Como aplicar base (com imagens)

Mais episódios e links:Podcast Share News

Como Aplicar Base (com Imagens)

O Instagram permite usar fotos, imagens e vídeos da biblioteca do celular durante transmissões ao vivo. O recurso, disponível no aplicativo para iOS é ideal para criar novos tipos de interações com a audiência durante as lives no Instagram.

ATENÇÃO! LEIA:Antes de você seguir lendo este artigo é importante dizer que a devida função só funciona em dispositivos MOBILE que usam o sistema operacional iOS (Apple)! E nem todas as contas receberam o recurso.

O Instagram tinha prometido logo após o lançamento, isso lá em DEZEMBRO de 2018 que iria lançar para ANDROID, e provável “ESQUECEU”, pois, até agora não foi DISPONIBILIZADO!

NÃO FUNCIONA COM CONVIDADOS:A função de usar imagens não vai funcionar quando entrar um convidado na live. Após ele sair as imagens poderão ser usadas novamente. Pelo motivo de não ter espaço na tela.

TEMPLATE:Se você usa o Photoshop poderá pegar a base para criar suas imagens para usar em lives. Clique aqui para fazer DOWNLOAD do arquivo PSD.

  • Talvez muitos usuários não sabem da função e estão perdendo oportunidades de proporcionar lives ainda mais interativas e apresentar informações, produtos, serviços etc… A opção exibir imagens e vídeos da biblioteca do celular é útil para mostrar prints de conversas, fotos pessoais, imagens da Internet, vídeos ou então imagens preparadas e editadas previamente.
  • Ao usar o recurso ele faz com que a imagem ou vídeo selecionado da galeria seja mostrada em tela cheia e mantém a transmissão da câmera seja a frontal ou traseira em um pequeno quadro suspenso no canto superior direito da tela aparecendo na live com som e imagem, também é possível alterar a câmera usada a qualquer momento.
  • Se por acaso você nunca utilizou o recurso lançado ainda em dezembro de 2018 (clique e veja o post em nosso blog) preparamos este artigo para te ajudar como usar os novos recursos de interação com e fotos e vídeos da biblioteca do celular nas lives do Instagram.
  • Primeiro você deve considerar de criar as imagens ou selecionar as fotos que irá usar durante a live.

Você pode usar quantas imagens e fotos quiser, desde que elas estejam na galeria do telefone que irá ser usado para fazer a live no Instagram.

O mesmo também vale para vídeos, mas de preferência vídeos na vertical, embora pode ser usado horizontal, mas irá ficar ajustado e em casos muito pequeno.

O som dos vídeos poderá sair na live ou na hora poderá ser desativado, pois a ferramenta possui opção para remover o som do vídeo usado.

É possível usar qualquer tamanho de imagem ou foto, mas ela será adequada e ajustada no tamanho da live. Mais indicado é se possível organizar imagens e já as deixar nas proporções de uma história: 1080 x 1920 pixels.

Veja alguns exemplos de artes preparadas para uma live:

Como Aplicar Base (com Imagens) Como Aplicar Base (com Imagens)

As imagens estão nas medidas 1080 x 1920 px tanto no formato jpg ou png.

Na imagem temos um título, bem como um produto para ser demostrado, um exemplo na live seria comentar do produto, falar de uma promoção envolvendo o mesmo, seus benefícios etc… Também criamos uma imagem simples somente com um fundo e o título da live ou o tema abordado. Pode ser ideal para começar uma live, para que as pessoas saibam qual é o assunto ou tema, ou em casos até ser inserido a cada tempo durante a live, ou mesclar imagens e tópicos abordados no vídeo ao vivo.

Como Aplicar Base (com Imagens)

  1. É super importante considerar as áreas “aproveitáveis” do live, pois temos no topo superior esquerdo a imagem do avatar da conta, o username da mesma (nome) e tempo da live ou horário, já no canto superior direito aparece um retãngulo na vertical com a imagem da câmera (não é possível desativar ela), logo mais abaixo temos a seção de comentários dos usuários, e no rodapé da imagem a caixa onde os usuários podem escreve rcomentários, e do lado o ícone de perguntas e o ícone de reações (corações).
  2. Ou seja, sobrou pouco espaço para ser explorado, embora todas as informações exceto a imagem da câmera são transparentes, o que permitem visualizar a imagem ou vídeo de fundo da live.
  3. Veja exemplos:

Como Aplicar Base (com Imagens) Como Aplicar Base (com Imagens)

  • Note que as marcações são as áreas que terão informações por cima durante a live.

Como Aplicar Base (com Imagens)

Os vídeos usados não possuem limite, embora o tempo o máximo é os 59 minutos da live.

TEMPLATE:

Se você usa o Photoshop poderá pegar a base para criar suas imagens para usar em lives. Clique aqui para fazer DOWNLOAD do arquivo PSD.

Como Aplicar Base (com Imagens)

  1. Você pode trocar as imagens ou vídeos a qualquer momento durante a live.

Como Aplicar Base (com Imagens)

  • Para facilitar envie elas para a sua galeria (rolo de câmera) um pouco antes da live acontecer, assim terá elas disponíveis de maneira mais fácil localizada nas primeiras da galeria, como no exemplo acima.

Como Aplicar Base (com Imagens)

  1. Para escolher as imagens, fotos ou vídeo para usar no fundo da live após ela iniciada é só ir lá abaixo em um pequeno quadrado que terá a representação em um thumbnail da última imagem da sua galeria, ao clicar ali irá aparecer um carrossel com as imagens e vídeos do dispositivo e por ali poderá navegar e ao clicar ela será ativada e adicionada a live.
  • Ao clicar novamente no thumb irá remover o carrossel de imagens e vídeos e a atual imagem ficará disponível na live. Para alterar a imagem só clicar novamente e escolher a próxima, ou se por acaso você desejar remover/retirar e deixar totalmente a live só usando a câmera é só escolher o thumb inicial conforme o print:
  1. Removendo ou ativando o som de um vídeo da galeria usado na live:
  • Imagens da live:
  1. Use desse recurso para deixar suas transmissões ao vivo do Instagram mais interativas para sua audiência nas lives.
  2. Você já usava o recurso?

ATENÇÃO! A devida função só funciona em dispositivos MOBILE com sistema operacional iOS! E nem todas as contas receberam o recurso.

O Instagram tinha prometido logo após o lançamento, isso lá em DEZEMBRO de 2018 que iria lançar para ANDROID, e provável “ESQUECEU”, pois, até agora não foi DISPONIBILIZADO!

Leia também:  Como celebrar saraswati puja em casa: 15 passos

NÃO FUNCIONA COM CONVIDADOS:A função de usar imagens não vai funcionar quando entrar um convidado na live. Após ele sair as imagens poderão ser usadas novamente. Pelo motivo de não ter espaço na tela.

TEMPLATE:Se você usa o Photoshop poderá pegar a base para criar suas imagens para usar em lives. Clique aqui para fazer DOWNLOAD do arquivo PSD.

Você ficou com alguma dúvida? Possui alguma sugestão?

  • Deixe nos comentários logo abaixo no post!
  1. O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.
  2. Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

  • Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
  • bit.ly/comerfeijao

Não gostou do conteúdo?Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!

A MELHOR RECEITA DE STROGONOFF DE FRANGO:

O MELHOR ARROZ COM FRANGO DO MUNDO:

FAÇA QUALQUER SABOR DE MOUSSE COM APENAS 3 INGREDIENTES:

Como aplicar base no rosto: as técnicas ideais para você

Como Aplicar Base (com Imagens)

Foto: Getty Images

A base é uma das partes mais importantes do processo quando se trata de uma maquiagem mais elaborada para uma festa ou uma sessão de fotos. Uma pele com aparência natural e um viço bonito e homogêneo é resultado da união de uma boa base e uma técnica correta de aplicação.

E ela é um dos quesitos que mais fica em evidência quando é aplicada demais, de menos ou de uma maneira que não favorece a textura natural do seu rosto.

Quando você aplica muito pouco, ou não espalha bem, o acabamento da maquiagem não fica homogêneo e até mesmo a aplicação do blush na sequência pode ser comprometida. Já quando você aplica demais, a pele pode ficar com uma textura grosseira, o produto pode craquelar, e o seu rosto pode acabar ficando com um aspecto de artificialmente envelhecido.

  • Por isso, a aplicação adequada do produto é quase tão importante quanto a aquisição de uma base de qualidade e que seja a ideal para o seu tipo de pele.
  • A seguir, resolvemos algumas das principais questões sobre a aplicação da base com o maquiador Neto Moreira e depois mostramos quais opções você tem de formas de aplicá-la no rosto.
  • O que vem primeiro: o primer ou a base?

Na preparação da pele, para obter um resultado mais satisfatório na maquiagem, após higienizar, tonificar e hidratar, aplica-se o primer e em seguida a base. Ele vai fechar ainda mais os poros, permitir um maior controle da oleosidade e dar mais durabilidade para esta base.

Existe uma quantidade certa para passar?

A quantidade de base a ser aplicada depende do tipo de cobertura, a quantia vai refletir no resultado proporcionando uma pele mais leve ou mais densa. Durante o dia, por exemplo, o ideal é uma cobertura mais leve. Deve-se tomar cuidado também para não aplicar produto demais e a base acabar craquelando.

Existe algum tipo de base que é mais “fácil” de passar?

Como Aplicar Base (com Imagens) Veja também 10 combinações de maquiagem lindas para você sair do básico

Para facilitar a aplicação de bases, recomendo a escolha de bases líquidas, ligeiramente cremosas, usando esponjas ou pincéis de cerdas macias, pois permitem uma cobertura igual em todas regiões da face.

Toda vez que eu usar base devo passar pó?

Isso fica a critério de cada um. Peles maduras devem evitar o pó ou usá-lo só na zona de maior oleosidade, pois o pó evidencia marcas de expressão.

Como aplicar base passo a passo

Como Aplicar Base (com Imagens)

Foto: Getty Images

Aplicar a base não é necessariamente só colocar o produto na pele sem método algum. Para conseguir um resultado bonito, mas com um aspecto mais natural, até mesmo a ordem da aplicação tem uma certa importância. Confira o tutorial a seguir que serve para a maioria das bases líquidas para aplicação com pincel sintético.

Passo a passo:

  1. Antes de aplicar a base, indica-se limpar a pele e tonificá-la com um hidratante leve;
  2. Comece a aplicação na testa, vindo do meio das sobrancelhas puxando levemente para cima até atingir toda a área da testa;
  3. Depois, aplique com movimentos leves em toda a área do olho;
  4. O próximo passo é aplicar no nariz, vindo de cima para baixo e depois da mesma maneira ao redor da boca e no queixo;
  5. Em seguida, aplique a base nas bochechas, puxando do meio do rosto para fora, sempre com movimentos leves que simulam o levantar do rosto.
  6. Se você aplicou com pincel, a sugestão é dar leves batidinhas com uma esponja para finalizar.

5 ferramentas para aplicar base

Confira nos tópicos abaixo as principais ferramentas que você pode usar para aplicar bases no rosto e escolha qual mais se encaixa com o produto que você tem e sua necessidade.

1. Com os dedos

Como Aplicar Base (com Imagens)

Foto: Getty Images

Essa aplicação não tem muito segredo.

Basta pegar um pouco de produto na mão e ir espalhando na mesma ordem do tutorial, vindo de cima para baixo na parte central do rosto e depois horizontalmente do centro para fora na parte das bochechas.

O legal de usar os dedos é que você pode massagear a pele ao aplicar o produto, garantindo uma aplicação bem homogênea e um resultado mais suave e natural. [tutorial em vídeo]

  1. Vantagens: é prático e rápido, fácil de lavar e não custa nada.
  2. Desvantagens: a oleosidade da mão transfere um pouco para o rosto e se a maquiagem for à prova d’água, pode ser meio chato para removê-la da mão.
  3. Produtos mais indicados: produtos ultra fluídos como bases à base de água, BB creams e protetores solares com cor, como a MAC Face and Body (R$121) e o BB Cream L’Oréal (R$27,92).

Como Aplicar Base (com Imagens) Veja também 15 ideias bacanas para você se divertir enquanto se arruma

2. Com pincel kabuki duo fiber

Como Aplicar Base (com Imagens)

Foto: Getty Images

Os pincéis kabuki são pincéis mais gordinhos, com muitas cerdas e formato cilíndrico. No caso dos duo fiber, a mistura de fibras sintéticas e fibras naturais garante a aplicação quase totalmente livre de marcas.

Leia também:  Como bloquear o espaço embaixo da cama: 11 passos

Para fazer a aplicação com kabuki duo fiber, faça movimentos leves e giratórios no rosto, também seguindo a mesma ordem do tutorial. Se mesmo assim a base ainda ficar um pouco marcada, basta dar leves batidinhas com uma esponja no rosto.

[tutorial em vídeo]

  • Vantagens: marca menos que um pincel de fibras sintéticas e proporciona uma aplicação rápida.
  • Desvantagens: os pincéis duo fiber bons em geral podem ser um pouco caros e a aplicação com pincel sempre exige uma higienização pelo menos semanal das cerdas.
  • Produtos mais indicados: produtos líquidos, como a base Diorskin Nude (R$275) da Dior.
  • Opções para comprar: The Beauty Box (R$23,92) e Océane (R$17,99).

3. Com pincel sintético comum

Como Aplicar Base (com Imagens)

Foto: Getty Images

O pincel sintético comum também é muito prático para a aplicação da base. Ao utilizar, faça sempre movimentos leves, seguindo a ordem do passo a passo. Para finalizar, se a base ficar marcada, dê leves batidinhas no rosto com uma esponjinha ou com os próprios dedos.

  1. Vantagens: ele absorve menos produto, o que evita desperdício de maquiagem.
  2. Desvantagens: pode deixar a pele marcada.
  3. Produtos mais indicados: produtos líquidos e pastosos, como a base Colorstay (R$75,99) da Revlon.

Opções para comprar: Quem disse, Berenice? (R$30,51) e Dailus (R$17,91).

4. Esponja comum (achatada)

Como Aplicar Base (com Imagens)

Foto: Getty Images

Essa é uma das ferramentas mais acessíveis no quesito preço, pois seu preço gira em torno de R$5 e alguns kits com várias custam cerca de R$10. Para usar, basta colocar um pouco de base na mão, pegar o produto com leves batidinhas e aplicar também desta forma no rosto. [tutorial em vídeo]

  • Vantagens: a aplicação fica com um acabamento muito bonito e ela é barata e rápida de usar.
  • Desvantagens: ela absorve muito produto, então para usá-la é necessário colocar a base em outra superfície para diminuir o desperdício.
  • Produtos mais indicados: funciona bem com qualquer produto, mas é ideal para bases cremosas compactas como a Ideal Face Base Compacta Avon (R$35).
  • Opções para comprar: Kit Belliz (R$10,95) e Kit Marco Boni (R$17,53).

5. Com a Beauty Blender (e similares)

Como Aplicar Base (com Imagens)

Foto: Getty Images

A aplicação de base com as esponjas tipo “ovinho” é muito similar à esponja comum, mas seu formato anatômico facilita alcançar até os cantinhos mais difíceis do rosto, como as áreas próximas aos olhos e os cantinhos do nariz. É válido lembrar que a aplicação deve ser feita com leves batidinhas e não com “passadas”. [tutorial em vídeo]

  1. Vantagens: a aplicação é rápida e fácil.
  2. Desvantagens: ela acaba acumulando mais sujeira que as outras opções, então a limpeza deve ser um pouco mais frequente e ela também absorve mais produto.
  3. Produtos mais indicados: qualquer base, mas as cremosas são mais fáceis como a Base Maybelline Dream Matte Mousse (R$60,99).
  4. Opções para comprar: Beauty Blender (R$134,90) e Belliz (R$19,90).

6 vídeos com dicas das blogueiras sobre base

Confira o que cada blogueira tem a compartilhar sobre suas experiências com bases, afinal, elas testam e usam muitos produtos diferentes todos os dias e podem dar dicas muito interessantes para quem quer aprender ou se aperfeiçoar.

1. Base para iniciantes por Blog Cílios da Catarina

Nesse vídeo a blogueira dá dias bem básicas e ensina tudo que alguém que nunca usou base ou maquiagem precisa saber para fazer uma aplicação bonita mesmo sem ter experiência. Ela explica tudo com detalhes e de forma bem fácil.

2. Preparação da pele por Camila Coelho

Neste tutorial a blogueira Camila ensina uma preparação da pele, um pouco além da base, ela também dá dicas de iluminador, corretivo, pincéis e algumas sugestões de produtos.

3. Escolhendo a base correta por Adrianna Ramos

Aqui a vlogger Adrianna ensina como escolher o tom de base para sua pele, dando dicas muito boas sobre tom quente e frio, e também mostra como ela aplica a base sem usar pincéis, apenas com os dedos.

4. Como usar base em pó por Blog Será que esse pode?

Se você se interessa em usar a base em pó por ser mais rápida de aplicar, esse vídeo é ideal para aprender como usá-la corretamente. A vlogger dá dicas para que o acabamento fique natural e nada pesado.

5. Aplicando base em bastão por Blog Ale Bittencourt

Confira as dicas da blogueira sobre como aplicar corretamente bases em bastão para garantir um acabamento bonito e natural.

6. Como fazer contorno por Boca Rosa

Aprenda como fazer o acabamento da pele com as técnicas de luz e sombra após a aplicação da base. Esse tipo de acabamento é ideal para usar à noite.

Quando se trata de bases, tanto a aplicação quando a escolha do produto são uma questão de tentativa, erro e acerto. Pode ser que uma base que ficam bem na sua amiga, não fique bem em você e vice-versa.

Por isso, é muito importante sempre testar os produtos antes de comprar. Muitas marcas fornecem amostras ou permitem que você experimente o produto nas lojas antes de levá-lo para casa.

Então aproveite esse recurso e não desista de encontrar a base perfeita para aplicar conforme a sua preferência e necessidade.

Maquiagem: aprenda o passo a passo para preparar a pele com perfeição

O segredo de qualquer maquiagem incrível é uma pele bem preparada. Pode ter certeza disso! É nessa fase que você consegue definir bem os seus traços, ressaltar pontos chaves do rosto e minimizar as imperfeições. Fique ligada no passo a passo para conseguir uma pele de seda e arrasar no carão!

Como Aplicar Base (com Imagens)

Passo 1

Preparação – comece higienizando bem a pele com um sabonete neutro, depois aplique uma boa água termal para hidratar e protetor solar. Já para começar a base da sua maquiagem, utilize um bom primer que irá deixar a pele homogênea e fechar os poros.

Como Aplicar Base (com Imagens)Via Pinterest

Passo 2

Uniformização – agora você deve uniformizar a pele, espalhando uma base na cor do seu rosto e passando um corretivo, também no tom da sua pele, na área dos olhos, espinhas e manchas. Assim sua pele ficará como uma tela, pronta para ganhar contornos e sombras.

Leia também:  Como aprender inglês sem um professor: 6 passos

Passo 3

Contorno – utilize um pó bronzeador ou uma base mais escura para contornar o rosto. Marque a testa, bochecha, nariz e maxilar, além da área inferior dos lábios e pescoço, como na imagem abaixo. Nos olhos você pode deixar para fazer com a sombra. Espalhe bem com pincel ou com os dedos.

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

Como Aplicar Base (com Imagens)O primeiro passo é preparar a pele para marcar bem o desenho do rosto (Imagem: Moda Mulheres Feminina)

Tutorial de maquiagem: passo a passo de uma make rápida e fácil para o dia a dia

Passo 4

Ilumine – utilize um iluminador ou uma sombra clara e brilhosa e espalhe com a ajuda de um pincel nos pontos chaves indicados na imagem acima. Nos olhos você pode fazer mais tarde, quando for aplicar a sombra. O importante é ressaltar o tronco do nariz, as maças do rosto, queixo e área central da testa.

Maquiagem para o dia: veja o que é mais indicado para cada ocasião

Passo 5

Marque o nariz – se quiser deixar o nariz bem modelado e mais fino, reforce o desenho dele com uma sombra um pouco mais escura que a sua pele, como indicado na imagem abaixo. Mas cuidado para não exagerar. O efeito deve ser discreto, por isso, esfumace bem.

Como Aplicar Base (com Imagens)Um pouco de maquiagem pode transformar o desenho do seu nariz (Imagem: Um como)

Veja como fazer uma maquiagem para a noite com perfeição

Passo 6

Dê cor ao rosto – finalize a maquiagem da pele com um bom blush. Ele pode puxar para o rosé se a sua pele for clarinha, para um tom pêssego ou dourado se você for morena, e um belo bronze para as mulheres de pele negra. O resultado será uma pele bem delineada, iluminada e lisinha!

Como Aplicar Base (com Imagens)Uma boa preparação da pele é fundamental para o resultado da maquiagem (Imagens: Pinterest)

Os melhores primers faciais para quem tem a pele seca

Feito. Agora você está pronta para maquiar os olhos e a boca e finalizar a sua maquiagem!

Assista ao vídeo para conferir essas dicas na prática!

Preparação de Pele – Contorno e Iluminação Molhados

  • Veja também:
  • Maquiagem para pele negra: dicas para você criar um visual deslumbrante
  • Olheiras: como amenizar com tratamento ou maquiagem
  • Maquiagem simples: três passos para você arrasar na produção
  • *Imagens do Pinterest

Como passar base no rosto: confira o passo a passo completo para uma aplicação perfeita do produto

Como Aplicar Base (com Imagens)

Confira vários truques e dicas para não errar na hora de aplicar a base de maquiagem no rosto

Indispensável para uma maquiagem perfeita, a base é a chave para deixar o rosto impecável e livre de imperfeições. Sem ela, o look não fica completo e os produtos não aderem tão bem à pele, por isso é fundamental caprichar na aplicação. Se ainda tem dúvidas sobre qual o jeito certo de aplicar a base no rosto, confira o passo a passo detalhado e aprenda a aperfeiçoar a sua técnica!

Passo 1: Escolha a cor mais indicada para você

Para uma aplicação de base perfeita, a cor escolhida tem que ser a mais próxima possível ao tom real de sua pele. Assim, para fazer a escolha certa, é importante saber se o seu subtom é rosado ou amarelado. Depois, faça alguns testes na região do maxilar com bases correspondentes ao seu fundo e opte pela que tiver menos contraste com a sua pele.

Passo 2: Prepare a pele para receber o produto

Uma pele saudável é o primeiro passo para uma maquiagem perfeita.

Por isso, é fundamental sempre ter a rotina de beleza em dia, apostando em cuidados essenciais como lavar, tonificar e hidratar religiosamente todas as manhãs e todas as noites.

Antes de se maquiar, remova todas as impurezas do rosto com um produto suave e depois reequilibre o pH da pele com um tonificante sem álcool. Por fim, aplique um hidratante leve e com acabamento sequinho.

Passo 3: Concentre a base no centro do rosto

Chegou a hora de aplicar o produto. Derrame um pouco de base nas costas de sua mão e, com o pincel, vá retirando aos poucos e aplicando no centro do rosto. Começe pelas bochechas, queixo e ao redor do nariz, onde geralmente o tom da pele é mais avermelhado e apresenta mais manchas. Depois, aplique o restante nas laterais da face e na testa.

Passo 4: Espalhe muito bem com uma esponja ou pincel

Espalhar muito bem é a etapa mais importante para uma aplicação de base perfeita.

O pincel duo-fibra é um dos melhores aliados para conseguir um acabamento perfeito e o truque é espalhar em movimentos rápidos e circulares em toda a superfície do rosto, incluindo orelhas, maxilar e pescoço.

A esponja de make também entrega uma aplicação impecável, seguindo a mesma técnica de movimentos circulares. Nesse caso, o ideal é umedecê-la para que fique mais suave e maleável.

Passo 5: Aplique mais uma camada onde precisar de mais cobertura

Para deixar a pele bem uniforme, vale aplicar mais uma camada de base nas regiões mais escuras, como olheiras ou laterais no nariz.

Muitas mulheres, especialmente as morenas, também têm tendência a apresentar a área ao redor da boca mais escura, e a segunda camada de base é essencial para cobrir este aspecto.

A técnica de construir camadas com o produto garante uma aparência leve e natural na pele, sendo ideal apostar nas bases de cobertura média para este efeito.

Passo 6: Finalize com pó compacto

Por fim, vale deixar tudo bem fixo e sequinho com um pouco de pó compacto, especialmente nas regiões mais oleosas como a zona “T”. Com um pincel fofo, aplique uma fina camada do produto na pele.

Outra dica para quem gosta de uma pele bem seca, é a técnica de “baking”, que aposta em deixar uma camada espessa de pó atuar na pele enquanto se faz o resto da maquiagem e então remover o produto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*