Como baixar jogos para pc via steam: 9 passos

Jogar com amigos é sempre mais divertido do que sozinho. Seja em games de plataforma, corrida, ou tiro, ter um amigo do lado ou até mesmo online pode fazer a diferença na hora de aproveitar a jogatina. Pensando nisso, o Zoom selecionou os melhores jogos para dois ou mais jogadores que têm modos multiplayer local ou online.

Entre os dez jogos selecionados estão jogos que rodam no PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e até em consoles mais antigos. A seleção conta com títulos de peso como Borderlands 3, Minecraft, Gears 5 e Just Dance 2020. Confira, a seguir, a lista completa e compare os melhores preços na hora de comprar os jogos.

Leia também: Jogos grátis: os melhores games para se divertir sem sair de casa

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 Passos

Overcooked! 2, do Team17. (Foto: Divulgação/Team17)

Gosta de cozinhar? O Overcooked 2 é um jogo que exige muita mão na massa, coordenação e trabalho em equipe para conseguir entregar os patos a tempo e passar os desafios no Reino da Cebola. Neste jogo os jogadores precisam trabalhar em conjunto para conseguir fazer os mais diferentes tipos de pratos dentro do tempo, e assim passar as fases.

Cada fase possui pratos e cenários diferentes e, de acordo com que você vai subindo de nível, mais obstáculos vão sendo colocados. Você pode ter que cozinhar em alto mar ou em uma cozinha que constantemente está mudando de posição.

  • Modo multiplayer: Online ou local (tela dividida).
  • Restrição de idade: Livre para todas as idades.
  • Onde jogar: PC (Steam), Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.

Confira as ofertas de Overcooked! 2 com os melhores preços no Zoom!

A Way Out é um jogo em que você e um amigo precisam escapar da prisão

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 PassosA Way Out, do Hazelight Studios. (Foto: Divulgação/Electronic Arts)

Este jogo possui uma peculiaridade interessante. Ele só pode ser jogado com outra pessoa, seja com a tela dividida ou de forma online. Aqui os players controlam dois personagens, Leo e Vicent, que têm como objetivo escapar da prisão. Nesta tentativa, os dois precisam se ajudar e executar diferentes papéis ao decorrer das “missões” para conseguir os objetivos.

  1. O progresso dos dois não é necessariamente sincronizado, então pode ser que enquanto um dos jogadores está em uma parte do game, o seu companheiro já esteja bem avançado, ou ainda assistindo a uma cutscene.
  2. Modo Multiplayer: Online ou local (tela dividida).
  3. Restrição de idade: Recomendado para maiores de 18 anos.
  4. Onde jogar: PC (Origin), Xbox One e PlayStation 4.
  5. Confira as ofertas de A Way Out com os melhores preços no Zoom!

Borderlands 3 é um jogo de tiro e exploração de planetas futuristas

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 PassosBorderlands 3, da Gearbox. (Foto: Divulgação/2K Games)

Borderlands 3 é um jogo de tiro que se passa em um cenário futurístico, onde o jogador pode explorar diferentes planetas, cada um deles com várias criaturas diferentes para serem dizimadas. Quanto mais você joga, mais você consegue aprimorar seus equipamentos e armas, além de também descobrir as diferentes vocações e poderes de cada personagens.

Com o passar do tempo, o nível das criaturas também vai subindo, então você pode convidar amigos para jogar online e ajudar você em desafios cada vez mais difíceis. O game chama atenção pelos personagens carismáticos e já famosos no universo dos jogos, como o robô Claptrap.

  • Modo Multiplayer: Online ou local (tela dividida).
  • Restrição de idade: Recomendado para maiores de 18 anos.
  • Onde jogar: PC (Epic Games Store ou Steam), Xbox One e PlayStation 4.
  • Confira as ofertas de Borderlands 3 com os melhores preços no Zoom!

Gears 5 é um jogo de tiro em terceira pessoa

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 PassosGears 5, da The Coalition (Foto: Divulgação/Microsoft)

Gears 5 é a sequência da franquia Gears of War, criada pelos estúdios da Microsoft e que faz muito sucesso. Aqui você controla alguns personagens principais da história do jogo e tem como objetivo passar por legiões de criaturas que invadiram alguns planetas, até descobrir a origem da família de um dos personagens.

O jogo é de tiro em terceira pessoa, sendo que você pode jogar no modo de tela dividida com algum amigo localmente ou achar pessoas online para outros modos que não sejam a campanha principal. Você terá diferentes armas, personagens e apetrechos para os combates, sejam contra as criaturas ou contra outros jogadores.

  1. Modo Multiplayer: Online ou local (tela dividida).
  2. Restrição de idade: Recomendado para maiores de 18 anos.
  3. Onde jogar: PC (Microsoft Store ou Steam) e Xbox One.
  4. Confira as ofertas de Gears 5 com os melhores preços no Zoom!

Minecraft é um jogo de sobrevivência para você soltar a sua criatividade

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 PassosMinecraft, da Mojang. (Foto: Divulgação/Mojang)

Solte a sua criatividade em um mundo aberto onde você pode criar literalmente qualquer coisa que quiser. Minecraft é um dos jogos mais jogados do mundo até hoje, e é uma ótima opção para as mais diferentes faixas etárias. Com um gráfico “quadrado”, o seu objetivo aqui é simples: explorar o mundo aberto e sobreviver aos diferentes tipos de criaturas.

Para isso você precisa coletar recursos, construir casas, armas, equipamentos utilitários, caçar comida, minerar entre outras coisas. Você pode jogar online com outras pessoas para poderem explorar o mapa juntas e assim se ajudarem nos eventuais desafios que encontrarão pela frente.

  • Modo Multiplayer: Online ou local (tela dividida).
  • Restrição de idade: Recomendado para maiores de 7 anos ou 13 anos, dependendo da expansão.
  • Onde jogar: PC (Microsoft Store), Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox 360, PlayStation 3, Playstation Vita, Wii U, Android e iOS.
  • Confira as ofertas de Minecraft com os melhores preços no Zoom!

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 PassosSonic Team Racing, da SEGA. (Foto: Divulgação/SEGA)

Gosta de Sonic? E de jogos de corrida? Então é simples, é só juntar os dois para surgir o Sonic Racing, um jogo de corrida com todos os personagens de uma das franquias mais amadas do mundo. Aqui você escolher entre 15 personagens para controlar e partir pro asfalto com carros esportivos.

Diferentes pistas exigem diferentes manobras, mas você pode facilitar um pouco a corrida coletando itens especiais durante as voltas, além de tentar atrapalhar seus adversários para que eles não tomem a dianteira. Aqui você pode jogar em um modo cooperativo local ou achar pessoas online para as corridas.

  1. Modo Multiplayer: Online ou local (tela dividida)
  2. Restrição de idade: Livre para todas as idades.
  3. Onde jogar: PC (Steam), Xbox One, PlayStation 4 ou Nintendo Switch.
  4. Confira as ofertas de Sonic Team Racing com os melhores preços no Zoom!

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 PassosJust Dance 2020, da Ubisoft. (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Se você tem muita energia pra gastar e não quer ficar sentado o dia todo jogando, você pode exercitar seus passos no Just Dance. O game de dança conta com 40 músicas diferentes de artistas nacionais e internacionais, como Anitta, Lexa, Black Eyed Peas, BLACKPINK, Skrillex e mais.

Você pode escolher desde k-pop até Frozen para dançar, sempre seguindo a orientação dos passos que vão aparecer na tela. Quanto melhor for a sua coreografia, mais pontos você conseguirá.

É possível jogar com amigos na mesma sala ou com pessoas do mundo todo nos modos online.

Para que o jogo leia seus movimentos, você precisa de um Kinect, Playstation Move, Joy-cons, ou usar apenas um celular compatível com o app “Just Dance Controller”.

  • Modo Multiplayer: Online ou local (até 6 pessoas).
  • Restrição de idade: Recomendado para maiores de 10 anos.
  • Onde jogar: Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Nintendo Wii.
  • Confira as ofertas de Just Dance 2002 com os melhores preços no Zoom!

Animal Crossing: New Horizons é uma opção de jogo onde você customiza sua ilha

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 PassosAnimal Crossing: New Horizons, da Nintendo. (Foto: Divulgação/Nintendo)

Animal Crossing: New Horizons é um jogo social em que você cria sua própria ilha paradisíaca e a customiza por completo da forma que quiser. Você deve coletar recursos para fabricar novos objetos e usar a sua criatividade para customizar e decorar sua casa, suas roupas entre outros cenários.

Leia também:  Como aplicar adesivo de parede: 8 passos (com imagens)

Também é possível pescar, realizar jardinagem, ter interação com outros personagens, entre outras ações. Com o passar do tempo no jogo você ganha cada vez mais recursos e habilidades para transformar sua ilha. É possível jogar Animal Crossing: New Horizons com até outras três pessoas localmente, no mesmo videogame, ou então jogar online com outros players.

  1. Modo Multiplayer: Online ou local (até 4 pessoas no mesmo Nintendo Switch)
  2. Restrição de idade: Livre para todas as idades.
  3. Onde jogar: Nintendo Switch.

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 PassosCuphead, do Studio MDHR. (Foto: Divulgação/Studio MDHR)

Nada melhor que jogar um bom e velho jogo de plataforma com um amigo. O Cuphead é um tipo de jogo chamado de “run and gun”, ou seja, corra e atire. No game, os dois irmãos Cuphead e Mugman possuem uma dívida com o diabo e vários monstros tentam cobrá-los. O objetivo é derrotar esses inimigos e continuar vivo passando todas as diferentes fases.

O jogo ganhou fama pela sua boa jogabilidade e estilo de desenho que lembra animações antigas. São várias fases para te desafiar, cada uma com um nível de dificuldade maior. Você pode jogar localmente com outra pessoa, cada uma controlando um personagem, ou se preferir, também pode se conectar aos servidores e jogar de forma online.

  • Modo Multiplayer: Online ou local.
  • Restrição de idade: Recomendado para maiores de 13 anos.
  • Onde jogar: PC (Microsoft Store ou Steam), Xbox One e Nintendo Switch.

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 Passos

Unravel Two, da Coldwood Interactive. (Foto: Divulgação/Electronic Arts)

Vencedor de um prêmio na categoria “Jogo para a família” no D.I.C.E. Awards de 2018, Unravel Two é outro jogo de plataforma, mas que dessa vez exige que os jogadores quebrem a cabeça para resolver diversos desafios. O objetivo deste jogo é explorar o mundo de Unravel com dois bonecos de linha, passando por diferentes fases e desafios, além de enfrentar vários monstros.

Além de gráficos bem trabalhados e vários desafios pela frente, Unravel Two também dispõe de uma ótima narrativa. Você pode jogar sozinho controlando os dois personagens, mas a forma mais divertida é jogando com outra pessoa localmente, de forma que os dois se ajudem para vencem os diversos obstáculos que encontrarão a cada fase.

  1. Modo Multiplayer: Local.
  2. Restrição de idade: Recomendado para maiores de 10 anos.
  3. Onde jogar: PC (Origin), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
  4. Leia também:

Como jogar Saint Seiya Awakening no PC da forma mais fácil!

O novo jogo dos Cavaleiros do Zodíaco continua sendo um grande sucesso, mas muitos jogadores estão preferindo jogá-lo no computador, já que o jogo requer muito espaço de armazenamento no celular (1.5GB). Felizmente, Saint Seiya é extremamente fácil de ser instalado e rodado no PC. Veja abaixo o passo a passo:

1 – Baixe o emulador de Android BlueStacks. Ele é, de longe, o mais recomendado para rodar Saint Seiya Awakening. O link acima o levará para essa tela:

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 Passos

2 Caso você tenha o emulador BlueStacks instalado, selecione a opção “Abrir Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac com BlueStacks”. Em seguida, siga os passos normais de instalação do jogo, igual no celular.

Caso você não tenha o programa, escolha a opção “Baixe Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac para PC”.

Isso baixará o emulador com o jogo pré-instalado, e basta você finalizar a instalação clicando no ícone do jogo criado na home do BlueStacks.

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 Passos

3 – Após a instalação. Seu jogo estará pronto na home do emulador. Agora a melhor notícia: você não precisa configurar nenhum controle já que Saint Seiya Awakening é jogado exclusivamente no mouse. É só executar o jogo e clicar normalmente onde você tocaria na tela do celular.

4 – Para obter o melhor desempenho no seu jogo, recomendamos que você acesse as configurações do BlueStacks (ícone de engrenagem no canto inferior direito), selecione a aba Engine e, na sessão Desempenho, selecione qualquer valor de memória RAM acima de 2000. Abaixo disso seu jogo não rodará 100% bem.

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 Passos

Requisitos mínimos e recomendados para rodar o BlueStacks

Para garantir que seu Saint Seiya Awakening rode sem travamentos, se assegure que seu PC cumpre os requisitos do BlueStacks:

Requisitos Mínimos Requisitos Recomendados Sistema Operacional

Processador

RAM

Armazenamento

Vídeo

Windows 7 ou superior Windows 10
Intel ou AMD Processador Intel ou AMD Multi-Core com pontuação PassMark de thread único maior que 1000 e extensões de virtualização ativadas no BIOS
2GB 8GB
5GB 5GB
Drivers atualizados da Microsoft Controlador Intel / Nvidia / ATI, com pontuação PassMark maior ou igual 750
  • 7 dicas cruciais para iniciantes em Saint Seiya: Awakening!
  • Tier List de Saint Seiya: Awakening – Lista dos melhores personagens
  • Conheça os melhores times (lineups) de Saint Seiya: Awakening!
  • Como invocar cavaleiros Rank S em Saint Seiya: Awakening!
  • Guia básico de Cosmos em Saint Seiya: Awakening!

Como baixar CS GO [requisitos mínimos e dicas para instalar] | Jogos

Você pode baixar e instalar CS GO — o famoso Counter-Strike: Global Offensive  — no seu computador totalmente de graça. O FPS da Valve está disponível para todos os usuários do Steam e é leve o bastante para rodar em qualquer máquina mais fraca.

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 Passos

Como baixar e instalar CS GO

CS GO ou Counter-Strike: Global Offensive é o quarto e mais recente título da franquia Counter-Strike, tendo sido lançado em 2012 para Windows, macOS, PS3 e Xbox 360 e em 2014 para Linux. Ele não é mais atualizado nas versões de consoles, que perderam as funcionalidades online e só permitem jogar contra o computador (bots). Ainda assim, ambas continuam a venda por R$ 30,99 (PS3) e R$ 30 (Xbox 360).

Já a versão para computadores é gratuita parta jogar desde 2018 e recebe atualizações constantes, incluindo o recente modo Battle Royale introduzido na atualização Danger Zone. Portanto, para ter a experiência completa é preciso jogar via Windows, macOS ou Linux.

Veja como fazer para instalar o jogo:

Pelo Steam (Windows, macOS, Linux)

  1. Acesse store.steampowered.com e faça login em sua conta;
  2. Inclua CS GO gratuitamente na sua conta;
  3. Abra o Steam em seu computador e instale o jogo.

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 Passos

Pela PlayStation Store (PS3)

  1. Acesse store.playstation.com e faça login em sua conta da PSN;
  2. Compre CS GO para a sua conta;
  3. Acesse seu PS3 e instale o jogo;
  4. Você pode também acessar e PS Store e comprar CS GO diretamente pelo PS3.

Pela Xbox Store (Xbox 360)

  1. Acesse marketplace.xbox.com e faça login em sua conta Xbox;
  2. Compre CS GO para a sua conta;
  3. Acesse seu Xbox 360 e instale o jogo;
  4. Você pode também acessar a Xbox Store e comprar CS GO diretamente pelo Xbox 360.

Requisitos de sistema

Embora seja um jogo relativamente recente, CS GO é bastante leve e deve rodar na maioria dos computadores. Confira os requisitos mínimos de cada sistema operacional:

Como Baixar Jogos para PC via Steam: 9 Passos

Windows (mínimo):

  • Processador Intel Core2 Duo E6600 ou AMD Phenom X3 8750;
  • 2 GB de RAM;
  • GPU com 256 MB;
  • DirectX 9 e Pixel Shader 3.0;
  • Windows XP, Windows Vista ou Windows 7
  • 15 GB de espaço em disco;

macOS (mínimo):

  • MacOS El Capitan ou superior;
  • Processador Intel Core2 Duo de 2 GHz;
  • 2 GB de RAM;
  • GPU ATI Radeon HD 2400 ou nVidia 8600M
  • 15 GB de espaço em disco;

Linux (mínimo):

  • Ubuntu 12.04 ou superior;
  • Processador dual-core Intel ou AMD de 2,8 GHz;
  • 4 GB de RAM;
  • GPU nVidia GeForce 8600 ou 9600GT e driver nVidia 310
    ou ATI Radeon HD2600 ou HD3600 e driver AMD 12.11;
  • 15 GB de espaço em disco;
  • Driver OpenGL 2.1 e placa de som compatível com OpenAL.

Mais dicas para CS:GO

CS:GO – Configurando as opções de áudio

Nesse caso iremos abordar a configuração de áudio para que te ajude a ouvir melhor os passos inimigos e consequentemente melhorar sua gameplay.  Este material tem como base uma publicação no fórum da Steam, que auxilia a configuração completa do áudio do jogo.

Para acessar a publicação original, acesse: CS:GO – Configuração de áudio (Steam)

Leia também:  Como alcançar a alegria de viver: 14 passos (com imagens)

Veja também: CS:GO – Esportal endurece sistema de segurança contra hackers

Headset é melhor do que caixas de som

Essa regra é básica para todas as pessoas que jogam CS. Se você começou agora e procura evoluir no jogo, buscando melhorar a patente e tudo que envolve o jogo competitivo, utilize um fone. Jogar na caixa de som só vai incomodar as pessoas que moram com você e não te trazem nenhuma vantagem.

Com o fone é possível distinguir os passos do inimigo e a direção dos tiros, entre outras coisas importantes.

O que o inimigo consegue ouvir?

É interessante que saibamos o que o inimigo consegue ouvir. Confira na imagem abaixo:

Fonte: Fórum Steam

O que o inimigo consegue ouvir?
Drops de bomba e arma; Passos quando esta correndo (normal mode); Recarregar arma; Tiros; Granadas de distração (não em todo mapa); Scope de AWP, SCOUT e AUG; Pulo único; Etc…

Configurações de áudio do Windows

Configurações normais de Headset pro Windows:

Configurações avançadas:

DESLIGE qualquer melhoria digital ou efeitos.
Porque:

  • Para diminuir o tempo de processamento.
  • Aumentar a precisão de posicionamento de áudio.
  • Aumentar a integridade dinâmica de áudio.
  • Deixar isso ligado pode aumentar a distorção sonora em alguns casos.

Comandos no Console

Para utilizar as configurações de áudio em jogo em seu maior potencial e obter as mais precisas CONFIGURAÇÕES DE ÁUDIO (disponíveis), seja isso no modo Competitivo ou em qualquer outro, eu altamente sugiro que você modifique suas configurações. Sinta-se livre para copiar e colar esse código no seu console ou modificar as configurações em “CONFIGURAÇÕES DE ÁUDIO” em “OPÇÕES”.

  • OBS: Lembrem-se de desativar o processamento de áudio 3D dentro do jogo.
  • Veja também: CS:GO – Comandos de inicialização e opções que melhoram o FPS

Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!

Aprenda a deixar o Ubuntu e o Linux Mint prontos para jogar!

Muitos que chegam ao blog, no canal Diolinux e no grupo do Facebook, perguntam como preparar o seu computador para que se possa jogar tanto na Steam via Steamplay ou até mesmo em outras lojas, como Uplay, Origin, Battlenet e EpicStore. No post de hoje vamos mostrar o que você precisa instalar para rodar esses games.    

Vamos começar com o básico, que é a verificação se a sua GPU tem suporte ao Vulkan, o que permitirá usar o DXVK para rodar os games, tanto pela Steam quanto nas outras lojas.

  Logo abaixo você pode  consultar se a sua placa é compatível com Vulkan.

É de suma importância que a sua GPU tenha suporte completo para o Vulkan, pois se não tiver, pode ser que o jogo não rode de forma satisfatória.  

Site da AMD com as GPUs suportadas para o Vulkan   ⏺ Site da Nvidia com as GPUs suportadas para o Vulkan    ⏺ Site da Intel com as GPUs suportadas para o Vulkan  

Depois disso vamos instalar o último driver para Nvidia e AMD/Intel. No primeiro caso precisamos usar o driver 415.27 e no segundo caso precisamos usar o Mesa Driver 18.

3 para ter as últimas atualizações e implementações para Vulkan. Para instalar as últimas versões dos drivers, vamos deixar 2 links logo abaixo com o procedimento completinho de como fazer.

Para o pessoal que usa AMD/Intel é recomendado o PPA do Padoka.  

  • ⏺ Drivers Nvidia Ubuntu – Como instalar a última versão passo a passo!
  • ⏺ Como instalar a última versão do Mesa Driver no Ubuntu e Linux Mint    
  • OBS: Estas são as versões dos drivers no momento da criação deste artigo, dependendo do momento da sua leitura, podem haver versões mais recentes, atente-se para esse detalhe.  

Passos opcionais que podem melhorar a compatibilidade

Se você pretende usar o Steamplay, só a instalação dos drivers adequado já deve ser o suficiente, porém, se deseja utilizar uma ferramenta como o Lutris para rodar games de outras lojas, ainda que o Lutris se encarregue de fazer todos os ajustes geralmente, para aumentar o nível de compatibilidade é possível instalar alguns complementos ao Wine nativo do seu sistema.   Primeiro precisamos habilitar o suporte para arquitetura de 32 bits, isso é fácil de fazer vamos abrir o terminal e digitar (ou colar) o seguinte comando:  

sudo dpkg –add-architecture i386

Agora vamos instalar o Wine-Stable pelo Synaptic e procurar por esses pacotes lá:   wine-stable (3.0-1ubuntu1) ; libwine (3.0-1ubuntu1) ; libewine-development (3.6-1) ; wine64 (3.0-1ubuntu1) ; wine64-development (3.

6-1) ; wineprefix e fonts-wine   No caso do Linux Mint, você também pode procurar diretamente na loja de aplicativos, não precisando do Synaptic necessariamente, no Ubuntu, obrigatoriamente será necessário usar o Synpatic, ou então usar o terminal para instalar cada um dos pacotes usando o “apt”.

  Agora vamos conferir se os pacotes do Vulkan estão instalados, se você estiver usando Nvidia, ao instalar o driver, o suporte à Vulkan é ativado, não sendo necessário outras medidas.

Se você usa AMD ou Intel confira se o Mesa Driver instalou o pacote mesa-vulkan-drivers.

Agora os pacotes:   libvulkan1 ; libvulkan1:i386 e vulkan-tools   Por via das dúvidas, caso você use Nvidia e queira conferir, procure por esses: libnvidia-gl-415 ; libnvidia-gl-415:i386   Depois de fazer esses procedimentos, foi possível rodar o jogo Mass Affect 2 via Origin no Lutris, confira o desempenho no vídeo abaixo, além do tutorial de instalação dos drivers passo a passo:              

Para instalar o Lutris, depois de seguir esse tutorial, basta seguir o passo a passo deles. Outra alternativa é baixá-lo diretamente da loja de aplicativos na sua distro.

    Com esses pacotes instalados, você vai poder jogar os games que não estão na Steam, como os jogos da Uplay, Origin, Battlenet e Epic Store (tirando o Fortnite,  atualmente).

  Feito isso é só acessar o site do pessoal do Lutris e procurar pelo seu jogo e rodar ????              

Espero você no próximo post, forte abraço.

TIM Games

  • O TIM games é um serviço inovador de assinatura que disponibiliza centenas dos melhores jogos premium Android do mercado. Assinantes do serviço podem realizar quantos downloads desejarem por um preço fixo e com tudo liberado. O catálogo conta com os melhores jogos casuais, de estratégia, simulação, ação, esportes e aventura. Para assinar o serviço, os usuários podem enviar a palavra ‘GAMES’ para o número 6120 ou acessar os demais canais de divulgação da operadora. Os usuários têm direito a 7 dias grátis na primeira assinatura, após este período, será realizada a cobrança semanal no valor de R$ 4.19. Opcionalmente, os usuários também podem assinar pacotes mensais que inclui: acesso aos jogos do EA Access (Xbox One) por R$ 15,49 por mês ou baixar 1 jogo grátis de PC por R$ 15,99 mês ou o pacote completo que inclui assinatura mensal TIM Games + console + PC por R$ 27,90 por mês.

  • Assinando o TIM games, os assinantes têm à sua disposição os melhores jogos premium Android do mercado por um valor fixo e reduzido, sem tarifações adicionais, sem propaganda e sem conteúdos inadequados.

  • São centenas de jogos premium para Android. O catálogo está em constante atualização, incluindo os melhores lançamentos do momento.

  • Os jogos Androids estão disponíveis para aparelhos com versões do Android 2.3.3 (Gingerbread). 

  • Caso esteja com sua assinatura ativa, o usuário poderá baixar e utilizar quantos jogos quiser.

  • Caso a assinatura esteja ativa, você poderá baixar e utilizar quantos jogos quiser.

  • Para utilizar o serviço acesse o endereço tim.appsclub.com.br e baixe o aplicativo.

  • O conteúdo é atualizado pelo menos 1 vez por semana.

  • Os usuários podem assinar o serviço enviando um SMS com a palavra ‘GAMES’ para o número 6120 para assinatura semanal ou enviar um SMS com a palavra “QUEROGAMES” para o número 6120 para assinatura mensal. O serviço também pode ser adquirido através de outros canais da TIM: Portal WAP, SIM Card, Portal de Voz, Sat Push e WEB.

  • Caso você esteja sem créditos na data do aniversário de sua assinatura, a renovação não será efetuada e o serviço ficará pendente até que você realize uma recarga e o serviço seja renovado. Neste período o serviço ficará indisponível, ou seja, você não poderá baixar novos jogos nem utilizar jogos já baixados.

  • Sim, contanto que você utilize o mesmo chip cadastrado no momento da assinatura.

  • Você pode procurar jogos navegando por Categorias ou acessando as áreas de Destaques. Também é possível realizar a busca de algum jogo através da barra de pesquisa localizada na parte superior da tela principal do aplicativo. Para encontrar um jogo específico basta preencher um ou mais termos de busca no campo apropriado e clicar no botão Ir do teclado de seu aparelho. Os resultados serão exibidos em uma nova tela de acordo com a relevância para o termo buscado.

  • Abra o TIM games no novo aparelho e passe pelas telas de introdução ao serviço. Após clicar em Assinar, você será levado a uma tela onde deverá colocar o número de telefone usado para criar a conta (aquele que utilizava em seu aparelho anterior). Na tela seguinte você verá um contador e um link na parte de baixo da tela escrito “Inserir código de validação manualmente”, onde deverá clicar. Após, será preciso digitar o código que receber via SMS, que é enviado ao seu número de telefone de cadastro, e clicar em “Validar Código”. Pronto! Você já pode usar o TIM games no novo aparelho. Para utilizar os jogos baixados em seu aparelho anterior será necessário abrir primeiro o aplicativo TIM games.

  • Os jogos baixados através do TIM games possuem uma pequena marcação visual em seu ícone, para que não se confundam com os jogos baixados de outras fontes.

  • Para remover um jogo instalado através do TIM games o procedimento é o mesmo usado para remoção de jogos comuns. Na área de Configurações do seu aparelho vá até a opção que permite gerenciar seus aplicativos. Caso seu aparelho possua mais opções dentro de Aplicativos, escolha a de gerenciamento. Dentro dessa área, você poderá encontrar todos os jogos instalados em seu aparelho. Procure por aquele que deseja desinstalar, clique sobre seu nome e, na tela de detalhes do jogo, clique em Desinstalar.

  • Após associar sua assinatura TIM games club ao novo aparelho, acesse o item de menu Meus Games para baixar e instalar os jogos novamente.

Leia também:  Como bloquear sites no ipad: 9 passos

Programa para Parceiros Steamworks

Bem-vindo(a) ao Steam Direct! Essa nova forma de envio foi feita para fornecer um caminho simplificado, transparente e acessível para que novos desenvolvedores de jogos de qualquer lugar do mundo possam trazer jogos ao Steam.

Abaixo descrevemos os passos necessários para se tornar parte do Programa de Desenvolvedores Steamworks e distribuir jogos, experiências de realidade virtual ou vídeos pelo Steam.

Caso tenha dúvidas sobre este processo ou queira saber mais sobre a distribuição no Steam, consulte a documentação de primeiros passos.

O que esperar

Há alguns passos no caminho para preparar o seu jogo para distribuição pelo Steam. Aqui está uma passada geral.

  1. Assine a papelada digital. Você precisará dos dados abaixo.
  2. Pague a tarifa de depósito de aplicativo com qualquer forma de pagamento aceita pelo Steam, como detalhado abaixo.
  3. Preencha a papelada com os seus dados bancários e tributários, assim como a verificação de identidade, para que saibamos com quem estamos fazendo negócio.
  4. Agora você tem acesso ao Steamworks e pode começar a preparar o título para o lançamento. Você precisará criar a página da loja, enviar versões do produto, configurar recursos do Steamworks e informar o preço desejado. Trabalhamos duro para simplificar as nossas ferramentas e documentar todos os recursos e funcionalidades disponíveis a você. Consulte a documentação do Steamworks para mais detalhes.
  5. Antes da página da loja ou versão do jogo ser posta no ar, há um breve processo de análise onde rodamos o jogo, olhamos a página da loja e verificamos se está tudo configurado e funcionando corretamente, sem causar danos a nada ou a ninguém. Isso pode levar de 1 a 5 dias.
  6. Há alguns requisitos adicionais antes de poder lançar os seus primeiros títulos no Steam:
    1. Um período de espera de 30 dias, contados a partir do pagamento da tarifa de aplicativo, para poder lançar o jogo. Isso nos dá tempo para revisar os seus dados e confirmar com quem estamos fazendo negócio.
    2. Você precisará preparar a página da loja e colocar uma página “Em breve” no ar por pelo menos duas semanas. Isto ajudará a crescer o público de usuários interessados que podem adicionar o jogo à lista de desejos ou participar das discussões, além de permitir praticar como você abordará a divulgação do produto para que tudo saia da melhor forma possível quando pressionar o botão “Lançar”.
  7. Agora está tudo pronto para o lançamento. O controle sobre o mesmo está nas suas mãos e você pode atualizar quando quiser.

Dados que você deve ter em mãos:

Dados de pagamento

Precisaremos de dados bancários corretos, como número de roteamento (routing number), número da conta e endereço do banco para que saibamos para onde enviar os pagamentos provenientes das vendas do aplicativo.

Observe que o nome do titular da conta no banco deve coincidir com o nome da sua identificação legal descrita acima. Caso ainda não tenha uma conta aberta para a sua empresa, será necessário abrir uma antes de continuar.

Dados tributários

Você será direcionado a um breve questionário tributário para determinar o seu estado tributário e a sua taxa de retenção. Os dados obrigatórios para preencher o questionário dependem se estiver se cadastrando como pessoa física ou jurídica e onde você ou a sua empresa está localizada. Cidadãos e corporações dos EUA precisarão de dados similares aos encontrados no formulário W-9. Cidadãos e corporações situados em um país com tratado tributário com os EUA precisarão de dados similares aos encontrados no formulário W-8BEN. Todos os campos obrigatórios devem ser preenchidos para se cadastrar no Steamworks. Clique aqui para mais detalhes sobre retenção de impostos.

Product Submission Fee

Para começar, você precisará pagar uma tarifa no valor de $100.00 USD para cada produto que deseja distribuir no Steam. A tarifa pode ser paga com qualquer forma de pagamento aceita pelo Steam na sua região, exceto as que usem a Carteira Steam.

A tarifa não é reembolsável, mas você receberá o valor de volta no pagamento feito assim que o produto alcançar uma receita bruta ajustada de, no mínimo, $1,000.00 USD por meio da Loja Steam e compras no aplicativo. O pagamento da receita proveniente de vendas e o repagamento da tarifa podem ser retidos caso o depósito seja estornado, reembolsado ou identificado como fraudulento.

Regulamentos e diretrizes

Temos algumas diretrizes para o conteúdo que pode ser distribuído pelo Steam. Analise-as atenciosamente antes de prosseguir com a distribuição.

O que não se deve publicar no Steam:

  1. Conteúdo adulto que não está adequadamente classificado nem possui verificação de idade
  2. Declarações caluniosas ou difamatórias
  3. Conteúdo do qual não é proprietário ou não possui os direitos adequados
  4. Conteúdo que viole as leis de qualquer jurisdição na qual seja disponibilizado
  5. Conteúdo que explore crianças de alguma forma
  6. Aplicativos que modifiquem os computadores dos clientes de formas inesperadas ou prejudiciais (ex.: vírus, softwares mal-intencionados)
  7. Aplicativos que tentem adquirir dados confidenciais, como as suas credenciais do Steam ou dados financeiros (como dados do cartão de crédito), de forma fraudulenta

Tipos de conteúdo aceitos

Atualmente aceitamos os seguintes tipos de conteúdo: jogos e experiências de realidade virtual. Softwares que não sejam jogos não serão aceitos pelo Steam Direct. Caso tenha um software que não seja um jogo para distribuição no Steam, consulte a página Distribuindo softwares que não sejam jogos.

Inicie a sessão para começar

Clique no botão abaixo para iniciar a sessão com a sua conta Steam e começar a se cadastrar no Steam Direct.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*