Como capturar o mewtwo nos games pokémon firered e leafgreen

O Mewtwo é o Pokémon mais desejado pelos jogadores de Pokémon. Ele é o Pokémon mais forte e também o mais raro e difícil de ser capturado. Lendo esse texto você irá saber como capturá-lo. Gostaria apenas de lembrar que quem captura ele é você e isso são apenas dicas! (Adaptado do WikiHow)

1 -Derrote o Elite Four.

Para você poder realizar seu sonho de capturar o tão raro e adorado Mewtwo você terá de derrotar a Elite Four e se tornar o campeão ( você ao menos estará realizando outro sonho! ). Quando você se tornar um campeão, conseguirá capturar o Mewtwo em uma missão na One Island.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

Obtenha a National Pokédex (Pokédex Nacional) do Professor Oak (Professor Carvalho).

Você precisará ter capturado 60 Pokémon para ele dar ela a você.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

Conserte a Network Machine (Máquina de Rede) encontrando Ruby (Rubi) e Sapphire (Safira).

Se estiver jogando as versões Red, Blue, Yellow, Gold, Silver, ou HeartGold, SoulSilver, então você poderá ir diretamente à caverna em Cerulean City (Cidade Cerulean).

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

Vá para a Island 1 (Ilha 1).

Você precisará de um Pokémon que conhece a habilidade “Surf” (surfar) para fazer isto. Fale com Celio e ele irá explicar que você precisa encontrar um item para a máquina dele.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

Vá até a entrada do Mt. Ember.

No lado direito inferior da área, você verá alguns membros da Equipe Rocket. Você irá ouvir a primeira senha para entrar na Rocket Warehouse. Lute contra eles e entre na caverna.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

Vá até o último andar.

Não é necessário ler nenhuma das tabelas em braile. Você precisará de um Pokémon com a habilidade “Strength” (Força) para conseguir passar pela caverna.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

Pegue o Rubi e saia.

Você poderá utilizar tanto o item “escape rope” (corda de fuga) ou utilizar a habilidade “Dig” (Cavar) para sair, ou apenas andar até ela.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

Vá para a Island 6 (Ilha 6) e encontre o Dotted Hole (Buraco Pontilhado), que pode ser visto no mapa.

Na entrada, leia a placa em braile. A informação escrita é a habilidade “Cut” (Cortar), portanto, certifique-se de ter um Pokemon que sabe esta habilidade.

Se ainda não salvou Lorelei da Ilha 4, um cientista estará bloqueando o caminho.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

Dentro da caverna, leia as placas em braile.

Elas irão lhe dizer em qual buraco você deve cair. Se possuir 3 símbolos, significa “ir para cima”. Se possuir 5, então é “ir à direita”, enquanto 4 símbolos significa “ir à esquerda ou para baixo”. Se você fizer errado, terá que começar novamente.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

No nível inferior, você verá a Safira. Não se anime muito; um “super nerd” irá pegá-la primeiro. Então, ele lhe dará a segunda senha para a Rocket Warehouse.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen

Vá para a Rocket Warehouse, encontrada na Ilha 5.

Será necessário derrotar todos os membros No nível inferior, você verá a Safira.

Na última sala, você encontrará o “super nerd”, que roubou a Safira.

Lute contra ele, derrote-o e você adquirirá a Safira.

Viaje para a Ilha 1. Dê as pedras preciosas a Celio, o homem que opera as máquinas da Ilha. Ele irá conectar as regiões de Kanto e Hoenn por sinal e abrir o caminho para Mewtwo.

Encontrando Mewtwo

Vá para a Cidade Cerulean. No canto esquerdo superior da cidade, você encontrará uma caverna que agora está aberta. Viaje ao norte, para a Route 24 (Rota 24) e use um Pokémon com a habilidade Surf para chegar à entrada.Dentro da caverna, você precisará navegar pelo labirinto até chegar ao último andar.

Certifique-se que seu time de Pokémon está em níveis altos; os inimigos, aqui, são fortes (entre os níveis 46 e 70).No fim, você verá Mewtwo. Salve o jogo antes de lutar contra ele, já que está é a única chance de capturá-lo, e ele é bem forte. Veja a seção de dicas para alguns métodos de como capturar Mewtwo.

Você deverá trazer ao menos 50 ultra balls.

Dicas

Salve o jogo antes da batalha e reinicie até que você tenha sucesso. Se você quer salvar sua “Master Ball”, estoque “Ultra Balls” (por volta de 70). “Timer Balls” também podem ser eficazes, pois porcentagem de sucesso na captura aumenta conforme o tempo da batalha (quanto mais longa, maior a chance de captura). O Mewtwo pode ser capturado com elas, mas é bem difícil.

No game FireRed/LeafGreen ou os mais novos, um Pokemon de alto nível com a habilidade “False Swipe” irá ajudar muito na batalha. Esta habilidade, dos Pokemon do tipo Normal, nunca irão “nocautear” o alvo. O Parasect é ótimo em particular, pois possui a habilidade “Spore”, que tem 100% de eficácia, ao contrário de “Sleep Powder”.

Em HeartGold/SoulSilver você pode comprá-la em uma das “Department Stores”, mas em FireRed/LeafGreen, é necessário ter um Scyther macho ou Nincada com Paras ou Parasect fêmea na Four Island Daycare. Uma estratégia para capturar o Mewtwo consiste em ter um Pokemon com as habilidades “Sludge Bomb” e “Sleep Powder”.

Comece colocando o Mewtwo para dormir, e depois, utilize constantemente “Sludge Bomb” até que o Mewtwo fique com muito pouco HP. Cuidado para não envenená-lo acidentalmente. Então, comece a utilizar suas “Ultra Balls” no Mewtwo. Se Mewtwo utilizar Safeguard, troque seu Pokemon até que consiga fazer com que ele durma.

Capturar um Ditto de nível alto, na caverna, pode ser eficaz contra Mewtwo, pois Ditto copia todos seus movimentos.Inflija alguns “status negativos” no Mewtwo. “Freeze” (congelar) e “Sleep” (sono) funcionam bem, mas outros, como “Paralysis” (paralisar) também funcionam.A maneira mais fácil de capturar Mewtwo é com a “Master Ball”, que você consegue com o presidente da Silph Co.

, em Saffron . A “Master Ball” não tem chance de falhar, independente do nível e vida do Pokémon alvo.Tente encher seu time com Pokémon fortes, acima do nível 65. Mewtwo estará no nível 70 ao encontrá-lo. Varie os tipos de Pokémon que você traz, mas evite os tipos Venenoso e Lutador.

Tenha um Tyranitar no nível 56 ou superior; o araque especial psíquico de Mewtwo não tem efeito no Tyranitar, dando a você uma vantagem, enquanto você dá dano no Mewtwo com a habilidade “Sandstorm” (Tempestade de Areia), de Tyranitar. Continue jogando as “Ultra Balls” até finalmente capturá-lo.

Avisos

Salve o jogo.

Você pode tentar capturar o Mewtwo apenas uma vez.

Alguns Pokémon da Caverna Cerulean (também conhecida como Calabouço Desconhecido) não irão lhe deixar fugir da batalha, portanto, cuidado!Você pode ficar facilmente desorientado na Caverna Cerulean; consulte o mapa se precisar de ajuda.

Ter o máximo em repelir funciona nos Pokémon da caverna. No entanto, se o Pokémon ativo estiver num nível inferior ao inimigo, isto não funcionará. Para melhor efeito, coloque seu Pokémon mais forte como ativo.

  • Materiais Necessários
  • Um Pokémon que sabe a habilidade “Surf”
  • Um Pokémon que sabe a habilidade “Rock Smash”
  • Um Pokémon que sabe a habilidade “Strength”
  • Um Pokémon que sabe a habilidade “Cut”
  • Um Pokémon que sabe a habilidade “Fly” (Opcional)
  • Ou uma “Master Ball” ou ao menos 70 “Ultra Balls” ou 20 “Timer Balls” compradas nas ilhas
  • Um time de Pokémon entre os níveis 65-100 (Recomendado)

Siga-me para não perder nenhuma postagem! Obrigado por ler!

#SemanaPokémon

É hora de brilhar! Um guia para capturar Pokémon shiny em todas as gerações!

Há pouco mais de dez anos atrás, eu estava caçando o Entei na Route 34 em minha Silver version e, após deixá-lo escapar mais uma vez, con… (por Unknown em 30/04/2013, via Nintendo Blast)

Leia também:  Como aplicar delineador na linha d’água dos olhos

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen
Há pouco mais de dez anos atrás, eu estava caçando o Entei na Route 34 em minha Silver version e, após deixá-lo escapar mais uma vez, continuei andando pela grama na desesperada esperança de ainda encontrá-lo. Foi quando um Rattata surgiu, mas esse era cinza e tinha uma animação diferente em sua entrada. Por via das dúvidas, decidi capturá-lo. Semanas depois, em um torneio, mostrei aos outros jogadores e alguns também tinham Pokémon em situações semelhantes, mas não sabiam o que eles tinham de diferente e como consegui-los. Foi quando um treinador mais experiente e que trabalhava em uma publicação sobre monstrinhos de bolso naquela época nos explicou o que eram os Pokémon shinies. Ainda hoje, há diversos treinadores que jogam Pokémon há anos e não conseguiram uma versão especial do seu monstrinho favorito. E essa espera terminará hoje!

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen
Pokémon Shiny é um termo criado por fãs na necessidade de catalogar aquela anomalia. O termo foi adotado oficialmente há pouco tempo pela Game Freak, onde nos jogos mais recentes é possível conversar com NPCs que se referem à esses monstrinhos especiais usando esse termo. Para leigos, um monstrinho com coloração diferente pode parecer coisa boba e simples, já que para jogar com o Ken azul em Street Fighter, por exemplo, basta selecioná-lo com outro botão. Mas se você é um treinador Pokémon há algum tempo, sabe que Shiny não é bagunça. É coisa séria. E que faria você ficar chateado por encontrar um e não ter Poké Balls para capturá-lo. Faria você lançar sua única Master Ball contra um desses, mesmo que fosse um Weedle.

Um Pokémon Shiny é um monstrinho com uma cor alternativa. Há apenas uma variação para cada espécie. Em geral, eles são muito raros e por essa razão encontrar um desses causa euforia nos treinadores.

Em Black & White, inclusive, eles tem uma música tema exclusiva para combate (junto de outros Pokémon raros, como Audino).

Caso você esteja vendo aquele Pokémon pela primeira vez e não saiba dizer se ele é uma versão Shiny (o que seria muita sorte, o primeiro da espécie a ser encontrado ser Shiny), não há problemas, pois esses monstrinhos possuem uma animação especial com estrelinhas brilhando com sua entrada no campo de batalha. Essa animação varia de geração para geração. Caso você tenha colocado ele em sua box, fica fácil identificá-lo não apenas pela cor, mas também por um indicador no menu com estrelinhas indicando que se trata de uma versão especial daquele monstrinho.

A primeira vez que os treinadores tiveram contato com esses Pokémon especiais foi na segunda geração, nas versões Gold & Silver. Entretanto, fato desconhecido por muitos naquela época, era possível obter esses Pokémon mesmo nas versões da primeira geração, Red, Blue e Yellow. Nessas duas primeiras gerações, a categoria de Shiny variava de acordo com o Individual Value. Ah, agora vamos entrar nessa parte “chata” do jogo? Não, não hoje. Resumidamente, cada atributo (HP, Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed) possui um valor oculto e naquela época esse valor variava de 0 a 15. Esse valor determina até onde aquele atributo chegará. Um atributo com esse valor em 15, chegaria ao máximo possível pela especie. Já com o valor 0, ficaria um tanto distante do ideal.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen
Como bem sabem, em Red, Blue e Yellow, existia um atributo Special que foi dividido em Special Attack Special Defense na segunda geração. O IV de Defense, Speed e Special (dividido em SATK e SDEF em GSC) deveria ser 10. E o Attack deveria ser 2, 3, 6, 7, 10, 11, 14 ou 15. Então, como podem ver, um Pokémon Shiny não poderia ser o melhor de sua especie, pois ter IV 15 em todos os atributos o desclassificava da possibilidade de ser um monstrinho de cor alternativa. A retrocompatibilidade de GSC para RBY permitia apenas trocar Pokémon. Monstrinhos vindos de RBY traziam consigo itens e alguns desses eram exclusivos, obtidos apenas por esse meio. E haviam quatro monstrinhos que apenas poderiam ser obtidos na segunda geração dessa maneira: Mewtwo, Articuno, Zapdos e Moltres. Logo, para conseguir uma versão Shiny desses quatro, seria necessária muita paciência capturando-os, verificando o IV e possivelmente reiniciando o jogo sem salvar para tentar novamente, já que não existia animação para introdução desses monstrinhos.

O HP (Health Points) funciona diferente, precisando ter o IV 0 ou 8.

Esse valor oculto, o Individual Value do HP, sempre funciona diferente dos outros, já que apesar de ser de 0 a 15 assim como outros, o valor dele dependerá diretamente dos outros atributos.

E se entrarmos em detalhes sobre isso, teremos de falar sobre o código do jogo, sobre binários e esse não é o foco hoje. Zero ou oito, é o que precisamos saber hoje.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen
A chance de encontrar um Shiny selvagem nessas duas primeiras gerações é uma em 8192. Entretanto, há Shinies obtidos dentro do jogo em ocasiões especiais. O primeiro caso foi o Gyarados em Gold, Silver e Crystal. Depois temos Dratini, Gible e Haxorus em  Black 2 & White 2. Há também o Odd Egg recebido em Pokémon Crystal (não em Gold & Silver) do qual pode nascer Pichu, Cleffa, Igglybuff, Tyrogue, Smoochum, Elekid ou Magby com 14% chance de ser Shiny. E nesse ponto entramos em outro tipo de Shiny, os que vêm em ovos.

Semelhante às versões selvagens que tem suas chances de serem Shinies de acordo com os valores ocultos citados anteriormente, o ovo depende dos pais. De modo simples, um bebê herda três IVs do pai, e três da mãe aleatoriamente. Isso pode resultar na situação sobre o IV determinar se será Shiny ou não, desde que tenha os valores dentro daquelas regras.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen
Outras características dos Pokémon são determinadas por seus IVs em GSC. Unown, por exemplo, é um Pokémon com diversas formas, uma para cada letra do alfabeto. E essa forma varia de acordo com seu IV. Assim, apenas duas letras, I e V (que coincidência, não?) podem ser Shiny. Na mesma linha de raciocínio, aqueles padrões de IV para Shiny permitem que o golpe Hidden Power seja apenas do tipo Grass ou Dragon. O sexo do Pokémon também era definido pelo IV, e assim sendo, espécies em que há 87% de chance do monstrinho ser macho (selvagem ou ovo), é impossível conseguir uma fêmea Shiny dessas espécies. Os Mews distribuídos para os jogos GSC são codificados para não serem Shinies, mas o Mew obtido pelo glitch descoberto anos atrás ou simplesmente entregue em eventos nas versões RBY, funciona como os outros Shinies.
No fim de 2002 (ou começo de 2003 para nós), o mundo Pokémon sofreu uma de suas mais importantes mudanças até hoje com o lançamento das versões Ruby & Sapphire. Para quem jogava apenas casualmente, o peso pode ter sido menor, mas para quem participava de torneios e precisava de seus Pokémon em nível máximo, uma das primeiras más notícias foi a ausência de compatibilidade entre as versões anteriores e a nova geração com história em Hoenn. Isso obrigou os treinadores veteranos não apenas a retreinar todos os Pokémon (dentre apenas 200 disponíveis a principio, já que Jirachi e Deoxys não eram capturáveis), como também reaprender toda a mecânica do jogo.

Leia também:  Como aplicar uma imagem de plano de fundo no microsoft powerpoint

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen
Nessa geração, a chance de encontrar um Shiny seria baseada no ID do treinador (sim, aquele número que você tem no menu) e outro valor oculto chamado Secret ID. Esse segundo é responsável por catalogar uma classe para seu treinador em ocasiões especiais. Deixando os cálculos para outra ocasião, a chance continua a mesma, mas a novidade fica por conta dos ovos. Quando um ovo é gerado, ele adquire o número do OT, o treinador que conseguiu ele. Se ele chocar nas mãos de outro treinador que não seja aquele que gerou o ovo, ele não será Shiny, mesmo que tenha outros fatores indicando isso. Essa fórmula continua até a geração atual.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen
Em FireRed & LeafGreen temos uma novidade: treinadores do jogo usando Pokémon Shiny. Entretanto, não temos um Pokémon esperando para ser capturado como Gyarados de GSC. Alguns Pokémon de evento são codificados para não ser possível conseguir uma versão Shiny deles. Dentre esses temos Arceus, Keldeo, Meloetta e Genesect. Há Pokémon obtidos no jogo que passam pelo mesmo processo, como Victini, Reshiram e Zekrom. Celebi é um caso especial, pois apesar de alguns sites afirmarem que não é possível consegui-lo Shiny (versão obtida no bonus disc japonês de Colosseum) essa informação é dada por ninguém ter conseguido uma versão Shiny dele, mas não há uma nota oficial sobre isso ou qualquer interferência em seu código (apesar do código dele ser diferente dos outros Pokémon, o que impede um estudo exato).

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen
No final de 2007, Junichi Masuda revelou em seu blog que programou uma maneira de conseguir Shinies de uma forma mais simples dentro do jogo. E isso é, basicamente, cruzando o seu Pokémon americano em um jogo americano com um Pokémon estrangeiro (por exemplo, do Japão). Mesmo os pais não sendo Shiny, a chance do filho ser era consideravelmente maior. O normal seria uma chance em 8192, certo? Fazendo esse simples breeding, a chance é uma em 2048 nas versões HeartGold, SoulSilver, Diamond, Pearl e Platinum. Em nossa geração atual, essa chance aumentou para uma em 1365.

Como Capturar o Mewtwo nos Games Pokémon FireRed e LeafGreen
Outra maneira de conseguir um monstrinho brilhante é o metodo conhecido como chain. Usando o Poké Radar, que é um key item das versões Platinum, Diamond e Pearl (e há uma versão semelhante desse item no PokéWalker de HeartGold e SoulSilver). Esse item é usado para encontrar Pokémon que estão se escondendo na grama alta. Você poderá ver a grama sendo sacudida ao encontrar um Pokémon com Poké Radar e ao interagir com ele, estará pronto para batalhar com esse monstrinho. Alguns Pokémon são obtidos apenas por meio do Poké Radar nessas versões. Caso você encontre outro Pokémon na grama enquanto caminha até o seu identificado, a sequência é interrompida e você deve começar novamente, por isso é aconselhável que use Repel nessa caçada. Até o 40º Pokémon, será possível ver uma parte da grama brilhando em vez de sacudir e lá estará o seu Pokémon Shiny. Há uma fórmula para calcular isso exatamente, mas vamos deixar para outra ocasião.

Em Black 2 & White 2, um novo item foi introduzido, o Shiny Charm. Assim como o Poké Radar, ele é um key item e permite reduzir ainda mais as chances de encontrar uma dessas raridades, aumentando a chance em 300%. Então temos uma chance em 2730 para monstrinhos selvagens. Entretanto, cruzando Pokémon de nacionalidades diferentes, como apresentado por Masuda, a chance que era de uma em 1365 vai para uma em 1024.

Capturar todos os monstrinhos já não é um desafio. Então, eu escolhi tentar capturar todos os monstrinhos em sua versão Shiny há alguns anos. Ainda faltam muitos, mas é em eventos como o Street Blast que temos a oportunidade de encontrar outras pessoas e conseguir novos monstrinhos. Como podem ver, conseguir um monstrinho de coloração incomum é muito mais simples do que parece. Façam o teste e não hesitem em perguntar, pois suas duvidas dúvidas serão respondidas. Aliás, esperem novidades na próxima semana!

Revisão: Alan Murilo

Capa: Daniel Machado

Mew (Pokémon)

Mew

Personagem fictícia de Pokémon

Nome original

ミュウ

Espécie

Pokémon

Criado por

Shigeki Morimoto

Voz

Kōichi Yamadera (Pokémon: The First Movie Satomi Kōrogi (Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew)

Primeira aparição

Pokémon Red e BluePokémon: The First Movie (oficial)

Esta caixa:

  • ver
  • discutir

Mew (ミュウ, Mew?) é uma espécie de Pokémon, pertencente à franquia de mídia Pokémon da Nintendo. Ele apareceu pela primeira vez incluído na versão japonesa de Pokémon Red e Blue, como um personagem secreto. Como tal, ele foi o tema de muitos mitos e rumores, que contribuíram para o sucesso da franquia Pokémon. Então ele foi adicionado em versões estrangeiras de Pokémon Red e Blue, ele também foi o primeiro Pokémon mítico que poderia ser capturado oficialmente no jogo.

Geralmente descrito como uma mistura de um gato com um embrião, Mew foi criado por Shigeki Morimoto, programador do Game Freak. Ele foi criado ao mesmo tempo que o seu clone Mewtwo. Mew é do tipo psíquico e ocupa a 151º posição na Pokédex Nacional, a enciclopédia que lista diferentes espécies de Pokémon.

Considerado o progenitor de Mewtwo, Mew apareceu pela primeira vez oficialmente no filme Pokémon: The First Movie, onde tem junto com o seu pseudo-clone um dos papéis principais. Ele também aparece em Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew onde também desempenha um papel importante, ao lado de Lucario.

História

Ao contrário do que aconteceu com muitos outros Pokémons, o design de Mew não foi supervisionado por Ken Sugimori, mas pelo programador Shigeki Morimoto da Game Freak.

Morimoto adicionou Mew secretamente pouco antes de seu lançamento no Japão, como uma brincadeira entre a equipe de desenvolvimento. Sua primeira intenção era que apenas o pessoal da Game Freak estivesse ciente da existência deste Pokémon que pode se obter no jogo.

[1] Mew foi adicionado no final do desenvolvimento de Pokémon Red e Blue, após a retirada de elementos usados ​​para depuração e liberado apenas espaço suficiente para permitir a adição do personagem, mesmo que tivesse sido dito para não mudar o jogo após esta fase.

Enquanto que tinha sido noticiado que os jogadores não poderiam obtê-lo, eles obtiveram, graças a um glitch.[2]

Na primavera de 1996, o presidente da Game Freak Satoshi Tajiri expôs uma foto de Mew na revista japonesa CoroCoro Comic que foi distribuído gratuitamente para os primeiros cartões do jogo com a sua imagem.[3] Esta decisão surpreendeu muitos funcionários da Game Freak, incluindo o próprio Morimoto.

[1] Devido ao sucesso desta experiência, a Game Freak anunciou em 15 de abril de 1996, um concurso que teve 151 vencedores que permitiu aos aos primeiros vinte vencedores a obterem um Mew.

Leia também:  Como alterar as informações de pagamento do netflix

[4] Tajiri disse que Mew tinha ajudado a criar um hype em torno do jogo, mantendo vivo o interesse das pessoas em jogarem o jogo e a criarem boatos e mitos sobre o mesmo em torno “de boca em boca”,[5] e que tudo isso tinha impulsionado as vendas de Pokémon.[6]

Design e características

Como Mewtwo, Mew é do tipo psíquico com altas estatísticas de jogo.[7] Mew é um Pokémon felino, rosa, com grandes olhos azuis e uma cauda longa e fina que se expande em sua extremidade;[8] a pele é coberta com uma fina camada.

[9] Seu DNA combina os genes de todas as espécies de Pokémon existentes,[10] o jogo afirma que os cientistas dentro do jogo o vêem como sendo o único ancestral de todos os outros Pokémons.[11] Mew é tímido e por isso é raramente encontrado por seres humanos.

[8][10] E ele é um dos cinco Pokémons Lendários[12][13] da primeira geração, junto com Articuno, Zapdos, Moltres e Mewtwo. O número de Mew na Pokédex Nacional é o 151, o último da primeira geração.

Pode-se descobrir em Pokémon FireRed e LeafGreen que Mew foi descoberto nas selvas profundas de Guiana em 5 de julho (o ano não é especificado), sendo nomeado em 10 de julho e ele “deu à luz” Mewtwo em 6 de fevereiro. O nome Mew foi baseado na onomatopeia de um miado de gato, meow.

Nos jogos eletrônicos, Mew pode aprender qualquer movimento que pode ser ensinado.[14] Diferente de Ditto, que é o único Pokémon que pode ser transformado num outro Pokémon com a técnica de “Transformação”.[7][8] No anime, ele é capaz de voar, teletransportar, ficar invisível, e criar grandes bolhas de energia rosa psíquicas.[10]

Aparições

Jogos eletrônicos

Mew apareceu no primeiro jogo da série, Pokémon Red e Blue, onde ele era o número 151. Não há nenhuma maneira de capturar Mew diretamente nos jogos eletrônicos da série Pokémon. No entanto, os jogadores têm várias opções de trapacear e pegar o Pokémon.[7]

A série My Pokémon Ranch, de 2008, mudou esta situação: nele é possível obter Mew diretamente,[15] para, eventualmente, transferi-lo para os jogos Pokémon Diamond e Pearl.

Mew também aparece na série Super Smash Bros.: que é um Pokémon que pode sair da Pokébola em todos os três jogos, e é um dos troféus disponíveis nos últimos dois episódios.[16][17][18][19][20]

Série de televisão e filmes

A primeira grande aparição de Mew foi na série de televisão Pokémon e no filme Pokémon: The First Movie, onde serviu como um dos personagens principais. Acreditava-se que ele estava desaparecido e que ele era o Pokémon mais poderoso,[12] até que um cientista conseguiu, após anos de pesquisa, usando restos de DNA de Mew para criar Mewtwo.

[21] Este último, é um clone melhorado de Mew, e que se tornou o principal antagonista do filme.[12] A trama de Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew gira em torno da misteriosa história de Mew e as origens de seu grande poder.[22] A “árvore genealógica” dos Pokémons pode ser vista no filme, onde Mew está em primeiro lugar e o último está Ho-Oh.

[22][23]

Mangá

Mew aparece na série de mangá Pocket Monsters Special. No primeiro capítulo, onde a Equipe Rocket tenta capturá-lo, o treinador pokémon Red também tenta capturá-lo, mas ele é facilmente derrotado por Mew.[24] Nos próximos capítulos, é revelado que a Equipe Rocket queria possuir o DNA de Mew para terminar de criar Mewtwo.[25]

Influência cultural

Avião da empresa All Nippon Airways com uma imagem que contém vários Pokémons, incluindo Mew. A cabeça e a cauda do mesmo pode ser vista no topo da primeira ala que aparece na foto.

Promoção e produtos derivados

A presença do Pokémon Mew como “secreto” contribuiu para o sucesso da franquia.[3][6] Um concurso lançado na edição da CoroCoro Comic nomeado “Oferta Pokémon Lendário” em abril de 1996 propôs aos vinte primeiros vencedores a oportunidade de enviar seu cartucho de jogo para Nintendo para obter Mew.

O falecido Satoru Iwata, e ex-CEO da Nintendo, atribuiu o sucesso dos jogos da série nesta competição. Porque a partir disso que as vendas semanais das primeiras versões de Pokémon começaram a “explodir”.[2] Os jogadores também poderam baixar Mew em eventos promocionais organizados pela Nintendo.

[26] Muitos fãs do jogo também compraram dispositivos de fraude com o único propósito de adquirir o Pokémon.[8]

Mew foi um dos Pokémons mostrados em uma série de aeronaves da companhia All Nippon Airways.

[27] Em setembro de 2006, em honra do lançamento do filme Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew e do jogo Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team e Red Rescue Team, os jogadores que possuíam a primeira versão do Pokémon Ruby e Sapphire e Pokémon FireRed e LeafGreen foram visitar a loja de brinquedos Toys “R” Us para baixar Mew gratuitamente.[28] Um pôster promocional de Mew também foi incluído no DVD do filme Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew.[23]

Crítica da recepção

Devido às suas altas estatísticas e o fato de que ele pode aprender qualquer movimento, Mew é considerado um dos melhores Pokémons de Pokémon Red e Blue.

[29] Vários estudos sobre a influência de personagens fictícios em crianças foram feitos, como o livro Pikachu's Global Adventure: The Rise and Fall of Pokémon, que destacou o fato de que Mew era popular com as meninas que tendem a ser atraídas por personagens “kawaii“.

Reciprocamente, Mewtwo é descrito como sendo popular com os meninos um pouco mais velhos geralmente atraídos por personagens “ferozes ou assustadores”.

[30] O livro Media and the Make-believe Worlds of Children também descreveu Mew nesse sentido o retratadando como “infantil e doce, combinando as características de poder e bondade”; o livro também enfatiza a importância para as crianças do contraste entre ele e Mewtwo.

[31] O portal IGN classificou Mew como um dos melhores Pokémons do tipo psíquico. O site chamou-lhe de um bom concorrente de Mewtwo, mas também de um Pokémon imprevisível por causa de sua capacidade de aprender todas as habilidades do jogo.[32] Em 2012, o site oficial de Pokémon organizou um torneio entre os Pokémons Lendários, Mew era o favorito de todos.[33]

A distribuição de Mew em eventos organizados pela Nintendo tem sido dito como um fator chave de sucesso da série no Japão.[3] A revista Computer and Video Games argumentou que este foi um dos piores aspectos de Pokémon, acrescentando que a possibilidade de utilizar dispositivos de trapaça como o Action Replay para capturar Mew fez esses eventos se tornarem obsoletos.[34]

Ver também

  • Pokémon
  • Lista de Pokémon
  • Mewtwo

Referências

  1. a b «『ポケットモンスター』スタッフインタビュー» (em japonês). Consultado em 7 de outubro de 2016 
  2. a b «Iwata Asks – Pokémon HeartGold Version & Pokémon SoulSilver Version» (em inglês). Nintendo. Consultado em 7 de outubro de 2016 
  3. a b c «Pokémania: Secrets Behind the International Phenomenon» (PDF) (em inglês). Columbia Business School. Consultado em 7 de outubro de 2016 [ligação inativa]
  4. ↑ «ポケモン年» (em japonês). Nintendo. Consultado em 7 de outubro de 2016 
  5. ↑ «The Ultimate Game Freak» (em inglês). Time Asia. 22 de novembro de 1999. Consultado em 7 de outubro de 2016. Cópia arquivada em 14 de maio de 2009 
  6. a b

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*