Como alterar o nome do computador no windows: 10 passos

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 PassosOs computadores existentes numa rede necessitam de ter nomes exclusivos para que possam ser identificados e comunicar entre si. A maior parte dos computadores é fornecida com nomes predefinidos, mas que podemos alterar para nomes mais simples e que sigam o alinhamento de outras máquinas na rede.

No Windows 10 e antecessores, podemos saber com facilidade qual o nome atribuído a determinado PC, acedendo às Propriedades do Sistema através da combinação de teclas WIN + Pause/Break.

Caso seja necessário alterar o nome, podemos executar os seguintes procedimentos:

Vamos começar por abrir as Definições através da combinação de teclas WIN + I e em seguida, clicar na opção “Sistema”.Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 PassosNo painel esquerdo vamos clicar na opção “Acerca de” e no painel direito, vamos clicar na opção “Mudar o nome do PC”.Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 PassosNa janela apresentada, vamos inserir o novo nome que queremos atribuir ao PC e clicar em “Seguinte”.Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 PassosPara que esta alteração se torne efetiva, será necessário reiniciar o PC. Quando for mostrada a mensagem de confirmação, vamos clicar em “Reiniciar agora” ou em alternativa “Reiniciar mais tarde”, caso seja necessário guardar alguma informação antes de reiniciar.Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 PassosSe quisermos optar por alterar o nome através das Propriedades do Sistema, podemos seguir os seguintes passos:

Vamos abrir as Propriedades do Sistema através da combinação de teclas WIN + Pause/Break e em seguida, clicar na opção “Alterar Definições”.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

Continua na página 2

Como mudar o nome do seu computador no Windows 10

Você pode não saber, mas o seu computador tem um nome. Provavelmente não um nome bonitinho como “Filomena” ou “Valentino”, mas um nome, de qualquer maneira. E, se quiser, você pode também mudar esse nome no Windows 10.

Dar nomes para as coisas é legal, mas mudar o nome do seu computador pode ser bem útil. Ele é o que aparece quando a máquina está conectada a uma rede, ou quando está disponível para conexão via Bluetooth, por exemplo. Por isso, ter um nome como “Lindo computador do Manoel” pode ser melhor do que ter algo como “PCW10500A”.

Mostramos a seguir como mudar o nome do seu computaodor no Windows 10. Confira:

1) Abra o menu de configurações do Windows 10. Você pode fazer isso clicando no Menu Iniciar e, em seguida, no ícone de engrenagem:

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

2) Nas configurações, escolha a primeira categoria: “Sistema”. Ela inclui uma série de informações sobre o seu computador.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

3) Do lado esquerdo do menu “Sistema”, desça a barra vertical até o fim e, então, selecione a última opção, “Sobre”.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

4) Na parte de cima dessa aba, à direita, você verá a informação “Nome do PC” seguida do atual nome do seu computador. Logo abaixo, haverá um botão marcado “Renomear computador”. Clique nele.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

5) Escolha um novo nome para o seu computador. Você pode usar letras, números e hífens, mas não espaços. Uma vez escolhido o nome, clique em “Avançar”. Será necessário reiniciar seu PC para que ele “acorde” com o novo nome.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

tutorial PC Curiosidades Windows 10

Compartilhe com seus seguidores

Tudo sobre o Windows 10: Como alterar as informações da sua conta de usuário

/pt/tudo-sobre-o-windows-10/como-trocar-de-contas-de-usuario-no-windows-10/content/

Como alterar as informações da sua conta de usuário

Se você quiser mudar seu nome, senha ou inserir uma forma de pagamento para comprar produtos no seu computador Windows, é necessário que você tenha acesso à Internet porque a atualização de informações é feito online. Aprender a fazer suas mudanças, seguindo estes passos:

Na barra de tarefas, localizado na parte inferior da tela, clique no ícone para acessar o menu Iniciar do Windows e selecione o botão em forma de engrenagem para acessar o aplicativo Configurações.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

Passo 2:

No menu de configuração do seu computador clique na opção Contas.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

Passo 3:

Serão abertas as informações de sua conta de usuário. Para configura-las, verifique se no lado esquerdo da janela está ativa a guia Suas informações e clique no lado direito em Gerenciar minha conta da Microsoft.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

Passo 4:

Será aberto um site com as informações de sua conta. Ali você pode mudar o seu nome, senha ou adicionar uma forma de pagamento para a compra de produtos da Microsoft. Clique em Editar nome

Na parte superior da página, você poderá controlar o que podem fazer as crianças no seu computador usando as ferramentas do controle parental.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

Passo 5:

Nessa nova nova você deve adicionar os dados que deseja alterar. No exemplo da imagem abaixo, estamos mudando o nome da conta. 

Se você quiser mudar a senha, verá um espaço para que você digite sua senha antiga, a nova senha e depois confirmar sua nova senha. 

Leia também:  Como calcular a área da superfície de um prisma retangular

Mas se em vez disso você deseja adicionar uma opção de pagamento, preencha os espaços com os dados de seu cartão de crédito ou de débito, conta Paypal ou uma conta bancária. No final de qualquer um dos processos, clique em Salvar e pronto.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

/pt/tudo-sobre-o-windows-10/como-alterar-a-imagem-da-sua-conta-de-usuario/content/

Como renomear uma pasta de usuário do Windows 10

Hoje precisei trocar o nome de uma pasta de usuário no Windows 10. É aquela pasta que reúne todas as informações de um perfil, por exemplo, downloads, arquivos da área de trabalho, Onedrive, etc. Normalmente ela fica localizada em C:Users[usuário]. Alterar o nome desta pasta não é tão simples quanto deveria.

Por padrão, em uma instalação nova do Windows 10, cada pasta de usuário leva o nome do usuário (para contas locais, sem o login da Microsoft) ou as primeiras 5 letras do email (para contas da Microsoft). Eu uso bastante o Onedrive desde o Windows 8 e aproveito para sincronizar vários programas portáteis dentro dele.

Isso faz com que eu sempre tenha acesso aos meus programas de trabalho em qualquer máquina em que eu fizer login. Mas, em alguns casos, para isso funcionar bem, preciso que minha pasta de usuário tenha sempre o mesmo nome. Infelizmente, desde o Windows 10, não só é mais difícil ajustar o nome da pasta, como também este padrão de cinco primeiras letras do email não me serve.

No Windows 8 era diferente e eu já havia configurado as máquinas mais antigas para usar meu primeiro nome como nome da pasta.

Então, hora de anotar como faz pra mudar o nome da bendita pasta de usuário pra eu não precisar pesquisar de novo depois.

Para a sua segurança

  • Leia o artigo inteiro com atenção.
  • Entenda os passos antes de tentar. Não tente fazer o que não sabe. Peça ajuda.
  • Siga todos os passos do método que escolher.

Método mais simples: antes de entrar na conta pela primeira vez

(Conforme visto em superuser.com/questions/890812/how-to-rename-the-user-folder-in-windows-10#answer-955026)

Este é o meio mais simples e é bem indolor, mas só serve se você nunca usou sua conta no computador que está configurando, ou se não se importar em fazer backup de tudo e perder configurações, porque este método cria um novo perfil.

  • Se você tinha programas instalados, configurações, arquivos na área de trabalho, tudo isso se perde ao transferir sua conta para o novo perfil, ele vem zerado.
  • Se você usa uma conta da Microsoft, o novo perfil vai reconhecer seu email e baixar aquelas configurações comuns, como o tema da área de trabalho, foto do perfil, arquivos do Onedrive, etc., como o Windows 10 faz sempre que você coloca sua conta existente em um novo computador.

Se você já usou sua conta alguma vez neste computador você ainda pode usar este método, mas é necessário fazer backup de tudo que for precisar mais tarde, arquivos na pasta Documentos, arquivos na área de trabalho, arquivos da pasta Downloads, saves de jogos etc.

O método é simples.

  1. Entre em uma conta com privilégio de Administrador.
  2. Crie uma nova conta local (sem login da Microsoft) usando o nome que você quer para a sua pasta (por exemplo, se o nome do usuário for RafaelLVX, a pasta de usuário será C:UsersRafaelLVX).
    A opção de criar uma conta local está escondida em:
    > Configurações
    > Contas
    > Família e outros usuários
    > Outros usuários
    > Adicionar outra pessoa a este PC
    > Não tenho as informações de entrada dessa pessoa (texto lá embaixo)

    > Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft (texto lá embaixo)

  3. Após criar o novo usuário você pode tornar este um usuário Administrador se quiser (obrigatório se você for apagar os outros usuários Administradores).
  4. Entre na conta nova.
  5. Em Configurações > Contas > Sem email e contas é possível trocar de conta local para conta da Microsoft.

Feito isso, é possível fazer o login no Onedrive normalmente. Trocar para uma conta da Microsoft vindo de uma conta local não trocará o nome de sua pasta de usuário.

Método 2: se você já usa sua conta há algum tempo

(Conforme visto em superuser.com/questions/890812/how-to-rename-the-user-folder-in-windows-10#answer-949072)

Este método é mais complicado porque você terá que mexer no Registro e outras funções arcanas e misteriosas do Windows. Eu precisei deste método porque não queria ter que reinstalar programas, fazer backup de saves de jogos, etc.

Leia também:  Como ajudar seu cachorro a lidar com a morte de outro cachorro

Leia todo o passo-a-passo antes de tentar. Não tente este método se você não sabe seguir instruções. Não tente este método se nunca tiver mexido no Registro antes. Se você não sabe do que estou falando, peça ajuda de quem sabe, ou, em último caso, aperte Ctrl+W agora e evite problemas.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 PassosPor segurança, antes de qualquer coisa, é recomendável criar um ponto de restauração do Windows (❖Win > digite “criar” > selecione “Criar ponto de restauração” > Criar) e backup do Registro (❖Win + R > Regedit (OK) > Arquivo > Exportar).

Vamos começar:

  1. Você precisará estar em uma conta de Administrador que não seja a que você quer alterar. Se o usuário que você quer alterar está logado no computador, antes de começar, saia da conta (faça logoff). Se não puder fazer logoff, reinicie o computador e entre somente em outra conta de Administrador.
  2. Entre no Editor de Registro (❖Win + R > regedit > OK).
  3. Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Windows NT/CurrentVersion/ProfileList. Dentro desta pasta, há mais pastas, começando com “‘S-1-5-“. Procure nestas pastas aquela que tem a variável ProfileImagePath, com a sua pasta de usuário atual na coluna Dados (por exemplo, ProfileImagePath | REG-EXPAND_SZ | C:Users
    afae, sendo que eu queria que fosse C:UsersRafaelLVX).
  4. Dê duplo clique em ProfileImagePath e altere o nome da pasta de usuário com o nome que você prefere (por exemplo C:Users
    afae vira C:UsersRafaelLVX). Que eu saiba, não dá pra usar um caminho fora da pasta Users, mas eu não testei, e não recomendo.
  5. Feche o Editor de Registro.
  6. Aperte ❖Win + R, digite netplwiz e OK.
  7. Na parte de cima da janela que abrir (“Contas de Usuário”), tem uma opção que deve ficar marcada: Os usuários devem digitar um nome de usuário e senha para usar este computador.
  8. Selecione o usuário que você está alterando (duplo-clique). Em “Nome de usuário”, coloque o nome que você quer para a pasta (no meu caso estava rafae, coloquei RafaelLVX). Clique em OK, depois OK de novo na janela “Contas de Usuário” para fechá-la.
  9. Neste momento eu prefiro esperar um minuto antes de prosseguir porque parece que o computador trabalha em segundo plano para atualizar alguns registros. Isso é útil, mas não é suficiente. Após um minuto, prossiga.
  10. Entre novamente no Editor de Registro (❖Win + R > regedit > OK). Se ele abrir com a pasta anteriormente selecionada (HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Windows NT/CurrentVersion/ProfileList…), selecione a pasta raiz lá em cima, “Computador”.
  11. Aperte Ctrl + F para iniciar uma busca. Digite o endereço da pasta antiga, que você acabou de mudar (no meu caso era C:Users
    afae), e clique em Localizar Próxima. O Registro vai localizar onde aparece esse nome de pasta antiga. Você deve alterar o nome da pasta corretamente para o nome novo que você escolheu, tomando o cuidado de não alterar mais nada em cada variável.
    Por exemplo: se há um registro C:Users
    afae, eu troco para C:UsersRafaelLVX. Se há C:Users
    afaeDocuments, eu troco para C:UsersRafaelLVXDocuments.
  12. Aperte em F3. Isso vai continuar a busca pelo Registro. Se encontrar outra vez o nome de pasta antigo, atualize. A cada atualização, aperte F3 para continuar buscando, até não restar mais nenhuma vez o nome da pasta antiga. Isso pode ser bem demorado.
    Dica opcional: para a busca ser mais exata, o certo seria tirar a letra da unidade da frente, ou seja, no meu caso, ao invés de buscar por “C:Users
    afae”, busco por “Users
    afae”. Isso traz muito mais resultados, e o procedimento que já é demorado, demora um pouco mais… mas tem uma chance menor de erro no final. Lembre que você não pode deletar a letra da unidade nas variáveis do registro, é só na busca. Outro detalhe é que isso vai retornar algumas variáveis que você não poderá mudar (dá uma mensagem de erro quando você tenta mudar as variáveis que começam com “file:///”). Ignore as mensagens de erro e siga adiante, quando isso acontecer.
  13. Reinicie o computador e entre no mesmo usuário Administrador que você usou antes para fazer as alterações. Não entre na conta que você recém alterou.
  14. Abra o Explorador de Arquivos (❖Win + E) e vá até a pasta C:Users. Altere o nome da pasta que você queria alterar.
  15. Reinicie novamente, e agora entre na conta que você alterou.

Se tiver problemas com o Onedrive

(Conforme visto em reddit.com/r/Windows10/comments/3fcrol/fix_onedrive_not_syncing_tray_icon_missing)

No meu caso, após terminar o método 2, o Onedrive parou de funcionar. Ele sequer abria, e não aparecia o ícone na bandeja do sistema. Para resolver isso é fácil:

  1. Aperte ❖Win + R, cole a linha abaixo:
    %LOCALAPPDATA%MicrosoftOneDriveUpdate
    e aperte OK.
  2. Na pasta que for aberta por este comando, deverá haver um arquivo OneDriveSetup.exe. Execute-o (duplo-clique).
Leia também:  Como alugar um quarto em sua casa: 10 passos

Esta ação reinstalará o Onedrive e você poderá configurá-lo novamente. Caso já haja uma instalação do Onedrive anterior, pode ser que o programa de instalação alerte que já há uma pasta lá com o mesmo nome. Se desejar, pode escolher usar a mesma pasta existente e mesclar os arquivos.

Se você não conseguir encontrar o OneDriveSetup.exe, você pode fazer o download aqui.

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 PassosSe você curte meus tutoriais e se estiver a fim, pode me comprar uma fralda. Calma, eu explico. Esta gordinha aí na foto é a minha filha Melissa. Ela está completando dois anos em setembro/2019, adora brincar, passear e… sujar fraldas. Centenas delas. Se você quiser gentilmente contribuir, escolha a que você prefere nos presentear clicando abaixo. A doação é através do MercadoPago. Obrigado! ????

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos
Doe Lenços Umedecidos (R$8) Doe 24 fraldas (R$19) Doe 66 fraldas (R$45)

Arte por David V. Kimball.

Alterar o nome de utilizador e as iniciais

A primeira vez que instala e utiliza um programa do Office, é-lhe pedido o nome de utilizador e as iniciais numa caixa de diálogo semelhante a esta:

Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

O nome e as iniciais serão associadas a qualquer documento do Office que criar e aparecerão em locais como comentários, revisões e propriedades gerais do documento. Pode introduzir tudo aquilo que quiser, mas é aconselhável ter em conta que pode partilhar ou rever documentos, quando escolher um nome de utilizador. A maioria das pessoas utiliza simplesmente o respetivo nome e apelido.

Se está a ver a caixa de diálogo Nome de Utilizador sempre que abre um programa do Office, consulte Evitar que um programa peça o nome de utilizador e as iniciais.

Se estiver a criar documentos do Office que serão partilhados com outras pessoas, uma atribuição adequada e informações de autor corretas são fatores importantes. Pode alterar o nome de utilizador e as iniciais a qualquer momento.

Importante: Alterar o nome ou as iniciais num programa do Office irá alterar o nome e as iniciais em todos os outros programas do Office instalados no seu computador.

  1. Clique em Ficheiro > Opções.

  2. Na caixa de diálogo Opções, altere o nome de utilizador e as iniciais na secção Personalizar a cópia do Microsoft Office.

    Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

Nota: O Excel 2010 utiliza apenas um nome de utilizador, não as iniciais.

  1. No documento aberto, clique no botão do Office e, em seguida, clique no botão Opções na parte inferior do menu.

    Notas: 

    • No OneNote, clique no menu Ferramentas e, em seguida, clique em Opções.
    • No Project e no Visio, clique no menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique no separador Geral.
  2. Na caixa de diálogo, altere o nome de utilizador e as iniciais nas caixas Nome de Utilizador e Iniciais. A caixa de diálogo que vê pode aparecer diferente do exemplo abaixo, consoante o programa do Office que está a utilizar.

    Como Alterar o Nome do Computador no Windows: 10 Passos

Nota: O Excel 2007 utiliza apenas um nome de utilizador, não as iniciais.

Deve ver a caixa de diálogo Nome de Utilizador apenas uma vez, da primeira vez que abrir um programa do Office instalado recentemente. No entanto, se vir esta caixa de diálogo sempre que abrir um programa, pode impedir que isto aconteça ao alterar as permissões no registo.

Aviso: Este procedimento contém passos que lhe explicam como modificar o registo do computador. No entanto, poderão ocorrer problemas graves se modificar o registo incorretamente. Certifique-se de que segue estes passos cuidadosamente.

Como forma de proteção adicional, crie uma cópia de segurança do registo antes de o modificar. Assim, se ocorrer algum problema pode restaurar o registo.

Para saber como criar uma cópia de segurança e restaurar o registo, consulte o artigo como criar uma cópia de segurança e restaurar o registo no Windows.

  1. No ecrã Iniciar do Windows no Windows 10, Windows 8, Windows 7 ou Windows Vista, escreva regedit.exe na caixa Procurar e, em seguida, prima Enter.

    Nota: No Windows XP, clique em Iniciar, clique em Executar, escreva regedit.exe e, em seguida, prima Enter.

  2. No Editor de Registo, navegue para a seguinte localização: HKEY_Current_UserSoftwareMicrosoftOfficeCommonUserInfo.

  3. Clique em UserInfo.

  4. No menu Editar, clique em Permissões.

  5. Clique no seu nome de utilizador.

  6. Selecione a caixa de verificação Permitir para Controlo Total.

  7. Clique em Aplicar e, em seguida, clique em OK.

  8. Feche o Editor de Registo.

Início da Página

Registar alterações no Word

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*