceira fase araxxor terá 100.000 pontos vitais e 7 Ataques Especiais sendo eles: Casulo, Patada, Teia, Ovos, Minions, Minions Ácidos e Aranha Super Ácida;
  • Exemplo 2: [Caminhos 1 e 3] Na terceira fase araxxor terá 100.000 pontos vitais e 6 Ataques Especiais sendo eles: Casulo, Patada, Teia, Ovos, Minions e Escuridão;
  • Exemplo 3: [Caminhos 2 e 3] Na terceira fase araxxor terá 100.000 pontos vitais e 6 Ataques Especiais sendo eles: Casulo, Patada, Teia, Minions Ácidos, Aranha Super Ácida e Escuridão.

Fase 4: Araxxor virou Araxxi?

  • Nesta fase o araxxor vai ser morto e consumido pela Araxxi, aqui a Araxxi funcionará em Três fases
  • Fase 1 Araxxi: 100.000 – 50.000 pontos vitais, mecânica será 4 Auto Ataques > 1 Especial podendo usar seus 4 Ataques Especiais, são eles: Casulo, Patada, Teia e Escuridão;
  • Fase 2 Araxxi: 50.000 – 25.000 pontos vitais, Araxxi irá focar no seu dano ácido e não irá usar especial;
  • Fase 3 Araxxi: 25.000 – 0 pontos vitais, Araxxi soltará uma gosma preta que ao parar em cima do jogador começará a dar um dano contínuo de 1500 – 2500 por tick, para fugir desse ataque assim que a gosma parar em seu lugar apenas de um passo para o lado, Araxxi focará nos auto ataques. Assim que utilizar esse ataque, ela também drenará 50% da sua adrenalina.

Dicas para melhorar suas Kills

1ª Dica: O dano é muito importante, então aqui vai uma dica do que levar para maximizar o seu dano:

  • Especial do Cajado de Guthix (Aumenta a afinidade em 2 Stacks)
  • Vulnerabilidade (Aumenta o dano em 10%)
  • Livros Iluminados: Bandos (Aumenta a afinidade em 3 Stacks), Zamorak (Dano em Área), Saradomin (Dano)
  • Martelo de Guerra Estácio (Aumenta a afinidade em 5 Stacks)
  • Recurso Combate Corpo a Corpo: Tremor (Aumenta a afinidade em 2 Stacks)

2ª Dica: Usar os recursos: Liberdade ou Antecipação a cada 3 ou 4 Auto Ataques, para estar preparado para o Ataque Especial que será o 5º Ataque. Durante todo o combate Araxxor usará ataques especiais, então você fará isso sempre. Na fase 4, antes dos 50.000 pontos vitais, Araxxi também utilizará especiais, então Antecipação e Liberdade serão uteis.

3º Dica: Essa é uma dica para a Fase 4, ao chegar em 30.000-35.000 pontos vitais recomendo ter a barra de adrenalina em 100% para utilizar o recurso: Arremetida. Utilizando esse recurso é certo que você praticamente terá finalizado Araxxi.

4º Dica: Ainda na Fase 4, sempre que você acertar a oração defensiva contra 2 ataques da Araxxi ela trocará o estilo.

Exemplo: Assim que começar a fase araxxi dará 2 Auto Ataques de Magia, ao você utilizar a oração Anti-Magia, Araxxi dará mais 2 Auto Ataques de Ranged, ao utilizar a oração Anti-Ranged, Araxxi trocará o estilo, variando somente de Magia para Ranged e vice-versa.

Como Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosComo Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosComo Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosComo Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosComo Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosComo Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosComo Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosComo Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosComo Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 PassosComo Alcançar o Nível 99 em Magia no Runescape: 11 Passos

Culinária

Este artigo ou seção encontra-se em construção.Nota: listas e tipos de alimentosAs informações contidas aqui podem não ser completamente precisas ou completas. Ajude-nos fazendo ele crescer!
Este artigo ou seção é um esboçoEsse artigo ou seção contém poucas informações. Você pode ajudar expandindo-o.

Culinária é uma habilidade disponível para jogadores gratuitos e membros que consiste em preparar alimentos crus.

Conforme se vai evoluindo, mais alimentos se podem cozinhar (e queimar menos vezes a comida). Se ingerirmos estes alimentos cozinhados iremos recuperar alguns pontos de vida. Existem milhares de tipos diferentes de comida no RuneScape.

Os alimentos compram-se ou obtêm-se a partir de monstros e animais. Podemos cozinhá-los num forno ou em fogueiras. É uma habilidade relativamente fácil de evoluir. A partir do nível 32 de Culinária (e um chapéu de cozinheiro), um jogador pode entrar na Guilda dos Cozinheiros.

A habilidade de Culinária é representada por um caldeirão cheio de ensopado.

No entanto, como todas as habilidades, os jogadores devem atingir certos níveis para cozinhar vários tipos de alimentos.

Cozinhar muitas vezes pode gerar um pequeno lucro, pois muitos jogadores estão dispostos a comprar alimentos já cozidos, especialmente aqueles que na verdade não podem preparar alimentos de nível superior.

Fora isso, também existe uma variedade maior de opções para treinar esta habilidade do que quase qualquer outra.

Como cozinhar

Um Jogador cozinhando no fogo.

Os jogadores podem cozinhar de diferentes maneiras, por exemplo numa fogueira, em um forno ou ainda para alimentos especiais no espeto. Os fornos localizam-se no mapa geral com o símbolo de uma panela de cozer. É também importante anotar que o peixe, a carne e o chá podem ser cozidos numa fogueira. Para cozinhar os jogadores só têm que usar a comida que querem cozer na fogueira ou então no forno, se o jogador tiver mais de um tipo de alimento da mesma espécie (truta, com atum, etc.) irá aparecer um quadrado de fala que perguntará se o jogador quer cozinhar mais de um ao mesmo tempo.

Geralmente um jogador que está reunindo seus itens crus vai cozinhar seus alimentos em um local de fogueira criado através da habilidade  Arte do Fogo perto de onde eles estão se reunindo, ou levar os itens que obtiveram a um forno e cozinhar lá. Ranges (que proporcionam uma velocidade de combustão inferior) pode ser facilmente localizado e são rotulados no Mapa Múndi com o ícone: .

Há outras coisas variadas que um jogador pode cozinhar, tais como aberturas de enxofre, fogueiras permanentes como visto em campos de NPC, ou em espetos de ferro. É importante notar que apenas a carne, peixe e sopa pode ser cozinhado em um fogo aberto.

 Alimentos como pão, bolo e torta deve ser cozinhados em um forno adequado, a maioria destes alimentos irá gerar uma mensagem de erro se o jogador tenta cozinhá-lo indevidamente, enquanto outros, como batatas cruas, simplesmente se queimam.

 Os alimentos crus vagamente relacionados com a habilidade de Caça, como carne crua de fera, chompy cru, e coelho, devem ser cozidos em um espeto de ferro.

Para realmente cozinhar algo, os jogadores têm de “usar” o seu alimento cru em um intervalo ou uma fogueira.

Se eles têm mais de um item alimentar do mesmo tipo em seu inventário, uma foto do item alimentar será exibido na caixa de diálogo.

O jogador pode cliquar com o botão direito sobre a imagem e selecionar o quanto ele/ela quer cozinhar a partir da interface no canto superior direito. Por padrão, você cozinhar tudo o que está selecionado.

Se este é seu primeiro tempo de cozimento siga estes passos para o efeito máximo:

  • Cozinhe no fogão de Lumbridge após a conclusão do  O Assistente do Mestre-Cuca, como não há um banco diretamente no andar superior e o forno especial oferece uma velocidade e eficiência de cozimento superior a outros.
  • Se você não quer gastar muito dinheiro neste habilidade, você pode matar vacas e cozinhar a carne crua no forno ou um fogo.

Os jogadores desenvolvem suas habilidades de cozinhar, podendo assim usar mais tipos de “temperos” e recipientes.

Como pode se notar, a habilidade pode necessitar de outras, como Pesca, Arte do Fogo e Corte de Lenha.

Queimando

Enquanto os jogadores treinam Culinária, eles periodicamente e de forma aleatória vão deixar de cozinhar algo corretamente. O resultado é uma versão queimada do item que o jogador estava tentando cozinhar.

Leia também:  Como aprender patinação artística (para iniciantes)

Como exemplo, se um jogador tenta cozinhar um tubarão cru e o queima, ele irá obter o item “tubarão queimado”.

O mesmo é verdadeiro para os itens, tais como bolo queimado, carne queimada, e peixes queimados, onde o nome do item mantém a forma geral “[produto] queimado(a)”.

À medida que um jogador aumenta o seu nível de Culinária além do que é minimamente necessário para preparar determinado alimento, você gradualmente vai queimar menos vezes, como é feito óbvio pela lógica de ficar melhor na cozinha.

Com muitos itens crus, especialmente mais baixos para itens de nível médio, você acabará por parar de queimar alguns tipos de alimentos por completo, mas muitas vezes terá uma extensa quantidade de treinamento para atingir o nível zero queimadura apropriado.

Sendo um exemplo o tamboril cru, que é feito no nível de cozimento 62 não chega a zero-queimadura até o nível 92, 30 níveis mais elevados. Além de aumentar o seu nível de Culinária, existem vários métodos de diminuir a chance de queima.

Itens alimentares queimados são completamente inúteis, e não pode ser vendidos no Mercado Geral. Eles são negociáveis, mas mantêm a sua inutilidade e o valor comercial mínimo de 1 moeda cada.

Uma atualização para o sistema de lojas garantido que qualquer item vendido valia a pena pelo menos 1 peça de ouro, para que os jogadores podem agora descarregar sua comida queimada em um armazém por 1 moeda cada, que geralmente é uma quantia minúscula em comparação com a quantidade que pode custar a um jogador comprar o item cru.

Objetos necessários

Como Culinária é a habilidade de transformar alimentos crus em comestíveis, sendo que há uma grande variedade de tipos de alimentos disponíveis em RuneScape, existem muitos itens de que os jogadores precisam para cozinhar alimentos. Dependendo do que você está cozinhando, vais precisar de uma variedade de itens, como água ou farinha. Listados abaixo estão os itens essenciais da cozinha que são usados para fazer os tipos mais comuns de alimentos:

  • Água – (Dentro de um balde, tigela, frasco ou jarro)
  • Peixes – (Lagosta crua, truta crua, etc.)
  • Farinha – (Dentro de um pote)
  • Leite – (Dentro de um balde)
  • Carne – (Carne crua, carne de rato crua, carne de urso crua, carne de iaque crua, galinha crua)
  • Vegetais – (Repolho, trigo, cebola, batata crua)
  • Frutas – (Maçã para cozinhar, uvas, bananas, vermelhoras, tomates)
  • Queijo
  • Tigela
  • Balde
  • Forma de bolo
  • Jarro
  • Forma de torta
  • Pote vazio
  • Faca

Tipos de comida

Carne

Jogadores podem obter carne básica ao matar galinhas, vacas, ursos, iaques e ratos giantes.

Embora a galinha crua, que depois se torna galinha, vai aparecer um pouco diferente, o modo de uso de alimentos é praticamente idêntico.

Quando um jogador cozinha carne crua, carne de urso crua ou carne de rato crua, que se tornará queimada e uma mensagem dirá: “Você acidentalmente queima (nome do item).” Ao fazer isso, não se recebe experiência de Culinária.

Nome

Nível

Experiência (Pira)

Cura

Notas

Carne cozida 1 30 200 Qualquer jogador pode cozinhar carne crua, carne de urso crua, carne de iate crua ou carne de rato cru.

Galinha cozida 1 30 200 Qualquer jogador pode cozinhar galinhas cruas.
Carne de ugthanki  1 40 200 Item de membros usado para fazer kebabs, quando cozido, torna-se carne Ugthanki
Coelho cozido 1 30 200 Os membros podem encontrar coelhos em Miscelânea, Isafdar e Rellekka. Eles podem também ser comprados a partir da loja de navios de frete – através dos negociantes de tripulação. Coelho cozido é o resultado de usar diretamente o coelho cru em um incêndio.
Carne assada de pássaro 11 62 200 Os membros podem obter carne de aves através da caça, e pode prepará-lo em um espeto de ferro. Deve-se notar, no entanto, que a carne de aves crua é muito mais caro do que sua versão cozida como ele é usado na criação do Pássaro do Terror Espiritual.
Bacon 14 68 300 Os membros podem obter bacon de suínos na adega de Eli Bacon depois de completar Quando a Porca Torce o Rabo.
Coelho assado 16 72 320 Os membros podem encontrar coelhos em Miscellania, Isafdar e Rellekka. Eles podem também ser comprados a partir de navios charter lojas. Coelhos assados podem ser feitos usando um espeto de ferro sobre o coelho cru, em seguida, assá-lo em uma pira. Fornos não podem ser usados.
Aranha no espeto 16 80 400 Embora o termo 'carne' seja usado livremente, membros pode torrar aranhas sobre vara de espeto cortados vegetação de longarinas (leve, média ou densa) com um facão no mini-jogo Limpeza de Tai Bwo Wannai, em seguida usando a estaca com uma carcaça de aranha. Uma haste de flecha também pode ser usada, mas não pode ser re-utilizada como um espeto uma vez usada após comer.
Aranha na haste 16 80 400
Carne de carangueijo cozida 21 100 420 Os membros podem pegar a carne de caranguejo no Acampamento Mogro encontrado durante a missão A Receita do Desastre, após atingir o ponto onde eles podem acessar os caranguejos. Basta matar o caranguejo para obter a carne.
Carne de fera assada 21 82 420 Os membros podem obter carne de fera crua através da habilidade de Caça. Ao caçar Kebbits irá encontrar ela. Deve ser cozido no espeto.
Porção de bacon 24 88 500 Os membros podem obter bacon de suínos na adega de Eli Bacon depois de completar  Quando a Porca Torce o Rabo. Para obter uma porção de bacon, basta combinar dois pedaços de bacon cru.
Bicudo cozido 30 140 750 Os membros podem obter carne de bicudo cru matando aves Bicudo. Embora muitas vezes referida como 'Caça aos Bicudos', isto não está relacionado com a habilidade de caça. Os jogadores devem completar O Ogro Vai à Caça para ser capaz de 'caçar' essas aves. A carne de bicudo pode ser preparada tanto no fogo como assada em um espeto.
Pilha de bacon 34 108 700 Os membros podem obter com bacon de suínos na adega de Eli Bacon depois de completar  Quando a Porca Torce o Rabo. Para obter uma pilha de bacon, basta adicionar duas porções de bacon para combinar (quatro pedaços de bacon cru).
Jubbly cozido 41 160 820 Os membros podem obter carne de jubbly crua, matando um pássaro jubbly. Embora muitas vezes referida como “Caça aos Jubblies”, isto não está relacionado com a habilidade de Caça. Os jogadores devem completar a  A Receita do Desastre (Skrach Uglogwee) que desbloqueia a 'caça' a estes pássaros. Para cozinhar a carne deve-se utilizar um espeto.
Monte de bacon 44 135 900 Os membros podem obter bacon de suínos na adega de Eli Bacondepois de completar  Quando a Porca Torce o Rabo. Para obter um monte de bacon, basta combinar duas pilhas de bacon. (oito pedaços de bacon cru).
Oomlie enrolado cozido 50 110 1125 Os membros podem encontrar pássaros Oomlie na Selva de Kharazi após iniciado  Missão das Lendas. Basta matar o pássaro oomlie para obter a carne. Os jogadores envolve a carne crua do pássaro com uma folha de palmeira antes de cozinhar a carne, caso não coloque a folha, ela irá queimar.
Montão de bacon 54 158 1100 Os membros podem obter bacon de suínos na adega de Eli Bacon depois de completar  Quando a Porca Torce o Rabo. Para obter um montão de bacon, basta combinar dois montes de bacon (dezesseis pedaços de bacon cru).
Pekin cozida 91 30 200 Obtido ao matar Pekins, em Waiko

Peixes

Peixes são a comida mais comum no jogo, devido à sua facilidade de obtenção. Peixes são obtidos pela habilidade de Pesca, ou comprados em grandes quantidades de outros jogadores e do Mercado Geral.

Caracóis

Um sub-tipo de carne, caracóis só podem ser preparadas por membros. Carne crua de caracol é obtida no Pântano de Mort Myre e na floresta assombrada próxima, perto de Canifis. Há mais caracóis na parte sul e leste do pântano do que na Floresta Assombrada.

Capa de Culinária

Um jogador utilizando a acção da Capa de Habilidade de Culinária

Você pode comprar a capa desta habilidade com Chefe Principal na guilda dos cozinheiros que é ligeiramente à oeste de Varrock quanto atingir nível 99 em Culinária.

  • O Chapéu de chefe ou a posse da Armadura de Varrock 3 (não precisa ser equipada ou mesmo levada – basta ter no banco) é necessária para a entrada para a Guida dos Cozinheiros. A partir daqui, o jogador deve pagar 99.000 moedas para Capa do Cozinheiro. Se você já tem uma capa, ele pode ser usada no lugar do chapéu para a entrada da Guilda dos Cozinheiros.

Ação da Capa do Cozinheiro

A Capa do Cozinheiro é a capa de realização da habilidade de Culinária. É considerada a capa de realização mais fácil de se obter, por isso não é tão valorizada. Ela é de cor roxa e recebe bordas vermelhas caso o jogador tenha mais de um 99.

Bicho de Estimação da Habilidade

Ver artigo principal: Belo Gil

Como toda habilidade, Culinária possui um Bichos de Estimação de Habilidade. No caso de Culinária, é o Belo Gil.

Ver também

Semana da Arte do Fogo e Revitalização do PvM – Notícias – RuneScape

Saudações! Pode vir quente que a gente tá fervendo, pois a tão aguardada atualização em Arte do Fogo finalmente chegou! Também temos uma seleção de mudanças e correções, além de uma nova masmorra de recursos novinha em folha. Seguindo a todo vapor!

Incensários

Sabemos já há algum tempo que a Arte do Fogo não é tão animadora como as outras habilidades, e grande parte do problema é que treiná-la não parece valer o tempo gasto. Por isso a maior novidade da atualização da Arte do Fogo é a introdução dos incensários.

Os incensários devem ser carregados com incensos. Quando acesos, os incensos liberam uma variedade de efeitos benéficos por 10 minutos. Esse efeito pode ser estendido por até 60 minutos ao acender mais incensos.

Cada tipo de incenso tem um tipo diferente de aumento, que aumenta em potência a cada 10 minutos dos níveis 1 ao 4. Sobrecarregar o incensário consome 6 incensos, porém fornece potência máxima instantânea.

No início você só pode acender um tipo de incenso por vez. Esse limite aumenta para dois tipos em Arte do Fogo nível 71 e três tipos no nível 95. Se você acender um segundo tipo de incenso antes de chegar no requisito de nível para fazer isso, o efeito do incenso original será substituído pelo novo.

E como você faz para criar um incenso? É só seguir estes três passos bem simples. Primeiro, você precisa transformar algumas lenhas em gravetos. Em seguida, adicionar cinzas hereges, malditas ou infernais. Finalmente, é só adicionar as ervas necessárias. E voilá! Agora você pode utilizar o incensário.

Aqui estão os novos incensos e seus respectivos efeitos:

  • Guam: cada nível de potência dá 10% de chance de receber lenha extra ao cortar árvores normais.
  • Tarromin: cada nível de potência dá 25% de chance de guardar automaticamente as cinzas no banco ao criar novas fogueiras.
  • Marrentil: cada nível de potência dá 12,5% de redução ao dano de veneno.
  • Harralander: cada nível de potência dá 25% de aumento à taxa de restauro de energia de corrida.
  • Ranarr: cada nível de potência dá um bônus de +1 em Oração.
  • Sapolinho: cada nível de potência dá 12,5% de chance de evitar falhar um obstáculo de agilidade.
  • Erva Espiritual: cada nível de potência dá 10% de aumento à taxa de recuperação de pontos de feitiço de Evocação (natural e por meio de poções).
  • Irita: cada nível de potência dá 25% de redução ao dano de veneno. Combinado com o marrentil o efeito é proporcional, em vez de adicionado; portanto, 50% de marrentil e 50% de irita não oferecerão uma redução de 100%.
  • Wergali: cada nível de potência dá 0,5% de chance de adicionar automaticamente corda a um arco.
  • Avantoé: cada nível de potência dá 5% de chance de ativar automaticamente armadilhas de Caça.
  • Kwuarm: cada nível de potência dá 2,5% de aumento ao dano de veneno de arma.
  • Erva-de-sangue:cada nível de potência dá 2,5% de chance de ganhar uma lenha extra ao cortar sanguideiras.
  • Dragoerva: cada nível de potência dá 50% de aumento à taxa de restauro de estatísticas.
  • Cadantina: cada nível de potência dá 2,5% de chance de não esgotar árvores.
  • Lantadima: cada nível de potência dá um aumento de 30 segundos à duração de poções.
  • Erva dos Anões: cada nível de potência dá 2% de chance de guardar no banco objetos coletados ou largados.
  • Torstol: cada nível de potência dá 0,5% de aumento à EXP base adquirida.
  • Caulenosa: cada nível de potência dá 1% de aumento à chance de surgir a versão de elite de um NPC.
  • Início ↑

    Melhorias nos espíritos do fogo

    Os incensários não são a única novidade chegando na Arte do Fogo. Também fizemos algumas mudanças de qualidade de vida nos espíritos do fogo.

  • Um som tocará quando um espírito do fogo aparecer.
  • Uma barra de tempo foi adicionada ao espírito do fogo, permitindo a visualização de quando o mesmo vai desaparecer.
  • Ao capturar um espírito do fogo, ele será colocado na sua mochila.
  • Após capturar um espírito, as próximas lenhas cortadas darão EXP Arte do Fogo extra. Espíritos do fogo divinos dão EXP Arte do Fogo e Divinação.
  • Espíritos do fogo agora especificam de qual lenha saíram. Lenhas de nível mais alto dão melhores recompensas.
  • Pergaminhos de dicas foram adicionados à tabela de objetos largados.
  • Início ↑

    Nova Masmorra de Recursos de Extermínio

    Sempre soubemos que a Torre dos Exterminadores era meio instável, mas nunca esperávamos encontrar uma masmorra de recursos completa em suas fundações! A nova masmorra de recursos requer nível 100 em Dungeon para acessar e conta com 4 câmaras lotadas de demônios abissais e feras sombrias. Para deixar a luta justa, você só pode utilizar canhões contra as feras sombrias. Não tem tempo para ir a pé até Moritânia? Sem problemas! A capa de Dungeon, a máscara do abismo e a máscara das trevas possuem uma opção de teleporte para a nova masmorra.

    Início ↑

    Mudanças e correções em Nex: Anjo da Morte

    Já era hora de dar uma atenção especial à nossa general zarosiana favorita, portanto a atualização de hoje trás algumas melhorias à luta contra chefe de Nex: Anjo da Morte.

  • Os tempos de abate serão zerados no primeiro login.
  • Os tempos de abate serão registrados apenas para grupos de até 7 jogadores.
  • Ao morrer, cada um dos servos mágicos agora gritará e enviará uma mensagem por meio do seu bate-papo para mostrar a ordem em que foi abatido.
  • Agora é possível atacar Nex durante sua mudança de fase. Isso permite que os jogadores acumulem adrenalina e continuem em um combate ininterrupto. O dano causado pelo jogador é reduzido em 99% durante a mudança de fase.
  • Os pontos vitais da prisão de gelo foram reduzidos de 100 mil para 20 mil.
  • O dano causado pela prisão de gelo é aplicado 6 segundos após o jogador ser aprisionado na mesma.
  • Os jogadores serão colocados no meio da sala após entrar na instância. Caso a luta já tenha começado os jogadores serão colocados na lateral para assistir.
  • Uma opção de saída foi adicionada à energia flutuante.
  • Agora Nex pode liberar múltiplos orbes das sombras na mesma localização, o que significa que os mesmo podem ser acumulados, causando mais dano por ciclo quanto mais você ficar nessa posição.
  • O gelo que avançava ao redor da arena na primeira fase foi removido. Isso causava grande queda na taxa de FPS ao aparecer. A neblina na sala também foi reduzida.
  • Os estandartes utilizados pelos magos também ficarão disponíveis ao desbloquear a roupa. Uma verificação foi adicionada ao login para dar o estandarte aos jogadores caso já possuam a roupa.
  • Uma opção de saída rápida foi adicionada ao pilar no fim da luta.
  • Recursos de movimento serão retirados do tempo de espera quando a prisão de gelo for derrotada ou removida, permitindo que os jogadores retornem ao combate.
  • Agora todos os jogadores têm a chance de obter um objeto único, em vez de apenas um objeto único para todos por abate.
  • Nex não vai mais se agarrar ao lançar o seu ataque de Combate Corpo a Corpo.
  • Se Nex atacar com Magia, ela acertará o tanque principal após 3 ciclos, permitindo um tempo de reação e mudança de oração.
  • Nex não mudará mais de alvo após qualquer um de seus ataques ou mudança de fase.
  • Se um jogador morrer, Nex não mudará mais o alvo para outro jogador (a não ser que o tanque tenha morrido).
  • Os jogadores não serão mais punidos em termos de taxa de objetos largados em grupos com menos de 7 jogadores. A taxa de objetos largados por jogador será 142 x o número de jogadores na sala.
  • A chance de saque do tanque secundário foi substituída pela chance do DPS.
  • Início ↑

    Outras correções em PvM

  • O recurso de catar dos bichos de estimação lendários agora prioriza o objeto mais valioso da pilha de saque em vez de ser aleatório.
  • Pisador, o chefe de Dungeon, será imediatamente morto assim que o último conjunto de cristais for posicionado, em vez de aguardar o fim da fase atual.

  • Foi aumentado o alcance do recurso Ricochete contra alvos secundários, acertando inimigos a até 6 espaços de distância, em vez de 4.
  • O Circuito da Sexta Era agora tem um teleporte para demônios atormentados.
  • O teleporte do colar de Remora agora é ilimitado.

  • Os grupos agora podem acessar as seguintes fases da Libertação de Mazcab no modo prática: horda inicial de NPCs, Guardião das Feras Durzag, Yakamaru ou Yakamaru (fase de miragem).
  • Início ↑

    Modificações Recentes

  • Os balões de ar quente agora possuem um sistema de cargas para viajar. Lenhas com um nível mais alto contam com maior potencial de carga; e é possível acumular até 4.000 cargas ao entregar lenhas aos assistentes de balão.

    Agora que você possui mais combustível para viajar, o limite de peso por viagem de balão foi removido.

  • Foi adicionado um novo modo de câmera: Livre, que permite valores mais extremos de zoom e ângulo.

  • Como sempre, se você tiver interesse em descobrir mais sobre a atualização dessa semana, você pode acessar a lista completa aqui.

    Início ↑

    Premiação Bafta Games Awards

    Pokemon Go é um fenômeno cultural. Fornite também. Roblox? A criançada adora. Clash Royale? A realeza dos jogos de celular.

    Brawl Stars? Não cansamos de jogar! Mas queremos destacar a nomeação dos nossos colegas do Old School RuneScape para a categoria de jogo para dispositivos móveis do ano (EE Mobile Game of The Year) na premiação do BAFTA Game Awards de 2019, concorrendo contra os títulos listados acima.

    É o único prêmio decidido por voto popular e, se você quiser, pode deixar o seu voto para o OSRS Versão Móvel através deste link (em inglês). A votação termina no dia 29 de março e é limitada a residentes do Reino Unido. Achamos que seria interessante um jogo de 18 anos ganhar um prêmio estando no meio de concorrentes tão incríveis e modernos.

    Início ↑

    Vencedor da Competição de Natal

    Lembra da nossa Competição de Natal, que dava a você a chance de ganhar um Chillblast Gaming PC e 6 meses de assinatura do RuneScape? Bom, o prazo acabou, e o sortudo da vez foi…

    Ranger Hewki – parabéns! Entraremos em contato em breve através da sua caixa de mensagens e do endereço de e-mail utilizado na competição. Você terá sete dias para reivindicar o seu prêmio respondendo a qualquer uma dessas mensagens. Se o prêmio não for reivindicado nesse período, outro vencedor será escolhido.

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será publicado.


    *