Como baixar fotos do icloud em um iphone ou ipad

Com o surgimento do iCloud há alguns anos, apareceram também diversas oportunidades de armazenamento na nuvem para usuários de iPhones, iPods e iPads. Uma delas é o recurso “Compartilhamento de Fotos”, ou “Photo Streams” em inglês.

A ferramenta nada mais é que um backup de suas fotos tiradas pela câmera, que podem ser acessadas tanto da web, pelo iCloud, como no computador. Se você costuma tirar muitas fotos e deseja ter uma cópia delas no seu notebook ou desktop, o compartilhamento de fotos é uma boa opção. Confira abaixo como utilizar a função.

1. Ligando o Compartilhamento de Fotos

Para usar o recurso, antes de tudo, é preciso ter uma conta no iCloud. Ela pode ser uma nova conta, ou utilizando a ID Apple já existente. Depois de habilitar o iCloud, vá até Ajustes e role o menu até a opção iCloud. Dentro de iCloud, selecione Fotos.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Se você quer somente compartilhar as fotos tiradas na câmera com seu computador e outros dispositivos, marque a caixa de seleção Meu Compartilhamento de Fotos. Se você desejar compartilhar, no futuro, um álbum com amigos ou familiares ou assinar álbuns deles, selecione também Compartilhamento de Fotos.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Agora, ao acessar o aplicativo Fotos, você verá que as novas imagens tiradas pela câmera também serão enviadas para o álbum “Meu Compartilhamento de Fotos”.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

2. Usando a ferramenta no computador

Para ter acesso às fotos do compartilhamento de fotos no computador, é preciso instalar o Painel de Controle do iCloud. Se você utiliza Mac, pode pular esta etapa e apenas acessar o iPhoto, habilitando a opção Compartilhamento de Fotos. Neste tutorial, usaremos como exemplo o Windows 8 (o mesmo procedimento é válido para Windows 7).

Após instalar o Painel de Controle, acesse-o e faça login com sua conta iCloud. Marque a caixa de seleção Fotos.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

O Windows vai instalar atalhos nomeados “Fotos do iCloud” no Explorer, que podem ser acessados tanto do diretório de bibliotecas como em “Meu Computador”.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Para copiar ou deletar fotos, clique em Meu Compartilhamento de Fotos e, em seguida, em “Pasta Aberta”, no canto superior direito. Você ainda pode clicar com o botão direito sobre as fotos e selecionar “Abrir localização do Arquivo”.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

3. Criando álbuns compartilhados

Para criar álbuns a serem compartilhados com outros usuários basta acessar Fotos e, em seguida, selecionar quais imagens você deseja compartilhar. Clique no ícone de compartilhar no canto inferior esquerdo e selecione a opção iCloud.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Dê um nome para o álbum e clique em “Próximo”.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Insira o contato com o qual deseja compartilhar e clique “Criar”. É possível ainda escolher a si mesmo, o que criará um álbum dentro do Compartilhamento de Fotos no computador e no próprio iCloud.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Para cancelar a assinatura dos usuários do álbum ou apagá-lo, clique sobre ele com o botão direito e selecione “Apagar álbum compartilhado”.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Como recuperar fotos deletadas no iPhone ou iPad (garantido!)

Tirar fotos com seu smartphone ou tablet já virou uma tarefa bem comum e quase diária para muitas pessoas atualmente. O problema acontece quando apagamos algumas dessas imagens sem querer ou sem saber que elas seriam úteis mais tarde. E nem todo mundo sabe que é possível recuperar fotos deletadas.

Felizmente, hoje em dia há muitas maneiras de tentar reverter este processo com o intuito de recuperar suas fotos deletadas. Por isso, no nosso tutorial de hoje, ensinaremos como é possível fazer isso em seu iPhone ou iPad da maneira mais simples possível. Confira!

Recuperando fotos recentemente deletadas

Um ponto muito positivo dos dispositivos móveis da Apple é que é possível recuperar qualquer imagem deletada caso isso tenha sido feito em até um mês.

Se este for o seu caso, basta clicar ir em seu álbum de fotos e clicar na pasta “Apagados”. Lá estarão todas as imagens que você apagou nos últimos 30 dias, sendo possível recuperadas com apenas um toque.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Isso torna o processo extremamente mais simples nos dispositivos da Apple, então nossa primeira dica é sempre ser ágil caso perceba que apagou algo que não devia.

Caso já se tenha passado mais de um mês que você deletou as fotos que quer restaurar e elas não estejam mais na pasta “Apagados”, ainda há algumas maneiras de contornar a situação.

Recuperando fotos com backup

Se já fizer mais de um mês que você apagou as imagens, talvez seja uma ideia usar um backup antigo do seu iPhone ou iPad para tentar recuperar fotos deletadas. Esta não é a maneira mais conveniente do mundo para fazer isso, já que é difícil que alguém tenha um backup com exatamente os arquivos que se precisa.

Ainda assim, não custa tentar.

Só é importante lembrar que isso fará com os dados atuais do seu dispositivo sejam substituídos pelos antigos, então salve-os em algum lugar antes de realizar o procedimento.

Para começar, conecte seu aparelho ao computador e abra o iTunes. Clique no ícone de seu iPad ou iPhone e você será levado para a tela de “Resumo”, onde é possível restaurar ou fazer um backup.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Clique em “Restaurar backup” e selecione o arquivo do backup que tiver os dados que você precisa recuperar em seu dispositivo. O processo poderá ser meio lento, então não mexa em seu iPad ou iPhone durante este tempo, evitando qualquer dano ao sistema operacional.

Recuperando fotos deletadas com PhoneRescue

Se suas fotos não estiverem salvas em um backup antigo e já tiverem sido deletadas há mais de um mês, é possível usar um software para fazer a recuperação. Para começar, é preciso baixar o programa iMobie PhoneRescue (o download pode ser feito diretamente neste link) e instalá-lo em seu PC ou Mac.

Com isso feito, basta abrir o programa, conectar seu iPhone ou iPad ao computador e clicar na opção “Recover from an iOS device” para prosseguir.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Na próxima tela, você verá muitas opções do que pode ser recuperado em seu dispositivo, desde seu histórico de navegação até contatos e arquivos diversos. Para restaurar suas fotos, é necessário selecionar as opções “Camera Roll”, “Photo Stream” e “Photo Library”. Isso garantirá que você terá mais opções do que recuperar.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

O programa começará a fazer uma breve análise em seu aparelho para descobrir o que ainda é possível recuperar, sendo que este processo pode demorar alguns momentos.

Em seguida, você poderá ver todas as fotos que pode restaurar no dispositivo. Basta selecionar aquelas que quiser e clicar em “Recover” para o programa iniciar a recuperação.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

É importante lembrar que o iMobie PhoneRescue não faz milagres. Então, se suas fotos foram deletadas há um grande período de tempo, é improvável que haja chances de recuperá-las. Ainda assim, a ferramenta pode ser extremamente útil. Isso vale especialmente para imagens apagadas sem querer.

O bacana é que você ainda pode aproveitar e usar o Mobie PhoneRescue para resgatar outras coisas. Assim como antigos vídeos, documentos, eBooks e músicas fazendo exatamente o mesmo processo.

Recuperando fotos com Wondershare Dr. Fone

Outro programa que você pode usar para recuperar fotos deletadas e outros arquivos é o Wondershare Dr. Fone, que pode ser baixado através deste link. Apesar de ser pago, o software é bem completo e vale a pena se você realmente quiser restaurar suas imagens.

Outra vantagem é que o processo de recuperação das imagens é bem simples. Antes de tudo, instale e abra o Wondershare Dr. Fone e conecte seu dispositivo ao computador.

Selecione seu aparelho e clique em “Iniciar” para que o software comece a análise de seus arquivos deletados.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Quando o processo for finalizado, você terá uma prévia das imagens que podem ser restauradas para o seu álbum. Selecione aquelas que preferir e clique na opção “Recuperar”. Desta maneira, tudo o que for possível será resgatado.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Você até pode usar uma versão gratuita de testes do software. Ainda assim, a opção de recuperar as fotos só é possível se adquirir a versão paga.

Dicas para evitar a perda de fotos

Por mais que existam algumas maneiras de recuperar fotos deletadas no seu dispositivo da Apple, o melhor é fazer o máximo possível para evitar essa situação. Afinal, não é sempre que há a garantia de recuperação do arquivo desejado. Por isso, separamos algumas boas dicas para ter certeza de que sempre terá suas fotos em algum lugar:

  • Fazer backup no iCloud: A primeira dica também é a mais simples, já que a maioria dos usuários do iPhone ou iPad já utilizam o iCloud para armazenar seus arquivos. O serviço é ótimo para fazer o backup de suas fotos e ter certeza de que elas estarão a salvo mesmo se você as apagar de seu dispositivo. Você pode conferir mais sobre isso no nosso tutorial sobre o assunto no link a seguir.
  • Fazer backup em outros serviços de nuvem: Se não quiser usar o iCloud por algum motivo, você pode usar outros serviços de armazenamento na nuvem. Há muitos que você pode considerar e que funcionam bem com iPhone e iPad. Caso tenha alguma dúvida, sugerimos conferir nossa lista sobre os melhores serviços atuais.
  • Armazenar as fotos em um HD/Cartão SD: Caso não queira deixar as imagens apenas em serviços de armazenamento na nuvem, você pode optar por um backup físico. Isso pode ser feito no seu HD ou até em um cartão SD se preferir. Felizmente, o próprio iTunes te ajuda a fazer com segurança e rapidez. Nossa dica é que confira nosso tutorial sobre o backup no iTunes.
Leia também:  Como ajudar seu porquinho da índia a ter uma vida longa e saudável

Restaurou suas fotos deletadas?

Gostaram das nossas dicas de como recuperar fotos deletadas de seu iPhone e iPad? Então não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se conseguiu seguir nosso tutorial direitinho e veja como encontrar fotos sem localização no Mac!

Transferir fotos e vídeos do iPhone, iPad ou iPod touch

Saiba como transferir fotos e vídeos do iPhone, iPad ou iPod touch para um Mac ou PC. Veja também como disponibilizar as fotos em todos os dispositivos usando as Fotos do iCloud.

Primeiro, decida onde deseja guardar a coleção de fotos e vídeos. Você pode disponibilizá-la em todos os dispositivos com as Fotos do iCloud. Outra opção é armazená-las localmente apenas no Mac ou PC.

Com as Fotos do iCloud, você pode acessar suas fotos e vídeos no iPhone, iPad, iPod touch, Mac, Apple TV, no iCloud.com e até no PC. As fotos mais recentes são incluídas automaticamente nas Fotos do iCloud, e todas as alterações que você fizer serão sempre atualizadas em todos os seus dispositivos.*

Antes de começar:

Ativar as Fotos do iCloud:

  • No iPhone, iPad ou iPod touch, acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos e ative as Fotos do iCloud.
  • No Mac, acesse Preferências do Sistema > iCloud. Clique no botão Opções ao lado de Fotos e selecione Fotos do iCloud.
  • Na Apple TV, acesse Ajustes > Contas > iCloud > Fotos do iCloud.
  • No PC, siga as etapas para configurar as Fotos do iCloud.

Se você já tiver sincronizado as fotos com o dispositivo iOS usando o iTunes e ativado as Fotos do iCloud no dispositivo iOS, a seguinte mensagem será exibida: “As Fotos e Vídeos Sincronizados do iTunes serão Removidos”. As fotos e os vídeos sincronizados do computador continuarão nele, mas serão removidos do dispositivo iOS.

Para recuperar essas fotos e vídeos no dispositivo iOS, ative as Fotos do iCloud no Mac ou PC. Ao fazer isso, será feito o upload das fotos do computador no iCloud para que você consiga acessá-las em todos os dispositivos. Depois que você ativar as Fotos do iCloud, todas as fotos estarão no iCloud e poderão ser acessadas no app Fotos do Mac ou em uma pasta no PC.

Obtenha mais ajuda para usar as Fotos do iCloud no Mac ou no PC.

* As fotos e os vídeos mantidos nas Fotos do iCloud usam o armazenamento do iCloud. Antes de ativar as Fotos do iCloud, verifique se há espaço suficiente no iCloud para armazenar toda a coleção. Você pode ver quanto espaço é necessário e, se for o caso, fazer upgrade do plano de armazenamento.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

É possível usar o app Fotos para importar fotos do iPhone, iPad ou iPod touch para o Mac sem usar as Fotos do iCloud. Você também pode seguir as etapas abaixo para importar imagens de câmeras digitais e cartões SD. 

  1. Verifique se o Mac tem a versão mais recente do iTunes. Importar fotos para o Mac requer o iTunes 12.5.1 ou posterior.
  2. Conecte o iPhone, iPad, iPod touch ou câmera digital ao Mac usando um cabo USB. Se for um cartão SD, insira-o no slot SD do Mac ou conecte-o usando um leitor de cartão.
  3. Pode ser necessário usar o código de acesso para desbloquear o dispositivo iOS. Também pode ser exibida uma solicitação no dispositivo iOS para você Confiar Neste Computador. Para prosseguir, toque em Confiar.
  4. No Mac, o app Fotos será aberto automaticamente. Se isso não acontecer, abra o app Fotos.
  5. O app Fotos exibirá a tela Importar com todas as fotos e vídeos que estão no dispositivo conectado. Se a tela Importar não for exibida automaticamente, clique na aba Importar na parte superior do app Fotos ou clique no nome do dispositivo na barra lateral do Fotos.
  6. Para importar uma seleção de fotos, clique nas que você deseja importar e, em seguida, clique em Importar Seleção. Para importar todas as fotos novas, clique em Importar Todas as Fotos Novas.
  7. Agora, você já pode desconectar o dispositivo do Mac. Se você importou fotos de um cartão SD ou outro dispositivo USB, ejete o dispositivo com segurança primeiro.

No macOS High Sierra ou posterior, as fotos importadas são exibidas no álbum Importar do app Fotos. Se você estiver usando uma versão anterior do macOS, encontrará as fotos no álbum Última Importação.

As fotos e os vídeos sincronizados do computador para o iPhone, iPad ou iPod touch usando o iTunes não podem ser importados de volta para o computador. 

Saiba o que fazer se não conseguir importar fotos do iPhone, iPad ou iPod touch para o computador.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Para importar fotos para um PC, conecte o dispositivo ao computador e use o app Fotos do Windows:

  1. Verifique se o PC tem a versão mais recente do iTunes. Importar fotos para o PC requer o iTunes 12.5.1 ou posterior.
  2. Conecte o iPhone, iPad ou iPod touch ao PC usando um cabo USB.
  3. Pode ser necessário usar o código de acesso para desbloquear o dispositivo iOS.
  4. Também pode ser exibida uma solicitação no dispositivo iOS para você Confiar Neste Computador. Para prosseguir, toque em Confiar ou Permitir.

Em seguida, siga as etapas indicadas nestes artigos da base de conhecimento da Microsoft para saber como importar fotos para o app Fotos do Windows:

  • Windows 10
  • Windows 8
  • Windows 7

Ao importar vídeos do dispositivo iOS para o PC, alguns podem ficar com a posição incorreta no app Fotos do Windows. Você pode adicionar esses vídeos ao iTunes para reproduzi-los na posição correta.

Se o recurso Fotos do iCloud estiver ativado, será necessário fazer download das fotos originais em resolução máxima do iPhone antes de importá-las para o PC. Saiba como.

As fotos e os vídeos sincronizados do computador para o dispositivo iOS usando o iTunes não podem ser importados de volta para o computador. 

Saiba o que fazer se não conseguir importar fotos do iPhone, iPad ou iPod touch para o computador.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

Há várias maneiras de transferir as fotos e vídeos do computador para o iPhone, iPad, iPod touch:

  • Use as Fotos do iCloud com o app Fotos para macOS ou o iCloud para Windows para manter as fotos armazenadas com segurança e atualizadas em todos os dispositivos.
  • Usar o AirDrop para enviar fotos e vídeos do Mac para o dispositivo iOS sem usar fios. Essa é uma opção rápida e fácil de enviar alguns itens (disponível apenas para o Mac). As fotos e vídeos enviados para um dispositivo iOS usando o AirDrop são exibidos no app Fotos do dispositivo.
  • Sincronizar fotos manualmente com o iTunes. Toda vez que você sincronizar o dispositivo iOS com o iTunes, as fotos e os vídeos do dispositivo serão atualizados para corresponder aos álbuns do computador.

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

As informações sobre produtos não fabricados pela Apple, ou sites independentes não controlados nem testados pela Apple, são fornecidas sem recomendação ou endosso.

A Apple não assume responsabilidade alguma com relação à escolha, ao desempenho ou ao uso de sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a confiabilidade de sites de terceiros.

Leia também:  Como ajudar um amigo que tirou notas baixas: 14 passos

Entre em contato com o fornecedor para obter mais informações.

Agradecemos seu comentário.

Como baixar todas as fotos do iCloud no PC | Internet

Quem usa iPhone ou iPad tem a opção de armazenar seus dados no iCloud, o serviço de armazenamento e backup da Apple. Além dos seus dados de aplicativos, você também pode guardar as fotos que tira com o celular.

O iCloud é uma boa opção para economizar espaço no iPhone: envie as suas fotos para lá (normalmente, é o que pesa mais) e deixe a Apple fazer o trabalho sujo. E se você quiser baixar as fotos que estão lá em um PC? Tem como.

Antes de começar… Veja se as fotos do seu iPhone estão realmente sendo enviadas para o iCloud. É só entrar em Ajustes > Geral > [seu nome] > iCloud > Fotos e marcar a opção Ativar Fototeca do iCloud. Se ela estava desativada, espere o upload das fotos terminar para baixá-las no computador.

No PC

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

  1. Clique aqui e baixe o gerenciador do iCloud para Windows;
  2. Faça login na sua conta do iCloud (Apple ID);
  3. Ative a opção Fotos e, ao lado, clique em Opções;
  4. Marque a opção Fototeca do iCloud e depois clique em Concluído;
  5. Depois que o seu computador baixar as fotos, acesse as Fotos do iCloud na barra lateral do Explorador de Arquivos;
  6. Na barra superior, clique em Transferir fotos e vídeos;
  7. Selecione todas as fotos com Ctrl+A;

Pronto! Agora as fotos serão baixadas no Windows.

No Mac

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

  1. Abra o aplicativo Fotos no seu Mac;
  2. Tenha certeza que a Fototeca do iCloud está ativa no seu iPhone e o Apple ID é o mesmo em ambos os dispositivos;
  3. Abra as configurações do aplicativo Fotos, clique na aba iCloud e marque a opção Fototeca do iCloud para as fotos serem baixadas no seu Mac;
  4. Aguarde o download das fotos;
  5. Aperte Cmd+A para selecionar todas as imagens;
  6. Entre no menu Arquivo > Exportar > Exportar Itens ou use o atalho Command+Shift+E:
  7. Escolha o formato, qualidade e nome das fotos que serão exportadas e finalize clicando em Exportar;

Pronto! Suas fotos serão salvas no Mac.

Baixando algumas pelo iCloud.com

Se você não quer fazer o download de todas as fotos, dá para baixar uma a uma pelo iCloud.com A versão web do iCloud é um pouco limitada, mas funciona bem. Por ela, você consegue baixar algumas fotos pelo computador, mas não todas de uma vez. Veja:

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

  1. Entre em iCloud.com e faça login com o seu Apple ID;
  2. Clique em Fotos;
  3. Clique no botão de + em alguma coleção (que mostra o local e a data da foto);
  4. Clique fora de “Adicionar x itens a” e depois clique no botão de Download no topo da página;
  5. Escolha uma das opções e clique em Baixar.

Pronto! De pouco em pouco, você pode conseguir as fotos que esperava sem baixar nenhum aplicativo.

Veja também:

Como Funciona o iCloud Fotos – Guia Prático Para Iniciantes!

Tirar fotos com o iPhone é muito simples, basta tirar o iPhone do bolso (ou da bolsa), passar o dedo na tela da direita para a esquerda e pressionar o botão redondo de captura de imagem. Sem dúvida, isso se mostrou um excelente avanço tecnológico que fez muita diferença na nossa rotina.

Por outro lado, isso também acabou causando algumas dificuldades inesperadas do “ponto de vista do usuário”. A desorganização é um dos pontos mais comuns!

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para pessoas que estão começando na plataforma Apple, seja no iPhone, iPad ou Mac. Aqui você vai conhecer como o iCloud Fotos funciona.

  • O que devemos ressaltar é que com o iCloud Fotos você conseguirá manter todas as suas fotos do seu iPhone, Mac e Windows em apenas um só local e além disso você ainda conseguirá compartilhar os seus álbuns e criar álbuns colaborativos em que os seus familiares podem comentar e adicionar fotos com a sua permissão.
  • Para aprender a utilizar esse super recurso do iCloud continue lendo, você não irá se arrepender! ????
  • ➡️ Veja também: Como Baixar Fotos do iCloud Fotos!

iCloud Fotos: Tudo o Que Você Precisa Saber

A fototeca do iCloud é uma biblioteca de fotos e vídeos que armazena cada foto e vídeo que você tira com o seu iPhone e armazena automaticamente na nuvem através do iCloud.com e você pode ter acesso das suas fotos e vídeos no seu Mac, iPad ou Windows sem precisar transferir um único arquivo, tudo isso muito rápido e simples.

Além disso o iCloud Fotos permite que você compartilhe de maneira rápida as suas fotos ou vídeos com as pessoas que você deseja ou colocando como acesso público para que todos possam ver as suas fotos e vídeos. Você ainda pode configurar seus outros dispositivos para sincronizar com a fototeca do iCloud e assim manter em um lugar qualquer edição feita nas suas fotos e vídeos.

Videoaula Prática

Para complementar este material também publicamos uma videoaula prática para te ajudar a explorar mais (e melhor) seu iCloud Fotos no Mac e iPhone : )

 

Conheça a Fototeca do iCloud

Para utilizar a fototeca do iCloud você precisará ter acesso ao serviço da Apple de armazenamento na nuvem chamado iCloud, há um plano gratuito onde você possui 5Gb disponível para utilizar e pode adquirir espaço adicional.

Além disso para utilizar o iCloud você precisará de alguns pré requisitos nos seus dispositivos: iOS 8,3 para iPhone e iPad, OS X Yosemite 10.10.

3 para Mac e  iCloud para Windows 5 para PCs ( caso queira conferir os requisitos para cada um dos outros recursos do iCloud clique AQUI).

A fototeca do iCloud garante que você possua todas as suas fotos e vídeos em apenas um lugar e que você tenha acesso rápido em qualquer um dos seus dispositivos.

Outro recurso interessante é que você pode escolher manter versões menores das fotos e vídeos que você possui sincronizados na fototeca para economizar espaço no seu equipamento, e caso você altere ou edite uma foto no seu mac, iPhone, iPad ou Pc ela será automaticamente adicionada em sua fototeca e apareça em seus outros dispositivos.

Por esse ser um aplicativo que depende de sincronização na nuvem, você precisa estar conectado à internet ou a rede de dados no caso do iPhone ou iPad para que as suas fotos sincronizem e apareçam em seus outros dispositivos.

Compartilhamento de Fotos do iCloud

  1. Com o compartilhamento de fotos do iCloud você pode criar um álbum colaborativo com seus amigos e familiares onde eles podem ter acesso ao seu álbum da fototeca e adicionar fotos,vídeos e comentários a partir de qualquer dispositivo desta forma fica muito mais fácil organizar em um só lugar todas as fotos de um evento ou viagem em especial.

  2. Assim que os seus convidados do seu álbum forem adicionando ou modificando o seu álbum você receberá as atualizações e notificações de cada modificação feita no seu álbum, e o melhor de tudo é que os seus convidados não precisam ser cadastrados no iCloud para conseguir ter acesso aos seus álbuns compartilhados da fototeca.

  3. Como funciona
  • Selecione as fotos e vídeos em seu dispositivo iOS ou computador.
  • Selecione um álbum compartilhado a que deseja adicioná-los ou crie um novo.
  • Convide as pessoas para assinarem seu álbum.
  • Seus amigos e família podem usar o iCloud para visualizar, curtir e comentar suas fotos e vídeos compartilhados em seus dispositivos iOS, computadores Mac e Windows ou até mesmo com a Apple TV. (eles podem ler, mas não podem adicionar comentários na Apple TV.)Os amigos e família que não usarem o iCloud poderão visualizar os seus álbuns compartilhados publicamente na web.
  • Você e os assinantes de seus álbuns compartilhados podem adicionar mais fotos e vídeos. (Os assinantes precisam de um dispositivo iOS, computador Mac ou Windows configurados para o Compartilhamento de fotos do iCloud.)
  • Configure o Compartilhamento Familiar e automaticamente um álbum de fotos da família será configurado nos dispositivos de todos os membros, assim você pode compartilhar fotos com a família inteira. Consulte o artigo do Suporte da Apple Compartilhamento Familiar.
Leia também:  Como baixar o itunes: 12 passos (com imagens)

Aprenda agora como configurar o compartilhamento de fotos do iCloud

Em dispositivos com IOS 8 ou posterior:  Acesse Ajustes > iCloud > Fotos (ou Ajustes > Fotos e Câmera). Em seguida, ative o Compartilhamento de Fotos do iCloud.

Usando o Fotos, iPhoto ou Aperture em um Mac: Para obter instruções, consulte um destes tópicos de Ajuda:

Meu Compartilhamento de Fotos

Como Baixar Fotos do iCloud em um iPhone ou iPad

  • Com o Meu Compartilhamento de Fotos você pode ter todas as fotos dos seus dispositivos em um só lugar, com isso ao adicionar uma foto no seu Mac por exemplo, você consegue ter acesso imediato desta foto em seus demais dispositivos (iPhone, iPad, Apple Tv, PC…etc), assim mesmo que você tenha tirado uma foto com a sua câmera digital e importado para o seu Mac ou seu PC, você conseguirá ter acesso dessas fotos no seu iPhone por exemplo.
  • Aprenda agora como configurar o Meu Compartilhamento de fotos do iCloud
  • Em dispositivos com IOS 8 ou posterior: Acesse Ajustes > iCloud > Fotos (ou Ajustes > Fotos e Câmera) e ative Enviar para Meu Compartilhamento de Fotos.
  • Usando o Fotos, iPhoto ou Aperture em um Mac: Para obter instruções, consulte um destes tópicos da Ajuda:
  • Na Apple TV (4ª Geração):  Acesse Ajustes >Contas >iCloud, e ative o Meu compartilhamento de fotos.
  • Na Apple TV (3ª Geração): 
  1. Acesse Ajustes > iCloud.
  2. Selecione Iniciar sessão, pressione o botão central em seu controle remoto e siga as instruções na tela para inserir o ID Apple e senha que você usa com o iCloud.
  3. Selecione Ajustes de Foto do iCloud, pressione o botão central em seu controle remoto, selecione Ativar Meu Compartilhamento de Fotos e pressione novamente o botão central em seu controle remoto.

No windows:

Considerações Finais

Espero que as nossas super dicas de Tudo que você Precisa saber sobre o iCloud Fotostenha sido útil para você e que você consiga utilizar esse super recurso do iCloud e manter as suas fotos sempre sincronizadas e ter acesso fácil em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos ajuda-lo.

Confira como passar as fotos do iCloud para o Android

O iCloud é um aplicativo impressionante desenvolvido pela Apple, que permite salvar arquivos diferentes, como fotos, vídeos e anotações na web. Esta é a razão pela qual os usuários do iOS aderem a este programa quando precisam fazer backup ou sincronizar fotos entre diferentes dispositivos.

 Como esta ferramenta está disponível apenas para iPhone / iPad, os telefones Android não poderão fazer download desse armazenamento em nuvem.  Felizmente, este artigo lista uma seleção dos melhores métodos para transferir fotos do iCloud para o Android sem complicações.

 Basta ler as guias abaixo e escolher entre os aplicativos sugeridos, ou você pode baixar ApowerManager para encontrar o caminhao mais fácil clicando no botão abaixo.

Baixar Grátis

A melhor forma de acessar o iCloud é utilizando o ApowerManager. Esta ferramenta é um software de desktop projetado para gerenciar dispositivos Android ou iOS. Ao usar essa solução, você pode visualizar seu conteúdo móvel, como fotos, vídeos, músicas, documentos e contatos.

 Além disso, tem uma excelente função que permite exportar e importar entre smartphones e computadores. Como um lado positivo, a ferramenta não requer conexão com a Internet ou jailbreak ou root de dispositivos para se conectar. Tudo o que você precisa é de um cabo USB e só.

 Sem mais delongas, aqui estão os passos que você precisa saber para sincronizar fotos do iCloud para o Android.

  1. Primeiro, acesse icloud.com e faça login usando sua conta do iCloud. Nesta página, baixe todas as fotos para o seu computador.
  2. Após o download, baixe e instale o ApowerManager no seu computador e no dispositivo Android. Conecte seu telefone usando um cabo USB.

    Baixar

  3. Na interface principal do programa, clique em “Fotos” ou vá para a guia “Gerenciar” e escolha “Fotos” no menu lateral. Clique no botão “Importar” e selecione a pasta de destino onde você salvou suas fotos do iCloud. Aguarde até o processo de transferência terminar.

Existem outros recursos incluídos no aplicativo que são muito úteis. Confira o manual completo da ferramenta clicando aqui.

ApowerTrans

Outro meio viável para fazer essa transferência é através do ApowerTrans. É um aplicativo de compartilhamento para Android e iOS que você pode obter gratuitamente. Você pode baixar essa ferramenta em vários dispositivos Android, como Samsung, Huawei, LG, HTC, etc.

Isso suporta a transferência de fotos, músicas, vídeos, documentos e contatos. Além disso, permite enviar e receber arquivos em massa. Com sua interface fácil de usar, qualquer um pode usar o aplicativo.

 Verifique o passo a passo abaixo para passar as fotos do iCloud no Android.

  1. Antes de começar, exporte suas fotos do seu iCloud para o iPhone. Para fazer isso, vá para “Configurações”>”iCloud”>”Fotos” no seu iPhone. Selecione “Baixar e manter originais” para salvar seus arquivos.
  2. Baixe ApowerTrans no seu iPhone e Android, em seguida, execute os aplicativos.
  3. Toque no ícone localizado no canto inferior direito da tela para inserir a conexão do radar. Escolha o seu celular a partir dos dispositivos detectados e clique nele.
  4. Depois que a conexão for estabelecida, você será redirecionado automaticamente para a guia Imagens. A partir daqui, selecione a pasta que contém suas fotos do iCloud e marque-as para selecionar as preferidas na lista. Você também pode clicar em “Selecionar tudo” para escolher a pasta inteira. Para transferir, pressione o botão “Enviar”.

ShareIT

Por último mas não menos importante nesta lista é ShareIt. Semelhante ao ApowerTrans, esta ferramenta é capaz de mover arquivos do Android para o iOS e vice-versa. Além disso, permite processar arquivos de mídia de qualquer tamanho e tipo.

 Na verdade, você pode enviar e receber fotos, vídeos, músicas e até mesmo jogos de dispositivos conectados sempre que quiser. O aplicativo em si oferece outros recursos, como o cofre, que tem uma criptografia que protege seus arquivos de possíveis hackers.

 Para compartilhar suas fotos do iCloud, basta mover todas as suas fotos para o seu iDevice. Quando terminar, siga as instruções abaixo para visualizar as fotos do iCloud no Android.

How to view, download, delete, and share your photos on iCloud.com

The Photos app for iPhone, iPad, and Mac is fast, convenient, and chock full of great features to help you manage your images. But if you don't have your devices on you, it can be hard to show off your latest vacation photo or 4K video exploration.

Luckily, if you use Apple's iCloud Photo Library service, you can access every image or video you've ever uploaded or taken straight from a web browser. You can even organize and arrange photos in great detail: All you need is a connection, your Apple ID, and iCloud.com!

How to access and view photos in iCloud Photo Library on the web

You can view your entire iCloud Photo Library on iCloud.com: You need only to sign in.

  1. Go to iCloud.com in any web browser (you might need to sign in).
  2. Click on the Photos icon from the main menu.

Note: The first time you load iCloud Photo Library on the web, it might take some time. If you see Preparing Library…, be patient and come back a bit later once Apple has finished processing your photos.

Once you've opened your Photos library for the first time, you can leave iCloud.com and your library will continue to populate to the web, so don't worry.

Once it's done, your entire photo library will appear and subsequent load times will be much faster.

How to hide the sidebar in Photos on iCloud.com

  1. Go to iCloud.com in any web browser (you might need to sign in to your iCloud account first).
  2. Click on the Photos icon from the main menu.

  3. Click the sidebar icon in the upper left corner.
  4. Click it again to make it re-appear.

How to upload photos to Photos on iCloud.com

If you need to, you can manually upload photos to your iCloud Photo Library using iCloud.com.

  1. Go to iCloud.com in any web browser (you might need to sign in).
  2. Click on the Photos icon from the main menu.

  3. Click the Upload Photos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*