Como alterar o intervalo de sincronização de horário no windows 7

O tempo está tão presente em nossas vidas que dificilmente paramos para pensar nele. Muitas vezes até deixamos para pensar mais tarde sobre essa e outras questões, já que estamos constantemente correndo contra o relógio. E até para postergar essa reflexão, precisamos do tempo. Afinal, quando é mais tarde? Ou melhor, quanto é mais tarde a partir de agora?

Não é fácil definir o que é o tempo. Podemos assumir que é o intervalo que se passa entre dois eventos, por exemplo. Tempo é o que você usou, sem querer, para ler este artigo, do título até o fim deste parágrafo, por exemplo.

Não é à toa que desde a antiguidade tentamos medir o tempo. No ano de 3500 a.C.

, por exemplo, os egípcios já tinham construído obeliscos de quatro lados, posicionados em locais estratégicos, que indicavam o passar do dia através da sombra projetada pelo sol.

Mais tarde essa técnica foi aperfeiçoada e o dia foi dividido em porções menores, com marcas na base do obelisco. Era o começo dos relógios de sol.

Depois disso, a humanidade aperfeiçoou a maneira de medir o tempo e nossas técnicas foram desenvolvidas: astros celestes, água, engrenagens mecânicas, cristais de quartzo. Com isso ganhamos outra forma de definir o que é o tempo: o momento indicado pelo relógio.

Quanto vale um segundo?

A unidade de medida básica de um relógio é o segundo. Mas como é que definimos o valor de um segundo?

Então a medida passou a ser estabelecida com base no movimento de translação da Terra. Mas o tempo que levamos para percorrer nossa órbita ao redor do sol, também pode variar. Depois de muitas pesquisas para obtermos um medidor confiável, chegamos ao modelo atômico, em que o segundo é definido pela duração da transição de dois níveis de energia de um átomo ou molécula.

Este é o modelo atual, definido pelo Comitê Internacional de Pesos e Medidas. Para ser mais preciso, usa-se um átomo de césio a uma temperatura próxima de 0 K (zero absoluto), ou seja, a quase -273,15 graus Celsius.

A precisão do relógio atômico

Por mais que os nossos relógios, tanto os físicos quanto os presentes no computador em forma de software, estejam configurados de acordo com o padrão internacional de medidas, eles estão sujeitos a falhas.

Não é raro um relógio de parede que atrasa porque a carga de uma pilha está se esgotando, ou um computador que muda para o horário de verão antes do tempo. Além disso, esses relógios podem ser simplesmente ajustados manualmente, sem complicações. É natural, portanto, que procuremos uma fonte única de consulta às horas, que seja confiável e esteja disponível o tempo todo.

Embora ainda não seja perfeito, o relógio atômico é o modelo mais confiável que temos. Ele atrasa um segundo a cada 65 mil anos. Alterar o horário de um desses relógios envolveria uma operação de nível atômico, praticamente impossível de ser realizada.

Desculpa o atraso..

Manter a hora certa no computador é essencial para o bom funcionamento do sistema. Diversos softwares podem ser sensíveis a uma eventual mudança de horário ou data da máquina.

O sistema de arquivos, por exemplo, marca o momento da criação e de modificações de arquivos. Caso o relógio do sistema se atrase, algum software pode não funcionar bem ao lidar com um arquivo que foi, logicamente, “criado no futuro”.

Além disso, imagine um sistema bancário, por exemplo, no qual a data e o horário das transações são essenciais. Se cada computador ligado na rede desse sistema estiver com uma data diferente, vai ser impossível manter a consistência dessas informações.

Entre os sistemas que podem ser prejudicados por um relógio mal-ajustado, estão:

  • bancos de dados;
  • softwares de controle de versão, como o CVS, SVN ou GIT;
  • sistemas de backup;
  • agendadores de tarefas;
  • algoritmos de criptografia que fazem uso da data e hora do sistema; aplicações de tempo real;
  • e qualquer sistema que dependa do bom funcionamento do relógio da sua máquina, como acesso a home banking e envio da declaração do imposto de renda.

Assiduidade tupiniquim

No Brasil, a hora oficial do país é administrada pela Divisão Serviço da Hora (DSHO), do Observatório Nacional. O órgão tem como objetivo gerar, além de realizar pesquisas no campo da metrologia de tempo e frequência, distribuir e manter a Hora Legal brasileira, prevista na nossa legislação desde 1913.

Na sede do Observatório Nacional (ON), que fica no Rio de Janeiro, estão dois relógios atômicos de césio 133. É através deles que os brasileiros podem sincronizar os seus relógios, consultando-os pela internet com um programa para Windows fornecido pelo próprio ON. Basta descompactar o pacote ZIP e executar o software. O relógio do sistema será automaticamente ajustado.

Além disso, você também pode verificar se o seu computador está sincronizando automaticamente com algum servidor de horário disponível na internet.

Para isso, clique com o botão direito sobre o relógio do Windows e selecione a opção “Ajustar data/hora”. A informação está disponível na aba “Horário na internet”.

A configuração do serviço pode ser feita através do botão “Alterar configurações”.

Os principais sistemas operacionais possuem suporte para a sincronização de horário através da internet, incluindo o Linux e o Mac OS X. De qualquer forma, o horário oficial do Brasil também pode ser consultado online, através do site do serviço.

Como sincronizo a hora em um cliente com a hora do servidor?

Se você configurar corretamente o serviço de horário no controlador de domínio principal raiz da floresta, todos os outros controladores de domínio e seus clientes nessa floresta do AD serão sincronizados com as configurações padrão.

Não há políticas, scripts ou informações adicionais para qualquer servidor, membro ou cliente de domínio. Consulte o artigo da Microsoft Technet Como o serviço de horário do Windows funciona .

Editar: o antigo artigo do Windows 2003 Como o Serviço de Tempo do Windows Funciona foi retirado.

Se você não tiver certeza de qual dos seus domínios é o domínio raiz da floresta, ele será o domínio com o (s) controlador (es) de domínio com as funções FSMO de titulares de função “Schema Master” e “Domain Naming Master”.

Em seguida, você precisa identificar o controlador de domínio nesse domínio raiz que possui a função “emulador PDC”.

Na maioria dos domínios, todas as três funções do FSMO estarão no mesmo servidor, que normalmente será o primeiro servidor na floresta a ser configurado.

Leia também:  Como calcular sua média ponderada da faculdade: 7 passos

Olhe para a página MS Configure o serviço Windows Time no emulador PDC no domínio raiz da floresta . Basicamente, ele diz para executar um comando como o seguinte nesse servidor para que possa ser marcado como uma boa fonte de tempo com a qual todas as outras máquinas de domínio podem ser sincronizadas.

w32tm /config /manualpeerlist:”0.pool.ntp.org 1.pool.ntp.org 2.pool.ntp.org 3.pool.ntp.org” /reliable:yes /update

Isso fará com que seu servidor use os seguintes servidores NTP da Internet

  • 0.pool.ntp.org
  • 1.pool.ntp.org
  • 2.pool.ntp.org
  • 3.pool.ntp.org

A configuração da /reliable:yesopção permitirá que todos os outros servidores e clientes sejam sincronizados com esse servidor por padrão regularmente através da hierarquia da floresta do AD. Dessa forma, todos os outros servidores e clientes podem ficar com suas configurações padrão.

Também é necessário que a diferença de horário entre o horário atual em um dispositivo que está tentando sincronizar e o servidor de horário raiz da floresta seja inferior a 5 minutos para que ele seja bem-sucedido.

Observe que isso pode exigir um pouco de tempo e a reinicialização de alguns serviços, como o logon de rede, embora aguardar a próxima reinicialização do servidor para manutenção também seja bom.

Normalmente, também defino a opção 42 “Servidores NTP” do DHCP para especificar um controlador de domínio local ou 2 como um servidor NTP local para os clientes / dispositivos DHCP que não são membros do domínio. A opção 4 de DHCP “Servidores de horário” normalmente não funciona, pois parece estar obsoleta, obsoleta e geralmente não faz nada.

Sincronização da Hora de Servidores Windows com NTP externo

* Texto retirado do site da Microsoft, mas com algumas notas extra para resolver problemas comuns

Para configurar um servidor Windows como servidor de hora interno para sincronizar com uma origem de hora externa, siga estes passos:

1.Altere o tipo de servidor para NTP. Para tal, siga estes passos:

Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva regedit e clique em OK.
Localize e clique na seguinte subchave de registo:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesW32TimeParametersType

No painel da direita, clique com o botão direito do rato em Escrever e clique em Modificar.
Em Editar valor, escreva NTP na caixa Dados do valor e clique em OK.

2.Defina “AnnounceFlags” como 5. Para o fazer, siga estes passos:

Localize e clique na seguinte subchave de registo:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesW32TimeConfigAnnounceFlags

No painel da direita, clique com o botão direito do rato em AnnounceFlags e clique em Modificar.
Em Editar valor DWORD, escreva 5 na caixa Dados do valor e clique em OK.

Notas: Se um servidor de hora com autoridade que está configurado para utilizar um valor AnnounceFlag de 0x5 não se sincronizar com um servidor de hora a montante, um servidor cliente pode não sincronizar-se correctamente com o servidor de hora com autoridade quando a sincronização de hora entre o servidor de hora com autoridade e o servidor de hora a montante for retomada.

Por isso, se tiver uma fraca ligação à rede ou outras questões que possam provocar uma falha de sincronização de hora do servidor com autoridade para um servidor a montante, defina o valor AnnounceFlag para 0xA em vez de 0x5.

 Se um servidor de hora com autoridade que está configurado para utilizar um valor AnnounceFlag de 0x5 e para se sincronizar com um servidor de hora a montante num intervalo fixo, especificado em SpecialPollInterval, um servidor cliente pode não sincronizar-se correctamente com o servidor de hora com autoridade depois de este ser reiniciado.

Por isso, se configurar o seu servidor de hora com autoridade para sincronizar-se com um servidor NTP a montante num intervalo fixo, especificado em SpecialPollInterval, defina o valor AnnounceFlag para 0xA em vez de 0x5.

3.Active o NTPServer. Para tal, siga estes passos:

Localize e clique na seguinte subchave de registo:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesW32TimeTimeProvidersNtpServer

No painel da direita, clique com o botão direito do rato em Activado e de seguida clique em Modificar.
Em Editar valor DWORD, escreva 1 na caixa Dados do valor e clique em OK.

4.Especifique as origens de hora. Para tal, siga estes passos:

Localize e clique na seguinte subchave de registo:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesW32TimeParameters

No painel da direita, clique com o botão direito do rato em NtpServer e de seguida clique em Modificar.
Em Editar valor, escreva Peers na caixa Dados do valor e clique em OK.

Exemplo de Peers:
2.pt.pool.ntp.org,0x8 0.europe.pool.ntp.org,0x8 3.europe.pool.ntp.org,0x8

Nota: Peers será substituído por uma lista de peers delimitada por espaços, a partir da qual o computador obtém carimbos de hora. Cada nome de DNS listado tem de ser exclusivo.

Tem de acrescentar uma “flag” (,0xX) a cada nome de servidor (podem ser diferentes em cada um).

Se não colocar essa definição no fim de cada nome DNS, as alterações que fizer no passo 5 não terão efeito.

  • “flags” possíveis:
  • 0x1 SpecialInterval
    0x2 UseAsFallbackOnly
    0x4 SymmatricActive
  • 0x8 Client
  • No nosso caso, usamos normalalmente o “0x8” e diversos servidores para redundância, como o exemplo acima.

5.Seleccione o intervalo de consulta. Para tal, siga estes passos:

Localize e clique na seguinte subchave de registo:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesW32TimeTimeProvidersNtpClientSpecialPollInterval

No painel da direita, clique com o botão direito do rato em SpecialPollInterval e de seguida clique em Modificar.
Em Editar valor DWORD, escreva TimeInSeconds na caixa Dados do valor e clique em OK.

Nota:TimeInSeconds será substituído pelo número de segundos que pretende entre cada consulta. O valor recomendado é 900 Decimal. Este valor configura o servidor de hora para efectuar consultas de 15 em 15 minutos.

6.Configure as definições de correcção de hora. Para tal, siga estes passos:

Localize e clique na seguinte subchave de registo:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesW32TimeConfigMaxPosPhaseCorrection

No painel da direita, clique com o botão direito do rato em MaxPosPhaseCorrection e de seguida clique em Modificar.
Em Editar valor DWORD, clique para seleccionar Decimal na caixa Base.

Em Editar valor DWORD, escreva TimeInSeconds na caixa Dados do valor e clique em OK.

Nota: TimeInSeconds será substituído por um valor razoável, como 1 hora (3.600) ou 30 minutos (1.800). O valor seleccionado dependerá do intervalo de consulta, condições de rede e origem de hora externa.

Localize e clique na seguinte subchave do registo:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesW32TimeConfigMaxNegPhaseCorrection

No painel da direita, clique com o botão direito do rato em MaxNegPhaseCorrection e de seguida clique em Modificar.
Em Editar valor DWORD, clique para seleccionar Decimal na caixa Base.

Leia também:  Como aplicar gelo para aliviar dores nas costas

Em Editar valor DWORD, escreva TimeInSeconds na caixa Dados do valor e clique em OK.

Nota TimeInSeconds será substituído por um valor razoável, como 1 hora (3600) ou 30 minutos (1800). O valor seleccionado dependerá do intervalo de consulta, condições de rede e origem de hora externa.
Feche o Editor de registo.

7.Na linha de comandos, escreva o seguinte comando para reiniciar o serviço de hora do Windows e prima Enter:

net stop w32time && net start w32time

NOTA FINAL: Por vezes, existem políticas de grupo que impedem um servidor ntp de sincronizar com servidores externos. O problema mais comum é a “Default Domain Policy”, que aparece muitas vezes aplicada à raiz do domínio e que impede depois que os próprios servidores sincronizem com outras máquinas que não sejam o “PDC” (primary domain controller ou “master of operations”)

Para resolver este problema, é necessário que pelo menos a OU com os controladores de domínio esteja excluída da aplicação destas políticas. Depois, basta configurar o PDC para sincronizar com o exterior. O resto das máquinas, por defeito, sincronizam então com esse PDC e todas as máquinas da rede ficam com a HORA CERTA.

SUSE Linux Enterprise Desktop 15 SP1: Capítulo 29. Sincronização de horário com NTP (Guia de Administração)

Aplica-se a SUSE Linux Enterprise Desktop 15 SP1

29 Sincronização de horário com NTP #Edit source

O mecanismo NTP (network time protocol) é um protocolo para sincronizar o horário do sistema na rede. Primeiro, uma máquina pode obter o horário de um servidor, que é uma fonte de horário confiável.

Segundo, a máquina pode agir como uma fonte de horário para outros computadores na rede. O objetivo é duplo: manter o tempo absoluto e a sincronização do horário do sistema de todas as máquinas na rede.

Manter um horário exato do sistema é importante em várias situações. Geralmente, o relógio do hardware incorporado não atende aos requisitos dos aplicativos, como bancos de dados ou clusters. A correção manual do horário do sistema levaria a problemas severos pois, por exemplo, um pulo inverso pode causar o mau funcionamento de aplicativos críticos.

Em uma rede, geralmente é necessário sincronizar o horário do sistema de todas as máquinas, porém, o ajuste manual do horário não é um bom método. O NTP dispõe de um mecanismo para resolver esses problemas. O serviço NTP ajusta continuamente o horário do sistema com servidores de horário confiáveis na rede.

Ele habilita também o gerenciamento de relógios de referência local como relógios controlados pelo rádio.

A partir do SUSE Linux Enterprise Desktop 15, o chrony é a implementação padrão do NTP. O chrony inclui duas partes: chronyd é um daemon que pode ser iniciado no momento da inicialização, e chronyc é um programa de interface de linha de comando que monitora o desempenho do chronyd e muda vários parâmetros operacionais em tempo de execução.

Para habilitar a sincronização de horário por meio do diretório ativo, siga as instruções no Procedure 7.2, “Joining an Active Directory Domain Using ”.

29.1 Configurando um cliente NTP com YaST #Edit source

O daemon do NTP (chronyd) que acompanha o pacote chrony vem predefinido para usar o relógio do hardware do computador local como referência de horário.

A precisão de um relógio de hardware depende muito da sua fonte de horário.

Por exemplo, um relógio atômico ou um receptor GPS é uma fonte de horário muito precisa, enquanto um chip RTC comum não é uma fonte de horário confiável. O YaST simplifica a configuração de um cliente NTP.

Na janela de configuração do cliente NTP do YaST ( › ), você pode especificar quando iniciar o daemon do NTP, o tipo de fonte de configuração e adicionar servidores de horário personalizados.

Figura 29.1: Janela de configuração do NTP #

29.1.1 Início do daemon do NTP #Edit source

Há três opções que você pode escolher para iniciar o daemon do NTP:

Selecione para iniciar manualmente o daemon chrony.

Selecione para definir o horário do sistema periodicamente sem a execução permanente do chrony. Você pode definir o .

Selecione para iniciar o chronyd automaticamente quando o sistema for inicializado. Essa configuração é recomendada.

29.1.2 Tipo de fonte de configuração #Edit source

Na caixa suspensa , selecione ou . Defina como se o seu servidor usa apenas um conjunto fixo de servidores NTP (públicos). A opção é melhor quando sua rede interna oferece servidores NTP via DHCP.

29.1.3 Configurar servidores de horário #Edit source

Os servidores de horário para consulta do cliente estão listados na parte inferior da janela . Modifique esta lista conforme necessário com , e .

Clique em para adicionar um novo servidor de horário:

Figura 29.2: Adicionando um servidor de horário #

  1. No campo , digite o URL do servidor de horário ou do pool de servidores de horário com os quais você deseja sincronizar o horário da máquina. Depois que o URL estiver completo, clique em para verificar se ele aponta para uma fonte de horário válida.

  2. Ative para acelerar a sincronização de horário por meio do envio de mais solicitações quando o daemon chronyd é iniciado.

  3. Ative para acelerar o tempo de inicialização nos sistemas que iniciam o daemon chronyd automaticamente e podem não ter uma conexão de Internet no momento da inicialização. Essa opção é útil, por exemplo, para laptops com conexão de rede gerenciada pelo NetworkManager.

  4. Confirme com .

29.2 Configurando manualmente o NTP na rede #Edit source

O chrony lê sua configuração do arquivo /etc/chrony.conf. Para manter o relógio do computador sincronizado, você precisa informar ao chrony quais servidores de horário devem ser usados. Você pode usar nomes de servidores ou endereços IP específicos. Por exemplo:

server 0.europe.pool.ntp.org
server 1.europe.pool.ntp.org
server 2.europe.pool.ntp.org

Você também pode especificar o nome de um pool. O nome do pool é resolvido para vários endereços IP:

Para sincronizar o horário em vários computadores na mesma rede, não é recomendável sincronizar todos eles com um servidor externo.

Convém especificar um computador como servidor de horário, que é sincronizado com um servidor de horário externo, e o outro computador atua como cliente dele. Adicione uma diretiva local ao /etc/chrony.

conf do servidor para diferenciá-lo de um servidor de horário autorizado:

Leia também:  Como carregar o seu ipod shuffle: 6 passos (com imagens)

Para iniciar o chrony, execute:

systemctl start chronyd.service

Após a inicialização do chronyd, levará algum tempo para estabilizar o horário, e o arquivo drift que corrige o relógio do computador local será criado. Com o arquivo DRIFT, o erro sistemático do relógio do hardware pode ser registrado quando o computador é ligado. A correção é usada imediatamente, resultando em uma estabilidade maior do horário do sistema.

Para habilitar o serviço que permite iniciar o chrony automaticamente no momento da inicialização, execute:

systemctl enable chronyd.service

29.3 Configurar o chronyd em tempo de execução usando o chronyc #Edit source

Você pode usar o chronyc para mudar o comportamento do chronyd em tempo de execução. Ele também gera relatórios de status sobre a operação do chronyd.

Você pode executar o chronyc no modo interativo ou não interativo. Para executar o chronyc interativamente, digite chronyc na linha de comando. Esse procedimento exibe um prompt e aguarda a entrada do seu comando. Por exemplo, para verificar quantas fontes NTP estão online ou offline, execute:

root # chronyc
chronyc> activity
200 OK
4 sources online
2 sources offline
1 sources doing burst (return to online)
1 sources doing burst (return to offline)
0 sources with unknown address

Para sair do prompt do chronyc, digite quit ou exit.

Se você não precisa usar o prompt interativo, digite o comando diretamente:

As mudanças feitas com o chronyc não são permanentes. Elas serão perdidas após a próxima reinicialização do chronyd. Para mudanças permanentes, modifique o /etc/chrony.conf.

Para obter uma lista completa dos comandos do chronyc, consulte a página de manual dele (man 1 chronyc).

29.4 Sincronização de horário dinâmica em tempo de execução #Edit source

Se o sistema for inicializado sem conexão de rede, o chronyd será iniciado, mas não conseguirá resolver os nomes DNS dos servidores de horário definidos no arquivo de configuração. Isso poderá acontecer se você usar o NetworkManager com Wi-Fi criptografado.

O chronyd continua tentando resolver os nomes de servidor de horário especificados pelas diretivas do servidor, do pool e do peer em um intervalo de tempo crescente até obter êxito.

Se o servidor de horário não puder ser acessado quando o chronyd for iniciado, você poderá especificar a opção offline:

server server_address offline

O chronyd não tentará fazer poll no servidor até ser habilitado usando o seguinte comando:

root # chronyc online server_address

Quando a opção auto_offline está definida, o chronyd pressupõe que o servidor de horário estava offline quando duas solicitações foram enviadas a ele sem receber uma resposta. Essa opção evita a necessidade de executar o comando “offline” do chronyc ao desconectar o link de rede.

29.5 Configurando um relógio de referência local #Edit source

O pacote de software chrony depende de outros programas (como gpsd) para acessar os dados de horário por meio do driver SHM ou SOCK. Use a diretiva refclock em /etc/chrony.

conf para especificar um relógio de referência de hardware a ser usado como fonte de horário. Ela tem dois parâmetros obrigatórios: um nome de driver e um parâmetro específico do driver.

Os dois parâmetros são seguidos de zero ou de mais opções do refclock. O chronyd inclui os seguintes drivers:

  • PPS: driver para a API “Pulse-Per-Second” do kernel. Por exemplo:refclock PPS /dev/pps0 lock NMEA refid GPS
  • SHM: driver de memória compartilhada do NTP. Por exemplo:refclock SHM 0 poll 3 refid GPS1
    refclock SHM 1:perm=0644 refid GPS2
  • SOCK: driver de soquete de domínio do Unix. Por exemplo:refclock SOCK /var/run/chrony.ttyS0.sock
  • PHC: driver de relógio do hardware PTP. Por exemplo:refclock PHC /dev/ptp0 poll 0 dpoll -2 offset -37
    refclock PHC /dev/ptp1:nocrossts poll 3 pps

Para obter mais informações sobre as opções de drivers individuais, consulte man 8 chrony.conf.

29.6 Sincronização do relógio com uma ETR (External Time Reference – Referência de Horário Externa) #Edit source

O suporte para sincronização do relógio com uma referência de horário externa (ETR) está disponível. A referência de horário externa envia um sinal do oscilador e um sinal de sincronização a cada 2**20 (2 elevado à potência de 20) microssegundos para manter sincronizados os relógios TOD de todos os servidores conectados.

Para disponibilidade, é possível conectar duas unidades ETR a uma máquina. Se a diferença do relógio for maior do que a tolerância da verificação de sincronização, todas as CPUs terão suas máquinas marcadas indicando que o relógio não está sincronizado. Se isso acontecer, todos os dispositivos DASD de E/S habilitados para XRC serão parados até o relógio ser novamente sincronizado.

O suporte a ETR é ativado por meio de dois atributos sysfs. Execute os seguintes comandos como root:

echo 1 > /sys/devices/system/etr/etr0/online
echo 1 > /sys/devices/system/etr/etr1/online

Come Modificare gli Intervalli di Sincronizzazione in Windows 7

X

wikiHow è una “wiki”; questo significa che molti dei nostri articoli sono il risultato della collaborazione di più autori. Per creare questo articolo, autori volontari hanno collaborato apportando nel tempo delle modifiche per migliorarlo.

L'ora mostrata dall'orologio del tuo computer potrebbe essere sbagliata di qualche secondo o qualche minuto.

Per questo Windows 7 include un programmatore di sincronizzazione, per sincronizzare automaticamente l'orologio, situato nella scheda Ora Internet nelle impostazioni di data e ora. L'intervallo predefinito per questo processo è una settimana (604.

800 secondi). Non è possibile modificare questo valore nell'interfaccia utente, quindi bisogna utilizzare l'editor del registro (regedit).

  1. 1

    Apri Sincronizzazione con l'Ora Internet. Apri le impostazioni Data e Ora. Puoi farlo dal pannello di controllo o cliccando sull'orologio, poi cliccando su “Modifica impostazioni data e ora…”, poi cliccando su Ora Internet.

    • Verifica che il computer sia impostato per la sincronizzazione automatica.
  2. 2

    Apri l'editor del registro. Ci sono diversi modi per aprirlo, scegli il più comodo. Se si apre un dialogo di controllo account utente, clicca su “Sì”.

    • Premi Windows+R. Si aprirà il dialogo “Esegui”. A questo punto scrivi regedit e clicca su OK.
    • In alternativa, apri il menu start e scrivi “regedit” nella casella di ricerca. Clicca sull'editor del registro per aprirlo.
  3. 3

    Naviga a HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMControlSet001servicesW32TimeTimeProvidersNtpClient. Basta cliccare sulle frecce a fianco delle icone per arrivare alla directory corretta. Potresti dover scorrere un po' quando si arriva a SYSTEM.

  4. 4

    Clicca con il tasto destro su SpecialPollInterval, poi su Modifica.

  5. 5

    Converti il tempo necessario in secondi.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*