Como arrasar de óculos e de aparelho: 14 passos

Priscilla

Se você gosta de manter suas redes atualizadas com as melhores fotos, é bom ter na lista várias poses para selfie e inovar a cada clique. Seja em pé, no espelho ou fazendo caras e bocas, na selfie você guia foto e pode valorizar aquele ângulo do seu rosto que mais gosta.

Quer saber quais são as melhores poses para a selfie perfeita? Confira a seleção a seguir:

Melhores poses para selfie

Que tal começar com as poses para selfie mais tradicionais? Elas são garantia certeira de sucesso. Confira e reproduza em sua casa:

1. De pé, em frente ao espelho

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

Erika Januza

Deixe o celular de forma que não tampe seu rosto e se posicione em frente ao espelho. Você pode colocar a mão nos bolsos, na cintura ou deixar os braços livres.

2. Sorrindo

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

Gabi Oliveira

Realce ainda mais usa beleza com um belo sorriso. A câmera pode estar posicionada bem próxima ao seu rosto ou mais afastada – mostrando uma parte do tronco.

3. De óculos, com a câmera na direção dos olhos

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

Bianca Andrade

Escolha um local com boa iluminação, coloque seus óculos e posicione a câmera na direção dos seus olhos segurando o aparelho com as duas mãos.

4. Mão na cintura

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

Camila

Posicione o celular um pouco abaixo do seu queixo e coloque a outra mão na cintura. Você pode fazer o famoso “carão” ou sorrir.

5. Mão na boca

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

Demi Lovato

Para uma pose mais sensual, coloque uma das suas mãos na boca semiaberta e olhe diretamente para a câmera.

6. Brincando com o cabelo

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

Kylie

Seja com o cabelo preso ou solto, use as mãos para brincar com os fios e fazer sua selfie.

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos Veja também Poses para foto: 51 opções perfeitas para arrasar nos cliques

7. Ângulo alto

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

Magá Moura

Com o celular posicionado acima da cabeça, estique o braço e olhe diretamente para a câmera do aparelho.

8. Cabelos soltos

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

Marina Ruy Barbosa

Jogue seus cabelos para frente, deixando alguns fios tampando parte do seu rosto. Segure a câmera usando uma das mãos ou até mesmo as duas.

9. Mão no pescoço

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

Lu Ferreira

Com o corpo levemente virado, olhe para a câmera e coloque uma das mãos no pescoço. Você pode também inclinar levemente a cabeça para uma pose mais fofa.

10. Mão no ombro

Alice Schicker

Estique o braço em que estará segurando a câmera e coloque a outra mão apoiada no ombro.

Para uma boa selfie, conheça seus ângulos favoritos, escolha um local que te agrade e use a criatividade para fazer as mais diversas poses.

Poses para selfie em pé

As selfies em pé pedem um ângulo mais aberto, afinal, o seu rosto estará em evidência juntamente com o ambiente ao seu redor. As poses para essas selfies são perfeitas para fazer em pontos turísticos ou até mesmo para mostrar seu look. Confira:

11. De cima para baixo

Cris Vianna

Segure o celular acima do rosto de forma que seu corpo possa aparecer na imagem.

12. Divertida

Kelly Augustine

Abuse das caras e bocas e aposte em uma selfie mais descontraída e cheia de alegria. Essa pose combina muito com o clima de férias e festas.

Thays Vita

Copos, livros, bolsas ou qualquer outro objeto podem fazer da sua selfie uma imagem criativa. Você pode aproveitar o caminho para o trabalho e tirar uma bela foto.

14. De olhos fechados

Ellora

Posicione o celular em frente ao rosto, de forma que o fundo possa aparecer também, e feche os olhos. Essa pose é perfeita para fotos ao ar livre, com muita natureza em evidência.

Veja também 10 poses românticas imperdíveis para suas fotos de casamento

15. Rosto inclinado

Priyanka Chopra Jonas

Posicione a câmera na direção dos seus olhos e incline levemente a cabeça, deixando o objeto do fundo em evidência. Essa é uma ótima opção de poses para selfie em pontos turísticos.

16. De baixo para cima

Gabriela de Melo

Aqui, estique seu braço posicione o celular abaixo da cintura e, com a outra mão no cabelo ou pescoço, tire sua foto.

17. Na piscina

Demi Lovato

Segure o celular com as duas mãos e tire a selfie. Você pode posicionar a câmera um pouco acima do rosto para mostrar mais da piscina e também do seu corpo.

18. No espelho

maju trindade

Vá em frente ao espelho, coloque as mãos no bolso ou na cintura e tire sua foto.

Se você não abre mão de uma boa selfie em todos os lugares, as poses em pé são perfeitas. Elas podem ser feitas até mesmo enquanto você anda pelas ruas do seu bairro.

Poses para selfie no espelho

As selfies no espelho são tradicionais e permitem as mais variadas poses. Sentada, deitada, com as pernas apoiadas… São muitas as possibilidades.

19. Mostrando metade do corpo

Camila Coutinho

Em um espelho médio, se posicione de forma que apenas parte do seu corpo fique em evidência. Olhe para a tela do celular e tire sua foto.

20. Em pé, com as pernas cruzadas

Kelly Augustine

Posicione-se em frente a um espelho grande e cruze as pernas. Tire a foto mostrando seu look e deixe o celular um pouco abaixo do queixo.

21. Com o pé apoiado

Evie Dee

Para fazer essa pose, apoie um dos pés em um degrau, cadeira ou outro objeto.

22. Sentada, com uma câmera

Jade

Deixe o celular um pouco de lado e use uma câmera. Sente-se em um banco ou cadeira, olhe através do visor e tire sua foto.

23. Deitada

Mel

De bruços, erga as pernas e posicione o celular na altura do seu corpo, deixando o rosto acima do aparelho.

24. Sentada no chão

Camila Coelho

Sentada com as penas cruzadas ou apenas dobradas, essa pose é feita com o celular próximo à altura do rosto.

25. Agachada

Rafaela Fleur

Com um joelho no chão e a outra perna dobrada, posicione o celular na frente do rosto e tire sua foto.

26. Em um espelho pequeno

Lauren

Para tirar selfies em espelhos pequenos, se afaste um pouco do objeto até que parte do seu corpo esteja aparecendo no reflexo. Depois, é só tirar a foto.

27. Sentada na pia

Zara Larsson

De lado, suba na pia e sente. Depois, vire o corpo e deixe o rosto de frente para o espelho.

Espelho é o que não falta por aí. Agora é só testar as poses para sua selfie e arrasar nos cliques!

Dicas para tirar fotos sozinha

Você não precisa ter uma câmera profissional ou entender muito de fotografia para tirar a selfie perfeita. Com alguns passos simples, o resultado pode mudar de “ok” para “incrível”. Confira essas dicas:

28. Conheça seu melhor “lado”

Taís Araujo

Todo mundo tem um lado favorito, e isso é essencial para que você se sinta satisfeita com a foto. Descubra qual seu ângulo favorito e use e abuse dele.

Leia também:  Como ajudar uma pessoa com transtorno de conversão

29. Escolha um lugar com boa iluminação

Alexandra Gurgel

Locais ao ar livre, perto de janelas ou com luzes claras são ótimos para tirar uma selfie. Com uma boa iluminação, a foto fica com mais qualidade e sua beleza em evidência.

30. Aposte no “carão”

Jaq Cornachioni

Se você procura uma pose mais sensual, o carão pode ser a escolha certa. Você pode fazer a selfie com o rosto reto ou até mesmo com uma leve inclinação.

31. Inove nos ângulos

Carolina Oliveira

Para sair da mesmice, aposte em ângulos variados e criativos para que suas fotos sejam sempre diferentes.

32. Brinque com sombras

Thais Farage

Com criatividade, você pode usar as sombras como uma maneira de criar fotos totalmente únicas e com ar artístico.

33. Chame seu pet para a foto

Vanessa Hudgens

Que tal fazer uma selfie abraçada com o seu bichinho de estimação? Assim a foto ficará ainda mais bonita e cheia de amor!

34. Valorize sua beleza

Magá Moura

Quando for tirar a foto, lembre-se de que sua beleza é única e merece ser valorizada. Use uma roupa que te agrade e os acessórios que mais gosta. O batom vermelho também é uma ótima pedida.

35. Qualquer lugar pode ser palco para sua selfie

Aimee Song

Na rua, em um provador, em uma festa, ou na praia… Qualquer lugar pode ser o local perfeito para você tirar uma foto. É só não ter vergonha e aproveitar os detalhes do ambiente.

36. Não se esqueça de sorrir

Kéfera Buchmann

Uma foto sorrindo é a certeza de uma imagem leve e alegre. Não se esqueça: o sorriso precisa ser sincero e cheio de vida. Você conquistará a todos com seu sorriso.

37. Não tenha medo de ousar!

Dua Lipa

O importante para que a foto saia ainda mais perfeita é ser você mesma e não ter medo de ser criativa.

Viu como é fácil tirar uma foto sozinha? Com todas essas opções de poses para selfie você terá ideias para tirar muitos cliques nos mais diversos lugares. Escolhe seu look, o local da foto e faça sua pose!

COMO USAR ÓCULOS DE GRAU NO LOOK!

Entre as dicas que dou às minhas clientes de consultorias de cores e Estilo e seguidoras, estão os acessórios coloridos, para iluminar o rosto, como os óculos de grau! Antigamente, eram muito limitados, em cores mais neutras e formatos muito básicos, além de muito similares, mas hoje tudo mudou! Há mil opções de armações e cores e inclusive online, o que facilita a compra de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, que você esteja. Eu tive uma experiência muito feliz no último mês, com a ótica Óculos Web. Eles me procuraram para conhecer o processo de compra de um óculos de Grau, 100% online, desde a escolha da armação ( são muitas e todas lindas ), o desenvolvimento das lentes, medição dos olhos, desenvolvimento de lentes, até o envio. Sabe aquele processo que fazemos na ótica, onde o atendente coloca um aparelho para tirar uma medida? pois é, até isso dá para fazer em casa, com os vídeos e régua que são apresentados pela óculos web. Abaixo, deixo os vídeos do youtube, para vocês entenderem. Eu fui super bem assessorada pela equipe, Lidiane e o técnico Daniel, no passo a passo, inclusive eles me incentivaram a fazer uma lente multifocal, que meu oculista havia receitado e eu tinha medo de adaptação. No final, deu tudo super certo e eu amei meus óculos e me adaptei muito rápido às lentes. Se você quer levantar sua imagem, potencializando-a com cores e acessórios estilosos, aposte em óculos de graus diferenciados e coloridos! eles são excelentes investimentos.

  • Dicas Para arrasar com seus óculos, sempre:
  • 1- Se você é mais básica/ clássica, procure armações em tons mais neutros e aposte sempre em bonitos batons ( de preferência na cor de sua cartela de cor pessoal ), para “acender” o rosto.
  • 2-Se ao contrário, gosta de ousar nas cores, faça dos óculos de grau coloridos seus melhores amigos! Aposte em armações em tons mais fortes ( também de sua paleta pessoal ) e abuse desse item, como um estiloso acessório

3- O Visagismo estuda o formato do rosto de cada pessoa e quais armações lhe caem melhor. Procure descobrir o formato de seu rosto e tipos de óculos que lhe deixam ainda mais bonita.

  1. 4- Se você quer arrasar com seus óculos e mostrar Estilo marcante, aposte nas armações de moda, como óculos gatinhos e até nos modelos em animal print.
  2. 5- Não tenha medo de usar brincos, colares e lenços, com seus óculos de Graus.
  3. Minha seleção de marcas e armações da óculos Web, está AQUI.

Inspire-se com os looks das Fashionistas.. 

  • Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos
  • Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos
  • fotos – divulgação, via pinterest

Se você tem dúvidas sobre como é a adaptação dos óculos multifocais, esse vídeo da óculos Web é muito interessante. Eu me adaptei ao meu bem rápido e super indico!

  1. E aqui, eles falam como fazem o multifocal pela internet ( que foi meu caso ), para tudo sair perfeito!

E você, tem dificuldade para compor os looks com seus óculos de Graus? Usa multifocal e se adaptou fácil ou tinha medo da adaptação, como eu?

Beijos e até o próximo post!

Marcia

Microsoft HoloLens, o mundo será visto de uma forma diferente

  • Para o evento da Microsoft esperavam-se novidades relacionadas com o Windows 10, as aplicações que gravitam em torno destes novo SO e, eventualmente, novo hardware que o pudesse correr.
  • Mas a Microsoft conseguiu apresentar algo novo e revolucionário, numa área que começa agora a dar os primeiros passos, a realidade virtual.
  • Com uma solução já madura e que consegue dar ao utilizador uma experiência de imersividade completa, o Microsoft HoloLens aposta nos hologramas para criar novas interfaces e novos mundos virtuais.

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

  1. O Microsoft HoloLens segue uma abordagem diferente do que até agora se viu no mercado de dispositivos de realidade virtual.
  2. Com uma filosofia de desenvolvimento completamente nova, criou um verdadeiro computador que está dentro de uma versão aligeirada de um capacete de realidade virtual.
  3. Este novo hardware são uns óculos de realidade virtual que assenta em hologramas e que dão ao seu utilizador uma experiência totalmente nova e realmente imersiva.

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

  • Ao criar o HoloLens, a Microsoft quis criar uma ferramenta que se adaptada não apenas à utilização em casa e em ambientes de diversão, mas desenvolveu uma ferramenta que poderá, e deverá, ser usada em ambientes de trabalho.
  • Será simples usar o Microsoft HoloLens para criar ferramentas de trabalho onde estes mundos virtuais e a sua expansão vão ser a tela onde vão ser desenvolvidos novos produtos sem que sejam usados quaisquer materiais reais.
  • Um dos parceiros na sua criação, a NASA, irá usar o Microsoft HoloLens para explorar mundos que hoje apenas pudemos ver e onde apenas robôs podem estar presentes, como a superfície de Marte.
Leia também:  Como carregar uma pessoa machucada entre duas pessoas

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

A plataforma do Microsoft HoloLens está contida dentro do seu hardware, onde para além dos normais componentes de um computador a Microsoft colocou algumas novidades.

Dispensa totalmente a ligação de cabos ou de outros elementos o que dá uma mobilidade total e uma independência ao utilizador que o pode usar em qualquer situação.

A mais importante é a incorporação de um processador dedicado à geração de toda a informação que será apresentada. O HPU (Holographic Processing Unit) vai estar exclusivamente dedicado à sua função, libertando os restantes, CPU e GPU, para a realização de outras tarefas.

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 Passos

  1. Outro ponto importante e que distingue o Microsoft HoloLens de toda a (eventual) concorrência é a sua completa autonomia.
  2. Este computador consegue funcionar de forma autónoma sem precisar de qualquer ligação a outros elementos ou a outros computadores.
  3. A independência do Microsoft HoloLens de sistemas externos é de tal forma grande que está equipado com aplicações que permitem a criação directa de hologramas dentro de si mesmo.
  4. Vai estar equipado com lentes holográficas transparentes de alta definição e som espacial para que possa ver e ouvir hologramas no seu mundo real, criando assim os mundos virtuais ou a inclusão destes elementos nos ambientes tradicionais.

Apesar de estar ainda numa fase muito inicial, o criadores de aplicações e jogos podem começar já a trabalhar no HoloLens. A Microsoft disponibiliza já APIs de integração e muitas mais vão surgir no futuro imediato.

A Microsoft abriu um mundo completamente novo com o HoloLens. Estes óculos de realidade virtual, assentes em hologramas, vão conseguir criar novas interfaces com o utilizador, dando acesso a aplicações e a informação de forma completamente imersiva, que vão mudar profundamente a forma como interagimos e como realizamos as nossas tarefas.

Homepage: Microsoft HoloLens

7 materiais usados na faculdade de Odontologia que você precisa conhecer – UniFOA

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 PassosPowered by Rock Convert

Desde os primeiros semestres, os alunos do curso de Odontologia já têm contato com o dia a dia da profissão por meio das aulas práticas e das diversas atividades realizadas em laboratório.

Dessa forma, é possível conhecer de perto todas as ferramentas que fazem parte da rotina do dentista em seu trabalho no consultório. E para ajudá-lo a se familiarizar desde já, vamos listar, neste post, 7 materiais usados na faculdade de Odontologia. Confira!

1. Avental

Também conhecido como jaleco, o avental é o uniforme do dentista e, por isso, um dos acessórios de maior importância para os profissionais da área odontológica por protegê-los do contato com respingos produzidos por fluidos bucais dos pacientes, por produtos utilizados durante os tratamentos ou durante a lavagem dos instrumentos utilizados.

Devido à sua função, essa vestimenta deve atender a alguns requisitos básicos, como:

  • ser de tecido branco ou de cor clara;
  • ter mangas longas e comprimento acima do joelho;
  • ser confortável e garantir mobilidade;
  • estar fechado durante todos os procedimentos.

2. Máscara e óculos de proteção

Assim como o avental, esses dois itens são essenciais para garantir a proteção do profissional e a boa execução do seu trabalho.

A máscara protege nariz e boca dos microrganismos — já que o dentista fica muito próximo da boca do paciente — e deve ser utilizada por, no máximo, 2 horas. Já os óculos, de material acrílico, protegem os olhos não apenas dos microrganismos, mas também de partículas maiores que podem se soltar durante determinados procedimentos.

3. Luvas

Ainda no campo dos equipamentos de proteção, existem tipos diferentes de luva para os diversos procedimentos com os quais o aluno terá contato na faculdade:

  • luvas de borracha para a limpeza de superfícies do laboratório e das clínicas;
  • luvas de procedimento utilizadas para a manipulação dos materiais, esterilização de equipamentos e atendimento aos pacientes;
  • luvas cirúrgicas específicas para procedimentos cirúrgicos.

4. Sugador descartável

Indispensável em qualquer consultório, o sugador é mais um dos itens que fará parte da sua rotina desde os primeiros anos da graduação.

Na prática, é uma ferramenta que serve para remover o excesso de saliva da boca do paciente para que o dentista possa executar os tratamentos com mais facilidade.

5. Sonda periodontal

Sabe aquele ganchinho de metal com ponta afiada que o dentista utiliza junto a um espelho para explorar a boca dos pacientes? Pois bem, essa é a sonda periodontal, também conhecida como “explorador”.

Por meio do uso dessa ferramenta, é possível verificar a existência de cáries e identificar possíveis problemas nos dentes e nas gengivas logo em seu início.

6. Seringa carpule

Esse tipo de seringa, específico para uso odontológico, entra em cena somente em procedimentos que costumam ser bastante dolorosos ou em casos de cirurgia.

Ela é utilizada para a aplicação de anestesias e para a irrigação dos canais radiculares, adormecendo áreas específicas da boca durante o tempo suficiente para que o dentista realize o tratamento necessário.

7. Curetas e raspadores periodontais

  • O tártaro é um problema dentário bastante comum, mas, se não for tratado, pode levar a algo mais grave, como o surgimento de cáries ou complicações na gengiva.
  • Para tratar essa questão, os dentistas utilizam as curetas e raspadores para retirar o tártaro dos dentes, promovendo uma limpeza completa e garantindo a saúde da boca dos seus pacientes.
  • Para adquirir os seus materiais, você deve buscar as “dentais” — lojas que comercializam exclusivamente produtos odontológicos — ou pedir orientações aos professores do seu curso que, certamente, poderão indicar os melhores estabelecimentos.

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 PassosPowered by Rock Convert

E aí, gostou de conhecer mais sobre os materiais usados na faculdade de Odontologia? Quer conferir outras dicas e conteúdos interessantes que vão fazer a diferença para a sua vida acadêmica? Então, aproveite e assine a nossa newsletter!

Como Arrasar de Óculos e de Aparelho: 14 PassosPowered by Rock Convert

Dicas de fotos para Instagram: 8 truques para arrasar com o seu celular

Receber algumas dicas de fotos para Instagram, que também podem ser replicadas em outras redes sociais, pode ajudar bastante a sua marca. Em Dezembro de 2017, o Instagram atingiu a marca de 800 milhões de usuários.

São muitas pessoas usando a rede social. E seus clientes (ou possíveis clientes) também devem ter um perfil no Instagram. Por isso, você precisa se destacar no meio dessa multidão!

Como pequeno e médio empreendedor, nem sempre você tem uma grana sobrando para contratar um fotógrafo para fazer fotos profissionais do seu produto. Mas isso não é empecilho! Basta ter força de vontade para fazer bons cliques — inclusive com a câmera do seu celular!

Por isso, queremos te mostrar dicas para você usar seu smartphone para tirar fotos interessantes dos seus produtos.

Prepare seu celular! Esses truques e dicas de fotos para Instagram vão dar vida nova ao seu aparelho e você vai ver como é possível, sim, tirar fotos incríveis para postar nas redes sociais.

1. Limpe a lente da câmera

Pois é, parece algo tão simples, mas a maioria das pessoas acaba esquecendo. Como manipulamos o celular muito ao longo do dia, é natural que você acabe tocando, mesmo sem querer, na lente da sua câmera.

Leia também:  Como aliviar a dor de uma fratura na clavícula: 11 passos

Ao fazer isso, pequenas partículas de gordura da sua mão podem deixar a lente “borrada”. Sem contar que pó e demais sujeiras podem ficar acumuladas na lente.

Antes de fazer uma foto, sempre limpe delicadamente a lente. O ideal é usar um paninho próprio para limpeza de telas de celular. Eles são macios e evitam riscos, por exemplo. Mas, se você não tiver um, pode ser a sua camiseta mesmo. Mas limpe delicadamente, sem apertar a lente.

Uma boa iluminação é essencial para obter fotos interessantes. Opte por lugares que tenham incidência de luz natural, seja perto de uma janela, uma porta ou algum local que dê para aproveitar a luz do sol.

Não tire fotos com flash! Elas ficam estouradas e deixam pessoas com olhos vermelhos. Mesmo que você esteja em um local escuro, a dica é pedir para um amigo iluminar o espaço com a lanterna do celular e, então, você fazer a foto.

3. Cuide do cenário

Se você vai fazer fotos de um produto da sua empresa, cuide muito bem com o cenário e os itens ao redor. Vamos supor que você tenha uma loja de cupcakes. Não vá fazer fotos com os potes de bolo sujos no fundo, não deixe a mesa com farelo e não escolha cupcakes que estejam “borradinhos” com cobertura, por exemplo.

Você precisa focar em ter um espaço limpo para mostrar o seu produto com qualidade. O que você pode fazer?

  • Compre cartolinas coloridas. Você pode colocar o seu produto em cima da cartolina e fotografá-lo de cima para baixo, por exemplo.
  • Monte um pequeno estúdio. Você consegue fazer com caixa de papelão e cartolinas.
  • Mantenha o espaço clean. Não precisa exagerar na quantidade de itens decorativos. Menos é mais.
  • Pense nos acessórios que combinam com seu produto. Vai fazer foto de cupcake? Deixe uma leiteira bonita por perto, ou uma colher estilosa junto com uma louça delicada e guardanapos coloridos. Vai fazer fotos de sapatos? Coloque acessórios como óculos, batons ou outros itens que façam sentido com seu produto.

Essas dicas de fotos para Instagram vão fazer muita diferença no momento do clique, pode confiar!

4. Fotos sem zoom, ok?

O zoom acaba reduzindo a qualidade das imagens e, na maioria dos celulares, o zoom é digital. Se você tem um iPhone 7 Plus, que tem duas câmeras, isso não é problema. Mas, se tiver outro modelo de aparelho que não tenha duas câmeras, deixe de lado a função de zoom.

O ideal é chegar bem próximo aos objetos para tirar fotos deles. Isso, inclusive, ajuda a realçar alguns recursos de iluminação da sua própria câmera do celular, hein?

Assim, você consegue mostrar bem o seu produto sem depender do zoom. Você vai praticamente preencher o quadro da foto com essa aproximação.

Fonte: Steve McCurry – Rule of Thirds

As linhas de enquadramento ajudam demais na hora de fotografar. Essa configuração existe na maioria das câmeras de celulares — acesse as configurações da câmera e tente localizar no seu aparelho.

Por que isso é interessante? Com essas grades, você pode usar a regra dos terços! Essa regra, basicamente, orienta os fotógrafos a usarem 2/3 do campo da imagem para que, nessa região, o objeto principal seja apresentado.

É uma maneira excelente de você inovar no enquadramento de suas fotos.

Além de usar a regra dos 2/3,você pode tirar proveito das grades para:

  • Acertar na simetria de fotos.
  • Centralizar o que chamamos de “olho dominante”, que é deixar a foto centralizada exatamente no olhar de uma pessoa.
  • Acertar nas linhas naturais dos cenários para enquadrar suas fotos.

Essas dicas de fotos para Instagram vão fazer com que suas fotos encantem na rede social!

6. Tire fotos com o botão de volume

Sim, você pode fazer isso com seu aparelho! Dessa forma, você acaba segurando o aparelho com mais firmeza, usando as duas mãos, e fazendo um clique mais preciso.

Segurar o aparelho com apenas uma mão pode fazer com que a foto fique tremida e com pouca qualidade. Se a foto ficou borrada: descarte!

Quando falamos em edição de imagens, não estamos focando apenas em usar um efeito. O Instagram tem recursos excelentes de:

  • Ajuste: para alinhamento de fotos.
  • Brilho e contraste: para balancear melhor sua foto.
  • Estrutura e nitidez: que deixa sua foto com nitidez melhor.
  • Temperatura: para deixar uma foto apagada com aspecto ensolarada, por exemplo.
  • Saturação e cor: para ajustes nas cores das fotos.
  • Esmaecer: um filtro próprio do Instagram e elegante para as fotos.
  • Realce, sombras e vinheta: para destacar mais sua foto.

E tudo isso só dentro do Instagram, sem nem citar os filtros! É muita opção para você dar um trato legal nas fotos. Use e abuse dos recursos.

Indicamos apenas que a opção de Tilt shift não seja usada em produtos — porque pode passar uma sensação diferente daquela que você espera para seu negócio ou tirar o foco do produto.

Se você quiser, também existem editores de imagens para o celular. Você pode aplicar as edições e, depois, enviar as imagens no Instagram também. Nós recomendamos o uso de apps como o PhotoGrid, Rookie Cam, Adobe Photoshop Express ou VSCO Cam.

Não se contente nunca com a primeira foto que você tirar! Faça várias imagens do mesmo objeto, não tenha preguiça! Persista até encontrar aquela com a melhor iluminação e enquadramento. Fazer muitas fotos ajuda nesse sentido.

Depois, é só selecionar a melhor e arrasar no Instagram!

Conte para nós: você segue alguma dessas dicas? Tem outro truque escondido na manga? Compartilhe com a gente nos comentários!

Continue no blog

  • Você já aprendeu dicas de fotos para Instagram, mas essas imagens estão funcionando bem no seu negócio?
  • Se sua empresa investe no Instagram, é muito importante você ficar de olho no Instagram Insights, que mostra todos os números de acessos, curtidas e informações relevantes sobre cada postagem.
  • Confira um guia e aprenda a mensurar os resultados:

INSTAGRAM INSIGHTS: TUDO PARA MENSURAR SEUS RESULTADOS

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*