Como bancar a brincalhona com o seu namorado: 7 passos

  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos Mari lezhava/Unsplash.com
    A base para qualquer relacionamento é o respeito. Desta forma, para ter uma relação saudável, é indispensável saber respeitar as diferenças e o espaço de quem se ama. Por isso, busque sempre pessoas que compartilham os mesmos valores pessoais que você aprecia.
  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos Freestocks.org/Unsplash.com
    Nenhuma relação sobrevive com a desconfiança rotineira. Ter ciúmes, de forma moderada, é natural. Mas para ter uma relacionamento saudável e duradouro, é preciso confiar no parceiro. Afinal, é impossível estar com alguém que desconfia a todo tempo de suas ações.
  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos Aron Visuals/Unsplash.com
    A família, os amigos e o trabalho ocupam muito tempo, mas são essenciais. No entanto, para que uma relação se mantenha saudável, é preciso também que o casal tenha o seu tempo.
    Por isso, sempre reserve um passeio a dois ou procure um tempo nem que seja para ficar em casa e aproveitar este período.
  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos
  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos Lesly Juarez/Unsplash.com
    Ninguém deve ser responsável por nossa felicidade. Por isso, mesmo que exista muito amor e tudo esteja perfeito, saiba que a felicidade deve ser individual.
    Não deposite tudo na relação. Saiba ser feliz sozinho. Desta forma, o(a) parceiro(a) não se sentirá sobrecarregado e, assim, um relacionamento saudável poderá ser construído.
  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos iam Se7en/Unsplash.com
    Viver a vida em função da pessoa que se ama não é saudável. Além disso, os amigos e familiares também precisam do seu tempo.
    Por isso, para ter uma relacionamento que não sobrecarregue o próximo, é preciso saber viver só e aproveitar este tempo.
    Saia com os amigos, os familiares e cuide de si mesmo. O(a) parceiro(a) não precisa fazer parte de tudo. Mesmo a dois, a individualidade precisa ser respeitada.
  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos
  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos Kyle Bearden/Unsplash.com
    Muitas vezes, uma relação pode ser perdida pelo excesso de críticas. O convívio, principalmente, pode ajudar neste desgaste.
    Para construir um relacionamento saudável, é importante demonstrar carinho e afeto ao outro. Isso ajuda a manter a “chama” da relação acesa.
  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos fizkes/iStock
    Nenhum relacionamento é perfeito. Por isso, é importante sempre dizer o que se sente e não esperar ou achar que o outro é que tem que adivinhar. O diálogo é fundamental para a construção de um relacionamento saudável.
  • Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos
  • Pablo Merchán Montes/Unsplash.com
  • Ben White/Unsplash.com
    Tenha paciência com as coisas pequenas do dia a dia. Nenhuma pessoa é igual a outra. Desta forma, saber tolerar e entender o outro torna a convivência muito mais saudável e evita o desgaste da relação.
  • Milkos/iStock
    Ameaçar o parceiro constantemente, além de não ser saudável, pode destruir uma relação.
    Se qualquer briga você já ameaça se separar, é preciso repensar essa atitude. Afinal, ninguém aguenta viver por muito tempo com uma pessoa que não sabe lidar com as situações, condicionando sempre a uma separação.
  • Deagreez/iStock
    Em toda relação, é preciso saber ceder. Por isso, para ter um relacionamento saudável, aprenda a deixar de lado suas manias e hábitos e seja mais flexível com o outro. Busque também agradar e não queira que apenas suas vontades sejam atendidas.
  • Gus Moretta/Unsplash.com
    Saber perdoar é fundamental para ter um relacionamento duradouro. Nem sempre acertamos. Por isso, praticar o perdão ajuda a superar os erros do passado e a permitir uma mudança de atitude ou de valores em uma relação.
  • fizkes/iStock
    O sucesso de uma relação está em como lidamos com as brigas do cotidiano. Como nem tudo são flores, é preciso saber como superar as desavenças juntos.
    Momentos difíceis e tristes sempre vão existir. A dica aqui é entender que esta fase pode ser superada, desde que ambos estejam dispostos a buscar sempre a solução.
  • Ralf Geithe/iStock
    Todos erram. Mas para manter um relacionamento saudável é preciso os próprios erros. Culpar sempre o outro, sem reconhecer as próprias falhas, é um caminho para o fim de uma relação.
    Se o objetivo é construir uma boa relação, saiba admitir os erros e mudar suas atitudes.
  • natasaadzic/iStock
    Para ter um relacionamento saudável, é preciso saber ouvir o que o outro tem a dizer, seja isso positivo ou não.
    Por muitas vezes, tudo que o outro precisa é ter com quem conversar. Além disso, o diálogo ajuda a estreitar a relação e aumenta a confiança.
  • Jon Asato/Unsplash.com
    Amar alguém é também dar apoio e incentivo às suas conquistas.
    Se seu parceiro conseguiu uma promoção no trabalho, que tanto buscou, não pense apenas em você. Saiba apoiar e incentivar as conquistas individuais de quem se ama.
    Nos momentos difíceis, estar ao lado de quem se ama é essencial para construir uma relação duradoura, com amor e confiança.
  • Ivanko_Brnjakovic/iStock
    Com o tempo, muitos casais acabam por enaltecer apenas os defeitos do outro. Mesmo por meio de brincadeiras, esta atitude pode acabar desgastando uma relação.
    Não tenha medo de falar bem de quem se ama, enaltecendo suas qualidades. Ações como essas permitem que o outro saiba o quanto são valorizados por seu par.

As pessoas carismáticas têm hábitos únicos e, por isso, conseguem atingir seus objetivos de maneira mais direta do que outras pessoas.

O que identifica essas pessoas como um ser carismático, diferente dos outros indivíduos, não é apenas o que elas fazem, mas sim o que elas fazem de diferente, e como fazem. Aprender um hábito não se resume a saber qual o hábito, mas sim, saber como aplicá-lo em sua rotina.

Como ser um grande gestor e líder para sua equipe de vendas

Porque saber e não aplicar é a mesma coisa que não saber, uma vez que o conhecimento só tem utilidade – ou validade – se colocado em prática.

Preparamos uma apresentação que explica como ser carismático. Nela você encontrará as principais dicas desse artigo, inclusive, o que torna a pessoa carismática e o significado disso. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo!

11 coisas que as pessoas carismáticas fazem diferente from Agendor CRM Online

11 dicas de como ser um apessoa carismática

E é justamente aí que mora o perigo: existe muito vendedor, profissional e empreendedor que acha que sabe, apenas por conhecer um comportamento. Mas, o hábito – que é o que faz toda a diferença (e o monge!) – só é formado com a prática, e é ela que interessa.

As pessoas carismáticas fazem as coisas de maneira diferente. Para isso, comece aprendendo como ser simpático. Depois, refine ainda melhor o seu comportamento para que você possa aprender como ter carisma e alcançar os resultados desejados.

Confira estas 11 regras e descubra, de verdade, o que é ser uma pessoa carismática.

#1. Elas exalam alegria

As pessoas procuram a felicidade assim como as mariposas procuram a luz. Todo mundo quer ser feliz e tudo o que fazemos é para encontrar a felicidade.

Por isso, quando você transborda felicidade e alegria, as pessoas simplesmente querem estar perto de você, de alguma maneira, simplesmente porque querem compartilhar da sua alegria.

Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos

Pessoas carismáticas exalam alegria

#2. Elas contam histórias

  • Há muitas experiências humanas comuns que podem ser compartilhadas por diferentes pessoas da mesma maneira.
  • As pessoas carismáticas são aquelas que realmente compartilham essas experiências com os outros e, assim, fazem com que todos queiram compartilhar suas experiências.
  • A chave para atrair a atenção das pessoas é essa: ter a coragem de compartilhar.

Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos

Pessoas carismáticas estão sempre contando histórias e compartilhando suas vivências

#3. Elas inspiram confiança

  1. Cultive um aperto de mão firme, olhe as pessoas nos olhos quando você estiver falando com elas, mantenha o foco na pessoa que está à sua frente e deixe qualquer outra coisa para depois.

  2. Pode parecer simples ser confiável e prestar atenção no que os outros dizem, mas é muito difícil.
  3. Comece a praticar agora, porque as pessoas carismáticas têm essas habilidades muito arraigadas a seu comportamento.

  4. Veja também: 4 livros famosos sobre a arte de influenciar pessoas

#4. Elas compartilham convicção

Quem, na sua opinião é a companhia perfeita: a pessoa que parece ser bem-sucedida e que fala sobre coisas importantes que motivam os outros a agir, ou aquele que parece não se preocupar com nada?

As pessoas carismáticas são apaixonadas. Elas falam com animação, querem mostrar e compartilhar tudo que sabem.

#5. Elas escutam ativamente

  • Ninguém gosta de uma pessoa que gira apenas em torno do seu ego, de si mesmo, de suas ideias e realizações.
  • A chave para o carisma é a habilidade de despertar as outras pessoas e fazê-las se envolverem com você e com os outros, compartilhando suas experiências.
  • Uma vez que você escuta os outros magneticamente, com atenção plena e consciência exata do que estão falando, você mostra interesse pelas pessoas e, por conta disso, elas mostram interesse em você.

Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos

Pessoas carismáticas sabem o momento de ouvir os outros

#6. Elas são acessíveis

  1. As pessoas carismáticas são frequentemente descritas como acessíveis, uma característica normalmente enraizada na empatia.

  2. Como os cães, os humanos podem sentir se as pessoas serão receptivas ou não ao que eles têm a dizer.

  3. Por isso, se você quer se tornar uma pessoa carismática, precisa estar acessível às ideias dos outros, e aberto para que as pessoas venham até você para contar suas ideias e histórias.

#7. Elas prestam atenção aos detalhes

Pessoas carismáticas não se distraem durante as conversas. Elas prestam atenção aos detalhes, fazem perguntas e redirecionam a conversa de acordo com a linguagem corporal de seu público.

A postura que uma pessoa carismática adota também influencia e é uma maneira de manter a bola rolando durante a conversação, bem como incentivar a participação das outras pessoas.

#8. Elas não se incomodam com as críticas

Pessoas carismáticas são pessoas altivas e estão, muitas vezes, no centro das atenções.

Por isso, muitas vezes, as críticas são inevitáveis. Mas as pessoas carismáticas criam uma proteção que permite que continuem fazendo o que estão fazendo, sem se preocuparem com o que os outros pensam.

#9. Elas arriscam

Todos tememos o fracasso, mas as pessoas carismáticas não fogem dele.  As pessoas carismáticas arriscam perguntar coisas aos outros, sem se importar com a resposta ou com o que falar depois.

Afinal, qual é a pior coisa que poderia acontecer? Esse é o modo de vida. Elas rolam os dados e conseguem o que querem com mais frequência do que se tivessem medo de tentar coisas novas.

Como Bancar a Brincalhona com o seu Namorado: 7 Passos

Pessoas carismáticas arriscam viver coisas novas

#10. Elas são ativas

Uma pessoa não pode ser rotulada como carismática, a menos que os outros sejam atraídos por ela – o que significa, por padrão, que uma pessoa carismática está envolvida com aqueles que a rodeia.

Leia também:  Como aplicar adesivo de parede: 8 passos (com imagens)

Seja qualquer atividade que façam na academia, estudos, grupos de networking ou outra função na comunidade, você geralmente não encontra essas pessoas cochilando em frente da TV.

#11. Seu copo está meio cheio

Todos nós temos dias difíceis e há coisas difíceis acontecendo em todo o mundo ao nosso redor.

As pessoas carismáticas deixam a negatividade para trás, mesmo quando as coisas não caminham como elas queriam. E fazem isso de uma maneira que possam tirar uma lição positiva de tudo isso.

Essas pessoas escolhem viver de um jeito mais aberto, pensando sempre no lado bom das coisas e nas oportunidades.

Veja mais: 25 frases sobre produtividade para inspirar seu time

Você está pronto para ser uma pessoa carismática?

Uma pessoa carismática não é apenas aquela pessoa que sabe como ser simpática com sorriso amarelo, que parece ser uma pessoa legal.

Muito menos aquelas pessoas que fingem ser amigas apenas para tirar proveito disso depois. Saber como ser carismático não é ser aquela pessoa espalhafatosa, muito pelo contrário.

O carisma é a qualidade de personalidade que destaca as pessoas a exercerem espontaneamente atitudes de líderes. Exatamente! As pessoas carismáticas sabem como motivar uma equipe contagiando aqueles que estão ao seu redor.

É claro que isso é mais fácil para pessoas simpáticas naturalmente. Mas não é o suficiente! A pessoa carismática tem um significado que vai muito além disso.

Portanto, se você quer se destacar pelo seu carisma, você precisa ser uma pessoa interessada, pensar nos outros e, a cada dia, exercitar ainda mais seu sentido de servir aos outros.

Esse é o caminho das pessoas carismáticas: serem positivas e agregarem valor aos que estão ao seu redor.

O carisma pode ser um fator considerável para auxiliar líderes. Mas não é o único. Baixe nosso e-book: O Guia para a Gestão Eficiente da Equipe de Vendas – Como ser um grande gestor e líder para sua equipe de vendas, e conheça mais sobre este assunto!

Como Ser A Melhor Namorada: 25 Jeitos De Deixar Ele Viciado

Você não pode simplesmente se envolver com um homem e ter a esperança de que ele vai continuar com você sem qualquer esforço da sua parte.

Descubra agora como ser a melhor namorada que ele já teve e veja ele se apaixonando por você cada vez mais.

Relacionamentos não são fáceis

  • Se fosse fácil, ninguém pediria divórcio e todo mundo estaria em um relacionamento sério.
  • A verdade é que, é preciso se esforçar muito no relacionamento porque nada vem fácil.
  • A maioria das mulheres fazem de tudo para conquistar um homem, mas depois que o homem começa a gostar, elas acham que já não precisam fazer mais nada para ele continuar junto.
  • Esse é um dos maiores erros em um namoro hoje em dia.
  • Parece que as pessoas trabalham para conquistar, mas não trabalham para manter.

O Jeito Certo De Segurar Ele

O que você faria se algum rapaz tentasse encantar você com flores, abrir a porta do carro para você, comprar presentes que você ama… e de repente parar de fazer tudo isso de uma vez, depois que você aceita namorar ele?

É provável que você ficaria furiosa e não iria demorar muito para terminar com ele.

Porque você provavelmente terminaria? Porque ele não está fazendo nada para segurar você!

Como Ser A Melhor Namorada

Se você verdadeiramente quer que ele continue com você, então você precisa ser uma namorada extraordinária.

Aqui vão 25 jeitos para se transformar na melhor namorada que ele já teve.

1. Seja Atenciosa

Em primeiro lugar, preste mais atenção nele.

Pare para reparar e veja se está sendo presente na vida dele, e não um peso passivo que ele chama de namorada. As coisas que ele gosta e não gosta muda com o tempo… preste atenção nisso.

Você vai conseguir entender ele melhor e dar a ele coisas que ele gosta.

Leia também: Como Ser A Namorada Sexy Que Seu Namorado Sempre Sonhou Ter

2. Seja Legal Com Os Amigos Dele

  1. Mesmo não gostando deles, seja extremamente legal com eles.
  2. Os amigos do seu namorado são extremamente importantes para ele e amizade entre eles é algo que a maioria das mulheres não entendem.
  3. Portanto junte-se a eles.
  4. Ele vai simplesmente amar você mais por esse esforço.

3. Não Resmungue

Existe uma arte para conseguir qualquer coisa de seu namorado. Resmungar não tem nada a ver com essa arte.

Uma namorada incrível evita resmungar.

Caso contrário, o namorado dela vai se irritar muito rápido.

4. Seja Compreensível Com O Tempo Dele

Rapazes precisam de um tempo sem a presença da namorada. Se você quer ser a melhor namorada, dê espaço para ele ficar sozinho às vezes.

5. Seja Autoconfiante

Não é de surpreender que a autoconfiança da mulher tem um forte impacto na felicidade do homem com o relacionamento.

Se o seu namorado tem uma namorada insegura, ele vai ter que lidar com seu ciúme, suas inseguranças com o corpo e com a pressão de fazer você se sentir bem consigo mesma.

6. Não Deixe Ele Com Ciúmes Só Por Esporte

  • Algumas namoradas acham que é divertido e que aumenta a autoconfiança quando os namorados delas sentem ciúme ou ficam bravos por causa de outro homem.
  • Porém, isso irrita de verdade seu namorado e não vai deixar ele feliz.
  • Seja uma boa namorada e faça ele grudar em você de um jeito bem simples: nunca deixe ele com ciúmes de propósito.

7. Cozinhar Para O Namorado É Uma Qualidade Da Melhor Namorada

  1. De preferência, faça o prato favorito dele com frequência.
  2. Mesmo se não souber cozinhar, aprenda.
  3. Procure algumas receitas simples na internet.

Faça comida para ele! Afinal de contas, a mulher conquista o coração de um homem pelo estômago.

8. Seja Uma Máquina De Fazer Sexo

  • Para a mulher, sexo pode não ser a parte mais importante de um relacionamento, mas para os homens, sexo é provavelmente a única parte que existe.
  • Ser uma namorada sexualmente ativa com ele e dar o seu melhor para agradar ele é um ingrediente crucial para manter ele feliz e para segurar ele para sempre.
  • Leia também: O Que Eles Querem Na Cama: 12 Habilidades Para Enlouquecer Um Homem

9. Abasteça O Ego Dele

  1. Faça ele se sentir um macho de verdade.
  2. Elogie os músculos grandes que ele lutou tanto para construir, diga que a barba dele deixa ele ainda mais homem ou simplesmente diga que ele faz o melhor sexo que você já teve.
  3. Os homens vivem de ego, portanto nunca se esqueça de abastecer esse ego em qualquer oportunidade que tiver.

10. Elogie Ele Com Frequência

  • Elogiar ele deixa ele feliz.
  • Os homens são mais inseguros do que você acha.
  • Portanto é fundamental, para ele continuar junto com você, deixar ele saber que ele é um homem muito sexy.

11. Ouça Ele Mais

  1. Com o tempo, vai ficando fácil cair na rotina te perguntar como ele está e ignorar tudo que ele fala depois.
  2. Perguntar como foi o dia dele é mais um hábito do que se importar de fato como foi o dia dele.
  3. Ouça os problemas dele e os triunfos dele no trabalho.
  4. Ele vai notar a diferença, transformando você na melhor namorada que ele já teve.

12. Aprecie As Coisas Que Ele Faz Por Você

Seu namorado não limpa a cozinha ou te dá presentes à toa. Não considere essas coisas algo normal, do cotidiano.

Diga que gostou de alguma coisa específica que ele fez por você.

Mostre o quanto foi importante para você.

13. Tenha Uma Vida

Se você realmente quer ser a melhor namorada, então viva! Tenha sua própria vida.

  • Não seja uma daquelas namoradas que tem que ficar grudada com o namorado.
  • Faça suas coisas individuais, tenha seus próprios amigos e hobbies.
  • Isso faz de você uma namorada incrível, ao mesmo tempo que dá a ele a oportunidade de sentir saudade de você.

14. Não Fique O Tempo Todo Perguntando Onde Ele Está Ou Esteve… Ou O Que Está Fazendo

Deixe ele ser a pessoa que ele quer ser.

A melhor namorada não investiga cada passo que o namorado dá. Isso faz de você uma daquelas namoradas irritantes.

  1. Ele só vai querer se afastar do relacionamento.
  2. Ele vai naturalmente contar para você o que ele fez e por onde anda.
  3. Ele também vai naturalmente gostar que você não perguntou.

15. Se Você Perdoou Ele, Não Jogue Na Cara Erros Do Passado

Se você disse que algo está perdoado, então deve ser perdoado.

É assim que as melhores namoradas fazem.

16. Tenha Um Excelente Senso De Humor Com Ele

  • Não leve tão a sério as coisas que ele diz para você ou sobre você.
  • Tenha um ótimo senso de humor e dê risada das coisas bobas.
  • Ele vai gostar mais da sua presença.
  • Leia também: Faça Um Homem Se Apaixonar Por Você Com Esses 9 Passos Fáceis

17. Seu Cheiro Deve Ser Fenomenal

  1. Nenhum homem quer ficar do lado de uma namorada com péssimo higiene.
  2. Toda vez que for sair de casa ou quando estiver do lado dele, tome um banho antes e passe seu perfume favorito quando puder.
  3. Abrace ele bastante para ele sentir seu perfume.

18. Do Lado Dos Amigos Dele, Você Tem Que Estar Na Sua Melhor Aparência

  • Os homens sentem e querem sentir orgulho de suas namoradas.
  • Se você se vestir bem quando for sair com os amigos dele, você vai fazer ele sentir bastante orgulho de você.
  • Ele com certeza vai querer você por perto se os amigos dele ficar cobiçando você.

19. Seja Um Amor De Pessoa Para A Família Dele Independentemente De Como Eles Tratam Você

Uma coisa que vai fazer de você a melhor namorada é mostrar a ele o quanto você pode ser uma mulher adorável quando está com a família dele… até mesmo se eles não forem tão legais com você.

Leia também:  Como ajustar o sincronismo: 12 passos (com imagens)

Seja adorável e ele vai querer continuar com você com certeza.

20. Faça Um Esforço Para Se Envolver Com Os Hobbies Dele Também… Mas Não Muito

  1. Ser uma namorada extraordinária significa se envolver com os hobbies dele, de modo a entender ele melhor.
  2. Vá ver a banda favorita dele ou vá ao estádio junto com ele para ver o time que ele torce jogar.
  3. Basicamente, faça parte, mas não exagere.

21. Seja Bastante Ativa Para Manter A Forma

Vá para a bendita academia! Esforce-se para ficar na melhor forma física que puder.

Uma boa namorada está sempre querendo se cuidar, não apenas pela saúde, mas também para ser uma mulher atraente e sexy para o homem dela.

22. Faça Alguma Surpresa Para Ele De Vez Em Quando

Apareça no trabalho dele com alguma comida, dê uma camiseta sensacional que você acha que ele vai gostar e faça qualquer coisa para surpreendê-lo.

Agora, se quiser explodir a cabeça dele, surpreenda ele com uma lingerie sexy nova na próxima vez que vocês forem para cama.

23. Comunicar Não É Gritar

Uma namorada incrível transmite a mensagem que está brava sem gritar e sem fazer tempestade em copo d’água.

Seu namorado vai querer ficar com uma mulher que sabe se comunicar sem dramas e sem gritar.

24. Diga A Ele O Quanto Ele Deixa Você Feliz

  • Descreva todas as coisas que ele faz que te deixa feliz.
  • Não deixe ele se esquecer porque você está com ele e o quanto você gosta das coisas que ele faz para deixar você feliz.
  • Poucas coisas agradam um homem quanto saber que o que ele está fazendo está funcionando.

25. Ame Ele

  1. Simples assim.
  2. Ser a melhor namorada é basicamente uma questão de amar ele e amar muito.
  3. Ele não pode passar um dia sem sentir seu amor.

Conclusão

  • Ser a melhor namorada não é tão complicado.
  • O caminho é simplesmente seguir essas 25 ideias.
  • Agora vai lá e deixe ele viciado em você!
  • Compartilhe nos comentários seus truques para deixar ele viciado.

7 passos para driblar a ansiedade típica de início de relacionamento

Medo de gostar muito, de ser rejeitado, de não ter os sentimentos correspondidos ou de descobrir que o crush promissor não passa de uma roubada são comuns em todo começo de relação.

Na ânsia de fazer um relacionamento dar certo, no entanto, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos. Resultado: etapas atropeladas e expectativas frustradas. Inspire-se nas sugestões abaixo para driblar a ansiedade típica do início.

1 – Cuidado com as idealizações

Segundo a psicóloga Mariana Uchôa, coautora do site “Coaching e Terapia”, não há mal algum em fazer planos e ter expectativas de construir um relacionamento feliz e saudável.

“Há pessoas que mal começam a se relacionar e já se imaginam de mãos dadas com o par, aposentados, em uma casa de campo com filhos, netos e cachorros”, afirma. É um problema, ainda, se você projeta no outro aquilo que espera de um par ideal. “Isso só gera ansiedade.

Em vez de olhar para quem é essa pessoa de verdade, você tenta encaixá-la em suas fantasias”, fala Adelsa Cunha, psicóloga e coautora do livro “Por Todas as Formas do Amor” (editora Ágora).

Veja também:

2 – Mantenha a espontaneidade

Por mais tentador que seja encarnar um personagem que você acredita ser sedutor e atrativo, não há nada mais interessante do que deixar a espontaneidade agir.

“Manter a imagem ensaiada gera muita apreensão e não favorece em nada a construção de um vínculo real”, diz Marina Simas de Lima, consultora de relacionamento do Match Group LatAm, detentor de aplicativos e sites de relacionamento.

3 – Analise os pontos em comum e os divergentes

Dê tempo para ver a pessoa como ela realmente é.

Converse bastante, troque ideias, repare como ela age e reage diante de circunstâncias negativas (um pedido que veio errado no restaurante ou um atraso seu em um compromisso, por exemplo).

Analise quais características agradam e quais as chatices que você terá de relevar ou não. Mas lembre-se: dificilmente você mudará algo, a não ser que o outro queira.

4 – Não abra mão da individualidade

“É importante ter os próprios projetos, amigos e viagens. Não é saudável nem necessário parar toda a vida por causa da entrada dessa pessoa na sua vida. Fazer isso, além de aumentar a ansiedade, gera perda de identidade”, diz Marina.

5 – Não deposite sua felicidade nas mãos da pessoa

Evite olhar para ela como se fosse a tábua de salvação de uma vida amarga e solitária. Ela é só outro ser humano cheio de dúvidas e inseguranças como você. “Um amor serve para colorir mais a vida, e não para dar sentido a ela”, afirma Adelsa.

6 – Respeite seus limites desde o início

Por querer agradar e atender às expectativas alheias, muitas vezes, fazemos coisas que nem gostamos ou queremos fazer. “Deixar claro o que não agrada logo de cara é importante para que haja uma relação verdadeira. Se quem você é de verdade não agrada, é porque a relação não deve continuar. Não permita que a ansiedade te leve a fazer coisas contra sua vontade”, fala Mariana.

7 – Não se deixe levar pelos palpites

Tome cuidado para que a intromissão de amigos e parentes não aumente ainda mais o nível de ansiedade.

Mesmo que ouça frases do tipo “essa pessoa não quer nada sério” ou “você vai acabar se machucando”, é você quem pode e deve definir os próximos passos. Claro que conselhos de pessoas queridas não devem ser desperdiçados.

“Porém, segui-los o tempo todo à risca pode gerar muita tensão”, diz Mariana. Uma bela filtrada no que ouve e uma boa dose de cautela no que faz são passos seguros.

angelic ・ jikook

Meu estômago embrulhou quando eu visualizei a imagem da minha mãe e do meu irmão sem se alimentarem por dias.

Eu não ia deixar acontecer de novo.

Corri até o meu quarto indo em direção ao colchão. Por debaixo do lençol estavam escondidos os Wons que eu tinha recebido no dia anterior. Eu tinha que escondê-los agora, não ia deixar que meu pai botasse as mãos neles para gastar em bebida ou em prostitutas novamente.

Com a barriga roncando e uma decisão na mente eu saí pela porta da frente. Coloquei o dinheiro dentro de um dos bolsos do casaco e saí em direção ao mercado.

Quando cheguei ao local pude sentir o cheiro característico de peixe e frutos do mar. Ainda que muitas pessoas não gostassem daquele ambiente eu passei a adorar.

As cores das verduras e frutas dispostas nos tabuleiros, a infinidade de carnes e as mais diversas pessoas passando de um lado para o outro e falando alto demais passaram a me atrair.

Quando eu era pequeno e ia às compras com a minha mãe em Busan eu sempre ficava chateado pois achava bem melhor ficar brincando no parquinho a ir a uma feira e comprar comida, mas com o passar dos anos a minha visão mudou.

Com a dificuldade financeira que começamos a passar, eu aprendi a agradecer por cada vez que eu podia ir no mercado e comprar alguma coisa. Se eu estava lá e tinha dinheiro para comprar comida significava que a minha família não passaria fome. Eu tinha o privilégio de poder pagar quando muita gente não tinha condições nem de comprar um punhado de arroz.

— Não tem como baixar o preço? Eu já compro aqui a tanto tempo. — Pechinchei para a senhora na barraquinha de verduras.

— Como eu vou negar com você fazendo essa carinha? — Ela riu já colocando os produtos que eu tinha escolhido dentro da sacola.

Continuei caminhando pela área em busca de mais alguma coisa. Eu já segurava sacolas que continham peixes, carnes, verduras e temperos.

Parei em frente ao espaço destinado às frutas. As maçãs brilhavam em um vermelho vibrante.

Maçã era a fruta preferida de Junghyun. Toda vez que ele encontrava alguma em casa ele devorava sem pensar duas vezes.

Caminhei até o senhor que as vendia.

— Quanto é o preço das maçãs? — Perguntei apontando para a mesa ao seu lado.

— 7200 Wons. — Ele respondeu com a expressão fechada. Definitivamente ele não estava de bom humor.

Coloquei a mão no bolso em busca do dinheiro.

2.000. 3.000. 3.200. 3.400 Wons.

Eu só tinha 3.400 Wons. Não era nem metade do valor.

— Eu tenho 3.400. É tudo que eu tenho. O senhor poderia dar um desconto? É para o meu irmão pequeno. Ele adora maçãs. — Perguntei pensando na carinha de felicidade de Junghyun toda vez que ele comia sua fruta favorita.

— Eu não dou desconto pra moleques. — Sua expressão mudou para raiva rapidamente e ele se levantou andando na minha direção. — Saia da minha barraca. Eu não quero nenhum espertinho por aqui.

E com um empurrão que fez com que eu caísse no piso de concreto ele me expulsou.

Levantei juntando as sacolas. Algumas pessoas já tinham parado para ver o que tinha acontecido, mas, como sempre, nenhuma tinha  me ajudado.

Voltei para casa sem as maçãs de Junghyun e com um joelho ralado.

As sacolas estavam pesadas e eu já começava a me sentir tonto devido a longa caminhada e a barriga vazia.

18 dicas infalíveis para você ser mais bem humorado no seu dia a dia

Você sabia que o único animal capaz de sorrir é o homem? Pois é, esse ato de contentamento, felicidade e entusiasmo demonstrado pelo ser humano através de sua fisionomia facial é um privilégio somente nosso.

  • O estado de humor de uma pessoa influencia grandiosamente suas atitudes, decisões e pensamentos, fazendo com que o mesmo, seja um fator positivo quando usado de maneira estratégica.
  • Obviamente ninguém consegue estar de bom humor 24 horas por dia, portanto, o importante é criar métodos para que a pessoa trabalhe essa questão, e consequentemente, consiga otimizar o nível de seu humor.
  • Nessa era em que vivemos, onde o mundo cria cada vez mais, seres estressados e ansiosos e onde a depressão invade as casas das pessoas constantemente (como um visitante inconveniente, que insiste em não se retirar), é quase uma utopia exigir bom humor das pessoas, no entanto, é possível “rachar esse vaso inquebrável” se seguirmos alguns métodos disciplinadamente, quebrarmos alguns paradigmas e principalmente, se tivermos tenacidade.
  • Vale lembrar que humor é uma questão de escolha, sendo assim, não culpe o mundo por sua incapacidade de admirar o brilho das estrelas do céu, ou, de não apreciar a formosura da aurora boreal, ou, de negligenciar a beleza de uma flor ao desabrochar, ou, de não se alegrar-se com um elogio de uma pessoa querida, enfim, não culpe os outros por suas atitudes negativas que te transformaram em um velho cansado, que sofre de uma espécie de surto de negatividade eterna.
  • Seguindo o raciocínio dos parágrafos acima, elaborei 18 dicas para que você seja mais alegre em seu dia a dia, contagiando aqueles que fazem parte de seu convívio cotidiano, confira:
Leia também:  Como aliviar dores nas costas através da reflexologia

1 – Não leve a vida tão a sério: de vez em quando é importante quebrar regras, pois, do contrário, nossa vida se tornará burocrática, monótona e repetitiva, fazendo com que o inferno astral venha até nós, nos tornando seres que valorizam um amontoado de normas que, muitas das vezes, não servem para nada. Sendo assim, erre mais e preocupe-se menos, para que assim, você seja uma pessoa que tem direito de fracassar, pois, no mundo as derrotas são sempre maiores que as vitórias.

2 – Pratique o ato de sorrir: todos nós temos uma marca guardada na mente das pessoas, que faz com que a mesma, se lembre de nós através dessa imagem que passamos para ela. Sendo assim, escolha o sorriso como sua marca, para que assim, as pessoas lembrem-se de você como alguém que transmite alegria e entusiasmo.

3 – Infantilize-se: a vida de uma criança é comparável a uma festa de aniversário perpétua. Sabe porque isso acontece? Porque todas as tarefas são divertidas e contagiantes, ou seja, porque elas (crianças) acreditam que todas as atividades são prazerosas de fazer.

Sendo assim, em suas tarefas do trabalho, escola, residência, ou, quaisquer outra atividade que tiver de realizar, ame fazê-la, das mais difíceis as mais fáceis, fazendo com que as atividades penosas, se transformem em atividades regozijantes e entusiasmantes.

Digo isso, porque quando nos tornamos adultos perdemos algumas qualidades que tínhamos em nossa infância, e essa (o amor por executar as tarefas) é uma delas.

4 – Viva todos dias de sua vida como se fosse o último: nenhum ser humano possui o poder de saber quanto tempo de vida terá nessa terra, sendo assim, tudo aquilo que um homem possui é o hoje, o agora. Se você entender isso, valorizará os bons momentos com seus amigos, família e até com seus inimigos, pois, são eles que fazem a nossa vida valer a pena.

5 – Observe apenas os pontos positivos e enterre os negativos: o dinheiro deve ser visto apenas como consequência por bons trabalhos executados.

Na Bíblia sagrada, aquele que é considerado por muitos como: “o maior líder de todos os tempos”, o famoso Jesus Cristo, externou que: “a felicidade do homem não está nos bens que ele possui”, ou seja, não importa a quantidade material que a pessoa possui, pois, o que garante a felicidade do ser humano não consiste em coisas exteriores e sim interiores, sendo assim, o bem aventurado é aquele que busca ser e não ter.

Em outras palavras, não importa se você possui em sua conta bancária um milhão de reais, ou, um mil reais, pois, não é isso que traz felicidade, pois, felicidade é outra coisa, por conta de estar relacionado com a alma e não com as coisas terrenas.

Quer exemplos? Recentemente o exímio cantor Alexandre Magno Abrão, popularmente conhecido como Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em seu apartamento por conta de uma overdose de cocaína, apontado pelo laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo.

Pense comigo: uma pessoa com o mundo inteiro aos seus pés (dinheiro, aviões, mulheres, facilidades, status, paparazzi, etc.), mas, que não estava bem consigo mesmo, sendo assim, eu pergunto?

De que adianta todas essas coisas, se o coração é fraco? Um ser humano jovem, com um dom espetacular para a música e que era adorado e reverenciado por inúmeras pessoas, mas que, como muitos artistas célebres, não encontrou a essência da felicidade, a saber: o seu equilíbrio interior.

Quer outros exemplos célebres? Michael Jackson, Heath Ledger, Cory Monteith (pesquise sobre eles e você perceberá a semelhança das mortes), dentre outros tantos.

Sendo assim, observe apenas os pontos positivos e se contente com aquilo que o universo proporcionou para você, fazendo da simplicidade a grande qualidade de sua vida e trabalhando para que seu interior seja restaurado (domínio próprio, alegria, mansidão, longanimidade, paz, etc.) fazendo com que o exterior não afete a área física.

6 – Não guarde as coisas para si, mas dissemine: partilhar conhecimentos, objetos e tempo, nos ajuda a sairmos de nosso egocentrismo e de nossa autoadoração, nos transformando em seres humildes e reconhecidamente dotados de uma bondade ímpar.

7 – Pratique a caridade: existe algo que ocorre dentro de nosso âmago que faz com que tenhamos uma sensação regozijante quando estendemos a mão para o nosso próximo, como se tivéssemos uma certeza absoluta de que conseguimos, pelo menos por um dia, fazer desse mundo um lugar melhor.

8 – Perdoe aqueles que maltratam-te: todas as pessoas mau humoradas que conheço, possuem uma característica muito peculiar em suas personalidades, que é incapacidade de perdoar. Em contrapartida, os bem humorados perdoam antes mesmo do erro ser cometido, fazendo com que o esquecimento seja o combustível de sua motivação.

9 – Ame as adversidades: eu sequer seria um articulista se inexistissem os problemas, pois, sobre o que escreveria se as pessoas não fossem donas de dificuldades e complexidades? Sendo assim, aproveite os momentos de crise para que você possa crescer através deles e principalmente, aproveite esses momentos para aprender a usar o dom da criatividade, pois, é para isso que fomos criados.

10 – Não se importe com os erros do passado: Fique tranquilo, você não terá que comparecer ao tribunal de Osíris (deus da mitologia egípcia e responsável por julgar os mortos na “Sala das Duas Verdades”, onde realizava a pesagem do coração do ser, que sofria as consequências de acordo com essa pesagem) para ser julgado por seus erros. Não se martirize por seus equívocos e não tenha medo de correr riscos, pois, é fazendo grandes apostas que se recebem grandes recompensas.

11 – Não seja uma pessoa sistemática: um ser humano muito rígido, traz para si, uma imagem de alguém que não pode receber brincadeiras, ou seja, é como um general poderoso que se for desacatado, estica as algemas e quer logo prender aquele que o “desrespeitou”. Sendo assim, aja diferente e não se importe com as piadas alheias, mas, use-as positivamente, fazendo com que as pessoas vejam você como alguém aberto e que esbanja alegria e irreverência.

12 – Sempre aja com planejamento e organização: se você planejar e organizar sua vida em prol de seus objetivos, não correrá o risco de se arrepender por não ter tido a responsabilidade de correr atrás de seus sonhos de maneira inteligente.

13 – Não faça acepção de pessoas: trate as pessoas com equidade, afinal de contas, se não fossem elas você sequer estaria aqui, pois, é um ser dependente de todos os outros que vieram antes de você.

Quer que eu prove? Você não é autossuficiente, haja vista, que para vir ao mundo precisou de duas pessoas coabitarem entre si, para que você fosse criado, depois, precisou de uma que guardasse e cuidasse de você dentro dela (geralmente por nove meses) até que você ficasse pronto para nascer, depois, precisou de alguém para te alimentar, fazer sua higiene pessoal e cuidar de sua saúde, depois, precisou de alguém que te ensinasse a engatinhar e posteriormente a caminhar, depois, precisou de alguém que te educasse (te ensinasse a falar, ler, usar a lógica, etc.), depois, quando adulto, precisou de alguém que estivesse disposto a apostar em você e te dar uma oportunidade de emprego, enfim, você sempre foi, é, e será ajudado pelos outros, pois, sozinho nada podeis fazer. Sendo assim, eu pergunto: quem é você, para se julgar superior as outras pessoas do mundo?

14 – Fuja das pessoas negativas: não se aproxime das pessoas que amam reclamar de tudo e de todos, pois, eles existem para desmotivá-lo. Sendo assim, participe de um grupo de amigos que seja bem humorado, pois, eles te darão momentos de prazer e júbilo.

  1. 15 – Seja grato com as pessoas: a gratidão é algo muito bem valorizado pelas pessoas, sendo assim, cuide disso, para que você não se esqueça de agradecer aqueles que buscam ajudá-lo.
  2. 16 – Pratique uma atividade física: movimente seu corpo e o faça transpirar, pois, o exercício físico é um antídoto contra as bagagens negativas que sua mente acumula ao longo de sua vida.
  3. 17 – Busque fazer aquilo que você gosta constantemente: se você aprecia estar com seus amigos, esteja com eles, se você aprecia um bom happy hour, seja participante constante do mesmo, ou seja, busque fazer aquilo que satisfaz suas vontades, porque afinal de contas, você tem o direito de se sentir bem.
  4. 18 – Comemore sempre: aprenda a comemorar suas vitórias, estourando champagnes e vibrando com as conquistas, pois assim, seu cérebro irá identificar que você é uma pessoa vitoriosa e que possui inúmeros motivos para se sentir feliz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*