Como carregar a bateria de um iphone ou ipod: 11 passos

A atualização para o iOS 12 chegou aos donos de iPhone recentemente, e muitas pessoas estão reclamando sobre a duração da bateria após ter atualizado o sistema. Este problema chega a ser recorrente, mas os usuários deste sistema podem realizar algumas configurações no sistema de forma a prolongar a vida da bateria.

  • Se você se sentiu afetado pela atualização em relação a autonomia da bateria, o Olhar Digital separou algumas dicas para amenizar o problema. Confira:
  • Encontrar aplicativos com maior gasto
  • Com um recurso nativo do próprio iOS você consegue saber facilmente quais são os aplicativos que estão consumindo mais bateria do aparelho. Veja como usá-lo:
  1. Acesse a tela de “Ajustes” e entre em “Bateria;Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos
  2. Deslize a tela para baixo e veja a relação de aplicativos que mais gastaram bateria.Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Nesta mesma tela, aproveite para usar a opção “Modo pouca energia” em momentos que o celular já esteja com a carga baixa. Assim, o próprio iOS tomará conta de desativar alguns processos que não são essenciais para o funcionamento do sistema.

Desligar atualizações automáticas e processo que rodam em segundo plano

Por padrão, o iOS deixa que alguns aplicativos sejam atualizados automaticamente por meio da App Store downloads no aparelho sejam realizados em segundo plano. Apesar de sempre serem executados em uma conexão Wi-Fi e não implicarem em gastos na franquia de dados, eles acabam consumindo a bateria do aparelho. Para desabilitá-los, siga estes passos:

  1. Acesse a tela de “Ajustes” e entre em “Itunes Store e App Store”;Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos
  2. Desmarque a opção de “Atualizações”.Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Além do que foi mencionado acima, alguns aplicativos também executam processos em segundo plano, que podem vir a gastar a bateria mais rapidamente. Para desabilitá-los, siga estes passos:

  1. Na tela de “Ajustes”, entre em “Geral”;Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos
  2. Toque em “Atualização em 2º plano” e desmarque os aplicativos que não sejam essenciais.Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Desabilitar notificações desnecessárias

Esta pode parecer uma dica simples, mas a verdade é que ao usar o celular com muitos aplicativos rodando processos em segundo plano, o envio constante de notificações por parte deles também afetam a bateria. Sendo assim, veja como desabilitar algumas notificações:

  1. Entre na tela de “Ajustes” e deslize a tela para baixo até chegar na lista de aplicativos que estão instalados;Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos
  2. Ao entrar em um deles, clique em “Notificações” e desmarque a opção “Permitir notificações”.Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Desabilitando serviços de localização

Se os aplicativos que você utiliza no iPhone não dependem diretamente de detectar a sua localização atual. Assim, pode ser uma boa alternativa desabilitar este recurso para determinados aplicativos. Saiba como fazer:

  1. Na tela de “Ajustes”, entre em “Privacidade”;Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos
  2. Entre em “Serviços de Localização”, selecione um aplicativo e mude-o para a opção “Durante Uso do App” ou “Nunca”.Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Ajustando o brilho e zoom da tela

Deixar o brilho da tela sempre alto pode até parecer bonito e facilitar a visualização dos itens no celular, mas isso acaba gastando mais a bateria. Para fazer um ajuste nesse quesito, siga estes passos:

  1. Acesse a tela de “Ajustes” e entre em “Tela e brilho”;
  2. Se possível, diminua o brilho e mantenha o “Zoom da tela” no modo de visualização padrão. Deixar a tela com os itens aumentados também pode contribuir para um consumo mais rápido da carga da bateria.

Desabilitar processos da Siri

A assistente virtual do iOS pode ser bastante útil para realizar algumas tarefas, mas mesmo quando não está em uso roda processos para que ela possa ser acionada a qualquer momento. Se você não sente a necessidade de usá-la a todo momento, veja a seguir como desabilitar alguns destes processos:

  1. Na tela de ajustes, entre em “Siri e busca”;
  2. Desabilite a opção “Ativar ao Ouvir E aí Siri”.

As dicas foram demonstradas no iOS 12, mas elas também servem para quem ainda está usando uma versão anterior do sistema. Com elas já é possível economizar uma boa carga da bateria ao usar o iOS.

iPhone Dicas iOS Dicas&Tutoriais ios 12

Compartilhe com seus seguidores

10 coisas que você não sabia que o seu iPhone pode fazer

O seu iPhone é uma das máquinas mais completas à face da terra. Não só traz imensas ferramentas nativas, como dá suporte a dispositivos que podem controlar a sua vida em quase tudo, é mesmo o suporte mais completo que o homem fabricou, para o seu dia a dia.

Mas há muitas coisas que desconhece no potencial do seu iPhone, vamos deixar algumas novidades que o vão deixar “de boca aberta”!

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Quando afirmamos que é o equipamento mais completo que o homem criou estamos claramente a referir-nos a tudo o que envolve um iPhone, desde sistema operativo, o iOS, serviços, aplicações e dispositivos que podem estar associados ao iPhone e prestar apoio aos seus utilizadores.

Sabia que o iPhone pode emparelhar com um smartwatch Pebble e transmite ao utilizador toda a informação que chega ao smartphone? Mas não é só, se utilizar um sensor Fitbit Flex poderá monitorizar continuamente os seus movimentos e padrões de sono. Dormir bem traz qualidade de vida.

Mas no dia a dia poderá ter necessidade de verificar o seu ritmo cardíaco, então o seu iPhone poderá emparelhar com uma banda cardíaca, colocado no seu peito, uma Wahoo Fitness Blue HR ou uma banda de braço como a BodyMedia fitness. Se está todo o dia sentado, pode verificar se está ergonomicamente correcto a trabalhar, poderá usar um sensor de postura Lumoback que vibra quando detecta uma má postura corporal.

  • São apenas alguns exemplos, pois pode fazer tudo com o seu iPhone, mesmo em sua casa, desde controlar uma máquina de café, monitorizar o som, a qualidade do ar e a temperatura com o sensor Netatmo, controlar a sua iluminação recorrendo a um sistema de iluminação Hue ou controlar dispositivos em qualquer parte do mundo usando os sensores de movimento Wemo.
  • Mas há muito mais, um mundo de aplicações e dispositivos que permitem tudo… depois há aquilo do seu dia a dia, as coisas simples que o seu iPhone permite, mas que você desconhece!
  • Sabia que o seu iPhone permite…
Leia também:  Como arranjar um namorado no sims 4 (com imagens)

1 – Colocar um código de acesso usando letras em vez de ser só de 4 números?

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Normalmente as pessoas colocam no acesso ao iPhone apenas 4 dígitos, o “usual” solicitado pelo sistema. Mas no iPhone pode ter um código de acesso mais completo, em vez deste estilo “PIN” poderemos ter uma palavra-passe mais complexa.

  • Vá a Definições > Código (Touch ID e Código no iPhone 5S)
  • Desligar a opção que diz Código Simples.
  • Insira o seu código actual e no ecrã seguinte escreva uma palavra-passe onde pode utilizar letras, números e sinais

2 – Personalizar a vibração do iPhone conforme contacto

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Muitas vezes nem usamos o toque do iPhone, simplesmente deixamos a vibrar. O iPhone permite que o utilizador crie um vibrar para cada contacto, assim, só pelo vibrar, já sabe quem lhe está a ligar.

Para activarmos esta função:

  • Vamos a Contactos
  • Escolhemos o contacto que queremos personalizar a vibração
  • Na opção Vibração escolhemos Criar Vibração.

3 – Coloque o iPhone em modo avião para o carregar duas vezes mais rápido

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Este assunto foi abordado há uns tempos no Pplware. Não será só o iPhone mas qualquer smartphone actual.

Pode ver neste artigo que ao colocar o seu smartphone em modo Avião ou Modo Voo, este irá carregar duas vezes mais rápido, isto porque não estará, enquanto carrega, a desperdiçar energia a alimentar as antenas de comunicação, assim como todos os processos activos de notificações associadas ao desempenho da máquina ligada ao mundo.

4 – Peça ao Siri para ler o seu email em voz alta

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Ok, ainda não está disponível em português, é verdade, mas já experimentou, mesmo assim, configurar o Siri para o idioma espanhol mexicano? Experimente.

Depois diga ao Siri “leer mi correo electrónico” (“leia o meu e-mail”) e verá que o Siri vai ler o seu mail num espanhol perfeitamente perceptível. Irá ouvir o nome do remetente, a data/hora da mensagem e o assunto dessa mensagem.

Mas também o poderá fazer em inglês, embora que a leitura do texto em português fica, em grande parte dos casos, imperceptível.

Mas pode sempre experimentar algo como “read my email” (“leia o meu e-mail”) ou ainda “read my latest email” (“leia o meu último e-mail”) e ainda perguntar “Do I have email from [person]?” (“Eu tenho e-mail de [nome da pessoa]?”).

Podemos também pedir para ler uma mensagem que acabou de chegar, sem termos de tirar os olhos da estrada, basta pressionar o botão Home ou, no auricular, o botão central do comando e pedir “lee mesaje” e em alto e bom som teremos a mensagem lida.

5 – Veja a hora e o dia em que uma mensagem foi enviada

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Este truque é simples, mas muita gente não sabe que o pode fazer. Para ver a data e a hora de uma mensagem enviada ou recebida, só precisa de deslizar os balões das mensagens, sejam ela via iMessages ou as tradicionais SMS. Irá ser mostrado um indicador com a hora e dia em que a mensagem foi enviada/recebida.

6 – Tire mais proveito do seu Calendário com uma versão mais detalhada

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Para ter mais informação, vire o seu iPhone na horizontal, com a app Calendário aberta. Verá mais detalhes do que tem agendado.

Vire o seu celular para o modo horizontal quando estiver no app do calendário, para ver uma versão mais detalhada dos compromissos.

7 – Tire muitas fotografias de uma única vez

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

O iOS 7.0 trouxe o modo burst à aplicação de fotografia do iPhone. E é simples usar, basta apertar o botão do obturador, sem largar, e verá o número das fotografias tiradas no ecrã, é muito rápida esta ferramenta e irá tirar centenas, se pretender que estarão “juntas” numa só, na galeria de imagens do seu iPhone.

8 – Agite o iPhone para apagar o que escreveu

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Uma opção que existe desde os primórdios do iOS é o agitar para desfazer o que foi escrito e voltar a agitar para refazer, uma espécie de “undo e Redo”. Quando está a escrever no seu iPhone (ou iPad) poderá enganar-se e para voltar atrás agite o iPhone, ele irá disparar uma mensagem para confirmar o desfazer do texto que inseriu. Se na realidade estava correcto e quer voltar ao ponto onde estava, então volte a agitar o iPhone e ele mostrará outra mensagem, a perguntar se quer refazer a acção. Simples.

9 – Use o seu iPhone com se fosse um nível

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Para obter esta ferramenta basta deslizar a aplicação bússola para a esquerda e terá outro quadro, um nível.

10 – Desativar Compras Integradas (In-App) no iOS7

Esta é uma dica de protecção. As compras In-App estão muito na moda. Há grandes títulos no segmento gaming que estão a ser oferecidos aos utilizadores do iOS sem qualquer custo.

Leia também:  Como calcular a variação percentual: 6 passos

O que noutros segmentos custam 20 ou 30 euros (ou até mais), no iOS estão a ser oferecidos. Claro que tem um objectivo.

A ideia é fidelizar o utilizador para este, depois de envolvido no jogo ou aplicação, comprar mais opções dessa app recorrendo a este método, as compras In-App.

Desligue esta opção para que o seu filho não fique tentado a “comprar moedas” ou “vidas” nos jogos (sabe-se lá se não conhecem a sua password da App Store.

  • Vá a Definições
  • Depois Geral
  • A seguir Restrições
  • Active as restrições com o seu código de acesso ao iPhone
  • Desligue apenas as Compras integradas
  1. A partir de agora já não terá problemas em ser “surpreendido” com compras “de vidas extra” ou de algumas “formas de lucro” que os jogos e outras apps tentam conseguir com este tipo de política.
  2. Em resumo…
  3. Estas são algumas “coisas” que desconhece, mas que lhe podem fazer muita falta.

Carregar o iPhone com a Smart Battery Case

A Smart Battery Case protege e carrega o iPhone, permitindo uma utilização mais prolongada. Saiba como utilizar a Smart Battery Case.

Antes de começar a utilizar a Smart Battery Case, atualize o iPhone para a versão mais recente do iOS. Certifique-se também de que carrega a Smart Battery Case antes de a utilizar.

  1. Ligue o cabo Lightning para USB fornecido com o iPhone ao conector Lightning na cobertura.
  2. Ligue a outra extremidade do cabo a um adaptador de corrente USB da Apple e ligue o adaptador à corrente. Para obter um carregamento mais rápido, utilize um adaptador de corrente USB-C da Apple que forneça uma potência igual ou superior a 18 watts.
  3. Verá uma luz de estado de cor âmbar enquanto a cobertura estiver a ser carregada. Quando a cobertura estiver totalmente carregada, verá uma luz de estado de cor verde.

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Para colocar a cobertura, puxe a extremidade superior da mesma para trás e encaixe o iPhone, fazendo-o deslizar pela cobertura. Quando coloca o iPhone numa Smart Battery Case com carga, o iPhone carrega automaticamente.

Para remover a cobertura, puxe a extremidade superior da mesma para trás e faça o iPhone deslizar na direção da parte superior da cobertura. Deslize para cima, não na sua direção, pois poderá danificar o conector.

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Quando coloca o iPhone na cobertura, o estado do carregamento fica visível no ecrã bloqueado. Este estado também fica visível quando ligar ou desligar a cobertura da corrente. Se já colocou o iPhone na cobertura, localize o estado do carregamento na vista Hoje no iPhone.

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

  1. Quando o iPhone estiver colocado na cobertura, ligue o cabo Lightning para USB fornecido com o iPhone ao conector Lightning da cobertura.
  2. Ligue a outra extremidade do cabo a um adaptador de corrente USB da Apple e ligue o adaptador à corrente. Para obter um carregamento mais rápido, utilize um adaptador de corrente USB-C da Apple que forneça uma potência igual ou superior a 18 watts.
  • Quando o iPhone não estiver colocado na cobertura, verá uma luz de estado de cor verde se a cobertura estiver totalmente carregada ou uma luz de cor âmbar se a cobertura estiver a ser carregada.
  • Se tiver a Smart Battery Case para iPhone 11, iPhone 11 Pro ou iPhone 11 Pro Max ou a Smart Battery Case para iPhone XS, iPhone XS Max ou iPhone XR, pode carregá-la sem fios com acessórios de carregamento com certificação Qi.
  • Também pode carregar a Smart Battery Case sem o iPhone.

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

Siga os passos apresentados abaixo se não conseguir carregar a Smart Battery Case, se o carregamento for lento*, se esta não carregar o iPhone ou se não conseguir utilizar simultaneamente um acessório e a Smart Battery Case.

Siga os passos indicados abaixo. Tente carregar novamente após realizar cada um destes passos:

  1. Desligue o cabo Lightning para USB da corrente elétrica e volte a ligá-lo.
  2. Se o iPhone estiver colocado na cobertura, retire-o da mesma. Em seguida, tente carregar o iPhone e a cobertura em separado.
  3. Se tiver uma película, um autocolante ou uma etiqueta na parte posterior do iPhone, remova-os.
  4. Coloque novamente o iPhone na cobertura.

Se estiver a utilizar um tapete de carregamento sem fios com certificação Qi para carregar a Smart Battery Case para iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XS, iPhone XS Max ou iPhone XR, certifique-se de que não existe nada entre a cobertura e o tapete de carregamento sem fios. Coloque o iPhone no tapete de carregamento de modo a centrar o logótipo Apple (na parte posterior da Smart Battery Case) no mesmo. Em alternativa, coloque o iPhone no local recomendado pelo fabricante. 

* O carregamento simultâneo do iPhone e da Smart Battery Case é mais demorado do que o carregamento individual do iPhone.

Siga os passos indicados abaixo. Tente carregar novamente após realizar cada um destes passos:

  1. Certifique-se de que tem a versão mais recente do iOS.
  2. Se tiver acessórios ligados à cobertura, desligue-os.
  3. Remova a cobertura.
  4. Coloque novamente o iPhone na cobertura.

Se não conseguir utilizar um acessório Apple ou Made for iPhone com a Smart Battery Case, siga estes passos:

  1. Desligue o acessório e volte a ligá-lo.
  2. Remova o iPhone da cobertura e, em seguida, volte a colocá-la.

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos

  • A Smart Battery Case para iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max é diferente da Smart Battery Case para iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone 7, iPhone 6s e iPhone 6. 
  • A Smart Battery Case não é compatível com o iPhone 8 ou iPhone X.
  • Com a Smart Battery Case para iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, pode tirar uma fotografia ou gravar um vídeo com o botão Câmara.
  • Se precisar de ajuda com a Smart Battery Case, contacte o Suporte Apple.
  • A Smart Battery Case pode aquecer ligeiramente durante o carregamento. Para aumentar a vida útil da bateria, se a bateria ficar demasiado quente, o software poderá limitar o carregamento acima de 80%. A Smart Battery Case retomará o carregamento quando a temperatura baixar. Experimente colocar a Smart Battery Case e o carregador num local mais fresco.
  • A Smart Battery Case não permite o carregamento sem fios quando está ligada a uma porta USB. Se a Smart Battery Case estiver ligada ao computador via USB ou se estiver ligada a um adaptador de corrente USB, será carregada a partir da ligação USB.
Leia também:  Como aprender latim por conta própria: 10 passos

Obrigado pelos seus comentários.

Como Carregar produtos Apple em notebooks e computadores Windows?

Tempo de leitura: 1 minuto

Tentar recarregar o Ipad ou Iphone em um notebook/computador, muitas vezes pode ser uma tarefa digna de batalhas épicas devido à demora no processo e a mensagem “Não está Carregando”.

Lembramos que mesmo que apareça  essa mensagem o aparelho esta sendo recarregado, porém em uma velocidade lenta, para se carregar completamente um Ipad dessa forma é necessário deixá-lo cerca de 2 dias conectado ao notebook/computador.

Essa demora ocorre devido a quantidade de energia que uma porta USB oferece, ela é menor do que um aparelho Apple necessita. Por esse motivo quando um Ipad ou Iphone é carregado em um Macbook o processo é bem mais rápido.
Não fique desanimado, iremos te salvar desse incomodo.


Existe um programa gratuito que auxilia no carregamento dos produtos Apple via sistema Windows, diminuindo e muito o tempo necessário para carregar um aparelho.

Como Carregar a Bateria de um iPhone ou iPod: 11 Passos
O aplicativo Al Charger, da fabricante Asus é gratuito e considerados por muitos como os salvadores desse problema. Ele tem uma interface simples e objetiva e pode ser feito o download diretamente do site oficial do fabricante do produto, funcionando nos Windows XP, Vista e 7, tanto nas versões 32 bits quanto nas de 64.
Para utilizar, realize os seguintes passos:

  • Faça o download e Instalação do programa Asus Ai Charger
  • Reinicie o Computador
  • Plugue seu Ipad e o carregue

Pronto, problema resolvido. Rapidamente seu aparelho estará carregado e você poderá utilizar tranquilamente seu aparelho.

Mas, se você não tiver um notebook ou computador disponível para fazer o carregamento indicamos o iRun, uma bateria externa para recargar  seu iPhone e iPod

Com ela você tem a mobilidade para recarregar seu equipamento Apple com padrão (5V 1A). Seu tamanho permite que você transporte esta fonte de energia onde quer que vá, funcionando como um ótimo backup de carregamento, tem a capacidade de carregar seu equipamento por até 5 vezes dependendo dO consumo do seu modelo Apple.

Adquira já seu iRun

Como recuperar fotos no iPhone: Solucionado

Com o avanço da tecnologia, as câmeras de celular estão substituindo cada vez mais as câmeras fotográficas convencionais. Com ótimas resoluções, flash e possibilidade do uso de filtros, além da imensa praticidade, muitas pessoas utilizam somente seus smartphones, como o iPhone, para registrar seus momentos em família e com amigos, suas viagens e comemorações.

Entretanto, nada pode ser pior do que apagar sem querer ou perder fotos de momentos inesquecíveis, não é mesmo? Se você é um usuário iOS, há alguns truques, softwares e aplicativos disponíveis para recuperar fotos no iPhone de maneira fácil e prática. Confira nosso artigo de hoje para conhecer 3 métodos super fáceis.

1 – Recupere diretamente no iPhone

Se as fotos que você apagou ou perdeu são recentes, você pode tentar recuperá-las diretamente no seu iPhone. Siga as orientações a seguir:

  1. Vá até o aplicativos de fotos do celular;
  2. Escolha a opção “Álbuns” na barra de ferramentas inferior;
  3. Clique na opção “Recentemente apagado”;
  4. Escolha as fotos a serem recuperadas;
  5. Clique em “Recuperar”.

Atenção: essa opção só armazena fotos apagadas por 30 dias e lembre-se: para quem usa iOS somente!

2 – Usa iOS faz tempo? Sortudo! Corra pro iTunes

Se seu iPhone é sincronizado com o iTunes, é possível recuperar o último backup. Ponto positivo para usuários iOS! Para isso, é importante que você NÃO sincronize seu iPhone com o iTunes no momento da recuperação, pois assim as informações serão perdidas. Siga este passo-a-passo:

  1. Conecte o iPhone no computador via cabo USB;
  2. Abra o iTunes e clique no ícone do celular (acima, à esquerda da tela);
  3. Desative o recurso “Buscar iPhone”, clicando em “Ajustes” e depois em “iCloud” para achar essa opção. Sua senha do iCloud será solicitada.
  4. Clique em “Restaurar backup” e escolha o dispositivo iOS a ser recuperado e a data do último backup. O processo pode demorar algum tempo, dependendo da quantidade de dados a serem recuperados.
  5. Após o término da restauração, o iPhone reiniciará.
  6. Ative novamente a opção “Buscar iPhone”.

3 – Recuperar fotos via software pago

Se nenhuma das opções acima resolveu e você não conseguiu recuperar as fotos do iPhone, como último recurso, fazer o download do programa Wondershare Dr. Fone para iOS é uma alternativa.

Apesar de ser um programa pago, ele permite que você recupere dados apagados do iPhone de três maneiras: diretamente do aparelho, do iTunes e do iCloud.

Entre as vantagens do programa, é possível pré-visualizar o conteúdo a ser recuperado e selecionar exatamente o que você está buscando, e recuperar não somente fotos apagadas, como também contatos, vídeos, notas, entre outros arquivos.

Esse artigo foi útil para você? Restou alguma dúvida? Comente aqui e conte para a gente!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*