Como capturar telas no iphone: 14 passos (com imagens)

As figurinhas para o WhatsApp era um dos recursos que seus utilizadores estavam aguardando fazia muito tempo. Junto com o seu lançamento, diversas opções de pacotes chegaram na Google Play, mas nem sempre é fácil descobrir de qual pacote o seu amigo arrumou aquela figurinha divertida.

Se você viu uma figurinha dentro do WhatsApp e deseja utilizá-la, a boa notícia é que não é necessário baixar um pacote para isto. A seguir, veja como salvar as figurinhas que você recebeu dentro do WhatsApp no Android ou iPhone sem precisar instalar nada:

  1. Abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de conversa em que você recebeu a figurinha; Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)
  2. Toque e segure sobre a figurinha até um menu na parte superior da tela aparecer. Clique no ícone da “Estrela”, conforme está destacado na imagem abaixo. Depois do processo, ela deve ficar com um sinal indicando que ela foi salva. Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Depois de feito este processo, a figurinha já está praticamente pronta para ser usada por você em qualquer conversa do WhatsApp. Confira como usá-la:

  1. Abra o WhatsApp e entre em uma conversa desejada;
  2. Toque no ícone do “Emoticon” e entre na categoria de “Figurinhas”; Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)
  3. Selecione a categoria indicada por uma “Estrela” e selecione uma das figurinhas que foram salvas. Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Vale lembrar que todas as figurinhas que são salvas desta forma não são adicionadas a nenhum pacote. Elas ficam apenas disponíveis na categoria de favoritos e, assim como imagens tradicionais, elas também ocupam espaço no aparelho.

Removendo as figurinhas que foram salvas

Fazer a remoção de uma figurinha salva no WhatsApp é um processo bem simples. Para isto, basta seguir estes passos:

  1. Em uma tela de conversa do WhatsApp, toque no ícone do “Emoticon” e entre na parte de “Figurinhas”; Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)
  2. Clique nos “Favoritos”, toque e segure sobre a figurinha e utilize a opção “Remover”. Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Pronto! Isto é tudo que você precisa saber sobre como salvar e utilizar as figurinhas que foram vistas por outras pessoas.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

iPhone Android Dicas Whatsapp Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

6 dicas para arrasar nas fotos

Um iPhone no bolso e já estamos buscando pela foto perfeita, seja nas nossas selfies, doguinhos ? ou dos amigos. Hoje vamos te mostrar dicas imperdíveis para registrar estes momentos em belíssimas fotos.

Acesse rapidamente a câmera

Depois que o nosso cérebro processa o comendo “Vou tirar uma foto” a gente precisa preparar o nosso iPhone. Certo? E quantas vezes você perdeu aquela captura por não ter achado o aplicativo da câmera? Saiba que no seu iPhone há pelo menos 1 modo de abrir a câmera rapidamente, para que você não perca as suas fotos.

  • você pode puxar a tela para o lado esquerdo, ou
  • pressionar o botão da câmera nos modelos compatíveis

Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Resista ao zoom

Não use o zoom digital nas suas fotos. Procure se aproximar do objeto ou da pessoa para montar a composição da foto. Se o seu iPhone tiver duas câmeras, você pode dar um toque no botão 1X para alternar para a câmera 2X. Este é um Zoom óptico e a sua imagem não terá perda de qualidade.

Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Quando você usa o Zoom digital, você não pode desfazer o zoom na pós edição. Se for o caso, capture sem o Zoom e use a opção de recortar a imagem na edição para deixá-la do melhor modo. Ainsa assim será possível voltar à imagem original.

Objetos em movimento?

O seu iPhone é capaz de tirar várias fotos por segundo. Quando eu digo várias, são várias mesmo. Tudo o que você precisa fazer é tocar no botão de tirar a foto e mantê-lo pressionado pelo tempo desejado.

Valorize a luz ambiente

Mesmo em condições de baixa luz, evite a utilização do flash. O uso do flash é recomendado somente em condições extremas, e caso ainda haja alguma fonte de luz, utilize-a ao seu favor para destacar contorno de rostos ou objetos e criar uma foto que vai além de uma simples foto.

Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Capture com o Modo retrato

Nos iPhones 7 Plus, 8 Plus, X, XS e XR o modo Retrato usa a câmera para criar um efeito de profundidade, permitindo que você componha uma imagem na qual seu objeto se mantém nítido com um fundo desfocado. Você também pode adicionar efeitos de iluminação impressionantes à sua imagem

Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Para tirar a foto perfeita:

  1. Abra o app Câmera e deslize para o modo Retrato.
  2. Siga as dicas na tela, como afastar a câmera. Quando o modo Retrato estiver pronto, o efeito de iluminação, como Luz Natural, ficará amarelo.
  3. Toque no botão do obturador .

O app Câmera informa quando você está muito perto ou muito longe ou se o ambiente está escuro demais. Então caso siga estes passos na tela. Uma dica é caso você esteja tendo dificuldade e conseguir o modo retrato eu costumo virar o iPhone para outro lado e depois voltar com ele para onde eu estava tentando fotografar. Em 90% dos casos eu consigo o efeito do modo retrato fazendo isso.

Modifique a luz com a iluminação de retrato

No iPhone X e posterior e no iPhone 8 Plus, você pode usar o recurso Iluminação de Retrato para aplicar efeitos de iluminação com qualidade de estúdio às imagens no modo Retrato.

  • Selecione Luz de Estúdio para clarear os traços faciais,
  • Luz de Contorno para usar uma iluminação direcional mais dramática,
  • Luz de Palco para isolar o objeto sob a luz de um holofote ou
  • Palco Mono para aplicar uma luz de palco em preto e branco clássico.

Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Você pode tirar uma foto no modo Retrato com uma pré-visualização em tempo real do efeito de iluminação na tela. Com o app Câmera no modo Retrato, deslize entre os diferentes efeitos de iluminação que aparecem na parte inferior do visor. A imagem fotografada no modo Retrato terá o efeito de iluminação aplicado.

Leia também:  Como apoiar alguém com autismo (com imagens)

Você também pode alterar o efeito Iluminação de Retrato das fotos no modo Retrato que já tirou:

  1. Abra o app Fotos e selecione a foto no modo Retrato que você deseja alterar.
  2. Toque em Editar. Os efeitos de iluminação são exibidos na parte inferior da foto.
  3. Deslize entre os efeitos de iluminação para escolher o que deseja.
  4. Toque em OK.

Não tenha medo de tentar, errar, e, tentar novamente. A fotografia é uma prática que requer treino e com ele vem o aperfeiçoamento. Acesse a nossa categoria de Foto e vídeos para descobrir mais dicas para o seu iPhone.

Como tirar prints da tela do iPhone X

A Apple realmente não teve medo ao fazer as alterações no design do iPhone X em relação às versões anteriores de seus smartphones, mas isso também tem causado certa confusão em quem estava acostumado com os modelos tradicionais.

Com a ausência do botão Home – aprenda a colocar um botão Home virtual nesse tutorial -, diversas funções e atalhos rápidos do aparelho mudaram, especialmente a forma que se faz capturas de tela no iPhone X.

Para te ajudar com isso, fizemos um tutorial bem simples de entender para que você possa tirar os prints da tela no novo iPhone com a mesma facilidade de sempre. Confira nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 14 dicas para a bateria do iPhone X durar mais

Tirar prints do iPhone X

Como o iPhone X praticamente não possui mais bordas horizontais ou verticais, o botão Home foi simplesmente removido de seu design. Como mencionamos, essa decisão afetou diretamente alguns dos atalhos do aparelho, especialmente a forma de se tirar prints da tela, já que a função dependia diretamente deste botão.

Agora as coisas funcionam de maneira diferente do que os usuários do iOS conhecem, mas na verdade é bem similar ao que acontece na maioria dos aparelhos Android.

Para tirar um print do iPhone X, você precisa pressionar o botão Power e o botão de aumentar o volume ao mesmo tempo por alguns segundos, conforme indicado na imagem abaixo:

Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Feito isso, você verá um flash bem rápido na tela e uma miniatura na parte esquerda inferior mostrando uma prévia do print que acabou de tirar.

Se clicar nesta prévia, você ainda poderá fazer uma edição rápida no print, sendo possível redimensioná-lo ou até escrever ou desenhar algo na imagem.

Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Em seguida, dá para escolher se quer salvar a imagem na sua galeria de fotos ou se vai deletá-la para tirar um print melhor depois.

Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Bem simples, não é? Como dissemos anteriormente, este é um método praticamente idêntico com o que vemos em smartphones Android, então acaba sendo um processo ainda mais natural do que antes.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender a nova forma de tirar prints da tela do seu iPhone X? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Como tirar print de tela do notebook

É possível tirar print no notebook com poucos passos. A maioria dos laptops têm um atalho específico para fazer capturas de tela – imagens também conhecidas como “screenshot” ou “print screen”. No entanto, ao contrário do que ocorre nos celulares, as fotos da tela não costumam ser salvas automaticamente pelo PC, o que pode confundir alguns usuários.

No tutorial a seguir, veja como printar a tela do seu notebook e também como salvar as capturas de tela. O procedimento foi feito em um aparelho da Asus, mas o passo a passo é semelhante em dispositivos de outras marcas com Windows, como Samsung, Dell, Lenovo e Vaio.

Como Capturar Telas no iPhone: 14 Passos (com Imagens)

Como gravar a tela de um notebook com Windows

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Antes de tirar qualquer print, é preciso que você encontre o atalho para tirar capturas de tela no teclado. Na maioria dos computadores, essa tecla é identificada como “Print Screen” ou “Prt Sc”, em sua forma abreviada.

Também na maioria dos PCs, a tecla costuma ficar na extremidade direita do teclado ou acima das teclas numéricas;

1 de 8
Como tirar print de tela do notebook — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Como tirar print de tela do notebook — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Passo 2. Agora que você já sabe qual botão apertar na hora de capturar a tela, acesse o conteúdo que você deseja printar. Logo em seguida, toque na tecla “Print Screen”.

Lembre-se que, ao fazer um screenshot, todo o conteúdo da tela é capturado, portanto, evite tirar prints que possam expor suas informações pessoais ou sigilosas;

2 de 8
Todo conteúdo da tela será capturado, portanto, proteja suas informações pessoais — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Todo conteúdo da tela será capturado, portanto, proteja suas informações pessoais — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Passo 3. O print está feito, mas agora é preciso salvá-lo. Para isso, acesse o Menu Iniciar e procure pelo Paint. Em seguida, abra-o;

3 de 8
Para salvar o print, primeiro abra o Paint — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Para salvar o print, primeiro abra o Paint — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Passo 4. Uma vez com o Paint aberto, basta “colar” o print pressionando as teclas “Ctrl” e “V” ao mesmo tempo. Vale lembrar que a mesma combinação de teclas permite colar suas capturas de tela em outros programas, como o Microsoft Word, PowerPoint e WordPad;

4 de 8
Cole a imagem no utilizando o atalho “Ctrl+V” — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Leia também:  Como aprender latim por conta própria: 10 passos

Cole a imagem no utilizando o atalho “Ctrl+V” — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Passo 5. A imagem capturada será exibida na tela do Paint e você poderá salvá-la nos arquivos do PC. Lembre-se, no entanto, de salvar a imagem em um local de fácil acesso;

5 de 8
Salve a imagem numa pasta de fácil acesso com a ajuda do Paint — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Salve a imagem numa pasta de fácil acesso com a ajuda do Paint — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Pronto! Concluído o passo anterior, sinta-se livre para fechar o Paint e compartilhar sua captura de tela.

Print com salvamento automático

Para os usuários que preferem um método mais prático e rápido que o apresentado acima, o Windows também pode salvar automaticamente as capturas de tela. Saiba como também utilizar essa função com o passo a passo abaixo:

Passo 1. Novamente, siga para o conteúdo que você deseja capturar. Desta vez, no entanto, pressione simultaneamente as teclas Windows e Print Screen. Um “piscar” da tela te indicará que o print foi feito com sucesso;

6 de 8
Para que o print seja salvo automaticamente, toque as teclas Windows e Print Screen em conjunto — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Para que o print seja salvo automaticamente, toque as teclas Windows e Print Screen em conjunto — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Passo 2. Para acessar o local onde a foto da tela foi salva, abra o menu iniciar e pesquise por “Meu computador”. Em seguida, clique no item ou aperte a tecla “Enter” para continuar;

7 de 8
No Menu Iniciar, acesse o Meu Computador para encontrar a pasta onde foi salva a captura de tela — Foto: Fernando Telles/TechTudo

No Menu Iniciar, acesse o Meu Computador para encontrar a pasta onde foi salva a captura de tela — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Passo 3. Por fim, selecione a pasta “Imagens” e, logo depois, “Capturas de tela”.

8 de 8
Seu screenshot poderá ser encontrado na pasta “Capturas de tela”, dentro de “Imagens” — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Seu screenshot poderá ser encontrado na pasta “Capturas de tela”, dentro de “Imagens” — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Qual computador comprar? Confira no Fórum do TechTudo

Aprenda a salvar suas fotos direto em seu cartão SD

Todos sabem que a capacidade de armazenamento é um aspecto importante dos smartphones.

Seja para baixar apps, seja para salvar vídeos e músicas, o cartão SD é uma opção muito bem-vinda para poupar tanto a memória do seu aparelho quanto o espaço de serviços de armazenamento na nuvem, como Google Drive e DropBox.

Se você é fã de fotografia e gosta de tirar várias fotos em seu celular, utilizar o cartão como opção padrão para armazenar suas imagens pode ser uma boa alternativa.

Mas como fazer isso? Onde fica a opção nas configurações para ajustar o armazenamento das imagens? Será que existe algum aplicativo que facilite o processo?

Parece complicado, mas é bem simples: basta buscar a configuração no próprio aplicativo da câmera, que permite que você selecione o cartão SD como o local padrão para as fotos serem salvas. Porém, é importante lembrar que não são todos os aplicativos que trazem essa função, e o mesmo vale para os fabricantes.

Aqui, vamos te ensinar a usar o cartão SD para armazenar tanto suas imagens capturadas com a câmera quanto as obtidas em aplicativos de terceiros.

Como utilizar o cartão SD para armazenamento em smartphones Samsung

  • Abra o app da câmera
  • Procure o ícone das configurações, a engrenagem, e toque nele.
  • Você verá uma tela com várias opções disponíveis. Role para baixo até encontrar a opção “Local de armazenamento”. Toque nela e escolha “Cartão de memória”.

A partir de agora, todas as fotografias registradas pelo aplicativo padrão da câmera serão armazenadas no cartão SD. Caso você prefira salvá-las no celular, basta refazer os passos e escolher o dispositivo em vez do cartão.

Como utilizar o cartão SD como armazenamento padrão no app Camera MX

O Camera MX é um aplicativo de fotografia disponível tanto para Android quanto iOS. Nele, o usuário dispõe de algumas funções que vão além das oferecidas pelos apps nativos do celular, como filtros, efeitos e molduras que podem ser adicionados à imagem antes da captura.

Outro recurso disponível é a possibilidade de editar e gerenciar as fotos com o Media Manager, que oferece edições e ajustes na luz, brilho, contraste e outros.

Para mudar o local de armazenamento das suas imagens do Camera MX, é só seguir os seguintes passos:

  • Abra o aplicativo.
  • Quando você segurar seu celular no modo paisagem, verá um ícone com três pontos no canto superior esquerdo da tela. Toque nele.
  • Serão apresentadas opções como mudar o tamanho das imagens e utilizar o modo de cena, mas não vamos mexer nisso no momento. Toque no ícone de engrenagem no canto.
  • Ao entrar na tela com as configurações da câmera, role a página até encontrar a opção “Local de armazenamento individual”. Clique nela para acessar a opção de uso do cartão de memória. Se o aplicativo necessitar de alguma permissão, vá em “Permitir”.
  • Agora, toque em “Selecionar local de armazenamento” e selecione o cartão SD para que suas fotos sejam armazenadas direto nele. Pronto!

Método alternativo: habilite o armazenamento adotável

Ok, digamos que a sua câmera não possua uma opção para escolher o armazenamento local das fotos. Nesse caso, você pode utilizar o armazenamento adotável, uma opção que está disponível para Android 6.0 e superiores.

Ela faz com que o cartão SD se integre ao armazenamento interno, funcionando como parte do dispositivo, o que permite que arquivos e até apps sejam guardados. Fabricantes como ASUS e Motorola já aderiram a esse formato.

Porém, não se esqueça que, se você utilizá-lo, tudo do seu celular que for interno irá para o cartão, não apenas as suas fotos.

Leia também:  Como bater na bola com efeito no futebol: 12 passos

***

Agora, você já aprendeu a utilizar seu cartão SD para armazenar suas fotos e até mesmo arquivos internos do celular. O nome das configurações que mostramos aqui pode mudar em alguns aparelhos, mas os passos são basicamente os mesmos. Em qualquer um dos casos, é provável que o uso do cartão SD esteja disponível nas configurações do aplicativo da câmera.

Como tirar um Print Screen no Windows?

Com isso, toda a imagem que está na tela será salva. Acompanhe, agora, os passos a seguir e veja como é fácil captar imagens da tela de seu computador: Inicialmente é necessário localizar onde fica a tecla “Print Screen” no seu teclado.

Passo 1: Na tela que você deseja capturar, pressione a tecla “Print Screen” em seu teclado.

OBS: Caso você queira apenas capturar a “janela ativa”, ou seja, o programa que está com a janela aberta em primeiro plano na tela, pressione ao mesmo tempo as teclas “Alt e Print Screen“. Deste modo, as outras janelas abertas não irão aparecer.

Passo 2: Feito isso, abra um arquivo no Paint ou mesmo outro que desejar (Word, Irfanview, Photoshop, etc.)

Passo 3:  Agora, selecione no menu Editar > Colar, ou clique simultaneamente nas teclas CTRL+V. A captura de tela irá aparecer no documento que você estiver, seja Word, Paint, ou mesmo outro.

Passo 4: Por fim, caso seja o desejo, salve o arquivo com o nome desejado. Vale lembrar que você pode selecionar o formato, como por exemplo, JPEG.

No Windows 8

Para tirar um print da tela pelo Windows 8, a Microsoft resolveu ajudar seus usuários e acrescentar um atalho ainda mais eficaz para captar a tela. Para isto, basta pressionar os seguintes botões: Windows e PrintScreen

Assim que o print for efetuado, uma cópia em JPEG desta imagem será salva na biclioteca de imagens. Ou seja, se você não deseja fazer uma montagem muito específica, este é um excelente atalho.

One Note

Você também pode utilizar alguns programas para tirar prints específicos e mais qualificados. Um dos mais utilizados é um programa da Microsoft, o Office Onenote.

Você não precisa ser experiênte no software para conseguir captar prints na tela com facilidade. Abra o programa e depois feche-o.

Natulamente ele estará trabalhando em segundo plano, e aí que você deve acessá-lo pela área de notificações.

Fazendo desta forma, a tela de seu computador firacá escura – indicando que você deve começar a “recortar” a área desejada.

O programa vai automaticamente jogar aquele recorte de tela que você acabou de fazer em uma página do próprio One None, mas você pode alterar a configuração padrão do software e ordenar que ele copie o recorte para a área de transferência, ou seja, você fica livre para colar seu recorte em qualquer programa de edição.

Droplr

O Droplr é um pequeno software para compartilhar “coisas”. Nele você pode compartilhar músicas, vídeos, fotos e qualquer outro arquivo através de links.

Você seleciona que quer enviar determinada música para um amigo e o programa “upa” esta música para o sistema em nuvem na internet; após este procedimento o destinatário só precisa acessar o link e fazer o download do arquivo. Aqui, vamos ocupar a parte de tirar um print de uma determinada área da tela do PC.

Basta utilizar as teclas de atalho e fazer o recorte. O procedimento é muito semelhante ao One Note, no entanto, um link será gerado e a imagem estará disponibilizada na web. Para fazer download, acesse aqui.

Agora você pode tirar printscreen a vontade em seu pc. Gostou? Você usa outro programa para printar a tela? Deixe seu comentário.

Aprenda como tirar screenshot no iOS (mesmo com botões quebrados)

A captura de tela é uma das funções mais úteis presentes nos dispositivos móveis, seja para mostrar algo para um amigo ou só guardar uma conversa para lembrar mais tarde. No iOS isso não é diferente, uma vez que o recurso está presente nas versões 2.0 e posteriores do sistema operacional da Apple.

Como fazer?

Na verdade é uma coisa bem simples. Para capturar uma imagem da tela, tudo que você deve fazer é apertar o botão Power e o Home ao mesmo tempo! Assim, uma foto do display de seu aparelho será guardada na galeria.

Screenshot

  • E se meu botão Power estiver quebrado?
  • Se o botão Power estiver com defeito, a captura de tela também pode ser realizada, não se desespere. Siga esses passos:
  • Vá aos ajustes

Ajustes

Depois toque em “Geral”

Geral

Procure por “Acessibilidade” e selecione-a

Acessibilidade

Na última opção, entre em “Atalho de Acessibilidade”

Atalho de acessibilidade

Por fim, escolha “AssistiveTouch”

AssistiveTouch

Agora, ao pressionar 3 vezes o botão Home, uma bolha flutuante irá aparecer. Ao tocar na opção, mais ferramentas irão aparecer. Para tirar uma screenshot, vá em “Dispositivo”

Dispositivo

Depois em “Mais”

Mais

e selecione “Captura de Tela”.

Captura de tela

  1. E se meu botão Home estiver quebrado?
  2. É simples também, mas a bolha flutuante que mencionamos acima irá te perseguir 24 horas por dia. Siga esses passos:
  3. Vá aos ajustes

Screenshot

Depois toque em “Geral”

Screenshot

Procure por “Acessibilidade” e selecione-a

Como tirar screenshot

Desça até achar “AssistiveTouch” e toque em cima

Como tirar screenshot

Ative a opção

Como tirar screenshot

Pronto, agora a bolha do mal estará presente na tela até você desligar a função. Para tirar uma screenshot, vá em “Dispositivo”, depois em “Mais” e selecione “Captura de Tela”. Esperamos que você tenha gostado do tutorial, se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*