Como baixar o itunes: 12 passos (com imagens)

Você acabou de comprar ou ganhar um iPhone e está usando-o pela primeira vez? Seja muito bem-vindo! Temos certeza que você está adorando seu novo brinquedinho, descobrindo as milhares de coisas de que ele é capaz. ????

Para ajudar você neste começo, destacamos 15 coisas básicas que você deve conhecer no seu novo aparelho, para tirar melhor proveito dele desde o primeiro dia.

1. Foto da tela (print screen)

Vez ou outra você pode pedir ajuda a um conhecido sobre algo que apareceu no seu iPhone, e então o ideal é mandar para ele uma foto da tela (no computador chamamos de print screen) para explicar melhor o seu problema. Por isso mesmo, uma das primeiras coisas a aprender é como fazer isso. É algo básico, mas que não é tão óbvio para quem está iniciando.

Tirar foto da tela é muito fácil. Você precisa apertar ao mesmo tempo o botão frontal do aparelho e o botão lateral de repouso. Você vai ver um flash e ouvir um som de fotografia, indicando que conseguiu. A imagem fica guardada na sua biblioteca de fotos.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Se você estiver visualizando um site e quiser baixar alguma imagem dele, basta tocar nela por 2 segundos até aparecer o menu para Salvar a Imagem. Ela então será guardada na biblioteca de fotos do aparelho.

Caso seu aparelho for compatível com o 3D Touch, é possível que a imagem abra antes de aparecer o menu. Neste caso, basta tocar nela novamente por 2 segundos que o menu aparece.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

No iPhone (e iPad) há uma maneira de manter as maiúsculas ativas no teclado (no computador chamamos isso de Caps Lock). Para isso, basta tocar duas vezes na tecla Shift (a que tem uma seta para cima).

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Para acentuar uma letra no iOS, basta tocar nela e segurar por 1 segundo, até aparecer as opções. Isso funciona também com números e outros símbolos.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Quando você estiver digitando um texto ou uma mensagem para alguém, pode colocar um ponto final tocando duas vezes rápidas na barra de espaço.

No iOS não funciona o chamado Control-Z dos computadores, mas há outra maneira de desfazer o que você acaba de digitar. No iPhone, basta dar uma sacudida no aparelho para que a opção de desfazer apareça.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

No iPad (diferente do iPhone), há um botão “Desfazer” no próprio teclado.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Quando você desliza a tela para baixo em um site, uma mensagem ou uma lista qualquer, pode voltar rapidamente para o topo simplesmente tocando no relógio no alto da tela.

A calculadora nativa do iPhone esconde um modo científico. Para ativá-lo, basta abri-la e colocar a tela do aparelho na horizontal.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Ainda falando de calculadora, para apagar dígitos de um número que você acabou de digitar basta arrastar o dedo sobre ele, da direita para a esquerda.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Hoje em dia nossos celulares possuem informações muito importantes, além de arquivos, fotos e dados. Por isso, você não pode arriscar perder tudo se seu aparelho estragar de repente ou for roubado. Para prevenir isso, ative o quanto antes o backup automático pelo iCloud. Ele salvará todos os seus dados diariamente, para que você não os perca.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Você pode também fazer backup no computador, veja neste link como proceder.

Pode acontecer do aparelho, eventualmente, travar completamente. Neste caso, não se desespere, pois tem uma maneira de dar um reset no iPhone.

Se seu aparelho for o iPhone 6s ou anterior, basta segurar os botões frontal e de repouso, ao mesmo tempo, durante 10 segundos, até aparecer o logotipo da maçã na tela.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Se for um iPhone 7 ou posterior, o procedimento é similar, mas você precisará apertar os botões de repouso e o de baixar volume até aparecer a maçã. Leia mais sobre isso neste outro link.

Você pode adicionar na tela de aplicativos alguns atalhos para os sites que mais visita. Para isso, basta abrir o site no Safari, tocar no símbolo de compartilhamento e selecionar “Tela de Início”. Com isso, um novo ícone é criado na tela do iPhone e cada vez que você tocar nele, irá abrir diretamente o site que você salvou.

Há pessoas que você se comunica com mais frequência, como integrantes de sua família ou contatos do trabalho. Por isso, o ideal é que você crie atalhos para acessá-los rapidamente quando precisar ligar ou enviar alguma mensagem. Neste outro artigo nós ensinamos como adicionar favoritos nos contatos.

A Apple criou uma versão digital do Manual do Usuário do iOS, com tudo o que ele é capaz de fazer. Para baixá-lo, basta seguir este link.

Para quem acha o manual do iPhone com informações demais, nós criamos um eBook mais resumido com 100 dicas para iPhone e iPad. Ele é de graça e pode ser baixado diretamente na loja de livros da Apple, a iBook Store, neste link. Baixe-o e aproveite!

iTunes Podcast – Como Colocar Seus Episódios no Itunes em Passos Simples

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

O iTunes é um reprodutor de áudio (e vídeo) criado pela Apple. Sua função é reproduzir e organizar áudios e vídeos em formato digital. O iTunes Store é a continuação do produto, onde os usuários podem comprar arquivos de mídia dentro do próprio programa.

Este player da Apple vem ganhando cada vez mais visibilidade e autoridade por ser muito fácil de usar. Ele permite que os usuários organizem as músicas precisamente, dispondo de excelentes recursos, como o smart playlist (lista de reprodução inteligente).

Leia também:  Como baixar musicas no myspace: 13 passos

O legal é que o iTunes também pode ser usado para carregar podcasts para usuários dos aparelhos portáteis da Apple, como iPhone e iPod. Se você é um produtor de conteúdo e usa o podcast em sua estratégia digital, não pode deixar de carregá-los no iTunes.

Esse post vai lhe dar o passo a passo para você conseguir maior audiência no player da Apple e aumentar consideravelmente suas possibilidades de negócio. Confira como criar um iTunes podcast !

Como carregar seu áudio e criar um iTunes Podcast em passos simples

#1. Crie seu episódio

Para colocar um podcast no iTunes, você precisa criar seu primeiro episódio. A gravação em áudio, pode ser feita em formatos de arquivo M4A, MP3, MP4, MOV, M4V, PDF e EPUB.

Você pode criar seu episódio usando um gravador ZOON H1 ou usar um  Apogee Mic ligado ao seu Iphone.

#2. Instale o iTunes

Antes de continuar, você precisa instalar o iTunes em seu computador. Download do iTunes -> http://www.apple.com/br/itunes/download/

#3. Crie um feed e adquira um ID

É preciso criar um feed RSS (um arquivo XML). Você também precisa ter uma Apple ID (um ID que você usa para comprar músicas, filmes e programas na loja iTunes). Se você não tiver um ID Apple, crie um.

Você pode fazer como nós, criar uma conta no SoundCloud e utilizar o feed dessa forma. Clique em configurações depois em conteúdo e encontre o seu feed.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

#4. Crie a arte

Seu podcast precisa ter uma arte da capa, nos formatos em PNG ou JPEG, e a cor em RGB; o tamanho mínimo deve ser de 1400 x 1400 pixels e máximo de 3000 x 3000 pixels.

#5. Envie a URL para o iTunes

Agora você vai ter que enviar a URL do seu feed RSS para o iTunes Store.

Então, basta esperar até que a Apple integre o episódio do seu iTunes podcast no banco de dados, isso vai levar cerca de um ou dois dias. Para mais informações, acesse o tutorial do iTunes aqui!

Não se esqueça também de conferir meus episódios por lá!

Fica ligado no seu SoundCloud para conseguir habilitar o Download das faixas, pois o Itunes precisa desse acesso para replicar seu podcast no feed deles.

Siga esses passos para assegurar que seus episódios irão para o feed do Itunes após aprovação.

Passo 1- Edite a faixa do seu podcast

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Passo 2- Selecione a Aba Permissões e assegure que sua faixa está como pública

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Passo 3 – Em Permissões, Clique em Ativar Downloads

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Não esqueça de deixar todas as permissões marcadas, como na imagem acima. Salve as alterações e pronto! Seu podcast estará lá na Itunes.

Curtiu essas dicas? Então, aproveita e segue o Mentalidade Empreendedora Podcast lá no Itunes e deixa uma recomendação para nós lá. Isso ajuda a rankear e manter nosso podcast entre os TOPs da Itunes. Quando estiver com seu podcast pronto, poste ele aqui nos comentários. 

Manter as fotos armazenadas e atualizadas com segurança em todos os dispositivos

As Fotos do iCloud são a maneira mais fácil de manter toda a fototeca em segurança, mesmo que você perca o dispositivo. Se você preferir sincronizar as fotos manualmente, use o iTunes para transferir as fotos e os vídeos do computador para o iPhone, iPad e iPod touch.

Com as Fotos do iCloud, você pode acessar suas fotos e vídeos no iPhone, iPad, iPod touch, Mac, Apple TV, no iCloud.com e até no PC com Windows.

Quando você está conectado à Internet, via Wi-Fi ou rede celular, o upload de suas fotos mais recentes é feito automaticamente, e suas edições são atualizadas em tempo real.

Por isso, você sempre verá a versão mais atualizada nos dispositivos quando estiverem online.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens) Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

  • No iPhone, iPad ou iPod touch, acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos e ative as Fotos do iCloud.
  • No Mac, acesse as “Preferências do Sistema” > iCloud > Opções ao lado de Fotos e selecione “Fotos do iCloud”.
  • Na Apple TV, acesse Ajustes > Contas > iCloud > Fotos do iCloud.
  • No PC com Windows, faça download do iCloud para Windows e configure as Fotos do iCloud.

Se o dispositivo iOS tiver fotos que foram sincronizadas pelo iTunes, e você ativar as Fotos do iCloud, a mensagem “As Fotos e os Vídeos Sincronizados do iTunes serão Removidos” será exibida.

As versões originais das fotos e dos vídeos permanecerão no computador, e as cópias serão removidas do dispositivo iOS.

Ao ativar as Fotos do iCloud no Mac ou PC, será feito upload das versões originais para o iCloud, e você terá acesso a elas em todos os dispositivos.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Se não quiser ativar as Fotos do iCloud, você poderá sincronizar as fotos e os vídeos manualmente usando o iTunes.

É possível configurar o iTunes para sincronizar as fotos do app Fotos ou de uma pasta do computador com o iPhone, iPad ou iPod touch.

Toda vez que você sincroniza o dispositivo iOS usando o iTunes, as fotos e os vídeos do dispositivo iOS são atualizados para corresponder aos álbuns que estão computador.

 Se você tiver fotos no iPhone, iPad ou iPod touch que não estão no computador, siga estas etapas para importá-las.

  1. Verifique se você instalou a versão mais recente do iTunes.
  2. Abra o iTunes no computador.
  3. Use o cabo USB incluído para conectar o iPhone, iPad ou iPod touch ao computador.
  4. Clique no ícone do dispositivo no iTunes.
  5. Na barra lateral esquerda da janela do iTunes, clique em Fotos.
  6. Clique na caixa ao lado de Sincronizar Fotos. Se, em vez disso, você vir “Fotos do iCloud está Ativo”, isso significará que todas as fotos e todos os vídeos já estão disponíveis em todos os dispositivos que usam as Fotos do iCloud. Nesse caso, você não precisará sincronizar o conteúdo usando o iTunes.
  7. Selecione o app ou a pasta da qual deseja fazer a sincronização. Se for sincronizar uma pasta que tem subpastas, o primeiro nível das subpastas será exibido como álbuns no dispositivo.
  8. Sincronize todas as fotos e álbuns ou álbuns selecionados. 
  9. Selecione “Incluir vídeos” para também sincronizar os vídeos do app ou da pasta.
  10. Clique em Aplicar.
Leia também:  Como ajudar seu porquinho da índia a ter uma vida longa e saudável

É necessário importar vídeos em câmera lenta e feitos no modo Time-Lapse por meio do app Fotos ou Captura de Imagem no OS X Yosemite ou posterior para que os efeitos sejam sincronizados pelo iTunes. Quando você usa as Fotos do iCloud, os vídeos em Câmera Lenta e Time-Lapse mantêm seus efeitos.

As Live Photos mantêm o efeito quando você as importa para o Fotos no OS X El Capitan e posterior, mas perdem o efeito quando são sincronizadas de volta para o dispositivo usando o iTunes. Use as Fotos do iCloud para que as Live Photos mantenham seus efeitos independentemente do dispositivo usado.

Se você estiver fazendo a sincronização pelo Fotos, somente a Fototeca do Sistema estará disponível no iTunes.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

Se você não quiser mais as fotos sincronizadas no iPhone, iPad ou iPod touch, desative a sincronização no iTunes para que elas sejam removidas do dispositivo. Você pode desativar a sincronização de alguns álbuns de fotos ou de todos de uma só vez.

  1. Abra o iTunes no computador e conecte o iPhone, iPad ou iPod touch.
  2. Clique no ícone do dispositivo no iTunes.
  3. Clique em Fotos.
  4. Selecione “Álbuns selecionados” e desmarque os álbuns ou coleções que deseja parar de sincronizar.
  5. Clique em Aplicar.
  1. Abra o iTunes no computador e conecte o iPhone, iPad ou iPod touch.
  2. Clique no ícone do dispositivo no iTunes.
  3. Clique em Fotos.
  4. Desmarque a opção Sincronizar Fotos e clique em Remover Fotos.
  5. Clique em Aplicar.

Como Baixar o iTunes: 12 Passos (com Imagens)

As informações sobre produtos não fabricados pela Apple, ou sites independentes não controlados nem testados pela Apple, são fornecidas sem recomendação ou endosso.

A Apple não assume responsabilidade alguma com relação à escolha, ao desempenho ou ao uso de sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a confiabilidade de sites de terceiros.

Entre em contato com o fornecedor para obter mais informações.

Agradecemos seu comentário.

Como usar o iTunes

  • Um dos mais populares programas quando o assunto é gerenciamento de bibliotecas de mídia (música, vídeo) e reprodução destes arquivos, o iTunes chega a sua oitava versão e mais repleto de recursos do que nunca.
  • Sincronizador de arquivos oficial dos aparelhos eletrônicos da Apple iPod, iPhone e Apple TV, o programa ganha cada vez mais adeptos que se encantam com seu visual arrojado e sua enorme gama de funcionalidades.
  • O Baixaki agora dispõe a todos um guia de uso, que vai lhe ensinar tudo o que você precisa saber para usufruir deste excelente programa.
  • Adicionando Arquivos à Sua Biblioteca

Depois de baixar e instalar o iTunes em seu computador, a primeira coisa que você precisa fazer para começar a utilizá-lo será sincronizar os arquivos de música e vídeo existentes em sua máquina à biblioteca de mídia do programa. É possível adicionar tanto arquivos únicos ou então diretórios inteiros, para isso, clique, siga o endereço Arquivo > Adicionar Arquivo à Biblioteca ou Arquivo > Adicionar Pasta à Biblioteca.

Assim, automaticamente todos os arquivos selecionados serão adicionados à sua biblioteca e você poderá ouvi-los/assisti-los a qualquer momento, apenas selecionando no programa.

Além disso, o iTunes possui recursos que facilitam a sua execução, eliminando seu trabalho na hora de escutar algumas músicas em específico: este mecanismo é a lista de reprodução.

Para apagar arquivos, selecione-o e pressione a tecla Delete.

Listas de Reprodução

As listas de reprodução do iTunes permitem que você crie e salve listas de músicas e vídeos a serem reproduzidos pelo programa. Este processo é muito simples. Primeiro, siga este endereço para criar sua lista: Arquivo > Nova Lista.

Agora, selecione os arquivos que deseja (segure a tecla CTRL e clique sobre os arquivos para selecionar mais de um), clique com o botão direito do mouse sobre eles e posicione o cursor em “Adicionar à Lista” e então escolha para qual lista enviará aqueles arquivos. Você poderá enviar um mesmo vídeo ou música para quantas listas de reprodução desejar.

Para melhor organizar as suas listas de reprodução, é possível criar pastas para armazená-las. Isso é feito em Arquivo > Pasta da Nova Lista de Reprodução. Depois disso, clique e arraste as listas de reprodução para suas pastas e deixe tudo organizado.

Existe ainda uma outra opção para este função do iTunes, são as Listas Inteligentes, que funcionam de maneira “automática”.

Por exemplo, você pode criar uma lista de reprodução de um artista digitando o seu nome e então o programa irá varrer sua biblioteca atrás de arquivos que contenham aquele termo e criará, assim, uma nova lista.

Você também poderá delimitar o número máximo de elementos e também a ordem de seleção dos elementos de sua nova lista.

Barra de Atalhos

Caso esteja visualizando vídeos ou então escutando músicas no seu iTunes, é possível utilizar os botões de atalhos presente no canto inferior esquerdo do programa para facilitar o seu uso.

Através desta pequena barra, você poderá: criar uma nova lista de reprodução; ativar/desativar a reprodução aleatória dos arquivos; escolher executar a lista uma única vez, repeti-la por completo ou repetir apenas o arquivo que esta sendo executado; e por fim, mostrar/ocultar a capa do item sendo visualizado/escutado.

Leia também:  Como aplicar batom no adobe photoshop: 7 passos

Busca de Arquivos

Se você procura um programa do porte e da capacidade do iTunes, é porque possui dezenas, centenas e até milhares de canções e vídeos para serem organizados. Obviamente, possuindo uma grande quantidade, encontrar arquivos pode se tornar uma tarefa um tanto quanto trabalhosa.

Para que você não esquente muito a cabeça atrás daquela música ou daquele vídeo em especial, o programa possui uma barra de busca inteligente e com ela você encontrará qualquer arquivo presente em sua biblioteca apenas digitando um termo, como em qualquer outro sistema de busca. Você pode definir aonde deseja buscar: Tudo, Artista, Álbum, Compositor e Música. Assim que você começar a digitar, a seleção já será feita automaticamente.

Modos de Exibição

O iTunes possui três modos de exibição diferentes dos arquivos dispostos em sua biblioteca. Para alterná-los, clique sobre a guia Visualizar e então selecione entre “como Lista”, “como Grade” e “como Cover Flow”. Existe ainda três botões presentes ao lado da barra de busca do iTunes, através dos quais é possível alternar o modo de exibição.

Como o nome deixa bem explícito, os modos Lista e Grade exibem os arquivos, respectivamente, em uma lista e em uma grade. Já no outro modo, o Cover Flow, as capas dos discos ou as miniaturas dos vídeos selecionados são exibidas na parte superior da tela, esbanjando toda a capacidade gráfica, característica dos aplicativos da Apple.

Você ainda pode expandir a exibição das capass e miniaturas do modo Cover Flow. Clique no botão presente ao final da barra e então veja tudo em tela cheia. Para executar o arquivo sendo visualizado, clique no botão “play”.

Importe CDs para sua Biblioteca

Outra ferramenta existente no iTunes é a de copiar músicas de CDs diretamente para sua biblioteca. Quando você insere um CD em seu drive, o programa exibe uma janela questionando sobre se você deseja importar as músicas. O comportamento do programa quando um CD é inserido pode ser alterado em Editar > Preferências > Geral, na seção “Ao Inserir um CD”.

Rádios Online em seu iTunes

O iTunes possui um serviço de rádios online bastante interessante, com centenas de estações dividas por gênero musical. Todas elas podem ser acessadas gratuitamente, porém, de vez em quando algumas estão indisponíveis. De qualquer maneira, a variedade é bastante grande e dificilmente você ficará sem ouvir alguma coisa.

Para se conectar a qualquer rádio é bastante simples, apenas clique na seta ao lado do nome do gênero para que seja expandida a lista de estações existentes naquele ritmo. Agora, dê um duplo clique sobre qualquer uma delas e então a transmissão será iniciada.

Gerencie seu iPod e iPhone

Outra função do iTunes é ser o gerenciador de conteúdos dos aparelhos iPod e iPhone, ambos fabricados pela Apple.

Estes aparelhos possuem uma particularidade, pois só pode ter conteúdo adicionado ou removido através do iTunes, diferentemente de outros aparelhos de telefone celular e MP3/MP4 players.

Contudo, o modo com que você gerencia o conteúdo dos dois aparelhos (iPod e iPhone) diferem em alguns detalhes.

Para adicionar conteúdo em seu iPhone, você precisa sincronizá-lo com o seu computador. Para isso, conecte o aparelho, abra o iTunes e clique sobre a guia “Dispositivos” aberta na aba lateral do programa. Dentro desta guia há um subdiretório com o nome do aparelho, clique sobre ele e acesse as suas opções.

Nas opções, haverá oito guias diferentes para que você obtenha informações acerca do seu dispositivo e também adicione conteúdo a ele.

Encontre a guia apropriada para o tipo de conteúdo que deseja inserir e agora você deverá sincronizar o aparelho com os arquivos presentes em sua biblioteca do iTunes.

É possível adicionar todos os arquivos de cada categoria ou então selecioná-los manualmente.

Lembre-se de que ao sincronizar o conteúdo de seu iTunes com o seu iPhone, o aparelho realizará uma checagem em sua biblioteca, deixando-a exatamente igual a do programa. Portanto, tome o cuidado necessário para não perder conteúdo, sempre verificando se você ainda mantém e no iTunes os arquivos que deseja manter no telefone. Este processo vale para qualquer tipo de arquivo.

No caso do iPod, existem duas maneiras de enviar arquivos para o seu aparelho. Você pode seguir os mesmos passos explicados para este processo no iPhone ou então, de uma maneira mais simples, apenas selecionando o conteúdo no iTunes e arrastando-o para a pasta destino, dentro da guia “Dispositivos”.

iTunes Store e suas Vantagens

Um dos grande diferenciais deste programa é a iTunes Store, loja presente dentro do programa aonde é possível comprar toques para celular, jogos e aplicativos para iPhone e iPod Touch.

Para utilizar a loja, é preciso realizar o seu cadastro.

Para isso, é necessário possuir um cartão de crédito, porém, o cadastramento é realizado de maneira gratuita, você só irá gastar por aquilo que comprar.

Cadastrando-se na iTunes Store, você obtém algumas vantagens na utilização do iTunes, como por exemplo, obter capas e informações dos discos, músicas e vídeos presentes em sua biblioteca de mídia. Para isso, depois ter criado e de estar conectado a sua conta, clique com o botão direito sobre o arquivo e escolha “Obter Capa do Álbum”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*