Como baixar o hamachi: 10 passos (com imagens)

Hamachi é um programa que simula a criação de redes locais (LAN), permitindo, assim, que computadores se conectem a uma mesma rede estando à distância. O aplicativo é bastante utilizado por gamers a fim de reunir vários amigos que estão longe em um mesmo jogo sem precisar de um servidor propriamente dito para isso.

Basta criar uma rede virtual por meio do Hamachi para que um jogo a identifique como uma rede local. Assim, o jogo tem a impressão de que todas as pessoas conectadas fazem parte da mesma rede e, então, libera a criação de partidas multiplayer de um jeito bem mais simples, como se todo mundo estivesse no mesmo ambiente.

Além disso, o Hamachi também pode ser usado para outros fins que não os de jogatina: criar uma rede para compartilhamento de arquivos, por exemplo, entre computadores que estão distantes entre si.

Se você ficou curioso para aprender a usar o Hamachi, fique de olho neste guia completo que nós preparamos.

O primeiro passo é criar seu cadastro. Acesse a página oficial do LogMeIn para criar uma conta gratuita, indispensável para usar o Hamachi.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Criando uma rede

Passo 01

Na sua página do LogMeIn, vá em Redes > Minhas redes > Criar redes.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Agora, defina um nome e o tipo de rede.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

  • Rede em malha: neste caso, todos os participantes estão conectados entre si. A escolha é ideal quando é essencial que todos os membros estejam sempre acessíveis e é a mais simples e recomendada de todas;
  • Hub-and-spoke: oferece um controle mais rígido sobre a rede e seus membros;
  • Gateway: aqui a rede se integra facilmente à sua rede física, inclusive em relação ao endereçamento de IP.

Após escolher o tipo de rede que deseja criar, clique em “Continuar”.

Passo 03

Na etapa seguinte, é hora de definir alguns detalhes em relação às solicitações de entrada, senha e também quantos participantes entrarão em sua rede. Note que até cinco pessoas podem usar a mesma rede gratuitamente — para ter mais do que isso, você precisa pagar.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Clique em “Continuar”.

Passo 04

Na tela seguinte, você vê um resumo da rede e deve clicar em “Finish” para concluir a criação dela.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Adicionando membros à rede

Passo 01

Vá em Redes > Implantação e clique em “Adicionar um novo link”.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Informe uma breve descrição para controle próprio, indique um número máximo de conexões remotas que poderão ser realizadas e defina a validade deste link de implantação. Por fim, não se esqueça de selecionar a rede para qual aquele link será válido antes de clicar em “Continuar”.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Passo 03

Agora, você já tem um link de implantação. É este link que deve ser enviado para outras pessoas que vão se juntar à sua rede para que elas façam a instalação do Hamachi.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Instalando o Hamachi

Passo 01

Com o link informado na tela “Implantação”, cole-o no navegador e pressione Enter. Depois, marque a opção “Eu recebi este link de uma fonte confiável” e clique em “Continuar”.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Clique sobre o botão “Baixar agora” e siga as instruções descritas nesta tela.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Passo 03

Instale o Hamachi e, ao final, abra o programa. Como o link de instalação veio do administrador, o programa se conectará automaticamente à rede assim que for aberto e nenhuma configuração extra precisará ser feita.

Conectar a uma rede existente

Passo 01

O Hamachi permite que você se conecte a outras redes, então, se esse for o caso, abra o aplicativo e vá em Rede > Entrar em uma rede existente

Passo 02

Na nova tela, informe o ID e a senha da rede fornecidos pelo administrador para se conectar a uma rede já existente. Clique em “OK” e aguarde até que a conexão seja concluída.

Pronto! Você está conectado a uma rede virtual que simula uma rede local e pode aproveitar todos os recursos que necessitam deste tipo de conexão.

Na página do LogMeIn, acesse sua conta e, por lá, você pode administrar todas as redes que criou sem precisar instalar mais nada. Isso quer dizer que é possível adicionar ou remover pessoas por meio de qualquer navegador, um recurso ágil e acessível.

Create virtual private networks on-demand

  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Create and manage virtual networks on-demand as you need them.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Manage and restore virtual networks for end-users with the click of a mouse, from anywhere via the web.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Quickly and easily provision virtual network client software to new computers without having to go onsite.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Run Hamachi in the background of networked computers so you always have access even when they’re unattended. Available with Standard, Premium and Multi-network subscriptions.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Provide remote users with secure access to your private network/LAN from a centralized LogMeIn Hamachi gateway, without modifying firewalls or network routers.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Provide remote users with secure access to specific computers on your network from any location, without modifying firewalls or network routers.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Quickly and easily create a simple, virtual, mesh network that allows remote machines to directly connect to each other, thereby giving users basic network access to all the network resources they need.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Secure communications using AES 256-bit encryption, over public and private networks.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Control network access and usage, including password management, network authentication, network locking, and ongoing network membership.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) Configure default settings for individual networks and clients, with support for full, restricted and minimal client interface modes.

Voando Multplayer no X-plane 10 via Hamachi

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Fly together!!

Simples, fácil e rápido!

Essa é a definição para configuração de uma rede virtual utilizando o software Hamachi, onde é criado um link P2P (ou ponto a ponto) entre as maquinas envolvidas.

Alem de garantida a diversão, dependendo a velocidade de conexão de cada um, e a configuração de hardware (onde não precisa ser um PC da NASA), o voo se torna fluido e muito agradável, possibilitando voos em formação como a esquadrilha da fumaça.

interceptação, circuito de trafego, treinamentos online, etc … as possibilidades são muitas com esse recurso. Alem de poder ver a aeronave do amigo como ela é, bastando ter a mesma aeronave, na mesma pasta em ambas as maquinas.

Então, siga os passos abaixo e prepare-se para horas de diversão !

1 – Certifique-se de que ambas as maquinas estão com a mesma versão do X-plane 10. Caso não atualize.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Versão 10.35+

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

X-Plane 10.35+

2 – Acesse aqui para baixar do site de downloads Baixaki o Hamachi versão 2.2.0.319 e instale em todas as maquinas envolvidas.

3 – Após instalado o Hamachi, após abrir o programa sera exibida uma tela como a imagem abaixo. Uma das maquinas deve criar a rede para que as demais possam acessar via IP. Para isso, clique em “Criar nova rede”.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Hamachi

4 – Sera aberta a tela da imagem abaixo, onde você deve dar um nome para a rede, digitar uma senha, e confirmar essa senha para o acesso das maquinas. Assim que criado, passe para seus amigos.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Criar nova rede

5 – No box abaixo sera listada a rede que você criou. Com o botão direito do mouse, seus amigos devem clicar encima do nome da rede e selecionar “Copiar endereço iPv4”.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Nova rede

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Copiar endereço iPv4

6 – Feito isso, no X-Plane, devem selecionar no menu superior “Configurações” e depois “Conexões de rede”.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

X- Plane 10.35+

7 – O endereço iPv4 que foi copiado no passo 5,  deve ser colado na caixa dentro do XP conforme abaixo, mantendo a porta default de saída 49000.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Porta de saída 49000

  • Lembrando que:
  • – Deve-se certificar que as aeronaves utilizadas estão exatamente na mesma pasta com o mesmo nome em todas as maquinas.
  • – Apenas em uma das maquinas sera criada a rede, e o login e senha repassado para os demais se conectar.
  • – Caso voe online (IVAO ou Vatsim) as seguintes pastas devem ser removidas da pasta Plugins:
  • –  XSquawkBox
  • – X-IvAp Resources
  • e os arquivos que também se encontram na pasta Plugins (se voar online pela IVAO)
Leia também:  Como aumentar os níveis de progesterona (com imagens)

– X-IvAp-32.xpl e X-IvAp-64.xpl

  1. devido ambos não permitir que seja gerado trafego no XP, impedindo que sua aeronave seja visualizada.
  2. Acesse aqui o vídeo do tutorial acima onde explico como configurar.
  3. Se tudo certo, é só escolher o aeroporto, as aeronaves, planejar o voo e decolar!
  4. Have fun!

Como usar o Hamachi – 10 passos

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Imagem: lobotutoriais.blogspot.pt

O Hamachi é um programa que lhe permite criar uma rede virtual pela internet, para que possa jogar qualquer jogo como se os computadores estivessem ligados em rede.

Com Hamachi você pode criar uma Lan House à distância, não sendo necessário os seus amigos estarem próximos de você. Assim, o programa permite-lhe interligar computadores sem ser necessário placas de rede e cabos ligados de um computador ao outro. De seguida, em umComo.com.

br vamos lhe explicar como usar o Hamachi para que consiga criar uma placa de rede virtual.

Também lhe pode interessar: Como configurar o Hamachi

Passos a seguir:

1

O Hamachi é um aplicativo do LogMeIn, por isso toda a administração do aplicativo é feita no site. Para começar a usar o Hamachi, acesso o endereço secure.logmein.com/BR/ e clique em “Efetuar login” no canto superior direito. Depois escolha a opção “assine” e coloque um endereço de e-mail e senha e clique em “Criar conta“.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

2

Em seguida, clique no menu Produtos e selecione a opção “LogMeIn Hamachi“. Agora clique no botão verde “Teste agora”. O Hamachi é gratuito até 5 membros, podendo criar um número de redes ilimitado.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

3

Agora é necessário criar uma rede para adicionar os computadores, você pode criar redes em malha (permite conetar todos os membros entre si), hub-and-spoke (os servidores (hubs) são conetados a todos os outros, enquanto que as estações de trabalho (spoke) são conectadas apenas aos hubs e não entre si) e gateway (ponte de ligação, existe uma máquina intermediária destinada a interligar redes). Para isso, vá ao menu Redes – Minhas redes – Criar redes.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

4

Neste passo deverá digitar o nome e descrição da rede, bem como selecionar o tipo de rede que pretende e clicar em “Continuar”.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

5

De seguida, deverá escolher o tipo de solicitação de entrada na rede que pretende e definir uma senha para os computadores entrarem na rede, caso deseje.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

6

Agora deverá clicar apenas no botão azul “Finish” e a próxima etapa é adicionar computadores à rede.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

7

Para adicionar computadores à rede, vá ao menu Redes – Implantação e clique em “Adicionar novo link”. Agora deverá digitar uma descrição, definir um número máximo de instalações remotas, escolher um prazo de validade da rede e selecionar a rede a que pretende adicionar os computadores através do link. Depois disso, clique em “Continuar”.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

8

Na tela seguinte encontrará o link para a instalação do Hamachi

CRIAR SERVER MINECRAFT PELO HAMACHI

Uma das partes mais divertidas de jogar Minecraft é a possibilidade de poder se divertir com vários outros amigos no modo multiplayer. Mas, infelizmente, se conectar a outras pessoas não é uma tarefa que possa ser considerada fácil, principalmente quando elas não estão compartilhando uma mesma rede.

Graças ao Hamachi, você vai ser capaz de simular uma rede LAN entre vários computadores através da internet. Porém, é preciso configurá-lo antes de fazer uso de suas funções. Comece abrindo o aplicativo e clicando no botão de ligar (1).

Crie um nome para sua conta e espere que o serviço se inicie. Seu PC deve encontrar uma nova conexão de rede – não se preocupe, é apenas o Hamachi fazendo seu trabalho. Escolha a opção que melhor se encaixar ao nível de segurança desejado, mas é bom avisar que o mais recomendado é a opção “Rede doméstica”, já que ela tem menos chances de bloquear qualquer operação feita pelo software.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) 

Se esta for a primeira vez que o Hamachi está sendo utilizado em sua máquina, ele vai oferecer duas opções na janela inicial (2); do contrário, essas mesmas ferramentas estão disponíveis clicando em “Rede” (3).

Aqui, um de vocês deve escolher o item “Criar nova rede” e dar um nome e senha para a sala de seu grupo. Depois, todos os outros devem clicar em “Entrar em rede existente” e, na janela que for mostrada, inserir o mesmo nome e senha usados momentos antes para criar a rede.

  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) 
  • Se todos seguiram os passos do processo corretamente, seu grupo de amigos vai estar listado na mesma sala do Hamachi, como você pode ver na imagem abaixo.
  • Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) 
  •                                                                  Criando o servidor

Com o Hamachi corretamente configurado, chegou a parte mais fácil de todo o processo: criar o servidor. Para isso, basta simplesmente baixar o Minecraft Server, iniciar o software e deixá-lo ligado durante todo o tempo que vocês forem jogar. Porém, algumas recomendações são necessárias.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) 

                                   MANTENHA o executável em uma pasta própria

Durante seu funcionamento, o Minecraft Server deve criar diversos arquivos menores para armazenar informações do servidor – o que pode gerar uma bela bagunça se ele estiver, por exemplo, em sua Área de trabalho.

                                             Deixe-o no melhor computador

Embora o Minecraft Server seja pequeno, ele pode se mostrar bastante pesado para um computador; principalmente se houverem muitas pessoas jogando ao mesmo tempo. Para evitar que o sistema tenha problemas em processar as informações, deixe-o em um computador com poder de sobra para jogar e manter o servidor funcionando sem lags.

                                                 Fazendo seu próprio servidor

Outra opção pode ser dar um uso para aquele seu PC velho e deixá-lo rodando apenas o Minecraft Server junto do Hamachi. Embora esse método seja um pouco mais complicado que os outros e não garanta um jogo livre de lags, ele deve ser suficiente para manter o servidor funcionando sem que ninguém precise sobrecarregar o próprio computador.

                                            Uma boa conexão é importante

Caso todos os computadores do grupo tenham poucas diferenças de “potência”, o melhor é deixar o Minecraft Server funcionando na máquina que possua a melhor conexão. Assim, você garante que o servidor como um todo tenha uma boa velocidade.

                                                Conectando ao servidor

Seguindo ou não as recomendações acima, agora você deve ter tudo preparado para entrar em seu mundo multiplayer do Minecraft. Tudo que resta a ser feito é se conectar ao servidor.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) 

Para isso, você vai precisar, primeiro, encontrar a pessoa que está executando o Minecraft Server em sua lista do Hamachi, clicar com o botão direito e, no menu de contexto, escolher o item “Copiar endereço IPv4”. Se o servidor estiver sendo executado em seu próprio computador, basta fazer o mesmo, mas clicando no endereço logo acima de seu nome.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

No próximo passo, entre no game, clique em Multiplayer > Add server, cole o endereço que você acabou de copiar no campo “Server Address” e pressione “Done”. O servidor vai passar a ser mostrado em sua lista de mundos, de forma semelhante ao modo single player. Por fim, clique nele duas vezes para entrar no mundo.

Leia também:  Como ajudar seu filho a se concentrar (com imagens)

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens) 

                                           “Não consigo conectar”

Você seguiu todos os passos até aqui, mas não consegue entrar no servidor? Calma, a culpa pode não ser sua: o firewall do seu computador pode estar bloqueando a conexão. Então, acesse Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows e desative o programa ou coloque o Minecraft como uma exceção.

Em alguns casos, o firewall de seu computador pode vir de algum aplicativo de segurança, como um antivírus. Nessa situação, você vai precisar acessar o programa e desativar a proteção ou mesmo desligar o software enquanto estiver jogando.

Apenas lembre-se de que, no caso de ser obrigado a isso, você deve reativar toda a segurança para evitar que seu PC fique desprotegido.

…..

Com isso, você e seus amigos vão poder jogar juntos sempre que quiserem. Apenas lembre-se de que, embora o servidor possa ser ligado e desligado livremente, é importante tomar cuidado com os arquivos gerados por ele: caso eles sejam movidos ou apagados, todo o mundo do multiplayer pode ser corrompido e perdido para sempre.

Hamachi + UltraVNC: Uma parceria de sucesso!

Quantas vezes já precisou de ter acesso a uma máquina de um cliente, para manutenção por exemplo, mas foi barrado pela firewall ou pelo proxy?

Recentemente necessitei ter acesso a uma máquina que estava internamente na rede para fazer manutenção numa base de dados. A máquina do utilizador em causa não tinha roteamento e o utilizador não possuía conhecimentos para fazer tal configuração. Pensei em usar o LogMeIN, mas lembrei que é necessário fazer registo e o cliente não ia gostar muito disso, perder tempo dizem eles.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

OK, resolvi então utilizar o Hamachi para montar uma VPN entre a minha máquina e a maquina do cliente, através dessa VPN poderia utilizar uma aplicação de “remoting” como o UltraVNC para ter acesso à dita máquina.

Enviei ao cliente os links aqui do Pplware para ele fazer o download do Hamachi e do UltraVNC, ambos são pequenos e de fácil instalação. Depois do download feito iniciei a configuração do Hamachi. Montei o servidor no meu computador. Para isso iniciei o Hamachi, cliquei em Networking Menu / Create a new network.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Escrevi o nome da minha rede e a respectiva senha.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Pedi para que o cliente iniciasse o Hamachi, clicasse em Networking Menu / Join an existing network.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Logo de seguida, o cliente informou o nome da rede e a senha.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Desta forma tenho a VPN estabelecida entre meu computador e o computador da rede interna do cliente, no Hamachi mostra o IP dado para o computador do cliente dentro da VPN. Pedi para que fosse instalado o UltraVNC e que iniciasse o servidor: Iniciar / Programas / UltraVNC / UltraVNC Server.

Seguidamente, iniciei o UltraVNC View e informei o IP mostrado no Hamachi e cliquei em Connect.

Como Baixar o Hamachi: 10 Passos (com Imagens)

Agora coloquei a senha que o cliente definiu para o UltraVNC e pronto está estabelecida a conexão!

Esse tutorial demonstra como é simples ter acesso a um computador interno numa rede utilizando a parceria entre Hamachi e UltraVNC. Vale lembrar que o mesmo funciona com o VNC e outras ferramentas do género.

Instalação do Hamachi no Linux em 3 passos [Dica]

1. Baixar o pacote do Hamachi para Linux:

  • http://files.hamachi.cc/linux/hamachi-0.9.9.9-20-lnx.tar.gz

2. Descompactar e instalar:

# tar zxvf hamachi-0.9.9.9-20-lnx.tar.gz
# make


  • # make install
  • # hamachi-init

3. Gerar par de chaves RSA:

Feitos estes procedimentos a instalação está concluída. O próximo passo é a conexão. Para isso criei um script que automatiza esta tarefa.

#!/bin/bash
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
# objetivo: fazer a conexao do hamachi
# versao: 1.0
# autor: Dorival M Machado Junior ( dorivaljunior at gmail dot com )
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

#–|Variaveis utilizadas|—–

TUNCFG=”/sbin/tuncfg”
HAMACHI=”/usr/bin/hamachi”
NICK=”NOME DO HOST”
GRUPO=”NOME DO GRUPO QUE DESEJA ENTRAR”
SENHADOGRUPO=”senhasupersecreta”

#–|fim da configuração do script|–

START()
{
   echo “Iniciando $TUNCFG”
   $TUNCFG    echo “Iniciando servico hamachi”
   $HAMACHI start    echo “Definindo nick name para $NICK”
   $HAMACHI set-nick $NICK    echo “Logando no HAMACHI”
   $HAMACHI login    echo “Entrando no grupo $GRUPO”
   $HAMACHI join $GRUPO $SENHADOGRUPO    echo “Ficando online para a rede”
   $HAMACHI go-online $GRUPO    echo “Atualizando a lista de nome das maquinas do grupo”
   $HAMACHI get-nicks    echo “Listando as maquinas do grupo”
   $HAMACHI list
} STOP()
{
   $HAMACHI logout
   $HAMACHI stop
} case $1 in
   start)
      START
   ;;
   stop)
      STOP
   ;;
   *)
      echo “Sintaxe: $0 {start|stop}”
   ;;

esac

A sintaxe de utilização é simples:

  • hamachi-control.sh start para iniciar
  • hamachi-control.sh stop para finalizar

A saída do comando de inicialização do script deverá ficar da seguinte forma:

# ./hamachi-control.sh start
Iniciando /sbin/tuncfg
tuncfg: already running
Iniciando servico hamachi
Starting Hamachi hamachi-lnx-0.9.9.9-20 .. ok
Definindo nick name para NICKDOHOST
Setting nickname .. ok
Logando no HAMACHI
Already logged in.

Entrando no grupo NOMEDOGRUPO
Joining NOMEDOGRUPO .. ok
Ficando online para a rede
Going online in NOMEDOGRUPO .. ok
Atualizando a lista de nome das maquinas do grupo
Retrieving peers' nicknames .. Listando as maquinas do grupo * [NOMEDOGRUPO]
     * X.XX.XXX.XXX
       X.XX.XXX.XXX
       X.

XX.XXX.XXX
     * X.XX.XXX.XXX

Obs.: Todo o procedimento de instalação e login é feito como root, porém os usuários normais do sistema têm acesso por padrão a essa conexão VPN.

  1. Outras dicas deste autor
  2. Solução para alteração de senha pelo próprio usuário no Samba
  3. Utilização de SSH com par de chaves criptográficas
  4. IPtables – Bloqueando o MSN
  5. Bloqueio de Ultrasurf usando apenas Iptables
  6. Copiar HD via rede usando dd e nc
  7. Leitura recomendada
  8. Revertendo strings no terminal
  9. Instalando Kubuntu 7.10 com proxy
  10. Servidor HTTP na linha de comando
  11. wmMatrix
  12. Peticionamento Eletrônico no Linux – Últimas Notícias

Comentários

[1] Comentário enviado por nildoabreu em 21/07/2010 – 16:29h Dorival, A dica esta excelente, porem ao tentar conectar em uma rede que eu criei esta ocorrendo o seguinte erro: Joining teste.hamachi .. failed, network not found
Ficando online para a rede
Going online in teste.hamachi .. failed, you are not a member []s,

nildoabreu

Como usar o Hamachi

nguém mais precisa estar próximo de seus amigos para poder montar uma rede com eles, basta seguir os seguintes passos para criar a sua própria Lan House à distância.

O Hamachi é um programa que permite isso, todas suas opções são em português e com este guia de uso, qualquer um vai poder compartilhar arquivos, conversar e até mesmo jogar como se seus computadores estivessem ligados em rede.

INSTALAÇÃO

Após baixar o Hamachi em seu computador, execute seu arquivo para começar a instalação. Além de aceitar os termos de compromisso e selecionar o diretório como nas demais instalações, você deve escolher o nível de segurança que deseja utilizar. Deixe a opção desmarcada se você confia em todos os usuários que vai ter contato.

Em seguida selecione a licença que pretende utilizar. Embora a comercial possa ser utilizada por até trinta dias para testar o programa, ele funciona muito bem em sua licença não-comercial. Selecione a opção abaixo para utilizar este programa de maneira gratuita.

Por último o seu sistema operacional pode reconhecer este dispositivo e perguntar qual nível de compartilhamento você deseja utilizar. Para obter mais segurança escolha a opção superior e para utilizar a rede sem limites escolha a opção abaixo.

CONFIGURAÇÃO

O programa vai acompanhar você em seu primeiro uso e lhe ensina suas funções básicas. Primeiramente você deve ligar seu Hamachi através do botão 1, para que ele gere um endereço novo para você, não se preocupe, pois o programa faz isso sem que haja a possibilidade de um conflito.

Em seguida escolha alguma das opções de rede 2, mais precisamente se deseja se conectar em uma rede existente ou se pretende criar a sua própria. Caso preferir, acesse as opções em 3 e configure seu programa se acordo com a sua preferência.

Criar nova rede

Se você deseja criar a sua própria rede, selecione esta opção e entre com os dados solicitados. Escolha um nome para a sua rede com pelo menos 4 caracteres que ainda não tenha sido utilizado. Sua senha não pode ser igual ao nome da rede e deve ser utilizada sempre que alguém for acessar esta rede.

O administrador jamais irá poder deixar sua rede, no máximo destruí-la. Por outro lado você possui o controle de todos que compartilham deste endereço e pode banir quem desejar.

Leia também:  Como aparar a pelagem de um cachorro de pelos longos

Entrar em uma rede existentePara entrar em uma rede que outro usuário tenha criado, selecione esta opção e digite o nome da rede e a sua senha. Desta maneira você apenas usufrui de uma rede que outra pessoa tenha criado sem se preocupar com mais nada.

UTILIZAÇÃO

Como você já deve ter percebido, a janela do programa lembra muito um comunicador instantâneo, mas as semelhanças vão muito além do seu visual. Ao clicar com o botão direito do mouse em cima de algum membro da rede, o usuário pode alterar o seu padrão de exibição ou mesmo bloquear a outra pessoa. Desta maneira ele não poderá mais trocar informações com você.

O mesmo ocorre com as redes, se pretende deixar alguma delas clique com o botão direito do mouse sobre a mesma e selecione “deixar rede”. Também é possível se desconectar da rede em questão, perceba que a cor de cada item da sua lista muda de acordo com o seu status.

Quando tudo funciona perfeitamente você confere ao lado um ícone verde e quando o que você busca está desconectado a imagem aparece cinza, isto serve tanto para usuários como para redes. Ao bloquear um usuário seu ícone se torna vermelho e quando sua conectividade está baixa a cor será amarela.

Para que serve?Quando tudo estiver certo e os usuários estiverem conectados, os computadores vão se comportar como se estivessem conectados em rede física. Isto pode ser utilizado tanto para a compartilhação de arquivos como para se jogar games em rede.

Jogos antigos podem não possuir suporte de jogo pela internet e desta forma você pode entrar em uma partida com seu colega à distância. Também é ótimo para tornar as partidas particulares e permitir apenas que pessoas escolhidas possam participar. Basta selecionar a opção de modo de jogo lan (rede) para que seus colegas sejam encontrados.

Hamachi | Download

O Hamachi é uma ferramenta para Windows e Mac, que simula uma rede local de computadores através de uma conexão de internet. Ao baixá-lo, o usuário pode compartilhar uma mesma impressora ou multifuncional, trocar arquivos, músicas, jogar games online tipo Minecraft, como se fosse LAN e muito mais.

Por ser extremamente fácil de se configurar, o programa torna-se a solução ideal para realizar esses tipos de tarefas. Em menos de dois minutos qualquer um pode criar uma rede. Sendo assim, o software permite a criação de “salas”. Qualquer usuário que tiver o seu endereço e senha terá acesso a sua rede, por isso ser mais fácil é impossível.

Existem duas versões do Hamachi. Uma comercial, que possibilita a conexão com até 256 computadores, e uma grátis, que possibilita a conexão com apenas 16.

Para que o serviço funcione corretamente, é necessário criar conta no site do desenvolvedor. Essa conta serve para se conectar na rede de outras pessoas.

Em caso de dúvidas sobre como usar o Hamachi, acesse o tutorial preparado pelo TechTudo. Entenda também o que é Hamachi.

Serviço de VPN

O programa é um serviço de VPN hospedado que conecta com segurança dispositivos e redes, estendendo a conectividade de rede do tipo LAN a usuários móveis, equipes distribuídas e aplicativos de negócios. Dessa maneira, é possível criar facilmente redes virtuais seguras sob demanda em redes públicas e privadas. O software é gerenciado e pode sofrer manutenção em qualquer lugar, via Web, com segurança.

Gerenciamento baseado na Web

Com ele a ligação em rede é sob demanda. Assim, há a possibilidade de criar e gerenciar redes virtuais quando precisar delas. O gerenciamento e a restauração de redes virtuais para usuários finais são feitos com o clique de um mouse, de qualquer lugar via Web.

Outro recurso é a implantação centralizada de softwares. Ele permite o fornecimento rápido e fácil de softwares clientes de rede virtual para novos computadores, sem precisar se deslocar até o local. Basta enviar aos usuários finais um link para baixar e instalar o cliente, fazendo com que participem de uma rede virtual específica.

Várias opções para redes instantâneas e gerenciadas

A rede virtual de gateway proporciona aos usuários remotos acesso seguro à sua rede privada/LAN, inclusive aos recursos dela. Isso ocorre a partir de um gateway centralizado do Hamachi², sem modificar firewalls nem roteadores de rede.

A rede virtual Hub-and-spoke proporciona aos usuários remotos acesso seguro a computadores específicos na sua rede, de qualquer local, sem modificar firewalls ou roteadores de rede. Já a rede em malha interconecta todos os seus clientes de rede.

Com ela, você pode criar rápida e facilmente uma rede simples, virtual e em malha que permita às máquinas remotas interconectar-se diretamente. Isso fornece aos usuários acesso básico a todos os recursos de rede necessários.

Segurança incorporada

As comunicações criptografadas oferecem proteção, pois usam a criptografia AES de 256 bits em redes públicas e privadas. O controle de acesso centralizado controla o acesso à rede e seu uso, incluindo gerenciamento de senhas, autenticação de rede, bloqueio de rede e participação contínua como membro da rede.

Gerenciamento de configuração de rede/cliente define as configurações padrão para redes e clientes individuais. Há suporte para os modos de interface cliente completos, restritos e mínimos.

Versão gratuita

A versão gratuita pode ser usada para uso não comercial e é limitada a 16 computadores. Ela está disponível para baixar em 32 bits ou 64 bits desde o Windows XP até o Windows 8. Além disso, há opção para Mac e uma versão beta para Linux, permitindo instalar o Hamachi no Ubuntu. 

O uso não comercial é definido como utilização do produto para fins pessoais, como rede de jogos ou de familiares, e por instituições sem fins lucrativos ou organizações designadas de forma semelhante de acordo com lei, norma ou regulamentação aplicável.

Sendo assim, o pacote gratuito não é licenciado para uso dentro de empresas com fins lucrativos, instituições governamentais (federais, estaduais, locais), instituições educacionais (incluindo universidades e sistemas escolares estaduais ou locais). Além disso, nenhum indivíduo que use o Hamachi em nome dessas entidades ou instituições.

Portanto, faça o download free de Hamachi e configure uma rede local sem dificuldades. Lembre-se de sempre deixar o software atualizado para aproveitar as funcionalidades. 

Nossa opinião

O Hamachi é o programa ideal para quem quer compartilhar da mesma impressora com os familiares (ou colegas de trabalho) e para jogar com os amigos como se estivesse em uma lan house. Este software possui a vantagem de ser muito simples de usar.

Sendo assim, até usuários inexperientes conseguem criar e gerenciar uma rede com facilidade. Para isso, basta somente escolher um nome para a rede e adicionar os detalhes de amigos.

Com uma interface prática e fácil de mexer, o usuário não encontra problemas em usar o software.

Além disso, ele está disponível em português (apenas para Windows; para Mac, em inglês – o que pode complicar a vida das pessoas que não dominam a língua) e é gratuito.

E, dificilmente, o usuário se queixará de lentidão, uma vez que os provedores atuais são suficientes para garantir o bom funcionamento do aplicativo.

No entanto, é necessário ficar atento às atualizações. Sempre que estiver disponível uma nova versão, é interessante atualizá-lo, a fim de evitar lentidão. Outro ponto negativo a ser destacado é a falta de suporte de voz. Mas, mesmo assim, o Hamachi cumpre bem suas funções e expectativas.

Prós

  • Gratuito
  • Fácil de mexer
  • Disponível em português para Windows

Contras

  • É necessário atualizá-lo
  • Falta suporte de voz
  • Disponível apenas em inglês para Mac

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*