Como alterar quem pode visualizar seu status no whatsapp

Apesar de ser principalmente um aplicativo de conversas, o WhatsApp também possui uma aba de Status para que você compartilhe fotos, gifs, vídeos e até textos por um curto período de tempo com seus amigos.

Ainda assim, há a possibilidade de estranhos que tenham o seu número vejam essas publicações sem que você saiba ou sem que os tenha adicionado em sua lista de contato.

Caso queira ter mais privacidade no WhatsApp e controle de quem vê o seu Status, basta conferir o nosso tutorial logo abaixo e veja também como ver Status do WhatsApp sem ninguém saber!

Leia também: Aprenda a baixar vídeos do WhatsApp Status

Como configurar quem vê seu Status

O método de configurar quem vê o seu Status no WhatsApp funciona exatamente da mesma forma no Android e no iPhone. Para o tutorial abaixo, estamos usando uma versão do Android.

Para começar, abra o WhatsApp em seu smartphone e clique na aba “Status” logo ao lado da parte de conversas.

Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp

Em seguida, você será levado para a sua página de Status e verá três pontos verticais na parte direita superior da tela. Clique nesses pontos para prosseguir.

Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp

Isso fará duas opções aparecerem, então selecione “Privacidade do status” para continuar.

Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp

Agora será possível conferir quem pode ver suas publicações de status atualmente. Você pode mudar a opção que desejar, mas é recomendado que use “Meus contatos” ou “Meus contatos exceto…”

Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp

Se escolher o “Meus contatos exceto…”, será possível impedir que algumas das pessoas na sua lista de contatos vejam suas publicações.

Com a opção desejada já selecionada, basta voltar a usar o WhatsApp normalmente. É claro que você poderá alterar essa configuração sempre que desejar.

Gostou das dicas de privacidade no WhatsApp?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender como é possível ter mais privacidade no WhatsApp e impedir que desconhecidos vejam seu Status? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Como esconder um status no WhatsApp de contatos específicos

O WhatsApp Status mostra os vídeos e fotos publicados pelo usuário para todos os contatos na lista telefônica dele. Embora isto já dê alguma garantia de controle, há ocasiões em que o indivíduo gostaria de esconder suas histórias de algumas pessoas salvas na agenda. Felizmente, é possível fazer isso facilmente no aplicativo de mensagens.

No passo a passo a seguir, mostraremos apenas ferramentas nativas do próprio WhatsApp. Ou seja, não é necessário instalar nenhum aplicativo de terceiro no seu celular, o que poderia abrir brechas de segurança. Veja neste tutorial do Olhar Digital como esconder um status no WhatsApp de certos contatos.

Escondendo o Status

A mudança que será feita a seguir afeta apenas a função de status do WhatsApp e não colocará nenhum bloqueio extra com os contatos restritos. Dito isto, siga os passos:

  1. Na tela inicial do WhatsApp, dê um toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp
  2. Clique na opção “Conta” e acesse a sessão “Privacidade”;Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp
  3. Toque em “Status” e selecione a opção “Meus contatos exceto…”;Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp
  4. Marque os contatos que não verão o seu post e toque no ícone verde para confirmar.Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp

No terceiro passo, alternativamente, você pode usar a última opção da tela para marcar apenas contatos que visualizarão os posts. Já os demais ficarão impossibilitados de assistir suas publicações.

Leia também:  Como calcular lucro: 12 passos (com imagens)

É necessário ressaltar que as mudanças feitas neste tutorial só passarão a funcionar para as suas postagens futuras. Sendo assim, as postagens feitas antes dessas configurações continuam visíveis para todas.

Dicas Whatsapp Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

Como escolher quem pode ver seus Status do WhatsApp?

O WhatsApp entrou na onda da ferramenta chamada Status. Com ela, os usuários podem mandar fotos, vídeos e gifs que somem 24h depois, como no Stories do Instagram e no Snapchat.

 A função Status, no entanto, conta com um recurso de privacidade que te permite controlar quem vê suas postagens.

Veja como ficar invísivel e escolher quem pode ver seus Status do WhatsApp com as dicas a seguir:

Leia mais: Por que você deve proteger o WhatsApp com senha

Passo 1: Escolher quem pode ver seus Status do WhatsApp

Para isso, vá até Privacidade do Status, no símbolo de engrenagem, no canto superior direito da tela. Depois, escolha se a história fica disponível para todos os contatos, para os contatos exceto pessoas específicas ou, ainda, só com amigos pré-selecionados. Veja abaixo.

  • Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp
  • Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp

Para aplicar as mudanças, é necessário fazer o ajuste antes de começar a compartilhar fotos, vídeos ou GIFs.

Passo 2: Esconder as conversas importantes

É importante garantir proteção no seu celular, caso você tenha o hábito de guardar fotos, vídeos ou dados sigilosos nele. Assim, você evita que outras pessoas tenham acesso aos seus arquivos sem sua permissão. Uma das possibilidades é arquivar suas conversas trocadas no WhatsApp e colocar uma senha para o acesso ao seu aplicativo.

Se você tem uma conversa, mas não quer que a vejam no topo da lista nem quer apagá-la, você pode arquivá-la. Na lista de conversas, pressione a conversa por um tempo para que apareça o pop up de opções.

Escolha “Arquivar conversa”. Para acessá-la de novo é só descer toda a lista de conversas e clicar em “Conversas Arquivadas”.

Para desarquivar é só pressioná-la de novo e aparecerá a opção de “Desarquivar conversa”.

Além disso, existem aplicativos acessórios, como o dfndr security, aplicativo de segurança gratuito,  que possui funções de privacidade que te permitem inserir uma senha extra nos seus aplicativos de conversa, bancários, de relacionamento e galeria de fotos. Clique aqui para instalar gratuitamente no seu celular Android.

Passo 3: Retirar o “visto pela última vez” no WhatsApp 

Nem tudo no seu perfil precisa ficar acessível a todos. Para definir o que fica a mostra e para quem, vá em “Configurações” -> “Informações da conta” -> “Privacidade”. Nessa aba você pode definir quem tem acesso a: Visto por último, Fotos do perfil e mais. É só clicar no que você deseja mudar que aparecerá uma tela pop up com as opções.

Você também pode gerenciar os Contatos bloqueados e desativar a Confirmação de leitura, que são as tags em azul quando a pessoa lê. Vale lembrar que se você desabilitar, você também não saberá se a pessoa leu a sua mensagem.

Curtiu nossas dicas de como ficar invisível no WhatsApp? Deixe seu comentário!

  • *Texto publicado originalmente em 13 de março de 2017.
  • PUBLICIDADE
Leia também:  Como baixar o powerpoint: 14 passos (com imagens)

Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp

Como controlar quem pode ver seu Status no WhatsApp | Celular

O WhatsApp Status normalmente tem um público bem mais limitado que os stories do Instagram ou Facebook. Nestes, todos seus amigos conseguem ver — talvez até quem não te segue, no caso do Instagram.

No WhatsApp, por padrão, o Status é compartilhado com todos os seus contatos, e muita gente compartilha seu número com um público bem mais restrito do que nas outras redes sociais. Aprenda aqui como controlar exatamente quem vai poder visualizar seu status:

Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp

Primeiro você precisa acessar as configurações do aplicativo:

  • No Android, acesse o menu (representado pelos três pontinhos no canto superior direito) e entre em Configurações > Conta > Privacidade > Status;
  • No iPhone, entre na aba Status e toque em Privacidade no canto superior esquerdo;

Agora, veja o que você configurar:

  • Meus contatos: limita o Status apenas para quem você tem adicionado no WhatsApp, ou seja, seus contatos do celular;
  • Meus contatos exceto…: aqui, você pode escolher esconder o seu Status para algum contato em específico. Todas as outras pessoas vão continuar vendo seu status;
  • Compartilhar somente com…: nesta opção, seu status é compartilhado apenas com quem você escolhe. Todos os outros contatos não poderão visualizar o Status;

Essas configurações valem para todos os Status e não só para o atual, caso haja algum. Porém, se deseja esconder algum em específico para a maioria dos contatos (ou apenas um), é possível controlar a exibição antes de adicionar a partir dessas configurações. Só não esqueça de voltar tudo ao normal depois das 24h.

Quem pode ver o Status do WhatsApp? Saiba como controlar a privacidade

No WhatsApp, o usuário tem quatro opções de compartilhamento: com todos os contatos; com todos exceto bloqueados; apenas com um amigos selecionados ou não exibir para ninguém. A seguir, veja o passo a passo para configurar o recurso no aplicativo para Android e iPhone (iOS).

Como Alterar Quem Pode Visualizar seu Status no WhatsApp

WhatsApp: funções curiosas do status

Passo 1. Acesse o menu principal do WhatsApp e toque em “Configurações”. Na tela seguinte, selecione a opção “Conta”.

1 de 8
Acesse as configurações de conta do WhatsApp — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse as configurações de conta do WhatsApp — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. No menu “Privacidade”, toque em “Status” para configurar a privacidade das suas histórias.

2 de 8
Acesse as configurações do Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse as configurações do Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Por padrão, o Status do WhatsApp exibe suas postagens para todos os seus contatos. Na opção “Meus contatos exceto” é possível criar uma lista de pessoas bloqueadas, que não poderão visualizar seus posts. Esses contatos serão impedidos de interagir com você apenas no Status.

3 de 8
Crie uma lista de contatos bloqueados do Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Crie uma lista de contatos bloqueados do Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Para criar uma lista mais restrita, opte pela função “Compartilhar somente com”. Em seguida, selecione uma ou mais pessoas que poderão ver seu Status. É possível também deixar a lista em branco – sem selecionar ninguém – para que seu Status fique visível apenas para você.

Leia também:  Como baixar o os x el capitan: 6 passos (com imagens)

4 de 8
Selecione contatos para exibir o Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Selecione contatos para exibir o Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo a passo iPhone (iOS)

Passo 1. Acesse os “Ajustes” do WhatsApp e toque na opção “Conta”.

5 de 8
Acesse as configurações de conta do WhatsApp para iPhone — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse as configurações de conta do WhatsApp para iPhone — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Toque em “Privacidade” e, em seguida, vá ao menu “Status”.

6 de 8
Ajuste a privacidade da ferramenta de Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Ajuste a privacidade da ferramenta de Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. O Status vem configurado inicialmente para compartilhar seus posts com toda a agenda de contatos. Toque em “Meus contatos exceto” para selecionar contatos bloqueados. As pessoas seguirão podendo conversar com você por mensagens comuns.

7 de 8
Selecione contatos impedidos de ver seu Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Selecione contatos impedidos de ver seu Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Se desejar criar um grupo mais fechado com acesso às suas publicações, opte por “Compartilhar somente com” e selecione um ou mais contatos. É possível também não selecionar ninguém e tocar em “Ok” na parte superior para deixar seu Status invisível para todos.

8 de 8
Selecione um ou mais contatos que poderão ver seu Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Selecione um ou mais contatos que poderão ver seu Status — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Como controlar quem pode ver o seu Status do WhatsApp

Nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, uma nova funcionalidade chegou ao WhatsApp para usuários brasileiros. O recurso Status lembra muito o Snapchat e o Instagram Stories, com a possibilidade de compartilhar imagens, GIFs e vídeos curtos que ficam disponíveis por 24 horas e, após este período, são automaticamente deletados.

Na nova aba Status é possível visualizar e comentar nas atualizações dos seus contatos do WhatsApp, bem como criar um novo status para si. Os comentários são enviados de forma privada para o autor da publicação.

Outra funcionalidade disponibilizada pelo WhatsApp é a possibilidade de controlar quem poderá ver as suas atualizações de status. E possível escolher entre as opções “Meus contatos”, Meus contatos exceto…” ou “Compartilhar somente com…”. Veja neste tutorial como configurar o recurso.

1º passo: Abra o app e acesse os três pontinhos no canto superior da tela. Em seguida, clique em “Configurações”.

2º passo: Na tela seguinte, vá em “Conta > Privacidade”.

3º passo: Acesse a guia Status.

 4º passo: Pronto, agora é só marcar a opção desejada.

  Se você deseja omitir a atualização para um ou mais contatos, por exemplo, ao clicar no item correspondente, será redirecionado para uma tela onde deve marcar quem não poderá ver suas atualizações.

Feito isso, é só clicar no botão suspenso na parte inferior da tela para confirmar. O mesmo ocorre para os contatos que você deseja enviar em específico.

Vale ressaltar que as alterações são válidas para as atualizações futuras do status e não se aplicam ao status que já foi compartilhado. Portanto, lembre-se de alterar as configurações de privacidade, antes de criar o novo status.

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*