Como aproveitar uma visita a um parque aquático

E aí, pessoal! Tudo bem?

Muitas são as dúvidas de quem vai visitar um parque aquático durante a viagem.

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

  • Recebemos diariamente perguntas de clientes que estão fazendo Roteiro Personalizado conosco e resolvemos agrupá-las aqui no Blog, pois pode ser que sejam suas dúvidas também. ????
  • Confira abaixo:
  • 01 – Como ir vestido para o parque aquático?

Esta é a dúvida que mais recebemos. As pessoas não sabem se é preciso ir com roupa normal, com roupa de banho, se é preciso levar outra muda de roupa… Enfim, são muitas dúvidas.

Como os parques aquáticos são compostos unica e exclusivamente por atrações que são dentro da piscina, é essencial estar com roupa de banho. Você ficará de biquíni, maiô, sunga ou bermuda o dia inteiro. É como se você estivesse indo para uma praia ou um clube. ????

Não há necessidade de já ir com a roupa de banho, caso não queira. É possível ir com uma roupa normal e colocar a roupa de banho dentro do parque, porém, para agilizar, recomendamos que já vá com a roupa de banho por baixo de uma roupa normal, que pode ser usada na saída do parque, após tomar banho nos banheiros do parque mesmo, caso desejar.

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático
Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

Neste tópico é preciso ficar atento com a diferença entre parques aquáticos e parques que possuem atrações molhadas.

Nos parques aquáticos todas as atrações são dentro de piscinas. Já nos parques que possuem atrações molhadas, apenas algumas atrações molham, mas não a ponto de precisar estar com roupa de banho. Veja:

Muitas pessoas nos perguntam se é necessário ir com roupa de banho para o Sea World, já que é um parque com piscinas. Epa! Olha a furada aí! ????

As piscinas deste parque são apenas para os animais e não para nós. ???? Confira no vídeo abaixo como é um dia no Sea World para ver com que roupa ir.

02 – Que horas devo chegar?

Os parques aquáticos funcionam em horários reduzidos, ou seja, não funcionam até altas horas da noite como os parques temáticos. Eles fecham, normalmente, às 17h.

  1. Portanto, para aproveitar bem, é recomendado chegar no horário de abertura do mesmo, que costuma ser às 09h ou às 10h, dependendo da época do ano.
  2. Além disso, caso queira pegar um lugar para ser seu ponto fixo durante o dia, é essencial chegar cedo para conseguir vaga nas espreguiçadeiras, especialmente as que ficam na beira das piscinas de onda.
  3. É preciso ficar atento aos calendários oficiais dos parques aquáticos também para saber o horário correto de funcionamento para o período da sua viagem e muita atenção com os períodos em que eles ficam fechados.
  4. Anualmente, os parques da Disney ficam fechados durante um certo período de tempo para reforma, conforme explicamos neste post.

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático
Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

03 – Como faço com meus pertences? Levo para as piscinas?

  • Todos os parques aquáticos dispõem de armários (lockers) para aluguel durante o dia inteiro.
  • Os preços podem ser conferidos nos nossos posts sobre o Blizzard Beach e sobre o Typhoon Lagoon aqui no Blog.
  • Mas, caso não queira ter este custo, muitas pessoas costumam deixar seus pertences nas espreguiçadeiras espalhadas pelos parques.

É importante mencionar que os parques não se responsabilizam por algum pertence perdido. Já fizemos isso diversas vezes e não tivemos problema algum, mas, confessamos que dá um certo medo e que só fizemos, pois não havia absolutamente nada de valor dentro das mochilas.

Para conseguir aplicar esta dica, é essencial aplicar a dica 2 acima, caso contrário, não será fácil e rápido achar um lugar disponível.

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático
Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

04 – Fico de chinelos ou descalço?

De chinelos, sem dúvida. Pés descalços o dia inteiro garantirão a você bolhas e queimação. E isso não será uma boa coisa para os dias seguintes de viagem, onde você terá que andar cerca de 15km por dia nos parques. Sim, esta é a média de quilômetros percorridos por dia nos parques temáticos de Orlando. ????

Mas, como farei com os chinelos na hora que for descer do toboágua? É simples! Basta entrelaçá-lo em seus dedos da mão, como se ela fosse o pé. Sejamos práticos, meu povo! ????

Caso queira, há calçados apropriados para entrar na piscina dos parques, que são vendidos nos parques aquáticos ou no mercado Walmart. Achamos um gasto desnecessário, uma vez que a dica dos chinelos na mão funcionam bem, pelo menos para adultos.

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

05 – Os banheiros são limpos? É possível tomar banho neles?

Sim, sem medo! Os banheiros são enormes e limpos (na medida do possível, é claro, afinal, são muitas pessoas usando ao mesmo tempo) e, em alguns casos, como é o caso do Aquatica e do Discovery Cove, eles são equipados até com shampoo, condicionador e sabonete. Todos os parques possuem aluguel de toalha também.

É importante mencionar que próximo ao horário de fechamento dos parques os banheiros costumam ficar bem cheios. Caso tenha compromisso com horário marcado após o parque aquático, dirija-se para os banheiros para tomar banho com 1h de antecedência.

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

06 – Tem Fast Pass para os toboáguas?

Infelizmente, não. Também por este motivo, é essencial chegar cedo. Quanto mais cedo você chegar, menos fila pegará nos toboáguas.

Se você não tem ideia do que é Fast Pass, clique aqui para saber melhor sobre o assunto.

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

07 – Há fotógrafos do PhotoPass disponíveis?

Nos parques da Disney, sim. Eles ficam em pontos estratégicos, prontos para pegar você descendo dos toboáguas. ????

  1. Se você não sabe o que é PhotoPass, clique aqui para entender melhor sobre o assunto.

No parque Discovery Cove também há fotógrafos disponíveis para registrar aquela tão sonhada foto beijando os golfinhos. Confira todas as dicas sobre este parque aqui.

  • 08 – Qual rota a seguir dentro do parque?
  • Nossa dica é encarar o dia do parque aquático como um dia livre, sem regras e sem horários.

Qualquer planejamento que você fizer não poderá ser consultado ao longo do dia, pois todas as atrações são molhadas, então, danificaria tanto papéis quanto dispositivos móveis, como celulares e tablets. Eles iriam por água abaixo, literalmente.

Obviamente, você deve ter algumas informações em mente, como por exemplo, as atrações que são imperdíveis, onde pretende comer, que horas irá chegar e que horas irá sair do parque, dentre outras dicas para otimizar seu tempo, como por exemplo, usar o rio lento para se locomover entre uma área e outra do parque para que ande menos.

Nada de horários cronometrados. O dia no parque aquático tem que ser de RELAX TOTAL!

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

  1. Se inscreva em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.
  2. Acompanhe nossos passos:
  3. INSTAGRAM

7 Melhores Parques Brasileiros Para Você Aproveitar Suas Férias!

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

29/06/2018

Leia também:  Como alterar as configurações do gerenciamento de cor no windows 8

Quem pensa que os parques são exclusivos de cidades internacionais como Orlando, se engana! Em nosso país, temos uma infinidade de parques temáticos e de aventura, capazes de divertir toda a família e garantir uma viagem inesquecível ao seu parque preferido!

No texto de hoje, separamos os 7 melhores parques do Brasil para que você possa colocar a sua lista de desejos. Vale a pena conhecer!

1 – Beto Carrero

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

O parque Beto Carrero fica no litoral norte do Estado de Santa Catarina e é bem famoso no país inteiro. Idealizado e pensado pelo publicitário Beto Carrero, o parque se tornou referência na América Latina por ser o maior de todos já construído por aqui.

Com atrações diversas, ele conta com montanha-russa, brinquedos de aventura, eventos, algumas animações e shows.

O lugar atende todas as idades e tem até mesmo um zoológico particular. Vale muito a pena passar um fim de semana completo no parque e, de quebra, conhecer a cidade de Penha, que abriga o complexo.

+ Veja Também Beto Carrero World, um Incrível Parque de Diversão!

2- Beach Park

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

Viajar para o nordeste brasileiro já é uma delícia, mas imagine poder unir as belas praias do Ceará. Com um parque aquático incrível e cheio de atrações para toda a família? Essa é a ideia do Beach Park, que conta com mais de 2000 mil metros de extensão e diversão para todos os gostos.

Com brinquedos de tirar o fôlego e um visual incrível para a praia de Porto das Dunas, o parque recebe turistas o ano todo. Entre as atrações, temos que citar a piscina de borda infinita. O bar da praia e alguns brinquedos, com o “Insano”, que tem uma queda livre de 41 metros. É de arrepiar!

+ Veja Também 8 Pontos Turísticos de Fortaleza que Vale a Pena Visitar!

3- Arraial d’Ajuda Eco Parque

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

Quem conhece Arraial d’Ajuda nunca esquece. Cidade limpa, acolhedora e com uma natureza impecável. Mas muita gente não sabe que por lá há também um parque aquática incrível, capaz de tornar suas férias muito mais agitadas!

O Arraial d’Ajuda Eco parque tem atrações para toda a família – desde as mais radicais, como o Tobogã, até as mais familiares, como o passeio chamado “Rio Tupi”, onde a família toda boia em uma piscina que simula um riacho.

Muita água, natureza e o cenário de arraial que só torna a viagem ainda mais incrível. Vale a pena tirar um dia inteirinho para curtir o parque!

+Veja também Porto Seguro – Bahia: O que fazer, como ir, onde se hospedar!

4- Alpen Park

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

Fugindo apenas dos parques aquáticos, temos um parque temático incrível localizado em Canela, no Rio Grande do Sul. Muito bem estruturado, o Alpen Park tem de tudo um pouco e não faltam atrações para que ele esteja em nossa lista dos melhores do país.

Cinema 4D, quadriciclo, tirolesa e brinquedos radicais são algumas das diversões que te esperam nesse parque perfeito para suas férias.

Além das atrações, vale citar que o Alpen Park é muito rico em natureza e seu contato com o verde vai ser bem bacana durante sua estadia.

5 – Aldeia do Papai Noel

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

Gramado é uma cidade encantadora e dificilmente alguém vai até lá e não conhece a famosa Aldeia do Papai Noel. O parque temático é aberto ao público e conta com várias atrações bacanas. Como a própria casa do Papai Noel e as renas que vivem no local. Além disso, não podemos deixar de citar os famosos trenós voadores, que fazem a alegria das crianças e até dos adultos que visitam a cidade. É difícil sair da Aldeia do Papai Noel e não se sentir criança novamente.

Vale a pena tirar um dia inteirinho para visitar o parque: ele tem muitos lugares escondidos e uma ótima infraestrutura.

+ Veja também Dicas de Como Aproveitar o Melhor de Gramado no RS!

6- Acqua Lokos

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

O Acqua Lokos não é só um parque. Ele é também um hotel fazenda e um parque aquático. Ou seja, diversão não falta por lá e você poderá ficar hospedado alguns dias para conhecer de tudo um pouco.

Com passeios à cavalo, campos de esportes diversos, piscina de ondas e atrações radicais, como a montanha-russa, vai faltar tempo para curtir tudo. Por isso, nossa dica é um roteiro de ao menos um fim de semana por lá. Garantimos que vai valer muito a pena – o parque é incrível e muito bem estruturado.

Além disso, o atendimento é muito bom e os funcionários estão mais do que preparados para tornar sua experiência incrível!

7 – Wet N Wild

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

Por fim, no Estado de São Paulo, temos o famoso parque aquático Wet n Wild. Um parque aquático de dimensões enormes, ele tem de tudo um pouco: tobogãs gigantes, piscinas de ondas e muito lazer para a família toda.

Se você gosta de aproveitar o calor para se divertir muito, esse é um dos destinos mais requisitados do interior de São Paulo e vale a pena cada minuto.
Os ingressos são comprados no site ou mesmo na portaria – embora seja recomendado se antecipar para evitar ficar sem.

Gostou das nossas dicas sobre os melhores parques do Brasil?

Compartilhe nas redes sociais com os seus amigos!

Não deixe  de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao parque mais divertido de sua preferência! Até a próxima!

Dicas de roteiros para 3, 5 e 7 dias em Olímpia

Saber antes o que fazer, e como melhor aproveitar a cidade para a qual você está indo de férias, ou só para um passeio rápido, pode definir a sua viagem como boa, ótima ou espetacular. Qual das três opções você prefere? A espetacular? Foi o que nós pensamos também. Por isso, o viajando.expedia.com.

br preparou o que há de melhor em dicas de roteiros para 3, 5 e 7 dias em Olímpia, no interior de São Paulo. Assim, antes de sair de casa, você já pode ter toda a programação para os passeios que pretende fazer. É uma excelente estratégia para ir a todos os lugares que pretende visitar.

Que tal programar a sua viagem agora? Vamos então conferir as atrações da chamada Cidade Menina Moça?

  • Parque Aquático Thermas dos Laranjais
  • Museu de História Maria Olímpia
  • Orquidários
  • Gruta do Índio
  • Clubes de pesca

QUE FAZER EM OLIMPIA EM 3 DIAS

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

Termas dos Laranjais – Olimpia- SP. Attribution: By Thermas dos Laranjais (www.termas.com.br) [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

Há uma unanimidade para quem já fez os roteiros para Olímpia: Visitar o Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Motivo? É aquele lugar onde você chega de manhã e nem vê o dia passar com tantas opções de diversão que existem. O bom é que o parque, considerado um dos maiores de São Paulo, o primeiro da América Latina em variedades, e o quarto do mundo em águas quentes, tem atrações de lazer pra todas as idades. Então, os pais, os filhos, os avós, toda a família pode ir pra se divertir, todo mundo junto no mesmo brinquedo, ou então, cada um no brinquedo apropriado. Claro, ninguém pode pensar em brincar sem se molhar, porque toda as brincadeiras, sempre terminam na água, e água bem morninha, com temperaturas que variam de 28° a 30 °. É uma delícia! Difícil vai ser tirar as crianças de lá… Desde já, vá pensando numa estratégia. Agora preste atenção neste detalhe importante: Se você for em períodos de férias escolares como o mês de janeiro, vai encontrar o parque bem mais lotado. A boa notícia é que pelo menos o ingresso para a entrada você pode comprar pela internet e assim, evitar as filas enormes da bilheteria.

Leia também:  Como aprender inglês mais rápido (com imagens)

No outro dia, procure então um programinha que não pese nadinha no bolso. A dica é visitar o Museu de História Maria Bonita. A entrada é de graça e dá pra ir com toda a família também. São cerca de três mil peças incluindo uma maria-fumaça. Nesse museu, você vai saber porque a cidade é conhecida como a “Capital Nacional do Folclore”.

O título foi dado por causa do Festival Nacional do Folclore, que é a mais importante mostra de manifestação folclórica do país há quase meio século, com apresentações de danças inspiradas em todas as regiões do Brasil. Se você chegar por lá no mês de agosto, vai poder conferir os espetáculos.

O palco para as apresentações é a Praça de Atividades Professor José Sant’anna, que por si só, já é uma atração à parte, devido a imponente estrutura. Ainda na sua lista sobre o que fazer em Olímpia, inclua também uma passadinha na Igreja Matriz São João Batista. A leveza da construção e as obras feitas em madeira, chamam a atenção.

Já a Igreja Nossa Senhora Aparecida tem nas paredes internas, pinturas a óleo que sempre são registradas nas lentes fotográficas dos visitantes. Você pode fazer o mesmo, ainda que não seja no horário das missas tradicionais.

QUE FAZER EM OLIMPIA EM 5 DIAS

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

Parque do Povo – Olimpia -SP. Attribution: By Rudge (Own work) [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

Pra não dizer que não falamos das flores, como bem diz a canção, muita gente inclui nos roteiros turísticos para Olímpia, uma visita aos belos orquidários. Mas tudo tem que ser agendado, com horário marcado. Se quiser, pode sair de lá com orquídeas de vários tipos e cores, já que as flores também ficam à venda. Anote aí os endereços. Um fica na Rodovia Armando Sales de Oliveira, e o outro na Vila Hípica. E toda viagem tem que ter aquele dia de aventura, não é mesmo? Em Olímpia esse dia pode ser na Gruta do Índio. Coloque roupas e sapatos confortáveis e vá caminhar por trilhas que cortam uma linda mata centenária. No caminho, pássaros e outros animais silvestres vão fazendo companhia para o visitante. E antes que você pergunte…. A gruta existe sim, é um lindo trabalho da natureza, e você tem que tirar uma foto bem em frente a ela!

  • QUE FAZER EM OLIMPIA EM 7 DIAS

Como Aproveitar uma Visita a um Parque Aquático

Igreja Matriz de Olimpia – SP. Attribution: By Jesielt (talk) 09:12, 20 March 2009 (UTC) (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons

Está pensando que não tem mais o que visitar em Olímpia? Pode marcar a sua viagem que tem programação pra uma semana sim. Aliás, quando procurar por pacotes em Olímpia, inclua os passeios pelos clubes de pesca. São pelo menos três. É uma ótima opção de lazer, principalmente para as crianças que também podem pescar nos lagos. Depois, cada um pode voltar pra casa com a sua história de pescador. A noite você pode dar uma esticadinha no cinema da cidade, ou no clube de boliche. É o ponto de encontro de gente jovem e bonita. Sobre hotéis em Olímpia, não se preocupe. A cidade que é considerada uma estância turística, só teria mesmo que estar bem preparada para receber hóspedes de bom gosto como você. A escolha é sua; hotel ou pousada. Ah, e nada de voltar pra casa sem um lembrancinha para os parentes e amigos. No Centro de Atendimento ao Turista, bem no centro, tem o artesanato da terra com os precinhos bem camaradas.  Está vendo? Agora você já sabe como e onde se divertir em Olímpia. O próximo passo, é arrumar as malas e curtir toda a viagem.

Dicas para visitar o Beach Park Fortaleza

  • Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Fortaleza é o Beach Park Fortaleza!
  • Todo mundo sabe que são muitas as atrações de Fortaleza… praias paradisíacas e sol o ano inteiro, música, gastronomia, carnaval…
  • Mas, se você estiver de viagem para Fortaleza marcada, pense seriamente em se divertir no Beach Park, especialmente se você estiver viajando com crianças.
  • Nós fomos lá conferir e trazemos para vocês as nossas dicas para visitar o Beach Park Resort!
  • Veja se não vale mesmo a pena!
  • Nunca viaje sem um bom Seguro Viagem

Dicas para Visitar o Beach Park Fortaleza

Onde fica o Beach Park

  1. O Beach Park Resort está situado na orla paradisíaca da Praia do Porto das Dunas – considerada uma das mais bonitas do Ceará – no município de Aquiraz, a aproximadamente 26 km de distância de Fortaleza.

  2. Foi neste cenário paradisíaco que fomos conhecer o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park Resort.
  3. Apesar de ser normalmente associado como uma das melhores atrações de Fortaleza, como vimos, ele está localizado em um município vizinho, Aquiraz.

  • Falar em praia, você sabe que o Ceará faz parte da Rota das Emoções?

Beach Park Resort: como ele é?

O Beach Park é o maior parque aquático da América Latina.

Ele foi projetado de forma a se integrar totalmente ao meio ambiente, causando o menor impacto possível, envolvendo-se à paisagem.

Lá dentro encontram-se pousadas, hotéis, restaurantes e bares. É bom saber que o parque é um espaço 100 % não fumante.

Confira => Passeios em Fortaleza e arredores

É um tremendo complexo turístico distribuído numa área total de 20.000 m² e 13 km² de área específica do parque aquático.

  • O complexo dispõe, além da praia, de uma ampla rede de lounges, restaurantes e, claro, o  próprio parque, cheio de aventuras.
  • Lá você encontrará uma programação para toda família e para o público de todas as idades e estilos, dos mais corajosos aos mais tranquilos.
  • A grande verdade é que todo mundo vira criança lá dentro – assim como eu…
  • Dica => Traslado de Ida e Volta ao Beach Park do Aeroporto de Fortaleza

Ah, e caso tenha esquecido de levar alguma coisa, não se preocupe, não! Também tem opções para quem gosta de comprar. Existem diversas lojas, bem variadas, no caminho até a entrada do parque.

E tem a Vila Azul do Mar, um centro de conveniência completo, repleto de lojas, restaurantes de alta gastronomia e outras atrações.

A Vila Azul do Mar funciona todos os dias, das 10h às 22h.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!

Brinquedos do Beach park:

Com atrações para todos os gostos, para família, para quem curte adrenalina e para os mais comedidos, os brinquedos do Beach Park são:

> Para a família:

  • Arca de Noé
  • Maremoto
  • Aqua Show
  • Aquabismo
  • AquaBaby
  • Aqua Circo
  • Correnteza Encantada
  • Ilha do Tesouro

> Atrações moderadas para os grandinhos:

  • Atlantis
  • Hupa & Hopa
  • Ramubrinká

> Para quem curte adrenalina:

  • Insano
  • Kalafrio
  • Arrepius
  • VaikunTudo

O parque é muito seguro, disponibilizando, em todas as atrações, salva-vidas treinados e certificados.

Atenção: mesmo assim, não custa nada atentar para as advertências sobre cada atração, e existem placas bem detalhadas em cada uma delas.

Tem coragem?

Caso bata aquela fome, dentro do parque você encontra restaurantes e lanchonetes em vários locais.

Leia também:  Como aplicar um creme bronzeador: 11 passos (com imagens)

Lá dentro você não tem que andar com a carteira ou com dinheiro, pois os estabelecimentos não aceitam pagamento em espécie ou cartão: é necessário adquirir o cartão de consumo do parque. Você tem que inserir créditos que são diminuídos à medida que consome. Ao final, se houver um resíduo, você pega de volta.

Áreas VIP do Beach Park

Espaço Cabanas

Além de tudo o que o Beach Park oferece, você ainda pode ficar em um espaço reservado para sua família, o Espaço Cabanas, atração paga à parte, não incluída no ingresso e que nós pudemos conhecer e aproveitar.

Entre uma atração e outra, pudemos dar aquela pausa para o descanso. E que descanso!

São 8 chalés privativos, localizados no coração do parque, bem próximos ao Maremoto (piscina com ondas).

Essa é uma ótima dica para quem não abre mão de exclusividade e conforto. Os chalés dispõem de 1 tv com canais pagos, toalhas, frigobar, mesas, cadeiras… e que decoração!

Os Valores:

  • Cabana Continente: R$ 600,00 + 80,00 caução + 5,00 cartão consumo
  • Cabanas Ilha: R$ 600,00 + 80,00 caução + 5,00 cartão consumo
  • Cabanas Ilha Grande: R$ 700,00 + 80,00 caução + 5,00 cartão consumo

Chandon Bubble Lounge

Este é um magnífico lounge com espreguiçadeiras, puffs e sofás, compondo um ambiente descontraído.

O lounge tem restaurante com um cardápio que harmoniza todos os pratos com uma variação de Chandon. O que acha?

Com certeza, será uma experiência inesquecível.

Hotel Beach Park

Se você quiser, pode se hospedar lá dentro mesmo, num dos quatro super-resorts da rede:

Que tal unir o passeio ao Beach Park com uma hospedagem bacana lá dentro mesmo?

Como chegar ao Beach Park?

Se você quiser sair do aeroporto de Fortaleza direto para o Beach Park, sem enfrentar filas de taxi, sem dirigir, sem problema nenhum, sugiro contratar um traslado de ida e volta.

Caso você queira ir dirigindo de carro desde Fortaleza, saiba que o complexo possui estacionamento. São só 25 km de distância de Fortaleza.

 Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Indo de carro, você pode fazer três trajetos:

  • Via BR-116
  • Via Av. Santos Dumont
  • Via Av. Washington Soares

Veja aqui o mapa para ir de Fortaleza ao Beach Park e escolha a melhor rota quando você for.

Existem ônibus do próprio Beach Park que fazem o traslado, que pode ser adquirido por qualquer pessoa. Eles sabem de pontos específicos (alguns hotéis), com hora marcada.

E saindo de Fortaleza, você ainda encontra várias empresas que fazem o transfer até o Beach Park. Nós fomos com a Ernani Tour, por exemplo.

>>> Leia também: Pirata Bar em Fortaleza

Beach Park – Informações úteis:

  • Endereço: Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas – Aquiraz – CEP:61700-000
  • Funcionamento: Dependendo dos meses do ano, o parque fecha às 4ª e/ou 5ª (confira no site oficial). Abre das 11:00 às 17:00 horas – as bilheterias abrem às 10:30.
  • Valor dos Ingressos: Crianças até 12 anos: R$ 225,00; Adultos: R$ 240,00 – Ingressos antecipados, online: R$ 195,00
  • Passaportes: 3 dias: R$ 380,00 (válido por 15 dias a partir do primeiro acesso) 7 dias: R$ 450,00 (válido por 15 dias a partir do primeiro acesso)
  • Site: http://www.beachpark.com.br
  1. E aí, prontos para brincar muito?
  2. Antes de ir, aproveite todas as nossas dicas de Fortaleza!
  3. Boa viagem!
  4. O blog Turista Profissional viajou a convite da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), em parceria com o blog Papo de Turista.
  5. Leia também:

————————————————————————————————————-

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo.

Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar.

Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog.

Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Como se divertir com segurança em um parque aquático

Aproveitar o clima quente em um parque aquático com a família e amigos é sempre uma aventura deliciosa! Mas, para que a curtição seja garantida do início ao fim, é preciso tomar algumas precauções. Veja como se divertir com segurança em um parque aquático e aproveitar ainda mais o passeio.

Proteja-se do calor

Seja em temperaturas altas ou médias, a exposição ao sol pode ser muito prejudicial à saúde do corpo. Por isso, antes de mergulhar ou escorregar nos tobogãs do parque aquático, passe uma generosa camada de protetor solar no corpo inteiro (isso também vale para as crianças). Vale ressaltar que existe um fator de protetor solar para cada tipo de pele, portanto, escolha o mais adequado.

A dica é andar sempre com mais de um protetor solar na bolsa e passar novamente a cada uma ou duas horas. Além do protetor solar, chapéus, óculos escuros, toalhas e chinelos são muito bem-vindos. Deixe sempre na bolsa uma garrafa d’água, por mais que o parque tenha instalações com bebedouro, prevenir é melhor que remediar.

Cuide de seus pertences

Em altas temporadas, o parque aquático recebe a visita de muitas pessoas. Para evitar que objetos pessoais, bolsas e demais itens se percam, cuide muito bem de seus pertences.

Prefira reunir todos os objetos em uma única bolsa identificada com nome e telefone. Além disso, evite andar com grandes quantias de dinheiro ou documentos originais.

Monitore as crianças

Se você estiver levando crianças para conhecer o parque aquático, certifique-se de que elas deverão ser monitoradas em boa parte do tempo. Assim que chegar ao local, coloque uma pulseira de identificação no braço de cada uma, caso elas se percam, serão identificadas facilmente.

Outra dica é mostrar às crianças referências fixas de onde a família está instalada. Ande sempre de mãos dadas quando houver deslocamentos e caso elas não saibam nadar, coloque boias que vão nos braços, são os melhores modelos.

Alimente-se bem

Para que o passeio seja apreciado em todos os momentos, alimente-se bem e evite entrar na água assim que ingerir bebidas ou alimentos. Aguarde o período de uma a duas horas antes de se aventurar nas piscinas do parque aquático.

Jamais leve comidas para as piscinas. Além de aumentar a possibilidade de sujar a água, pode fazer mal à saúde.

Se divertir com segurança é fundamental para garantir que o passeio seja aproveitado do início ao fim. Tire fotos do local e curta bastante!

Lembre-se: todo o cuidado é pouco. Siga as nossas dicas e boa diversão!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*