Como calcular o número do seu nome na numerologia

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Thinkstock

O nome de uma pessoa pode significar muito mais do que se imagina. É o que afirma André Mantovanni, autor do livro “Numerologia despertando a consciência”. De acordo com a publicação, com o cálculo da numerologia, através da soma do valor de cada letra é possível descobrir aspectos íntimos da personalidade, a verdadeira essência. 

Leia também:Como melhorar o astral de uma casa usando a numerologiaNumerologia do amor: aprenda a calcularNumerologia do sexo: faça cálculo que revela desempenho na cama

O chamado “eu espiritual”, obtido através da soma das vogais do nome, indica características que dificilmente são notadas por outras pessoas, pois só se revelam quando cada um permite que isso aconteça. Quer conferir quais são as suas?

Como fazer a numerologia do nome

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Reprodução/Livro Manual da Numerologia

Verifique o valor de cada letra do nome completo e some apenas as vogais. Em cada soma o resultado deve ser de um dígito de 1 a 9, ou os números 11, 22 e 33. De acordo com o exemplo da tabela, seria:

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Reprodução/Livro Manual da Numerologia

1 + 9 + 1 + 1 + 9 + 1 = 22

Se a soma tivesse dado 23, por exemplo, seria preciso somar 2 +3 = 5, de forma a chegar a um resultado que tenha apenas um dígito. Apenas nos casos de 11, 22 e 33 a redução não é necessária. É importante lembrar também que vale sempre o nome da certidão de nascimento. Pessoas casadas devem considerar apenas o nome de solteiro.

Significado dos nomes na numerologia

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Thinkstock

1 – Independência e liderança, determinação, não espera por ninguém. Gosta de elogios e deve tomar cuidado com arrogância e egocentrismo. Crédito: Thinkstock

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Thinkstock

2 – Possui discernimento e coloca a vontade dos outros em primeiro plano. Acredita em parcerias e não se deixa levar pelas emoções. Crédito: Thinkstock

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Thinkstock

3 – Deseja a beleza de todas as coisas, com alegria, otimismo e diversão. Não desiste fácil, gosta de agir, de falar e não conhece os medos. Crédito: Thinkstock

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Thinkstock

4 – Prático e racional, busca estabilidade e organização. Possui ambição material e deseja o afeto, mesmo sendo um pouco frio emocionalmente. Crédito: Thinkstock

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Thinkstock

5 – Os acontecimentos inesperados são um estímulo. Curioso, almeja viagens e gosta de experimentar coisas novas. Envolvente e divertido, odeia receber ordens. Crédito: Thinkstock

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Thinkstock

6 – Deseja o afeto e está muito ligado à família. É emocional, protetor, equilibra razão e emoção e quer um lar feliz. Crédito: Thinkstock

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia Thinkstock

7 – Necessita de paz e privacidade, prefere os momentos solitários. Individualista, racional, possui poucos amigos, mas guarda em si sentimentos profundos. Crédito: Thinkstock

Thinkstock

8 – Tem propósitos de ambição e poder, busca o respeito, a justiça, o equilíbrio e a eficiência. Seus esforços serão recompensados. Crédito: Thinkstock

Thinkstock

9 – Generoso, humanitário, auxilia os outros com postura de irmão mais velho, praticando a bondade e atraindo o amor de todos. Pode ser dramático e saudosista. Crédito: Thinkstock

Thinkstock

11 – Almeja um mundo melhor, tem senso de criatividade e é imaginativo e corajoso. Deseja ser uma inspiração para os que o cercam. Crédito: Thinkstock

Thinkstock

22 – É paciente, otimista e quer cooperar com todos, fazendo tudo para beneficiar a si e aos outros. Crédito: Thinkstock

Thinkstock

33 – Pratica o amor de forma voluntária e legal, vendo a nessecidade dos outros como primordial. Emocional, deseja a beleza em todas as coisas e possui ideais grandiosos em relação à vida sentimental e familiar. Crédito: Thinkstock

Serviço:Livro: Numerologia: Despertando a ConsciênciaAutor: André MantovanniPreço sugerido: R$ 29,90Editora: Alfabeto

Numerologia Pitagórica: Como Calcular O Número de Seu Nome

Olá, meu nome é Roger Menêzes. Eu sou cartomante, tarólogo, astrólogo, numerólogo Pitagórico e Cabalístico, além de terapeuta holístico.

  • Aqui apresento uma Numerologia simples, porém eficiente para aqueles que desejam ter sucesso na vida amorosa e em sua vida pessoal, profissional e espiritual através do autoconhecimento com base no número do nome.
  • Mas antes, vamos nos concentrar um pouco em história da Numerologia:
  • A Numerologia em geral, é a ciência mística mais fácil de ser compreendida, aprendida e aplicada.
  • Os cálculos exigem apenas uma aritmética puramente elementar e as suas interpretações e/ou significados místicos derivam do valor simbólico de apenas onze números: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, e os números 11 e 22 (mestres).

Uma ciência oculta que promete responder perguntas como; de onde viemos?Para onde vamos? Qual minha missão de vida? Serei próspero e feliz? Tenho por obrigação de sofrer para alcançar a felicidade futura? Por que outros conseguem mais fácil alcançar seus objetivos do que outros?

A Numerologia Pitagórica tem como se suposto fundador o filósofo, matemático, metafísico, dentre outras qualificações profissionais e intelectuais Pitágoras, cujo nascimento é envolto de muitos mistérios.

Segundo algumas fontes de pesquisa, Pitágoras teria nascido por volta de 582 a.C., NA Ilha grega de Samos, no Mar Egeu e ainda jovem foi para o Egito, onde foi iniciado em determinadas doutrinas de natureza matemática.

  1. Estabeleceu-se em Crotona, no Sul da Itália, onde fundou a famosa escola de mistérios Pitagóricos, onde ensinava que:
  2. A evolução é a lei da vida; o número é a lei do Universo; a unidade é a lei de Deus.
  3. Em seu estudos, Pitágoras enfatizava que os números tem significado independentes dos valores demonstrados pelos algarismos, ou seja, números representam qualidades, enquanto os algarismos representam a quantidade.
  4. Os números, segundo ele, operam no mundo espiritual (Plano Astral), enquanto os algarismos servem apenas para a medição de coisas no plano material.
  5. Após ter visto nos números os padrões e as razões das explicações de todos os fenômenos ditos naturais, Pitágoras revelou, então, que:

O número é a lei do Universo, que a evolução é a lei da vida, que a vida é a unidade. A unidade é Deus. 

O ilustre filósofo e metafísico, nos deixou então este poderoso legado numerológico para que a evolução do s seres humanos pudesse ser realizada sem grandes sobressaltos.

A FORÇA DO NOME

  • A través da numerologia, você tem a capacidade de descobrir qual é a força ou vibração de cada nome para, desta forma, desenvolver melhor as suas habilidades, talentos, vocação e ter assim sorte na sua vida.
  • Segundo alguns estudiosos do fenômeno da reencarnação (A Numerologia é uma Ciência Oculta de natureza ligado ao reencarnacionismo).
  • A mãe ao conceber o feto dentro de si, passa tanto emitir como receber ondas de pensamento vindas do feto, bem como de dimensões superiores e seria nestas comunicações sutis que o nome do indivíduo seria escolhido (pelo menos em parte e em tese).
  • Desta maneira, um nome é dado ao indivíduo ainda em forma fetal e dessa maneira, o mesmo é registrado na forma de letras (geralmente em vogais e consoantes) formando assim um verdadeiro código de vida da pessoa em questão.
  • Desta forma, então, a Numerologia mostra qual ou melhor quais são as energias numéricas que regem sua vida neste plano de existência através de seu nome.

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia

SEU NÚMERO

Para descobrir qual é o seu número regente de seu nome e descobrir as influências que ele traz para sua vida, escreva o seu nome completo (assim como está em sua certidão de nascimento) e substitua cada letra pelo número correspondente, de acordo com a tabela alfanumérica logo abaixo:

TABELA NUMEROLÓGICA PITAGÓRICA

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia

(resumo)

  1. 1 A J S
  2. 2 B K T
  3. 3 C L U
  4. 4 D M V
  5. 5 E N W
  6. 6 F O X
  7. 7 G P Y
  8. 8 H Q Z
  9. 9 I R

Então, some tudo até a um único algarismo. Siga o exemplo de modelo de cálculo logo abaixo.

  • PEDRO SILVA
  • 7 5 4 9 6      1 9 3 4 1
  • Cálculo Numerológico: 49 = 4 + 9 = 13 = 1 + 3 = 4
  • RESULTADO:

1 Você costuma ser um indivíduo muito criativo e independente. É do tipo que sempre toma iniciativa. Autoconfiante e organizado(a), você é corajoso, pioneiro e não tem medo de encarar os desafios que surgem pelo seu caminho.

2 Seu jeito simpático ou maneira de ser especial ajuda você a interagir com as pessoas e fazer amizade fácil com os colegas do trabalho. Por ser bastante cuidadoso(a), observa sempre cada detalhe e não deixa passar nenhum tipo de erro.

3 A comunicação é um dos seus talentos e, portanto, sempre costuma se dar muito bem em trabalhos que necessitam de uma boa lábia. Você também consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem perder prazos.

4 Você tem grandes sonhos, mas não se deixar iludir. Arregaça as mangas e trabalha duro, planejando cada passo para conquistar todos os seus ideais. Seu jeito ou maneira de ser organizado e bom senso o ajudam a ter sucesso em tudo o que faz.

5 Você tem uma enorme facilidade para se relacionar com as pessoas. Não gosta de coisas previsíveis. Está sempre buscando novos desafios e possui jogo de cintura para se sair bem em qualquer situação.

6 Você gosta de trabalhar em ambientes tranquilos e esbanja disposição para ajudar os seus colegas e familiares. Além de agir com bastante responsabilidade, você dedica e capricha em tudo o que faz.

7 Em sua vida profissional, usa a curiosidade a seu favor e gosta de participar de todas as etapas de um determinado serviço.  É perfeccionista em tudo o que faz. Com um sexto sentido forte, você consegue perceber fácil o que acontece à sua volta.

8 Você sonha muito alto, não perde nunca o foco do que quer nem tem medo de enfrentar dificuldades. Alcançar o sucesso é uma questão de tempo, afinal, luta com garra e determinação para sempre realizar todos os seus objetivos.

Leia também:  Como aplicar uma maquiagem duradoura para o verão

9 Você possui uma boa lábia, sabe muito bem como argumentar e convencer os outros. É um indivíduo equilibrado e que sempre tem algo bom para compartilhar, o que ajuda você a ganhar a confiança de todos com uma grande facilidade.

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia

Bônus:

  1. NUMEROLOGIA DA ALMA GÊMEA
  2. Aqui apresento uma Numerologia simples, porém eficiente para aqueles que desejam ter sucesso na vida amorosa e em sua vida pessoal, profissional e espiritual através do autoconhecimento com base no número do nome.

  3. A Numerologia pode revelar como é a combinação entre você e o seu grande amor!

Para saber de tudo a esse respeito, você deve “somar” os números da sua data de nascimento até sobrar um só algarismo e faça a conta com os dados do seu par amoroso.

Depois, veja como é a combinação entre os números de vocês.

  • EXEMPLO:
  • Se você nasceu em 25/06/1980, some: 2 + 5 + 6 + 1 + 9 + 8 + = 31 = 3 + 1 = 4.

Numerologia Cabalística – Cálculo e Significado dos Números

A Numerologia Cabalística nos ensina que palavras são energia. Tudo possui um significado oculto quando cuidadosamente analisado. Por exemplo, cada letra do seu nome carrega uma energia que, quando desvendada, revela os segredos da sua personalidade, presente, passado e futuro.

  • Dentre as três principais vertentes da Numerologia, a Numerologia Cabalística é a mais antiga de todas, datando desde os primórdios da história do povo Hebreu, tendo sua origem no alfabeto Hebraico.
  • Diferentemente do sistema Caldeu ou do sistema Pitagórico, a Numerologia Cabalística trabalha apenas com nomes ou com palavras, não envolvendo datas de nascimento.
  • É muito importante ressaltar isto, pois esta é a principal diferença, e muitos numerológos insistem em acabar misturando as coisas, inserindo datas e horóscopo neste meio.
  • Outro ponto importante é que a Numerologia Cabalística tem origem no alfabeto Hebraico, que possui 22 letras, significando 22 vibrações diferentes, portanto o cálculo deve ser certamente adaptado no caso de trabalharmos com nosso alfabeto romano, do Português, onde temos 26 letras.

Em geral a maioria das pessoas prefere utilizar a tabela simplificada que possui todas as letras do nosso alfabeto. Há muita confusão na internet, em sites brasileiros, onde usa-se uma mistura de tabelas mal produzidas e cálculos mistos que resultam em dezenas de diferentes métodos, mas apesar da inconsistência, vamos analisar o método mais comum logo abaixo.

Origens da Numerologia Cabalística

O significado da Cabala:

Cabala ou Kabbalah em hebraico (קַבָּלָה), significa literalmente “recepção, “tradição” ou “correspondência”, mas a palavra deriva-se de uma antiga expressão Hebraica “Conhecimento que deriva da mente e da alma é melhor que o conhecimento de um professor”.

Como explicado acima, a Numerologia Cabalística data desde os primórdios da história que temos do povo Hebreu. Acredita-se que Moisés havia adquirido conhecimentos de Cabala através de Deus juntamente com os escritos dos 10 mandamentos.

Ainda hoje se utiliza a Cabala para tentar encontrar significados ocultos na Torá (Lei judaica presente no antigo testamento, contendo os 5 primeiros livros escritos por Moisés), ou Pentateuco.

Como funciona a Numerologia Cabalística

A Numerologia Cabalística sempre busca desvendar os segredos ocultos das palavras através dos números. Ela se baseia na Gemátria, que é um método hermenêutico usado para atribuir valores numéricos às palávras.

Todos nós carregamos a energia dos números em nossos nomes, quer estejamos conscientes desta ciência ou não.

Mas a importância de sabermos nosso número de expressão se torna ainda mais evidente quando nos dirijimos para um caminho, mas a impressão que temos é que a vida está nos levando para outro caminho, você já teve essa experiência? Isso se deve à energia da Cabala exercida em nossas vidas.

  1. Apesar de carregarmos o mesmo nome desde nascença, saiba que é possível alterar características indesejadas da nossa própria vida se alterarmos a forma como assinamos o nosso nome, ou até mesmo isso pode acabar acontecendo inconscientemente depois de um casamento, onde em geral, a esposa acaba alterando seu nome e por fim, alterando sem querer a sua própria personalidade.
  2. Além de nomes próprios, a Numerologia Cabalística pode nos ajudar a escolher melhores nomes para nossos filhos, netos, e inclusive nomes para empresas ou marcas.
  3. De fato, muitos empresários bem sucedidos como Donald Trump e atores ou atrizes de Hollywood, como Madonna e Ashton Kutcher já revelaram ter contato direto com a tradição da Kabbalah.
  4. Para fazer o cálculo da energia do seu nome, disponibilizamos o quadro abaixo:

Quadro para cálculo do seu Número

Lembre-se que o quadro abaixo é baseado no alfabeto Romano, utilizado por nós falantes da lingua Portuguesa. Se o seu nome utiliza o alfabeto Hebraico, deve procurar um quadro específico com 22 algarismos.

Há quem prefira trabalhar com um quadro adaptado do alfabeto Hebraico. Vamos deixar também aqui as referências:

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia

Mas o método mais comum internacionalmente é simplesmente utilizar o quadro abaixo:

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia

Como calcular o seu número cabalístico

  1. Para descobrir o seu número, comece escrevendo o seu nome completo em uma folha de papel. Deixando espaço suficiente para escrever embaixo os valores para cada letra.
    Exemplo: MARIA DA SILVA

  2. Comece por atribuir cada valor para sua respectiva letra utilizando uma das referências acima. Para fins de cálculo vamos usar a tabela não adaptada do Hebraico.

M A R I A D A S I L V A
4 1 9 9 1 4 1 1 9 3 4 1
  1. Some cada número. Neste caso teremos como resultado o número 47

  2. Neste passo existe muita discussão sobre o método que deve ser utilizado. Na maioria das referências internacionais o método utilizado é o seguinte:

    Você deve dividir o número resultante (47 no nosso caso) por 9 e adicionar 1 ao que sobrar desta divisão, por exemplo:

    47 / 9 = 5.2
    O resto da divisão foi o 2 (5.2), então some 1 ao 2 e você tem como resultado 3.

3 é o número cabalístico para MARIA DA SILVA.

Entretanto, algumas vertentes possuem o seguinte método:

  • Some todos os números até chegar no 47 como no método anterior.
  • Ao invés de dividir por 9, nós somaremos os digitos, neste caso, somaremos o 4 com o 7, resultando em 11.
  • Algumas pessoas dizem que não devemos buscar diluir o número 11, pois é um número mestre e não se divide numeros mestres, porém a tradição judaica não explicita os significados dos números mestres, ficando restrita apenas aos números de 1-9, portanto faremos a soma de 1+1, chegando ao resultado de 2 neste caso.
  • Neste método, 2 é o número cabalístico para MARIA DA SILVA.

O que significa cada número na Kabbalah

Todos os significados dos números na Numerologia Cabalística derivam da semana da Criação.

De fato, uma semana é um período de sete dias que foi artificialmente dividido, não tendo correlação com eventos astronômicos, ao contrário de outros períodos como um dia, um mês ou um ano.

É fato também que o sétimo dia, ou o Shabbat / Sábado, é um dia espiritual para Judeus e Cristãos, sendo o número 7 também o número espiritual, portanto todos os números têm seu significado derivado da semana da Criação.

Número 1

No primeiro dia Deus criou a luz, e com isso também definiu a escuridão. Este foi o princípio da Criação.

Pessoas com o número de expressão 1 são líderes naturais. Não tem medo de arriscar, serem as primeiras e começar algo novo. São pioneiras destemidas, porém podem ter um grande ego.

Número 2

No segundo dia Deus separou as águas do céu e não finalizou por julgar seu trabalho como bom. Portanto o número 2 representa bem o indivíduo que não se ergue pelo ego, contrário ao número 1.

Pessoas com este número são pacificadoras, diplomatas, odeiam arguir e são excelentes na convivência. Porém tendem a ser dependentes e por vezes acabam sofrendo.

Número 3

No terceiro dia Deus separou os mares da porção seca, definindo as ilhas e continentes, e criou também toda a vida vegetal.

Este foi o único dia em que Deus disse que o que havia criado era bom duas vezes, portanto o 3 representa bem os indivíduos criativos com grande habilidade para comunicação, contudo podem acabar tendo uma necessidade de expressar sentimentos tão grande que por vezes podem acabar se prejudicando.

Número 4

No quarto dia, Deus criou os corpos celestes, as estrelas, o sol e a lua.

O movimento destes vai ajudar o homem a acompanhar o tempo, portanto este número representa pessoas práticas, conectadas à realidade e com excelente disciplina. Por outro lado podem acabar sendo muito centrados e quase não tomar riscos em suas vidas.

Número 5

No quinto dia Deus criou toda a vida que vive na água e também os pássaros.

E assim como os seres do ar e dos mares, não há limites para onde um indivíduo de número 5 pode estar. Essas pessoas naturalmente tendem a buscar liberdade, são enérgicas e não gostam de ficar paradas. Mas assim como um pássaro, tendem a querer voar alto, envolvendo-se em comportamentos de risco e podendo se machucar facilmente.

Leia também:  Como calcular uma inclinação no excel: 9 passos

Número 6

No sexto dia Deus criou todas as criaturas que vivem em terra firme. Os animais, o homem e a mulher.

Durante a criação de Adão e Eva, Deus pela primeira vez estabelece a família, portanto o 6 representa a família, o instinto de maternidade, harmonia e cuidado. Porém, como toda energia tem seu lado negativo, este número pode proporcionar um senso de superproteção que certamente é incontrolável quando passa para atingir outras pessoas o que acaba levando à frustração.

Número 7

No sétimo dia, Deus descança. Isso pode não significar literalmente que Deus descançou pois estava cansado como na concepção humana, mas denota que a criação está completa. E este dia se diferencia dos demais por ter um significado especial.

Assim como Deus agiu no sétimo dia, tendem os indivíduos com número cabalístico 7 a fazer em suas vidas, tendem a se isolar dos demais, tendo uma alma quieta, reservada. Este é o dia com significado espiritual para a Cabala e é também o número que carrega um significado espiritual, místico e de boa sorte.

Número 8

  1. O oitavo dia é novamente o primeiro dia da semana da Criação, porém agora tudo já está criado.
  2. Portanto o número 8 tem bastante em comum com o número 1, porém é um número que já nasce completo e pronto para este mundo, pois tudo já está feito.

  3. Na tradição judaica, é no oitavo dia após o nascimento dos meninos em que ocorre o “brit milah”, a circuncisão, ou seja, é o dia em que o menino está pronto para a comunhão com o que é sagrado.

  4. Indivíduos que carregam o número 8 tendem a ser excelentes para os negócios, podem ser teimosos, mas tendem a viver em equilíbrio com o mundo material e espiritual.

Número 9

Este é o maior número de um dígito. É o número máximo de meses de uma gravidez humana. Representa a humanidade, generosidade e solidariedade.

Matematicamente qualquer número que seja multiplicado por 9 pode ser reduzido a 9, ex: 2 x 9 = 18, 1+8 = 9. E quando somado e reduzido ele se torna o número original, ex: 2+9 = 11, 1+1 = 2.

Assim como na matemática, o 9 pode multiplicar sem se esvanecer, e pode somar sem aparecer. Indivíduos com número cabalístico 9 podem dar tudo de si aos outros até não lhes restar nada. É o número da ajuda.

Conclusão

Cada palavra exerce sua influência sobre a nossa realidade, positiva ou negativamente, isso é um fato, e a Numerologia Cabalística comprova esta realidade.

Mas independentemente se você acredita nela ou não, use sabiamente suas palavras. Transmita sempre energias positivas ao mundo, e ele com certeza te retornará essa mesma energia positiva.

Aprenda fazer a numerologia do nome e entender o seu número destino

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologia

Saber o que o destino reserva para si é um assunto delicado. Afinal, todos querem que nosso futuro seja recheado de coisas boas e felizes. Antigamente, as pessoas usavam a vidência para tentar descobrir e entender o que se passava em suas almas. Alguns dos oráculos mais usados eram astrologia, tarot, runa e até a numerologia do nome era importante.

Nos dias de hoje esses métodos ainda são utilizados e podem servir como guias para você encontrar o caminho certo. É uma forma muito boa para entender qual a sua missão na Terra e é com a numerologia do nome que vamos te ensinar hoje a entender sobre a sua vida.

A importância da numerologia do nome na nossa vida

Em nosso cotidiano, somos cercados o tempo inteiro por números. Na data de nascimento, documentos , placa do carro, telefones, número de casas e muitos outros.

A numerologia é uma pseudociência que usa matematicamente esses números para dizer coisas sobre destino, alma e características da personalidade.

Alguns desses números de destino carregam mais significado do que outros, como nome e data de nascimento.

Quando calculamos a numerologia do nome, por exemplo, é possível encontrar informações sobre sua missão na terra ou quais caminhos você deve seguir. Respostas que muitas pessoas passam a vida buscando.

Cálculo e significados da numerologia do nome

Aqui, vamos falar sobre como calcular a numerologia do seu nome e da sua data de nascimento. É importante entender que a base dessa matemática é sempre tentar reduzir os números duplos a um só, e sempre abaixo de 9.

Contudo, existem dois números dentro dessa matemática que são especiais. Eles são: 11 e 22, chamados de números mestres. Isso significa que eles não podem ser somados ou reduzidos, possuem um significado próprio. Estando claro isso, podemos começar os cálculos. 3

Numerologia do nome completo

Para começar a numerologia do nome, escreva seu nome completo. Nesta matemática, cada número possui uma vibração e todas as letras do alfabeto correspondem a um número de destino. Portanto, escreva seu nome e abaixo, coloque o número que cada letra representa.

Primeiro, não some tudo de uma vez só. Isso porque você deve encontrar os resultados delas separadamente. Vogais e consoantes devem ser separados, as vogais devem ser somadas com vogais e consoantes com consoantes.

O resultado da soma das vogais fala sobre a motivação da sua alma nesta vida terrestre. Já a solução encontrada da soma das consoantes fala sobre seu eu íntimo, o que você sonha em realizar nessa vida.

Depois, você pode somar os dois resultados. O significa será da expressão, como você se comunica com o mundo e como as pessoas te enxergam.

Numerologia da data de nascimento

A numerologia da data de nascimento é mais simples de descobrir. Você apenas deve somatizar todos os números contidos na data até reduzi-lo a um. Lembre-se que, números 11 e 22 são mestres. Ou seja, não precisam ser reduzidos. O significado do número que você encontrar é sobre o seu caminho de destino e sua missão.

Como Calcular o Número do seu Nome na Numerologianumerologia-do-nome

Interpretação dos resultados – numerologia do nome e data do nascimento

Ao encontrar o final de cada soma, você chegará em um número de destino específico. Cada um possui um significado. Trouxemos uma breve explicação, veja só:

Número 1 – Liderança

Esse número inspira negócios e desafios. Seu principal significado é a liderança. Características como ser auto suficiente, corajoso e inovador na hora de expor suas ideias estão presentes aqui. São pessoas que gostam de estar o tempo todo em movimento, se transformando.

Número 2 – Diplomacia

O segundo número da tabela fala sobre equilíbrio e oportunidades, principalmente em meio a relacionamentos. São pessoas que gostam e tem muito sucesso em trabalhar em conjunto. Além disso, a numerologia diz que esse número tem a ver com pessoas que cultivam harmonia em suas relações pessoais, sociais e afetivas.

Número 3 – Expressão

O significado desse número está ligado a comunicação. São pessoas que amam se expressar, são entusiasmadas e trilham seu próprio caminho da forma que mais os agrada. Criatividade e sensibilidade estão presentes também.

Número 4 – Perfeição

As pessoas que encontram o número quatro em sua numerologia gostam de produção, respeito e estabilidade. Isso em todos os sentidos da vida. Além disso, são pessoas que gostam da excelência e da qualidade. Buscam perfeição em sua vida, em todos os sentidos possíveis.

Número 5 – Versatilidade

Uma palavra que define é a resiliência. São pessoas que gostam de experiências novas e se adaptam muito bem a isso. Não gostam de estabilidade, preferem se manter despreocupados ao invés de pensar o amanhã dessa forma. Curtir a vida é o que importa mais.

Número 6 – Responsabilidade

O destino desse número está fortemente ligado a responsabilidade. Pessoas que estão muito ligadas a trabalho e família. Gostam de luz e de prestar apoio para as pessoas que amam.

Número 7 – Análise

Este número representa a observação, a capacidade de olhar para os detalhes e enxergar o que os outros, muitas vezes, não veem.
São pessoas que tem dentro de si uma forte intuição, e tem tendência a ter interesse por assuntos espirituais e esotéricos.

Número 8 – Tenacidade

Aqui veremos pessoas que gostam de conquistar, de realizar grandes objetivos para gerar prosperidades a si. Em geral, gostam muito de dinheiro. São práticos e materialistas.

Número 9 – Fraternidade

O destino aqui está ligado a pessoas que buscam fazer o bem, para o mundo. Pensem em trajetórias melhores e enxergam a vida como algo compartilhado. É o tipo de pessoa que pensa no coletivo sem precisar se esforçar muito.

Número 11 (Mestre) – Inspiração

O caminho deste número de destino é um pouco mais particular. Pode-se dizer que essas pessoas têm uma consciência mais evoluída. Tem sua percepção voltada para causar mais desenvolvidas e humanitárias.

Número 22 (Mestre) – Construção

As pessoas que encontram esse resultado em sua numerologia tem o raciocínio mais rápido, gostam trazer para a realidade aquilo que pensam, Além disso, amam transformações. São pessoas especiais e idealistas, mas sem tirar o pé do chão.

Veja mais sobre a numerologia do nome e cada número particular:

Calculadora de Numerologia

Os números têm um significado especial para cada pessoa. Descubra qual é o seu número e o que dizem sobre si com a calculadora de numerologia online.

Coloque essa calculadora em seu site

Leia também:  Como baixar o hamachi: 10 passos (com imagens)

Como Calcular o Número do seu Nome na NumerologiaA numerologia ou ciência dos números é uma técnica de adivinhação baseada em números, considerada um dos conceitos humanos mais perfeitos e elevados. Com base na data de nascimento ou nas letras do nome, a numerologia calcula o número de vida de cada pessoa. Esse número define nosso caminho de vida e as características de nossa personalidade.

Assim como o desenvolvimento profissional de uma pessoa. Segundo a numerologia podes conhecer-te melhor a ti mesmo e descobrir quais são os teus pontos fortes e fracos..

Como funciona a calculadora de numerologia

A operação da calculadora de numerologia é muito simples. Para usá-lo, você deve primeiro escrever seu nome completo na calculadora.

Depois escolha o que deseja saber sobre seu número vital: as características de sua personalidade e caminho vital ou os elementos que lhe dão sorte de acordo com a numerologia.

Depois clique no botão calcular. Você receberá imediatamente informações detalhadas sobre qual é o seu número e qual é o caminho da vida. Você também pode usar a calculadora de numerologia com seus amigos ou familiares, para entendê-los muito melhor.

Como calcular a numerologia do teu nome

Se você deseja descobrir qual é o seu número com base no que é suportado pela numerologia, é necessário seguir várias etapas:

Escreva o alfabeto de A a Z em uma coluna, agora. De seguida escreva um número ao lado de cada letra, assumindo que a ordem é alfabética e que A é uma e B é 2. Até chegar ao número 9 e poder repetir.

Agora digite seu nome completo e atribua o número correspondente a cada uma das letras. Depois de conhecer o valor numérico de cada letra, adicione-os até obter um único dígito ou até obter sempre um 9 ou um número menor que nove. Então você encontrará o número de sua personalidade.

Atenção! No caso do resultado dar um número mestre, não deve adicionar os números e pois esses números estão associados com características muito peculiares. Os 11, 22 e 33 são os chamados números mestres.

Depois de obter o resultado, a ferramenta pode ensiná-lo a avaliar o resultado da calculadora de numerologia de acordo com seu nome e o associará a uma série de recursos com base no número que sai.

  • Independente
  • Sensivel
  • Extrovertido
  • Construtor
  • Explorador
  • Harmonioso
  • Sábio
  • Organizador
  • Sinceridade

Não esqueça que a numerologia é uma pseudociência e carece de validação científica; portanto, seus resultados são dados indicativos de como sua personalidade pode ser.

Outras calculadoras que te podem interessar…

  • Calcula o teu número da sorte
  • Calculadora de personalidade
  • Calcular o caminho da vida

Descubra através da cabalah se o seu nome tem boa energia

A Cabalah significa tradição (ou conhecimento) passado adiante pela palavra falada. Originalmente judaica, foi adotada por humanistas cristãos e místicos de várias escolas, especialmente durante os séculos 19 e 20. Os livros de Ezequiel, Daniel, Enoch e o Apocalipse de São João, são cabalísticos. As doutrinas básicas da Cabalah do ocultismo ocidental são:

  • 1) Letras e números são chaves importantes para o modelo do mundo e ao aumentar ou diminuir uma letra, você começa a ter mais sorte na vida
  • 2) Todo o fenômeno do universo forma uma unidade; tudo é parte de um todo organizado
  • 3) Existem leis secretas que governam o universo
  • 4) A inspiração e a imaginação são as maiores guias para verdade
  • 5) Deus é transcendental
  • 6) Todo fenômeno, inclusive o ser humano, contém algo de divino
  • 7) O divino transcende e é muito mais do que o fenômeno em si
  • 8) O homem é o universo em miniatura; acima de tudo, existe um caminho pelo qual ele pode encontrar Deus, para se libertar das suas limitações e se tornar um super humano.

A cabalah é, portanto, um estudo antigo do significado dos números, calculados com base em uma data, nome ou em ambos, simultaneamente.

Através da tabela abaixo, utilizando o valor numérico correspondente a cada letra, você poderá interpretar o significado do seu nome. Para descobrir essa influência, some os valores correspondentes de cada letra.

Qualquer resultado, cuja soma dos números represente um valor superior a 22, deve ser desdobrado e assim sucessivamente até obter um resultado igual ou inferior a 9.

Os valores de cada letra do alfabeto são os seguintes: A=1 B=2 C=3 D=4 E=5 F=6 G=7 H=8 I=9 J=9 K=10 L=20 M=30 N=40 O=50 P=60 Q=70 R=80 S=90 T=100 U=200 V=200 W=200 X=300 Y=9 Z=400

Nesta contagem das letras dos nomes, os sinais ortográficos, como acento, til, apóstrofo, etc., não são levados em consideração. Vamos a um exemplo:

  1. Nome: Terra T=100 E= 5 R= 80 R= 80 A= 1
  2. Somando: 100 + 5 + 80 + 80 + 1 = 266

Como o número é superior a 22, desdobre-o somando: 2 + 6 + 6 = 14 Desdobra-se novamente, ou seja: 1 + 4 = 5 (Responsabilidade) Você pode fazer a numerologia para analisar o nome de uma empresa. Utilize apenas o nome “fantasia” da mesma.

Também é possível descobrir, seu número regente. Some o resultado do dia, mês e ano em que você nasceu lembrando-se que é necessário transformá-lo em apenas um dígito, igual ou inferior ao número 9 (nove).

Uma pessoa nascida no dia 15/09/1970, por exemplo: 1 + 5 + 9 + 1 + 9 + 7 + 0 = 32 = 3 + 2 = 5 (Responsabilidade).

Após fazer este procedimento com a sua data de nascimento, procure suas características, de acordo com o resultado obtido. Em seguida ao número, está sua palavra-chave:

Número 1Pioneirismo, originalidade, criatividade, honestidade, ambição, determinação e pouca convencionalidade. Quem nasce sob a regência deste número, é um líder e não um seguidor, saindo-se melhor com seu próprio negócio ou atuando como gerente ou diretor. Procura levar uma vida bastante ativa. Deve tomar cuidado com as vibrações negativas de egoísmo, presunção ou preguiça.

Número 2Desenvolve melhor o trabalho em um grupo ou em sociedade. Quem está sob a influência deste número, precisa do apoio de amigos e familiares. É sociável, gentil e tem muita consideração pelas pessoas. Por isso, deve tomar cuidado para não se transformar em “capacho”.

Requintado, tem enorme bom gosto. Aprecia ficar em casa, na companhia dos amigos. Pode parecer tímido à primeira vista; mas é apenas uma maneira de proteger-se.

Procure seguir sua intuição e tome cuidado com as vibrações negativas da timidez, do medo de aceitar riscos e da depreciação de si mesmo.

Número 3Felicidade, criatividade, versatilidade, energia, intelectualidade e otimismo, fazem parte do significado deste número. Líder tem o dom da palavra e grande capacidade de expressão.

Também é amistoso, refinado e gosta das coisas caras. Tem sempre idéias novas, conseguindo resolver todos os problemas com facilidade.

Deve tomar cuidado com as vibrações negativas da impaciência, excesso de crítica, ciúmes e fofocas.

Número 4Honestidade, sinceridade, seriedade, dignidade, paciência e consciência. Quem está sob a regência deste número, assume todas as responsabilidades e acaba sendo requisitado para dar aos outros proteção e apoio.

Gosta de ordem e regularidade, tanto no lar quanto em seu ambiente de trabalho. Deve tomar cuidado com as vibrações negativas do autoritarismo, com a tendência a criticar demais, a mania de trabalho e desejar tudo à sua maneira.

Número 5Você nasceu para dar conselhos, fazer o bem para as pessoas e por isso, ajuda a todos sempre que se faz necessário. Gosta que seu ambiente seja pacífico, harmonioso e confortável. É compreensivo, justo e promove a paz. Tende a ser cego aos defeitos daqueles a quem ama. Cuidado com as vibrações negativas de intromissão, insensibilidade e orgulho.

Número 6Você gosta de ser livre para ir e vir. É ativo, inquieto, gosta de variedade, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Pode ser intransigente em relação às leis e à ordem. Não gosta da rotina e se fascina com o que é novo. Cuidado com as vibrações negativas de indulgência com sua própria sensualidade (incluindo bebidas, droga e sexo) e irresponsabilidade.

Número 7Não é fácil ter este número como regência. O sucesso vem através do conhecimento. É preciso muita determinação para se obter a vitória material. Tem consciência de que tem que trabalhar duro para o bem de todos. Por ser uma pessoa poderosa é atraída para trabalhar em grandes corporações.Cuidado com as vibrações negativas de abuso do poder, avareza e extravagância.

Número 8Paciência, equilíbrio e intuição representam este número. Ele também está repleto de mistério para aqueles que o cercam.

Seu lema é a busca da verdade: estuda, analisa e quer provar fatos desconhecidos. Aprecia a leitura e conhecimentos gerais. Seus amigos são poucos, mas criteriosamente escolhidos.

Cuidado com as vibrações negativas de melancolia reserva distanciamento e preguiça.

Número 9Todos esperam muito de você. É tolerante, compreensivo, inspira confiança e é um ótimo conselheiro. Fica desapontado quando as pessoas não alcançam a perfeição que espera delas. Durante a vida, passará por muitas experiências reveladoras. Cuidado com as vibrações negativas de indelicadeza falta de ética e vacilação.

Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*