Como ajustar um alarme no relógio do iphone (com imagens)

Todo mundo já passou pela situação de não ouvir o despertador e chegar atrasado no trabalho ou na faculdade. Ou então acionou a soneca tantas vezes que já nem sabia mais que horas eram. Por isso, o AppGeek separou os 10 melhores apps de despertador para o seu celular. Perfeito para quem está sempre perdendo o horário ou quer mais opções para acordar de bem com a vida. Veja!

1. Despertador para mim

Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

O Despertador para mim é um dos apps mais completos nesta lista. As funcionalidades são muitas e não deixam nada de fora para o momento de despertar. Com o aplicativo, você pode selecionar diversos temas para o seu relógio, criar inúmeros alarmes e desligá-los com gestos ou mesmo com simples desafios que surgirão na tela!

Mas não apenas! No Despertador para mim, você tem acesso às condições meteorológicas para a sua região em tempo real, fazer contagem regressiva, acionar o temporizador para quando estiver medindo o tempo concentrado em alguma atividade ou para não esquecer de desligar o forno.

Para baixar o Despertador para mim, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

2. Sleep Time

Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

O Sleep Time é muito atrativo. Com a premissa de fazer com que você realmente utilize seus horários de sono para descansar, o aplicativo traz uma gama de funções: definir um despertador com um único gesto, analisar o seu ciclo de sono, comparar facilmente as noites dormidas, entre outras.

Na interface amigável, você conta com todas as ferramentas necessárias para não perder a hora. No entanto, o mais bacana do Sleep Time é que o aplicativo usa o acelerômetro do seu Android para detectar movimentos durante a noite.

Com um algoritmo avançado, o app determina em que fase do sono você está e faz soar o alarme no momento perfeito, para você não acordar se sentindo mais cansado do que foi se deitar!

Para baixar o Sleep Time, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

3. Alarm Clock Xtreme

Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

Com um visual muito interessante e intuitivo, o Alarm Clock Xtreme é bastante atrativo. Após soar o alarme, o aplicativo traz desafios simples para que você possa despertar o seu cérebro de verdade ao acordar. Com cálculos fáceis de resolver, dá para garantir que não voltará a dormir assim que desligar o despertador.

Para que você acorde de maneira calma e pacífica, você pode escolher sons crescentes, que não vão acordá-lo com um susto. E, convenhamos, quem gosta de um despertador que já nos tira do sério logo quando abrimos os olhos?

Além disso tudo, você ainda conta com um cronômetro e um temporizador, para contagens regressivas. Também é possível escolher músicas no smartphone para o despertador, algo que deve ser usado com cautela para não passar a odiar seus artistas.

Para baixar o Alarm Clock Xtreme, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

4. Alarm Droid

Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

Com um visual muito simples, mas com diversas funcionalidades, o Alarm Droid é provavelmente o aplicativo com despertador mais fácil de se usar nesta lista. Um dos pontos altos do app, é que você pode ver a previsão do tempo ainda na cama, logo após acordar. Perfeito para quem quer se precaver em dias de chuva ou ter mais detalhes sobre o calor que pode ser prejudicial à saúde.

Outra opção bastante interessante é selecionar estações de rádio para serem o som do despertador, isto para quem quer acordar já com notícias ou músicas para entrar no ritmo do dia que chega.

Apesar de muito atrativo, a ferramenta não conta com uma interface muito amigável, mas a eficiência das suas funções é o que vale a pena baixá-lo. Com ele, você pode começar bem o seu dia, selecionando alarmes sonecas com durações diferentes, assim, o quanto você dorme fica totalmente nas suas mãos.

Leia também:  Como calcular frequência acumulada: 11 passos

Para baixar o Alarm Droid, clique aqui.

5. Timely

Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

O Timely é muito atrativo para quem quer um despertador elegante e repleto de funções interessantes. Bastante personalizável, a interface do aplicativo é organizada e atraente, sendo intuitiva para o uso. Com o Timely, você pode escolher diferentes estilos de relógio entre 20 cores disponíveis.

Além das funções básicas para criação de alarmes, o Timely conta com um temporizador para as suas contagens regressivas, assim como um cronômetro para quando precisar medir o tempo com mais precisão. Um diferencial do app é que todas as funções podem ser acionadas com gestos.

Além disso, o aplicativo conta com o Smart Rise, que começa a tocar músicas tranquilas e ativa a iluminação no aparelho 30 minutos antes do horário do alarme programado. Isto para garantir que a hora de acordar não seja um susto!

Há ainda a opção de configurar desafios simples para serem exibidos no momento de despertar. Para fazer o alarme parar de soar, você deve então completar as questões, garantindo que esteja desperto na hora que mais precisar!

Para baixar o Timely, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

6. Alarmy

Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

Apesar de alguns considerarem o aplicativo um pouco irritante, o Alarmy também entra na lista com ideias inusitadas para a hora de levantar da cama.

Ao baixar o app, você precisa registrar um local da sua casa em foto. No dia seguinte, quando o alarme soar para acordá-lo, você precisará ir até o local registrado e capturar uma nova imagem!

O intuito é fazer com que você saia da cama com o tocar do despertador. O alarme só vai parar quando a imagem do local for feita. Dá para burlar as regras registrando o criado-mudo, o guarda-roupa ou o teto do quarto, mas a intenção é que você levante e já fique desperto para o dia que começa.

Para baixar o Alarmy, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

7. Walk Me Up!

Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

A maioria dos despertadores para celular trazem diversas funções interessantes: resolver problemas matemáticos e desafios simples ou até mesmo tirar uma selfie. Mas entre as ideias inusitadas, está o Walk Me Up: para sair da cama, literalmente, a única maneira de fazer o alarme parar é andar pela casa com o celular na mão.

Para que o alarme desligue, você precisa atingir um determinado número de passos, que são contabilizados pelo aplicativo com o acelerômetro do smartphone.

A precisão é tão grande que não adianta tentar burlar o sistema: o Walk Me Up detecta truques como chacoalhadas no aparelho. Por isso, para já não ficar irritado com app assim que acordar, pegue o celular e vá dar uma volta pela casa!

Para baixar o Walk Me Up, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

8. Relógio

Adicione um alarme no Apple Watch

Selecionar versão: Selecionar versão: Modificar este controle recarregará a página

Use o app Alarmes para reproduzir um som ou vibrar o Apple Watch em um horário específico.

Pedir à Siri. Diga algo como: “Defina um alarme recorrente para as 6 da manhã.”

  1. Abra o app Alarmes no Apple Watch.

  2. Toque em Adicionar Alarme.

  3. Toque em AM ou PM e toque nas horas ou minutos.

    Esta etapa não é necessária ao usar o relógio em 24 horas.

  4. Gire a Digital Crown para ajustar e toque em Definir.

  5. Para ativar ou desativar o alarme, toque no seu seletor. Ou toque na hora do alarme para definir as opções de repetição, etiqueta e adiamento.

    Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

Quando um alarme soar, você pode tocar em Adiar para esperar alguns minutos até que o alarme soe novamente. Se você não quiser permitir o adiamento, siga estes passos:

  1. Abra o app Alarmes no Apple Watch.

  2. Toque no alarme na lista de alarmes e desative Adiar.

    Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

  1. Abra o app Alarmes no Apple Watch.

  2. Toque no alarme na lista.

  3. Role até a parte inferior e toque em Apagar.

    Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

  1. Defina o alarme no iPhone.

  2. Abra o app Apple Watch no iPhone.

  3. Toque em Meu Relógio, toque em Relógio e ative “Espelhar Alertas do iPhone”.

O Apple Watch emite um alerta quando o alarme toca para que você possa adiá-lo ou desligá-lo. (você não é alertado no iPhone quando alarmes do Apple Watch tocam).

  1. Abra o app Apple Watch no iPhone.

  2. Toque em Meu Relógio, toque em Geral e ative modo cabeceira.

Quando você conecta o Apple Watch ao carregador com o modo cabeceira ativo, ele mostra o estado do carregamento, a hora e a data atuais e a hora de qualquer alarme que você tenha definido. Para ver as horas, toque na tela ou encoste suavemente no Apple Watch. Talvez encostar ou tocar na mesa também funcione.

Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

Se você definir um alarme no app Alarmes, o Apple Watch, quando em modo cabeceira, despertará você suavemente com um som de alarme único.

Quando o alarme soar, pressione o botão lateral para desativá-lo ou pressione a Digital Crown para adiar o alarme por 9 minutos.

Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)

Agradecemos seu comentário.

[dica] Crie alarmes silenciosos no iPhone » Blog do iPhone

Os alarmes do iPhone são feitos para sempre tocarem, mesmo que o aparelho esteja no modo Mudo. Isso porque alarmes são importantes e supostamente devem ser à prova de esquecimentos do usuário. Porém, há situações que estes mesmos alarmes barulhentos podem ser inconvenientes e o ideal seria poder ajustar apenas o modo vibração, sem som nenhum.

A partir do iOS 10, a Apple passou a permitir a criação de alarmes silenciosos no iPhone. Veja como é fácil configurar.

O processo é muito fácil e consiste em configurar um alarme sem som nenhum, para que o iPhone apenas vibre, sem alarde.

No app Relógio, crie uma alarme e escolha o som como “Nenhum“. Isso fará com que o aparelho apenas vibre no horário desejado, sem tocar nenhum som. Isso é muito útil para lembretes durante reuniões, por exemplo, ou outras situações cujo barulho seja inconveniente.

  • Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens) Como Ajustar um Alarme no Relógio do iPhone (com Imagens)
  • Por uma questão de hardware, a dica não vale para o iPad, pois ele não conta com sistema interno de vibração.
  • Confira outras dicas de iPhone e iPad aqui em nosso blog. ????

Artigos Relacionados

Por que o iPhone só me dá exatos 9 minutos de soneca?

Quem utiliza um iPhone como despertador certamente já usou o recurso “adiar alarme” para conseguir alguns minutinhos a mais de sono – que, normalmente, parecem indispensáveis para um dia agradável. É um recurso prático, ainda que exija um pouco mais de coordenação do que o botão de soneca (“snooze”, em inglês) dos antigos relógios digitais de cabeceira.

Agora, mesmo que você seja um usuário frequente desta função, talvez não soubesse o tempo que tem para dar uma “piscada” até o próximo alarme, já que essa informação não consta na interface do iOS. No sistema, ao contrário do Android, não há nem sequer a opção de ajustar o tempo da soneca.

Como indica o título da matéria, o tempo de adiamento do alarme de aparelhos com iOS é de nove minutos. Mas por que nove, e não cinco ou dez?

Herança distante

Primeiramente, vale lembrar quando a função surgiu nos relógios. Foi em 1956, com o lançamento do relógio de mesa Telechron 7H241, da General Electric.

O funcionamento desses aparelhos era mecânico e envolvia engrenagens. Para criar a função, era preciso criar uma engrenagem que se encaixasse perfeitamente no mecanismo pré-existente do relógio.

Por conta das circunstâncias mecânicas daquele relógio de mesa, a empresa só tinha duas alternativas: a função soneca poderia durar pouco mais que nove minutos ou pouco mais que dez minutos.

A decisão pelos pouco mais de nove minutos se deu porque alguns estudos mostravam que dez minutos poderiam bastar para reconduzir a pessoa a um estado de sono profundo.

E, convenhamos: nada seria pior para a publicidade de um alarme do que fazer seus usuários perderem compromissos, não é mesmo? A partir daí, criou-se um padrão de tempo de soneca pouco questionado pela indústria.

Isso persistiu mesmo com a chegada dos relógios digitais – algo um tanto sem sentido, já que a tecnologia desses aparelhos permitiria programar uma soneca pelo tempo que fosse. E, como vimos, até mesmo nos modernos iPhone o padrão de nove minutos se conservou.

  • Ainda que não seja possível ajustar o tempo de soneca no iPhone e no iPad, há uma forma de driblar essa limitação.
  • O procedimento é bem simples: na hora de programar um alarme no app de relógio nativo desses aparelhos, basta desativar a opção “Adiável”, como mostra a imagem abaixo.

Opção “Adiável” no alarme do iOS

Imagem: Reprodução

  1. Depois disso, basta criar outros alarmes em sequência, com o intervalo de minutos desejado.

Sequência de alarmes pré-programada no iOS

Imagem: Reprodução

Dessa forma, você terá uma sequência de alarmes pré-programada, e poderá desativar os alarmes um a um, como se usasse a função soneca. Só não vai perder a hora, hein!

Como criar um alarme no Apple Watch

Você acabou de deitar e se lembrou que precisa acordar cedo amanhã. Aí precisa levantar e pegar seu iPhone para criar um alarme, pois bem, com o Apple Watch você pode criar o alarme diretamente no relógio sem precisar usar o iPhone e não perder mais minutos preciosos de sono.

Primeiro de tudo acesse o aplicativo Alarme no Apple Watch.
Aperte a coroa digital para que apareça todos os ícones.
Neste momento procure o ícone laranja com um despertador conforme a imagem ao lado.

Toque no ícone para iniciar a configuração do alarme.

Após abrir o aplicativo Alarme, você verá uma tela para iniciar a configuração dos seus alarmes. Aperte o relógio firmemente para que o ícone de “Adicionar Alarme” apareça.

Agora iniciaremos a configuração no nosso primeiro alarme

A tela de configuração do alarme será mostrada com a hora e minuto do momento que você tocou em “Adicionar Alarme. Você poderá configurar a hora e o minuto do alarme, quando ele vai se repetir, se ele pode ser adiável ou não; e também pode excluir o alarme criado.

Para alterar os dados basta tocar em cada um. Para alterar a hora e minutos você tocará em cima do item para abrir a tela de configuração de hora e minuto. Toque em cima da hora e gire a coroa para ajusta-la. Faça o mesmo com os minutos. Configurada a hora e minutos basta tocar no botão “Definir”

Definida a hora e minutos do alarme agora vamos configurar a repetição deste alarme. Basta tocar no segundo item [repetir] e selecionar os dias desejados.

Bom, agora seu alarme já está criado. e você o verá na tela inicial que antes não havia alarmes criados. Nesta tela você poderá ligar e desligar o alarme a hora que quiser, igual você faz no aplicativo do iPhone.

Viu como é simples? Em pouquíssimos passos você cria um alarme no seu próprio Apple Watch.

Se ainda tiver dúvidas, deixe seu comentário.

Relacionado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*