Como capturar o ditto no pokémon sapphire: 10 passos

Oieeh! Bem vindos a todos que esqueceram um pokémon no Daycare!! (E pra quem não esqueceu tmb :P)

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos

Estou aqui com um post novo (Óbvio), mas dessa vez não é desafio, e sim, tutorial!! Mais especificamente, um tutorialzinho para os amantes de GBA! Hoje irei ensinar a como obter e chocar um ovo para jogos dos antigos portáteis! Sem enrolação… “VamBora”

  • ~ PORQUE IREI QUERER UM OVO? ~
  • Existem determinados pokémon que você apenas poderá obter através de “Eggs”, ou pro BR, “ovos”.
  • Como por exemplo o Pichu, nos jogos de GBA (Sem ser HackRoms), apenas é possível obter um, chocando um ovo, que se consegue deixando um Raichu macho e uma Raichu fêmea no daycare, assim podendo ganhar um ovo.

~ DAYCARE? MACHO E FÊMEA? ~

Sim, pokémon são como animais reais, tem sexos, que podemos ver antes de capturá-lo.

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos(Veja o sexo do pokémon ao lado do seu nome)

Nessa imagem, por exemplo, o Odissh é macho, e a Blaziken fêmea. Ótimo, já sabe como ver o sexo do pokémon, mas… O que é Daycare?? Bem, traduzindo, Daycare significa “Creche”, que caso não saiba, é um lugar onde os pais deixam os filhos para assim poderem trabalhar, e nos jogos de pokémon é a mesma coisa… Só que com pokémon.

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 PassosDaycare nos jogos R/S/E na rota 117.Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 PassosDaycare nos jogos FR/LG na Ilha 4.

  1. ~ / ~ / ~
  2. ~ ESCOLHENDO E PREPARANDO ~
  3. Começando o Tutorial, tenhamos em mente que você precisa de um pokémon que queira ter sua pré-evolução, no caso, usarei um Raichu, já mencionado.

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 PassosO pokémon que quero cruzar é o Raichu.

Bom, iria ficar difícil você ter dois Raichus, capturar e procurar cada um do sexo oposto. É por isso que usamos um Ditto! O Ditto é o único (Eu acho) Pokémon que pode cruzar com TODOS os outros! O que facilita bastante o “Bredding”. Então basta ter o pokémon que você deseja cruzar, mais um Ditto.

~ CONHECENDO O DAYCARE ~

Caso já tenha escolhido o seu pokémon, vá para o Daycare, que já mencionei os locais aqui. Fale com a moça (Chamar assim pra ser educado :P) na bancada, e escolha o Ditto e o Pokémon que deseja cruzar.

Ela ira perguntar se desejamos que ela cuide de algum pokémon, então apenas aceite, logo em seguida escolha o pokémon que deseja cruzar. Após isso, ela ira dizer se queremos que ela cuide de 2 pokémon ao mesmo tempo, aceite novamente e selecione o Ditto. Pronto… Agora é só esperar…

~ PRONTO… E O OVO? ~

Para que possa receber o ovo, basta esperar. MAS CALMA! Não vá pensando que se deixar o seu emulador ou console ligado por horas ira adiantar, no jogo, a única maneira de fazer o “tempo” passar é andando, então…

Para que os nossos pokémon tenham um ovo, sera necessário caminhar… E dependendo do pokémon que você deixou junto com o Ditto, pode demorar um pouco.

Para completar tal ato, apenas fique andando de um lado para o outro, para que o velhinho que fica ao lado do Daycare saia da cerca.

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 PassosAquele velhinho ali dentro do terreno, no caso.

Chegará uma hora que você terá dado os passos necessários para que o ovo possa ter sido feito, então basta olhar o velhinho novamente…

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 PassosOpa!? Ele mudou de posição?

Isso mesmo, caso o ovo já esteja pronto, apenas fale com o velhinho que agora esta para fora da cerca, e…

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 PassosPronto, agora você tem um ovo!

Nessa hora, já pode retirar os seus pokémon do Daycare, ou eles irão fazer muuuitos ovos 😛

~ AGORA… COMO CHOCO? ~

Existem certos lugares e macetes no jogo que te ajudam a acelerar e muito isso, dependendo do jogo que você joga.

Nos jogos Ruby & Sapphire, existe um “bug”, que para ser feito precisa da Acro Bike (Caso tenha apenas a Mach Bike, vá trocar de bicicleta na Loja de bicicletas em Mauville) e procure uma dessas “cachoeiras”.

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos

Caso já tenha encontrado, apenas tente subi-la, o que com a Mach Bike é impossível, e toda vez que tentar subir, você caíra. Mas é bem isso que queremos! O jogo interpreta esses movimentos como paços, então basta deixar o botão “cima” apertado que logo o ovo chocará.

Mas essa regra não se aplica ao sucessor Pokémon Emerald, pois este bug foi corrigido, então existe outra forma, que não é bug, mas já ajuda bastante. Após ter pego o ovo com o velhinho, apenas se posicione ao lado das árvores próximas.

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos

Agora apenas fique andando de um lado sem parar, ao bater em algo, apenas vire-se e continue andando para o outro lado, é meio difícil de explicar assim, mas simplesmente se possisione ao lado das árvores e ande de um lado ao outro até o ovo chocar.

Já nos jogos de Pokémon FR/LG, é muito simples, você precisa ter a Bike e… Só! Com o ovo em sua Team, viaje até a “Cycling Road” e desça elas vaaarias vezes, nem precisa de tanto exforço já que o próprio personagem desce sozinho.

Aah! E não posso deixar de falar. Tenha sempre um pokémon com habilidade “Magma Armor” e “Flame Body” pois elas reduzem na METADE o numero de passos que você deveria dar, se não me engano, os pokémon mais comum com essa habilidade é o Magmar e o Slugma.

Exemplo de Magmar com “Flame Body” como Ability.

~ SÓ ISSO? ~

Sim, apesar de parecer bastante coisa, é muito simples e rápido se seguir estas etapas, e em menos de meia hora, já poderá ter chocado até 3 ovos! Eu já choquei diversos, e você? Coloquem print de seus pokémon recém chocados ai nos comentários para que eu possa ler e comentar!

Bem, por hoje é isso… Até a próxima!

Mais imagens:

  • #CuratorReview
  • #CuratorsReview
  • #GBATutorial
  • ~Squirtle_John

Tutorial – Como encontrar shinies em Pokémon X/Y (Method Masuda, Pokéradar e Fishchain)

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos

Olá Pokémaníacos, hoje não vim trazer notícias como sempre faço mas, irei fazer um tutorial de como encontrar Pokémon Shinies, nos novos jogos Pokémon X e Pokémon Y. Irei explicar nas formas mais “fáceis” (mentira, não é nada fácil encontrar um shiny mas… Vamos lá) usando o Method Masuda, Pokéradar e o Fishchain.
Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos

 (Butterfree de Ash com sua amada Butterfree Shiny)
Primeiramente, você tem que entender o que é um Pokémon Shiny. Os Pokémon Shiny são aqueles que possuem uma coloração diferenciada dos demais Pokémon. Eles são muito raros, as únicas diferenças dos Pokémon normais é sua cor alternada, além do fato de brilharem ao saírem da Pokébola. O termo Pokémon Shiny foi adotado oficialmente pela Game Freak, há pouco tempo. Para quem quiser saber mais a respeito de Pokémon Shiny recomendo clicar aqui e ler essa matéria sobre Shinies da PBN.
Há um tempo atrás eu nunca tinha encontrado um Pokémon Shiny, até está andando por uma caverna e do nada um Zubat verde me aparece na tela, eu fiquei sem entender o que era aquilo e infelizmente não liguei muito para isso é o derrotei, tempos depois fiz outro Zubat via Method Masuda que eu irei explicar agora para vocês.
Method Masuda – Breeding Pokémon para brilhar

Leia também:  Como carregar a bateria de um iphone ou ipod: 11 passos

Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos

O Method Masuda apareceu primeiro na quarta geração, seguindo para a quinta geração e agora aparece novamente na sexta geração. O Method Masuda envolve um “breeding”. Ok, mas o que é um breeding? Breeding ou Breed, é quando se deposita dois Pokémon no Day Care (localizado na rota 07 em Pokemon X/Y) para que eles cruzem e tenha Eggs (Ovos). A partir desses eggs nascem seus filhotes, que têm a possibilidade de nascer shiny. Mas para isso acontecer você precisa de um Pokémon de outra região.

Exemplo:

Glalie americano + Froslass Japonês = Snorunt Shiny
Mas espera aí, não será tão fácil. Você terá 1 chance em 1366 eggs de nascer um Pokémon Shiny.

O modo mais fácil de se fazer isso é usando um Ditto Japonês, você pode conseguir um pelo GTS, o Ditto é o único  Pokémon que pode cruza com qualquer outro Pokémon. Coloque o Ditto Japonês no Day Care e o Pokémon que você quer que nasce Shiny e comece a fazer eggs, prepare-se, tenha paciência e dedicação, pois será muitos e muitos eggs, até ele aparecer shiny.
Para fazer com que os eggs choquem mais rápido você pode usar alguns Pokémon que tem a Ability Flame Body ou Magma Armor, abaixo alguns Pokémon que tem essa Ability:
Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 PassosComo Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 PassosComo Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos  
Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 PassosComo Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos
Como Capturar o Ditto no Pokémon Sapphire: 10 Passos

Use a bicicleta e fique pedalando de um lado para o outro até chocar, agora em Pokémon X/Y tem um grande espaço na rota, essencial para chocar bastante eggs.

Fique apenas com o Pokémon que tem a Ability Flame Body ou Magma Armor no time no primeiro slot e pegue cinco eggs choque todos, não nasceu shiny? Coloque no PC e de Release (para o Pokémon ir embora) ou se preferir deixe-os no PC até achar um Shiny e ficar contando quantos eggs já fez, depois de encontrar o Shiny de Release em todos que não é Shiny.

Como eu disse não é simples como se parece, mas vale a pena tentar. Tenha paciência e boa sorte!

Pokéradar – 40 Chain e o mato irá brilhar, quando menos esperar!

Vamos ao segundo modo de como encontrar um Shiny dessa vez usando o Pokéradar. O Pokéradar, é um Key item que fez sua estreia nas versões Platinum, Diamond e Pearl e retorna com muito glamour em Pokémon X/Y. Esse item é usado para encontrar Pokémon que estão se escondendo nas gramas ou até mesmo treinar EVs. Você poderá ver a grama se mexendo ao utilizar o Pokéradar. E ao entrar nessa grama que se mexeu você encontrar um Pokémon selvagem raro ou não. Tá, mas onde entra os Shinies nisso?

Primeiramente vou explicar aonde pegar o Pokéradar em Pokémon X/Y. Depois de derrotar a Elite Four e virar Champion pela primeira vez, vá a Lumiose City entre no laboratório do Professor Sycamore (Aquele laboratório onde você pega os iniciais de Kanto.

Bulbasaur, Charmander e Squirtle no inicio do jogo.). Vá ao segundo andar e converse com o cientista que fica ao lado direito, ele te dará o Pokéradar e explicará para que serve.

Se você for visitá-lo todos os dias ele irá informar o Pokémon que é para você fazer a “Chain” fazendo a Chain correta ele irá te dá alguns itens do jogo.

(Pegue seu Pokéradar com o cientista)
Continuando… Citei ali em cima a palavra “Chain” que em português significa “Corrente ou Cadeia” Chain é um processo no qual você enfrenta vários Pokémon do mesmo tipo um após o outro usando o Pokéradar. E para encontrar um Shiny você vai precisar de enfrentar o mesmo Pokémon 40 vezes seguida. 

Exemplo: 40 Pancham, 40 Abra, depende do Pokémon que você quer encontrá-lo Shiny.

Vamos aos itens necessários e obrigatórios para começar a Chain e a caça ao Pokémon Shinies:
2º Repel, Super Repel e Max Repel Dê preferencia ao Super e Max Repel, pois irá precisar de muitos no seu estoques 100+ ou 200+. Para ganhar dinheiro e comprar Repel, batalhe contra a Elite Four novamente com algum Pokémon equipado com o Amulet Coin.
Comprar Pokéballs de todos os tipos é essencial você não quer encontrar um shiny e o perder.
– Pokémon com Lv. superior a 50 que derrote o Pokémon selvagem com um único golpe.

– Pokémon com nível igual ou menor ao Pokémon selvagem que está procurando. Para poder batalhar e não derrotá-lo de uma vez.

– Pokémon com ataques que tenha bastante PP.- Pokémon com o ataque False Swipe e Mean Look.
False Swipe: Ataque que deixa o Pokémon selvagem com 1 de HP, deixando ele mais fácil de ser capturado.Mean Look: Ataque que não deixa o Pokémon escapar. (Uma ótima opção pra quem está atrás de um Abra, e não fazer bobagem deixando-o usar Teleport, como aconteceu comigo.)
5º Registre o Pokéradar
Registre seu Pokéradar para usá-lo apertando o botão Y do Nintendo 3DS, para fazer isso entre na “Bag” vá na Key itens selecione o Pokéradar e marque o “Register”.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES ANTES DE INICIAR A CHAIN!
NUNCA use seus patins e bicicleta isso irá quebrar sua chain, use apenas o direcional do Nintendo 3DS para andar na grama.

 NUNCA fuja das batalhas, isso quebrará sua chain.

NÃO leve eggs na equipe, se chocar no meio da chain ela irá quebrar.
Depois de ter feito tudo acima, recupere seus Pokémon e vá para um lugar que tenha bastante grama ou flores ou aonde tenha o Pokémon que você está interessado no shiny. Nunca use campo com gramas falhadas como essa da imagem que tem uma falha.

Fique no meio da grama que escolheu e use o Repel, Super Repel ou Max Repel, depois disso, use o Pokéradar a grama irá se mexer entre em qualquer uma (eu recomendo a que treme mais rápido, vou explicar mais na frente) agora irá aparecer um Pokémon, é o que você está procurando? Sim? Ótimo! Mas, se não for, ande 50 vezes para recarregar a bateria do Pokéradar. Obs: Se caso o Repel acabar ele irá dá um sinal e vai perguntar se quer continuar usando aperte “YES”.

Leia também:  Como apresentar pessoas: 11 passos (com imagens)

Ah, finalmente encontrei o Pokémon que eu queria, então vamos continuar. Quando entrar na batalha contra o Pokémon, você terá que derrotá-lo ou capturá-lo. Porque se você fugir da batalha a Chain irá quebrar e você vai ter que começar tudo de novo. Assim que você derrotar o Pokémon ou capturar, quando você voltar para a grama ela irá sacudir novamente, preste atenção. Há regras para ser seguidas, para encontrar o mesmo Pokémon durante sua Chain, vamos vê-las a seguir:

Como sabemos a grama balança e essa é uma das partes mais importantes da Chain pois você vai ter que observar bem e entrar no mato que se mexeu da mesma forma. Porque eu peço para você entrar na que treme mais rápido e barulhenta, porque é mais fácil de identificá-la e fazer as regras de cima.

Caso a grama rápida e barulhenta não aparecer ou você não percebeu, dê 50 passos e use o Pokéradar novamente isso não irá quebrar a sua Chain, mas cuidado ao recarregar o Pokéradar, para não pisar em nenhuma outra grama que se mexa e nunca saia da grama.
Após encontrar os 40 Pokémon da mesma espécie PARE de entrar em batalhas e fique utilizando o Pokéradar, porque agora você tem 1 em 200 chances de encontrar aquele Pokémon que você encontrou 40 vezes SHINY! E como vou saber se é Shiny? Fácil, o mato irá brilhar! Então continue prestando atenção nos matos!

Abaixo um vídeo de como o Poké Radar realmente funciona!
Tenha paciência e dedicação!

Fishchain – Pesque até achar o peixe brilhante! (E não, não é história de pescador!)

Finalmente o Fishchain que é a ultima maneira de encontrar um Pokémon Shiny.O Fishchain é uma sequencia de pesca, é uma grande descoberta que aconteceu em Pokemon X/Y, o Fishchain não existem em outro jogo e ele serve para encontrar Pokémon de água Shiny usando a vara de pescar, (Old Rod, Good Rod e Super Rod). Onde eu encontro as varas de pescar?

Old Rod você encontra com um pescador dentro do Aquário em Ambrette Town.

Good Rod você encontra com um pescador em Coumarine City.

Super Rod você encontra com um pescador dentro de uma casa na Rota 16.

Depois de ter pego algumas das três varas de pescar, registre uma para poder utilizar com o botão Y do Nintendo 3DS, por causa das seguintes regras que eu irei falar:

Regra 1: NÃO SAIA do lugar, se não irá quebrar sua Chain.

Regra 2: NÃO ANDE para outro local enquanto estiver fazendo a Chain.
Regra 3: NÃO ABRA o menu com o botão X do Nintendo 3DS. (Por isso registre a vara para usá-la com o botão Y)
Regra 4: NÃO SALVE seu jogo antes de encontrar um Shiny isso irá quebrar sua Chain. Depois que tiver encontrado o shiny e tiver capturado pode salvar.
Depois de ler essas regras vamos ao que interessa, na mesma casa que você pega a Super Rod tem um homem que fala sobre a Fishchain e se você tiver uma Chain maior que a dele, ele irá te dar algumas Dive Balls. Durante a Chain você pode encontrar Pokémon raros pescando, um dos exemplos e o Cloyster, Politoed e muitos outros.
Aqui está os itens e o Pokémon necessário, para ter uma Fishchain perfeita.
1º Old Rod, Good Rod ou Super Rod. 

(Recomendo a Super Rod, por ser a melhor vara de pescar.)

– Pokémon com Lv. superior a 50 que derrote o Pokémon selvagem com um único golpe.

– Pokémon com nível igual os menor ao Pokémon selvagem que está procurando. Para poder batalhar e não derrotá-lo de uma vez.

– Um Pokémon com a Ability Suction Cups, abaixo os Pokémon disponíveis com a Ability:

Coloque o Pokémon com a Ability Suction Cups

Tudo sobre Pokémon GO (4)

Games16/08/16
Pokémon GO: dicas e alertas para se divertir em segurança
Na hora de jogar Pokémon GO, não ceda apenas ao entusiasmo e curiosidade. Por mais que esteja gostando de jogar, não se esqueça da sua própria …

Games12/08/16
Que significam os alertas em Pokémon GO?
Pokémon GO é um sucesso em todos os países onde foi lançado. Mas existe um probleminha: o game só está disponível em inglês. Se você tem …

Games09/08/16
Pokémon GO: Como denunciar quem está trapaceando
O game Pokémon GO é um fenômeno de nível mundial! São milhões os usuários em todo o mundo e por isso é natural que existam alguns gamers menos …

Notícias19/09/18
Pokémon GO: Deoxys será o foco da próxima EX Raid
EX Raid são eventos dentro de Pokémon GO que possibilitam a captura de pokémons bastante raros, como foi o caso do Mewtwo. Infelizmente, nem todos …

Notícias20/12/18
Pokémon Lendários chegam finalmente ao Pokémon GO!
A Niantic revelou hoje que Pokémon GO vai finalmente ter Pokémon Lendários! Os Treinadores em todo o mundo vão poder em breve pegar estas …

Notícias29/07/19
Pokémon GO | Niantic lança 3 novos Pokémons Shiny! Saiba onde encontrá-los
… Road Global Nest Atlas. Alguém já encontrou algum deles? FIQUE POR DENTRO Pokémon GO | O que são Pokémons Sombrios? Como purificá-los? Pokémon …

Notícias31/08/18
Pokémon GO revela data de anúncio de recompensa Ultra Bônus!
Pokémon GO confirmou que vai anunciar finalmente a tão misteriosa recompensa Ultra Bônus. Este prêmio pode ser ganho pelos jogadores ao …

Games03/11/16
Pokémon GO vai premiar os jogadores leais em nova atualização
Pokémon GO vai lançar brevemente bônus diários que recompensam os jogadores que retornem ao game todos os dias. Será que isso vai atrair de novo …

Notícias16/08/18
Pokémon GO: Dia Comunitário de setembro será dedicado a Chikorita!
Agosto ficou marcado, para os fãs de Pokémon GO, pelo Dia Comunitário do Eevee, durante o qual todas as evoluções, um movimento especial e o …

Notícias25/10/18
Pokémon GO: Com novo recurso, jogo contará passos mesmo fechado!
Sim, esse dia chegou, treinadores Pokémon! Pokémon GO ganhará um novo recurso que permitirá que o game siga rastreando a distância percorrida …

Notícias13/02/19
Pokémon GO | Próximo Dia Comunitário vai dar até 10 Pedras Sinnoh
Mais um Dia Comunitário de Pokémon GO vem vindo aí, e os gamers já ficam no aguardo para saber qual será a novidade deste novo evento. O Dia …

Notícias23/01/18
Pokémon GO: chegaram novos Pokémon da região Hoenn!
… tar à coleção da região Hoenn dos games Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire em Pokémon GO. Para já, as únicas criaturas confirmadas através da …

Games08/08/16
Pokémon GO: confira os requisitos mínimos para jogar!
Muita gente que aguardava ansiosamente pela chegada do Pokémon GO ficou decepcionada ao descobrir que seu celular não suporta o game. Confira abaixo …

Leia também:  Como aumentar os níveis de ferritina: 11 passos

Notícias13/10/18
Pokémon GO: Conheça o Meltan, uma nova espécie de Pokémon!
… destacou que há novas missões vindo por aí envolvendo este novo Pokémon. E Pokémon Go, Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee! …

Notícias26/07/19
Pokémon GO | Entenda a tarefa Situação de Encrenca, da Equipe Rocket!
A chegada da Equipe Rocket a Pokémon Go ontem trouxe muitas novidades para os gamers, que ainda estão tentando assimilar tudo. O que são os …

Notícias11/01/19
Pokémon GO: Novo evento global tem início no dia 19 de janeiro
Pokémon GO vai lançar neste mês um novo evento global: o Limited Research (Pesquisa/Busca Limitada, em tradução livre). O novo desafio vai ter …

Notícias28/09/18
Pokémon GO: convites para a EX Raid já estão sendo enviados!
O próximo evento EX Raid está se aproximando em Pokémon GO e, por isso, já estão sendo enviados os convites necessários para os jogadores …

Notícias09/10/18
Pokémon GO: novas mudanças e monstrinhos chegam ao jogo
… eparar, pois grandes mudanças chegarão em breve aos celulares de todos com Pokémon GO instalado. Tratam-se de alterações para um melhor …

Games08/11/16
Pokémon GO: Finalmente Ditto vai chegar ao game
A Niantic continua desenvolvendo novidades para os jogadores de Pokémon GO. Atualmente os jogadores do popular game só podem capturar 145 Pokémons. …

Как получить Дитто в Pokemon Sapphire

X

wikiHow работает по принципу вики, а это значит, что многие наши статьи написаны несколькими авторами. При создании этой статьи над ее редактированием и улучшением работали авторы-волонтеры.

Количество источников, использованных в этой статье: 14. Вы найдете их список внизу страницы.

Дитто – это многоцелевой покемон, который очень полезен в разведении, так как его можно сочетать с любым другим покемоном, кроме себя самого и покемона класса «Неизвестный».

К сожалению, получить Дитто в игре Pokemon Sapphire можно только посредством обмена (если не считать читов).

[1] В этом нет ничего странного, так как в каждой игре есть определенный покемон, которого больше нигде нет. [2]

  1. 1

    Получите покедекс от профессора Бирча. В каждой игре про покемонов существует как минимум одно требование, которое необходимо выполнить, прежде чем вы сможете обмениваться покемонами с друзьями. В версии Pokemon Sapphire вы сначала должны получить покедекс от профессора Бирча в Литлрут Тауне.[3]

    • Литлрут Таун находится в юго-западной части региона Хоэнн. Это город, откуда начинается большинство игр в этом регионе.[4]
  2. 2

    Поставьте в группу не меньше двух покемоном. Чтобы провести обмен с другим игроком, в вашей группе должно находиться как минимум два покемона. Обмен проводится по запросу или из доброты.

    Многие игроки готовы помочь другим – они обменивают лишних покемонов, которые им попались. Они обменивают их онлайн или раздают друзьям.

    Однако вам будет намного легче получить Дитто, если у вас будет покемон, которого хотят получить другие.

    • К покемонам, которых можно встретить только в версии Sapphire и которые представляют наибольшую ценность для игроков из других игр, относятся:
      • Лотад
      • Ломбре
      • Лудиколо
      • Саблай
      • Сивайпер
      • Лунатон
      • Киогр[5]
  3. 3

    Купите или одолжите Link Cable для консоли Gameboy Advance. В отличие от новых версий игр про покемонов, где вы можете провести обмен посредством беспроводного соединения, в версии Sapphire для этого нужен Link Cable.[6]

  4. 4

    Найдите знакомого с Дитто. Так как Link Cable можно подключить только к консолям от Nintendo, вроде Gameboy Advance, Gameboy Color и даже к первому Gameboy, для обмена вам нужен игрок с другой версией игры/консоли, в которой можно поймать Дитто. Когда вы найдете игрока, желающего обменять Дитто, соедините ваши консоли при помощи Link Cable и приготовьтесь к обмену.

  5. 5

    Совершите обмен. Поставьте покемона, которого вы хотите обменять на Дитто, в свою группу, а затем отправьтесь к ближайшему центру покемонов. Там вы найдете секретаря, который спросит вас, хотите ли вы обменяться покемонами с другим игроком.[7] Следуйте инструкциям и спустя несколько мгновений Дитто будет в вашей группе.

  1. 1

    Приобретите Gameshark для своей консоли. Чтобы изменить внутренние данные в игре Pokemon Sapphire, вам необходимо купить устройство, которое будет работать в качестве интерфейса.

    Одним из наиболее распространенных устройств, которым пользуются игроки в этих целях, является GameShark.

    Вы можете установить его в консоль Gameboy Advance, затем вставить в него картридж с игрой и ввести чит-код, чтобы изменить игровые данные.[8]

  2. 2

    Введите мастер-код. Прежде чем что-либо сделать, необходимо ввести мастер-код, который отличается от кода для получения Дитто.[9] Введите следующий мастер-код:

    • 9E6AC862 823AB7A8 46B7D9E4 A709E9E1[10]
  3. 3

    Включите чит-код, чтобы поймать Дитто. Теперь, когда вы ввели мастер-код, вы можете ввести чит-код, благодаря которому Дитто появится в игре, при том, что в версии Sapphire диких Дитто обычно найти невозможно. Вот чит-код для появления Дитто:

  4. 4

    Зайдите в игру и отправьтесь на Маршрут 101. Когда вы включите мастер-код и чит-код, вы сможете найти Дитто на Маршруте 101, который находится к северу от Литлрут Тауна. Походите по маршруту 101, пока не встретите Дитто.

    • Иногда, чтобы чит-коды заработали, их необходимо вводить по несколько раз. Если вам не удается найти Дитто на Маршруте 101, выключите игру и снова введите необходимый код. Некоторые игроки отмечают, что им приходилось делать так по 12 раз, прежде чем им удалось поймать нужного покемона.[12]
  5. 5

    Поймайте Дитто. Поймайте Дитто, как поймали бы любого случайно встреченного покемона. Вам может понадобиться ослабить Дитто, прежде чем вы бросите покебол и поймаете его. Смотрите, не нанесите слишком много урона, иначе Дитто потеряет сознание, и вам придется начать свои поиски заново.

  • Если у вас есть версия Pokemon Emerald, вы можете найти Дитто в пещере за домом Маньяка Руин (Fossil Maniac) к западу от Фалларбора, после чего обменяйте его себе в Pokemon Sapphire.[13]
  • Использование читов может повредить игровые данные, изменить содержимое сумки, привести к зависанию игры и вызвать прочие сбои в файле сохранения.[14]

wikiHow работает по принципу вики, а это значит, что многие наши статьи написаны несколькими авторами. При создании этой статьи над ее редактированием и улучшением работали авторы-волонтеры.

Категории: Nintendo

  • Печать
  • Написать благодарственное письмо авторам

Эту страницу просматривали 2586 раз.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*