Como cancelar um email enviado no outlook: 13 passos

  1. Na painel de pastas à esquerda da janela do Outlook, escolha a pasta itens enviados .

  2. Abra a mensagem que deseja cancelar. É necessário clicar duas vezes para abrir a mensagem. Se selecionar a mensagem de modo que ela seja exibida no painel de leitura, o programa não permitirá cancelá-la.

  3. Na guia mensagem , selecione ações > cancelar esta mensagem.

    Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

    Observações: 

    • Se o comando Cancelar Mensagem Enviada não for exibido, isso indicará que provavelmente você não tem uma conta do Exchange ou que o recurso não está disponível na sua organização.
    • Não é possível cancelar uma mensagem protegida pela proteção de informações do Azure.
    • Não é possível cancelar uma mensagem no Outlook na Web.
  4. Clique em Excluir cópias não lidas desta mensagem ou em Excluir cópias não lidas e substituí-las por uma nova mensagem e, em seguida, clique em OK.

    Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

  5. Se estiver enviando uma mensagem substituta, redija a mensagem e clique em Enviar.

O êxito ou fracasso de um cancelamento de mensagem depende das configurações dos destinatários no Outlook. Na tabela a seguir, são apresentados cinco cenários:

AçãoResultado
Você envia uma mensagem para alguém. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. No computador do destinatário, em Controle, a caixa de seleção Processar automaticamente as solicitações de reunião e as respostas a sondagens e solicitações de reunião está marcada. Observação: Para exibir essa configuração, clique em Arquivo > Opções > Email. Role até a seção Controle. Tanto a mensagem original quanto a de cancelamento são recebidas na Caixa de Entrada do destinatário. Pressupondo que a mensagem original não tenha sido lida, ela é excluída e o destinatário é informado de que você, o remetente, excluiu a mensagem de sua caixa de correio. Observação: Se a mensagem original estiver marcada como lida (exibir no Painel de Leitura não é ler neste cenário) quando a mensagem de cancelamento for processada, o destinatário será informado de que você, o remetente, deseja excluir a mensagem. Entretanto, a mensagem permanece na pasta Outlook do destinatário.
Você envia uma mensagem para alguém. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. No computador do destinatário, em Controle, a caixa de seleção Processar automaticamente as solicitações de reunião e as respostas a sondagens e solicitações de reunião não está marcada. Observação: Para exibir essa configuração, clique em Arquivo > Opções > Email. Role até a seção Controle. Tanto a mensagem original quanto a de cancelamento são recebidas na Caixa de Entrada do destinatário. No computador do destinatário, ocorre um dos seguintes resultados:

  • Se o destinatário abre a mensagem de cancelamento primeiro, a mensagem original é excluída e o destinatário é informado de que você, o remetente, excluiu a mensagem de sua caixa de correio.
  • Se o destinatário abre a mensagem original primeiro, o cancelamento falha e tanto a mensagem original quanto a de cancelamento ficam disponíveis.

Observação: Se a mensagem original estiver marcada como lida (exibir no Painel de Leitura não é ler neste cenário) quando a mensagem de cancelamento for processada, o destinatário será informado de que você, o remetente, deseja excluir a mensagem. Entretanto, a mensagem permanece na pasta Outlook do destinatário.

Você envia uma mensagem para alguém. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. No computador do destinatário, seja por regra ou por ação do destinatário, a mensagem original é movida da Caixa de Entrada para outra pasta, e a mensagem de cancelamento permanece na Caixa de Entrada (ou também é movida para outra pasta). Se a mensagem de cancelamento e a mensagem original existirem em pastas separadas, o destinatário receberá uma mensagem informando que houve falha em uma tentativa de cancelamento. Isso ocorrerá independentemente das configurações do Outlook e do status de leitura da mensagem. A mensagem original e a nova mensagem ficam disponíveis ao destinatário.
Você envia uma mensagem para alguém. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. No computador do destinatário, seja por regra ou por ação do destinatário, ambas as mensagens são movidas para a mesma pasta. Isso resulta em um comportamento semelhante ao que ocorre quando o Outlook não está configurado para processar mensagens automaticamente. No computador do destinatário, ocorre um dos seguintes resultados:

  • Se o destinatário abre a mensagem de cancelamento primeiro, a mensagem original é excluída e o destinatário é informado de que você, o remetente, excluiu a mensagem de sua caixa de correio.
  • Se o destinatário abre a mensagem original primeiro, o cancelamento falha e tanto a mensagem antiga quanto a nova ficam disponíveis.
Você envia uma mensagem para uma pasta pública. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. Ocorre uma destes resultados:

  • Se o destinatário que lê a mensagem de cancelamento tem acesso de leitura a todos os itens da pasta pública, mas não leu a mensagem original, o cancelamento é bem-sucedido e apenas a nova mensagem permanece. Você, o remetente, recebe uma mensagem afirmando que o cancelamento foi bem-sucedido.
  • Se o destinatário já marcou a mensagem original como lida, ele é informado de que o cancelamento falhou e somente a mensagem de cancelamento é excluída.

Se um usuário que tem qualquer outro direito na pasta pública abre a mensagem de cancelamento, o cancelamento falha e o usuário recebe uma mensagem afirmando que o cancelamento falhou. Tanto a mensagem antiga quanto a nova permanecem na pasta pública.

  • Se o destinatário lê a mensagem original e depois a marca como não lida, ela é considerada como se nunca tivesse sido lida, e o cancelamento é bem-sucedido.
  • Na pasta pública, são os direitos do leitor e não do remetente que determinam o êxito ou fracasso do cancelamento.
  1. Em Email, no Painel de Navegação, clique em Itens Enviados.

  2. Abra a mensagem que deseja cancelar e substituir.

  3. Na guia Mensagem, no grupo Ações, clique em Outras Ações e, em seguida, clique em Cancelar Mensagem Enviada.

    Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

  4. Clique em Excluir cópias não lidas desta mensagem ou em Excluir cópias não lidas e substituí-las por uma nova mensagem.

    Observação: Se pretende enviar a mensagem para um grande número de pessoas, convém desmarcar a caixa de seleção Informar ao remetente o resultado do cancelamento para cada destinatário.

  5. Se estiver enviando uma mensagem substituta, redija a mensagem e clique em Enviar.

Se não vir o comando Cancelar Mensagem Enviada, provavelmente você não tem uma conta do Exchange Server ou não está usando o Microsoft Office Outlook 2007. Ambos são requisitos necessários para usar o recurso de cancelamento.

Você pode marcar a caixa de diálogo Configurações de Contas no Outlook para os tipos de contas de email em seu perfil do Outlook.

  1. No menu Ferramentas, clique em Configurações de Conta.

  2. Na guia Email, a coluna Tipo lista o tipo de conta para cada entrada.

    Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

O êxito ou a falha de um cancelamento depende das configurações do destinatário para o Microsoft Outlook. Os quatro cenários a seguir explicam o que ocorre em várias situações e um cenário adicional descreve o cancelamento de uma mensagem enviada para uma pasta pública do Microsoft Exchange.

AçãoResultado
Você envia uma mensagem de email para alguém. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. No computador do destinatário, em Opções de Controle, a caixa de seleção Processar solicitações e respostas na chegada deve estar marcada. Para exibir essa configuração, no menu Ferramentas, clique em Opções, em Opções de email e em Opções de Controle. Tanto a mensagem original quanto a de cancelamento são recebidas na Caixa de Entrada do destinatário. Pressupondo que a mensagem original não tenha sido lida, ela é excluída e o destinatário é informado de que você, o remetente, excluiu a mensagem da caixa de correio dele. Observação: Se a mensagem original estiver marcada como lida (a exibição no Painel de Leitura não representa leitura neste cenário), quando a mensagem de cancelamento for processada, o destinatário será informado de que você, o remetente, deseja excluir a mensagem, embora ela permaneça na pasta do Outlook do destinatário.
Você envia uma mensagem de email para alguém. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. No computador do destinatário, em Opções de Controle, a caixa de seleção Processar solicitações e respostas na chegada não deverá estar marcada. Para exibir essa configuração, no menu Ferramentas, clique em Opções, em Opções de email e em Opções de Controle. Tanto a mensagem original quanto a de cancelamento são recebidas na Caixa de Entrada do destinatário. No computador do destinatário, ocorre um dos seguintes resultados:

  • Se o destinatário abre a mensagem de cancelamento primeiro, a mensagem original é excluída e o destinatário é informado de que você, o remetente, excluiu a mensagem de sua caixa de correio.
  • Se o destinatário abre a mensagem original primeiro, o cancelamento falha e tanto a mensagem original quanto a de cancelamento ficam disponíveis.

Observação: Se a mensagem original estiver marcada como lida (a exibição no Painel de Leitura não representa leitura neste cenário), quando a mensagem de cancelamento for processada, o destinatário será informado de que você, o remetente, deseja excluir a mensagem, embora ela permaneça na pasta do Outlook do destinatário.

Você envia uma mensagem de email para alguém. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. No computador do destinatário, seja por regra ou por ação dele, a mensagem original é movida para outra pasta e a mensagem de cancelamento permanece na Caixa de Entrada (ou também é movida para outra pasta). Se a mensagem de cancelamento e a mensagem original estiverem armazenadas em pastas separadas, o destinatário receberá uma mensagem informando que houve falha em uma tentativa de cancelamento. Isso ocorre independentemente das configurações do Outlook e do status de leitura da mensagem. A mensagem original e a nova mensagem ficam disponíveis ao destinatário. Observação: Se o destinatário ler a mensagem original e marcá-la como não lida, o Outlook a tratará como se ela nunca tivesse sido lida e fará o cancelamento com êxito.
Você envia uma mensagem de email para alguém. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. No computador do destinatário, seja por regra ou por ação dele, as mensagens são movidas para a mesma pasta. Isso resulta em um comportamento semelhante ao que ocorre quando o Outlook não está configurado para processar mensagens automaticamente. No computador do destinatário, ocorre um dos seguintes resultados:

  • Se o destinatário abre a mensagem de cancelamento primeiro, a mensagem original é excluída e o destinatário é informado de que você, o remetente, excluiu a mensagem de sua caixa de correio.
  • Se o destinatário abre a mensagem original primeiro, o cancelamento falha e tanto a mensagem antiga quanto a nova ficam disponíveis.

Observação: Se o destinatário ler a mensagem original e marcá-la como não lida, o Outlook a tratará como se ela nunca tivesse sido lida e fará o cancelamento com êxito.

Você envia uma mensagem de email para uma pasta pública. Você cancela a mensagem original e a substitui por uma nova. Ocorrerá uma das seguintes situações:

  • Quando o destinatário que lê a mensagem de cancelamento tem acesso de leitura a todos os itens da pasta pública, mas não leu a mensagem original, o cancelamento é bem-sucedido e apenas a nova mensagem permanece. Você, o remetente, recebe uma mensagem informando que o cancelamento foi bem-sucedido.
  • Se o destinatário já marcou a mensagem original como lida, ele é informado de que o cancelamento falhou e somente a mensagem de cancelamento é excluída.

Quando um usuário que tem outros direitos na pasta pública abre a mensagem de cancelamento, o cancelamento falha e o usuário recebe uma mensagem informando sobre a falha do cancelamento. Tanto a mensagem antiga quanto a nova permanecem na pasta pública.

  • Se o destinatário ler a mensagem original e marcá-la como não lida, o Outlook a tratará como se ela nunca tivesse sido lida e fará o cancelamento com êxito.
  • Na pasta pública, são os direitos do leitor e não do remetente que determinam o êxito ou fracasso do cancelamento.

30 atalhos para você dominar o Outlook

O Outlook é o cliente de e-mail oficial da Microsoft, parte do pacote Office e provavelmente o programa mais usado do gênero em computadores de todo o mundo.

A marca é tão forte que a Microsoft apostou nela para substituir o famigerado Hotmail, que agora ocupa uma posição de coadjuvante quando o assunto é domínio de e-mails.

E o programa de desktop vai muito bem, obrigado, parte do Office 2016 e repleto de recursos.

Para usar todos os recursos do Outlook, você pode vasculhar cada um dos seus menus, mas é possível fazer tudo isso de um jeito bem mais simples: usando atalhos do teclado. E este programa conta com uma série deles, então basta decorar alguns (ou todos!) e começar a esbanjar agilidade na hora de realizar tarefas básicas (ou nem tanto) no cliente de e-mail mais conhecido do planeta.

1. Tecla Alt: o atalho básico

O princípio básico dos atalhos no Windows como um todo é a tecla Alt, logo não seria diferente no Outlook. Pressione-a uma única vez para visualizar os atalhos básicos do programa. Depois, pressione a tecla correspondente à ação desejada e pronto. Repita quantas vezes forem necessárias.

Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

2. Ctrl + Q: marcar mensagens como lidas

Tem várias mensagens em sua caixa de entrada e você quer marcar tudo como lida? Selecione todas elas e use o atalho Ctrl + Q.

Se a ideia é marcar mensagens como não lidas, então selecione-as e use o atalho Ctrl + U.

4. Ctrl + Shift + I: acessar a caixa de entrada

A maneira mais rápida de verificar o espaço onde ficam os e-mails que chegaram de você é usando o atalho Ctrl + Shift + I (letra I, de inbox, caixa de entrada em inglês).

5. Ctrl+Shift+O: acessar a caixa de entrada e a caixa de saída

Para ver as mensagens que você enviou, use o atalho Ctrl + Shift + O (letra O, de outbox, caixa de saída em inglês).

Dentro da tela de uma mensagem recebida, use o atalho Ctrl+R para responder ao seu destinatário

7. Ctrl + Shift + R: responder a todos

Se a ideia é responder a todos (destinatário e pessoas copiadas no e-mail), use o atalho Ctrl + Shift + R.

8. Ctrl + F: encaminhar uma mensagem

Para encaminhar rapidamente um e-mail recebido, use o atalho Ctrl + F.

Navegar entre os e-mails da caixa de entrada ou da caixa de saída também é bem simples: basta usar as setas para cima e para baixo do seu teclado.

10. Ctrl + Shift + B: abrir a agenda de endereços

Se você não se lembra dos dados de algum contato, pode começar abrindo a agenda de endereços do Outlook. Para isso, use o atalho Ctrl + Shift + B.

11. Ctrl + Shift + M: criar nova mensagem

Se você vai mandar um e-mail para alguém, use o atalho Ctrl + Shift + M para criar uma nova mensagem.

Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

Se quiser salvar um rascunho para mandá-lo posteriormente, pressione Ctrl + S ou Ctrl + F12.

13. Ctrl + Z: desfaça uma ação

Apagou algo sem querer? Deletou uma mensagem equivocadamente? Então pressione Ctrl + Z para desfazer a última ação. Continuar usando este atalho irá desfazer as ações anteriores na sequência em que foram realizadas.

14. F7: verificar ortografia

Antes de enviar uma mensagem, que tal deixar o Outlook verificar se não há nenhum erro ortográfico? Pressione F7.

Quando você terminar de redigir uma mensagem, basta pressionar Ctrl + Enter para enviá-la diretamente, sem precisar tocar no mouse.

16. Ctrl + P: imprimir um e-mail

Às vezes, a mensagem é tão importante que merece ser imprimida, então use o atalho Ctrl + P e mande ver.

17. Ctrl + Shift + D: realizar uma nova chamada

O Outlook está integrado ao Skype, então, para realizar uma nova chamada usando o comunicador da Microsoft, basta usar o atalho Ctrl + Shift + D.

Para inserir rapidamente um novo contato em sua agenda, use o atalho Ctrl+Shift+C.

19. F11: encontrar um contato

Se você está em busca de alguém em específico, pressione a tecla F11 e digite.

20. Esc: fechar a tela de um contato

Quer maneira mais simples de fechar uma tela do que pressionando a tecla Esc? Faça isso sempre que quiser sair da tela de um contato.

Ao escrever um texto no Outlook, basta pressionar Ctrl + K para criar um link.

Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

22. Ctrl + Q: remover a formatação de um parágrafo

Para deixar o texto cru, sem qualquer formatação, selecione-o e depois aperte de forma combinada Ctrl + Q.

23. Shift + F3: alterar letras para maiúsculas ou minúsculas

Selecione o texto e pressione Shift + F3. Isso vai alterar as letras para todas maiúsculas, todas minúsculas ou ainda apenas a letra inicial maiúscula.

Para organizar melhor uma lista, use Ctrl + Shift + L e adicione tópicos.

25: Ctrl + B: deixar o texto em negrito

Para facilitar a formatação de um texto, use Ctrl + B sempre que quiser deixar algo em negrito.

26. Ctrl + I: deixar o texto em itálico

Já para que uma ou mais palavras fiquem em itálico, use o Ctrl + I.

Para sublinhar um texto, use o atalho Ctrl + U.

28. Ctrl + ] ou Ctrl + Shift + >: aumentar o tamanho da fonte

Se a ideia é aumentar o tamanho da fonte utilizada em um texto, use Ctrl + ] ou Ctrl + Shift + >.

29. Ctrl + [ ou Ctrl + Shift +

  • Pelo contrário, quando quiser reduzir o tamanho da fonte, use Ctrl + [ ou Ctrl + Shift +
  • Para usar o sistema de busca do Outlook, basta usar o atalho Ctrl + E e começar a digitar.

Como cancelar um e-mail no Outlook | Internet

Assim como no Gmail, do Google, você pode cancelar um e-mail no Outlook, o e-mail da Microsoft.

Porém, esse recurso só está disponível para usuários do software de e-mail para o Office 365, ou Outlook 2016, Outlook 2013, Outlook 2010 e Outlook 2007.

Com o cancelamento de mensagens, os e-mails que você envia são recuperados das caixas de correio de destinatários que ainda não abriram ou leram as mensagens.

  • Como cancelar um e-mail enviado no Gmail

Ainda de acordo com a Microsoft, é possível também enviar um e-mail de substituição. Se você esquecer de incluir um anexo, por exemplo, você pode tentar cancelar o e-mail e enviar uma mensagem de substituição com o anexo e mais informações que faltam.

Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

O cancelamento só fica disponível depois de você clicar em “Enviar” e somente se você e o destinatário tiverem uma conta de e-mail do Office 365 ou o Microsoft Exchange na mesma organização. Ou seja, não funciona para usuários padrão do Outlook.com nem para usuários de empresas diferentes que trocarem mensagens.

Como cancelar um e-mail no Outlook

Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

  1. No painel de pastas à esquerda, escolha a pasta “Itens enviados”;
  2. Encontre e abra a mensagem que deseja cancelar;
  3. É necessário clicar duas vezes para abrir a mensagem;
  4. Na guia mensagem, selecione “Ações” > “Cancelar Mensagem Enviada”;
  5. Uma janela vai se abrir, clique em “Excluir cópias não lidas desta mensagem”;
  6. Ou, em “Excluir cópias não lidas e substituí-las por uma nova mensagem”;
  7. Em seguida, clique em “OK”.
  8. Se estiver enviando uma nova mensagem, escreva e clique em “Enviar”.

Como Cancelar um Email Enviado no Outlook: 13 Passos

Caso “Cancelar Mensagem Enviada” não seja exibido, provavelmente, você não tem uma conta Exchange ou que o recurso não está disponível na firma que você trabalha.

E se a pessoa já tiver lido o e-mail no Outlook?

Os passos acima pressupõem que o e-mail não foi lido. Se a mensagem enviada estiver marcada como lida, quando o cancelamento for processado, o destinatário será informado de que o remetente deseja excluir o e-mail. Isso não muda nada. Segundo a Microsoft, a mensagem que você quer excluir permanece na pasta do destinatário.

  • Outros detalhes sobre o cancelamento de e-mails no Outlook:
  • O e-mail original e o de cancelamento são recebidas na Caixa de Entrada.
  • Se abrir a mensagem de cancelamento primeiro, a mensagem original é excluída.
  • O destinatário é avisado de que o remetente excluiu o e-mail da caixa de correio.
  • Se abrir a mensagem original primeiro, o cancelamento falha e serão lidas as duas.
  • Se marcar como não lido, será considerado e o cancelamento é bem-sucedido.
  • Na pasta pública, são os direitos do leitor e não do remetente que definem o êxito.

Recuperar correo enviado en Outlook

Basta un solo clic para que se envíe un correo por error sin haber terminado de escribirlo o haber adjuntado un archivo.

Ya sea por uno u otro motivo, se trata de una molestia que puede tener solución si eres usuario de Microsoft Outlook.

Por si no sabías que este programa de correo electrónico ofrece una función de recuperación de mensajes, te contamos cómo funciona y qué requisitos deben cumplirse para recuperar un mensaje enviado en Outlook.

Los mensajes de correo electrónico enviados con Microsoft Outlook pueden eliminarse del buzón del destinatario o sustituirse por un nuevo mensaje de correo electrónico si se cumplen las siguientes condiciones:

  1. Tanto tu programa de correo electrónico como el programa de correo electrónico del destinatario están conectados a un servidor de Microsoft Exchange.
  2. El mensaje se envió utilizando la aplicación de escritorio de Outlook o Microsoft 365 dentro de la misma organización.
  3. El destinatario aún no ha abierto el mensaje.

Si se cumplen las tres condiciones, nada impedirá recuperar un email enviado en Outlook.

Para recuperar un correo enviado con Microsoft Outlook 2016, 2013 o 2010, debes proceder de la siguiente manera.

Paso 1: Haz clic en la carpeta de correo “Elementos enviados”. Encontrarás esta carpeta en el directorio de correo en el lado izquierdo de la ventana de Outlook.

En la carpeta “Enviados” se guardan de forma automática todos los mensajes de Outlook

Paso 2: Selecciona en Outlook el correo enviado que deseas recuperar y haz doble clic para abrirlo en una nueva ventana.

En la carpeta “Enviados” se guardan de forma automática todos los mensajes de Outlook

Paso 3: Haz clic en el botón “Acciones” y selecciona la opción “Recuperar este mensaje…”

Encontrarás el botón “Acciones” en el área del menú “Mover”

Paso 4: Selecciona una de las dos opciones de recuperación de mensajes:

  • Borrar copia no leída de este mensaje
  • Reemplazar la copia no leída por un mensaje nuevo

Decide tú mismo si deseas informar a tus destinatarios sobre el resultado de la recuperación de mensajes.

Si deseas informar a los destinatarios de tu mensaje sobre el resultado de la recuperación de mensajes, marca la casilla “Comunicar el resultado de la recuperación a cada destinatario”.

Confirma tu selección haciendo clic en “OK”.

Paso 5: Asegúrate de que la recuperación ha sido un éxito.

Outlook te informará siempre por correo electrónico sobre el resultado de la recuperación. En caso de que hayas activado la función, también será informado de ello el destinatario del mensaje que ha sido recuperado.

Recuperación fallida

El informe sobre el resultado de la recuperación contendrá la siguiente información: destinatario, asunto, hora y fecha de envío, así como el resultado del intento de recuperación.Si recibes un informe sobre la recuperación con éxito de un mensaje, puedes asumir que el mensaje incorrecto ha sido borrado y sustituido por un mensaje de seguimiento.

  • Asegura el éxito de la recuperación de mensajes
  • El que un correo ya enviado puede ser fácilmente reemplazado por un nuevo mensaje no solo depende de los requisitos enumerados anteriormente, sino también de la configuración de Outlook que tenga el destinatario.
  • Según Outlook, pueden darse los siguientes escenarios:
  • Escenario 1: la función “Procesar automáticamente convocatorias y respuestas a convocatorias de reunión y sondeos” está activada de forma predeterminada.

Si el destinatario tiene activada la función “Procesar automáticamente convocatorias y respuestas a convocatorias de reunión y sondeos”, tanto el mensaje original como el mensaje para recuperar el correo se almacenan en la bandeja de entrada del destinatario. El éxito de la recuperación depende de si se ha leído el correo o no.

  • Si el destinatario todavía no ha leído el mensaje original, se sustituye por el mensaje de recuperación. Se informa al destinatario de que se ha recuperado el mensaje original.
  • Si el mensaje se marca como leído cuando llega el mensaje de recuperación, esta función falla y el mensaje permanece en el buzón del destinatario. Sin embargo, se informará de que el emisor ha intentado llevar a cabo esta función.

Escenario 2: la función “Procesar automáticamente convocatorias y respuestas a convocatorias de reunión y sondeos” no está activada.

Si el destinatario no ha habilitado esta función, tanto el mensaje original como el mensaje de recuperación de correo se almacenan en la bandeja de entrada del destinatario. Sin embargo, el éxito de esta recuperación del mail dependerá de cuál es el correo que se abre primero:

  • Si el destinatario abre primero el mensaje de recuperación, se elimina el mensaje original y esta función se habrá llevado a cabo con éxito.
  • Si el destinatario abre primero el correo original, la recuperación no puede llevarse a cabo.
  1. Escenario 3: en el equipo destinatario se estableció una regla que mueve el mensaje original de la bandeja de entrada a otra carpeta.
  2. Si el destinatario estableció una regla según la cual el mensaje original y el de recuperación se almacenan en carpetas diferentes, la recuperación no se lleva a cabo con éxito.
  3. Escenario 4: se ha definido una regla que mueve tanto el correo original como el de recuperación a otra carpeta.
  4. Si ambos mensajes, tanto el original como el de recuperación, se almacenan en la misma carpeta, el éxito de la recuperación del mensaje original dependerá de qué correo se abra primero.
  • Si el destinatario abre primero el mensaje de recuperación, se elimina el mensaje original y, por lo tanto, la recuperación habrá sido un éxito.
  • Si el destinatario abre primero el correo original, la recuperación habrá fallado.

Artículos similares

Microsoft Outlook es una de opciones más populares para crear y administrar correos electrónicos.

Usando este software, puedes combinar y controlar cuentas de correo de diferentes proveedores en una interfaz.

Para ello, Outlook solo necesita información sobre el servidor de correo y los datos de inicio de sesión correspondientes. Si los modificas, tienes que ajustar la configuración del cliente….

“Una imagen vale más que mil palabras”. El conocido refrán explica en parte la inmensa popularidad de los emojis.

Los smileys, en particular, están bien asentados en el intercambio digital, pues sintetizan los estados de ánimo casi a la perfección.

Iniciada en las salas de chat y en las aplicaciones de mensajería, la marcha triunfal de los emoticonos ha llegado a los programas de correo. ¿Cómo se…

Probablemente sepas ya que puedes usar la aplicación de escritorio de Outlook sin conexión, pero puede que aún no hayas descubierto el modo “Trabajar sin conexión” que te ofrece el cliente. Te contamos qué es exactamente el modo offline de MS Outlook y cómo lo puedes activar y desactivar en nuestro detallado tutorial paso a paso.

Se não conseguir enviar e-mails no iPhone, iPad ou iPod touch

Se não conseguir enviar e-mails na app Mail no iPhone, iPad ou iPod touch, pode experimentar algumas soluções.

Existem alguns aspetos a considerar e a verificar:

  • Quando efetua uma cópia de segurança do iOS ou iPadOS no iCloud ou iTunes, esta inclui as definições do correio, mas não os e-mails. Se apagar ou alterar as definições da conta de e-mail, os e-mails anteriormente descarregados poderão ser removidos do dispositivo.
  • Certifique-se de que o dispositivo está ligado à Internet.
  • Contacte o fornecedor de serviços de e-mail para saber se existe uma interrupção do serviço.
  • Saiba o que fazer se não conseguir aceder ao seu e-mail ou se não conseguir enviar e receber mensagens com o seu endereço de e-mail @icloud.com.

Se receber uma mensagem a indicar que o e-mail não foi enviado, irá encontrá-lo na caixa Saída. Verifique a caixa Saída e tente enviar novamente o e-mail, seguindo estes passos:

  1. Na app Mail, toque em Caixas de correio no canto superior esquerdo.
  2. Toque em Saída. Se não vir a caixa Saída, significa que o e-mail foi enviado.
  3. Toque num e-mail na caixa Saída. Certifique-se de que o endereço de e-mail do destinatário está correto.
  4. Toque em Enviar.    

Se a app Mail lhe pedir para introduzir uma palavra-passe para a conta de e-mail, certifique-se de que introduz a palavra-passe correta. Para verificar o endereço de e-mail e a palavra-passe, inicie sessão no site do fornecedor de e-mail.

Se mesmo assim for apresentado um erro de nome de utilizador ou de palavra-passe, contacte o fornecedor de e-mail ou o administrador do sistema.

  1. Contacte o seu fornecedor de e-mail ou consulte a respetiva página web de estado para ver se o mesmo está com alguma interrupção do serviço. 
  2. Pergunte ao fornecedor de e-mail ou ao administrador do sistema se tem alguma restrição ou funcionalidade de segurança (como a confirmação em dois passos) ativada para a sua conta de e-mail. Poderá precisar de uma palavra-passe especial ou da autorização do fornecedor de e-mail para enviar e receber e-mails no dispositivo.
  3. Verifique as definições da conta de e-mail com o seu fornecedor de e-mail ou administrador do sistema para se certificar de que estão corretas.
  1. No computador, inicie sessão no site do fornecedor de e-mail. Certifique-se de que tem todo o seu e-mail ou certifique-se de que o e-mail é guardado num local que não o seu dispositivo iOS.
  2. No dispositivo iOS, aceda a Definições > Palavras-passe e contas.
  3. Toque na conta de e-mail que pretende remover.
  4. Toque em Apagar conta.
  5. Volte a adicionar a conta.

Aprenda a bloquear remetentes de email indesejados

Quem nunca passou por uma situação desagradável com sua caixa de entrada? Sempre há alguém que passou por uma situação constrangedora por receber mensagens agressivas, seja de publicidade, Spam, vírus ou até mesmo de um ex-companheiro que não aceita o fim de um relacionamento. Para evitar problemas pessoais e até mesmo judiciais com os “sem noção”, hoje você vai aprender a bloquear remetentes indesejados e não permitir que eles cheguem perto de você ou sua caixa de entrada.

Quatro titãsPara criar uma regra, vamos bloquear alguns serviços de email por dois motivos: o primeiro é que alguns serviços são muito mais usados que outros. O segundo motivo é que se não delimitássemos o número de serviços, este artigo teria dezenas de páginas, visto que a quantidade de serviços de emails é enorme. Desta forma, vamos aos eleitos!

Os eleitos

Para este tutorial vamos usar o Microsoft Office Outlook, Gmail, Hotmail e Yahoo!, pois como dissemos, estes são atualmente os serviços de email mais usados. Para começar, vamos falar do Outlook, afinal, quem tem Windows possui esta ferramenta e pode nem saber que pode bloquear remetentes indesejados.

Outlook

Blindar seu Outlook é muito fácil e você possui duas táticas para isso. A primeira é ir até o menu “Ações/Lixo Eletrônico/ Adicionar Remetente à Lista de Remetentes Bloqueados”. Vale lembrar que antes disso, você precisa selecionar alguma mensagem do dito cujo e realizar estes passos. Automaticamente aquele email será bloqueado e o chato de plantão não dará mais as caras no seu email.

Outra saída para o bloqueio é clicar sobre alguma mensagem do sem noção com o botão direito do mouse e ir até “Criar Regra”. Uma janela com diversas opções será aberta, sendo assim, basta escolher quais regras serão criadas para aquele contato.

Se desejar, pode configurar uma ação que o Outlook irá tomar assim que receber uma mensagem daquele remetente. Para definir uma ação que o Outlook pode tomar assim que receber um email com aquelas características, selecione a opção “Mover o item para a pasta:” e escolha para onde a mensagem será enviada assim que chegar na sua caixa de entrada.

HotmailQuem usa o Hotmail sabe que ele passou por mudanças radicais nos últimos tempos, desta forma é possível que você tenha perdido a localização de algumas ferramentas. Portanto, vamos em busca da ferramenta de bloqueio de bicões.

Na página de sua caixa de entrada, vá até o botão “Opções (no canto superior direito) /mais opções/ Remetentes confiáveis e bloqueados/Remetentes bloqueados”.

Na barra “Endereço de email ou domínio bloqueado” será o local onde você vai inserir o email do chato de plantão. Assim que fizer isso, clique em “Adicionar à Lista” e pronto! Ele estará na sua lista negra para todo o sempre.

Yahoo!Quem usa o poderoso Yahoo!Mail também possui a opção de bloquear remetentes sem noção. As ferramentas do Yahoo! se encontram em locais semelhantes as do rival Hotmail. Desta forma, vá até “Opções (canto superior direito) / Bloquear endereços”.

Agora, adicione os emails que deseja bloquear e mande-os sem dó nem piedade para o canto escuro da sua caixa de entrada.

GmailO Gmail é um dos serviços de emails mais utilizados hoje em dia. Também pudera, com tantas ferramentas, é praticamente impossível resistir a ele. Para ativar mais uma ferramentas extremamente útil, o bloqueio de inconvenientes, em primeiro lugar, abra uma mensagem do remetente que você deseja bloquear.

Em seguida, vá até “Mais ações/Filtrar mensagens assim”.

Uma janela com uma série de opções será aberta, desta maneira, defina os critérios para o bloqueio. Você pode bloquear emails do remetente “X” apenas se eles tiverem anexos ou se possuírem um título ofensivo, por exemplo. Depois destas configurações, clique em “Próxima Etapa”.

Agora escolha a ação que o Gmail tomará ao receber mensagens com as regras ou critérios que você definiu. Feito isso, agora é só relaxar e se despreocupar com os “sem noção” do seu email.

É isso aí pessoal. Este foi mais um artigo com dicas simples e fáceis do mundo da informática, mas que com certeza fazem toda a diferença no seu cotidiano. Se você possui mais ideias ou passou por uma experiência desagradável por causa de algum email desagradável, não bloqueie seu direito de soltar o verbo e deixe seu comentário.

Aprenda a bloquear remetentes de email indesejados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*