Como armazenar cabides: 8 passos (com imagens)

Encare-o como uma prospeção igual à da corrida do ouro na Califórnia: vai ser preciso peneirar muito, mas a ideia é só ficar com o que vale a pena. Tire tudo do armário e encare cada peça com três perguntas na cabeça: Serve? Está em perfeitas condições? Usou nos últimos dois anos? Se responder que não a alguma coisa, é para descartar.

“No armário só devemos ter a roupa que usamos e de que gostamos mesmo”, diz Maria Guedes, consultora de imagem e que durante muito tempo fez este serviço às clientes que queriam ter um novo guarda-roupa. As únicas exceções ao questionário infalível são as peças com uma ligação emocional forte ou que foram um grande investimento.

Mas mesmo essas não são para ficar a roubar espaço. “Podem-se guardar em caixas de plástico na arrecadação, por exemplo”, sugere a autora do blogue Stylista.” No armário só pode ficar o que gostamos de ver e o que for fácil de articular com outras peças”, garante a especialista.

Isto se quiser prevenir “aquele drama de muitas manhãs: tanta roupa e nada para vestir“.

2. Pendurar as peças como se ainda estivessem na loja

O que é que isto significa? Que se acabaram os exercícios de malabarismo para pôr três pares de calças no mesmo cabide onde estão cinco camisas e um blusão de penas que vai uma vez por ano à Serra da Estrela. “Devemos ter apenas uma coisa por cabide e transformar a apresentação do nosso armário como se fosse uma loja”, diz Maria Guedes.

Mas como os guarda-roupas não são feitos de licra e a ideia não é pendurar um varão no teto do corredor mais comprido da casa, a solução para não ter o armário demasiado cheio é renovar. “O ideal é ter sempre só a roupa da estação, o resto guardado, pois só assim vamos usar tudo o que temos. As coisas têm de se ver”, diz Maria Guedes.

“O que eu costumo fazer é dar uma reciclada de dois em dois meses.

Nesta altura do ano já não uso casacos mais quentes e já vou puxando umas sandálias, uns fatos de banho…” Boas sugestões de arrumação são aproveitar o topo do armário — sobretudo para quem vive em casas com um pé direito alto –, guardar os casacos quentes e grossos nas malas de viagem e aproveitar o espaço debaixo da cama, usando caixas retangulares estreitas.

3. Investir em várias soluções de arrumação

Se os únicos cabides que conhece são os triângulos sobrecarregados que já ganharam uma barriga descaída por causa do excesso de peso, vai gostar de saber que a maior parte das lojas de decoração tem várias soluções adequadas às necessidades de cada um, desde pendurar cintos a lenços e gravatas, passando por cestos de arame para sapatos e divisórias de tecido para gavetas, fáceis de tirar e voltar a pôr.

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens) Antes de continuar a comprar roupa, invista nos acessórios certos. Reunimos 12.

13 fotos

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens) Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens) Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens) Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens) Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens) Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens) Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens) Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens) Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Isto é: volta e meia, passar o que estava no fundo para cima, e vice-versa. “Temos de ver o máximo possível para nos lembrarmos do que temos”, reforça Maria Guedes. O mesmo vale para os sapatos: escondidos em caixas só vão fazer com que recorra sempre às mesmas solas cansadas.

Idealmente, se quiser manter as embalagens originais, deve colar uma fotografia do par em questão na face que ficar virada para fora.

Mas como é provável que isso aconteça no mesmo dia em que passar aquele livro de receitas a limpo — ou seja, nunca –, mais vale optar por caixas com um dos lados transparente.

5. Deixar alguns acessórios de fora

Aqui depende do que mais usar. “Eu gosto de ter os lenços e os óculos de sol perto de um espelho de corpo inteiro, para ir pondo e experimentando se fica bem”, diz Maria Guedes. “Certo tipo de peças, se ficarem visíveis, dão um efeito bonito e ao mesmo tempo prático.

” Acessórios mais pequenos, como fios e pulseiras, pode pendurar em cabides de parede ou colocar em caixas bonitas, se se lembrar de as abrir. E se não tem paciência para usar brincos pequenos porque acaba por nunca encontrar o par no meio de tudo o resto, temos uma sugestão: prendê-los em botões.

Vão ser mais inseparáveis do que pão e ovo estrelado.

6. Organizar tudo por estilos e peças

Não precisa de se armar em American Psycho, mas alguma ordem impõe-se.

Seja nos cabides ou gavetas, tente agrupar a roupa de fim de semana de um lado e a do trabalho do outro, se variarem muito, assim como juntar vestidos com vestidos, camisas com camisas, padrões com padrões, básicos e lisos. Isto faz com que seja mais fácil encontrar as peças e ao mesmo tempo provoca um efeito cromático harmonioso.

7. Personalizar o guarda-roupa

Sim, o aspeto conta. Mesmo que não tenha um walk in closet como Carrie Bradshaw na série Sexo e a Cidade, há pequenos truques que não ocupam espaço nenhum e conseguem tornar o guarda-roupa mais apetecível.

O primeiro é espalhar cheirinhos pelas gavetas e a zona dos cabides.

O segundo é seguir os ensinamentos das avós e das suas cozinhas com as gavetas forradas com papel da Polux, e transformar as faces do roupeiro em telas à sua medida: flores, riscas, bolinhas, é explorar o fantástico mundo do papel autocolante ou de parede e decidir.

Ler mais

45 ideias para organizar e guardar seus sapatos – Simples Decoração

Ontem decidi que iria resolver de vez este problema que aflige 9 em 10 donas de casa: Onde guardar os danados dos sapatos que parece que se multiplicam durante a noite?  Então, selecionei 45 ideias para você se inspirar. Tem ideia para comprar, para mandar fazer e até para você mesmo fazer. Se isso não resolver seu problemas, sinto muito, mas só uma casa maior! rs!

Leia também:  Como aplicar stain em móveis de teca: 12 passos

         Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Fotos: CasaAbril e casinhabonitinha

2 móveis sob medida. Solução cara – mostre a foto para um marceneiro de confiança que ele saberá como fazer – e que deve ser planejada com uma folga (para mais sapatos no futuro…). Continue lendo pq tem mais 43 ideias e uma SUPER DICA prá vc!

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

(fotos: melhorcomsaude, apezinho)

Este móvelzinho é uma graça e veja como pode ser estreito e ficar em qualquer lugar sem ninguém perceber que está cheio de sapatos!  – Mostre o espaço que possui e esta foto para o marceneiro – Nas outras fotos, 3 soluções para guardar no closet ou armário que vc encontra para comprar.

UMA SUPER DICA: No Carrefour tem um monte de modelos de sapateira e você pode comprar com cupom de desconto! É só clicar aqui e escolher o seu!

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

(fotos: CasaAbril, tuacasa, taofeminino, ikea, casadoseagora)

Ideias para usar as paredes que vc pode fazer ou mandar fazer: ganchos, nichos fundos e prateleiras especiais para usar pouco espaço (os sapatos ficam inclinados – facilita ver e economiza espaço). Duas destas fotos são somente uma madeira presa à parede com ganchos. As demais são marcenaria de baixa dificuldade.

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

(fotos: customizandoideias, tuacasa)

Mais 4 ideias usando espaços livres nas paredes (espaços atrás de portas são muito esquecidos!): Novamente ganchos na parede, prateleiras inclinadas, ganchos presos a um cordão na parede e marcenaria simples.

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

(fotos: vixideias, casaabril, tuacasa, taofeminino)

Prateleiras de aramados, sapateiras compradas prontas para colocar em paredes e portas e olha esta ideia simples com “tocos” de madeira. Isso pode ficar na parte inferior de uma parede inteira em casa.

  • Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)
  • (fotos: vixideias, customizandoideias, casadoseagora)
  • Os baús altos ou baixos, puffs e cestos podem guardar muito bem os seus sapatinhos.
  • Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)
  • (fotos: Viveremcasa, perfeitaordem, casadoseagora, arquitrecos

Embaixo da cama é possível guardar o mundo. Se os sapatos forem ensacados e vc colocar fotos deles mesmos é um nível assim “Expert”  de organização! Atenção tbém para ter mecanismos para ver e organizar mais facilmente os sapatos: rodinhas, prateleiras móveis, tudo isso ajuda. E olha este banco sapateira, que bonita!!

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

(fotos: construindominhacasaclean, casaeconstrucao, blogmara)

A ideia de fazer gavetas nas escadas é antiga. Coloquei aqui mas sempre fico em dúvida com a praticidade desta solução. Alguém aí tem degraus-gavetas e quer compartilhar a experiência ? Ao lado outra ideia agora aproveitando o espaço embaixo da escada. E usar as pastas de escritório para guardar sandálias eu nunca havia visto, mas acho que pode mesmo funcionar.

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

(Fotos: melhorcomsaude, blogmara, casadoseagora)

Outro banquinho embaixo da janela no quarto e cheio de sapatos. Acho perfeito! E veja uma solução que vc pode fazer com papelão grosso: estes triângulos empilhados. Em um cantinho do quarto pode até ficar bonito (se organizado, né ?). E gostei deste móvel que guarda os sapatos em pé. Com pouca profundidade – mas uma boa altura – guarda muita coisa!

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

(Fotos: organizesemfrescuras , casaeconstrucao)

Canos de PVC podem ser usados para guardar sapatos, porque não? E olha como manter as botas lindinhas e usar cabides para sapatilhas!

  1. (Fotos: modices, casadoseagora)
  2. Mais sapateiras em TNT e plástico que organizam lindamente sua coleção de sandálias.
  3. (foto: casinhabonitinha)
  4. Outro móvel bonito e funcional para um cantinho.
  5. (foto: facilisimo)

Para guardar tênis esta é uma boa ideia! E você pode fazer ou mandar fazer!

  • (fotos: gazetadopovo, melhorcomsaude, organizesemfrescuras, vixideias)
  • Veja mais algumas ideias para guardar seus sapatos aqui

Atenção somente para um detalhe: Todas as ideias acima necessitam que os sapatos sejam guardados limpos e se mantenham organizados. Sem isso, nada funciona realmente bem.

PUTOS DE MADEIRA NO ROLETE DE MESA: 8 Passos (com Imagens)

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Este é um gabarito de mesa roteador que produz facilmente discos de madeira quadrada e retangular. É fácil de fazer e usar em qualquer tabela de roteador.

Suprimentos:

Passo 1:

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Este quadro é composto por 4 grampos e 4 braços. As dimensões dos elementos estão nas figuras, exceto o comprimento dos braços, que é opcional e depende das suas necessidades. No meu caso, o comprimento do braço é de 550 mm.

  • Os elementos necessários para construir este quadro são:
  • 1. Playwood 18 mm de espessura – dimensões é de cerca de 730 mm x 220 mm
  • 2. Parafuso M8 x 30 mm – 4 peças
  • 3. Parafusos Wood Deck 4 mm x 35 mm – 8 peças

4. Insira o parafuso da porca M8 – 4 pçs.

5. Haste de madeira com 12 mm de diâmetro – cerca de 130 mm de comprimento

6. Fita métrica, cujo comprimento é igual ao comprimento da perna – 4 pçs.

Etapa 2: Cortando os Elementos

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

O corte de elementos é feito de acordo com as dimensões nas figuras. Para estas operações, é utilizada uma serra de mesa, uma serra de fita ou uma serra manual.

Passo 3: Fazendo Armas

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Após o corte, só é necessário perfurar um orifício de 12 mm de diâmetro e escavar um canal para a fita de medição. A largura do canal depende da fita métrica que você tem, e a profundidade do canal deve ser igual ou ligeiramente maior que a espessura da fita métrica.

Passo 4: Fazendo Grampos

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Depois de cortar e perfurar os orifícios com base nas dimensões dadas nas imagens, as porcas são primeiro inseridas e parte do grampo é ligado à base do grampo. Adesivo e pregos são usados ​​para isso. A parte móvel da braçadeira é fixada com parafusos que são torcidos até a metade do seu comprimento e servem assim como um guia para a parte móvel da braçadeira. Parafuso M8 é usado para mover e aperta a parte móvel.

Passo 5: Conectando Braços e Grampos

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Marcando e perfurando o corpo do grampo, para que o grampo se torne uma extensão do braço.

Etapa 6: montagem

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Quando todos os quatro grampos são conectados aos braços, o quadro é formado pela interconexão mostrada nas fotos. Depois de verificar o ângulo certo, os parafusos devem ser apertados.

Leia também:  Como baixar e instalar o windows live messenger: 6 passos

Etapa 7: Definir no roteador de tabelas

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Duas linhas em um ângulo de 90 ° são desenhadas pelo centro do roteador da mesa. Os braços da armação são ajustados com base no tamanho do disco que queremos fazer, usando a fórmula mostrada. Os parafusos são apertados e os braços são ajustados de modo que as linhas que previamente pintamos na mesa passem pelos pontos de cruzar os braços. Quando configuramos isso, colocamos o quadro na mesa com grampos de carpintaria. Agora estamos prontos para começar a fazer um pires.

Etapa 8: Trabalhar com o quadro

Como Armazenar Cabides: 8 Passos (com Imagens)

Cole a fita dupla face em um pedaço de madeira que nos servirá como alça. Cole a alça em uma peça de trabalho.

Ligue o roteador da mesa e mova a peça de trabalho dentro do quadro. A profundidade final do disco é obtida levantando o bit do roteador e repetindo o procedimento.

Isso é tudo.

Este quadro eu costumava fazer um pires para deixar cair bandeja de madeira de prova (veja o vídeo aqui).

Obrigado pela sua atenção e, se você gostou dos vídeos, eu adoraria que você se inscrevesse no meu canal do YouTube para obter mais conteúdo excelente.

8 passos para você ter uma lavanderia em casa | homify | homify

Começar é muito bom. Incrementar é melhor ainda. Quando falamos sobre um novo cômodo ou espaço no lar, começar por estes passos pode ser uma dica que
fará toda a diferença. Comece pelo básico e melhore aos poucos, dentro das
possibilidades e oportunidades que surgem.

Alguns apartamentos e casas vêm com
um espaço para área de serviço para que uma lavanderia ganhe corpo no lar.
Geralmente este espaço é colocado próximo à cozinha e cabe a você encontrar as
melhores alternativas de disposição no ambiente.

E para que este começo ou
recomeço seja da melhor forma possível, trouxemos algumas dicas incríveis para
você deixar a sua lavanderia impecável.  

Algumas lavanderias são destinadas a múltiplas tarefas, como lavar, passar e
secar. Sabemos que muitos espaços não dispõem de tamanho físico adequado para
que todos os itens ideais de uma lavanderia sejam utilizados, mas, não seu
preocupe.

Com algumas dicas encontradas neste artigo, você poderá planejar
perfeitamente tudo o que desejar no espaço. Basta seguir as dicas básicas, se
adequar à sua realidade e ter um espaço perfeito para os afazeres domésticos.

Afinal, mesmo com muito trabalho neste cômodo, nada melhor do que estar em um
lugar agradável, bem organizado e com cheirinho gostoso de amaciante por todos
os lados. 

Para que você comece o seu espaço de uma forma econômica, bem organizada e
que facilite ao máximo as tarefas do dia a dia, trouxemos algumas ideias
perfeitas que foram inspiradas em decorações ao redor do mundo.

São dicas
simples de como, por exemplo, deixar a máquina de lavar discreta no ambiente ou
utilizar objetos decorativos que incrementem o lar.

Tudo partindo de ideias
inteligentes, com decoração simples e que tornem a presença no ambiente ainda
melhor. 

Venha conosco para mais uma dica perfeita de decoração e organização e
inspire-se mais uma vez para que o seu lar fique tão incrível quanto merece
ser. Aproveite!

Nem sempre as lavanderias estão dispostas em áreas de grandes espaços. E para isto, você pode utilizar sua criatividade para dar a
melhor opção de organização para o local. Gabinetes projetados podem ser
excelentes opções para que a máquina tenha um espaço ideal, assim como os
demais itens no espaço.

Para lugares de pouco espaço ou a reutilização de
cômodos com a cozinha ou o banheiro, você poderá optar por uma dica como esta
da imagem, onde três tábuas largas foram medidas para formar o pequeno canto
onde ficará a máquina de lavar.

Com a ajuda de um profissional, a máquina ficou
perfeitamente adequada em um lugar discreto que serve também como pia e armário
para guardar utensílios.

Em um local onde você ficará trabalhando por algum tempo no dia a dia, lembre-se de que a praticidade é essencial para que o local esteja
sempre bem organizado. Na imagem, podemos notar a fácil disposição dos itens
que estão em torno da máquina de lavar.

Sacos de roupas sujas, cabides para
secar camisas e um pequeno armário com grade onde poderão ser deixados as roupas
secas. Além disto, podemos notar como as prateleiras são uma excelente opção
para o espaço, assim como um suporte onde estão penduradas vassouras, rodos e
etc.

Tudo muito próximo e à mão para uma organização perfeita no cômodo.

Ter opções multiusos é bom não só para os produtos de limpeza, mas também para as estruturas onde poderão ser guardados os
eletrodomésticos.

Se você não mantém muito espaço no cômodo, lembre-se da nossa
dica: escolha opções de armários onde poderão ser colocados pequenos objetos,
como até mesmo sua máquina de lavar.

Com esta opção, se você optou por reservar
um espaço na cozinha ou banheiro para acomodar os itens da lavanderia, basta
manter o pequeno armário fechado para que sua cozinha seja novamente apenas o
cômodo de origem e os demais objetos de lavanderia estejam sempre discretos no
cômodo.

Cestas são indispensáveis para que o ambiente fique melhor organizado ao separar tipos de roupas. Isto também evitará que você manche suas
roupas ao misturar cores e tecidos diferentes na máquina de lavar.

A opção de
cestas favorece o respiro dos tecidos, evitando o mau cheiro e o bolor.

Além
disto, cestas são baratas, leves e fáceis de serem organizadas no ambiente,
podendo ser colocadas em qualquer espaço do cômodo.

Para começar bem, nada melhor do que organizar tudo começando pela parte principal da lavanderia: suas roupas. Sim, afinal, não há
nada mais importante para ser cuidado neste espaço do que as suas roupas. Elas
devem estar sempre organizadas e protegidas para evitar danos com umidade, como
bolor e mofo.

Leia também:  Como beijar inesperadamente a pessoa que você gosta

Neste projeto lindo do escritório ÉsseArquitetura e Interiores, de Caxias do Sul (RS), a ideia de separar as roupas
brancas das escuras em sacolas recicladas e demarcadas, traz simplicidade e
organização ao serem penduradas em uma barra de aço instalada no local.

O
pequeno gabinete que faz conjunto com a máquina de lavar complementa com
perfeição o espaço destinado à pequena lavanderia do lar.

Lembre-se: independente do tamanho de sua lavanderia, a melhor forma de organizá-la é equilibrando os espaços dentro do ambiente. Uma lavanderia pintada na cor branca será benéfica para que a sensação de limpeza esteja sempre presente no ambiente. Além disso, se sua máquina de lavar também for da cor branca, a discrição da mesma no local será perfeita.

Agora vamos a um teste: onde está a máquina de lavar nesta lavanderia? A resposta é: no canto esquerdo da imagem. Colocada de uma forma bem discreta no ambiente, a máquina de lavar tem a sua frente, do lado oposto, uma pequena pequena mesa onde estão armazenados alguns itens.

Este equilíbrio é perfeito para que o local pareça sempre organizado e com a melhor disposição possível.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

SOLICITE UM ORÇAMENTO GRÁTIS

Após deixar sua lavanderia do jeito que você preferir, incremente as paredes e demais itens para o ambiente aos poucos e de acordo com o espaço disponível. Aos poucos o espaço irá ficar perfeito e com o seu jeito para se tornar um local ótimo dentro do lar. Um exemplo incrível de lavanderia é este da imagem, projetada pela arquiteta Camila Fleck, do Rio de Janeiro (RJ).

Aproveite as paredes  sua lavanderia para adicionar decorações e cores incríveis, como neste incrível exemplo realizado pelo escritório Rozânia Nicolau Arquitetura de Interiores, de São Paulo (SP).

Pronto! Agora você tem um lugar novo e perfeito dentro do lar para organizar melhor as tarefas domésticas e aproveitar ainda mais o tempo livre – dentro ou fora da lavanderia.

Dica: Como dobrar e organizar suas roupas – TODA SUA ROUPA

Você é daquelas pessoas que tem a rotina muito acelerada e vira e mexe está jogando as roupas em cima da cadeira do computador ou dentro do guarda-roupa sem nenhuma organização? Tudo bem, sabemos como a rotina pode ser cansativa e apenas o que desejamos quando chegamos em casa é deitar e descansar. Contudo, manter um ambiente arrumado é ideal para receber uma visitar, não se perder na bagunça ou para não se atrasar para um compromisso importante por ficar procurando uma calça jeans, por exemplo.  

Pensando no seu dia-a-dia resolvemos trazer algumas dicas para facilitar e organizar suas roupas em um pequeno intervalo de tempo. Basta memorizar e logo você estará craque.

Tricôs, camisetas e blusas de malhas frias: 

No inverno geralmente não sabemos como dobrar as peças de tricôs, lãs, suéteres, cardigãs e etc. O ideal, assim como as camisetas e blusas de malhas frias, é que você dobre essas peças.

Exatamente! Nada de pendurar em cabides, mesmo que eles sejam grossos e de madeira, pois, além de marcar o tecido, pode danificar a roupa.

Então, se tiver alguma dessas peças jogadas pelos cantos do seu quarto já começa a organização, dobra do jeito que você conseguir (ou segue nossa última dica) e guarde em estantes ou gavetas.

Tecidos Planos: 

Esse tipo de tecido para quem não conhece é muito fácil de identificar. Diferente da malha, tecidos planos não esticam. Se você puxar as duas pontas da peça e elas não esticarem, então o tecido é plano.

Já pelo contrário, caso estique, é considerado um tecido de malha.

Fácil né? Agora pega essa nossa dica, pendura as roupas de tecidos “que não esticam” nos cabides que você for encontrando vazios no seu guarda-roupa e organize como quiser (cor, tamanho, textura). 

Cabide de Madeira: 

Nem todos os cabides são ideais para todas as roupas. Pois é, algumas peças são mais delicadas para alguns cabides.

Nos cabides de madeira, por exemplo, você pode utilizar casacos mais pesados, jaquetas de moletons, jaquetas de couro e blazers.

Essa peças precisam de mais resistência e os cabides de madeira são ótimos para manter a forma das peças sem pesarem para baixo, como geralmente acontece com cabides de plástico. 

Cabine Fino: 

Agora sobrou na sua baguncinha aquelas roupas de tecido fino, camisas, camisetes, roupas de cetim, seda e etc. Essas podem ir para o cabide fino, como aqueles que você ganha na Restaura Jeans ao realizar os serviços de lavanderia. Os cabides finos sustentam peças leves sem deixar qualquer marca. Calças jeans também podem acompanhar esses cabides, mas desde que sejam de ferro. 

Revistas ajudam: 

Como assim revistas ajudam a dobrar? Ora, embora pareça complicado, é muito simples. Basta colocar uma revista no meio da camiseta, dobrar suas laterais, depois suas mangas para o lado oposto, retirar a revista e juntar a parte inferior com a superior, e aí está pronta para guardar! Essa super dica também serve para peças com mangas. Veja abaixo. ↓

Curtiu as nossas dicas? Agora você pode organizar rapidamente suas roupas em 10 minutinhos antes de se deitar, por exemplo. Não esqueça de compartilhar com os amigos.  Acesse agora o nosso site e acompanhe nossa nova edição da Revista Restaura Mais. Confira as novidades em tingimento, customização, renovação de couro e muito mais. 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo: 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*