Como a gar sua conta no whatsapp: 5 passos (com imagens)

Hoje, o WhatsApp certamente é um dos aplicativos que mais utilizamos no dia a dia. Ele é empregado tanto para conversas sociais entre amigos e família, quanto até mesmo para trabalho em diversas ocasiões. Portanto, principalmente para a segunda opção, é importante sabermos as formas mais rápidas e práticas de enviar fotos pelo WhatsApp.

Mesmo que já saiba a maneira padrão, certamente poderá descobrir um aspecto interessante sobre o aplicativo e o envio de imagens em nosso guia. Especialmente sobre o fato do WhatsApp reduzir a qualidade de imagens enviadas. Mas não se preocupe, também ensinamos como lidar com isso e também como saber quais apps tem acesso às suas fotos no Android.

Leia também: Como tirar o online do WhatsApp (Garantido!)

Envio padrão através da conversa

Primeiramente, a forma mais comum de se enviar uma mensagem é utilizando a ferramenta de anexar ou mesmo tirando uma foto diretamente a partir do aplicativo. Para fazer isso é simples, primeiramente abra o grupo ou conversa com o contato que deseja enviar a mensagem. Então, toque no ícone de clipe para escolher enviar uma foto a partir de sua galeria ou câmera.

Caso queira tirar a foto no momento e enviar diretamente através do app, não é necessário clicar no clipe e selecionar a câmera. Basta tocar no ícone de câmera demarcado por um círculo na imagem abaixo.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Enviando sem perder qualidade

Você possivelmente já deve ter notado que enviar fotos pelo WhatsApp pode resultar em perda de qualidade, mesmo que pequena. Porém, um método simples de evitar que isso aconteça é enviar a foto como um arquivo.

Passo 1: Assim como na dica anterior, abra a conversa com o contato ou grupo em questão e toque no ícone de clipe. Então, selecione Documento na nova janela.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Passo 2: Encontre então o arquivo de sua foto, navegando entre suas pastas através do ícone indicado pela seta vermelha.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Passo 3: Após escolher o arquivo da foto que em questão, toque no botão demarcado em vermelho na imagem para enviar fotos pelo WhatsApp.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Passo 4: Sua foto não aparecerá como uma imagem padrão enviada pelo WhatsApp, mas sim como um documento. Isso significa que para que seus contatos a vejam, eles precisarão abri-la através da galeria de seus próprios celulares, mas isso pode ser feito diretamente a partir do próprio app.

Isso pode parecer mais complicado, especialmente se seus contatos tiverem desabilitado o download automático de arquivos e fotos. Porém, desta forma sua imagem não irá perder qualquer qualidade, pois será tratada como um documento.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Enviando diretamente da galeria

Outra forma simples de enviar fotos pelo WhatsApp é diretamente a partir da galeria de seu telefone. Para fazer isso é muito simples. Primeiramente, abra a Galeria no menu de aplicativos de seu aparelho Android ou iOS, então procure pela imagem que deseja enviar.

Passo 1: Ao encontrá-la, abra-a e toque no ícone de compartilhamento, conforme demonstrado pela seta 1 na imagem.

Passo 2: Então procure ícone do WhatsApp na nova janela. Caso não encontre-o, arraste para cima, conforme indicado pela seta 2.

Passo 3: Após selecionar o WhatsApp, uma janela abrirá perguntando para qual grupo ou contato deseja encaminhar a foto.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Lembramos ainda que é possível fazer o mesmo procedimento a partir de sua galeria para enviar várias imagens ao mesmo tempo. Basta selecioná-las e tocar no ícone de compartilhamento, conforme demonstrado na imagem baixo. Isso também pode ser feito a partir da opção Galeria na primeira dica do artigo.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Enviar fotos pelo WhatsApp a partir do navegador

Como salvar figurinhas recebidas no WhatsApp para usar em outras conversas

As figurinhas para o WhatsApp era um dos recursos que seus utilizadores estavam aguardando fazia muito tempo. Junto com o seu lançamento, diversas opções de pacotes chegaram na Google Play, mas nem sempre é fácil descobrir de qual pacote o seu amigo arrumou aquela figurinha divertida.

Se você viu uma figurinha dentro do WhatsApp e deseja utilizá-la, a boa notícia é que não é necessário baixar um pacote para isto. A seguir, veja como salvar as figurinhas que você recebeu dentro do WhatsApp no Android ou iPhone sem precisar instalar nada:

  1. Abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de conversa em que você recebeu a figurinha; Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)
  2. Toque e segure sobre a figurinha até um menu na parte superior da tela aparecer. Clique no ícone da “Estrela”, conforme está destacado na imagem abaixo. Depois do processo, ela deve ficar com um sinal indicando que ela foi salva. Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)
Leia também:  Como aplicar uma injeção intravenosa (com imagens)

Depois de feito este processo, a figurinha já está praticamente pronta para ser usada por você em qualquer conversa do WhatsApp. Confira como usá-la:

  1. Abra o WhatsApp e entre em uma conversa desejada;
  2. Toque no ícone do “Emoticon” e entre na categoria de “Figurinhas”; Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)
  3. Selecione a categoria indicada por uma “Estrela” e selecione uma das figurinhas que foram salvas. Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Vale lembrar que todas as figurinhas que são salvas desta forma não são adicionadas a nenhum pacote. Elas ficam apenas disponíveis na categoria de favoritos e, assim como imagens tradicionais, elas também ocupam espaço no aparelho.

Removendo as figurinhas que foram salvas

Fazer a remoção de uma figurinha salva no WhatsApp é um processo bem simples. Para isto, basta seguir estes passos:

  1. Em uma tela de conversa do WhatsApp, toque no ícone do “Emoticon” e entre na parte de “Figurinhas”; Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)
  2. Clique nos “Favoritos”, toque e segure sobre a figurinha e utilize a opção “Remover”. Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Pronto! Isto é tudo que você precisa saber sobre como salvar e utilizar as figurinhas que foram vistas por outras pessoas.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

iPhone Android Dicas Whatsapp Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

Como colocar a foto inteira no perfil do WhatsApp [diminuir tamanho] | Aplicativos e Software

Às vezes a gente tem uma foto tão bonita que é um pecado cortá-la e mais vale uma moldura para encaixá-la nos perfis sociais. Infelizmente o WhatsApp não oferece um suporte nativo de enquadramento das fotos no perfil, e acaba ajustando da forma que acha melhor. Mas existem vários aplicativos que fazem exatamente essa função.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

Como colocar foto inteira no WhatsApp

É fato que no mundo dos smartphones tiramos sempre mais fotos na vertical que na horizontal e ao tentar definir uma dessas como foto de perfil no WhatsApp o corte não fica legal e às vezes nem praticável. Há maneiras de burlar isso e uma vasta quantidade de aplicativos na App Store (iOS) e na Play Store (Android) se dedicam a este fim.

O aplicativo desse tutorial é o InFrame, disponível tanto para Android quanto para iOS. Ele tem uma interface até que limpa (mas inclui propagandas para ganhar dinheiro) e pode ser usado também para fazer colagens com até nove fotos.

Após instalar o aplicativo, siga esses passos:

  1. Clique no ícone da galeria;
  2. Escolha a foto que deseja ajustar para o WhatsApp;
  3. Role para a direita até encontrar a moldura com o círculo no meio;
  4. Toque em Próximo;
  5. Na guia Estilo, basta fazer o gesto da pinça para reduzir o tamanho da foto até que ela se encaixe no círculo;
  6. Toque em Pronto.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

A foto será salva na sua galeria. O aplicativo ainda permite que você faça ajustes no fundo da foto (como substituir por uma cor, por exemplo), adicione filtros, adesivos e texto. Depois disso, é só definir a nova imagem no seu perfil do WhatsApp.

Bactérias do bem: 5 passos para cuidar bem dos microorganismos que vivem no intestino

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

| Foto: Ella Olsson/Unsplash

É comum as pessoas se concentrarem na saúde no início do ano. Mas poucos consideram o bem-estar dos micróbios que vivem dentro do intestino humano — o microbioma  — e que são vitais para a boa saúde de um indivíduo.

Quão importante são essas bactérias? Há tantas células bacterianas em nós quanto células humanas, e elas ajudam a controlar tudo, desde uma inflamação, o desenvolvimento de um câncer e o tratamento que deve ser usado contra a doença, a quantidade de energia que conseguimos obter dos alimentos e talvez até mesmo o nosso humor.

Quando nosso microbioma se desequilibra, geralmente quando certas espécies ou grupos de bactérias se tornam excessivamente abundantes, essas funções podem ser interrompidas, contribuindo para o desenvolvimento de uma ampla gama de doenças como obesidade, câncer, doença inflamatória intestinal e muitas outras.

Nossos micróbios intestinais também são responsáveis pela produção de gás quando ingerimos novos alimentos, à medida que esses micróbios se adaptam a essa nova fonte de nutrientes em seu ambiente. Então está claro que queremos ter um microbioma saudável, mas como?

Leia também:  Como alternar entre acordes na guitarra: 11 passos

Há muito debate sobre o que exatamente constitui uma comunidade saudável de micróbios intestinais, mas uma coisa está clara: os seres humanos precisam de um microbioma diverso, com uma variedade de espécies bacterianas que possam se adaptar rapidamente à grande variedade de alimentos que podemos querer consumir enquanto ainda executamos todas essas funções importantes, como prevenir a inflamação.

O que fazer?

Veja o que você pode fazer para garantir um microbioma saudável e diversificado:

  1. Coma frutas e vegetaisEmbora todos os diferentes alimentos que compõem sua dieta possam influenciar o microbioma intestinal, são as fibras — os carboidratos cujas bactérias de nosso intestino podem consumir rapidamente —  que impulsionam a formação de um microbioma saudável. Comer uma seleção diversificada e abundante de frutas e vegetais é uma ótima maneira de alimentar algumas das bactérias mais promotoras de saúde em nosso intestino.
  2. Adicione amido resistenteA maior parte do amido de nossa dieta — como pão branco e macarrão —  é rapidamente decomposta e absorvida. Mas uma fração desse amido é resistente à digestão e age como uma fibra, alimentando as bactérias em nosso intestino. O amido resistente foi identificado como particularmente benéfico por apoiar todas essas funções saudáveis do microbioma intestinal.Algumas fontes de amido resistente incluem batatas e legumes. Todas as fontes de amido também podem se tornar mais resistentes após o cozimento e o resfriamento na geladeira. Portanto, batatas e massas, frias ou reaquecidas, podem ter um pouco mais de força para promover o microbioma.
  3. Experimente diferentes fibrasNem todos os microbiomas intestinais são iguais e nem todas as fibras são iguais. Certas fibras e microbiomas se misturam melhor que outras, dependendo de quais funções estão presentes. Isso significa que você precisa fazer algumas experiências para ver quais fibras farão você e seu intestino se sentirem melhor. Você pode fazer isso com suplementos de fibras ou com diferentes categorias de fontes de fibras, como grãos integrais, legumes ou vegetais crucíferos, como brócolis. Dê ao seu microbioma algumas semanas para se ajustar a cada fonte de fibra e veja como ele responde.
  4. Exercício para você e seus micróbiosA atividade física regular não é boa apenas para o coração, mas também para o intestino. Estudos mostraram recentemente que parte do lactato produzido durante o exercício pode afetar certos micróbios intestinais — embora ainda não saibamos como e por quê. Comece devagar se você não teve atividade física regular como parte de sua vida diária. Se você começar agora, poderá caminhar diariamente ou fazer algum tempo de atividade que desejar. Isso vai ajudar seu coração, sua mente e seu intestino.
  5. Adicione alimentos probióticos à dieta

    O que são alimentos probióticos? São aqueles que contêm micro-organismos que trazem benefícios à saúde.

    Existem vários tipos diferentes de microrganismos úteis que são adicionados a alimentos como iogurte ou encontrados naturalmente em outros alimentos fermentados — como chucrute ou kimchi — que lhes conferem um efeito promotor da saúde. Experimente um desses alimentos.

    Você pode estar se perguntando se os suplementos probióticos são tão benéficos quanto os alimentos probióticos. Até agora, não há evidências suficientes para dizer isso — então fique com a comida.

*Professor associado de Ciências da Nutrição**Professor assistente de Ciência dos Alimentos, ambos da Pennsylvania State University, para The Conversation.

6 dicas para você proteger seu WhatsApp

De acordo com informações liberadas pelo WhatsApp, o mensageiro já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo.

E mesmo com a criptografia do app, com tanta gente utilizando o serviço, dá para imaginar que entre elas há indivíduos mal intencionados que podem colocar a sua segurança em risco.

Para garantir a sua tranquilidade e o bom funcionamento do aplicativo, há algumas medidas importantes que você pode tomar para proteger o seu WhatsApp e, claro, os seus dados. Confira:

Frequentemente os aplicativos demandam atualizações, e com o WhatsApp não é diferente. Os uptades do mensageiro, em geral, servem para a execução de novas funcionalidades, mas também para a correção de possíveis bugs e vulnerabilidades. Por isso, mantendo o app atualizado é possível reduzir os riscos de segurança. 

Outro ponto interessante em manter as atualizações em dia é que os usuários podem acompanhar os relatórios de uso, que disponibilizam informações sobre o uso de dados e de sua proteção.

Leia também:  Como calcular pagamento de juros no excel: 8 passos

2. Utilize a verificação em duas etapas

Para melhorar a segurança de seus usuários, o WhatsApp conta com um recurso chamado “verificação em duas etapas”. A funcionalidade permite que você cadastre uma senha extra para que o mensageiro funcione em outros dispositivos. 

Se você quiser ativar o serviço, siga as seguintes etapas: Acesse o WhatsApp > Clique no menu representado pelos três pontinhos no canto superior direito do app > Selecione o botão “Configurações” > Acesse a opção “Conta” > Clique em “verificação em duas etapas” e depois em “ativar”. Nesse momento, o aplicativo solicitará a criação de uma senha numérica, que deverá ser digitada quando o app for utilizado em outro smartphone.

Como A  gar sua Conta no WhatsApp: 5 Passos (com Imagens)

3. Coloque uma senha de acesso

Existem diversas ferramentas que permitem que o usuário bloqueie o acesso aos seus aplicativos com senhas. Uma das mais populares é o App Locker, capaz de proteger o smartphone de pessoas curiosas que queiram mexer no aparelho. Utilizando o app, o usuário cadastra uma senha, que será necessária para acessar redes sociais e também o mensageiro.

4. Exiba sua foto de perfil somente para os seus contatos

Nunca se sabe as intenções das pessoas, por isso é possível deixar que apenas os seus amigos visualizem a sua foto de perfil do WhatsApp. Para isso, abra o WhatsApp e acesse o menu do aplicativo, simbolizado pelos três pontinhos no canto superior direito da tela. Depois, clique em “Configurações” > “Conta” > “Privacidade” > “Foto do perfil” e selecione a opção “Meus contatos”. 

5. Evite utilizar conexões compartilhadas

Apesar da conveniência, é importante evitar entrar em redes compartilhadas. Infelizmente, há ferramentas que permitem que uma pessoa mal-intencionada acesse o aplicativo de usuários desavisados que estejam acessando a mesma conexão, colocando sua segurança em risco.

6. Fique atento aos golpes

Todos os dias são criados diversos golpes que circulam pelo WhatsApp. Os mais comuns envolvem promoções e prêmios, que fazem milhares de vítimas em todo o mundo. Desconfie sempre dessas mensagens e não clique nos links, que podem ser a porta de entrada para a invasão do seu computador ou smartphone.

Com essas medidas, você reduzirá os riscos de segurança do seu WhatsApp e poderá evitar dores de cabeça desnecessárias. Tem outras dicas para proteger seu mensageiro? Compartilhe com a gente nos comentários!

Como Criar uma Conta do WhatsApp

X

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade.

  1. 1

    Abra o aplicativo “WhatsApp Messenger”. O WhatsApp tem um ícone de uma caixa verde com um balão de diálogo e um telefone branco dentro.

  2. 2

    Toque em Concordar e continuar para aceitar os “Termos de serviço” do WhatsApp.

    • Toque em Termos de serviço e política de privacidade para lê-lo.
  3. 3

    Digite seu número de telefone. O WhatsApp vai usar esse número para verificar seu telefone.

  4. 4

    Toque em Pronto no canto superior direito da tela.

  5. 5

    Toque em Sim para confirmar o número de telefone digitado.

  6. 6

    Aguarde até receber uma mensagem automática do WhatsApp. Você receberá um SMS com um código de verificação de seis dígitos.

    • Caso não o receba, clique no botão Receber uma ligação. Você vai receber uma gravação via ligação telefônica do WhatsApp com um código de seis dígitos.
  7. 7

    Anote o código de verificação recebido. Esse código será usado na verificação do seu telefone pelo WhatsApp.

  8. 8

    Digite o código de verificação no WhatsApp. Em seguida, seu número de telefone será verificado.

  1. 1

    Toque no botão Adicionar foto. O círculo no canto superior esquerdo da tela é a sua foto de perfil. Toque nesse botão para tirar uma nova foto ou selecionar uma imagem no rolo de câmera do dispositivo.

  2. 2

    Toque no campo de texto Seu nome. Esse é o nome de usuário que seus amigos virão ao lhe enviar uma mensagem.

  3. 3

    Digite seu nome de usuário.

  4. 4

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*