Como arrumar sobrancelhas grossas: 10 passos

25/05/2017 por Lara Lincoln

Se você já tirou a sobrancelha demais e ficou com aquele buraco bem no meio dos fios, entende que não existe sensação pior do que olhar para o espelho e só conseguir reparar naquela falha enorme que entra para categoria de um dos piores erros de beleza ever, não é? E se isso acabou de acontecer com você, pode ficar tranquila, porque mesmo parecendo missão impossível, existem maneiras de recuperar a força dos fios e garantir sobrancelhas preenchidas sem sofrer tanto no processo – a make é uma aliada nessas horas. 

E não adianta, você vai precisar ter paciência e segurar a vontade de tirar aqueles pelinhos extras que irão nascer no caminho.

As mudanças começam a ser percebidas entre dois a três meses – isso varia de pessoa para pessoa – e é por isso que precisamos ficar bem longe da pinça e esperar os pelos formarem uma sobrancelha completa.

Quando um pelo nasce sozinho ele parece estar fora do lugar e não fazer parte do desenho original, mas, quando os outros começam a nascer ao redor, esse pelo começa a fazer muito mais sentido na formato da sobrancelha, entendeu? Então, dê um tempo da pinça e esqueça o telefone do salão, assim, quando você procurar um profissional especializado o resultado final vai ficar muito melhor. E se você está sofrendo com as falhas nas sobrancelhas aí em casa, anota esses passos para disfarçar qualquer errinho:

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos
Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos
Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Os produtos de make específicos para a sobrancelha serão o seu quebra galho nos próximos meses.

Preencha as falhas com sombras opacas, séruns com cor que ajudam a fixar os pelos e ainda dão uma força no volume ou até mesmo os lápis tradicionais de sobrancelha.

Prefira as sombras e séruns porque eles são mais naturais e não entopem os poros, ou seja, não impedem o crescimento de novos pelos. Além disso, uma sobrancelha preenchida, já disfarça o nosso desespero e transforma qualquer maquiagem, não é? 

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Sim, precisamos ficar longe das pinças, mas isso não significa que não podemos remover o excesso de pelo que fica entre as sobrancelhas e perto da pálpebra móvel. O dedo indicador é a sua referência, posicione-o entre as sobrancelhas e faça um traço com um lápis bege ao redor do dedo, o que ficar dentro desse lápis, pode ser removido. 

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Os corretivos bem sequinhos e de alta cobertura têm o poder de disfarçar os pelos em excesso. Aplique com batidinhas ao redor da sobrancelha e sele o produto com um pó levinho. Outra ideia é usar os lápis beges, que também camuflam e ainda iluminam. 

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Dê uma força no crescimento dos fios com produtos fortalecedores enriquecidos com vitaminas e agentes estimulantes. Existem várias opções poderosas por aí – essa marca Talika vale o investimento se você estiver desesperada ou quiser sobrancelhas mais volumosas. Esses produtos possuem queratina, aminoácidos, pantenol e outros ingredientes poderosos. 

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Também existem opções naturais poderosas que ajudam no condicionamento e fortalecimento dos pelos. O óleo de rícino e de alecrim são ótimas opções porque estimulam o crescimento e ajudam a controlar as falhas. Aplique o produto com o cotonete antes de dormir e, pronto! 

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Se a situação estiver muito caótica, corte o comprimento dos pelos. Mas cuidado, ok? Corte apenas o excesso e observe o seu formato natural. A ideia é valorizar o olhar e garantir pelinhos mais volumosos. 

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Outra ideia é tirar a atenção da sua sobrancelha? Por que não cortar uma franja ou apostar em um batom vermelho poderoso? Esses passos simples vão dar um up no seu visual e de quebra vão tirar o foco da região enquanto os novos pelos crescem. A franja é uma ótima opção para o inverno, sem contar que é um charme só. Se apostar no haircut, aplique produtos finalizadores e defrizantes para controlar o frizz. 

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Não entre em desespero e desencane. Espere algum tempinho e não mexa na sua sobrancelha, pode apostar, isso vai piorar a situação. Respeite o tempo dos fios e estimule o crescimento com ingredientes poderosos. Sabe essas escovinhas para sobrancelha? Pentear os pelos algumas vezes ao dia ajuda a estimular o crescimento e elimina os fios soltos. 

Truques fáceis para você não errar mais!

Dicas para colocar em prática já e proteger os fios do inverno!

Dicas para não errar no design de sobrancelhas

Que as sobrancelhas são a moldura do rosto, nós já sabemos. Mas você sabia que se não fizer o design de sobrancelhas da maneira correta, pode acabar prejudicando permanentemente a harmonia do seu olhar?

Cada pessoa tem o formato natural da sobrancelha definido pelo osso frontal do rosto. Para que a aparência fique harmônica, o aconselhado é não fugir desses traços. Esses traços podem ser curtos, arqueados, finos, longos ou grossos.

Porém o que acontece muitas vezes é que, para seguir determinada tendência de moda ou até mesmo para ficar um pouco mais parecida com aquela atriz famosa, as mulheres forçam modelagens de sobrancelhas que nem sempre são adequadas ao seu rosto.

Estamos num momento onde as sobrancelhas grossas, com formatos bem delineados, fazem a cabeça das mulheres. Muitas vezes, alguns erros são cometidos para tentar fazer com que o visual fique dentro desses padrões. Veja a seguir como evitar os erros mais comuns no design de sobrancelhas.

Não se esqueça de pentear e cortar os fios

Antes de fazer qualquer passo, é extremamente importante pentear e alinhar os fios lembrando também de cortar os excessos. Ao esquecer de pentear a sobrancelha, pode dar uma falsa impressão não apenas em relação ao seu tamanho real, como também em relação a sua espessura e extensão dos fios.

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Meça corretamente as sobrancelhas

Outro detalhe que é deixado de lado muitas vezes, é que as sobrancelhas devem ser medidas e demarcadas com material próprio. Geralmente um lápis branco ou bege, como se fosse fazendo um molde. Essa marcação deve sempre levar em conta as proporções adequadas do espaço entre elas mesmas e também a proporção entre as sobrancelhas e as maças do rosto, sempre respeitando o seu formato.

Sem fazer essas medições, o maior risco que se corre é de tirar pelos demais, além da linha limite do desenho natural das sobrancelhas.

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Tenha um espelho com lente de aumento

Na maioria das pessoas, os pelos das sobrancelhas são muito finos e a falta de materiais adequados na hora de fazer o designer pode prejudicar a retirada deles. Com a ajuda de um espelho que aumenta a visibilidade da raiz dos fios, pode ser evitada a retirada de pelos de locais errados. Além disso, as chances de quebra-los ou de até mesmo machucar a pele da região fica bem reduzida.

Tente não afinar demais as sobrancelhas

Não há nada de errado em ter as sobrancelha finas, mas é muito comum que a pessoa “se empolgue” ao tirar os fios e acabe exagerando. Cada formato de rosto se adéqua a um tipo de sobrancelha.

Para que o visual fique harmônico e bonito, essa regra precisa ser respeitada. Os pelos a serem retirados devem ser apenas aqueles que ultrapassarem as linhas demarcadas anteriormente com o lápis em tons claros.

Passar desse limite pode te deixar com uma aparência mais velha e também prejudicar o crescimento dos fios.

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Procure regularmente um profissional especializado

Tentar “fazer” a sua própria sobrancelha em casa, por mais que sejam apenas pequenos ajustes, pode ser bem arriscado.

O design de sobrancelhas depende muito de conhecimentos técnicos para que, através do olhar, a cliente possa expressar sua personalidade.

 Além disso, um designer saberá fazer a retirada dos pelos obedecendo a ordem e a direção exatas para que não cause estresse dos fios e nem da pele.

Não há um intervalo de tempo tempo padrão recomendado para procurar um designer de sobrancelhas profissional. Isso porque o crescimento dos pelos varia muito de uma pessoa para outra. Sendo assim, apenas o espelho lhe dirá a hora certa de procurar o profissional. Então, se ao olhar no espelho não se sentir confortável com o formato de suas sobrancelhas, você já sabe o que fazer!

Conclusão

Ter as sobrancelhas perfeitas é o sonho da maioria das mulheres e homens vaidosos. Porém, se forem cometidos esses erros na hora de fazer o design de sobrancelhas, o formato natural pode ser arruinado, desvalorizando o seu olhar.

Se você ainda não cometeu nenhum deles, parabéns! Mas caso você já tenha feito alguma dessas coisas, não se preocupe, você não é a única! O importante é sempre procurar profissionais especializados e confiáveis, pois eles sabem como corrigir, valorizar e destacar seu olhar pelos métodos corretos e seguros.

Leia também:  Como calcular a margem de lucro bruto: 8 passos

Lembre-se, ao fazer o design das sobrancelhas, menos é mais. Se estiver com dúvidas não retire o pelo! Pare, analise novamente e decida de forma correta e sensata.

E você já errou no design das suas sobrancelhas? Conte pra gente nos comentários!

Micropigmentação de Sobrancelha: O guia definitivo para as mulheres que se amam

A micropigmentação de sobrancelha é um serviço exclusivo que conquistou seu espaço no coração de muitas mulheres.

Mas nem sempre foi assim. Com toda essa fama as mulheres foram na onda e acabaram não dando a devida importância para a responsabilidade de uma boa escolha.

A vontade de experimentar a micropigmentação de sobrancelhas, junto com a ideia de economizar, acabou fazendo com que muitas pessoas escolhessem profissionais ruins.

E isso, na maioria das vezes, é uma combinação infeliz. Pela micropigmentação de sobrancelha ser um procedimento delicado e de grande responsabilidade, ela não permite margem para imperícia ou amadorismo.

  • Realmente, uma das primeiras questões levantadas sobre a técnica é o preço, como se esse fosse o único fator a ser levado em conta.
  • Mas quando o preço é o único parâmetro para escolher esse tipo de serviço, geralmente ocorrem consequências desagradáveis para você.
  • Sabemos que é tradição barganhar pelo preço, mas quando se trata de estética esse não deve ser o seu principal parâmetro…
  • Existem outros aspectos que precisam ser levados em conta, como perícia, materiais de qualidade, qualificação do profissional e o fato de que o procedimento será feito no seu rosto.
  • É importante que você saiba: quando as mulheres pagam barato na micropigmentação de sobrancelha, a maioria fica insatisfeita com os resultados e precisa recorrer a outros métodos.

Mas a micropigmentação de sobrancelha pode ser removida?

Sim, mas apesar de ser temporária a micropigmentação de sobrancelha fica um tempo na pele. Isso já serve como um bom motivo para você ser mais criteriosa na hora de escolher.

  1. Uma outra questão é: remover um procedimento que foi mal sucedido custa, na maioria das vezes, mais caro do que uma micropigmentação de sobrancelhas bem feita – tanto na estética quanto no dinheiro.
  2. E para ter um procedimento desses com sucesso, é necessário contar com um profissional capacitado, que tenha referências de trabalhos e clientes satisfeitas.
  3. Mas se você já cometeu o erro de prestar mais atenção no preço do que na qualidade e ficou insatisfeita com o serviço, recomendo que você conheça um pouco mais da remoção a laser.
  4. O melhor deles é a despigmentação, que é a remoção da micropigmentação a laser, pela sua eficácia e segurança, se compararmos com outras técnicas.
  5. A remoção completa pode até exigir várias sessões, mas vão eliminar o resultado indesejado nas sobrancelhas.
  6. Pensando nisso, esse conteúdo foi criado para te ajudar a escolher melhor e usar a micropigmentação de sobrancelha com o objetivo pelo qual ela foi criada:
  • Ressaltar a beleza;
  • Corrigir falhas;
  • Trazer praticidade;
  • Oferecer bem-estar para as mulheres que se amam.
  • Para ter uma sobrancelha bem feita, conforme o seu formato de rosto, tipo de pele e personalidade, alguns fatores devem ser levados em conta.
  • Que tal conhecer agora as principais informações que você deve saber para evitar surpresas negativas?
  • Descubra tudo o que você precisa saber sobre micropigmentação de sobrancelha, tire suas dúvidas e, assim, tome uma decisão assertiva para ficar ainda mais bonita todos os dias!

Afinal, o que é micropigmentação de sobrancelha?

É importante saber a fundo do que se trata um produto ou serviço antes de comprar ou contratar, concorda? Pelo menos, as mulheres que não deram a devida importância a isso se arrependeram depois.

É por isso que queremos desmistificar algumas coisas aqui – assim como fizemos no artigo sobre verdades e mitos a respeito da micropigmentação. Confira a seguir!

  1. Muitas mulheres acreditam que o procedimento de micropigmentação introduz alguns fios na sobrancelha e o resultado é para sempre e irreversível.
  2. O caso de ser irreversível você já sabe que não é verdade, como falamos no começo do artigo sobre a solução de despigmentação.
  3. Sobre a micropigmentação de sobrancelha durar para sempre: o processo não envolve a implantação de pelos, apenas o desenho dos pelos.
  4. É algo parecido com a tatuagem, mas a diferença é que os efeitos são mais superficiais na pele e, por isso, são temporários.
  5. Os fios novos são desenhados simulando os seus pêlos, porém, o pelo desenhado não tem volume como o pêlo natural.
  6. Dessa forma, uma determinada região sem pêlos vai ficar minuciosamente desenhada com a micropigmentação de sobrancelha.

Quanto tempo dura a micropigmentação?

  • Geralmente um serviço de boa qualidade tem duração aproximada de 1 ano, ou até 1 ano e meio.
  • Mesmo que seja temporário, os efeitos ficam na pele por um determinado tempo, o que requer cuidado na hora de escolher o lugar para se fazer a micropigmentação de sobrancelha.
  • Partindo de uma analogia com a tatuagem:

É óbvio que ninguém procura um profissional porque ele faz desenhos medianos, certo? E sim porque ele é um artista e saberá reproduzir no desenho o desejo de seu cliente.

Isso sem contar a infelicidade de ter que remover, o que gera uma dor no bolso e na consciência, por apenas ter escolhido errado.

Provavelmente você gosta de produtos e serviços de qualidade, com referências de clientes satisfeitos. E como tradição, não existe no mercado o melhor produto pelo menor preço. E claro, isso também serve para a micropigmentação!

Será que micropigmentação é para você?

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

  1. Um dos mitos sobre a micropigmentação de sobrancelha é que qualquer pessoa pode optar pela aplicação do pigmento.
  2. Embora seja um procedimento simples e seguro quando realizado por um bom profissional, não é qualquer pessoa que pode fazer.
  3. Existem algumas pessoas que não são recomendadas a fazer, como as que possuem:
  • Algum tipo de alergia de pele;
  • Alta sensibilidade ao pigmento;
  • Estão passando por tratamento médico.

Esses são apenas alguns exemplos. Então, se você está em uma dessas situações ou alguma parecida, uma autorização médica pode ser necessária.

Existe o risco da sobrancelha ficar azul ou verde?

O uso de pigmentos de baixa qualidade e a falta de conhecimentos sobre colorimetria podem causar uma experiência ruim para a mulher, fazendo com que a sobrancelha tenha uma coloração diferente da natural.

Com isso, as chances da sobrancelha ficar azul ou verde são praticamente inválidas. Então, conte com o profissional certo; ele sabe a importância de pigmentos de qualidade para um resultado bem sucedido na micropigmentação de sobrancelha.

Além disso, o profissional qualificado conhece conceitos e tem experiências sobre profundidade de implantação de pigmento. O resultado será uma sobrancelha sempre bonita com a cor certa para você!

A micropigmentação de sobrancelha fica artificial, muito grossa e escura?

  • Muitas pessoas têm medo do procedimento por imaginarem um efeito muito forte, que torna a sobrancelha grossa, escura e até fora do formato do rosto.
  • Esse ponto faz parte de um conjunto de mitos e verdades a respeito da micropigmentação de sobrancelha.
  • Porém, a finalidade da técnica não é oferecer um efeito artificial, nem deixar as sobrancelhas muito grossas e escuras, como você pode ver a seguir!

O passo a passo do procedimento

  1. Inicialmente, é feito o desenho da sobrancelha com lápis.
  2. Em seguida, uma pomada anestésica é aplicada no local para reduzir o desconforto durante o processo.

  3. Então, nesta última parte, o pigmento é inserido na camada superficial da pele.

Para isso, é utilizado um conjunto de agulhas em formato de lâmina.

É fundamental que todos os materiais sejam esterilizados ou descartáveis.

Isso vai evitar a contração de alergias ou infecções.

Técnicas para a micropigmentação

  • Duas técnicas são muito utilizadas para melhorar a aparência da região e preencher as falhas das sobrancelhas.
  • A técnica fio a fio traz um resultado mais natural para as sobrancelhas, na qual cada fio é desenhado isoladamente.
  • A outra técnica está relacionada ao efeito esfumado, onde o resultado final é similar com o da maquiagem ao passar sombra.
  • Essa última técnica proporciona mais volume e intensidade de cor nas sobrancelhas.

O serviço da Sobrancelha Desenhada

  1. No Espaço Sobrancelha Desenhada, o procedimento é realizado respeitando todos os traços do rosto e melhorando aquilo que a pessoa já possui.

  2. Portanto, independentemente de você ter um rosto cheio ou fino, é desenvolvido um estudo para aplicar o design correto.
  3. Depois do desenho feito e aprovado por você, aí é o momento de começar a micropigmentação de sobrancelha.

  4. O pigmento é aplicado fio a fio, dispensando a máquina elétrica, para que os fios fiquem mais naturais.
  5. Nos primeiros, aproximadamente, 20 a 30 dias, a sobrancelha fica um pouco mais grossa e escura por conta da cicatrização a ser formada.

  6. Após cicatrizar, a aparência da sobrancelha combina beleza e naturalidade, fatores ideais para deixar a sua autoestima lá em cima todos os dias!
Leia também:  Como apoiar alguém com autismo (com imagens)

A micropigmentação dói muito?

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

  • Infelizmente, o procedimento não é indolor, mas por outro lado não se trata de uma dor extrema.
  • O trabalho é feito em uma camada bem superficial da pele, o que ocasiona uma sensação mais suave de dor, que dura poucos segundos.
  • Com a aplicação de um anestésico, a dor é significativamente reduzida.
  • Assim como outros métodos estéticos, a micropigmentação de sobrancelha envolve um pouco de dor imediata, mas que depois passa.

E os efeitos? Duram um bom tempo!

Como funciona o tempo de manutenção?

Uma grande dúvida das pessoas é saber de quanto em quanto tempo se deverá fazer a micropigmentação de sobrancelha.

E nós respondemos: isso varia de acordo com cada tipo de pele. O ideal é reproduzir o trabalho novamente a cada um ano.

No Espaço Sobrancelha Desenhada é possível fazer um novo procedimento em menos de 12 meses com um ótimo desconto.

No período de 8 a 12 meses, dependendo do tipo de pele, a micropigmentação vai perdendo efeito.

Então, os profissionais realizam um novo desenho conforme as suas preferências e necessidades. Aliás, não se trata basicamente de um retoque, é uma manutenção atual.

Isso significa que você vai refazer todo o procedimento, não alguns fios pontuais. Será refeito todo o desenho e a marcação; eles serão desenhados novamente, fio a fio.

Isso vale tanto para a micropigmentação de sobrancelha, quanto para outros procedimentos estéticos, como a escova progressiva por exemplo.

Como funciona o processo de cicatrização?

  1. O processo de cicatrização dura até 30 dias após a micropigmentação e é caracterizado por algumas etapas.
  2. Geralmente no 1º dia, após ser feito o procedimento, a sensação é de uma sobrancelha diferenciada e bonita, que dá vida a um novo e lindo rosto.

  3. Do 2º ao 4º dia parece que a região vai ficando muito grossa e escura.
  4. Entre o 5º e o 7º dia a pele começa a descansar e a cor das sobrancelhas aparenta estar desaparecendo.
  5. Do 8º ao 10º é comum as mulheres se desesperarem, afinal parece que todo o trabalho sumiu.

  6. Entre o 10º e 20º dia, a coloração se restabelece e parece que estão só algumas falhas.
  7. Do 20º ao 30º o processo de cicatrização termina e a impressão é de uma sobrancelha natural, bonita e bem feita.

  8. Para todos os casos, o resultado final irá depender do trabalho do profissional e dos cuidados da cliente no dia a dia.
  9. Por isso, é fundamental optar por um serviço de qualidade e seguir as orientações dadas.

  10. Na técnica fio a fio, a cicatrização deixa um aspecto realista a pele e a tonalidade da sobrancelha se adapta a cor desejada em harmonia com o rosto.
  11. Isso significa que o fio desenhado se mistura ao natural, sem ser notado.

Quais os cuidados que você deve tomar?

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Existem alguns cuidados importantes após realizada a micropigmentação de sobrancelha, tais como:

  • Não fazer limpeza de pele;
  • Não utilizar água quente no rosto;
  • Evitar se expor excessivamente ao sol;
  • Não utilizar produtos como ácido ou maquiagem na região;
  • Não coçar ou retirar as ‘casquinhas’ da cicatrização, pois elas cairão naturalmente;
  • Cuidar da região com uma pomada específica duas vezes ao dia, no período do 2º ao 10º dia.

Além destes passos, é importante avaliar se existe a necessidade de retocar o trabalho. Caso seja preciso, o ideal é fazer um retoque entre 30 e 60 dias.

Tenho medo de fazer a micropigmentação de sobrancelha, e agora?

É normal ficar com dúvidas e receios de encarar um procedimento no rosto, mesmo que a micropigmentação seja algo temporário. Por isso, é indispensável fazer a escolha certa do profissional.

  • O ideal é buscar um local que tenha profissionais qualificados para te auxiliar com todas as informações.
  • Muitos especialistas oferecem uma consultoria gratuita para esclarecer todas dúvidas e fazer um desenho sem compromisso.
  • Aqui, na Sobrancelha Desenha, inclusive, existe uma consultoria gratuita, na qual é possível saber como ficaria sua sobrancelha com a micropigmentação.

Assim, você pode avaliar se tem uma identificação com o desenho e toma a sua decisão. Isso irá diminuir o seu medo e, de quebra, aumentar as chances de contar com um ótimo trabalho!

Escolhendo um bom profissional

1 – Ele precisa respeitar os limites do rosto

É importante que a aparência da sua sobrancelha seja adequada ao seu rosto. Portanto, leve em consideração um trabalho que respeite as medidas dele, de forma que os fios sejam desenhados dentro desses limites durante o procedimento.

2 – Ele deve valorizar o visagismo

Valorize um trabalho de visagismo, no qual você apresenta o que você gosta e o que não gosta nas suas sobrancelhas. O profissional se concentra nessas informações para reproduzir o desenho ideal para você.

3 – Ele tem que avaliar as características faciais junto com você

Não existe uma medida padronizada, cada formato de rosto é único. É indispensável que o profissional avalie junto com você as características faciais, colaborando para a sua segurança e resultados bem-sucedidos.

4 – Ele precisa, primeiro, te mostrar como vai ficar a sobrancelha a lápis

A partir do design e desenho a lápis, você já terá uma perspectiva de como ficará a sua sobrancelha.

Se deseja um aspecto mais natural, peça fios mais separados no início e mais próximos do meio para o final do design. Para algo mais marcado e cheio, opte por fios mais juntos em toda a extensão.

5 – Isso é com você: avalie tudo!

Materiais de qualidade, clientes satisfeitos e experiências de sucesso são alguns elementos para saber como escolher um bom profissional.

Realmente, um trabalho eficaz não é sobre quanto custa. Aliás, a micropigmentação de sobrancelha vai…

Muito além do preço, o investimento é sobre você!

A micropigmentação é um serviço único, importante e muito necessário para a beleza moderna.

Independente se a busca é por necessidade ou vaidade, é importante ter consciência de que nenhum tratamento estético pode ser “padronizado negativamente” por consequência de uma experiência ruim que você teve.

A micropigmentação de sobrancelha é ideal para todas as mulheres que se amam. Então, se você quer destacar o seu rosto, dar mais poder ao seu olhar e à sua autoestima, essa é uma técnica a ser considerada.

Aqui no Espaço Sobrancelha Desenhada podemos cuidar das suas sobrancelhas com muito cuidado e dedicação, visando te oferecer ótimos resultados. Com profissionais altamente qualificados, você estará em boas mãos.

Quer saber mais? Agende uma consulta gratuita conosco e saiba como podemos transformar o seu rosto, deixando você mais bonita do que já é!

10 truques que vão te ajudar a ter sobrancelhas perfeitas

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

A tendência a ter sobrancelhas bonitas e grossas não deixa de ser atual. Nós, do Incrível.club, decidimos compor um guia pequeno, porém muito útil, de como conseguir a forma perfeita das sobrancelhas sem recorrer a esteticistas e maquiadores.

A regra fundamental das sobrancelhas bonitas é que devem ficar o mais natural possível, inclusive se você as arruma constantemente. O mercado moderno de serviços estéticos oferece uma grande quantidade de truques, entre eles a maquiagem permanente e o microblading (quando são desenhadas penugens para que suas sobrancelhas pareçam mais densas)

Talvez seja uma questão de gosto, mas vamos ver a maneira mais meticulosa e eficiente, que é a das sobrancelhas naturais com uma forma bonita.

Para começar, avalie o quanto você tem de sobrancelhas: se as sobrancelhas são escassas, você pode ajudá-las.

Unte-as com uma pequena quantidade de azeite, óleo de rícino ou de amêndoas, massageando levemente durante 3-5 minutos, todas as noites.

Lembre-se de alimentar-se de forma saudável (todo o seu organismo vai agradecer): peixe vermelho, frutas secas, passas de uva, soja… aceleram o crescimento dos pelos e fortalecem os folículos. Logo você verá o resultado, que será gratificante.

  • Para o rosto redondo, use a sobrancelha com arco bem marcado, com uma ponta fina e a base larga; ao mesmo tempo, evite o arco suave e redondo que repete os contornos do rosto.
  • O rosto quadrado vai ficar melhor com as sobrancelhas arredondadas e um arco alto. Rejeite a ideia de ter sobrancelhas finas e curtas.
  • Se você tem um rosto triangular, escolha as sobrancelhas ligeiramente levantadas com uma curva homogênea; evite ângulos marcados.
  • Se o formato do seu rosto é oval, as sobrancelhas arqueadas ou retas com uma curva suave vão ficar melhor em você.

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Para definir onde começa e onde termina a sobrancelha, e em que lugar deve estar a curva, lembre-se deste velho truque.

Coloque um lápis junto à ponta do nariz, paralelamente a ele, aí onde a sobrancelha começa. Incline o lápis para que atravesse a pupila, e neste ponto deverá ficar a curva.

Coloque o lápis de tal forma que junte a ponta do nariz à extremidade do olho, e aí deve terminar a sobrancelha.

Quando você tiver definido a forma, é hora de pegar umas pinças e começar a arrumar a sobrancelha. Estas são algumas dicas que vão te ajudar a realizar este procedimento da maneira mais eficiente possível:

  • Escolha um lugar bem iluminado e acomode-se bem. Compre pinças de boa qualidade. Devem ser cômodas de usar e agarrar bem os pelos.
  • Para reduzir as sensações incômodas, você pode aplicar creme hidratante na pele, ou esfregá-la com um cubo de gelo.
  • Se for preciso eliminar os pelos sobre a sobrancelha, tente não se exceder, caso contrário vão ficar buracos. De vez em quando afaste-se do espelho para avaliar o resultado.
  • Use escova especial e penteie as sobrancelhas e, caso seja necessário, corte os pelos muito compridos com tesouras de manicure.

Comece com o mais complicado: pintar as sobrancelhas. Se as suas sobrancelhas são muito claras, você pode comprar na loja um corante especial e torná-las um pouco mais escuras (o importante é não se exceder no tempo indicado na embalagem).

Não se esqueça de que o tom das sobrancelhas deve coincidir o máximo com a cor do cabelo. Não use de cores muito escuras porque chama muito a atenção.

Você pode pintar as sobrancelhas com um lápis, sombras para os olhos ou rímel em gel. Um lápis cria um efeito natural e preenche bem as lacunas.

As sombras vão ajudar a criar mais volume, enquanto que o gel é indispensável para as meninas com as sobrancelhas 'teimosas'.

Você também pode conseguir um delineador especial e aplicá-lo com um pincel, mas tenha cuidado, a cor pode ser muito intensa.

Os passos são basicamente os mesmos:

1. Escove a sobrancelha, delineie o contorno inferior e, com cuidado, pinte os espaços vazios onde não tiver pelos.

2. Caso seja necessário, desenhe o extremo da sobrancelha e o contorno superior. Não delineie contornos fixos perto do nariz, simplesmente passe um aplicador de sombras ou um lápis sobre as sobrancelhas.

3. Para conseguir um contorno mais definido das sobrancelhas, aplique umas gotas de corretor justo debaixo das sobrancelhas e esfumace um pouco. Depois disso, você pode aplicar um pouco de ressaltador.

Produzido com base em material de Shape.com, Elle.com

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

Como Arrumar Sobrancelhas Grossas: 10 Passos

SOBRANCELHA GROSSA OU FINA: QUAL É A IDEAL PARA SEU ROSTO?

Nossos profissionais especializados no embelezamento do olhar avaliam e analisam todas e cada uma das características do seu formato de rosto e estrutura óssea. Suas sobrancelhas possuem formato semi angular.

Continuamente muito muito alinhadas, conferem um olhar significativo e marcante.

Para um configuração ainda mais perfeito, seria ideal uma Dermolev que trabalharia tão somente a definição no alinhamento superior e subordinado.

Preencha as falhas com um lápis de sobrecenho para mesclar com o resto dos pelos. https://onlineincrivel84.soup.io/post/677776257/4-Formas-Simpes-de-Como-Fazer-a Deixe as sobrancelhas ligeiramente diferentes.

Para as mulheres que possui o rosto rotundo este tipo de supercílio deve ser evitado também porque deixa a face ainda maior, do mesmo modo que para quem possui testa larga. Quando muito desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a venustidade natural e a frase, como também evidenciam as características pessoais. Aprenda como fazer as sobrancelhas conforme o tipo de rosto.

Modelagem da forma da sobrancelha, tintura, microblading e sinal – umas das mas notórias técnicas em qualquer salão de venustidade. http://sempre03.bravesites.com/entries/general/tipos-de-sobrancelhas-e-como-reconhec%C3%AA-las Por norma, quem recorre aos serviços dos especialistas são as mulheres. Então e os homens? Que figura devem ter as sobrancelhas masculinas? Não diga que eles nascem com maneira maravilhosa de sobrancelhas, sem cuidados adicionais?

O primeiro passo é escolher uma profissional para invocar de sua e, após fazer o design com a profissional, o ideal é aguardar de 20 a 30 dias para fazer repetidamente as sobrancelhas. Ah, e tente evitar tirar os fiozinhos sozinha, visto que as chances de errar são piores! Se não conseguir se segurar, use a pinça somente naqueles no meio da testa – a chamada monocelha – e nos mais próximos do côncavo dos olhos. Não mexa naqueles mais próximos do roda das sobrancelhas cheias para não alterar o desenho.
Vale lembrar que cada pessoa possui um formato de rosto diferente, por consequência, nós do Termas nos responsabilizamos em gerar um configuração de sobrancelha que seja ideal para os seus moldes. Nem dá pra imaginar que algum dia a maior modelo do planeta já errou nas sobrancelhas, né? Felizmente que a período passou. Após ter por pequeno número de anos as sobrancelhas super finas, a mega model ganhou intensidade e optou pelo formato semi-reto com paisagem organico nos fios.

Aposte na tendência e destaque seu olhar. Resista à tentação de pegar a pinça se você quer conseguir sobrancelhas grossas!

5- Use o lápis para preencher as falhas na sobrolho

A atriz Angelina Jolie opta por sobrancelhas com aspecto natural, não tão grossas e simétricas ao formato do rosto. Antes de embarcar em qualquer procedimento do momento, lembre-se que o ideal para um rosto harmonizado e equilibrado é continuamente aquilo que for mas próximo do natural. Então que as sobrancelhas grossas naturais fazem tanto sucesso.

Errar no espaço entre as sobrancelhas

“A indicação é não reforçar bastante os cantinhos no início do arco, justamente para entregar a ideia ‘ombrée’, que resta mais ligeiro e organico.

Caso contrário, elas ficam pesadas”, diga Raphaella Bahia, da FR Microcenter, do Rio de Janeiro. Isso vai entregar leveza, mesmo no caso de sobrancelhas grossas. Já se foi o tempo de arcos finos.

Todo planeta almeja sobrancelhas mais grossas, cheias e até desalinhadas!

Sobrancelha grossa: 10 passos para aderir à tendência

Melhor designer de sobrancelhas do mundo ensina os cuidados.

Fonte: Mulher

As mulheres cada vez mais querem aderir à tendência das sobrancelhas bem marcadas.

 “As sobrancelhas grossas são mais expressivas e realçam o rosto além de definirem uma mulher mais firme e determinada”, afirma a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, considerada a melhor designer de sobrancelhas do mundo pela American Academy of Micropigmentation (EUA). Ela dá algumas dicas para cuidar da forma correta das sobrancelhas.

Dicas para deixar a sobrancelha grossa

1 – Fuja da cera

Não use cera quente, pois ela provoca a flacidez da pele, antecipando a queda das pálpebras, o que definitivamente a mulher não quer. O ideal é deixar sobrancelha crescer.

2 – Não tente imitar

Nada de se espelhar nas sobrancelhas de famosas. Cada rosto exige um formato ideal e o resultado pode ser desastroso.

3 – Busque o equilíbrio

Tenha cuidado com o desenho da sua sobrancelha. Busque o equilíbrio, fuja do muito e do demais.

4 – Cuidado com armadilhas

Sobrancelhas próximas demais deixam a fisionomia ranzinza. As muito afastadas por falta de pelo dão impressão de apatia. As muito arqueadas dão impressão de arrogância. As muito compridas e caídas deixam a aparência triste. E as finas demais tendem a envelhecer.

5 – Não simplifique

Atenção a quem você entrega sua sobrancelha, a parte mais marcante do seu rosto. Por isto não tente simplificar as coisas, fazendo a sobrancelha em qualquer salão. Eleja uma designer de sua confiança.

  • 6 – Esconda a pinça em casa
  • As mulheres não resistem e acabam fazendo estragos nos fios, necessitando às vezes de anos para voltar ao desenho original.
  • 7 – É proibido raspar

Giletes deveriam ter impressa a frase: proibido o uso em sobrancelhas. O resultado é catastrófico a longo prazo.

8 – Penteie

Carregue na bolsa uma escovinha especial e penteie os pelos sempre para cima, e não para o lado. O truque ajuda a levantar o olhar e disfarçar o cansaço na região dos olhos.

9 – Cuidado na maquiagem

Fake tem que ser bem feito. Cuidado com maquiagem para disfarçar as falhas. Para preencher use sombra marrom sutilmente, com um pincel chanfrado, sem marcar demais para ganhar aspecto natural.

10 – Não mexa

Mas se não puder evitar, o correto é retirar apenas os pelos que crescem pelas pálpebras e entre as sobrancelhas. Não tire pelos da cauda nem do início das sobrancelhas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*