Como aplicar batom no adobe photoshop: 7 passos

Batom líquido é amor verdadeiro amor eterno, porém por ser líquido ele é volátil, ou seja, evapora algumas substâncias e por isso com o tempo de uso alguns tendem a ressecar.

Já reparou o quanto de tempo você deixa ele aberto enquanto está aplicando batom? Some isso várias vezes e o resultado vai ser um batom cada dia mais seco! Porémmmm, seus problemas acabaram hehe! Separei 3 batons meus aqui que ressecaram pra mostrar pra vocês como consertar isso!

Como Aplicar Batom no Adobe Photoshop: 7 PassosComo Aplicar Batom no Adobe Photoshop: 7 Passos

O Regliss da Max Love e o Jetés da Dailus, já nasceram com essa característica mais pastosa/grossinha/seca, porém com o tempo isso foi ficando cada dia mais evidente, a ponto de eu não conseguir mais usar. O meu Espelho Mágico idem, esse da foto é UM TESTER das antigas mesmo (estava até com etiqueta de tester na bundinha rsrs).

Esse Espelho depois de um ano (ou mais) ficou bem ressecado, aliás da minha linha ele é o que resseca mais com o tempo, a combinação de briho + pigmento escuro acaba acelerando o processo. Já vi relatos de pessoas que viram ele ressecar em menos tempo (#sinceridades) e foi ele que me fez sair em busca de uma solução.

  E a solução mais simples é esta:

Como Aplicar Batom no Adobe Photoshop: 7 Passos

SIM, ele, o ÓLEO DE COCO, que já tem tanta função nessa vida que eu to quase o contratando para trabalhar aqui em casa. Enfim, com uma/duas gotinhas de óleo de coco (o extravirgem, tá? Porque tem alguns que já estão com outros tipos de ingredientes para cabelo, pele etc…) você recupera o batom!

Como Aplicar Batom no Adobe Photoshop: 7 Passos

Pra colocar as gotinhas dentro do batom usei uma seringa de remédio mesmo (Novalgina você não passará mais por aqui!). Recomendo que você pingue apenas uma gotinha inicialmente e agite bem o batom, deixa descansar por uns 5 minutos e teste.

Demora um pouquinho pro óleo se misturar, fiz vários testes até chegar nessa conclusão de tempo de espera. No primeiro teste coloquei 3 gotas, na sequência testei e achei que ficou aguado demais, larguei mão, quando voltei a testar ele estava perfeito.

Testei com 1/2/3 gotas, encontrei em 2 gotinhas a melhor performance, mas isso varia, por isso comece com uma gota e vá testando  até chegar na sua textura ideal!

Como Aplicar Batom no Adobe Photoshop: 7 Passos

Não sei se vai ficar claro pra vocês o antes e depois em fotos. Mas vamos lá:

ANTES E DEPOIS Como Aplicar Batom no Adobe Photoshop: 7 Passos

Antes os 3 já saiam de cara opacos da embalagem, ou seja, já saiam ressecados e sem render muito. Depois do óleo a espalhabilidade melhorou muito, e eles ganharam um tempo de secagem, o tempo necessário para você aplicar o batom em todo lábio. Aliás, quanto mais seco o batom mais ele mancha.

TODOS SECOS Como Aplicar Batom no Adobe Photoshop: 7 Passos

Os batons com óleo demoraram mais um pouquinho pra secar, mas dentro do normal. Senti que eles ficaram mais uniformes e o brilho do Espelho mais aparente. Nos lábios o resultado fica ótimo também:

ESPELHO MÁGICO Como Aplicar Batom no Adobe Photoshop: 7 Passos

O único porém é que o óleo diminuiu um pouco a fixação do batom, mas não é nada gritante, mas diminui! Pra salvar o batom sem alterar a fixação, o ideal é um produto como duraline da Inglot. Esse aqui:

Como Aplicar Batom no Adobe Photoshop: 7 Passos

Mas Bruna, você não estava desenvolvendo um desse? Eu estava mas esbarrei com o problema da embalagem, no Brasil não vende conta gotas de make, a gente achou (na gringa!) uma igual essa da Inglot, mas o produto tava ficando uns 60/70 reais (socorro!), ai abandonei o projeto, abandonei não. O pessoal da fábrica está testando algumas alternativas de embalagem, não tão fina como essa, mas que pelo menos seja prática, afinal, o que importa é conteúdo.

Mas se você já tiver oportunidade de adquirir um duraline da Inglot adquira, porque ele também salva delineador em gel. Enquanto isso, use o óleo de coco pra recuperar seus batons e tirá-los da gaveta, afinal amiga, pior que tá não fica! E o resto do óleo você pode usar ainda no cabelo, na pele, nas unhas…Função é o que não falta pra esse produto, né?

Se fizerem o teste me conte o resultado! Mas só faça com batom que está em DESUSO mesmo, ok?

Photoshop: como colocar gloss nos lábios

Tirou alguma foto e de repente percebeu que ficaria muito melhor se tivesse alguma maquiagem nos lábios? Se você abrir a foto no seu computador, bastarão alguns minutos para você corrigir isso.

O Photoshop já provou ser excelente principalmente em assuntos estéticos. Arrumar algumas feições faciais ou do corpo não é um trabalho nem um pouco difícil nesse programa. Sendo assim, criar maquiagens no programa com certeza não é algo tão complicado quanto parece.

Nesse tutorial você vai aprender como criar uma boa maquiagem para os lábios, usando o que alguns chamam de gloss – ou brilho labial.

■  ■  ■  ■  ■

Para começar, abra a foto que será usada no tutorial em seu Photoshop. Prefira fotos em que apareçam bem os lábios — bastante detalhados e em boa resolução.

Vamos começar dando uma leve aumentada em algumas regiões do lábio, para dar um efeito ao gloss. Para acessá-lo, vá a Filter > Liquify.

Escolha no lado esquerdo a ferramenta aumentar e deixe a densidade (brush density) em aproximadamente 50. Vá clicando aos poucos nas regiões marcadas abaixo (não exagere, é só uma leve aumentada no tamanho). Quanto terminar, pressione Ok.

Crie uma Nova Camada.

Use a ferramenta de Laço Poligonal para selecionar somente em volta dos lábios. Seja cuidadoso, pois é aí que será aplicado o batom e o gloss.

Com o Pincel e a cor Vermelha (ou outra cor de sua preferência) selecionados, pinte dentro de toda a seleção, como na imagem abaixo.

Mude o tipo da camada para Color Burn e diminua a Opacidade para que a aplicação da cor fique menos intensa. Aqui nós escolhemos 50%.

Vamos suavizar um pouco o batom. Vá a Filter > Blur e selecione Gaussian Blur.

Aplique cerca de 7 pontos no efeito.

Crie uma Nova Camada.

Agora, clique em Select > Color Range.

Clique em uma área em que você veja que o brilho está mais intenso nos lábios (é importante ver onde a luz está batendo mais forte e qual a direção dela). Deixe o Fuzziness em  cerca de 30 ~ 40%. Clique em alguma parte do brilho para que todo ele seja selecionado, como na imagem abaixo. Depois, dê Ok.

  • Com o Pincel e a corBranca selecionados, pinte somente a região de baixo dos lábios.
  • Clique com o botão direito na camada e selecione Duplicate Layer.

Vamos suavizar um pouco o batom. Vá a Filter > Blur e selecione Gaussian Blur.

  1. Deixe o desfoque em cerca de 7 pontos e dê Ok.
  2. Agora, clique em Select > Color Range.

Agora vamos colocar o efeito na parte de cima. Clique na parte superior dos lábios até obter algo como na imagem abaixo e dê Ok.

  • Utilize o Pincel e a corBranca para pintar uma pequena região na parte de cima dos lábios.
  • Utilize a borracha para apagar suavemente o excesso de brilho (já que no lábio superior deve ser menor).
  • Utilize o Pincel com uma ponta pequena (cerca de 3 ou 2 pixels) e a corBranca para fazer pequenos riscos no sentido dos lábios (veja abaixo).

Com a ferramenta Borrar, dê puxadas para baixo nos riscos. Tenha em mente que, conforme o brilho está mais distante, os riscos devem ser menores.

  1. E assim encerra-se o nosso tutorial. Dê uma olhada no resultado final:
  2. ■  ■  ■  ■  ■

Vale a pena mencionar que esta técnica pode ser usada em outras partes do rosto, como para criar sombras brilhosas, por exemplo. Basta tomar cuidado com a intensidade e não deixar a opacidade tão alta. Até a próxima.

Como Criar um Folheto Promocional no Photoshop

What You'll Be Creating

O Photoshop é uma ótima ferramenta para design gráfico, especialmente gráficos digitais que só são exibidos em telas, além de suas tarefas de ajustes fotográficos. Mas ele não serve só para isso. Com os conhecimentos e pensamentos adequados, você pode também usar o Photoshop para criar projetos surpreendentes para impressão.

Este tutorial irá levá-lo através dos passos básicos da criação de um folheto (flyer) atraente como visto mais acima, que pode ser impresso imediatamente para distribuição com as cores em CMYK diretamente do Photoshop. Você pode seguir este tutorial para fazer o mesmo folheto, ou pode ajustar as etapas e colocar o conteúdo ou cores que desejar utilizando os mesmo métodos.

Leia também:  Como aplicar gelo para aliviar dores nas costas

Arquivos do Tutorial

Este tutorial usa imagens royalty-free da Envato, juntamente com alguns ícones personalizados feitos em vetor que criei no Illustrator, especialmente para este projeto. Você vai encontrar cada uma delas, juntamente com o arquivo PSD finalizado, onde você pode usar para comparar com o seu trabalho, em download na barra lateral deste tutorial.

Este tutorial também usa a Família de Fontes Proxima Nova, que vem com junto do Typekit ou de uma assinatura do Adobe Creative Cloud. Você pode sincronizar essa fonte para o seu computador e usá-la com este tutorial ou usar outra fonte semelhante.

Configuração do Documento com Guias

Passo 1

Primeiro, configure o documento com o tamanho e as configurações corretas para a impressão. Crie um novo documento no Photoshop, e defina suas dimensões para 216×154 mm.

Estas dimensões representam o tamanho do papel A5 com 3 mm de sangria adicionado para cada borda.

Já que vamos criar uma arte-final para impressão, defina o Color Mode (Modo de cor) para CMYK e a Resolução para 300 Pixels/Pol.

Passo 2

Crie novas guias que irão representar a área de sangria. O Illustrator e o InDesign já tem essa função nativamente, mas no Photoshop, precisamos criar por nós mesmos. Use a Move Tool (V) (Ferrramenta Mover) e a tecla Shift para criar uma linha guia horizontal arrastando o cursor da régua superior. Certifique-se de que a guia está localizada a 3 mm no eixo-Y.

Passo 3

Repita o mesmo processo para criar guias de cada lado do documento. Certifique-se de que cada guia tem uma distância de 3 mm de sua borda correspondente.

Criando o Plano de Fundo

Passo 1

Pressione Shift-Cmd-N para criar uma nova Camada. Preencha-a com uma cor Branca de Primeiro Plano (Alt-Backspace). Certifique-se de que os controles deslizantes de CMYK estão ativados assim você estará utilizando as cores para impressão.

Passo 2

Crie uma nova Sobreposição de Gradiente (Gradient Overlay). No Painel de Estilo de Camada, edite o Gradiente. Defina o Location do controle deslizante branco para 30%. Mude a cor do controle deslizante preto para um Amarelo Claro (C=9 M=6 Y=14 K=0).

Adicione uma sobreposição de gradiente a partir do botão fx no painel da camada……então personalize seu gradiente……com as cores que você quer no documento

Passo 3

Use a Ferramenta Retângulo (U) para criar um novo retângulo. Defina o tamanho para 216 mm por 56 mm.

Passo 4

Alinhe o retângulo no canto superior esquerdo do documento. Preencha-o com a cor Marrom Escura (C=49 M=74 Y=80 K=70).

Passo 5

Use a Ferramenta Caneta (P) para adicionar novos pontos de âncora na borda inferior do retângulo.

Passo 6

Com a Ferramenta de Seleção Direta (A), brinque com as alças dos pontos feitos com a caneta para criar uma ótima curva de Bezier.

Passo 7

Siga os mesmos passos para ajustar o retângulo na forma mostrada abaixo.

Passo 8

Vá para Arquivo > Colocar Incorporados… (File > Place Embedded…), e então selecione a imagem people-1.jpg do Pacote de Recursos.

Passo 9

Use a Ferramenta Mover (V) para mover a foto pelo documento. Posicione-a no canto superior esquerdo como mostrado abaixo.

Passo 10

Crie um novo retângulo com a Ferramenta Retângulo (U). Defina-o com o tamanho de 216 mm por 100 mm.

Passo 11

Use a Ferramenta de Seleção Direta (A) para posicionar o retângulo diretamente acima da foto no canto superior esquerdo.

Passo 12

Nas opções do Painel da Ferramenta Retângulo, selecione Máscara (Mask). Isto irá criar uma máscara de vetor aplicada na camada com a foto.

Passo 13

Adicione um novo ponto de âncora para a máscara com a Ferramenta Caneta (P). Crie uma curva de Bezier curvada com a Ferramenta de Seleção Direta (A).

Passo 14

Usando as mesmas ferramentas, a Ferramenta Caneta (P) e a Ferramenta de Seleção Direta (A), tente ajustar a máscara na forma mostrada abaixo. Observe a posição dos pontos de âncora e a simplicidade da forma. Quanto menos pontos de âncora você usar, mais suave a máscara final aparecerá.

Passo 15

Vá para Filtro > Desfoque > Desfoque Gaussiano. (Filter > Blur > Gaussian Blur). Defina o Raio para 6.

Passo 16

Selecione a máscara de Filtros Inteligentes (Smart Filters). Use a Ferramenta Gradiente (G) para desvanecer a máscara da esquerda para a direita.

Defina a direção do gradiente da esquerda para a direita para desfocar a imagem em direção ao lado direito

Passo 17

Crie uma nova Máscara de Camada. Use a Ferramenta Pincel (B) para desvanecer as escadas na foto. Use seu instinto e sua criatividade.

Passo 18

Crie uma nova Camada de Ajuste (Adjustment Layer) de Brilho/Contraste, clicando no ícone do sol no painel de Ajustes. Defina o Brilho (Brightness) para 40 e o Contraste para 10.

Passo 19

Clique com o Botão Direito do Mouse na Camada de Ajuste e selecione Criar Máscara de Recorte. Isto vai aplicar novas configurações de brilho somente na foto abaixo.

Passo 20

Crie uma nova Cor Sólida. Defina o Preenchimento da Cor para Marrom (C=30 M=80 Y=100 K=30).

Passo 21

Clique na máscara de vetor da camada com a foto. Segure Alt e arraste a máscara sobre o Preenchimento de Cor marrom. Esta ação irá duplicar a máscara selecionada.

Passo 22

Use a Ferramenta de Seleção Direta e arraste o ponto de âncora superior direito para o canto superior direito.

Passo 23

Use a Ferramenta Pincel (B) para revelar algumas áreas da foto abaixo do preenchimento marrom. Defina a Opacidade da Camada para 75%.

Passo 24

Desenhe um novo retângulo com a Ferramenta Retângulo (U).

Passo 25

Preencha o retângulo com a Cor Marrom Claro (C=10 M=65 Y=100 K=0).

Passo 26

Posicione a camada com o retângulo marrom claro abaixo da camada do retângulo marrom escuro.

Passo 27

Use a Ferramenta de Caneta (P) com a Ferramenta de Seleção Direta (A) para ajustar o retângulo na forma curvada como mostrado abaixo.

Adicionando o Texto e a Logo

Passo 1

Crie uma nova Elipse (U). Defina as dimensões dela para 248 px por 248 px. Preencha-a com a Cor Marrom (C=30 M=80 Y=100 K=30).

Passo 2

Adicione o efeito de Sombra Projetada (Drop Shadow). Defina a Opacidade para 14%, Distância para 5 px e o Tamanho para 15 px.

Adicione uma sombra projetada para a camada a partir do botão fx no painel de camada.Ajuste sua sombra projetada com estas configurações

Passo 3

Crie uma nova Elipse (U). Defina as dimensões dela para 400 px por 400 px. Preencha-a com a Cor Azul Escuro (C=100 M=80 Y=45 K=50).

Passo 4

Use o mesmo efeito de Sombra Projetada e aplique-o para a elipse. Você pode recriar a sombra, ou clicar com o Botão Direito do Mouse e selecione Copiar Estilo de Camada (Copy Layer Style) e em seguida, colar o estilo de camada na outra elipse. Coloque a camada da elipse azul escura abaixo da camada da elipse marrom.

Passo 5

Adicione um texto com a Ferramenta Texto (T). Este tutorial usa a família Proxima Nova. O Tamanho do Título Superior é de 17 pt. Adicione o resto do texto, cada um em uma camada separada. Use a Ferramenta Mover (V) para posicionar cada linha de forma adequada, conforme descrito na imagem abaixo.

Passo 6

Repita o mesmo processo para adicionar um novo texto. Defina o tamanho da primeira linha para 31 pt.

Passo 7

Crie um novo título usando a Ferramenta Texto (T). Defina a fonte para Proxima Nova Light e o tamanho para 18 pt.

Passo 8

Adicione um subtítulo, novamente, usando a Ferramenta Texto (T). Defina o Tamanho para 36 pt. Ajuste o Espaçamento dos Caracteres (Character Tracking) para -10.

Passo 9

Selecione ambas as camadas de texto. Segure Alt e arraste o texto para duplicar ambas as linhas abaixo.

Passo 10

Novamente, com a Ferramenta Texto (T), reescreva o texto de acordo com a imagem mostrada abaixo. Posicione o texto com a Ferramenta Mover (V).

Passo 11

Vá para Arquivo > Colocar Incorporados… (File > Place Embedded) e coloque a logo vetorizada acme-travel-logo.ai no documento.

Passo 12

Reduza a escala da logo vetorizada e posicione-a no canto superior direito.

Passo 13

Adicione o efeito de Sombra Projetada (Drop Shadow). No Painel de Estilo da Camada, defina a Opacidade para 11%, a Distância para 3 px e o Tamanho para 16 px.

Adicionando as Fotografias de Fundo

Passo 1

Crie um novo Retângulo (U). Defina-o com o tamanho de 60 px por 28 px.

Passo 2

Selecione a forma do retângulo com a Ferramenta de Seleção Direta (A). No painel de alinhamento, escolha Centros Horizontais.

Leia também:  Como cancelar sua assinatura da xbox live: 8 passos

Passo 3

Vá para Arquivo > Colocar Incorporados… (File > Place Embedded) e escolha a foto people-11.jpg do Pacote de Recursos.

Passo 4

Reduza a escala da imagem e posicione-a em cima do retângulo.

Passo 5

Ative a Ferramenta Retângulo (U), e no painel de opções, clique em Máscara. Esta ação criará uma máscara de vetor a partir do retângulo e vai aplicá-la na foto.

Passo 6

Com a camada da foto selecionada, pressione Alt-Shift e arraste a foto para duplicá-la.

Passo 7

Vá para Arquivo > Colocar Incorporados… (File > Place Embedded) Selecione a foto city-5.jpg do Pacote de Recursos e adicione-a ao documento.

Passo 8

Reduza a escala da imagem e posicione-a acima da foto duplicada da mulher.

Passo 9

Pegue a máscara da foto duplicada com a mulher e coloque-a dentro da nova imagem e, em seguida, exclua a camada people-11-copy.

Passo 10

Repita os Passos de 7 a 9 para adicionar a imagem de mapa no documento, desta vez colocando a imagem do mapa.

Passo 11

Selecione a camada map-screenshot e adicione Traçado (Stroke) do botão de efeitos no painel camadas.

Passo 12

Defina o Tamanho do Traçado (Stroke Size) para 2 px. Ajuste a Posição para Interna (Inside) e defina a Cor para Marrom (C=30 M=80 Y=100 K=30).

Adicionando o Texto Inferior

Passo 1

Use a Ferramenta de Texto (T) para criar uma nova instância de texto. Defina o tamanho para 11 pt e a Cor para um Marrom Claro (C=10 M=65 Y=100 K=0).

Passo 2

Adicione mais linhas. Defina o Tamanho para 9 pt, ajuste as Entrelinhas (Leading) para 13 pt e mude a Cor para Cinza (K=90).

Passo 3

Siga o mesmo processo para criar um novo bloco de texto. Posicione-o abaixo da foto com a mulher e a imagem do mapa.

Passo 4

Vá para Arquivo > Colocar Incorporados… (File > Place Embedded) e selecione icons.ai para importar os ícones no documento. Uma nova janela contextual vai aparecer. Selecione o Ícone de Calendário e clique em OK.

Passo 5

Reduza a escala do ícone e posicione-o ao lado da primeira linha com as informações de horário.

Passo 6

Repita o mesmo processo para importar o resto dos ícones e posicione-os de acordo próximos de cada linha.

Passo 7

Use a Ferramenta de Texto (T) para adicionar um novo texto. Posicione-o sobre a imagem do mapa. Defina o Tamanho para 13 pt, ajuste as Entrelinhas (Leading) para 11 pt e mude a Cor para um Marrom Claro (C=10 M=65 Y=100 K=0).

Passo 8

Siga o mesmo processo para adicionar novas linhas de texto para o endereço. Defina o Tamanho para 9 pt e mude a Cor para Cinza (K=90).

Passo 9

Vá para Arquivo > Colocar Incorporados… (File > Place Embedded), selecione icons.ai novamente e importe o Ícone Vetorizado do Globo no documento.

Passo 10

Reduza a escala do ícone e posicione-o próximo ao site.

Passo 11

Ative a Ferramenta Caneta (P) e crie uma forma de vetor que irá representar a direção no mapa.

Passo 12

No Painel de Opções, defina o Traçado (Stroke) para Tracejado (Dashed) e a Cor para um Marrom Claro (C=10 M=65 Y=100 K=0). Ajuste a Largura do Traçado para 1,5 pt.

Passo 13

Vá para as Opções de Traçado > Mais Opções… e defina Caps para Redondo (Round) e ajuste Linha Tracejada: Traço (Dashed Line: Dash): para 3 e o Espaço (Gap) para 3.

Passo 14

Crie uma nova Elipse (U). Defina a Cor para Marrom (C=30 M=80 Y=100 K=30).

Passo 15

Ative a Ferramenta Caneta (P). Segure Alt e clique no ponto de âncora inferior. Isto converterá o ponto de âncora de suave (smooth) para pontudo (corner).

Passo 16

Com a Ferramenta de Seleção Direta (A), mova o ponto de âncora que acabou de ser convertido para baixo.

Passo 17

Adicione o efeito de Sombra Projetada ao marcador. Use as configurações mostradas abaixo para torná-lo sutil.

Passo 18

Novamente, crie uma nova Elipse (U) e defina sua Cor de Preenchimento para Branco. Posicione a elipse no centro do marcador. E este foi o toque final para o design do nosso folheto (flyer).

Conclusão

Parabéns! Se você seguiu o tutorial até este ponto, você deve ter um ótimo design de um folheto promocional finalizado.

Lembre-se: toda vez que você projetar imagens para uma impressão digital, você tem que pensar nas cores CMYK para alcançar os melhores resultados.

Não se esqueça de adicionar a distância de sangria para nossa tela de desenho (pelo menos 3 mm em cada extremidade).

Se você não tiver certeza de alguns parâmetros técnicos avançados, é sempre bom consultar diretamente a gráfica para evitar erros ou problemas.

No próximo tutorial desta série, nós iremos dar uma olhada em como passar este folheto para o InDesign e prepará-lo para uma impressão em PDF de qualidade. Nesse meio tempo, se você tiver alguma dúvida sobre como criar um design para impressão no Photoshop, deixe um comentário abaixo e nós vamos ter o prazer de ajudá-lo.

Tratamento de pele no Photoshop – 2 técnicas + 2 dicas matadoras

Obter uma pele bonita na fotografia que seja realista e preserve a textura natural da pele é o santo graal dos fotógrafos profissionais. Uma make bem-feita e uma boa iluminação são a base para uma pele bonita na fotografia, mas o retoque na pós-produção é o polimento.

  • Por isso, vamos te ensinar hoje duas das diversas técnicas para tratamento de pele no Photoshop e te mostrar para quais situações cada uma delas é mais indicada.
  • Neste tutorial, além de aprender o passo a passo de duas das técnicas mais usada pelos fotógrafos para retocar a pele, você receberá mais duas dicas rápidas de acabamento final, que podem ser usadas mesmo se você utiliza outra técnica para tratamento de pele no Photoshop.
  • Lembre-se que melhorar a qualidade das suas fotos irá deixar seu portfólio mais profissional e incrível, o que irá atrair mais clientes para você.

Técnica de Camada de Retoques

Usar uma camada de retoque para tratamento de pele no Photoshop é uma maneira simples de lidar com marcas de expressão e de remover fiapos ou poeira, bem como pequenos fios de cabelo que estão fora do local desejado.

Esta técnica também pode ser usada para retocar maquiagem quando necessário. Por exemplo, para limpar o batom, caso este esteja borrado, ou preencher lacunas no delineador para obter uma linha limpa e bonita.

No entanto, a camada de retoque não funciona muito bem para retocar manchas na pele ou pontos quentes. Também não é a técnica certa para lidar com pequenos defeitos da pele. Use as camadas de retoque para retocar os problemas visíveis que estão em uma pele sem manchas.

Passo 1

Para usar uma camada de retoque, comece com sua camada de plano de fundo no Photoshop e adicione uma camada vazia na parte superior.

Passo 2

Para fazer seus retoques, você irá alterar entre o Clone Stamp e o Healing Brush. Às vezes, também é possível utilizar o Pincel de Recuperação para Manchas (Spot Healing Brush), se a área em que você estiver trabalhando for razoavelmente uniforme.

Ao usar o Healing Brush, certifique-se de que a opção de ferramenta Sample All Layers esteja marcada.

Ao usar o Clone Stamp, você deve garantir que a opção da ferramenta Sample esteja definida como Current & Below.

O ideal é usar todas as três ferramentas com um pincel pequeno, com 50% a 75% de dureza. Um pincel mais suave tende a resultar em uma suavidade artificial para os retoques.

Passo 3

Comece com o Healing Brush. Selecione sua nova camada vazia, amplie e defina o tamanho do pincel um pouco maior que o defeito.

Copie a pele de uma área limpa o mais próximo possível do defeito que você está retocando. Preste atenção em como a textura da pele flui (por exemplo, de lado na testa) e onde o tom da pele muda.

Você obterá os melhores resultados se sua amostra for o mais semelhante possível à área que estiver retocando.

Coloque o pincel sobre o topo da mancha e apenas clique. Não varra, pinte ou faça vários cliques uns em cima dos outros. Mova-se ao redor do rosto, tirando fora as manchas óbvias. Mude a amostra enquanto você se move sobre diferentes áreas do rosto.

Passo 4

Alguns retoques funcionam melhor com a ferramenta Clone Stamp, como para limpar linhas de maquiagem ou remover fios longos e finos de cabelo. Para retocar com o Clone Stamp, defina sua ferramenta de clonagem com 20% de opacidade. Pegue uma amostra o mais próximo possível da área que você está retocando e clique ou pinte o que precisa ser corrigido.

Leia também:  Como calcular a margem de lucro bruto: 8 passos

Passo 5

A camada de retoque também pode funcionar bem para algumas rugas. Se o seu assunto tem uma pele fina e sem defeitos e você só quer clarear algumas rugas, tente usar a ferramenta Clone Stamp.

Você obterá um resultado de aparência natural se retocar as rugas um pouco mais do que deseja. Em seguida, diminua a opacidade da camada de retoque até que as rugas estejam em um tom que consiga recuperar a textura e restaurar uma aparência natural.

Passo 6

Seja aventureiro com uma camada de retoque. A beleza dessa técnica de tratamento de pele no Photoshop é sua flexibilidade. Se você não estiver satisfeito com o retoque, basta selecionar a sua Borracha, apagar a correção da camada de retoque e começar de novo.

Se o retoque for um pouco pesado, use sua Borracha com pouca opacidade com um pincel muito suave e limpe um pouco da correção.

Você também pode reduzir a opacidade da camada de retoque ou usar uma máscara de camada se achar que ajuda a mesclar os retoques.

Para algumas fotografias, isso é tudo o que você precisa para obter uma pele bonita. No entanto, em outras imagens você precisará fazer mais.

Quer você precisa fazer mais correções ou não, o ideal é começar sempre com uma camada de retoque. Qualquer retoque posterior será mais fácil e eficaz se você fizer esses retoques primeiro.

Técnica de Separação de Frequência

Quando é necessário realizar mais correções para obter uma pele bonita, a separação de frequência é a melhor opção. As etapas para criar as camadas são trabalhosas, mas a recompensa é a capacidade de fazer retoques sem prejudicar ou perder a textura da pele.

A separação de frequências funciona bem para manchas na pele, manchas vermelhas, pontos quentes, rugas de todos os tipos, pele seca e escamosa e manchas oleosas.

Esta técnica de tratamento de pele no Photoshop também faz milagres com olheiras e é ideal para suavizar a maquiagem pesada ou dura.

No entanto, a separação de frequência não é boa para remover cabelos dispersos ou fazer um retoque geral da pele. Para isso, utilize a técnica de camada de retoques.

Passo 1

Crie uma nova camada mesclada – Stamp Visible – do trabalho que você fez em seu retrato até o momento. Estamos levando em consideração que você tenha utilizado a técnica de camada de retoques primeiro.

Verifique se as camadas de fundo e retoque estão ativadas (visíveis). Selecione as duas camadas e, enquanto mantém pressionada a tecla Opção (Alt), escolha Layer > Merge Visible (Camada> Mesclar Visível) no menu do painel de camadas.

Passo 2

Faça duas cópias da camada recém-mesclada e rotule a cópia superior “Alta Frequência” e a cópia do meio “Baixa Frequência”. Desative a camada Alta Frequência e selecione a camada Baixa Frequência. Esta camada contém todas as informações sobre cores.

Desfoque essa camada usando Filter> Blur> Gaussian Blur. Você precisa desfocar a camada até que o detalhe dos poros desapareça 100% da pele – geralmente um borrão de 2,0 pixels ou menos.

Passo 3

Selecione a camada de Alta Freqüência e ative-a novamente. Vá até Image> Apply Image e aplique as configurações mostradas na imagem abaixo. Altere o modo de mesclagem da camada para Linear Light.

Passo 4

Em seguida, adicione uma nova camada vazia acima da camada de Baixa Frequência e mova a camada mesclada do meio das camadas para o topo (acima de Alta Freqüência). Desative a camada mesclada.

Você pode ligar e desligar quando precisar ver o antes e o depois para avaliar as alterações que você fez.

Passo 5

Clique na camada vazia acima da camada Baixa Frequência e selecione a ferramenta Clone Stamp. Use uma escova macia com 25% a 50% de dureza com opacidade entre 15% e 20%. Assegure-se de que a seleção de Sample para sua ferramenta seja Current & Below.

Selecione sua área de amostra e trabalhe em pequenos estágios com a ferramenta Clone Stamp para mesclar e corrigir as áreas que precisam de atenção. É tentador e fácil perseguir a pele perfeita, deixando para trás memórias de como a pessoa realmente se parecia. É por isso que você precisa mover a camada mesclada para o topo e a ficar ativando e desativando ela para verificar seu progresso.

Preste especial atenção às mudanças no sombreamento do rosto e aos contornos naturais. É fácil estender um destaque muito longe ou clonar uma pele ligeiramente mais escura em áreas mais claras. Estender um tom de pele alterado demais mudará a forma do rosto da pessoa e destruirá as sombras e os destaques cuidadosamente esculpidos com sua iluminação durante o ensaio.

Passo 6

Quando estiver satisfeito, mude para a camada de Alta Frequência. Essa camada contém toda a textura. Você pode usar a ferramenta Clone Stamp ou a ferramenta Patch nessa camada.

Se estiver usando a ferramenta Clone Stamp, você precisará aumentar a opacidade do pincel para 70% a 100% e suavizá-lo para 25%.

Selecione uma área com textura uniforme como amostra para sua clonagem e corrija poros grandes, pelos finos no queixo e qualquer outra coisa que precise de atenção.

A ferramenta Patch costuma ser mais eficaz para lidar com rugas profundas. Selecione uma ruga ou parte de uma ruga e mova-a para uma área próxima de uma pele que esteja uniforme. Avance levemente com esses retoques e tenha cuidado: você quer reduzir as rugas e minimizar os poros, não eliminá-los.

  • Faça fotos mais originais com essas técnicas de fotografia para iniciantes

Passo 7

Antes de terminar com a separação de frequência, tente este truque como uma alternativa sutil à nitidez:

Duplique a camada de Alta Freqüência, mascare toda a camada (segure Option ou Alt + Adicionar uma Máscara da paleta camada).

Selecione a máscara e um pincel suave e médio. Usando branco, pinte nas áreas da máscara onde você gostaria que a nitidez fosse aplicada. É interessante pintar nos olhos, lábios, joias e cabelos.

Achou um pouco complexo realizar a técnica de separação de frequência para tratamento de pele no Photoshop? No vídeo abaixo, do fotógrafo Bruno Mendes, você vê esse passo a passo na prática, de forma mais detalhada.

Tratamento de pele no Photoshop – Toques Finais

Independentemente da técnica de retoque que você use para obter uma pele bonita, considere estas duas etapas finais para concluir seu trabalho.

Ajuste de Matiz

A fotografia digital parece enfatizar os tons vermelhos e saturar demais todas as cores. Nós nos acostumamos com a aparência das fotografias digitais, mas os vermelhos e a saturação excessivos arruinam um retrato perfeito com a pele corrigida. Para ajustar isso, aplique uma camada de ajuste de matiz.

  1. Selecione a cor vermelha e empurre o Hue para a direita, até ver os tons vermelhos se acalmarem (normalmente, cerca de +1 a +3).
  2. Selecione a cor amarela e reduza a Saturação até que o tom da pele pareça mais natural (geralmente entre -5 e -10).
  3. Selecione Master (todas as cores) e baixe a saturação um pouquinho, observando apenas a aparência saturada para facilitar um pouco (geralmente entre -1 e -7).
  4. Ajustar a cor da pele pelo olho requer prática, especialmente se você estiver trabalhando em um tom de pele ou cor desconhecida para você.

A camada de ajuste de matiz pode ser revisitada e ajustada. Por isso, não tenha medo de brincar com as configurações até obter uma aparência natural e saudável.

Adicionar Granulação

A fotografia digital combinada com monitores melhores e de alta resolução nos fornece imagens que são naturalmente suaves e limpas. Mesmo quando preservamos a textura da pele no retoque, a fotografia digital a minimiza com perfeição suave. Para ajudar a restaurar alguma textura e profundidade da pele, adicione uma camada de grão.

No menu Camada, escolha Novo> Camada e insira as configurações da imagem abaixo.

Selecione a nova camada Granulação e, no menu Filter, escolha Filter Gallery> Grain. Defina a Intensidade e o Contraste para 30 e escolha Modo de granulação ampliada Enlarged. Aplique essas configurações.

Agora dessature a camada de granulação, indo para o menu Imagem e escolhendo Ajustes> Desaturate.

Ajuste a opacidade da camada a gosto (geralmente entre 40 e 50%).

Pronto! Agora você já sabe como deixar suas fotos ainda mais lindas para imprimir fotolivros incríveis! Conheça os nossos modelos! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*