Como capturar o pikachu no pokémon go: 12 passos

Por conta de toda a espera pelo lançamento de Pokémon GO, muitos treinadores brasileiros vão iniciar sua jornada quase que às cegas.

Está demorando tanto para que o game seja lançado por aqui que os fãs mais ansiosos vão simplesmente pegar seus smartphone e seguir rumo ao desconhecido em busca de novos monstrinhos e desafiando os ginásios que encontrar pelo caminho. Porém, essa é mesmo a melhor estratégia?

Por mais frustrante que esteja sendo esperar algumas semanas para que o aplicativo seja lançado por aqui, esse tempo está dando aos jogadores brasileiros a oportunidade de se preparar para iniciar sua jornada. Como tudo na vida, Pokémon GO também possui seus pequenos segredos que, embora longe de serem fundamentais, podem facilitar a vida de qualquer um que sonhe em se tornar um Mestre Pokémon.

Assim, antes de você sair por aí capturando o que aparecer pela sua frente, saiba o que fazer para melhorar seu desempenho no jogo para evoluir o mais rápido possível.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Como encontrar um Pokémon

Como você deve ter percebido acompanhando as dezenas de notícias que saíram sobre Pokémon GO ao longo das últimas semanas, toda a sua mecânica se baseia no uso da realidade aumentada e do uso de sistema de geolocalização. O game usa o GPS do smartphone para determinar sua posição e para onde você deve ir para encontrar um monstrinho.

Assim, a melhor forma de achar um novo Pokémon é sair por aí. À medida que você passear pela sua própria cidade, o aplicativo vai indicar se há alguma criatura nova na região e onde é possível encontrá-la. Por isso, passar os dias em casa não é o que se espera de um treinador de verdade.

Além disso, tenha em mente que o aplicativo precisa estar sendo executado para que as coisas aconteçam. De nada adianta deixá-lo fechado ou em segundo plano. É por isso que temos tantas notícias de pessoas se acidentando enquanto jogam. Então, antes de sair em busca de um Pokémon, tenha certeza de que você não vai se machucar — e nunca, NUNCA, jogue enquanto estiver dirigindo.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

A tela inicial do jogo indica quais monstrinhos podem ser encontrados naquela região. Ao abrir essa janela, você verá um contador de passos. Quanto mais pegadas você visualizar, mais distante você está daquele Pokémon. Portanto, siga procurando sempre de olho nesse medidor. E lembre-se de que os monstrinhos nunca ficam sempre no mesmo lugar.

Com base no que o tutorial apresenta, não é tão difícil assim capturar um Pokémon. No entanto, não se engane. Conseguir seu primeiro monstrinho é algo fácil propositalmente, mas as coisas ficam um pouco mais complicadas quando você vai às ruas de verdade.

Quando você encontrar um Pokémon no mapa, basta tocar sobre ele para ser levado a uma nova tela. Por padrão, você vai visualizar o modo realidade aumentada, mas é possível desativar esse recurso para economizar bateria. E, independentemente disso, o segredo está no arremesso da Pokébola.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Em teoria, basta arremessar o item com precisão no seu alvo e pronto, mas qualquer jogador de Pokémon sabe que existem alguns poréns nisso tudo. Repare que, em torno do bichinho, você verá que existe um círculo colorido. É isso o que define o quão complicado é capturá-lo. O anel verde representa algo bem fácil, já o vermelho vai testar a sua paciência.

Há uma técnica para melhorar suas chances de sucesso. Toque na Pokébola e mantenha o dedo pressionado contra a tela, sem arremessá-la. O anel vai começar a diminuir de tamanho. Portanto, jogue a Pokébola quando esse círculo estiver quase sumindo. Com isso, você aumentará a probabilidade de conseguir capturá-lo.

É algo chato e que exige habilidade. Portanto, não se intimide e siga tentando, de preferência em monstrinhos mais fáceis de serem capturados.

Assim, quando um Pokémon com círculo laranja ou vermelho aparecer, você já vai ter dominado a técnica mais importante neste primeiro momento.

Além disso, esse truque faz com que você receba mais pontos de experiência. Só fique atento, pois o número de Pokébolas é limitado.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Existem ainda outras maneiras de fazer com que esse processo seja um pouco mais fácil. O jogador pode usar Berries, por exemplo, para mudar a cor dessa circunferência, deixando a criatura mais propícia a ser capturada. Você também pode comprar outros tipos de Pokébola, que oferecem uma chance maior de sucesso.

Porém, caso você se depare com um Pokémon cujo Combat Point (CP) não é exibido, deixe-o ir.

Essa pontuação revela o quão poderoso é o adversário e, por mais que ele seja apenas um animal selvagem, enfrentar um Pokémon com “???” é pedir para jogar suas Pokébolas no lixo, já que você não conseguirá capturá-lo. Assim, siga capturando criaturas mais fracas para evoluir e conseguir encarar esses pesos-pesados.

Como evoluir seu treinador

Como dito, você precisa subir o nível de seu avatar antes de conseguir realizar algumas tarefas. Você só vai enfrentar um ginásio caso esteja no nível 5 e Pokémon mais fortes só aparecem para treinadores mais poderosos. Assim, saiba que você vai ter de dedicar um bom tempo a esses treinamentos para conseguir ter algum progresso.

Cada atividade dentro de Pokémon GO oferece uma pontuação. Capturar um monstrinho, fazer um arremesso perfeito de Pokébola, enfrentar um ginásio ou mesmo chocar um ovo são apenas algumas maneiras de conseguir esses pontos. E existem maneiras de otimizar esse trabalho.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

A primeira dica é não perder tempo capturando um Pokémon que você já tem — a não ser que você queira evoluir rápido e esteja disposta a investir um bom tempo nisso.

Cada monstrinho que você consegue lhe garante 100 XP, mas se você capturar algum que ainda não apareceu em sua Pokédex vai receber 500 XP. Só isso já mostra o quanto é interessante não colecionar figurinha repetida.

No máximo, faça isso se ele oferecer um CP melhor do que o seu Pokémon.

Você também pode usar alguns itens para otimizar esse resultado. Incense e Lure Modules fazem com que você encontre mais monstrinhos, aumentando a chance de encontrar algum inédito. Além disso, passear pelas PokéStops para conseguir mais pontos e itens é mais do que recomendado. Esses lugares funcionam como paradas de descanso e dão esses bônus a cada cinco minutos.

Evoluindo seu Pokémon

Eis que chegamos à parte mais importante de ser um treinador. Como o desenho e os jogos nos ensinaram ao longo dos últimos 20 anos, o cerne de toda a série está em treinar seus monstrinhos para que eles sejam poderosos o suficiente para vencer qualquer desafio. E, para chegar nesse ponto, é preciso suar a camisa.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o CP vai ser o seu principal foco. Alguns Pokémon já possuem essa pontuação mais elevada, então eles já são fortes candidatos a entrarem no seu time.

Mas você pode aumentar essa pontuação com as chamadas Stardusts, um item que você pode conseguir de diferentes maneiras.

A principal delas é capturando novos monstrinhos, mas você consegue também em ginásios ou chocando ovos.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Só que, antes que você saia por aí gastando todos os seus pontos para conseguir um bônus no CP de seu Pokémon, pense sempre em economizar.

A principal dica é que você guarde seus Stardusts para usar em um Pokémon cujo CP seja maior do que todos os demais que você possui. Basicamente, invista em um cavalo vencedor. Com isso, você vai deixá-lo mais forte e competitivo.

Se você sair gastando em vários monstrinhos, vai conseguir ter uma galeria de criaturas medianas.

Além disso, o CP também aumenta quando você evolui seu Pokémon. Seu Charmander pode até não parecer muito forte, mas tenha certeza de que a sua pontuação vai dar um salto enorme quando ele virar um poderoso Charizard.

E, para chegar nesse nível, você precisa dos chamados Candies, que nada mais são do que doces que vão fazer seu monstrinho crescer feliz e contente.

Esses itens não podem ser comprados de nenhuma forma, sendo obtidos apenas quando capturar novas criaturas, chocar um ovo ou enviar algum de seus Pokémon para o Professor Willow.

Tanto que uma técnica para conseguir fazer essas evoluções mais rapidamente é capturar vários Pokémon repetidos. Assim, ao enviá-los para o professor, você recebe uma quantia de Candies e pode usá-las para alcançar uma nova forma.

Porém, antes de sair por aí colecionando Stardust e Candy, tenha em mente que o nível de seu treinador afeta esses resultados. Assim como aconteceu com o Charizard de Ash no desenho, um jogador despreparado não consegue tirar o melhor de seu Pokémon.

Como evoluir mais rápido

Tendo isso em mente, chegou a hora de usar alguns truques para conseguir uma boa pontuação. Embora capturar Pokémon repetidos não ofereça muitos pontos (são apenas 100 XP contra 500 XP que você ganha quando consegue um inédito), passar um tempo colecionando Pidgeys e Ratattas pode ser um bom caminho para conseguir seus primeiros níveis.

Leia também:  Como alterar a senha de root do linux (com imagens)

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Cada um desses Pokémon garante 3 Candies quando enviados para o Professor. Então, um pouco de paciência vai fazer com que você tenha doces o suficiente para evoluir aquele seu Squirtle ou mesmo alguém mais poderoso.

Ou então, você pode usar esses doces para evoluir esses Pokémon mais rotineiros, se aproveitando do bônus de experiência que recebe ao fazer essa transformação.

Uma evolução garante 500 XP, ou seja, uma ótima quantia a partir do tráfico de Ratatta e Pidgey. Justo.

Outra possibilidade é usar os chamados Lucky Eggs, itens que fazem com que você receba o dobro de experiência. Esses ovos são bem raros de serem encontrados nas PokéStops, mas você pode comprá-los por menos de US$ 0,99 na loja do game para acelerar esse treinamento.

E você pode combinar essas duas estratégias. Primeiro, faça um estoque de Pokémon com baixo custo de evolução e tenha uma boa quantidade de doces disponíveis. Então, use o ovo e comece a evolui-los. Com isso, ao invés de conseguir apenas 500 XP por evolução, você vai receber 1000 XP.

É possível também usar o Incense para atrair mais monstrinhos e conseguir pontos extras por capturá-los.

Como evoluir seu Eevee

Agora que você já sabe como ganhar nível e evoluir em Pokémon GO, chegou a hora de dominar um pequeno truque que pode ajudá-lo a completar sua PokéAgenda. Afinal, como evoluir um Eevee?

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Dentro da série, o monstrinho possui nada menos do que oito tipos diferentes de evolução, embora o aplicativo traga somente as três básicas: Jolteon, Flareon e Vaporeon. Porém, conseguir cada uma delas é um pouco diferente do que nos games tradicionais, em que basta usar a pedra correspondente ao tipo. Sem a existência desses itens em Pokémon GO, o macete é outro.

Alguém se lembrou de que essas evoluções são apresentadas em um episódio específico do desenho e que cada uma delas possuía um apelido próprio: Sparky para Jolteon, Rainer para Vaporeon e Pyro para Flareon. Alguém decidiu brincar com essa ideia do anime e se surpreendeu que esse era o gatilho que fazia com que a simpática raposinho mudasse para a forma desejada.

Assim, antes de gastar seus doces em um Eevee, dê o apelido correto para que ele adote o tipo da sua escolha.

Chocando seus ovos

Além disso tudo, Pokémon GO oferece ainda aos jogadores alguns ovos de Pokémon à medida que você segue em sua jornada. Eles aparecem em uma aba junto com a lista de Pokémon em seu time. Encontrá-los não é nenhum mistério, mas você pode ter algumas dicas para chocá-los com mais facilidade.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Assim como nos games, para conseguir tirar o monstrinho que se esconde sob aquela casca, é preciso andar — e muito. Para isso, é preciso colocar o ovo dentro de um incubadora e seguir caminhando.

Ao todo, existem três classes de ovos cujo tempo de incubação varia entre dois, cinco e dez quilômetros rodados. Quanto maior a distância que você tiver de percorrer, mais raro é o monstrinho que virá.

E existem alguns segredos que pouca gente sabe. Primeiramente, o jogo precisa estar sendo executado para que a distância seja considerada válida.

Se você deixar Pokémon GO em segundo plano, pode dar a volta ao mundo que aquele ovo nem sequer vai se mexer.

Outro ponto é que também não adianta pegar seu carro e sair dando voltas por aí, pois é preciso uma velocidade bem baixa para que o processo tenha efeito.

O lado bom é que o aplicativo não usa o GPS para isso. Assim, você pode colocar seu smartphone sobre um toca-discos velho ou mesmo em um ventilador de teto para ele reconhecer o movimento. Só cuidado para não fazer o celular sair voando por aí.

Detective Pikachu en Pokémon Go: ¿Cómo conseguirlo fácilmente? – Truco

  1. Vandal
  2. Juegos
  3. Pokémon GO
  4. Guía Pokémon GO
  5. Trucos y Easter Eggs

Te mostramos las maneras más fáciles de conseguir la versión de Pikachu de la película Detective Pikachu en Pokémon Go. Bueno, quizás no sea exactamente el mismo, pero lleva su gorra.Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos
Alberto González · 12:22 29/5/2020

El impresionante estreno que ha tenido la película de Detective Pikachu ha venido precedido de la llegada de un Pikachu con gorra de detective a Pokémon Go, el cual está solo disponible por un tiempo limitado. Aunque esta versión del Pokémon no viene con la voz de Ryan Reynolds, sí que lo hace con la misma gorra que ya llevaba en el juego de Nintendo 3DS. En esta entrada de nuestra guía de trucos y consejos te enseñamos los pasos que debes seguir para hacerte con Pikachu Detective en Pokémon Go.

Cómo conseguir al Pikachu con gorra de detective

Hay que tener en cuenta que Pikachu con gorra de detective se trata de una versión especial del Pokémon que solo estuvo disponible por tiempo limitado durante un evento especial del juego. Dicho evento servía para acompañar la promoción de la película Detective Pikachu, y tuvo lugar entre el 8 de mayo de 2019 y el 17 de mayo de 2019.

Por lo tanto, actualmente es imposible hacerse con Pikachu con gorra de detective en Pokémon Go. La única forma posible sería que otro jugador que tuviese uno te lo intercambiase.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Método de obtención durante el evento

Durante el evento especial por el que estuvo disponible, conseguir a Pikachu con gorra de detective resultaba bastante sencillo. Todo lo que había que hacer era seguir estos pasos:

  • Iniciar la función Instantánea Go (desde el menú o seleccionando un Pokémon y luego la cámara).
  • Sacar fotos de cualquier Pokémon que quieras (por decir algo, empieza por unos 10).
  • Cuando hayas sacado suficientes fotos, revisa tus fotos.
  • Tienes que buscar una foto que hayas sacado y que, al examinarla, revele la presencia de un Pikachu con gorra (como en la imagen que adjuntamos debajo).
  • Obviamente, si no das con el Pikachu en tus fotos, saca más fotos.
  • Una vez aparezca, ve al mapa y aparecerá el Pikachu con gorra de detective cerca de ti.
  • Ahora, simplemente, tienes que capturarlo como a cualquier otro Pokémon.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Mediante este método era posible capturar a tantos Pikachu con gorra de detective como se quisiese, aunque no en versión variocolor, ya que este ejemplar no cuenta con una versión shiny. Además es posible evolucionarlo con 50 caramelos de su especie para conseguir a Raichu con gorra de detective.

Como se trata de un Pokémon con gorro, es bastante probable que Pikachu con gorra de detective no vuelva a estar disponible para capturarse en el juego. La única esperanza de volverlo a ver probablemente sería que apareciese en otro evento especial.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos
¿Te ha gustado el artículo?

As melhores dicas de Pokémon Go, segundo um jogador que já capturou todos | Jogos

Enquanto Pokémon Go ainda nem foi lançado no Brasil, um jogador americano levou muito a sério o lema “temos que pegar”. Nick Johnson, diretor de plataforma na Applico, uma startup de desenvolvimento mobile, mora em Nova York e já capturou todos os 142 Pokémon disponíveis nos Estados Unidos.

Andando uma média de 12,8 km todos os dias, Nick chocou 315 ovos e pegou 4.629 Pokémon, sendo 13% destes um grande conjunto de Pidgey (para evoluir). Ele joga para a equipe Valor, está no nível 31 e alcançou tudo isso em apenas duas semanas. Em entrevista ao Tecnoblog, Nick disse que já emagreceu quase 5 kg e andou um total de 153 km.

Apesar de parecer, o mestre Pokémon está longe de ser desocupado. Ele trabalha mais de 50 horas por semana (!) na Applico, e disse que o jogo foi uma “extensão do trabalho”. A rotina dele era sair do trabalho às 18h e jogar Pokémon até não aguentar mais, acumulando de 6 a 10 horas por noite e normalmente dormindo às 5 da manhã. Haja dedicação.

Como ele conseguiu capturar todos os Pokémon?

“Andando muito”, é a primeira coisa que Nick me diz. Não é por menos, né? Desde que o jogo saiu, ele começou a jogar ativamente, com uma boa caminhada, evoluindo e capturando Pokémon, ganhando mais XP e chocando ovos. Quebrando 315 ovos, ele conseguiu pegar alguns Pokémon raros no mapa, como Snorlax, Lapras, Onyx e Chansey. O Snorlax dele (chamado de Marshmallow) tem 2226 de CP (!).

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Nick também conta que teve apoio da comunidade de Pokémon Go de Nova York, onde grupos de centenas de pessoas se reúnem para jogar juntas. Ele passava a maior parte do tempo em centros como o Grand Army Plaza e Central Park, que têm uma grande concentração de Pokémon e, consequentemente, de pessoas. Até o cantor pop Justin Bieber foi visto jogando Pokémon Go.

Leia também:  Como carregar a tela de um ipad numa tv com a apple tv

“Na comunidade, eu recebi ótimas dicas para capturar alguns Pokémon que eu provavelmente não teria achado sozinho”, diz Nick. Ele só percebeu que estava no caminho para ser um mestre Pokémon quando já acumulava 135 monstrinhos na sua Pokédex, então saiu em busca daqueles que ele não conseguia de jeito nenhum.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Ele ainda não tinha o Porygon e precisava pegar mais Dratini para conseguir doces e evoluir para o Dragonite (um dos Pokémon mais forte, chamado de Drogon no acervo de Nick e com 2619 de CP). Então um amigo recomendou que ele fosse para Nova Jersey, onde o Dratini nasce bastante.

Nick chegou até a pegar um Uber (que custou US$ 10) para ajudá-lo a capturar esse Porygon.

Depois, ele voltou para o Grand Army Plaza e conseguiu capturar o último pokémon que precisava, um Omanyte para evoluir para o Omastar.

Fora o Uber e a viagem para Nova Jersey, ele me conta que não gastou muito no jogo. Algumas centenas de dólares, o que “não é muito” para a maioria dos jogos de celular.

“Percebi que no Pokémon Go você ‘paga para andar’ em vez de ‘pagar para vencer’, como na maioria dos outros jogos. Não dá pra comprar todos os Pokémon, você tem que sair por aí e ir capturando todos”, explica Nick.

O fato dele ter sido o primeiro jogador a pegar todos os Pokémon disponíveis nos EUA fez tanto sucesso que a Mariott Rewards, do conglomerado de hotéis de luxo, fez uma parceria com Nick para ele viajar para outros continentes e conseguir pegar os monstrinhos que faltam.

São estes: Farfetch’d (#83), exclusivo da Ásia, Kargaskhan (#115), exclusivo da Austrália e Mr. Mime (#122), exclusivo da Europa. Os outros seis que faltam nunca foram vistos no jogo, apesar de rumores que no final se tornaram infundados.

Nick me disse que a Niantic está guardando o Ditto (#132), Articuno (#144), Zapdos (#145), Moltres (#146), Mewtwo (#150) e Mew (#151) para eventos especiais, sendo que os dois últimos nem aparecem na Pokédex (veja como fica quando você captura todos).

As melhores dicas de Pokémon Go

  • Foque em evoluir, não em deixar seus Pokémon mais fortes. Até o nível 18 ou 20, você deve pensar em evoluir seu treinador e capturar o maior número de Pokémon, sem necessariamente tentar deixar todos mais fortes. A lógica é simples: quanto maior o seu nível, mais fortes os Pokémon que aparecem para você. Como evoluir seu personagem é mais fácil que evoluir Pokémon que precisam de 50 doces cada, faz sentido você ficar mais forte primeiro.
  • Para evoluir mais rápido, capture Pokémon como o Pidgey, Weedle e Caterpie, que precisam de 12 doces cada para evoluir. Quando você captura cada um, ganha 3 doces, então precisa de 4 Pidgey para evoluir. Em cada evolução, seu treinador ganha 500 de XP (ou 1000 XP se você estiver com um Lucky Egg), então é muito vantajoso conseguir mais XP com esses truques.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Tradução: “Que pechincha!”, via Business Insider. O resto precisa de 25, 50 ou mais doces para evoluir.

  • Choque ovos andando em linha reta. “O jogo calcula quanto você andou para chocar um ovo usando um sistema de deslocamento parecido com o Ingress, que mede sua distância periodicamente vendo onde você está. Se você andar em círculos ou em zigue-zague, voltando para o mesmo ponto que estava, o jogo vai achar que você não andou nada”, disse Nick.
  • Ginásios são uma perda de tempo em quesitos de benefício. Claro, você pode se divertir com seus amigos, ganhar reputação para a sua equipe, mas se você quiser se tornar o melhor treinador Pokémon, os ginásios oferecem menores recompensas que outras atividades no jogo. “Além disso, se você viver em uma área mais populosa, é impossível defender os ginásios [porque tem muita gente batalhando], a liderança deles muda constantemente”, conta Nick.
  • Seja prudente e se mantenha em segurança. “É um jogo divertido, mas ainda é um jogo. Eu nunca fui em algum lugar que eu não me senti seguro”. Foi o que ele disse quando eu perguntei se em Nova York havia alguma preocupação com a segurança nas ruas, como temos no Brasil. Segundo ele, o fato de ter uma multidão andando pelas ruas levantou questões de segurança com o trânsito, por isso havia muito policiamento nas ruas, mas nada de muito grave aconteceu quando ele estava por perto.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Jogar Pokémon Go dirigindo não é legal.

O que vem pela frente

Será que o jogo “acaba” para quem captura todos os Pokémon? Ou perde a graça? Nick não acha. “Eu ainda estou jogando. Ontem mesmo saí com alguns amigos e minha namorada, andamos por aí, conversamos e capturamos Pokémon. Acho que o jogo é uma boa desculpa para sair de casa”, conta.

Além disso, o CEO da Niantic já avisou que algumas novidades vêm por aí, incluindo mais Pokémon, melhoras na transferência, PokéStops customizáveis e até mesmo aqueles centros Pokémon dos jogos originais, nos quais você pode curar ou transferir Pokémon e até batalhar com seus amigos. “Mas eu vejo que eles estão tratando como prioridade consertar os servidores, o que eu acho certo”, enfatiza Nick.

Também perguntei se ele acha que o jogo, apesar de fazer com que você saia de casa, não é muito social, porque as funções não incluem muitas interações entre jogadores, você basicamente joga sozinho.

“Na verdade, eu acho que a interação é mais na vida real no que no jogo, o que também é interessante.

As pessoas compartilham o mesmo mapa e veem o mesmo Pokémon na tela, fazendo com que você veja grandes multidões tentando capturá-lo”, defende.

“Pra mim, uma das partes mais legais do Pokémon Go é a desculpa para conhecer pessoas que você ainda não conheceu antes. Ele junta as pessoas no mundo real de um jeito bem incomum para um jogo. [Pokémon Go] está reunindo as pessoas de um jeito incrível e que eu não tinha visto antes”, completa.

Así puedes conseguir a Spiritomb en Pokémon GO, paso a paso

A diferencia del Pokémon de tipo Psíquico, esta criatura será algo más sencilla de conseguir que aparezca para poder capturarlo, ya que requiere de menor ritual para ello. Una vez más, será a través de las Investigaciones Especiales, la única forma para conseguir por nuestros propios medios este tipo de recompensas.

Pasos a seguir para capturar a Spiritomb

Como decimos, es uno de los Pokémon más rápidos de capturar, por el mero hecho de que no constan requisitos como el de repetir varios enfrentamientos contra otros entrenadores, hacer fotos o evolucionar mascotas. Sí que tendremos que capturar más Pokémon, y muchos, pero vamos a detallarlo a continuación.

Fase 1

En primer lugar, comenzaremos por encontrar 10 mascotas de tipo Fantasma, sin importar el nombre, lo que nos da un encuentro con Litwick.

Seguidamente, debemos realizar con acierto 8 grandes lanzamientos, cosa que califica el propio juego,  y que nos reporta 1080 puntos de experiencia.

Por último, y es aquí donde viene lo importante, tenemos que usar 108 bayas a las criaturas que creamos conveniente, tras lo cual aparecerá un Sableye para capturarlo.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Tras finalizar esta primera fase, el juego nos recompensará con varios obsequios por haber realizado estas tres misiones. Dichos obsequios son 10 Poké Balls, 1080 Polvos estelares y  8 bayas Pinia Plateadas, que se añadirán de forma instantánea a nuestra mochila de objetos.

Fase 2

Después de cumplir con la primera parte, viene la segunda. Sin tiempo para descansar, debemos acometer otras tres misiones que, si las cumplimos, nos dejarán frente a frente con Spiritomb.

Para ello, capturamos 10 Pokémon de tipo Oscuro, con lo que conseguimos que aparezca un Yamask.

Recién capturado esta criatura de tipo Fantasma, vamos a girar 8 Fotodiscos en Poképaradas que no hayamos estado antes, por lo que para algunos usuarios este objetivo puede complicarse.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

Si lo conseguimos, tras obtener otros 1080 puntos de experiencia como recompensa, vamos a poder realizar el siguiente paso, que será capturar 108 Pokémon. Sí, habéis leído bien, aunque el punto positivo es que no importa el tipo del que se trate. Tras cumplir este entuerto, el juego nos recompensa con 40 Poké Balls, 1080 Polvos estelares y otras 8 Bayas Pinia Plateadas.

Último paso: Encontrar a Spiritomb

Tras conseguir este hito de conseguir tantos Pokémon, llega el momento de encontrarnos con el codiciado Spiritomb.

Pero antes, en el menú del juego, tenemos que recoger otras tres recompensas, que cada una contiene 1080 puntos de experiencia, siendo 3240 puntos en total.

Matemáticas aparte, esto nos llevará a un bonito encuentro con el Pokémon de tipo Fantasma/Siniestro, aunque no será tan fácil como podamos presuponer.

Leia também:  Como capturar a imagem da tela com o ipod touch: 6 passos

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

A diferencia de Jirachi, aquí sí podemos hacer uso de Bayas Piña y de Poké Balls más avanzadas para capturarlo, ya que como comprobaremos llegados a este momento, es un Pokémon muy nervioso. Se mueve constantemente y su intención es como si quisiera salir de la pantalla del móvil y atacarnos.

Para asegurar su captura, ya que lo más probable es que no volvamos a tener otra oportunidad, recomendamos lanzar algunas Bayas Piña y utilizar una Ultra Ball, o en su defecto una Súper Ball.

Con Spiritomb ya capturado, el juego nos regala 18 Caramelos Spiritomb y 1080 Polvos estelares.

Uma aventura com os monstrinhos de bolso no mundo real com Pokémon GO da Niantic

Se você é um grande fã da franquia Pokémon com certeza já se pegou frustrado em algum momento por lembrar que jamais viveria uma aventura ao lado dessas criaturas tão fascinantes da Game Freak no mundo real, certo? Para a nossa sorte, nos últimos anos a tecnologia tem diminuído essas barreiras, e desde 2016 já é possível batalhar ao lado dos seus monstrinhos de bolso favoritos em qualquer parte do mundo.

O QUE É POKÉMON GO?

Se você ainda não conhece nós vamos explicar: falamos aqui de Pokémon GO, jogo em realidade mista desenvolvido pela Niantic que traz os Pokémon para o mundo real através de recursos de câmera e GPS. Disponível para Android e iOS, você encarna o papel de um treinador em um dos três times disponíveis: Mystic, Instinct e Valor.

Depois disso basta preparar sua melhor roupa para uma aventura e suprimentos (principalmente água!): é hora de caminhar rumo ao desconhecido em busca de todos eles para completar sua Pokedéx: ande no mundo real e veja como seu personagem segue seus passos, com a diferença de que ele poderá cruzar com essas criaturas fascinantes. Tenha também pokébolas para adicioná-las à sua equipe!

Esse é apenas um feijão com arroz do que é Pokémon GO, que permite ainda batalhas em grupo, que você lidere um ginásio local, parta em missões científicas para ampliar o conhecimento do que o universo Pokémon tem das próprias criaturas e muito mais.

O segredo do sucesso por trás de Pokémon GO é simples: o game conseguiu conectar os jogadores aos monstrinhos de uma forma bastante saudável que leva a hábitos saudáveis e sociais, com os players caminhando mais, interagindo mais, e fazendo novas amizades nos eventos especiais, como os dias da comunidade.

DEMOCRATIZAÇÃO DO UNIVERSO POKÉMON

Há três anos no ar muito já foi implementado visando melhorar a experiência, com a troca dos monstrinhos finalmente sendo disponibilizada, além dos combates jogador contra jogador. Os aprimoramentos levam GO cada vez mais para perto dos títulos que acompanhamos nas últimas décadas para Game Boy, Nintendo DS, 3DS e Switch.

Outro ponto interessante do software da Niantic é sua universalidade já que está disponível mesmo para aparelhos mais simples do ecossistema Android: as franquias da Nintendo têm experimentado os dispositivos móveis nos últimos anos, o que democratiza o acesso por aqueles que não podem comprar um hardware específico para a jogatina.

FEZ ESCOLA

O sucesso de Pokémon GO inspirou diversas desenvolvedoras a correrem atrás dos seus próprios jogos de realidade mista. Alguns exemplos são o Jurassic World Alive e Dragon Quest Walk. A própria Niantic reformulou Ingress, seu primeiro título com essas mecânicas, além de ter lançado em 2019 Harry Potter: Wizards Unite, no mesmo molde.

Como Capturar o Pikachu no Pokémon GO: 12 Passos

  • Pokémon Go
  • Desenvolvedor: Niantic, Inc.
  • Preço: grátis – oferece compras no app
  • Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Confira a seguir todas as atualizações, rumores, e futuros recursos que irão deixar essa aventura no universo Pokémon ainda mais empolgante:

Android 15 Jun Evento acontece dias 25 e 26 de julho.

Android 30 Abr Evento começa amanhã e vai até o começo de julho, quando começa a terceira temporada de Pokémon GO Battle…

Android 09 Abr Novidades foram confirmadas oficialmente pela Niantic e prometem movimentar ainda mais o Pokémon GO

Android 31 Mar Niantic reforça medidas de segurança para evitar o coronavírus e pensa em oferecer jogatina de casa. Mais…

Android 24 Mar Medidas valem pelas próximas semanas. Confira!

Android 06 Mar Evento começa em 13 de março.

Android 19 Fev Novidade vale para todas as mil unidades do restaurante no Brasil.

Android 18 Fev Usuários com celular rootado não podem logar em suas contas.

Lançamentos 29 Jan Serviço terá plano gratuito, porém limitado.

Android 24 Jan Ainda há projeções de lançamentos para 2020.

Android 30 Dez Usuários de longa data podiam dar sugestões de fotos e precisão de localização a algumas pokéstops.

Android 12 Dez Confira as principais novidades que serão disponibilizadas nas próximas semanas no Pokémon GO

Android 26 Nov Está disposto a gastar?

Android 06 Nov Planos a partir de US$ 30 mensais.

Android 05 Nov O novo boss pode ser classificado entre os tipos Lutador e Aço, além de integrar o grupo chamado Espadas da…

Android 22 Out Novidades para o início de 2020!

Android 02 Out Encontros entre treinadores ficarão mais intuitivos e com uma melhor experiência de uso; conheça as novidades…

Android 16 Set Uma nova jornada vai começar!

Pokémon Go Pikachu – Como apanhar o Pikachu e fazer dele o teu Starter

Quando começas uma aventura no Pokémon Go, os primeiros passos a cumprir são criar um Treinador, escolher um nome de utilizador, e depois escolher um dos três Pokémons disponibilizados pelo Professor Willow.

Ignora estes três Pokémons até encontrares um Pikachu.

Os três Pokémons que o Professor Willow disponibiliza são o Charmander, Squirtle e o Bulbasaur, os mesmos Pokémons que foram disponibilizados pelo Professor Oak no Pokémon Red e Blue.

No entanto, numa espécie de tributo aos fãs do Pokémon Yellow e do Anime, é possível começar a jogar este jogo com um Pikachu.

Apesar deste Pokémon poder ser encontrado noutras localizações, ou ser incubado num ovo, este é um bom truque caso queiras começar desde logo a jogar com esta pequena criatura amarela.

Quando começares um jogo novo, e te oferecerem um dos três Pokémon Iniciais, não cliques em nenhum deles. Simplesmente ignora-os e começa a caminhar até eles aparecerem cada vez mais longe no teu mapa. Ou seja, vais ter de começar a jogar o teu jogo fora de casa, pois tens de caminhar um pouco!

Ao fim de caminhares uma certa distância, estes Pokémons irão aparecer novamente ao teu lado, na esperança de chamarem a tua atenção. No entanto, tens de os voltar a ignorar, e continua a caminhar até eles aparecerem mais uma vez ao teu lado.

Se fizeres isto várias vezes (3 ou 4 tentativas devem ser suficientes), quando os três pokémons iniciais voltarem a aparecer ao teu lado, eles não vão estar sozinhos, pois o Pikachu irá se juntar a eles!.

Se quiseres ver este método num vídeo, podes ver aqui como é que funciona:

To see this content please enable targeting cookies.

Independentemente de qual Pokémon escolheres como Pokémon inicial, poderás apanhar todos os outros Starters durante as tuas jornadas.

Apesar de os Starters serem Pokémons raros, vale a pena procurar estas criaturas, pois as suas evoluções estão entre os Pokémons com o Ataque, Defesa, HP e Stamina mais altos! Para além disso, o Pikachu também tem uma Medalha do Pokémon Go, por isso vale a pena capturar esta pequena criatura.

Apanhar estes Pokémons não tem nenhum truque especial, por isso assegura-te que sabes onde os Pokémons fazem spawn, biomas, e como usar o radar, de forma a aumentares as probabilidades de teres sucesso. Para além disso, eles também podem ser incubados em ovos, por isso continua a caminhar até conseguires um!

Eventualmente, quando tiveres capturado vários Starters, poderás evoluí-los e conseguir finalmente as tuas evoluções favoritas!

Mass Effect Andromeda: Todas as opções de sexo

Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças.

Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros.

Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries.

Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!

Conteúdos relacionados

Também no site…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*