Como aplicar adesivo de parede: 8 passos (com imagens)

Na tela de smartphones Android, temos o costume de constantemente trocar o papel de parede que utilizamos. Na Play Store, inclusive, existem diversos temas, sendo que alguns deles podem ser animados.

Agora, imagine que você possa utilizar vídeos  ou GIFs como papel de parede. Com eles, as nossas opções de personalização podem melhorar consideravelmente. Confira em nosso tutorial como usar GIFs e vídeos de Wallpaper no Android.

Obtendo os vídeos ou gifs certos

Apesar de você poder utilizar quaisquer formatos que mencionamos, existem alguns sites que tem categorias específicas para o uso de vídeos e GIFs como wallpaper no celular. Dentre as principais opções, recomendamos dar uma olhada no Gfycat.

O serviço é na verdade um acervo de GIFs, com um foco grande em memes, mas ao procurar por “cinemagraph”, por exemplo, você terá uma seleção interessante de vídeos para ficar de papel de parede no celular. Caso goste de um deles, siga estas instruções para salvá-los como vídeo:

  1. Procure o vídeo que deseja e dê um toque nele. Em sua página, toque e segure sobre ele até aparecer a opção “Fazer download do vídeo”.Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)

Se preferir salvar o que gostou como GIF, procure perto do vídeo um ícone representado por um “avião de papel” e uma “seta indicando para baixo. Ao clicar nela, o GIF será salvo automaticamente.

Configurando o vídeo como papel de parede

Para configurar o vídeo que baixamos como nosso papel de parede, será necessário baixarmos um aplicativo na Play Store. Confira como baixar e utilizar o aplicativo:

  1. Na Play Store procure por “Video Live Wallpaper Free”, ou utilize nosso link;
  2. Abra o aplicativo e toque no botão “+”. Na tela seguinte, encontre o vídeo salvo que deve estar por padrão na pasta “Download”;Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)
  3. De volta à tela inicial do aplicativo, deixe marcado apenas as imagens que você quer para papel de parede e toque em “Set live wallpaper”. Você verá uma prévia de como ficará o seu vídeo, estando tudo certo, toque em “Definir plano de fundo”, e opte por deixá-la apenas na tela inicial, ou na tela inicial e tela de bloqueio.Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)

Configurando um Gif como papel de parede

Os passos para colocar um Gif como um papel de parede no Android são bem parecidos com o que fizemos para o vídeo. Para isso, também precisaremos de um aplicativo da Play Store. Confira os passos:

  1. Na Play Store procure por “GIF Live Wallpaper” ou utilize este link;
  2. Clique no ícone da imagem que está no canto superior esquerdo da tela, e procure pelo Gif que foi salvo;Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)
  3. Na tela seguinte, o Gif aparecerá em seu tamanho original, e pode estar pequeno. Para redimensioná-lo basta ampliar a imagem, tal como fazemos para dar um zoom em uma página ou em uma imagem convencional. Ao finalizar o redimensionamento, toque no ícone que está no canto inferior esquerdo da tela para prosseguir;Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)
  4. Toque em “Definir plano de fundo”, e você já estará na tela inicial do Android com o novo papel de parede.Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)

Se você se cansar dos papéis de parede em vídeos ou GIF, tudo o que você precisa fazer é trocar o papel de parede da forma convencional que é feita em seu Android, sem a necessidade de abrir os apps que utilizamos.

Aplicativos Android Dicas Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

Como Aplicar Papel de Parede Adesivo By Jess Vieira

Postagem do site http://omundodejess.com/2014/07/21/como-aplicar-papel-de-parede-adesivo-em-casa/

em: 21/07/2014

Esse final de semana foi de mudanças por aqui. Tudo começou há alguns dias, quando recebi um papel de parede maravilhoso do pessoal da Papel&Parede.

Meu sonho sempre foi ter pelo menos um cômodo da casa com papel de parede floral. Sempre via quartos assim em filmes, seriados e ficava apaixonada e desejando fazer algo assim um dia.

Sei que muitas pessoas confundiam minha sala/home office com o meu quarto, mas a verdade é que eu nunca mostrei muito o meu quarto, não sei porque, mas acho estranho ficar expondo demais o lugar onde você dorme (sim, sou louca! haha).

Quando eu estava na fase tudo preto e branco, resolvi a cobrir a parede verde do meu quarto com um contact preto que tinha aqui em casa.

Uma semana depois não aguentava mais olhar para aquela parede preta e inspirada pelas imagens do meu Pinterest, resolvi fazer alguns detalhes na parede.

Como? Usei um contact branco que tinha, recortei alguns triângulos e colei na parede preta. Simples assim.

A parede ficou como eu tinha imaginado e eu era apaixonada por ela, mesmo!

Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens) Mas com o tempo, essa parede foi me incomodando um pouco e eu explico: Meu quarto já era super escuro com a parede verde, então imaginem como ficou depois do contact preto, praticamente uma bat-caverna haha.

Estava ansiosa para começar as mudanças e, na quinta-feira comecei a remover o contact para poder limpar as paredes e tampar os mil buracos que elas tinham.

Leia também:  3 formas de aplicar cosméticos como um profissional

Como a cola do contact é bem forte, saiu um pouco da tinta da parede, mas sem problemas, pois eu iria cobrir ela novamente.

Encontrei por baixo do contact um pouco de mofo devido as infiltrações da casa, mas resolvi tudo com um pouco de água, candida e uma esponja.

Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)

Depois de deixar tudo limpo, foi hora tampar todos os buracos da parede, para isso, usei massa corrida e uma espátula. Apliquei seguindo as instruções da embalagem e ficou ótimo! Para o papel de parede ficar perfeito e sem bolhas sua parede deve estar lisinha.

Para me certificar que estava tudo ok, no sábado de manhã, pedi para o meu namorado lixar a parede para ter certeza que ela estava pronta para receber o papel de parde. Ah, outra coisa que atrapalha na hora da aplicação é a poeira.

Por isso é bom limpar bem as paredes com um pano úmido antes de começar.

Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)

É claro que eu só tive todo esse trabalho porque minhas paredes estavam bem ruins e eu queria um acabamento perfeito. Pode parecer que foi super difícil, mas na verdade todos esses passos foram bem simples e eu fiz quase tudo sozinha (só não lixei a parede porque tenho medo de machucar as mãos hehe).

 Com a parede limpa, é hora de começar a aplicar o papel de parede. O modelo que eu escolhi foi o Rose 01, com estampa floral e minhas cores favoritas

Lindas Imagens para Personalizar o Papel de Parede do Seu PS4

Reproduzir Resumo do PS5 Showcase: tudo que você precisa saber Vídeo Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)

Sid Shuman Senior Director, SIE Content Communications

Reproduzir Days of Play 2020: Descontos Épicos em Jogos e Muito Mais Vídeo

Mary Yee Vice President, Global Marketing, SIE

Reproduzir ATUALIZAÇÃO: Saiba Mais Sobre o PS5 e o Futuro dos Games Nesta Quinta-Feira Vídeo Como Aplicar Adesivo de Parede: 8 Passos (com Imagens)

Sid Shuman Senior Director, SIE Content Communications

Kellen Haney Associate Manager, Social Media & Community, Capcom USA

Hermen Hulst Head of Worldwide Studios

MAIS BAIXADOS Publicado em: MAIS BAIXADOS

Laura Townsend LATAM Social Media Specialist -SIEA

Reproduzir Lutando do Outro Lado da Dungeon em Skelattack, Disponível Hoje Vídeo
DISponível hoje Publicado em: DISponível hoje

Shane deLumeau Co-Director and Producer, Ukuza, Inc

Como usar o Lumion: Tutoriais para melhorar suas visualizações arquitetônicas

Como usar o Lumion: Tutoriais para melhorar suas visualizações arquitetônicas

Imagem de lumion. Image via Lumion

Se você vem criando visualizações arquitetônicas por meio do Lumion, os tutoriais a seguir (em inglês) poderão te ajudar bastante. Esses tutoriais maximizarão sua produção e ensinarão dicas práticas e técnicas fáceis de usar.

  • Aprenda como adicionar objetos, usar luzes, modificar materiais e também criar imagens panorâmicas e em 360 °, vídeos e muito mais.
  • Esperamos que você aproveite os vídeos a seguir.
  • “Como navegar pela nova interface e importar instantaneamente o seu modelo 3D do seu software de modelagem 3D favorito.”
  • “Aprenda sobre a biblioteca de conteúdo e como ela pode ajudá-lo a criar renderizações com rapidez e eficiência.”
  • “Aprenda tudo o que você precisa saber para efetivamente aplicar e modificar materiais do Lumion.”

“O contexto é crucial quando se comunica projetos arquitetônicos. Você aprenderá sobre como você pode criar de maneira rápida e eficaz um belo contexto em torno de seus projetos 3D”.

  1. “Para realmente capturar seu projeto 3D da melhor forma possível, você precisa saber como modificar efetivamente as condições climáticas no Lumion.”

“Como criar imagens no Modo Foto. Seja realista ou conceitual, criar imagens do seu projeto 3D requer apenas alguns passos e pode ser feito em minutos.”

  • “Como é rápido e fácil criar animações cinematográficas e totalmente incríveis.”

“Como criar imagens panorâmicas no Lumion. Seja para o Oculus Go, o HTC Vive, você pode criar rapidamente imagens de 360 ° e transportar seus clientes para dentro dos seus projetos.”

  1. “Como criar rapidamente objetos leves e usar recursos e efeitos de iluminação para capturar a verdadeira beleza do seu projeto 3D.”
  2. “Como animar objetos em sua cena do Lumion, incluindo carros, pessoas, pássaros, sol, portas se abrindo e nuvens.”

“Os nós e o recurso de substituição de nós permitem que você adicione instantaneamente vários objetos à sua cena renderizada. A substituição de nós é a maneira mais rápida de adicionar vários objetos de uma vez.”

Que outros tipos de tutoriais e dicas você gostaria de ver?

Sobre este autor

Cita: Dejtiar, Fabian. “Como usar o Lumion: Tutoriais para melhorar suas visualizações arquitetônicas” [How to Use Lumion: Tutorials to Enhance Your Architectural Visualizations] 11 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . ISSN 0719-8906

Como aplicar papel de parede e renovar o ambiente

Instalar papel de parede não é tão difícil quanto parece. Siga as dicas Foto: Getty Images

Quer renovar os ambientes da casa, sem apelar para latas e latas de tinta? Aposte nos papéis de parede.

Leia também:  Como carregar um filme de 35mm em uma câmera analógica

Para fazer uma aplicação perfeita de papel de parede, é importante ficar atento à qualidade do papel e, principalmente, ao lote. Quem dá a dica é Geisa Cardoso, supervisora de instalação da Casa do Papel de Parede, em São Paulo.

Ela também explica como fazer a manutenção do papel. É simples: basta limpá-lo com pano úmido! Confira o passo a passo abaixo:

Você vai precisar de: . Balde médio para diluir a cola . Escada . Fita métrica . Broxa ou rolo de pintura . Tesoura . Estilete afiado . Espátula para corte, de preferência de aço

. Pano seco

Siga o passo a passo

  

1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.

2. Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Corte o papel e deixe 0,10 cm para o recorte no teto e outros 10 cm para o rodapé. 

  

3. Passe cola (veja abaixo as instruções para prepará-la) em abundância, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola.

4. Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra. 

  

5. Conforme for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Dê leves tapinhas para evitar as bolhas.

6. Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.

Como fazer a cola para aplicar o papel de parede

Use cola em pó, diluída em água, sem química e sem cheiro. É a mais adequada para a aplicação do papel de parede.

No início, quando é misturada, ela parece um mingau cheio de bolas, mas se dissolve após uma hora, aproximadamente. Prepare-a de acordo com a instrução da embalagem.

Dica: com R$ 15, em média (preços sugeridos para outubro/2010), você compra 100 g de cola. É o suficiente para 30 m².

O que fazer com as tomadas e interruptores

Deixe o papel de parede passar por cima deles. Quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado.

Um quarto muito mais aconchegante

A publicitária Lucila Zahran Turqueto, editora do blog Casa de Valentina, de São Paulo, resolveu decorar o quarto com papel de parede. Ela optou pela linha Mata, da coleção Marcelo Rosenbaum, da Bobinex. Confira o antes e o depois da transformação do quarto e, abaixo, os comentários de Lucila sobre seu novo quarto:

“Quando comecei a montar minha casa, em 2009, pesquisei bastante sobre decoração. Aí, criei um site, o Casa de Valentina, e me apaixonei por tudo que pudesse transformar os ambientes. Quando minha casa ficou pronta, decidi fazer uma festa de inauguração.

Foi aí que resolvi aplicar papel de parede no meu quarto. Achava o cômodo sem graça. Faltava um elemento que o tornasse acolhedor. O problema é que decidi fazer isso em cima da hora e não encontrei um profissional com tempo hábil. Então, me aventurei: comprei dois rolos por R$ 100 cada um.

Nunca tinha aplicado um papel de parede e não posso dizer que foi uma experiência tranquila. Precisei de muita paciência e cuidado em todo o processo. Calcular a quantidade a ser utilizada e aplicar o papel sozinha foram as tarefas mais difíceis.

Levei cerca de seis horas, mas adorei o resultado: meu quarto ficou superaconchegante!”

Tudo sobre Adesivos para ParedeDecoração

Como aplicar papel parede: 6 passos para acertar

Versatilidade, preço baixo e fácil aplicação. Estamos falando das características dos papéis de parede, que são opções muito práticas para repaginar a decoração da casa sem se esquentar a cabeça com a bagunça da reforma.

Se você quer apostar nessa ideia, mas está em dúvida sobre como aplicar papel de parede do jeito certo, nós temos a solução!

Neste artigo, listamos 6 dicas certeiras para você fazer a aplicação perfeita, considerando fatores como o tipo de papel de parede e o estilo de décor do seu lar. Fique de olho e mãos à obra!

1. Escolha o papel de parede ideal

Para garantir o melhor resultado, é preciso primeiramente acertar na escolha do papel de parede, já que existem modelos específicos para alguns casos. Os revestimentos mais comuns do mercado são os vinílicos, vinilizados e acetinados. Veja as características de cada tipo:

Papel de parede acetinado

O acabamento dos papéis de parede acetinados é levemente mais frágil. Por esse motivo, não se recomenda limpá-los com pano úmido, somente com flanelas macias e secas. Observada essa ressalva, pode escolher sem medo, pois se trata de uma excelente opção decorativa para o quarto das crianças ou de pessoas alérgicas, já que não acumulam pó.

Papel de parede vinilizado

Os papéis de parede do tipo vinilizados são aqueles que não apresentam revestimento, isto é, têm textura lisa. A durabilidade é altíssima, chegando a ter vida útil de até sete anos intacto na parede da sua casa. A restrição de limpeza é a mesma dos papéis acetinados, recomendando-se apenas uma flanela seca para retirar a poeira.

Leia também:  Como ajustar a tensão em uma máquina de costura

Papel de parede vinílico

Como o próprio nome indica, os papéis de parede vinílicos apresentam uma camada extra de vinil para conferir uma textura plástica ao acabamento. Essa camada também favorece a durabilidade do papel, tornando-o mais resistente aos efeitos da iluminação direta e da umidade.

Sem dúvida, eles são a melhor escolha para aqueles ambientes de grande circulação na casa, como áreas de convívio, além de locais úmidos. A limpeza permite a utilização de um pano levemente embebido em água e detergente.

2. Prepare a superfície antes de aplicar papel de parede

Esse é o erro mais comum quando falamos em aplicar papel de parede decorativo. As pessoas simplesmente se esquecem de preparar a parede e aí o resultado fica comprometido.

Para não cair nessa armadilha, considere a regra: mesmo que a parede aparente estar em bom estado, verifique se a superfície está de fato lisa, livre de qualquer tipo de irregularidade, infiltração, mofo ou demais danos.

Caso haja fissuras na parede, é só corrigi-las com um pouco de gesso ou massa corrida. Lembre-se também de limpar e secar muito bem a parede antes da aplicação. Retire os interruptores para não atrapalharem o processo e, em seguida, coloque-os novamente.

3. Preste atenção no padrão do papel de parede

Eis uma regrinha básica, tanto para evitar desperdício quanto para garantir mais uniformidade na aplicação: saber ao certo qual o padrão do papel que você vai aplicar. Se escolher modelos com listras ou desenhos, preste muita atenção no tamanho padrão dos itens e na frequência com que cada detalhe se repete no papel. Assim, a aplicação ficará mais harmoniosa.

Confira também as medidas exatas da superfície, considerando a altura dos rodapés e das molduras. Isso ajuda a evitar desperdício e favorece o resultado, garantindo uma aplicação lisinha e sem sobras.

4. Combine cores e texturas com o estilo de décor

Sem dúvida, essa é a parte mais divertida do processo, pois é a hora de escolher seus modelos preferidos, que tenham tudo a ver com a decoração da casa. A receita para não errar é simples: avalie com cuidado todos os objetos de décor do ambiente, principalmente os móveis, buscando um resultado que tenha unidade e onde todos os elementos dialoguem entre si.

Experimente combinar a cor do papel de parede com o tom de algum móvel característico, por exemplo. Também, dá para escolher modelos de fundo neutro com estampas pontuais, combinando com as cores das cortinas, tapetes, almofadas etc.

Fica um charme! Quanto às estampas, anote a regrinha básica para acertar na composição: desenhos grandes ou muito coloridos dão a impressão de que o cômodo é menor; enquanto os desenhos mais sutis favorecem a sensação de amplitude e leveza.

5. Defina o formato da aplicação

Para definir o melhor formato na hora de aplicar papel de parede, basta considerar que cada padrão de aplicação resulta em um efeito característico no ambiente. Por exemplo: um cômodo com todas as paredes revestidas causa muito mais impacto do que se você utilizar o papel em apenas uma superfície ou em meia parede.

É comum as pessoas optarem pela aplicação em apenas uma das paredes do cômodo, de preferência a principal.

Dessa forma, diminui consideravelmente o risco de sobrecarregar o ambiente com excesso de informação. Por outro lado, se você optar por um papel de parede em cor neutra, poderá aplicá-lo em todas as paredes sem medo de pesar o décor.

6. Siga corretamente as etapas da aplicação

Aplicar papel de parede vai exigir um pouco de tempo e alguns cuidados específicos, como utilizar as ferramentas corretas e seguir precisamente o passo a passo da aplicação. Vamos a eles!

Você vai precisar de:

  • trena e fio de prumo;
  • estilete e espátula lisa;
  • escada e balde para a cola;
  • pano macio de limpeza.

Passo a passo:

  • prepare a cola de acordo com as instruções do fabricante;
  • corte as folhas do papel conforme as dimensões da parede, deixando 5 cm de sobra;
  • marque o ponto de partida com uma linha de prumo;
  • aplique a cola uniformemente em cada folha;
  • aplique as folhas na parede começando de cima e desenrolando até a base;
  • retire o excesso de cola com a espátula de silicone;
  • corte as sobras com o estilete;
  • finalize com o pano macio.

Aplicar papel de parede pode ser muito mais fácil do que você imagina. É só ficar atento a essas dicas e garantir uma aplicação de sucesso, trazendo beleza, estilo e personalidade para sua casa. E o melhor: sem gastar rios de dinheiro!

Gostou da ideia? Então aproveite e compartilhe o conteúdo para inspirar seus amigos da rede!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*