Como aplicar delineador na linha d’água dos olhos

Que as makes coloridas vieram com tudo nós já percebemos.

Mas uma nova tendência surgiu dentro da febre das makes coloridas é o lápis na linha d’água em tons vivos.

Selecionei 10 makes incríveis pra você se inspirar com essa nova febre de beleza. Vem comigo!

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Engana-se quem pensa que um lápis colorido na linha d’água é sinônimo de make mais chamativa. Nesse look da @alinepinheiromakeup o lápis alaranjado conversa super bem com o resto da make.

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

E o grande segredo pra usar o lápis colorido é escolher uma tonalidade que combine com a paleta de cores da make. Nesse look do @heldermarucci vemos todas as tonalidades quentes conversando entre si. Por isso que o lápis rosa fica tão bem.

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Outro ponto muito incrível sobre lápis colorido é que ele ajuda a criar um degradê entre todas as tonalidades. Olha como as sombras do @heldermarucci ficaram uma graça!

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Uma sugestão pra quem quer um look todo colorido é fazer o combo delineado + linha d’água, assim como a @evelynconversani

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

E vocês já repararam como a linha d’água colorida fica bem elegante? Valoriza e ainda chama atenção pra cor dos seus olhos. A make babado é da @lehpequenomakeup

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Um espetáculo de make, né? A @prilessamakeup arrasa demais.

Quando você quiser que a linha d’água apareça absoluta, aposte em um batom nude. Assim os elementos da maquiagem não vão brigar entre si.

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

E quem disse que make clássica não pode usar uma cor mais viva? Olha que maravilhosa essa inspiração da @paulaciacco

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Achei mara essa inspiração da @alinepinheiromakeup. Ela usou um lápis da mesma tonalidade do iluminado abaixo da sobrancelha. Abriu o olhar da modelo, né?

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Se você ainda tem medo de experimentar essa tendência, você pode começar usando uma sombra que tenha a mesma tonalidade do lápis. A make é da @paulaciacco

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Vamos fechar esse post tendência com essa make bem boneca e delicada da @brigittecalegari. Rosinha fica tão meigo assim, né?

Qual foi sua make predileta? Vocês querem que eu faça alguns tutoriais ensinando a usar mais cores na make?

6 erros ao aplicar delineador ou lápis que fazem parecer difícil usá-los (mas não é)

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos Thinkstock Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos Thinkstock

Usar lápis e de olho e delineador pode ser um verdadeiro desafio para muitas mulheres, mas ao tomar cuidado para evitar certos erros comuns, você já torna o processo muito mais fácil. Veja quais são os deslizes que você não pode cometer ao fazer a maquiagem dos olhos e saiba como fugir deles.

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Como usar delineador e lápis de olho

Esticar a pele para passar o pigmento

Quando você estica a pele para aplicar o delineador ou lápis, acaba perdendo a noção exata do espaço que precisa ser contornado – ao soltar, você percebe que o traço ficou nada parecido com o que você havia imaginado.

Dica: incline a cabeça levemente para trás, deixando o os olhos semicerrados, e aplique o delineador sem puxar a pele.

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Lápis ou delineador com ponta grossa

Ao usar um lápis ou delineador com a ponta muito grossa, fica impossível finalizar o traço de forma delicada nos cantos externos dos olhos – como o estilo gatinho, por exemplo. Com um produto assim, você corre o risco de ficar com um visual muito pesado e com uma make sem acabamento.

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Contornar o olho inteiro

Contornar o olho todo, especialmente se o lápis é aplicado na linha d’água envelhece o visual, além de deixar os olhos menores. Para evitar esse efeito, a dica é passar o lápis nos cantos externos e abaixo da linha d’água.

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Usar produtos velhos

Com o tempo, lápis e delineadores começam a ficar secos, o que dificulta a aplicação e prejudica o resultado – além do risco maior de acabar machucando os olhos. Se você usa esses produtos somente ocasionalmente, opte pelas embalagens menores e tenha cuidado para guarda-los bem fechados e em locais arejados.

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Sequência errada de produtos

Passar o rímel antes do delineador, por exemplo, provavelmente vai deixar o resultado desastroso, além de dificultar muito a aplicação. O ideal é aplicar primeiro a sombra, depois o delineador ou lápis e por último a máscara de cílios.

Como Aplicar Delineador na Linha D’Água dos Olhos

Não considerar o formato do seu olho

Considerar o tamanho e formato dos olhos é essencial para um bom resultado. Que tem os olhos pequenos, por exemplo, deve evitar traços muito pesados, que vão fazê-los parecer ainda melhor. Já quem tem os olhos afastados deve fazer um traçado mais longo na parte de baixo do olho se não quiser acentuar ainda mais essa característica.

Leia também:Como usar delineador gatinho: truques para aplicar sozinha sem erroDelineador para aumentar os olhos: truque de make Gisele BundchenOlho esfumado, nude ou delineador gatinho: maquiador ensina truques

Leia também:  Como alterar as configurações do gerenciamento de cor no windows 8

Cuidado com o delineador!

Vemos tantos blogs de maquiagem todos os dias que queremos imitar os tutoriais para fazer os mesmos olhos que vemos nas revistas, nas atrizes, nas blogueiras. Muitas vezes não sabemos mas podemos causar sérios danos à nossa visão por causa de uma coisa tão simples quanto um delineador.

Vi uma reportagem e achei que tinha que compartilhar aqui no blog.

Sou usuária de lente de contato e já passei um perrengue sério uma vez: tive úlcera de córnea que causou uma cicatriz que carrego comigo há 17 anos, e por causa dela os médicos não me aconselham mais a fazer cirurgia corretiva de miopia… ????  Por isso, por favor, prestem atenção neste post, se informem, e repassem para quem você conhece que usa lente de contato (quem não usa também deve prestar atenção, viu?)

Você usa delineador na linha d’água?

Estudos revelaram que o delineador migra da linha d’água para dentro dos seus olhos, no filme lacrimal.

 Eles passaram delineador dentro e fora da linha d’água em 3 mulheres e conseguiram filmar a migração do cosmético dentro do filme lacrimal por até 2 horas após a aplicação.

Este estudo foi publicado no site do National Center for Biotechnoloy Information e no Eye Contact Lens e a conclusão foi:

O delineador migra e contamina o filme lacrimal quando aplicado dentro do que chamamos de linha d’água (a parte interna do olho onde costumamos aplicar o lápis). Isso tem implicações para quem usa lente de contatos, tem síndrome dos olhos secos e olhos sensíveis.

Além disso, o traço feito dentro da linha d’água sai mais rápido do que o traço feito fora da linha d’água, logo abaixo da linha dos cílios (30% mais rápido!).

O que pode acontecer é, em casos menos graves, o delineador borra sua visão, e se acontece isso acontece regularmente você fica com olhos vermelhos, irritados ou até inchados,  ou em casos mais graves, se o delineador for contaminado por alguma bactéria, ele pode causar uma grave infecção ocular.

Muitos dos ingredientes de um delineador são prejudiciais ao filme lacrimal, como ceras, óleos, silicones e gomas naturais, que ficam nas pálpebras por tempo prolongado, imagine isso dia após dia em quem usa lentes de contato?  É um hábito potencialmente perigoso e pode causar visão turva e uma séria infecção.

  • Vejam mais sobre isso no Science World Report e no Science Daily.

Como Usar Delineador kajal | Quem disse, Berenice?

como usar delineador kajal

O delineador kajal te deixa livre pra criar vários looks usando um único produto! Superpigmentado, ele desliza com facilidade e é fácil de esfumar, e pode ser usado como delineador, sombra ou lápis olhos.

NOVO só tem no site

Depois de passar o delineador kajal bem rente às raízes dos cílios superiores e inferiores, comece a puxar o gatinho do canto exterior dos olhos em direção ao final da sobrancelha.

Pra deixar os olhos bem marcados, passe o delineador kajal na linha d’água dos olhos. Se quiser deixar o olho ainda mais destacado, passe também rente à raiz dos cílios.

Esfumar os os olhos é um drama? Com o delineador kajal é fácil! Basta aplicá-lo como sombra em toda a pálpebra móvel, e depois esfumá-lo aos poucos com o pincel esfumador.

quero meu kajal!

Pra quem prefere aplicar o produto com um pincel, o delineador gel é à prova d’água e vem em 3 cores. Escolha a sua!

QUERO ESTE!

Quem disse que fazer olho gatinho é difícil? A caneta delineadora funciona como um carimbo: é só encostar a pontinha chanfrada rente à raiz dos cílios, no canto externo dos olhos e seu gatinho está pronto!

QUERO ESTE!

Fácil de aplicar e de retirar, o delineador líquido é ótimo pra criar desde traços bem finos até os mais grossos. É só escolher o que mais combina com você!

QUERO ESTE!

Sua ponta superfina ajuda a fazer um traço bem definido que fica impecável por até 10 horas.

QUERO ESTE!

Vem saber tudo sobre batom e descobrir qual é o melhor pra você!

se joga!

Como aplicar o delineador em cada formato de olho

Saber usar o delineador é um truque infalível para dar um up na maquiagem. Seja com o clássico gatinho ou o moderno traço asa de anjo, o delineado bem feito deixa os olhos com um super destaque.

Leia também:  Como ajudar um amigo que tirou notas baixas: 14 passos

 Ainda assim, escolher o traço certo para realçar o formato dos olhos pode ser uma tarefa difícil. Isso porque a melhor maneira de dominar a técnica é testando, o que requer prática e paciência.

Mas, a boa notícia é que, conhecendo o seu tipo de formato de olho, fica mais fácil saber qual o melhor traço de delineado para valorizá-lo. Confira abaixo!

Olhos amendoados são versáteis e combinam com qualquer tipo de delineado

Se os seus olhos possuem os cantos externos levemente levantados e lembram uma amêndoa, você não precisa pensar muito na hora de escolher a forma do delineado. Vale brincar com todos os formatos e espessuras de traço.

Ainda assim, para realçar ainda mais a beleza dos olhos amendoados, uma boa ideia é usar o delineador fazendo um traço mais fino no canto interno dos olhos e aumentar a grossura na parte externa. Para isso, o truque é optar por um delineador com consistência mais cremosa, como o Le Crayon Khôl de Lancôme.

Perfeito para o contorno dos olhos, o item garante uma técnica precisa ao mesmo tempo que oferece conforto no momento de fazer o traço.

Olhos redondos pedem linhas mais longas nos cantos externos 

No caso dos olhos redondos, que possuem os cantos achatados e a íris visível quase que por completo, o ideal é apostar nos traços mais longos nas extremidades da região. Para fugir do tradicional cat eye, também vale criar um delineado gráfico, com uma linha mais grossa nos cantos externos finalizando com ponta quadrada.

Mas lembre-se: independente do modelo escolhido é fundamental manter a linha mais fina nos cantos internos e mais espessa nos cantos externos. O Artliner, por exemplo, é uma ótima opção para evitar borrões durante a produção do look. Com sua fórmula duradoura Easy-On, o delineador líquido tipo caneta permanece intacto durante todo o dia.

Além disso, o seu aplicador de ponta de espuma garante um traço uniforme e na largura certa. 

Evite delinear a linha d’água em olhos puxadinhos, como o das orientais 

Engana-se quem acredita que o delineado não combina com os olhos orientais. Mesmo com as pálpebras pequenas, é possível lançar mão da técnica e destacar o olhar.

Para isso, a melhor maneira é utilizando traços mais simples e produtos na cor preta, já que uma linha mais grossa e escura cria a ilusão de pálpebras maiores. Experimente fazer um delineado bem rente aos cílios e um traçado mais grosso com o auxílio do Liner Plume.

Em formato de caneta, o item possui uma ponta de feltro e possui um cinturão emborrachado que traz firmeza certa na hora da aplicação. 

Olhos grandes são perfeitos para delineados grossos

Se você possui os olhos grandes e quer usar a técnica para diminuí-los, vale optar pelos traços grossos e rente aos cílios, como no delineado duplo. Para recriá-lo, o Grandiôse Line pode ser um grande aliado.

Com sua haste flexível, o item gira até 35º e garante um traço perfeito, alcançando até os cantos mais internos dos olhos. Além disso, sua fórmula oferece uma ótima qualidade de aplicação e uma fixação excepcional.

 

Olhos pequenos combinam com traços claros

Assim como acontece com os olhos orientais, os olhos pequenos também trazem a sensação de serem mais difíceis de maquiar. Nesse caso, o grande truque é utilizar cores mais claras nos olhos, já que trazem a sensação de olhos maiores.

Além disso, aplique o delineador apenas na parte superior dos olhos e rente à linha dos cílios. Disponível na cor marrom, o Grandiôse Line é a escolha certa para dar um up no olhar.

Inspirado nos segredos de grandes maquiadores, o item cria linhas de extrema precisão para todos os tipos de delineado. 

Continuar lendo

Delineador branco amplia olhar e é o novo queridinho das famosas; saiba como usar

O famoso olho gatinho não precisa mais ser feito apenas com delineador preto. Famosas mostram que é possível brincar com a maquiagem nos olhos em diversas cores e, em especial, com o branco, que conquistou a atriz Kristen Stewart e a cantora Rihanna, entre outras. A cor aumenta os olhos e combina com todos os tons de pele.

Quem já sabe aplicar com facilidade o delineador escuro, basta se basear nas mesmas ideias. “Além do uso do próprio lápis branco, algumas marcas vendem o delineador líquido branco”, explica a maquiadora Gisele Santos.

“Da mesma forma, com essa cor dá para fazer o traço grosso ou fino, seja gatinho, linear ou gráfico. Tem também o efeito ‘ombré’”, lista Gisele. Ela se refere ao efeito dégradé na maquiagem, em que o delineado começa com o traçado branco e é finalizado com um gatinho preto.

Leia também:  Como aprender a amar seu cabelo encaracolado: 13 passos

A atriz americana Kristen Stewart apostou no delineado gatinho branco em uma festa de gala e, ainda, aplicou adesivos de minipérolas, dando um efeito 3D à maquiagem. Já a cantora Rihanna usou o lápis branco com efeito ‘ombré’, só que passou um lápis mais escuro primeiro e, depois, um branco.

A novidade teve influência da maquiagem artística. “Sempre utilizei o delineador branco para ressaltar ou ampliar a maquiagem teatral. Fico feliz em ver os efeitos utilizados no teatro sendo adaptados para o dia a dia. Qualquer pessoa pode usar, desde que esteja coerente com a maquiagem”, afirma Anderson Bueno, make-up designer.

“O delineador branco aplicado na linha d’água do olho aumenta a proporção do olhar, seja para arredondá-lo ou para alongá-lo”, explica o profissional. Juliano München, cabeleireiro e maquiador, abre mais possibilidades para o lápis branco.

“Tudo vale quando a pessoa tem criatividade e personalidade. Um esfumado branco mesclado com cores cintilantes e sombras metálicas é uma ótima pedida para o verão. Algumas marcas já estão investindo em delineadores coloridos”, afirma München.

Gisele Santos lembra que está em alta o uso do diluidor de maquiagem, que pode transformar qualquer cor de sombra em delineador. “Ele é usado para diluir o corretivo ou a base. Mas pode salvar aquele delineador em gel que estava ressecado e serve para diluir a sua sombra preferida e usá-la como delineador. Assim, é possível economizar.”

‘Ombré’ e delineado duplo Dá para brincar com o lápis branco misturado a outras cores. No efeito ombré, é possível começar o traçado gatinho com preto e finalizar com o branco, como fez Rihanna, ou vice-versa. Vale apostar também no delineado duplo, quando duas cores seguem o traçado até o fim ​

Delineado básico Quanto mais macio, mais fácil usar o lápis branco como delineador. A atriz australiana Margot Robbie usou a cor branca em sua forma mais básica, na pálpebra superior

Gatinho e efeito 3D Já a atriz americana Kristen Stewart puxou o branco para o olhar gatinho e ainda deu um efeito 3D à maquiagem, com adesivos que imitam minipérolas.

Glambox : MAG : 5 maneiras superfáceis de usar o lápis branco

Item indispensável em seu nécessaire, ele promete fazer toda a diferença na hora de finalizar a make. Saiba como!

Então você decide que hoje é o dia para caprichar na maquiagem! Você separa todos os seus itens preferidos e as melhores marcas para usar. Na hora de passar, você toma o máximo cuidado e capricha para que tudo fique perfeito. Até o delineado você acerta! Mas na hora de finalizar, na hora de ver o resultado final, parece que algo está faltando.

Quem nunca teve essa sensação, não é verdade? Você mira nos olhos perfeitos desses que a gente encontra no Pinterest e nos Instas de beleza, mas acaba ficando com uma make comum, nada fora do normal. Quer saber o que está acontecendo? A gente sabe o que está faltando para dar aquele brilho final: o lápis branco.

E nós vamos te ensinar os melhores truques para você aderir já!

Existem várias formas de se usar o famoso lápis branco. Mas, afinal, para que ele serve? Com ele, você pode abrir o olhar, iluminar diversos pontos do rosto e até mesmo fazer um delineado mais elaborado. A gente adora! Confira nossas #dicasglam:

1) Para deixar os olhos maiores

O lápis branco, quando aplicado na linha d’água inferior dos olhos, é um excelente truque para abrir o olhar e disfarçar aquele ar de cansaço. Para aplicar, é muito simples.

Antes de finalizar a make dos olhos, passe o produto por toda a linha d’água. Se achar que ficou muito forte, você pode esfumar com o auxílio de hastes flexíveis de algodão para deixar o branco mais leve.

Para finalizar, capriche na máscara para cílios. Sucesso!

2) Para iluminar o olhar

Para dar aquela iluminada mais leve, ideal para o dia a dia, é só aplicar o produto no canto interno dos olhos. Você também pode esfumar levemente para que fique um efeito degradê suave. Também é uma ótima opção para finalizar aquela make incrível, e deixá-la com um ar mais profissional. Invista já!

  • 3) Para destacar sobrancelhas e lábios
  • O lápis branco também é ótimo para iluminar outras regiões do rosto. Você pode aplicar abaixo das sobrancelhas para destacar o formato delas, ou no arco do cupido (aquela voltinha no lábio superior) para deixar os lábios mais volumosos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*