Como aproveitar cada dia da sua vida: 7 passos

Atualizado em 02 de outubro de 2019

Você tem aquela vontade de fazer um intercâmbio, mas não sabe nem por onde vai começar? Então, no post de hoje você vai aprender a como planejar um intercâmbio em 7 passos!

E, uma coisa é certa, você vai precisar fazer um certo investimento neste sonho. Se esse é o seu problema, não deixe de ver esse post! (vai lá, a gente te espera)

Depois de saber como fazer o seu planejamento financeiro para fazer um intercâmbio, vamos te ajudar a como fazer o planejamento para o restante da sua viagem.

Confira a seguir:

1. Defina o objetivo do seu intercâmbio

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

Quando você pensa em morar por um tempo em outro país, o que passa na sua cabeça? Você quer aprender/aperfeiçoar um idioma, quer fazer um curso de especialização, quer conhecer novas culturas, turbinar o currículo trabalhar fora do país?

As opções são inúmeras! Por isso, é bem importante decidir o que você quer fazer fora do país para escolher quanto tempo você vai ficar, qual será o destino e quanto você gastará por lá.

2. Decida quanto tempo você quer ficar fora

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

Escolheu o objetivo? Show! Agora chegou a vez de escolher quanto tempo você vai querer ficar fora do país (não vale falar que é pra sempre, hein!????).  Esse tempo também vai depender de quanto ($$) você pode desembolsar para essa aventura.

  • Aqui vão algumas das nossas opções de intercâmbio e seus tempos de duração:
  • • Curso de idiomas – a partir de 2 semanas
  • • Idioma para negócios – a partir de 2 semanas
  • • Cursos especiais – a partir de 1 semana
  • • Curso + trabalho – a partir de 14 semanas
  • • Programa de férias para adolescentes – 3 semanas

3. Escolha o destino perfeito!

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

Agora que você já tem um objetivo e decidiu quanto tempo ficará fora do país, é o momento de escolher o seu destino! E para isso, você precisa fazer os seguintes questionamentos:

• Esse destino possui atividades/passeios que combinam com você?

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

Se você não curte ir à praia, talvez a Austrália não seja o melhor país para você, ou se você é um admirador das artes e dos museus, uma cidade mais histórica talvez seja o destino ideal.

• Qual é o destino que melhor cabe no meu orçamento?

Se você tem um orçamento mais apertado, ir à uma cidade com o custo de vida mais alto talvez não valha a pena. Então, que tal procurar outra opção de cidade?

• Vou me importar de passar frio? Vou querer ir para um lugar que tenha praia? Vou me incomodar com o clima chuvoso de alguns países?

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

Se você não suporta chuva, talvez capitais como Londres e Dublin não sejam as ideais para você, porém, as cidades australianas serão perfeitas!

• Eu sou uma pessoa mais cosmopolita ou mais roots?

Se você prefere o agito da cidade e não liga tanta para natureza, talvez seja uma boa ideia pensar em cidades como Nova York, Londres e Toronto para ser o seu destino de intercâmbio. Agora, caso você queira muito fazer alguns passeios para contemplar paisagens naturais, cidades como Sydney, Queenstown e Vancouver são uma ótima pedida.

• Quero trabalhar durante o intercâmbio?

Essa pergunta já vai filtrar bastante as suas opções. Aqui na Egali, temos opções de cursos + trabalho em 4 países: Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia (clique em cada um deles para saber mais ????).

4. Entre em contato com a Egali

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

Agora que você já estabeleceu seus objetivos, a duração e o destino da sua viagem, é hora de você conversar com especialistas em intercâmbio. Mesmo já tendo uma ideia de quanto você vai gastar, conversando com os nossos consultores, você vai poder escolher o pacote que mais se encaixa com o seu perfil e com o seu bolso.

Sem contar que os consultores da Egali são preparados para tornar o seu intercâmbio ainda mais incrível. Temos uma equipe de suporte ao aluno que irá te ajudar desde o momento do fechamento do pacote até o final do intercâmbio. Além disso, possuímos estruturas de apoio aos nossos alunos no exterior, como a Base Egali e a Egali House.

5. Faça o seu visto (se precisar)

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

Dependendo do destino e do tipo de curso que você quer fazer, ter o visto do país será um dos pré-requisitos para fazer o intercâmbio por lá. Mas não se preocupe, a partir do momento em que você fecha um intercâmbio com a Egali, você também pode solicitar o serviço de auxílio de visto.

Ter uma ajuda nesse momento é muito importante, afinal são muito documentos e você precisará de pessoas que entendam do assunto para que tudo dê certo!

6. Compre a sua passagem

Com certeza, esse é um passo muito importante! Por isso, é preciso ser muito atento na hora de comprar sua passagem, pesquisando os melhores preços e vendo todos os descontos possíveis (afinal, quanto menos você economizar, mais sobra para a sua viagem, não é mesmo?).

E aqui na Egali, nós também contamos com esse auxílio na hora da compra das passagens. E o melhor de tudo é que se você fizer a compra de passagens e a solicitação de visto com a gente, caso haja atraso do visto, a Egali paga sua remarcação de voo, é a Garantia Egali cuidando bem dos nossos intercambistas!

7. Compre a moeda do seu intercâmbio

  1. E é claro, que você não poderia ir para o seu intercâmbio sem comprar a moeda do seu destino.

    E na hora de fazer isso, leve essas duas coisas em consideração:

  2. Segurança: avalie se a casa de câmbio é confiável e se existem maneiras para você não levar tanto dinheiro em espécie, evitando perda ou roubos.

Preço: faça pesquisas de quanto está o câmbio da moeda que você precisa comprar. Afinal, esses valores podem variar de um dia para o outro.

E quando você for levar o dinheiro para a sua viagem, não deixe de falar com o seu consultor da Egali sobre o E-Câmbio (disponível para a Austrália e a Irlanda) e o cartão de viagem. São formas práticas e mais seguras de carregar aquele dinheirinho (que sabemos que foi suado!) para curtir o seu intercâmbio.

Pronto! Depois saber como planejar um intercâmbio em 7 passos, é só partir para o destino dos seu sonhos e aproveitar ao máximo a sua vida de intercambista!

E se você leu o post e está morrendo de vontade de entrar em contato com a Egali, entre em contato com a gente por AQUI. Em breve, um de nossos consultores falará com você. ????

Quero ser Zen! – 7 passos para uma vida equilibrada

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

A palavra Zen tornou-se sinônimo de uma vida equilibrada, espiritualizada, leve e cheia de autorrealizações. E não é à toa, pois a origem da palavra vem de tradições muito antigas, do sânscrito dhyana, que significa um estado de extrema contemplação (ou estado meditativo).

Levar uma vida Zen em meio a tanta agitação (como vivemos hoje nas capitais) tem sido uma ótima opção para muitas pessoas, por se sentirem desequilibradas, agitadas e cada vez mais ansiosas. Mas será que é tão simples levar uma vida Zen? O que afinal é ser Zen?

No conceito Quero Evoluir e Pandora, ser Zen é levar uma vida equilibrada. De nada adianta querermos buscar apenas uma aparência mais serena, usar roupas mais leves e fazer práticas de exercícios Zen se não equilibrarmos todos os distúrbios que nossa vida pode ter, seja no âmbito pessoal, profissional, emocional ou espiritual.

Para ficar mais simples de entender e praticar, elegemos 7 passos que podem equilibrar sua vida e fazer com que realmente você seja uma pessoa mais Zen. Acompanhe e pratique!

Quer se manter motivado todos os dias, ser mais Zen e alcançar mais resultados pessoais e profissionais? Clique aqui e participe de uma sessão gratuita de um treinamento que já ajudou centenas de pessoas.

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

01. Comece equilibrando o sono e a fome

Sim! São os fatores que mais podem ajudar para iniciar uma vida Zen. Se nos policiarmos para que nossa alimentação e nosso sono sejam mais equilibrados, eles podem ajudar a não termos nenhum tipo de distúrbio físico que nos cause nervosismo, ansiedade ou cansaço.

Portanto, regulando nosso sono para dormirmos apenas o necessário (nem muito e nem pouco), todas as noites, e também colocarmos horários e limites para comer (não comer muitas besteiras e nem comer demais ou de menos), nossa vida já terá um ganho de qualidade imenso.

Isso nos trará mais energia para lidar melhor com nossas atividades diárias e com certeza será uma ajuda para levarmos uma vida mais leve.

02. Modere seus prazeres

Temos a tendência de sempre curtir nossos prazeres ao extremo: quando vamos a uma festa, curtimos até o último instante e com todas as regalias que podemos; quando trabalhamos com algo que gostamos, trabalhamos por horas sem descanso. Moderar é sinônimo de disciplina, que inclusive é uma das bases do caminho da Yoga.

Portanto, discipline-se para entender em que momento da sua vida você está exagerando nos prazeres, que também podem ser pequenos (com comidas ou bebidas, por exemplo) e mudá-los para fazer “apenas o suficiente”. Reflita também sobre aquilo que não está mais te trazendo prazer na vida, porque isso acontece, e troque a motivação para ter mais prazer nas coisas “chatas” ou “difíceis”.

Isso te trará mais felicidade e estabilidade emocional.

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

03. Equilibre suas atividades

Atividades físicas ou atividades pessoais / profissionais também tem de ser equilibradas.

Assim como pontuamos os “extremos” no passo anterior, nas atividades não somos diferentes: fazemos pouco quando podemos por preguiça e fazemos muito quando podemos para aproveitar o tempo.

Fazer um roteiro de atividades e descansos é necessário, para que nem um e nem outro fique saturado e te sugue energias.

04. Melhore seu relacionamento interno e externo

Muitas pessoas também têm o costume de se autocriticar demais, se autocobrar demais ou apenas não ouvir o que sua intuição ou seus sentimentos estão querendo dizer, piorando cada vez mais seu relacionamento interno e só agindo em prol do externo.

Pratique mais o autoperdão, a autoaceitação e a autogratidão. Agradecer, perdoar e aceitar nos livra de muitos sentimentos pesados e densos, que nos prendem a uma vida triste e rancorosa.

Isso melhorará com certeza também os seus relacionamentos externos, pois ao se aceitar, os outros também passam a te aceitar. Experimente!

05. Se expresse de maneira mais positiva

Geralmente, no dia a dia, a reclamação é algo comum. Adoramos reclamar de pequenos problemas, de acontecimentos que estão fora de nossas expectativas, ou ainda falar mal de alguma coisa ou de alguém. O que não percebemos é que essas atitudes mais afetam as nossas energias do que ajudam.

Estamos sempre criando padrões negativos em nossa mente e em nossa vida, que não vão levar a nada. Portanto, se expressar de maneira mais positiva, adotar mais hábitos de elogios e mudar pontos de vista negativos para positivos ajudam bastante a levarmos uma vida mais Zen.

Além de trazer mais felicidade, pode mudar o dia de outra pessoa a seu lado e deixá-lo mais positivo também.

06. Leia bons livros

Ler livros de conhecimentos gerais e espiritualidade ajudam bastante a expandirmos a nossa compreensão sobre a vida. Com isso, aprendemos a lidar melhor com os problemas que temos. Opte por colocar o hábito da leitura em seu dia a dia e, dentro do que você estiver lendo, pratique aquilo que fizer sentido para você.

Pequenas práticas diárias, de ensinamentos espirituais ou evolutivos, vão fazer com que mudemos aos poucos a nossa vida para o positivo e o Zen. Uma boa dica são os livros da Editora Omnisciência (clique aqui).

Muitos deles são de ensinamentos profundos passados de maneira simples e cotidiana, principalmente quando se trata de tradições milenares, como o Hinduísmo ou o Taoismo.

07. Pratique meditação

A meditação é uma reconexão do ser. Um simples estado de clareza e melhor percepção das coisas ao seu redor. Praticar meditação não é algo complexo ou que requer um conhecimento profundo. Portanto, pode ser praticada por um período curto, todos os dias.

Ser Zen é uma prática diária. É um estilo de vida. Portanto, experimente as práticas que fizerem sentido para você e adote essa postura de paz e harmonia em sua vida.

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

  • Boas práticas e boas descobertas _/\_
  • O caminho para ser Zen está diretamente ligado ao autoconhecimento.
    Clique no botão abaixo e leia um post sobre como conhecer a si mesmo:
  • Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

Compartilhe esse artigo no WhatsApp!
Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

10 dicas para aprender a viver ao máximo a sua vida

“Homem.
Porque ele sacrifica sua saúde, a fim de ganhar dinheiro.
Em seguida, ele sacrifica o dinheiro para recuperar sua saúde.
E então ele está tão ansioso sobre o futuro que não desfruta o presente;
o que resulta é que ele não mora no presente e nem no futuro;
ele vive como se ele nunca fosse morrer, e depois morre sem nunca ter vivido”.
– Dalai Lama

Como você se sente hoje? Você gostaria de ter mais liberdade? Você gostaria de ter mais aventura? Você gostaria de ter mais tempo? Você gostaria de ter mais amor? Você teme as manhãs de segunda-feira? Você ainda está tentando descobrir como viver a vida ao máximo? Se assim for, você está longe de estar sozinho. O triste é que a maioria das pessoas passam a vida sem ter ao menos vivido tudo que o mundo têm a oferecer.

O que você precisa entender é que tudo está prendendo você em uma realidade na qual não gostaria de viver. Isso não significa que você pode apenas desejar mudar, e sim criar um novo propósito, trabalhar arduamente para viver a vida ao máximo do jeito que sonha. Neste artigo, você vai encontrar conselhos que podem lhe ajudar a viver sua vida ao máximo:

1 – Não viva para os outros

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

“Você tem essa vida para aproveitar, e lembre-se que dinheiro não vale nada depois que o dia final chegar.”

Não escolha o caminho a trilhar em sua vida baseando-se na expectativa que os outros criam sobre você, sendo seus pais, amigos ou a sociedade no geral.

2 – Mantenha um foco interior

Há dois tipos de pessoas, aqueles que mantém o foco e conseguem resultados e aqueles que simplesmente não mantém o foco nunca! Não culpe os outros pelas suas falhas – sempre há alguém que sofreu ou passou pelo mesmo apuro que você – ou pelo menos teve uma experiência parecida.

3 – Supere o medo do fracasso olhando os piores dos cenários

Essa é uma ótima maneira de superar o medo e confrontar seu pior pesadelo. Se você tentar e falhar, o que é a pior coisa que vai acontecer? Lembre-se do que você foi e tente e analisar o quanto você mudou. Irá descobrir que a única coisa que o estava prendendo era sua própria mentalidade. A falha vai empurrá-lo para frente, independentemente do que estiver acontecendo.

4 – Não faça fofocas

Claro que às vezes a fofoca lhe traz um certo conforto, uma falsa autoconfiança. Mas, a partir do momento que você erradicar isso da sua vida, você conseguirá sentir a energia negativa indo embora, externamente e internamente.

5 – Cuide do seu corpo

Coma saudavelmente o máximo que conseguir; durma horas suficientes para relaxar seu corpo e faça exercícios físicos. A sua conexão com o mundo é simplesmente seu corpo. Tome conta dele e viverá mais que o esperado!

6 – Cuide da sua mente

Pare de carregar conteúdo inútil.

As vezes, é legal se divertir com bobagens que vemos por aí, mas não dedique todo o seu tempo vendo programas de televisão nada instrutivos ou checando fofocas de celebridades.

Até mesmo o noticiário do dia pode lhe trazer uma carga pesada de negatividade. Alimente-se de boas informações, novidades interessantes e conteúdo que agregará valor em sua vida (como este artigo aqui!).

7 – Planeje seu futuro, mas viva o presente

Enquanto continuar contabilizando todas as contas que têm para pagar até os seus 65 anos, não irá conseguir aproveitar tudo que tem neste exato momento. Ache um jeito de aproveitar a vida trabalhando, mas lembrando sempre de se aprimorar para conseguir o que deseja no futuro.

8 – Ame seu trabalho

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

“A falha vai empurrá-lo para frente, independentemente do que estiver acontecendo.”

Não é todo mundo que consegue ser jogador de futebol ou ter uma banda de rock’n’roll, mas isso não significa que você não conseguirá achar o que você ama fazer e o que te move a acordar cedo todas as manhãs. Continue procurando. A vida é muito curta para temer as manhãs de segunda-feira.

9 – Ame sua família e compartilhe momentos bons

Se eles ainda estão por perto, tente ao máximo amá-los. Você é sortudo o suficiente em tê-los por perto ainda, por isso leve isso como gratidão, pois não é todo mundo que possui família.

10 – Não corra atrás apenas do dinheiro

Ter dinheiro na vida é importante, mas não é porque ele te dará liberdade que você deverá correr atrás dele pelo resto de sua vida. Você tem essa vida para aproveitar, e lembre-se que dinheiro não vale nada depois que o dia final chegar.

Sobreviver não é viver: 7 dicas para aproveitar melhor a vida | Familia

Sobreviver é deixar a vida lhe levar. Viver é levar a vida para onde você deseja ir.

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 Passos

Muitas vezes nem percebemos e estamos apenas sobrevivendo ao invés de vivendo e aproveitando a vida. Apenas vamos sentindo uma angústia e uma sensação de vazio, então pensamos: Minha vida não faz sentido!

É triste pensar, mas há muitas pessoas que andam para lá e para cá e estão apenas sobrevivendo exatamente igual a alguém que se encontra num hospital em coma.

E como alguém num hospital, não sofremos sozinhos, podemos ter o pensamento que é nossa dor, nossos problemas e que ninguém tem nada a ver com isso, mas inevitavelmente sofrem junto todos que nos amam.

Felizmente, para muitos de nós que estamos em pé e apenas sobrevivendo, há a possibilidade de tomar a decisão de voltar a viver.

Pode parecer difícil no começo (como tudo), mas começamos com pequenas mudanças em nosso dia a dia e, principalmente, em nosso comportamento e lentamente veremos a mudança, a vida voltando a ter cor. Normalmente queremos que tudo aconteça muito rápido e é aí que erramos e desistimos.

Não foi do dia para a noite que ficamos assim, então não será do dia para a noite que iremos melhorar. No entanto, devemos nos valorizar, acreditar em nós mesmos, ter fé em Deus e AGIR. Não adianta também ficarmos parados esperando um milagre, temos que lutar por nós e nossa felicidade.

Aqui vão 7 passos para deixar de sobreviver e passar a viver:

1- Decida voltar a viver e anote em uma caderneta o dia da sua “decisão” e seus sentimentos e planos. Faça metas!

2- Continue anotando todos os dias ou sempre que tiver uma boa ideia ou um avanço (mesmo que pareça pequeno). Anote também suas frustrações e falhas, isso lhe ajudará a não cair mais tão facilmente nos mesmos erros. Mas se cair, não desanime.

3- Tire um dia na semana ou a cada quinze dias para ler suas anotações e refletir.

4- Faça algo que lhe dê prazer, procure um curso, um passeio ou mesmo tirar um tempo para ouvir aquelas músicas que há tanto tempo você não ouvia e adora, faça algo que goste e lhe faça bem.

5- Converse com algum familiar sobre o que está passando. Sempre tem alguém em nosso lar que temos mais afinidade e liberdade para conversar, então se abra, divida suas dores e angústias, mesmo que pareçam bobeiras. Se algo nos deixa mal não é bobeira e quem nos ama irá entender e ouvir.

6- Converse com pessoas ao seu redor e tente ajudá-las em seus problemas, ajudando os outros você verá que todos passam por dificuldades e com certeza irá se sentir melhor e mais forte para enfrentar seus desafios.

7- Ore pedindo força para Deus, agradeça por estar vivo e estar tendo essa oportunidade de voltar a viver. E assim ser feliz e fazer sua família feliz.

Nunca desista de você! Ame-se, valorize-se! Seja luz! Viva e seja feliz, mesmo passando por dificuldades e dores. Aproveite tudo de bom que a vida tem para oferecer. Nunca se permita apenas sobreviver. VIVA!

Toma un momento para compartir …

7 passos para ter um corpo saudável e melhorar a qualidade de vida

A rotina de trabalho excessivo do nosso dia a dia sempre nos faz entrar num ciclo de se alimentar de forma inadequada, fazer menos exercícios e dormir mal. Esses costumes acabam fazendo com que a gente fique cada vez mais longe de ter um corpo saudável e melhorar a nossa qualidade de vida.

Por isso é tão importante mudar os hábitos de vida a fim de garantir mais saúde e bem-estar. Quem conquista esse comportamento mais saudável começa a perceber que dorme melhor, tem mais produtividade no trabalho e até mesmo amplia o humor e a autoestima. 

Quer ter esses e outros benefícios na sua vida? Acompanhe este texto e conheça 7 dicas para ter uma maior qualidade de vida em longo prazo. Confira! 

1. Reduzir a ingestão de sal no dia a dia

Pães, batata frita, pizza e até no molho de ketchup. O sal — cujo principal componente é o sódio — está presente em diversos alimentos que geralmente consumimos diariamente.

Contudo, em termos de corpo saudável, a redução da ingestão de sal deve ser levada a sério. Isso porque o seu consumo exagerado aumenta em larga escala as possibilidades de desenvolver câncer de estômago e osteoporose, por exemplo.

Ainda há a elevação da pressão arterial, um dos principais componentes propulsores do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Portanto, para ter uma vida mais saudável, é preciso reduzir o consumo de sal. E para conseguir isso, algumas estratégias são importantes. Por exemplo, diminua a ingestão de alimentos industrializados. Eles, muitas vezes, têm mais sal que os orgânicos, por isso vale a pena conferir as informações nutricionais da embalagem antes de adquirir qualquer produto.

Outra dica é cozinhar mais. Isso mesmo! Em vez de comprar aquele molho de tomate do supermercado, prepare em casa e congele o que sobrar. A receita de molhos para massa, sopas e até pizzas é bem simples e, além de mais saudável, certamente, é mais saborosa.

2. Não pular nenhuma das refeições

Tomar um café da manhã e ignorar o almoço não é uma atitude saudável. Afinal, quando não seguimos os horários corretos de alimentação, o corpo fica com carência nutricional. Geralmente suprimimos algum grupo alimentar importante quando deixamos de almoçar, lanchar durante a tarde ou tomar o café da manhã. 

Outra característica é que, frequentemente, quem pula uma refeição acaba descontando na próxima. Isso causa acúmulo de peso e até mesmo compulsão alimentar.

 Sendo assim, comer de três em três horas é o mais indicado. Siga um plano alimentar adequado, completando o quadro nutricional necessário para o seu bem-estar.

Com essa atitude, você favorece a diversidade de nutrientes que necessita para manter o corpo saudável.

3. Praticar exercícios físicos

O exercício diário pode reduzir todos os sinais do envelhecimento. Isso inclui melhorar a saúde dos olhos, diminuir a pressão arterial, melhorar a massa muscular magra, controlar o colesterol e fortalecer os ossos. Sem contar os benefícios para a mente, como a redução do estresse e a melhoria na sensação de bem-estar. 

Se você quer ter um corpo saudável e viver mais, você deve se exercitar! Cerca de dez minutos de atividade já fazem diferença. Procure dançar na sua sala de estar, participar de aulas de yoga, caminhar até o parque. Enfim, busque opções prazerosas para se exercitar, sempre com orientação profissional para evitar lesões. 

4. Comer frutas 

Você sabia que as laranjas oferecem mais benefícios à saúde do que as pílulas de vitamina C? Isso porque as frutas têm uma carga elevada de nutrientes. Tanto quanto possível, consuma suas vitaminas e minerais por meio de uma dieta equilibrada e não apenas com o consumo de suplementos.

Como Aproveitar Cada Dia da sua Vida: 7 PassosPowered by Rock Convert

Alimente-se de uma variedade de frutas todas as manhãs para se energizar, por exemplo. Satisfaça o seu paladar com banana, kiwi, morangos, amoras, melancia e outras frutas da época. Para isso, prepare saladas, sucos e vitaminas — e até mesmo picolés, para os dias mais quentes.

5. Alimentar-se adequadamente 

Quando se trata de uma alimentação saudável, também não custa lembrar o exemplo do ovo: no decorrer da história, houve momentos em que ele foi um vilão e outros em que ele se tornou o mocinho de uma alimentação adequada.

Independentemente desse tipo de situação, uma coisa que todos os especialistas concordam é o nosso prato contém cada vez mais açúcar e gordura. Estamos deixando de lado o consumo de uma variedade de alimentos mais naturais e integrais.

Uma dieta rica em vegetais, por exemplo, está associada a um risco reduzido de desenvolver câncer de pulmão, mama, colo do útero, dentre outros. E aqueles com as cores mais vivas — como repolho, brócolis e cenoura — são potencialmente mais nutritivos. Por isso, é muito recomendado elevar a quantidade de vegetais nas porções diárias.

Também procure limitar o consumo de gorduras saturadas e gorduras trans. No lugar disso, escolha mais alimentos ricos em ácidos graxos e ômega 3. Essas são substâncias anti-inflamatórias que reduzem o risco de doenças cardiovasculares e até melhoram o humor. 

6. Beber água

Você sabia que mais de 60% do nosso corpo é feito de água? Apesar disso, precisamos nos hidratar e a maioria de nós não bebe água suficiente todos os dias. Ela é essencial para o funcionamento do organismo e também é necessária para remover resíduos, toxinas e transportar nutrientes e oxigênio pelo corpo.

Além disso, a água potável ajuda na perda de peso. Isso porque beber mais água auxilia a encher o estômago, deixando-nos menos famintos e propensos a comer demais. A quantidade de água que precisamos depende de vários fatores, como umidade, atividade física e peso, mas, geralmente, devemos ingerir de 2 a 3 litros de água por dia.

7. Dormir bem

Uma boa noite de descanso também é essencial para um corpo saudável. Afinal, é durante o sono que há o fortalecimento da imunidade, a renovação das células e a neutralização dos radicais livres.

Geralmente, oito horas de sono diário são suficientes para repor as energias para mais uma jornada. As funções cognitivas melhoram e até os ossos e os músculos se regeneram com mais facilidade.

Essas foram algumas dicas para ter um corpo saudável. É importante destacar que a musculatura também deve ser trabalhada para o fortalecimento do organismo e melhorar a postura. Nesse sentido, a quiropraxia é uma aliada à musculação. Essa integração deixa o corpo funcionando com o seu máximo potencial, reduzindo o estresse e diminuindo possíveis dores e desconfortos. 

Gostou das informações e dicas e já quer colocar tudo em prática? Então, aproveite para também ficar por dentro de outras novidades assinando a nossa newsletter! 

Como aproveitar a vida? Confira 7 dicas para você!

Nos dias de hoje, as pessoas estão sempre correndo atrás do tempo perdido e sem compreender que o tempo deve trabalhar a favor e não contra elas. De fato, este é o primeiro passo para que você saiba como aproveitar a vida.

Procure aproveitar melhor seu tempo com pessoas queridas e com o que lhe faz traz felicidade

Não apenas é possível fazer isso, bem como se faz indispensável aprender a desfrutar cada minuto sem estar continuamente pressionado e apavorado com o passar dos minutos. Quer aprender a usufruir de cada momento de seu cotidiano?

Conheça 7 maneiras para aproveitar a vida melhor

Segundo uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão será a doença mais incapacitante do planeta até 2020. Atualmente, 300 milhões de pessoas são diagnosticadas com problema em todo o planeta.

Uma das maneiras de evitar e suavizar esse quadro é encontrar valor na sua rotina, ou seja, abraçar as pequenas felicidades. Isso tem a ver em aproveitar melhor o dia e não se sobrecarregar com afazeres profissionais, que acabam ceifando a sua vida social. O equilíbrio é essencial!

Falo mais sobre isso na Jornada da Abundância. Inscreva-se gratuitamente!

1 – Aproveitar a vida como se fosse o ultimo dia

Há um ditado bastante conhecido: “viva como se este fosse o seu último dia, uma hora você vai acertar”. No entanto, essa maneira não é exatamente sustentável em um cotidiano de trabalho, estudo e responsabilidades.

Um contexto mais adequado e muito elogiado foi exposto por Steve Jobs durante uma palestra em Stanford. O gênio por trás das principais criações da Apple fala em sentir-se satisfeito todos os dias com o que precisa ser realizado.

“Se hoje fosse o último dia da sua vida, você estaria satisfeito com o que precisa fazer hoje?” Ele aconselha a se fazer essa pergunta todos os dias, quando você encontrar o “não” por muito tempo, precisa fazer mudanças drásticas. Este é um bom e simples parâmetro a ser seguido. Tente!

2 – Aproveitar melhor o tempo de estudo

Nunca o acesso a informação esteve tão democrático quando nos dias de hoje. É possível encontrar inúmeras formas de aumentar o seu conhecimento sem necessariamente sair de casa ou gastar dinheiro. Basicamente, você pode aprender o que bem entender com o esforço de alguns cliques.

Hoje em dia, é simples encontrar formas de aproveitar melhor seu tempo de estudo virtual e fisicamente

Por isso, o segredo não é querer abraçar o mundo de uma vez, mas priorizar o que pode ser relevante nesta etapa de vida. Às vezes, aprender um segundo idioma pode ajudar a realizar o sonho de viajar para o exterior ou uma especialização pode lhe render uma grata promoção.

A dica é se concentrar no que pode fazer diferença em curto prazo e realmente estar focado em como aproveitar melhor seu tempo de estudo, independente do tema. Estipule uma meta e vá em frente! Afinal, informação é poder.

3 – Aprenda a como aproveitar a vida no trabalho

A crise financeira resultou em mais de 13,5 milhões de brasileiros desempregados. Isso significa que você deve seguir preso a um serviço que não lhe agrada? Não, mas esta pode ser uma razão para lhe mostrar como aproveitar melhor o tempo no trabalho.

Mantenha uma relação saudável e de colaboração com seus colegas de trabalho e superiores

Mesmo que esteja abaixo das suas expectativas, a sua função atual está ajudando a se sustentar e/ou manter toda a sua família. Por isso, você deve seguir se esforçando e contando com uma relação cordial e de ajuda mutua com seus colegas de trabalho e superiores.

Deste modo, você pode suavizar a sua insatisfação momentânea no trabalho com o recurso para arcar com uma graduação ou curso técnico, economias e outros sonhos que podem ser realizados com essa remuneração. Pense nisso, mas não deixe de batalhar pela concretização de seus objetivos.

4 – Importância de aproveitar o seu tempo livre

Você já parou para pensar em como aproveitar melhor seu tempo livre? Ninguém deve esperar o fim do expediente ou final de semana para se sentir motivado, mas é fundamental usufruir destes períodos para se desligar.

Busque aproveitar melhor seu tempo com passatempo e atividades que lhe deixem cada vez mais motivado

Ninguém aguenta viver na correria 24 horas, 7 dias por semana. É preciso se afastar da agitação, descansar física e mental, se divertir, não pensar em bater metas e apenas curtir momentos agradáveis ao lado de pessoas queridas.

Praticar atividades físicas, encontrar um hobby, conhecer novos lugares, dançar, ir ao cinema ou teatro, admirar a natureza ler um bom livro ou ficar de bobeira também é importante para ter animo para superar os desafios diários.

5 – Entenda a necessidade de cuidar de si mesmo

Para que você tenha condições de aproveitar melhor a vida profissional ou livremente, é fundamental que tenha a consciência de prezar pelo seu bem estar. Alimentação saudável, praticar esportes, interagir socialmente, beber água e valorizar as conquistas são atitudes simples, mas vitais.

  • Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente dar algumas dicas para aproveitar melhor seu tempo, dá uma olhada:
  • 1 – Como definir prioridades quando tudo é urgente?
  • 2 – Descubra agora as melhores trilhas ecológicas no Brasil
  • 3 – Você já pensou em fazer trabalho voluntário no exterior?

6 – Force-se a sair da sua zona de conforto

Ninguém quer abrir mão de uma situação estável e se aventurar, especialmente, em período de adversidades econômicas em todos os setores brasileiros.

Coloque o seu plano de vida em prática

Mas, você precisa se abandonar a zona de conforto eventualmente para não acabar em um ciclo vicioso de frustração profissional e pessoal. Arrisque-se a fazer mais e melhor!

7 – Vá aproveitar a vida na estrada!

O conselho é do sábio Dalai Lama: “pelo menos uma vez por ano vá a algum que nunca esteve”. Por isso, entenda que uma das melhores formas de como aproveitar melhor a vida tem a ver com a descoberta de novos destinos, costumes e cenários.

Sempre que for possível e viável, tente aproveitar melhor o dia em um lugar diferente. Você pode começar pela sua cidade, a região, traçar planos de desbravar outros estados brasileiros e se permitir até mesmo a desfrutar de uma viagem internacional.

A ciência já comprovou que viajar traz felicidade muito mais intensa e duradoura do que comprar um bem material. Assim, Basta você experimentar por conta própria e descobrir o quão magnífico é expandir os horizontes. Portanto, não perca mais tempo!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*