Como arrasar no visual para uma festa: 13 passos

Com tantas tendências de moda, novidades, acessórios, às vezes fica difícil de escolher quais peças combinam melhor com você, seu corpo, e, até mesmo, sua idade! O tempo passa, e com isso, as escolhas mudam de acordo com o que é melhor para você.

Você pode manter seu estilo, porém de forma bonita, adequada e elegante.

Seja no trabalho, em ocasiões formais ou casuais, saber se vestir pode te ajudar, e muito!

Segundo Marco Antônio Vieira, pesquisador e consultor em design de moda, o maior pecado que uma mulher comete é acreditar que pode se descuidar da disciplina necessária para envelhecer bem: alimentação saudável, rotina de exercícios físicos e bebidas alcoólicas com moderação. Em qualquer faixa etária, a atenção com a saúde é indispensável e deve ser encarada como uma prioridade.

No que se refere à roupa e à aparência, o pesquisador faz um alerta: “O cuidado com a adequação social e profissional é uma regra válida para qualquer idade. A juventude não libera nenhuma mulher de observar o contexto em que vive. E vale lembrar que o início de uma carreira de sucesso se dá no ambiente acadêmico”. Por isso, ele recomenda que exageros na maquiagem, roupas excessivamente curtas, decotadas ou apertadas sejam evitados. “Extravagâncias não são bem-vindas na escola, na faculdade nem no trabalho. Postura ética e discernimento aplicam-se em todas as idades da mulher”, aconselha. Confira as dicas do consultor e saiba como se vestir em cada momento de sua vida!

Aos 20 anos: valorize o bom senso

Os primeiros passos rumo à construção do futuro pessoal e profissional já foram dados. A mulher de 20 anos está em busca de sua independência e gosta de expressar jovialidade e criatividade por meio do que veste. E opções não faltam nas coleções. Está liberado: brincar e misturar cores, estilos, estampas e, claro, arrasar nas tendências. Mas sempre com muito equilíbrio na produção!

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos Nos cabelos, pode (quase) tudo, desde que a personalidade seja respeitada. É importante prestar atenção no corte e no tom para que o resultado não seja desfavorável, envelhecendo o visual. Marco alerta para o maior erro que uma mulher nessa idade pode cometer: confundir liberdade com ausência de limites, esquecendo-se de que poderá ser julgada pela maneira como se apresenta em público. Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

“A juventude do corpo permite indiscutivelmente muitas opções de escolha em relação às roupas. Entretanto, a vulgaridade deve ser reservada às 'mulheres-frutas', cujo sustento depende da exposição das áreas do corpo que pertencem à intimidade”, orienta.

Aos 30: busque a elegância

Essa deve ser a palavra de ordem! Porém, grandes decotes, barriguinha de fora, abuso da transparência, roupas superajustadas ao corpo e curtas são erros facilmente encontrados nas ruas. Os 30 anos situam as mulheres em uma fase decisiva de sua trajetória pessoal e profissional.

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos “Se existe um período em que elas devem procurar recursos como guias de estilo e consultoria de imagem, é nessa etapa da vida. Erros podem ser determinantes para que, por exemplo, uma promoção no trabalho deixe de acontecer”, explica o consultor. Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos Nas madeixas, prefira os cortes elegantes, com comprimento próximo aos ombros. Se alguns fios brancos já estiverem aparecendo, aposte nos tonalizantes ou em tinturas com resultados mais naturais.

Aos 40: segurança

Hoje existe uma gama de recursos disponíveis para a manutenção de uma aparência jovem e saudável pelo maior tempo possível. Assim, se os cuidados com o corpo foram adotados precocemente, os impactos do tempo ficam bem menos perceptíveis. Para os cabelos, os mesmos conselhos para as mulheres de 30 anos são válidos, porém, eles devem ser intensificados. O tonalizante talvez precise ser substituído pela tintura para camuflar apropriadamente os fios brancos, que estão mais numerosos. Quanto ao corte, repicar os fios, deixando-os em um comprimento médio, e fazer um leve clareamento no tom natural são procedimentos bem-vindos. Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos Já em relação às roupas, o assunto fica um pouco mais delicado. A mulher com essa idade já está mais confiante e segura. Mesmo assim, Marco lembra que ela não pode cair em tentação: “O erro fatal é acreditar que usar roupas 'jovens' fará com que ela readquira a juventude, sobretudo quando existe uma incompatibilidade entre o seu corpo e o que ela pode vestir”. Isso não significa que acabou o charme! “Sem precisar apelar para uma imagem de 'periguete funkeira', uma mulher de 40 pode ser atraente e sensual nos momentos em que isso for apropriado”, destaca.

Aos 50 anos: maturidade na medida

Para Marco, os erros mais graves cometidos por uma mulher aos 50 anos são: “Descuidar da aparência, da beleza e da saúde, bem como se vestir inadequadamente, seja para encaixar-se no estereótipo da 'velhinha' ou de uma adolescente tardia”. Esse é o momento ideal para valorizar ainda mais os tecidos, cortes e caimentos, evitando tudo o que marca muito a silhueta. As peças do guarda-roupa devem ser clássicas, e as cores, sóbrias. Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

O cabelo curto é uma opção prática e que confere um ar mais jovem. No que diz respeito aos tons das madeixas, algumas mulheres assumem o branco e fazem dessa escolha um toque de atitude no visual. Porém, isso não quer dizer que as tinturas estejam vetadas. Na verdade, basta encontrar o tom adequado. (Fonte: Portal Vital / Unilever)

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Carreira

Saiba como o seu jeito de vestir e de se comportar impactam na sua carreira

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Peças coringas

Saiba o que vestir quando você “não tem” o que vestir!

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Bom senso e elegância

Para cada fase um tipo de roupa: saiba como se vestir de acordo com sua idade

Fica a dica!

10 dicas para passar a roupa

Gastando pouco

Aprenda a compor o guarda-roupa de forma inteligente

10 dicas para organizar a festa do pijama perfeita

Sair à noite, curtir uma balada, conhecer alguns gatinhos e arrasar na pista de dança é legal. Mas quer saber? Curtir uma boa e velha festa do pijama na sua casa e ao lado das amigas pode ser ainda mais divertido! Conversamos com várias leitoras, experts no assunto, para te ajudar a fazer a melhor festa do pijama ever !

1. Negocie com os pais

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Seria incrível se os seus pais concordassem em deixar a casa livre para suas amigas e você curtirem a noite toda sem medo de acordar ninguém. Mas nem sempre é tão simples.

Por isso, a melhor coisa é conversar com os responsáveis antes e negociar os horários.

Até que horas vocês podem ficar acordadas? O barulho está liberado? Vocês podem usar a cozinha? Dessa forma, você não corre o risco de ser interrompida por seus mais pais bem no meio da curtição.

2. Compre bastante guloseimas

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Bala, pirulito, chocolate, doce de leite, sorvete… Essas são algumas delícias que não podem faltar em sua comemoração. Ok. Esses alimentos não são lá muito saudáveis, mas você pode abrir uma exceção. Sem contar que uma mesa de doces pode funcionar como a própria decoração da festa. Já pensou? Simples, criativo e de-li-ci-o-so!

3. Assista a filmes de terror

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

“Mas eu morro de medo, CAPRICHO!”. Bom, esse é o intuito. Todas as leitoras que nos ajudaram a fazer esta matéria classificaram como necessário ver um filme de terror para tomar vários sustos com as amigas e, depois, rir de todos eles. Veja algumas sugestões de produções assustadoras:

  • – O Exorcista (1973)
  • – O Iluminado (1980)
  • – O Sexto Sentido (1999)
  • – A Casa Amaldiçoada (1999)
  • – Os Outros (2001)
  • – Gritos Mortais (2007)
  • – O Olho do Mal (2008)
  • – A Órfã (2009)
  • – Dia dos namorados Macabro (2009)
  • – A Mulher de Preto (2012)
  • 4. Tenha um momento amorzinho
Leia também:  Como capturar um missingno em pokémon red e blue

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Seja assistindo a filmes românticos (depois de se assustar muito com os de terror), seja revendo sua saga ou série favorita (contanto que todas as meninas também curtam), seja jogando algum game.

Sugestões de jogos:

Stop! : vocês determinam as categorias (Nome, Cor, País, Objeto, Animal…), sorteiam uma letra do alfabeto e cronometram um minuto. Quem terminar todas as categorias em menos tempo, grita “stop!”. Respostas iguais valem 5 pontos; diferentes, 10. No final, some os seus resultados. Vence quem contabilizar mais pontos.

Adivinhando o futuro: em uma folha de papel, desenhe um quadrado e, dentro dele, escreva com que idade você quer se casar.

Depois, em cada canto do quadrado, coloque as categorias: 3 nomes de pretendentes, 3 lugares para passar a lua de mel, a quantidade de filhos e a situação financeira (P= pobre; R=rico, M=milionário).

Elimine as opções de acordo com a contagem de um até a idade que você colocou dentro do quadrado, até que sobre apenas uma opção em cada categoria.

Quem sou eu?: peça para a galera escrever em uma folha o nome de algum artista ou personagem e grude a folha na sua testa. Faça perguntas relacionadas ao tema para tentar descobrir quem você é.

5. Vá para a cozinha!

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Que tal preparar uma oficina de culinária? Compre todos os ingredientes da receita com antecedência e deixe tudo organizadinho para quando a galera chegar. Depois, é só colocar a mão na massa! Mas escolha receitas fáceis, como pizza e brigadeiro de panela, para que vocês não percam muito tempo cozinhando. Voilá!

6. Veja o nascer do sol

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Não importa se você não mora na praia ou em algum lugar muito incrível! É possível ver o sol nascer da própria sacada do prédio/da casa. O intuito é muito mais virar a noite com as amigas do que conferir a paisagem mais incrível do mundo.

CH adverte: alguém sempre vai pegar no sono.

7. Improvise um karaokê

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Não precisa nem de aparelho profissional nem de microfone: o mais legal é usar o gogó, entrar no YouTube e fazer performances das suas músicas favoritas. Risada não vai faltar! Prefira clipes de bandas, em que cada garota possa interpretar uma pessoa.

  1. Para curtir!
  2. – Wannabe (Spice Girls)
  3. – Me & My Girls (Fifth Harmony)
  4. – Salute (Little Mix)
  5. 8. Blá, blá, blá

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Se tem uma coisa que toda festa do pijama deve ter é aquele momento de jogar conversa fora, falar sobre o gatinho da classe, sobre o amor platônico do colegial, sobre os ídolos…

9. Invista em pijamas legais

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Que tal dar um tema para a sua festa? Nem que seja algo simples, como, por exemplo: noite da pantufa! Caprichar no visual só vai fazer a sua noite ficar ainda mais divertida. E não é preciso gastar horrores em um pijama novo, tá? Você pode improvisar e pegar o penhoar da sua avó, por exemplo. Já pensou? (risos)

10. Tire muitas fotos!

Não tem como negar: você vai querer postar, pelo menos, uma fotinha nas redes sociais, um vídeo divertido no Instagram e mandar um Snap para os amigos. Mas não se esqueça de fotografar também aqueles momentos para ficar só entre suas amigas e você. Chamamos esses momentos, normalmente, de “fotos queima-filme”. Jamais as delete! Pode acreditar: vocês vão rir muito delas no futuro!

Quem aí curte festas do pijama? Mais alguma sugestão para dar um power na comemoração?

Como ser a convidada perfeita em um casamento em 5 passos

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Chegou a hora dos eventos, você foi convidada para vários casamentos e precisa começar a pensar quais looks você vai usar porque, mesmo que você não seja a protagonista desse dia, você precisa ser a convidada perfeita. Aqui você vai encontrar os segredos para conseguir isso. Porque, como ser uma convidada perfeita em um casamento é bem simples e em 5 passos você conseguirá escolher o look ideal para arrasar!

Passo 1. Saber quando e onde será o casamento

A primeira coisa que você precisa fazer é analisar o convite, assim você poderá saber se existe um dress code pedido pelos noivos.

Algumas noivas podem pedir que todas as convidadas usem vestidos longos ou de uma determinada cor, caso a celebração seja realizada na praia.

Também é importante saber se o casamento será civil ou religioso, de noite ou de dia, na cidade, em um jardim ou na praia, já que cada ambiente exige um protocolo diferente.

salvarComo Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 PassosFoto My Closett Curitiba – divulgação

Outro fator importante para decidir qual roupa você usará é a época do ano escolhida pelos noivos, porque isso vai condicionar completamente o modelo escolhido.

É um pouco clichê, mas muitas vezes nos apaixonamos por um look que, mesmo que seja perfeito para outra estação do ano, queremos usá-lo a todo custo na estação do ano contrária, porque não temos outra ocasião para estreá-lo ou porque realmente amamos essa roupa.

Não cometa esse erro, existem milhares de alternativas e, com certeza, você encontrará um modelo perfeito sem gastar muito.

salvarComo Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 PassosFoto My Closett Curitiba – divulgação

Escolher o modelo adequado para cada ocasião é mais simples do que parece. Quando tentamos colocar tudo o que temos ao nosso alcance acabamos usando um look exagerado e excessivo. Brincos, acessórios de cabelo, cintos, sapatos com muitos detalhes… tudo isso separado pode ser muito bonito e perfeito para qualquer look, mas se usamos tudo ao mesmo tempo podemos pecar pelo excesso e acabar com um modelo inadequado para a ocasião.

salvarComo Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 PassosFoto Olavo Hermoso – divulgação

Para que isso não aconteça é preciso priorizar e saber que se o modelo escolhido é estampado, ele será o protagonista e, por isso, devemos usar uma gama monocromática para o resto de acessórios. Se for o contrário, e o look for simples com tons suaves, podemos brincar com o resto dos acessórios e ousar um pouco mais.

salvarComo Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 PassosFoto Olavo Hermoso – divulgação

Para um casamento realizado durante o dia, aposte em tons claro, uma clutch mais básica e sapatos com saltos confortáveis, porque é melhor ir um pouco mais baixa do que ter que levar uma sapatilha ou sandália sem salto para colocar depois.

salvarComo Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 PassosFoto Vestiderie – divulgação

Depois de escolher qual será a sua roupa, chega o momento de definir o penteado e a maquiagem, e normalmente não sabemos por onde começar. Para um casamento clássico e durante à noite a maquiagem deve destacar uma zona do seu rosto, sem ser muito pesada.

Usar um batom que ressalte seus lábios e para o resto do rosto, o tom nude é perfeito! Um pouco de sombra em tons marrons e rímel completam o visual.

Para o penteado, é ideal e muito natural um penteado com efeito molhado de cabelo solto, um penteado com cabelo preso ou tranças.

salvarComo Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 PassosFoto Equipe Eri Nascimento – divulgação

Se o casamento for celebrado ao ar livre, em um jardim, por exemplo, você pode brincar um pouco mais com a maquiagem e usar um tom superior, mas divertido. Utilize sombras de tons pastel e combine o batom com essas tonalidades. Para o penteado, você pode deixar o cabelo solto com ondas ou um rabo de cavalo mais arrumado.

salvarFoto Ophicina do Cabelo – divulgação

Se o enlace for na praia, aproveite o tom bronzeado da sua pele e use tons terra e dourados, tanto na sombra como no blush. O tom nude é perfeito para os lábios. Esse tipo de make vai destacar sua beleza natural. Use o cabelo solto com ondas ou semi-preso.

Leia também:  Como amolecer mel: 8 passos

Você foi convidada para casamento na praia? Confira nosso look e arrase!

salvarFoto: Ricardo Clavello Fotografia

Buscar o equilíbrio do look é fundamental. Um vestido ou um modelo para um casamento costumam ser chamativos por si só e o ideal é não usar acessórios carregados. Mas, pelo contrário, se o seu look for neutro, procure acessórios especiais que tragam esse toque único e diferenciado. Dependendo do tom, o complemento poderá de diversas maneiras:

  • Tons neutros: esta é a opção mais segura e fácil. Se você tem alguma dúvida, é melhor apostar nesse tipo de cor, porque nunca falha. São tons metalizados, preto ou nude.

salvarFoto Renato Guelfi – divulgação

  • Tons chamativos: como o rosa, o vermelho, verde, amarelo ou o azul. São mais atrevidos, mas também funcionam, principalmente nos casamentos celebrados durante o verão. Você pode aproveitar e combinar com acessórios mais simples. Se o modelo for estampado, ele será o destaque do look.

salvarFoto Renato Guelfi – divulgação

Para os casamentos realizados no outono ou inverno, escolha uma echarpe bonita para colocar sobre os ombros, isso dará um toque extra de elegância e assim você não passará frio.

salvarFoto: Lentes Claras Fotografia

Quando se trata de usar um modelo ou outro é muito importante considerar se existe um protocolo estabelecido pelo casal ou devemos seguir o protocolo geral. Para isso, você precisa ter algumas noções básicas.

  • O vestido: devemos levar em consideração seu comprimento e o tipo de vestido. O comprimento adequado para um casamento de manhã é aquele que chega abaixo do joelho ou longo midi muito simples. As madrinhas, damas de honra ou irmãs, são as únicas que têm a oportunidade de usar um vestido comprido.
    Se o casamento é realizado no fim da tarde ou de noite, o vestido de festa longo é a melhor opção, embora os modelos até tornozelo, macacões ou conjuntos de calças também sejam aceitos. Nessa ocasião é permitido usar pedrarias e brilho.

salvarFoto Alcaçuz – divulgação

  • A altura do salto: a altura do salto deve ser limitada durante o dia. Já de noite, você pode usar saltos com altura entre 10-12 cm.

salvarFoto Lopez Calçados – divulgação
salvarFoto The Day Shoe – divulgação

  • Casamento civil ou religioso: o protocolo no religioso é muito mais estrito do que no civil. É recomendável que você escolha decotes mais discretos e ombros cobertos, se o casamento for celebrado na Igreja.

salvarFoto Bárbara Bela – São Paulo – divulgação

  • A cor do look e a relação com o casal: a cor é algo muito questionável, especialmente quando se trata do preto. É estritamente proibido para qualquer convidado usar branco, cru ou nude, uma vez tira o destaque da noiva. O preto, tradicionalmente, é a cor do luto, mas cada vez mais os convidados optam por usá-lo devido à elegância que ele imprime. Resumindo, você deve ser discreta no seu look se você não for muito próxima ao casal.

Aprenda passos para dançar sem fazer feio nas festas de fim de ano

Perto do fim do ano, começam a surgir os convites para as festas de fim de ano da empresa, aquele momento de confraternizar e encontrar os colegas. Nessas ocasiões, uma das melhores opções para se divertir é dançar, porém algumas pessoas preferem ficar paradas ou porque não sabem ou porque têm vergonha de se soltar na pista.

O Bem Estar desta sexta-feira (7) mostrou que é possível improvisar e fazer bonito mesmo sem saber dançar. Além de ser uma atividade que promove bem-estar, dançar ajuda também a trabalhar os músculos, a queimar calorias, a socializar com outras pessoas e a melhorar habilidades como ritmo, agilidade e equilíbrio.

Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

No estúdio, o professor de dança e coreógrafo Dudu Neves e a bailarina Aretha Alves ensinaram alguns passos para dançar os ritmos mais tocados nessas festas, como músicas dos anos 70, sertanejo, pop, forró e samba.

A dica do professor para quem quer dançar tudo sem saber nada é andar dois passos para o lado direito, para o lado esquerdo, para a frente e para trás. Combinar com gestos com as mãos também ajuda a se divertir e a dançar qualquer um desses ritmos.

No caso do pop, por exemplo, a marcação do ritmo também é importante. Para incrementar o passo, o professor deu a dica de estalar os dedos no fim de cada passada. Caso a música mude para os anos 70, é só acelerar o ritmo e fazer movimentos circulares com as mãos junto com algumas palmas no fim das passadas.

Para as mulheres aumentarem a sensualidade, a sugestão da bailarina Aretha Alves é mexer nos cabelos, mexer um pouco mais os quadris e abusar dos movimentos com o corpo. Quem tem vergonha tem que esquecer que os outros estão olhando e dançar como se estivesse em casa, para se divertir da melhor maneira.

No sertanejo, geralmente as músicas já têm passos definidos, mas se a pessoa quiser disfarçar e não souber quais os movimentos certos, é só pegar um parceiro e dançar os dois juntos de um lado para o outro. Se o homem tiver vergonha, a dica para as mulheres é colocá-lo atrás para ele se sentir mais “escondido”, e levá-lo na dança com o ritmo da música.

Já o forró, que é um ritmo acelerado, fortalece os músculos das pernas, abdômen e glúteos. Para dançar o ritmo, o professor deu a dica de gingar de um lado para o outro com o braço à frente, como se estivesse segurando um parceiro. Quem quiser ousar um pouco mais, é só levar as pernas para trás, de um lado para o outro.

Ao dançar samba, o coreógrafo alerta para manter a postura para não fazer feio na pista. Com um passo para lá e outro para cá, é só seguir a marcação da música. Se o ritmo mudar para o funk, o exercício trabalha as pernas porque flexiona as pernas mais próximo do chão, mas lembrando sempre de não exagerar, principalmente nas festas das empresas.

Em uma enquete feita no site do Bem Estar, 61% dos internautas responderam que gostam de dançar nas festas de fim de ano. Do restante, 24% disseram que têm vergonha e apenas 15% não gostam de dançar. Veja o resultado:

Vestido de 15 anos: 45 modelos para você arrasar na festa de debutante

A festa de 15 anos pode ser um dos momentos mais marcantes na vida de uma adolescente. E um dos principais fatores para ela ser perfeita é, sem dúvida, a escolha do vestido de debutante. Se você não faz ideia do que vestir para esse momento especial, trazemos 45 sugestões para diferentes gostos e formalidades. Encontre abaixo o que combina mais com você!

Vestido de 15 anos tradicional

Se você é uma debutante tradicional e vai ter uma festa no mesmo padrão, pode tranquilamente optar por um vestido de princesa, com aquela saia rodada e bastante brilho. Invista em muita renda para um charme extra e não se prenda ao rosa. Há lindíssimas opções até em tons mais fortes ou variações de nude.

Via @15anos.slz

Via @15anos.slz

Via @miss15feira

Via @meus_esperados_15

Via @miss15feira

Via @aluvest_trajes_finos

Via @cristianofotografia

Via @wandabrasil.oficial

Via @centerdebutantes

  • Como Arrasar no Visual Para Uma Festa: 13 Passos

Via @tidyoficial

Vestido sereia: 75 modelos para você se sentir incrível

Vestido de 15 moderno

Nem toda debutante precisa parecer uma princesa. Você pode inovar e optar por uma saia de caimento mais seco. Ou, mesmo se quiser a saia rodada, investir em um tecido diferente e ousar no modelo do corpete. Você pode até nem usar vestido! Atualmente está em alta usar duas peças: cropped e saia e deixar a barriguinha de fora.

Leia também:  Como aliviar a síndrome do pescoço tecnológico com alongamentos

Outra opção é deixar o vestido rodado de fora e aderir aos modelos mais simples, como os lisos só com brilho por exemplo. Com certeza são mais confortáveis para ficar horas em pé e aproveitar a sua própria festa. Vestidos longos e sem saia rodada dão ainda um efeito de alongamento, deixando você mais alta e elegante.

Vale ainda destacar que você pode fugir totalmente dos padrões e escolher um vestido floral ou com um caimento drapeado. A festa é sua e é você quem decide o que fica legal para si mesma! Inclusive a última moda é vestido preto.

Vestido de festa: 64 sugestões para você causar

Via @festofashion

Via @shein_in

Via @15anos.slz

Via @lamarie_festa

Via @belissimanoivasrj

Via @vestidodefesta_oficial

Via @15anos.slz

Via @lucianosouzafotoevideo

Via @15anos.slz

Via @consultoracenterdebutantes

Via @centerdebutantes

Via @festofashion

Via @depoisdafesta_

Via @tidyoficial

Via @lovedressloja

Via @montenegrofotografia

Vestido de renda curto: inspire-se com lindos modelos

Vestido curto pode?

Claro que sim! Se a sua festa de 15 anos for acontecer em um clima mais informal ou você quiser um segundo modelo para aproveitar a pista de dança, nada melhor do que um vestido curto. Do modelo tubinho à saia rodada, tem muita opção incrível por aí. Só tome cuidado com o comprimento para você não perder a liberdade para dançar.

E não pense que um vestido curto significa abrir mão do romantismo. Existem muitas peças à venda que exploram bem as rendas e transparências sem obrigar você a tapar o corpo inteiro. Os vestidos curtos são ainda ótimas opções para festas de 15 em clubes e no verão.

Via @atelierjulianamoraes

Via @carinagripa

Via @brillie_vestidos

Via @15anos.slz

Via @sonho_de_noiva_pnz

Via @isaatelie29

Via @noivostchucos

Via @prasemprenoiva

Vestido de formatura curto: veja 45 modelos para você arrasar

Dica extra: atenção à escolha do sapato

Claro que escolher o melhor vestido de 15 anos é importante. Mas você deve ter atenção redobrada para escolher o sapato. Muitas meninas querem apostar em um salto alto e na hora da festa mal conseguem andar direito, pois não estão acostumadas a usar saltos muito altos.

Lembre que beleza é importante, mas fundamental mesmo é estar confortável e aproveitar o seu dia. Para não acabar a noite descalça, use um salto médio e fino que vai ter um resultado excelente e será mais cômodo. Se não abrir mão do saltão, leve um segundo sapato mais baixinho para trocar, caso você queira se esbaldar na pista.

Via @santa_lolla

Via @bibbishoes

Via @ateliercacaduarte

Veja também:

  1. Vestido rodado: 48 modelos belíssimos para você se inspirar
  2. Vestido de festa longo: inspire-se com 65 modelos incríveis
  3. Aposte no vestido ciganinha para um visual sexy e delicado

Como se vestir para um casamento de dia: 8 passos para escolher o look

Casamentos de dia costumam gerar dúvidas do tipo: “Será que posso vestir meu longo preto?”. A dica para essas ocasiões é: da praia ao campo, o planejamento do look deve girar em torno da leveza e do conforto.

Abaixo, listamos 8 passos para te ajudar a arrasar no look de uma festa diurna. Confira:

1- Planejando o visual

O primeiro estágio para montar o look é entender alguns detalhes da cerimônia. Será no campo ou na praia? Durante o dia ou no final da tarde? A celebração será pequena ou trata-se de uma grande festa? Essas questões vão influenciar nos tecidos, acessórios e em toda a produção.

Veja também

2- Elegendo a modelagem

Modelos leves e sem muito brilho são opções certeiras quando pensamos em festas durante o dia.

“Uma modelagem coringa e que cai bem para vários tipos de corpo é o longo com o decote V na frente e nas costas, e com uma marcação logo abaixo do busto.

O babado e as franjas também estão vindo forte há algumas temporadas na moda festa, mas um dos grandes destaques atualmente é o volume, que aparece em saias rodadas e bolsos”, explica a estilista Elisa Lima.

Para o comprimento, o midi está ganhando cada vez mais força e aquela ideia de que apenas mulheres altas podem usá-lo está para lá de ultrapassada. Na hora de usá-lo, a dica para as baixinhas é investir em um sapato nude ou em um decote que mostre um pouco de pele. Isso alonga a silhueta.

A estilista Vanessa Abbud explica que os vestidos mais abertos caem bem durante o dia e é possível deixar um pouco mais de pele à mostra nesse tipo de festa: “Estou trabalhando bastante recortes, decotes mais profundos e tecidos de tela. Porém, o principal é sempre pensar a modelagem para que não fique uma peça vulgar ou a cliente, desconfortável”.

3- Tecidos para a ocasião

Tecidos naturais e mais encorpados têm tudo a ver com casamentos durante o dia, afinal, não é porque a celebração será na praia ou no campo que o material do vestido precisa necessariamente ser fluido. Linho, algodão, renda guipir e seda são boas opções para criar peças com caimentos sofisticados.

“Acho bacana quando pensamos na transparência para o dia, mas não necessariamente fazer a peça sem forro. Gosto de criar uma transparência sutil, que a gente consegue obter com um tecidos leves, tipo musseline, gaza e organza, por exemplo”, indica Elisa Lima.

4- Encontrando seu estilo

Encontrar uma roupa de festa de acordo com o seu estilo faz toda a diferença na hora de ficar confortável e se sentir bem.

Algumas dicas podem facilitar essa escolha e o stylist Rapha Mendonça nos ajuda a entendê-las: “Para um visual romântico, os vestidos com tule e em tons claros são ideais.

Já para o clássico, a cintura marcada, saia evasê e comprimento midi ou na altura do joelho é lindo. Porém, para um estilo mais relaxado, o visual bohemian, com modelos fluidos, fendas e leve transparência, é perfeito”.

5- Colorindo

Os tons pastéis estão em alta, e o lavanda é uma das cores mais populares atualmente. Além deles, as tonalidades vibrantes de rosa, vermelho, laranja e azul jeans também aparecem fortes e completam muito bem o look para o dia.

Para quem quer apostar em um vestido estampado, a estilista Elisa Lima dá a dica: “Padrões com cores neutras são boas opções. Porém, isso não quer dizer que a estampa deva ter apenas duas cores, mas sim, tonalidades que conversem entre si. Se a ideia for usar uma padronagem de tons vibrantes, então a dica é escolher desenhos maiores. Isso evita a confusão de tons e formatos no vestido”.

6- Para calçar

“O salto fino não combina para festas durante o dia, especialmente em locais abertos, como a praia e o campo. A plataforma e o salto grosso são as melhores opções para quem não quer abrir mão do salto. Outra alternativa que eu adoro são as flats, principalmente para os casamentos na praia”, aconselha Vanessa Abbud.

7- Completando com acessórios

Aproveite o clima diurno para ousar em diferentes acessórios, como, por exemplo, aplicações de flores ou pérolas nos penteados. Elas estão super em alta. Bolsas coloridas e de materiais rústicos também são bons complementos; que tal investir nas versões de palha e estampada de animal print?

“Eu gosto muito de brincar com a bolsa e sapatos, nada de fazer o look todo combinadinho. Porém, a dica é criar essa mistura quando estiver usando um vestido mais sóbrio. Desse modo, o visual fica harmonioso”, aconselha o stylist Rapha Mendonça.

8- Para os dias frios

Festas em locais abertos durante o inverno demandam modelos mais quentinhos. Para as temperaturas frias, aposte em vestidos de veludo e tecidos mais pesados, como alfaiataria. “Se quiser deixar o visual mais sofisticado, vá de trench coat ou um lenço solto para completar”, indica Rapha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*