Como bombardear pessoas com mensagens de texto: 6 passos

A data do aniversário de casamento é o momento de celebrar a felicidade de andar lado a lado com uma pessoa especial, construindo um caminho de respeito e amor. 

Sejam recém-casados ou amantes de décadas, queremos que a sua homenagem fique na memória. Para isso, selecionamos lindas mensagens de aniversário de casamento capazes de emocionar qualquer coração. 

Comemorando o casamento com o marido

Uma mensagem para o maridão que consiga exprimir a emoção de uma data tão especial: você pode se inspirar para escrever a sua própria, ou compartilhar uma das nossas com um toque só seu ♥️

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Casamento é quando continuamos produzindo memórias felizes, mesmo quando as nossas próprias estão se perdendo. Te amo para sempre! 

Uma casamento feliz não é feito de um casal perfeito, mas de um casal imperfeito que sabe respeitar e aproveitar suas diferenças. Por isso te amo! 

Meu amor, no momento em que você entrou na vida eu soube que tudo mudaria para sempre e a felicidade passaria a ser cotidiana ao seu lado. Estou muito feliz de poder comemorar mais uma data especial ao seu lado. Te amo hoje e sempre. 

Sei que você seria a minha escolha se pudesse voltar no tempo um, duas ou mil vezes. Não consigo pensar em um marido, amigo, amante e companheiro melhor para a minha jornada. Parabéns a nós por mais um ano de amor! 

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

 Meu amor, você não é só a pessoa que me completa, mas a pessoa que evidencia a minha melhor metade. Te amo. 

Mais um ano que fortalecemos a nossa união, planejamos os nossos passos, nos alegramos com as vitórias e nos apoiamos nos pequenos fracassos. Sem você nada disso seria possível de maneira tão completa. Te amo. 

Comemorar mais um ano ao seu lado significa reafirmar o nosso sucesso como casal, amigos e parceiros. Eu acredito em nós e te agradeço por trazer ao nosso lar felicidade diária. Te amo. 

Um brinde especial ao nosso dia! Nosso momento de relembrar todas as coisas boas que vivemos e planejar os próximos passos rumo à plenitude. Sei que a força do nosso amor nos permitirá alçar voos cada vez mais altos. Te amo cada dia mais! 

Acordar ao seu lado mesmo nos dias cinzas e saber que ficarei bem simplesmente por estarmos juntos, para mim, é mais do que prova que o nosso casamento dá certo. Que o para sempre nos pertença! Te amo muito. 

Feliz aniversário de casamento, minha linda esposa! 

Sabemos que a maioria das mulheres gosta de uma demonstração pública de carinho, de palavras bonitas e expressões de amor. O aniversário de casamento é uma das boas oportunidades de agradar a sua esposa! 

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Quando chegarmos ao fim de nossas vidas juntos, tudo que possuirmos não será nada perto do fato de termos um ao outro. Te amo demais. 

Eu me casei com a minha melhor amiga. Não há como não sorrir todos os dias ao pensar nisso. É com ela que eu vivo bem, com quem sonho e realizo. Obrigada, meu amor, por me permitir ser a pessoa mais sortudo do mundo! 

Meu anjo, hoje completamos mais um ano de sorrisos com breves intervalos de tristezas, como é absolutamente normal. Para mim, o fato de saber que posso contar com você a cada passo é o que me faz voltar apaixonado todos os dias para casa e dizer que te amo. Se o céu existe, eu tenho um pedaço dele em você. Feliz aniversário de casamento! 

Minha linda, este é o dia em que eu coloco em palavras tudo o que sinto todos os dias quando paro para te observar perto de mim. Até o seu jeito de brigar comigo me fascina. Eu amo cada gesto, cada parte do seu corpo, cada vitória sua, que me inspira e me dá fôlego para seguir em frente. O nosso casamento é, definitivamente, a melhor parte do meu dia. Te amo! 

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Meu amor, obrigada por me proporcionar mais um ano de sorrisos, conquistas e aprendizado. Você é meu tudo! Te amo para sempre. 

Mais um ano de casamento, de embriaguez de você com pitadas generosas de amizade e carinho. Quero mais o quê? Você me faz tão bem! 

Quando a gente passa o dia inteiro pensando na pessoa e não vê a hora de reencontrá-la, mesmo vivendo juntos a tanto tempo, é sinal que o casamento deu certo, não é? Obrigado por isso. Feliz dia para nós! 

Como já disse o poeta: “Só tinha de ser com você, havia de ser pra você!”. É só com você que eu quero continuar trilhando o meu caminho, meu amor! Obrigado por ser a companheira e esposa que pedi a Deus. 

Você não é um mulherão apenas pela beleza incrível, graciosidade e competência em tudo que faz. É também um mulherão por ser a esposa mais dedicada, amorosa e correta que eu poderia ter, e ainda assim não deixar a sua essência se perder. Obrigado por me deixar estar mais um ano ao seu lado, aprendo muito com você e te amo todos os minutos do meu dia. 

Mensagem para o aniversário de casamento da amiga ou amigo

Então aquele seu casal de amigos está comemorando a união. Mostre que lembrou deles, que acredita na relação e que gosta de fazer parte desse casamento harmonioso. 

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Sou feliz em ver nos seus olhos a alegria de ter a companhia de uma pessoa especial que te ama e respeita. Espero que a ainda muitos anos de amor e conquistas venham pela frente. Parabéns!

Quando dois amigos resolvem se casar, o resultado é esse que está estampado no sorriso de vocês. Que seja eterno enquanto dure e que dure para sempre! 

Parece que foi ontem que eu vi vocês dois iniciando uma relação de carinho e de cumplicidade. Para mim é um privilégio acompanhar de perto tamanha alegria e companheirismo. Vocês formam um belo casal e desejo tudo de melhor em mais esse aniversário de casamento. Amo vocês! 

Vocês são aquele casal que inspira outros a serem melhores, a terem mais cuidado, carinho e atenção um com o outro. Que ainda possam comemorar muitos aniversários juntos e permaneçam apaixonados por mais muitos e muitos anos. Feliz aniversário de casamento! 

Hoje é um dia especial para a sua família! Uma dia de celebrar mais um ano de amor, de votos de alegria, respeito e comprometimento. Ainda bem que posso acompanhar o florescer dessa história e desejar mais anos de amizade, felicidade e amor. Que a chama nunca se apague! Feliz aniversário de casamento. 

Meus queridos amigos, vocês são a prova de que o que é verdadeiro permanece intacto com quando o amor é o alicerce. Parabéns pelo seu aniversário de casamento e muitos anos de felicidade pela frente! 

Mensagens curtas e bonitas de aniversário de casamento: às vezes uma só frase diz tudo! 

Se você precisa de uma mensagem mais curta, mais prática, mais engraçada, para celebrar o seu aniversário de casamento, pronto, achou. Abaixo criamos mensagens únicas que podem te inspirar em uma declaração e com certeza colocar um sorriso no rosto do seu amor! 

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Você tem sido incrível todos esses anos: sei que em seus braços posso ser feliz daqui até a eternidade. Te amo, meu amor. 

Obrigada por dar um sentido completamente novo e gratificante à minha vida: meu amor, meu marido, meu melhor amigo. Feliz aniversário! 

Sim, eu sou um dos poucos que posso dizer que ganhei na loteria. Casei com um anjo sem asas e sou o homem mais sortudo do mundo por isso. Te amo. 

Quando eu te vi pela primeira vez, sabia que os nossos corações pertenciam ao mesmo lugar. Você é minha paixão, minha motivação, minha proteção e carinho. Feliz aniversário de casamento. 

Basta que você me olhe para que meu corpo e alma saibam que fui feita para você. Muitos anos de felicidade nos esperam, meu amor! 

Meu amor, te amo porque você sabe que o casamento é a relação onde um está sempre certo e o outro é o marido. Obrigada por mais um ano dessa parceria incrível! 

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Eu te amo porque você me trata como se todos os dias fossem o nosso aniversário de casamento. Vida longa ao nosso amor! 

Nesse dia especial, quero que saiba que amo encher a sua paciência e mal posso esperar para fazer isso pelo resto da minha vida. Te amo! 

Desejo que os anos passem apenas para consolidar ainda mais forte o amor de vocês. Feliz aniversário de casamento! 

Permanecer apaixonado é uma das tarefas mais difíceis do casamento e tenho orgulho em ver que vocês completam mais essa parte da união com enorme sucesso. Muitas felicidades ao casal! 

Hoje é um dia para celebrar as memórias de ontem, as alegrias de hoje, e as vitórias de amanhã. Que sejam muitas! Feliz aniversário de casamento. 

Dizem que o amor é a amizade que pegou fogo. Você é meu isqueiro predileto! Feliz aniversário de casamento ♥️

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Celebrando o aniversário de casamento dos pais com belas mensagens 

Difícil encontrar coisa mais bonita do que seus próprios pais comemorando mais alguns anos de casamento. Os filhos são uma das provas de que o amor deu certo, e essa data merece ser celebrada em grande estilo pela família, a começar pelas mensagens. 

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Meus queridos pais, graças a vocês hoje estou aqui podendo felicitá-los por mais um ano bem sucedido de casamento. Obrigada pela bela família que vocês formaram e muitos anos mais de felicidade nesta união. 

Meus pais, sinto que é um privilégio ser fruto de uma relação tão bonita. Mesmo quando o sol não abriu e as dificuldades entraram em nosso lar, vocês souberam que a união seria capaz de vencer qualquer obstáculo. Espero um dia conseguir construir uma relação tão bonita quanto a que vocês têm. Feliz aniversário de casamento. 

Não preciso nem dizer que vocês são o meu casal predileto, não é? Não só por tudo que conquistaram juntos, mas pela forma como se tratam nos detalhes. Como sabem oferecer apoio e afeto sem precisar dizer muito. Desejo ainda muitos anos dessa relação feliz. Amo vocês!

Mãe e Pai, não existe maior inspiração na vida do que vocês, que ao longo de todos esses anos nunca me fizeram duvidar do amor. Vocês me ensinaram que esse sentimento está acima de tudo e realiza milagres. Do fundo do coração, desejo que sejam cada dia mais felizes. Obrigada por tudo. 

Se hoje sou uma pessoa emocionalmente segura e valorizo o amor e companheirismo, isso se deve ao casal mais incrível do mundo: meus pais. Parabéns por mais um ano de casamento e que venha o para sempre! 

Leia também:  Como calcular quantas calorias precisa comer para perder peso

Quero compartilhar com o mundo que um casamento bem sucedido é possível, e o exemplo disso são meus pais. Houve erros e acertos, momentos tristes e felizes, sim, mas nunca faltou amor. Que o brilho no olhar de vocês nunca se apague. Vocês são tudo na minha vida! 

Aniversário de casamento de um casal abençoado: mensagens bíblicas e evangélicas

Um verso da bíblia diz que “acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”. E não é mesmo? Para celebrar uma união abençoada, temos algumas belas mensagens que acreditam que Deus é chave fundamental para o sucesso de seu casamento. 

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Com fé no Senhor terei você comigo em todos os meus amanhãs, pois isso garante que o meu hoje seja glorioso. Te amo!

Graças a você estou vivendo os melhores dias da minha vida, graças a você eu tenho a melhor companhia, graças a você eu sou mais feliz, mas GRAÇAS A DEUS tudo isso é possível. Que Ele continue abençoando a nossa relação por muitos e muitos anos. 

Hoje comemoramos mais que um casamento, mais uma união que Deus promoveu e abençoou. Somos um casal feliz por acreditamos e servimos a Ele, e sei que nada poderá nos separar desde que permaneçamos nesse caminho. Te amo! 

Nossa vida junta em um sagrado matrimônio, nossos dias abençoados pelo amor e cuidado, nossos filhos saudáveis e bem criados, tudo que construímos juntos sob o olhar de Deus dá certo. Feliz aniversário de casamento, meu amor, e muitos anos de caminhada para nós com a força e benção do Senhor.

É fácil dizer que o que Deus uniu o homem não separa, mas você consegue provar diariamente que isso é possível na realidade. Feliz aniversário de casamento!  

Deus faz tudo certo: revestiu a nossa relação de pedra, que nunca se quebra e por dentro encheu de amor que faz nossos corações unidos a cada minuto. Que venha o para sempre! Te amo. 

Meu amor, nesse aniversário de casamento só quero agradecer a Deus pela nossa união, pela nossa família, pela nossa capacidade de superar obstáculos e construir um caminho de luz e alegria. Espero conseguir estampar sorrisos em seu rosto todo dia. Te amo. 

É um orgulho para mim comemorar mais uma data especial ao seu lado. Sabemos que o nosso casamento se faz nas alegrias e tristezas diárias, e o que mais importa é estarmos dispostos a enfrentarmos tudo juntos. Obrigada pela parceria de sempre! 

A fé que nos mantém juntos é a mesma que nos dá capacidade de trilhar um caminho de luz e alegrias. Se Deus permitir, quero partilhar a minha vida inteira com você.  

Público-Alvo: O Que É e Como Definir em 6 Passos (2020)

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

  • Você gostaria de identificar o seu público-alvo para criar estratégias de marketing matadoras?
  • Se você conseguir entender o que é público-alvo e como identificá-lo, você será capaz de criar as melhores estratégias de marketing e conteúdos voltados para os interesses, dores e objetivos do seu público.
  • É o passo inicial e primordial no sucesso de qualquer empresa ou negócio, principalmente se você está começando agora.
  • Se já tem a empresa há algum tempo, mas não tem obtido resultado em suas ações, você também pode considerar refazer a pesquisa para saber se o seu público ainda é o mesmo.

Pode ser que você esteja direcionando seus esforços para um público diferente do seu e, por isso, não tem obtido nenhum retorno, lucro ou engajamento. Pense nisso.

Para reverter isso você pode aplicar alguns métodos para descobrir quem é o seu público desde pesquisas de usuários até otimização dos resultados para um estudo mais completo de definição de público-alvo.

No artigo a seguir você verá:

  • O Que é Público-Alvo? 
  • Diferença Entre Público Alvo e Persona
  • A Importância de Escolher Corretamente Seu Público-Alvo
  • Vantagens de Definir Bem o Seu Público-Alvo
  • Como Definir Seu Público-Alvo: 6 Perguntas Para Te Ajudar
  • Exemplos de Público-Alvo
  • Dicas Para Utilizar na Hora de Definir Seu Público-Alvo

Essas informações irão te guiar da melhor forma na hora de identificar seu público-alvo. Vamos lá? Boa leitura!

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

O Que é Público-Alvo? Significado

Público-alvo é uma parcela da sociedade consumidora para quem sua empresa ou negócio direciona as ações de marketing dos seus produtos ou serviços.

A ideia é ter uma segmentação de mercado com a qual você estará se comunicando. É um grupo de pessoas que têm um mesmo grau de escolaridade, objetivos, interesses etc.

Parece bastante simples a definição, certo? Basicamente, o público-alvo é uma fatia da população que tem tudo a ver com os interesses da sua empresa. Esse público pode ou não ser diversificado.

  1. É importante destacar que o público-alvo está diretamente relacionado com os serviços ou produto que você oferece.
  2. São pessoas que têm interesse no que você fornece e que, principalmente, residem na região em que a empresa está localizada, mas isso não é regra, pois existem aquelas empresas de abrangência nacional ou até mesmo internacional.
  3. O público-alvo é aquele que vai comprar seus serviços/produtos e gerar lucros para sua empresa, por isso é tão importante.
  4. A definição certa do seu público-alvo engloba muitas informações sobre os hábitos de consumo, preferências, região que residem, poder aquisitivo, dentre outras informações relevantes para definir o perfil do público-alvo.
  5. Quanto mais informações você dispor e puder descobrir sobre seu público, mais chances de você entender melhor os seus desejos e criar um relacionamento mais próximo com ele, pois poderá criar estratégias assertivas e direcionadas, diminuindo chances de perdas.

Você, como empresa, deve pensar nas melhores estratégias para captar seu público-alvo. Pense em como poderá convertê-los em clientes e o que ainda falta para atingir esse objetivo.

Esse tipo de reflexão pode te apontar o melhor caminho para se aproximar ainda mais desse público.

Diferença Entre Público-Alvo e Persona

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Em muitas das minhas palestras eu percebo a dificuldade das pessoas em entender o que é, de fato, o público-alvo de uma empresa. Muita gente fica confusa e acaba trocando os conceitos de público-alvo ou persona.

  • Alguns ainda acham que um é sinônimo do outro. E não é bem assim…
  • Saber a diferença entre os dois ajuda muito na hora de criar alguma marca e dar o start na sua empresa.
  • Muitas pessoas entram em desespero quando não conseguem definir e segmentar seu público-alvo e, com isso, abandonam suas ideias de negócio antes mesmo de começar.

Calma! Saber como definir público-alvo e entender o seu conceito é possível, como verá ao longo do artigo.

Mas, primeiro, vamos entender melhor a diferença entre público-alvo e persona?

Público-Alvo

  1. Público-alvo, ou mercado-alvo, é um grupo de pessoas ou organizações que têm um mesmo perfil ou, ao menos, um perfil semelhante como consumidores.

  2. São aqueles para os quais você deve direcionar seus esforços em ações de marketing e vendas da sua empresa, pois elas são as pessoas mais interessadas em adquirir seus produtos ou serviços.

  3. Para traçar o perfil do público-alvo, é feito uma série de pesquisas que envolvem muitos fatores comportamentais e demográficos para indicar quais as características em comum dessas pessoas e direcionar melhor o foco do seu negócio.

  4. As informações mais usadas para definir o público-alvo de uma empresa são:
  • Idade
  • Sexo
  • Formação educacional
  • Poder aquisitivo
  • Classe social
  • Localização
  • Hábitos de consumo

Exemplo de público-alvo: Mulheres, entre 20 e 30 anos, residentes de São Paulo, com formação superior, classe B, renda entre R$ 4000 e R$ 6000, apaixonadas por moda e decoração.

Se você iniciar uma empresa sem definir seu público-alvo antes isso pode trazer muitos prejuízos à longo prazo, pois fará com que você gaste mais recursos e não tenha nenhum lucro em troca.

Para explicar melhor aqui vai um exemplo simples: Você tem uma empresa de brinquedos educativos. O seu público-alvo, portanto, podem ser crianças, mães, pedagogas ou professoras.

Ou você pode ter uma empresa de motocicletas. Certamente seu público não será pessoas com menos de 18 anos, certo? Tudo isso deve ser levado em consideração para definir estrategicamente seu público-alvo.

Não adianta querer abraçar o mundo com o objetivo de aumentar suas chances de vendas e lucros.

Já foi comprovado que, traz muito mais resultado segmentar e direcionar os conteúdos e ações que você produz para um público específico do que para vários.

Criar identificação de uma parcela das pessoas com sua marca é o que você deve buscar sempre e não sair atirando para todos os lados. O pensamento estratégico faz toda a diferença.

Persona

A persona no marketing é o perfil de comprador que seria o seu cliente ideal.

É um personagem fictício com características dos seus clientes reais. São desenvolvidos com base em pesquisas de público-alvo e podem ajudar a direcionar melhor suas ações de marketing.

É uma pessoa que pode se interessar pelo que você tem a oferecer, pois tem tudo a ver com sua marca e você deve realizar esforços para transformá-la em cliente e fidelizar.

A persona leva uma pesquisa muito mais aprofundada e detalhada do que o público-alvo, pois envolve:

  • Características pessoais
  • Poder aquisitivo
  • Estilo de vida
  • Interesses
  • Engajamento nas redes
  • Informações profissionais

Exemplo de persona: Mariana, 22 anos, blogueira. Mora no Morumbi, em São Paulo. Formada em Jornalismo, tem um blog e posta tutoriais de maquiagem, dicas de decoração e moda.

Sempre acompanha eventos de moda da região e participa de encontros com outras pessoas do segmento. É digital influencer e se preocupa muito com o que as pessoas veem nas suas redes sociais.

Nas horas vagas gosta de praticar atividades ao ar livre e frequentar academia.

Se tivesse que definir uma diferença principal entre persona e público-alvo, eu diria que o público-alvo vê o todo, de forma mais generalizada, enquanto que a persona tem uma definição mais específica.

No meu artigo sobre Persona: Tudo sobre como criar a persona perfeita você você encontra mais detalhes sobre o significado e conceito de persona, bem como um passo a passo para criar a persona perfeita para seu negócio.

A Importância de Escolher Corretamente Seu Público-Alvo

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Você já pode perceber como é importante escolher corretamente seu público-alvo, certo?

Talvez a subsistência da sua empresa dependa de uma boa definição do seu público. Não é exagero falar isso, pois os lucros do seu negócio basicamente dependem dessa primeira estratégia, em primeiro lugar.

Claro que, após definir bem seu público existem outras ações de marketing que devem ser levadas em consideração e que também são importantes.

Mas, de nada adianta pensar nessas estratégias se você não começar do início fazendo uma boa segmentação do seu público.

O público-alvo é, portanto, fundamental para alavancar seu negócio. Com a escolha certa ficará mais fácil empreender ações mais direcionadas e eficazes, com mais chances de dar certo e trazer resultados.

  • Isso evitará gastos desnecessários, uma vez que você não irá investir capital e marketing publicitário em públicos que não são os seus, o que pode trazer impactos negativos e perdas para sua empresa.
  • Obviamente você quer crescer cada vez mais e ganhar reconhecimento.
  • A definição de público-alvo te ajuda muito nisso, pois você conseguirá criar mais identificação com seu público, gerando engajamento, boa reputação e, consequentemente, convertendo leads.
  • Ao ter o perfil de consumidor do seu público, fica muito mais simples encontrar as palavras-chave para se comunicar melhor com eles, diminuindo chances de ruídos e falhas na comunicação.
Leia também:  Como aliviar a síndrome do pescoço tecnológico com alongamentos

Uma boa comunicação só pode trazer bons resultados para todos. Nos negócios isso não é diferente.

  1. No momento que você for criar conteúdos para blogs, sites e redes sociais saberá como se comunicar melhor, qual linguagem utilizar, qual estética do design tem mais a ver com seu público etc.
  2. Com isso conseguirá despertar mais atenção do seu consumidor.
  3. Se você é um profissional que, assim como eu, oferece palestras e se comunica diretamente com seu público-alvo, isso pode ser ainda mais importante, pois aumentará o sucesso e diminuirá chances de fracasso nas suas exposições públicas.
  4. O timing também é super importante ao falar em saber qual seu público-alvo.
  5. Tendo esse conhecimento você saberá exatamente qual a melhor hora de inovar um produto, lançar um novo produto, agregar um novo serviço, oferecer ofertas etc.
  6. Saber o que oferecer, como precificar seus produtos e serviços também tem tudo a ver com seu público-alvo, uma vez que para colocar um preço justo você precisa levar em conta seus gastos e investimento, bem como a condição financeira do seu público.
  7. De nada adianta você colocar um preço muito acima do que seu público tem ou está disposto a pagar, por isso que, mais uma vez, as pesquisas são muito importantes.
  8. Aqui estão alguns dos motivos pelos quais você deve escolher corretamente o seu público-alvo:

Foco Voltado Para Sua Audiência

Traçar seu público-alvo e audiência é essencial para você direcionar melhorar seus conteúdos.

Se você começar a criar conteúdo para um público muito generalizado você pode causar o efeito oposto do que deseja e acabar espantando seus clientes.

O seu público-alvo precisa se sentir compreendido. Para isso você deve criar estratégias e ações que tenham a ver com sua realidade e que criem uma aproximação e identificação.

Ou seja, tudo se trata de foco! Não seja ganancioso querendo abraçar o mundo e todos os públicos, pois isso poderá gerar perdas para sua empresa e, obviamente, você não quer isso, certo?

  • Isso não quer dizer que você precisa ter um único público.
  • Dependendo do tamanho da sua empresa, se ela atender a nível nacional, é muito provável que você tenha que definir mais de um público.
  • Mas, apenas trace mais públicos, se for necessário.
  • No caso de ter mais de um público-alvo você terá mais trabalho e investimento a fazer, pois terá que criar conteúdos e ações de marketing e vendas específicos para cada público.
  • Você pode até priorizar e categorizar um público como principal, como aquele que mais compra seus produtos e serviços, mas nunca deixe de lado os outros.

É importante ter um equilíbrio e sempre criar campanhas e conteúdos para todos eles para que se sintam representados pela sua marca. Afinal, ninguém gosta de ser jogado para escanteio.

Se sua empresa, marca ou negócio for menor e atender localmente fica muito mais fácil definir um único público específico e investir 100% neles. Pense nisso!

Planejamento Mais Preciso

  1. Ao ter a informação do seu público-alvo definido fica muito mais fácil você trabalhar e montar toda uma estrutura para atingir esse público com sucesso.

Campanhas de SMS: 10 ideias para usar com sucesso ????

Você acha que o WhatsApp matou as campanhas de SMS? É fato que ele ganhou espaço, mas o aplicativo também deixou o celular mais próximo das pessoas. E isso é tudo que você precisa!

Os profissionais mais atualizados do mercado digital estão implementando o uso do SMS em diversos estágios do funil de vendas. Elas servem para acompanhar, relembrar, incentivar compras e interações com a marca. 

Com um funil bem montado, as campanhas de SMS podem complementar as estratégias de e-mail marketing e as que são realizadas nas redes sociais. 

Gostou da ideia e quer saber o momento certo de colocá-la em prática? Confira as dicas abaixo de como usar as campanhas de SMS nas ações do seu negócio. 

Dicas para fazer campanhas de SMS poderosas

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

1. Inclua o SMS no plano de mídia de suas campanhas

Como dissemos na abertura do texto, o celular nunca esteve tão próximo das pessoas. Ele é praticamente uma extensão do homem como diria o teólogo da comunicação Marshall McLuhan.

  • Por isso, incluir campanhas de SMS no plano de mídia das ações realizadas pela sua empresa ajuda a ampliar a abrangência da ação.
  • Foque em mensagens curtas com no máximo 160 caracteres para complementar as chamadas para ação que podem conter links direcionando para páginas do seu site ou uma landing page.
  • O SMS tem uma taxa de abertura alta, tem um custo-benefício vantajoso e faz o papel de reforçar a marca na mente das pessoas.
  • Leia mais sobre as técnicas de marketing digital para potencializar os resultados do seu negócio.

2. Teste o envolvimento dos seus clientes

Usar as campanhas de SMS para testar o engajamento dos clientes com a marca é uma abordagem interessante. Esse é um meio bastante direto e pessoal de atingi-los. 

  1. Por exemplo: se você tem um e-commerce pode oferecer um desconto de 50% para a próxima compra do cliente em todo o site e colocar um link para traquear as compras feitas via SMS.
  2. Por isso, adicione o telefone como um campo da ficha de cadastro e peça autorização para o envio de mensagens promocionais. 
  3. Assim, você mantém sua lista de clientes atualizada para segmentar as campanhas de SMS de acordo com o comportamento de compra, priorizando as oportunidades de vendas.

3. Crie promoções especiais para as campanhas de SMS

Além de enviar benefícios diretos, as campanhas de SMS também podem ser utilizadas para manter a marca viva na lembrança dos clientes.

Lojas do setor de varejo, por exemplo, pode planejar ações para horários estratégicos como a hora do almoço ou próximo ao fim do expediente de trabalho.

Assim, você adequa a oportunidade ao momento que o cliente pode realmente aproveitá-la. A taxa de resposta nesses casos pode surpreendê-lo! 

4. Adicione links as mensagens 

Como falamos na dia #1, os links traqueados são muitos úteis para mensurar o resultado das campanhas de SMS.

Se você trabalha com e-mail marketing ou tem um e-commerce, as mensagens diretas de textos podem melhorar os níveis de conversão das ações do site e das newsletters. 

O mais importante é usar uma URL personalizada que você possa verificar a quantidade de acessos. Dica: o site bitly.com é um encurtador de links que mostra dados como o número de clicks.

Quer aprender como fazer e-mail marketing? Leia os 10 segredos, conheça o checklist e mais dicas neste post exclusivo do blog.

5. Aumente a conversão dos e-mails com a ajuda do SMS

Para aumentar as taxas de conversão das ações de e-mail marketing, use as campanhas de SMS para criar urgência e/ou curiosidade sobre a mensagem. Estabeleça um prazo — “Oferta válida por Xh” — para fazer a tomada de decisão ser ainda mais rápida.

6. Use o SMS como canal para pesquisa 

Sabemos o quanto é difícil envolver clientes em pesquisas sobre qualquer coisa. As campanhas de SMS são ótimas maneiras de criar perguntas rápidas e fáceis de responder.

Seja objetivo nas questões e prefira formulários de múltipla escolha. Assim, a tarefa vai parecer mais rápida e as pessoas vão realmente responder. 

7. Encontre seus clientes fiéis

Que segmentar clientes é importante, você já sabe. As campanhas de SMS podem te ajudar a manter esse time de influenciadores atualizados.

  • Dispare uma campanha para os clientes com perguntas objetivas como uma avaliação do serviço/produtos em uma escala de 1 a 10.
  • Reúna em um grupo os que responderam mais positivamente e prepare campanhas especiais com ofertas, cupons e descontos por indicações para eles.
  • Leia mais: Aprenda 5 dicas de como fazer marketing digital com influenciadores.

8. Utilize os números para planejar as campanhas

Agora que você conhece quem são os influenciadores da sua marca entre os clientes pode chamá-los pelo nome, certo?

Essa personalização das campanhas de SMS — e também de outros canais — vai aproximar ainda mais o cliente da sua marca, aumentando as chances de conversão e vendas.

9. Saiba o momento certo de mandar mensagens

Assim como para o WhatsApp, as mensagens de texto não devem chegar em horários inapropriados (vide dica #3). 

Dessa forma, observe os relatórios das campanhas de SMS ao longo do tempo para identificar os disparos que tem melhor recepção e taxas de abertura. 

10. Permite respostas para as mensagens

As campanhas de SMS não precisam ser uma via de mão única. Permita que os clientes respondam via mensagem ou encaminhe um link por onde possa ser enviado o feedback.

Essa é uma estratégia simples de como atrair clientes e fortalecer o vínculo entre sua empresa e o público-alvo.

Gostou das nossas dicas para campanhas de SMS? Se você ainda não investe nessa ferramenta vale a pena pesquisar as opções do mercado e fazer o teste!

A LAHAR oferece soluções completas de Inbound Marketing para você gerar leads e convertê-los em clientes. Você encontra tudo o que precisa para sua estratégia de marketing digital em uma única ferramenta. SMS Marketing e Web Push Message, Mídias sociais, landing pages, automação de marketing e muito mais.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a encontrar clientes!

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

Bacharel em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Gestão de Projetos (FGV), possui experiência de mais de 16 anos na área de desenvolvimento de software/projetos e experiência de mais 12 anos em marketing digital, atuando vertentes como inbound marketing, blog, email marketing, análise de resultados, mídias sociais, SEO e compra de mídia paga para empresas nacionais e multinacionais de vários segmentos.

Co-fundador da LAHAR e atualmente também é mentor de startups no programa do governo Inovativa Brasil e de algumas aceleradoras como Sevna e Pluris.

Siga-o no Instagram: https://www.instagram.com/rodrigo.tucunduva/

Primeira venda como afiliado: um guia para começar a vender

Como Bombardear Pessoas Com Mensagens de Texto: 6 Passos

  • Você está começando agora no mercado digital, mas ainda não fez nenhuma venda?
  • Então fique ligado que este texto é para você!
  • Para ajudar você a sair do zero a zero, reunimos algumas dicas para você criar o seu primeiro site de Afiliado e, consequentemente, conquistar a sua primeira venda.
Leia também:  Como baixar arquivos de forma anônima: 3 passos

Promover cursos online e outros produtos digitais é uma ótima alternativa para quem quer ganhar dinheiro na web. E a gente já provou que isso é possível aqui.

Entretanto, com um mercado tão competitivo, pode ser difícil se destacar e começar a vender. Principalmente para quem está começando agora.

  1. Se você escolheu ser Afiliado ou Afiliada, vai precisar seguir alguns passos básicos para promover produtos digitais de forma eficiente.
  2. Continuelendo este post, pois vamos falar de cada um deles agora para que você possa fazer sua primeira venda como Afiliado.

1. Escolha um bom produto para vender

  • A escolha do produto digital ao qual se afiliar talvez seja o aspecto mais importante para o sucesso ou fracasso do seu negócio em um programa de Afiliados.
  • O ideal é trabalhar com um produto que seja relacionado ao nicho com o qual você trabalha e tem conhecimento, mesmo que seja pequeno.
  • Isso fará com que você apresente um material mais alinhado aos interesses de possíveis compradores, ampliando, assim, as chances de conquistar a sua primeira venda.
  • Mas o que você precisa considerar na hora de escolher o melhor produto para se afiliar?
  • A página de vendas.

É nela que você encontra as informações mais relevantes sobre o curso online ou produto digital. E quanto melhor e mais completa uma página de vendas, melhor será o produto que ela anuncia.

As principais características e uma boa página de vendas são:

  • Tem apenas um objetivo: a conversão;
  • Retira todas as possíveis objeções à compra;
  • Tem botão de call to action (CTA) facilmente visível;
  • Tem o preço do produto e garantias em caso de desistência da compra;
  • Tem depoimentos de pessoas que já compraram o produto;
  • Explica de forma concisa como o produto funciona.

Tenha em mente que nem todas as boas páginas de vendas têm todos estas características. Alguns produtores optam por usar uma página de vendas apenas com um vídeo e com o CTA escondido (que só aparece depois de determinado tempo de vídeo).

Nesse caso, você deve analisar o vídeo de vendas e ver se ele contém as características acima.

Alguns outros detalhes do produto são muito importantes de analisar, como materiais de promoção e suporte.

Material para a promoção do produto

Um produto que tenha um bom material de promoção vai ter poupar um bom trabalho.

Por isso, verifique se o produto tem banners, vídeos e e-mails à disposição dos Afiliados. Esse material vai ser importante nesta fase inicial, até para você ter uma base de como a promoção do produto tem sido feita.

Suporte do produto

Um produto com um bom suporte faz uma grande diferença caso o comprador tenha algum problema na hora da compra (como falta de limite no cartão de crédito, por exemplo). Além disso, produtos com um suporte ao comprador eficiente costumam ter uma taxa de desistência baixa.

Você pode ter uma ideia consultando o produto no Reclame Aqui e vendo como os problemas foram resolvidos.

Após analisar esses fatores, selecione os cursos online que você tem interesse em promover. Em um arquivo de texto (ou até mesmo em um papel), liste o que mais chamou a sua atenção em cada um deles. Dê uma nota a cada um e escolha os produtos que mais te agradaram.

Ao terminar este passo, você precisa ter uma lista de no mínimo 3 produtos que estão altamente relacionados à sua audiência.

Com os produtos escolhidos, chegou a hora de decidir como você levará as pessoas até a página de vendas: com tráfego pago ou com tráfego orgânico.

2. Aposte no tráfego pago

O tráfego pago consiste, basicamente, em pagar para que seus conteúdos sejam impulsionados em sites ou outras plataformas.

Dessa maneira, as suas fotos, textos ou vídeos são vistos por um número maior de pessoas e, consequentemente, aumentam as chances de fazer a sua primeira venda.

Marketing de permissão: aprenda a fundo o que é e como fazer

Para começarmos a entender o que é o marketing de permissão, primeiro precisamos fazer uma breve reflexão sobre as formas como as marcas e empresas abordam os consumidores com seu marketing.

Por exemplo, imagine uma pessoa que resolve assistir um vídeo do seu canal preferido no YouTube. Antes de começar a ver, ela é surpreendida por um anúncio que a faz perder 5, 15 ou 30 segundos.

Pois bem, ela não pediu para ser impactada por aquele anúncio, não é verdade? Então, por mais que a propaganda tenha sido relevante, a experiência projetada pela pessoa foi interferida sem o consentimento dela.

Se isso não fosse um problema, as pessoas não estariam instalando bloqueadores de anúncio em seus navegadores.

E é basicamente disso que o marketing de permissão se trata. Não dos Adblocks, mas sim do consentimento para se relacionar com os consumidores.

Para você entender melhor, vamos desbravar o conceito, o surgimento, as vantagens, o funcionamento e as práticas não recomendadas no marketing de permissão. Acompanhe a seguir!

O que é e como surgiu o marketing de permissão?

  • O marketing de permissão tem um nome bem autoexplicativo, mas, mesmo assim, podemos defini-lo como um conjunto de ações de comunicação e marketing direcionadas a um público-alvo somente com a sua autorização.
  • O objetivo é conquistar o consentimento dos consumidores para, então, enviar mensagens e estabelecer uma relação mais próxima com eles.
  • Esse modelo de marketing surgiu em 1999 em um livro chamado “Permission marketing: turning strangers into friends, and friends into customer” (Marketing de Permissão: transformando estranhos em amigos, e amigos em clientes), escrito por um dos maiores nomes do marketing: Seth Godin.

Como se percebe, o marketing de permissão apareceu bem antes do YouTube. Esse conceito ganhou força em uma época em que o público era muito bombardeado por propagandas.

Não que hoje seja diferente. No entanto, já no final do século passado era difícil prender a atenção dos consumidores com tantas mensagens – ainda mais no contexto em que eram enviadas.

Eram comerciais de TV interrompendo a programação, outdoors interferindo no visual das cidades, telemarketing sendo inconveniente, depois vieram os spams em emails, enfim, as pessoas tinham contato com anúncios intrusivos e, na maioria das vezes, irrelevantes.

E é nesse contexto que Seth Godin viu o marketing de permissão como uma oportunidade para as empresas respeitarem o espaço do consumidor e, ao mesmo tempo, tornarem suas estratégias de marketing menos dispersas e mais produtivas.

O marketing de permissão se aplica para todos as mídias?

Infelizmente, não! Seria lindo se pudéssemos escolher com quais marcas iríamos interagir diariamente e em todas as ocasiões, não é mesmo?

Mas a verdade é que existem meios, como a TV, rádio, jornais, revistas, espaços externos, sites e redes sociais, que não temos direito de escolha sobre os anúncios que vemos.

Então, aonde é que o marketing de permissão funciona? O foco é em meios de uso pessoal, como o SMS, e-mail, chats inbox nas redes sociais, aplicativos de mensagens e ligações telefônicas.

Enfim, são canais nos quais os consumidores podem escolher se querem interagir ou não com uma marca. Afinal de contas, ninguém gosta de receber Spam.

Dica da Editora:

???? Marketing Digital: o que é, estratégias e TUDO sobre marketing online

???? Análise SWOT ou Matriz FOFA: o que é, como fazer e modelo grátis!

Quais são os seus benefícios?

Apesar de o marketing de permissão não ser algo novo, tem muito profissional de marketing que ainda não conhece suas vantagens.

Por essa razão, preparamos uma breve lista com 3 motivos para adotar esse método em suas próximas estratégias de marketing. Confira:

Mais credibilidade para a marca

O marketing de permissão exerce um importante papel na construção de uma marca confiável. Isso acontece porque passa a impressão de que a empresa se preocupa com a privacidade dos consumidores.

Apostar no consentimento para iniciar um diálogo coloca a empresa em um outro patamar na visão do público. O relacionamento se inicia e tende a se manter de forma mais respeitosa e amigável.

A marca não é vista como mais uma que só quer empurrar seus anúncios e ofertas. Ela demonstra o interesse de saber das pessoas o que elas querem consumir.

Maiores chances de conversão

Na prática, o marketing de permissão faz com que suas taxas de conversão sejam melhores. Afinal, suas campanhas passam a ser direcionadas somente para as pessoas que deram autorização para receber suas mensagens.

Isso significa que os consumidores impactados têm ao menos algum interesse em seus conteúdos ou ofertas.

Por exemplo, imagine que você trabalhe em um e-commerce. Lá, os visitantes podem se cadastrar para receber newsletters com ofertas sobre tecnologia em seus e-mails, certo?

Bem, se essas pessoas se predispuseram a receber e-mails com ofertas sobre os produtos nos quais elas demonstraram interesse de compra, então é natural que as campanhas de e-mail marketing voltadas para esse público apresentem melhores resultados.

Maior economia

  1. Fazer marketing de permissão é mais barato por um motivo bem claro: suas mensagens se tornam menos dispersas.

  2. No marketing de interrupção, você pode até escolher meios com critérios de segmentação bem específicos, mas nada disso garante que sua marca estará interagindo com pessoas quiseram esse contato.

  3. Por outro lado, com a permissão do público, sua empresa investe para dialogar com quem está interessado no que ela tem a apresentar.
  4. Além do mais, fazer e-mail marketing ou disparar SMS para uma base de contatos é mais barato do que veicular um anúncio na TV, por exemplo.

Como fazer o marketing de permissão?

O funcionamento do marketing de permissão não tem muito mistério. Normalmente, ele segue os 4 passos que abordaremos nas próximas linhas:

Invista em conteúdo para atrair e despertar o interesse no público

Para conquistar a permissão de um consumidor com a finalidade de criar um relacionamento mais estreito com ele, é necessário oferecer atrativos para ele conhecer sua marca.

Nessas horas, duas estratégias muito úteis são o marketing de conteúdo e o SEO. Resumidamente, a primeira consiste na produção e divulgação de conteúdo relevante e segmentado para atrair e engajar um público alvo. Já a segunda se refere ao conjunto de técnicas para tornar suas páginas mais bem posicionadas nos motores de busca.

Essas duas táticas são boas porque elas mantêm o público com o controle da situação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*