Como capturar a imagem da tela com o ipod touch: 6 passos

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

Enfim o guia definitivo para Transferir Fotos tiradas no iPhone Para o Mac

Seja de momentos em família, do prato de comida japonesa ou mesmo de um final de tarde, com o iPhone no bolso está cada vez mais fácil tirar fotos.

O problema é que em pouco tempo a memória do iPhone ou iPad fica cheia, principalmente se a versão do aparelho possui apenas 16GB de armazenamento.  Se você deseja saber quantas fotos você tem seu aparelho não deixe de ver o artigo como saber o espaço de armazenamento que as fotos ocupam no iPhone.

Para quem preparamos este material

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

  • Escrevemos este material para aqueles adoram fotos, sobretudo aqueles que tem um iPhone cheio de fotos mas não sabem como transferi-las para o computador, no caso o Macbook ou iMac.
  • Se este for o seu caso, no final deste artigo você conseguirá salvar TODAS as suas fotos do iPhone no computador, além de poder fazer o backup também que é muito importante.
  • Nosso principal objetivo é ensinar aos nossos usuários do Blog como transferir Fotos do iPhone Para o Mac de forma prática e rápida!

⚠ Se você tem um fotos no iPhone, mas não tem Mac aqui no blog já ensinamos como transferir fotos do iPhone e iPad para o PC. Neste artigo você vai aprender como fazer isso de forma rápida e prática ok?

Salve suas fotos! Aprenda como transferir fotos do iPhone para Mac

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

Há basicamente, três formas de transferir suas fotos do iPhone para o Mac, são elas:

  1. Compartilhar Fotos
  2. Aplicativos Fotos
  3. Aplicativo Captura de Imagem.

Neste material você vai conhecer e aprender como cada uma delas funciona. Nosso objetivo é te ajudar a entende-las, aplicando-as de forma prática no seu dia a dia : )

⚠ Caso você queria salvar fotos da câmera digital no Mac, Veja este vídeo: Como importar fotos da câmera digital para o iPhoto.

1. Compartilhar fotos

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

O Compartilhar Fotos é um serviço de nuvem da Apple que funciona através do iCloud.

Com ele é possível salvar automaticamente as fotos do iPhone no Mac. Isso pode ser muito útil, principalmente para aqueles que tem uma vida muito corrida e não tem tempo de salvar as fotos do iPhone no Mac, coisa comum hoje em dia ?.

➡ O que você vai precisar para utilizar o Compartilhar Fotos via iCloud

Primeiro você precisará ter uma conta configurada no iCloud. Feito isso, vá em cada um dos seus equipamentos e configure esta conta, assim você poderá “sincronizar” suas fotos entre esses equipamentos. Veja abaixo a lista de aparelhos compatíveis com o Compartilhamento de Fotos via iCloud.

  • Um iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 5.1 ou posterior;
  • Um Mac com OS X Lion 10.7.5 ou posterior e Aplicativo Fotos;

⚠ Este recurso também é compatível com o Apple TV (2ª, 3ª e 4ª geração) e com PC com Windows 7 ou posterior, que precisará ter o aplicativo do iCloud instalado. Se tiver dúvida sobre o iCloud para PC. Clique Aqui para baixar o app e ver o manual oficial.

➡ Como configurar o Meu Compartilhamento  para Fotos tiradas no iPhone para o Mac

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

  1. A configuração do “Meu Compartilhamento de fotos” é simples e só precisa ser feita uma única vez. Para ativar o recurso no Mac, iPhone e iPad siga os passos abaixo:
  2. ➡ Macbook, iMac ou Macmini 
  3. Clique em Preferências do Sistema > iCloud  > Fotos, ative a caixa de seleção para “Meu Compartilhamento de fotos”

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos
Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

➡ iPad, iPod touch ou iPhone

No iPad, iPod touch ou iPhone toque em Ajustes > Seu nome de Usuário > iCloud

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

Em seguida toque em Fotos depois Ative a opção “Meu Compartilhamento”

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

Após a ativação o “Meu Compartilhamento de fotos” fará o upload das suas fotos mais recentes (exceto Live Photos) para que você possa visualizá-las e importá-las para todos dispositivos.

As fotos ficam armazenadas no Meu Compartilhamento de Fotos por 30 dias. Após ativar a Fototeca do iCloud no iPhone, todas as fotos que você adicionar ao Meu Compartilhamento de Fotos de outros dispositivos serão exibidas dentro do Aplicativo Fotos do Mac.

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

⚠ Lembre-se que o Meu Compartilhamento de Fotos armazena as fotos por apenas 30 dias! Por isso, procure direcionar suas fotos para pastas ou albuns pelo menos uma vez por semana.

2. Aplicativo Fotos no Mac

Outra (BOA) opção é transferir suas fotos do iPhone para o Mac através do Aplicativo Fotos no Mac. Esse aplicativo foi desenvolvido pela Apple, por isso tende a funcionar muito bem com o iPhone.

Abaixo vamos te mostrar como utilizar o Aplicativo Fotos no Mac. Você precisará, basicamente, do seu iPhone com o cabo USB e do seu Mac.

➡ Como importar fotos tiradas no iPhone para o Mac utilizando o Aplicativo Fotos

Os passos são super simples, olha só:

  • Conecte seu iPhone ou outro dispositivo iOS (iPad e iPod touch) no seu Mac. Certifique-se de o dispositivo esteja ligado e com a tela desbloqueada.
  • Abra o Aplicativo Fotos no Mac (caso ainda não esteja aberto) e clique no seu iPhone em Dispositivos na barra de lateral.
  • Em seguida clique em um dos botões de importar, no canto superior direito.

⚠ Se você vem do Windows, pode encontrar alguma dificuldade no Aplicativo Fotos, não que ele seja mais difícil, mas porque ele não trabalha com pastas. Dentro dele as fotos são exibidas por grupos, separadas por datas, eventos e rostos.

⚠ A opção Dispositivos só aparecerá quando seu iPhone estiver conectado e com a tela desbloqueada.

3. Captura de Imagem

O App Captura de Imagem é pouco conhecido, mas é uma excelente ferramenta quando o assunto é transferência deFilmes e Fotos para o Mac. Diferente do Aplicativo Fotos o Captura de Imagem permite a importação, tanto para pastas locais do Mac como para discos externos, como HDs ou Pendrives.

  • ➡ Veja como importar fotos tiradas no iPhone para o Mac utilizando o Aplicativo Captura de Imagem
  • Para abrir o Captura de Imagem clique em Finder > Aplicativos
  • Clique sobre o ícone do iPhone na lateral esquerda depois escolha a pasta de destino.
Leia também:  Como agir perto de garotos (com imagens)

Vídeo!

Se ficou com dúvida sobre como transferir as fotos do iPhone para o Mac veja o vídeo abaixo! Nele te ensino como fazer isso de forma prática. Espero que goste : )

Considerações finais 

Este guia foi escrito para ser o manual para quem quer importar as Fotos tiradas no iPhone Para o Mac. Por isso se você gostou, deixe seu comentário ok?

Estas são dicas úteis e podem ser aplicadas em praticamente todas as versões do Mac OS X. Lembre-se que salvar as fotos do iPhone e iPad é uma ação preventiva e portanto pode ser muito útil caso você perca seu aparelho. Esperamos que aproveite a dica! Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais ok?

Gostou do nosso conteúdo? Deixe nos comentários e siga-nos nas redes sociais : )

Problemas com o AirDrop no iPhone? Veja como resolver

O AirDrop do iPhone facilita o compartilhamento dos arquivos sem uso de fios. No entanto, ao enviar ou receber os itens o programa pode ter problemas. 

Os usuários do iPhone (iOS), iPad e iPod Touch encontraram dificuldade em encontrar dispositivos compatíveis. Mas através das configurações do telefone é possível alterar estas opções.

Normalmente, o problema tem relação com a falta de atualização ou uso do ‘Não Perturbe’ e ‘Acesso Pessoal’. Para resolver e corrigir problemas relacionados ao uso do AirDrop no iPhone, confira a seguir.

Solução de problemas do AirDrop no iPhone

1# Disponibilidade do dispositivo

Para que o seu aparelho seja encontrado é necessário que esteja marcado como visível. Para alterar vá em Ajustes > Central > AirDrop e escolha a opção “Todos”.

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

Na central de controle também pode alterar a visibilidade ao tocar no ícone do AirDrop. Se ainda assim você não conseguir enviar um arquivo ou o usuário não aparecer, verifique se o aparelho está visível.

Lembrando que se a opção “Apenas contatos” estiver ativa, somente os usuários registrados em “Contatos” ou em “Telefone” vão ser encontrados.

2# Modo Não Pertube

Caso o modo Não Pertube esteja ativo, o aparelho não recebe as solicitações do AirDrop. Para fazer a transferência de arquivos desative o recurso. Acesse em Ajustes > Não Perturbe e desabilite a opção ou vá na Central de Controle e clique no ícone de lua.

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

3# Acesso Pessoal

Se a função acesso pessoal (roteador) estiver ativa, o AirDrop no iPhone não irá funcionar. Para desativar, siga em Ajustes > Acesso Pessoal e desative o recurso. A função também pode ser desabilitada na Central de Controle.

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

4# Reiniciar o Wi-Fi/ Bluetooth

Ao reiniciar estas opções é possível que o AirDrop fique mais estável. Uma dica para reiniciar é ativar o Modo Avião e esperar 10 segundos para ativar na sequência.

Como Capturar a Imagem da Tela com o iPod Touch: 6 Passos

5# Reiniciar o iPhone

Outra opção é reiniciar o celular para resolver os problemas do AirDrop.

6# Redefinir ajuste da rede

Mesmo depois que o usuário reiniciar o aparelho, se o AirDrop apresentar problemas, é válido redefinir os ajustes de rede. Siga em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

7# Atualizar o sistema

Com o iOS atualizado é possível corrigir as falhas do dispositivo. Veja se o aparelho está atualizado em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Se existir uma nova versão, atualize o iOS.

8# iCloud Drive

Se depois de todos os passos acima o AirDrop ainda não funcionar, você pode transferir os arquivos pelo iCloud Drive. Para usar esse recurso, selecione os arquivos, toque em compartilhamento e escolha “Salvar em Arquivos“. Após, basta entrar na pasta do outro dispositivo para ver os itens que foram salvos.

E aí leitores, o que acharam destas dicas? Ficou mais fácil resolver os problemas do AirDrop no Iphone? Conta pra gente! Deixe um comentário!

Aprenda como gravar a tela do iPhone com facilidade

Antigamente, quem procurava saber como gravar a tela do iPhone tinha algumas opções não muito boas: ou tirava printscreens, ou fazia jailbreak do celular ou tentava uma gambiarra com algum aplicativo específico.

Dessa forma, ficava difícil gravar algum vídeo-tutorial para explicar algo para um amigo ou familiar, ou mostrar alguma coisa bem legal do seu celular para alguém.

Porém, desde que a Apple lançou o iOS 11, ficou muito mais fácil gravar a tela do seu iPhone. Bastam alguns toques e pronto! Dá até para adicionar uma narração ao vídeo, sabia?

Se você não sabia disso e quer aprender a gravar a tela do seu iPhone sem dificuldades, então esse texto é para você. Continue lendo!

Como gravar a tela do iPhone em poucos passos

Antes do iOS 11, não havia recurso próprio da Apple para gravar a tela do iPhone. Quem queria fazer algo do tipo, tinha de recorrer a aplicativos de terceiros, que nem sempre funcionavam ou eram muito difíceis de usar.

Porém, com o iOS 11 (lançado em 2017), o iPhone, iPad e iPod touch ganharam uma ferramenta própria para gravar a tela. E o melhor: ela é muito fácil de usar.

  • Para gravar a sua tela, a primeira coisa que você precisa fazer é adicionar o aplicativo de Gravação da Tela à Central de Controle do seu celular.
  • Para isso, acesse o menu Ajustes, vá até a opção Central de Controle e então toque em Personalizar Controles.
  • Na tela que aparecer, selecione o “+” que aparecerá próximo a Gravação de Tela.
Leia também:  3 formas de aplicar cosméticos como um profissional

Com isso feito, você está pronto para começar a gravar a tela do seu iPhone. Para tal, basta abrir a Central de Controle.

  1. Dentre as opções disponíveis, haverá um botão redondo cinza, um “rec” de gravação.
  2. Para começar a gravar, basta tocar no botão e então aguardar a contagem regressiva de três segundos.
  3. Pronto, depois dos três segundos, sua tela será gravada e você poderá mostrar o que quiser.
  4. Para parar a gravação é bem simples. Você pode fazer por dois caminhos:
  5. O primeiro, e mais longo, é entrar na aba Central de Controle novamente e tocar no círculo vermelho da Gravação de Tela.

A segunda forma, mais simples, é pela barra de status do iPhone, na parte de cima da tela. Durante a gravação, ela ficará vermelha. Para encerrar a filmagem, basta tocar nela e depois na opção Parar.

Viu como ficou muito mais fácil gravar a tela do iPhone agora?

Como adicionar narração à gravação da tela

Ok, você já sabe como gravar a tela do iPhone. Mas vamos supor que imagem não é o suficiente: você precisa de uma narração em áudio também. Tem como fazer isso? Tem!

O procedimento também é muito simples. Depois de começar a gravar, você precisa retornar até a Central de Controle do seu iPhone.

Ali, segure o ícone da Gravação de Tela e aparecerá uma opção chamada Áudio do Microfone.

Quando tocar nessa opção, ativará a gravação do áudio pelo microfone do seu dispositivo. Depois é só encerrar a narração junto da filmagem da tela.

O seu vídeo ficará guardado na galeria de mídia do seu dispositivo e poderá ser acessado pelo app Fotos.

Além disso, você poderá editá-lo como qualquer outra mídia do iPhone ou compartilhado pelas redes sociais.

Muito legal, não é mesmo? Agora que você já sabe como gravar a tela do iPhone, poderá curtir muito mais o seu dispositivo, explorando todos os recursos disponíveis.

Novo iPod Touch segue os passos do iPhone – Análises – iG

Uma das maiores novidades do iPhone 5 foi sua tela maior e em formato widescreen. E a Apple também optou por aumentar o tamanho da tela do seu player multimídia, o iPod Touch. O novo modelo da linha tem tela de 4 polegadas, novo conector Lightning e Bluetooth 4.0, entre outras novidades. Conheça melhor o novo iPod Touch (R$ 1.199 com 32 GB e R$ 1.599 com 64GB) na análise abaixo.

  • A favor:
  • • Um dos MP3 players mais completos no mercado; • Tela Retina é incrível e tem bom tamanho; • Leve e fino; • Loja de aplicativos é forrada de coisas boas;
  • • Câmera é muito melhor do que a da versão anterior. 
  • Contra:
  • • Não há slot para cartão de memória; • Não há transferência de arquivos via Bluetooth ou via USB sem o iTunes; • Nova conexão Lightning não serve em nenhum acessório antigo; • Não possui GPS e nem versão 3G;
  • • Poderia ter botões físicos para controlar mídia.
  • Design

Muitos fãs de longa data da Apple criticaram a opção por uma tela mais alongada, argumentado que Steve Jobs não faria dessa forma e que esse seria o começo da queda da Apple. Mas não dá para negar que o iPod Touch é bonito e fino (6 milímetros de espessura).

Disponível em seis cores (preto, grafite, azul, amarelo, rosa e vermelho), o pigmento é inserido no material metálico que compõe a traseira, deixando um ótimo efeito. Por ser fosco, ele também mostra menos os riscos.

Muito leve, com apenas 88 gramas, o iPod Touch é compridão, seguindo a nova tendência da empresa. A frente é branca (exceto no modelo preto) e abriga a tela, uma câmera frontal e o botão home. A lateral esquerda tem somente os botões de volume.

Na parte superior fica o botão de energia, enquanto que a parte inferior fica com a conexão de áudio, saída de som externo e o novo conector Lightning. A traseira acomoda a câmera, flash, microfone, antena (coberta por plástico), o logotipo e um estranho dispositivo, que de início achei se tratar do botão de energia.

Olhando mais de perto vemos que, ao apertá-lo, ele levanta como um pino, e é lá que você encaixa o “loop”, cordinha de segurança da Apple (Jobs teria aprovado isso?). Da mesma cor do aparelho, a corda é feita em couro e é bem bonitinha mas, na verdade, tem uma utilidade questionável.

Tela

Com a tecnologia Retina, tudo fica mais brilhante. A tela segue o tamanho de 4 polegadas do iPhone 5, assim como seu aspecto comprido, facilitando o uso do aparelho com apenas uma mão.

Stella Dauer

Tela Retina é um dos destaques do novo iPod Touch

Ela é wide, conta com multitoque e IPS com definição de 1136 x 640 pixel a 326 ppi, uma densidade enorme para o tamanho de tela.

Com esse conjunto, é mais do que certa a total satisfação com o display, que é brilhante e muito preciso. Não dá pra enxergar os pixels de forma alguma.

Além de uma cobertura resistente a impressões digitais e oleosidade (que não é perfeita, mas funciona), a tecnologia de toques mútiplos é integrada ao vidro e não embaixo dele, deixando-o mais fino e mais preciso. E precisão é mais um elogio para essa tela.

Sistema operacional e usabilidade

A nova geração do iPod touch já vem com a versão do iOS a 6.0.1. Assim como as outras versões, ele é um sistema bem prático e fluido. As transições são suaves e o visual é de alta definição. Não é exatamente um sistema operacional indicado para principiantes, mas com alguns dias de uso já dá pra navegar entre os recursos de forma rápida.

Leia também:  Como armazenar óleos essenciais: 12 passos (com imagens)

Para os usuários de Android, um aviso: não é possível colocar widgets na home, mas é possível ajeitar apps em pastas.

Na área de aplicativos (que é a própria home) você pode deixar os apps na ordem em que quiser, basta manter o dedo sobre o programa e arrastá-lo.

Ah, e tudo o que você puder ajustar no iPod, é sempre feito dentro das configurações, não sendo normal aparecerem ajustes dentro dos aplicativos.

Três métodos inteligentes para gravar tela do iPhone e dispositivos iOS

Podemos deduzir a grande popularidade do iPhone a partir da paixão dos entusiastas globais de tecnologia, isso é evidente com o lançamento dos novos iPhones X e 8.

A Apple valoriza bastante a segurança e a privacidade de seus usuários, pode ser difícil encontrar um aplicativo para gravar a tela do iPhone e assim compartilhar truques, músicas, jogos e muito mais.

Há muitos aplicativos que não podem ser baixados e instalados por não serem da Apple, mas, mesmo assim, descobrimos algumas maneiras viáveis como você pode gravar tela do iPhone, confira abaixo:

Método 1: Maneira mais simples de gravar tela de iPhone

O Gravador de iPhone/iPad da Apowersoft é uma ótima ferramenta com a qual os usuários podem gravar tela do iPhone e demais aparelhos iOS, ele oferece o incrível recurso de capturar o que está acontecendo na tela do seu iPhone ao mesmo tempo que reproduz na tela do PC. Contanto que seu iPhone esteja na mesma rede Wi-Fi que o computador, você consegue conectá-los sem o uso de cabos.

Ele oferece sete formatos de saída para você escolher e você pode ainda fazer GIF usando este gravador para iOS. Além de criar vídeos em HD, você pode ainda capturar quantas imagens quiser. Mais ainda, você não precisa fazer o jailbreak em seu aparelho antes de usá-lo, o que é muito conveniente. Para gravar tela do iPhone com essa ferramenta, siga os passos abaixo.

  • Clique o botão abaixo para fazer o download do gravador de tela e instale-o em seu computador.Baixe
  • Abra o programa no PC. Quando a interface aparecer na tela, clique em “Opções” no topo da página e configure a fonte de entrada de áudio e o formato de saída.
  • Em seu telefone, abra o centro de controle (role a tela de baixo para cima) e clique em “AirPlay”. Quando aparecer um ícone de TV, clique nele e ligue a opção de espelhamento abaixo.
  • Volte à janela do gravador para iOS, clique no botão de gravação e ele irá começar a garavar a tela do seu iPhone instantaneamente.
  • Durante o processo de gravação, tanto o vídeo como o áudio serão gravados sem perdas, com boa qualidade de acordo com as configurações que você selecionou no ínicio.
  • Quando terminar a gravação, clique no botão parar. O arquivo gravado estará disponível na pasta de destino selecionada.

Vantagens: Não requer o jailbreak no aparelho, aceita gravações de vídeo e capturas de tela e é muito fácil de usar, você pode fazer quantas gravações desejar, extramamente útil para gravar tela do iPhone.

Método 2: Gravar diretamente usando Display Recorder

O Display Recorder é outro aplicativo para gravar a tela do iPhone. Ele possui algumas sérias limitações ao gravar as atividades do seu iPhone. Diferentes configurações de qualidade de vídeo e áudio estão disponíveis nesse programa.

Ele possibilita aos usuários gravar tela do iPhone diretamente em seus aparelhos e em tempo real. Você também pode usá-lo no seu iPhone a qualquer hora e em qualquer lugar. No entanto, os usuários precisam fazer o jailbreak de seus iPhones antes de usar o Display Recorder.

Se não quiser fazer Jailbrek, você pode pagar por ele, na Apple Store ele custa US$ 4,99.

Você pode seguir estes passos para gravar tela do iPhone, que pode ser um iPhone ou outro aparelho Apple:

Captura de Imagem – Baixaki

  • Funciona em: Windows XP/Vista/7/8Com muita facilidade, você pode capturar a sua tela para criar video-aulas e tutoriaisDownloads 1M
  • Funciona em: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10Meça a taxa de quadros por segundo, grave vídeos e capture telas de jogos de computadorDownloads 3M
  • Funciona em: Windows XPApagou e se arrependeu? Recupere rapidamente todas as fotos que você deletou de câmeras e pendrivesDownloads 784K
  • Funciona em: Windows XP/Vista/7/8/8.1Ferramenta recheada de recursos para você capturar o que acontece na tela do seu PCDownloads 582K
  • Funciona em: Windows XP/Vista/7/8Um novo conceito em captura de screenshot: faça recortes de várias formas e copie todos os detalhes das fotosDownloads 270K
  • Funciona em: Windows XP/Vista/7/8Capture vídeos ou imagens da sua tela e eternize momentos inesquecíveis ou faça vídeos de suas façanhasDownloads 150K
  • Funciona em: Windows XP/Vista/7/8/8.1Captura a imagem da tela e com apenas poucos passos é capaz de cortar, desenhar e salvarDownloads 17K
  • Funciona em: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10Um aplicativo simples e eficiente para você capturar imagens de tela e compartilhá-lasDownloads 213K
  • Funciona em: Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0Efeitos ao vivo, fotos dinâmicas, vídeo em Full HD e muito mais com essa câmera e editorDownloads 15K
  • Funciona em: Windows XP/Vista/7/8Abandone de vez o simples Print Screen e capture somente a área desejada com este prático softwareDownloads 86K
  • Funciona em: Android 2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1Transforme seu tablet ou smartphone em um scanner portátilDownloads 243K
  • Funciona em: iPhone iPhone/iPod Touch/iPadEditor traz diversos filtros de cor, efeitos e distorções para aplicar nas capturas feitas com a câmera do seu iOSDownloads 41K
  • Funciona em: iPhone iPhone/iPod Touch/iPadTenha um painel de filtros para aplicar em suas fotos É só apontar e fotografarDownloads 52K
  • Funciona em:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*