Como alterar o fundo em uma foto antiga usando o photoshop

Um bom software oferece mais de uma forma de alcançar o mesmo resultado. Assim, cada usuário pode desenvolver sua técnica, com a ferramenta que lhe for mais confortável. Para remover o fundo de uma imagem no Photoshop você tem alguns caminhos, dos mais simples (e de acabamento duvidoso) aos mais complexos, que quase sempre terminam melhor.

Vamos escolher algumas imagens e entender porque nem sempre dá pra limpar o fundo, pelo menos não sem perdas ou dificuldade, enquanto outras são barbada.

Fundo de cor sólida

São as mais fáceis. Não importa se a cor é branco sólido, ou um azul de céu limpo, desde que seja o mais uniforme possível. Até quem nunca abriu o Photoshop consegue remover com as ferramentas básicas.

A Varinha Mágica é a opção mais simples e lembrada. Quanto mais definidos os contornos do objeto a ser recortado, melhor o resultado. Se o fundo for de cor única, como um céu azul, mas houver elementos como cabelos soltos ou pelagem animal, a Varinha não funciona bem.

Exemplo:

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o PhotoshopGoldfish Underwater, de MaaIllustrations

Nessa imagem, toda a área azul é bem delimitada, sem degradês, então a Varinha Mágica resolve com um clique.

Já nessa:

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Pela delicadeza dos fios, é virtualmente impossível obter uma boa seleção com a Varinha Mágica, sendo preciso recorrer a outras técnicas. Falamos sobre seleção de cabelos aqui.

Se a foto tem detalhes complexos como folhas, penas, etc, mas o fundo é predominante numa cor, a seleção Intervalo de Cores costuma dar ótimo resultado.

Digamos que quero substituir o fundo dessa imagem:

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o PhotoshopBird, de Magda S

Com ela aberta no Photoshop, siga ao menu Selecionar > Intervalo de Cores. Na janela aberta, aparece a máscara da futura seleção — a parte mais clara será selecionada. Clique uma vez em alguma parte do fundo pra pegar a cor.

Procure uma cor que alcance o máximo de fundo, com o mínimo do assunto.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Arrastando a barra Grau de Seleção você terá diferentes seleções, com mais ou menos tons próximos ao que foi escolhido com o Conta-Gotas.

No caso do passarinho, se aumentar demais o grau, a seleção incluirá partes de sua cabeça. Note na imagem em preto e branco (a máscara) como um “brilho” é visível no alto da cabeça e mais ou menos na região dos olhos. Se você confirmar a seleção assim, ela se espalhará por quase todo o fundo, mas também naquela parte da ave.

Caso não seja possível eliminar esses pontos com a barra de grau, confirme a seleção…

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

pressione a tecla Q uma vez…

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

e será mostrada a máscara da seleção. Todas as partes vermelhas estão FORA do que será selecionado.

Com um pincel redondo (tecla B), pinte em preto para remover essas regiões da cabeça da seleção. Na verdade, você estará não pintando de preto, mas trabalhando na máscara.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Se o fundo tinha a cor irregular e pontos dispersos continuaram fora da seleção…

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

é parecido, mas em vez de pintar de preto, use branco e as áreas entram na seleção.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o PhotoshopPincelada com branco

Quando terminar, pressione Q outra vez.

Se quiser apenas remover o fundo, pressione Delete uma vez e adeus fundo.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Se quiser enviar o fundo para outra camada, em vez de pressionar Delete, use o atalho Ctrl + J (nova camada por cópia). Se quiser enviar a parte não selecionada (o pássaro) para outra camada, primeiro inverta a seleção (atalho Ctrl + Shift + I), então use o atalho anterior.

Agora podemos inserir outra imagem e alterar o fundo, adicionando um céu:

Pra ficar mais natural, faltam ajustes como correspondência de cor, senão virá o efeito “recortado”, como acima: parece um boneco de papel sobre aquele fundo bacana. Mas essa é uma forma excelente de remover fundos.

Mais um exemplo

Seguindo o método acima, mas corrigindo as cores.

Em certas imagens, as cores estão espalhadas entre o fundo e o objeto que você quer separar. Veja como há verde no fundo e sobre o animal, da luz ambiente refletida na vegetação:

Hollands Pied Sheep, de Jens Malmgren

Nesse, é impossível obter uma boa seleção só pelo intervalo de cores (verde). O esquema de pintar sobre a máscara é fundamental para reduzir a seleção só ao fundo.

  • O resultado com o novo fundo:
  • Como na ave, a cor sobre ele destrói qualquer ilusão de profundidade. Veja como melhora com um simplíssimo ajuste no verde, alterado para azul:
  • Só foi pintado em azul sobre o pescoço e maxilar do animal em modo “Matiz”, com a mesma cor do céu.

Na força bruta…

Se as ferramentas simples não colaboram, o jeito é apelar às técnicas complicadas. A mais precisa — e trabalhosa — é a Caneta. Cria-se ponto por ponto, como num jogo tipo “ligue os pontinhos”, e no final, converte-se o demarcador criado em seleção. Leia Como criar demarcadores e seleções no Photoshop.

E é bom lembrar que nem toda imagem é adequada para troca de fundo, pela riqueza de detalhes, posições difíceis de recortar dos objetos, etc. Algumas beiram o impossível.

Editor de fotos: os 12 melhores para celular e PC e como usá-los

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

A aparência importa? Bem, quando falamos em conteúdo visual, parece que sim! 

Na corrida pela atenção do público, ganha quem apresenta as imagens mais bonitas e atraentes. Por isso, escolher um bom editor de fotos pode ajudar a conquistar os tão sonhados likes e comentários dos usuários.

  • Se você possui uma estratégia de redes sociais ou quer apenas melhorar o visual de seu blog, precisa garantir que as imagens saltem aos olhos do público.
  • E foi pensando nessa necessidade que preparamos uma lista dos melhores editores para você.
  • Com base na popularidade, avaliação de usuários e nos recursos que o programa ou app oferecem, separamos as melhores opções para celular e PC, além de um pequeno tutorial de como usar cada um deles.
  • Vamos nessa?

Melhores editores de fotos para celular

1 – VSCO

Esse é o editor de fotos queridinho da maioria dos instagramers. Mas sua fama não é à toa: além de oferecer várias ferramentas, das básicas às avançadas, o VSCO possui uma comunidade de compartilhamento e inspiração de fotos e conteúdo para amantes de fotografia.

A interface e a variedade de ferramentas usuais e interativas chamam a atenção. Vale muito a pena para quem gosta de qualidade e simplicidade.

É possível baixar a versão gratuita do app para iOS e Android, que inclui ferramentas padrão e presets básicos. Entretanto, se você quiser uma experiência completa, o VSCO oferece uma assinatura anual por US$ 19,99.

Como usar o VSCO

1 – Ao abrir o aplicativo, entre em Estúdio (é nesta aba que você visualiza todas as fotos que editar), importe a foto e clique em cima dela para entrar na opção de edição.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

2 – Navegue entre as ferramentas de presets, ajustes, receita e favoritos, nesta ordem, no inferior da tela.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

3 – Após fazer a edição, salve ou publique a foto na comunidade, clicando em uma dessas opções. Para salvar no seu álbum do celular, selecione a imagem – em Estúdio – e clique no ícone de opções (3 pontinhos).

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

2 – Adobe Lightroom CC

  1. Esse aplicativo é um editor de fotos inspirado no software de PC da Adobe que possui o mesmo nome.
  2. Ele se tornou famoso não somente por ser da Adobe, mas por realmente ser excelente para uma edição simples e poderosa.
  3. Um dos diferenciais do app é a edição seletiva, por meio da qual é possível selecionar uma parte específica da foto para ajustar.

  4. O Lightroom CC pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android, contando com todas as ferramentas de captura, organização e compartilhamento e quase todas as de edição.
  5. Quem tem a assinatura do plano de Fotografia da Creative Cloud conta com mais opções de edição e, inclusive, com a capacidade de sincronizar fotos do Lightroom em todos os dispositivos.

Leia também:  Como alterar o sobrenome depois do casamento

Como usar o Adobe Lightroom CC

1 – Abra o aplicativo e clique no ícone de importação (foto com o mais) para editar uma foto da sua biblioteca.

2 – Navegue pelas ferramentas no inferior da tela. Ao clicar em uma ferramenta, você poderá mudar o número dos ajustes, como mostra a imagem.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

3 –  Para fazer uma edição seletiva, clique na ferramenta Seletivo, depois no símbolo de +, no canto esquerdo superior da tela. Então, escolha entre pincel, círculo ou quadrado para demarcar o espaço

4 – No canto esquerdo também é possível ver as ferramentas para ajustar o pincel.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

5 – Pinte a área que você deseja editar e então faça os ajustes.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

6 – Salve ou compartilhe sua foto editada, clicando no ícone de exportação (quadrado com setinha pra cima).

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

3 – Adobe Photoshop Express

Quando a Adobe encerrou o suporte e o desenvolvimento para o antigo Photoshop Touch, resolveu dividir o seu famoso editor de fotos em outros quatro aplicativos: Express, Mix, Sketch e Fix. 

Um dos mais bem qualificados para edição de imagens e edição mobile é o Photoshop Express. Diferentemente do Lightroom CC, ele é mais focado em recursos de montagem.

Além das ferramentas básicas de edição, ele permite fazer corte de imagem em tamanhos padrões para redes sociais, aplicação de texto, estilos de layout, figurinhas e opções de colagem.

Ideal para quem precisa criar imagens mais elaboradas para publicar nas redes sociais, o Photoshop Express é gratuito, está disponível para iOS e Android, e conta com recursos Premium para quem possui um Adobe ID.

Como usar o Adobe Photoshop Express

1 – Abra o app e registre-se.

2 – Escolha uma foto para editar e navegue entre as ferramentas no inferior da tela.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

3 – Explore as ferramentas de corte, com as predefinições de tamanhos para as redes sociais; de texto, com diversos estilos e fontes diferentes; stickers, separados por temas; e colagem.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

4 – Para salvar sua edição, clique no ícone de exportação (quadrado com setinha para cima) e escolha entre salvar nas fotos do seu celular ou compartilhar direto nas redes sociais.

4 – Adobe Photoshop Mix

O Photoshop Mix é outro editor de fotos que surgiu depois do fim do Photoshop Touch. E embora conte com a maioria das ferramentas de edição das outras variantes, o Mix possui uma diferença crucial: ele permite trabalhar com camadas, assim como no programa de desktop.

Com ele, o usuário pode remover e substituir elementos, combinar múltiplas imagens e experimentar diferentes modos de mesclagem.

O Photoshop Mix é gratuito para baixar em dispositivos iOS e Android. Porém, quem possui uma Adobe ID tem acesso a diversas ferramentas avançadas de compartilhamento e sincronização da biblioteca de imagens.

Como usar o Adobe Photoshop Mix

  • 1 – Abra o aplicativo, toque no sinal + para criar um novo projeto e escolha a imagem de fundo.
  • 2 – Para adicionar uma nova imagem, toque no sinal + no lado direito da tela e escolha a próxima foto.
  • Para isolar um elemento da nova imagem, toque em Cut out e use os dedos para selecionar a parte da imagem que será mantida.

3 – Para combinar imagens no Photoshop Mix, toque na camada desejada e, em seguida, escolha o modo de mesclagem desejado.

Você pode deslizar um slider para aumentar ou diminuir a opacidade da camada mais próxima.

Observação: Por enquanto, os modos de mesclagem só estão disponíveis em dispositivos iOS.

4 – Você pode continuar adicionando novas imagens a seu projeto repetindo os passos 2 e 3. Para cada imagem, uma nova camada será criada.

Observação: Por enquanto, somente dispositivos iOS permitem adicionar mais de duas camadas em um mesmo projeto.

5 – Para exportar sua montagem, toque no ícone Exportar na barra superior do app. Você pode salvar a imagem na biblioteca do dispositivo, exportá-la para outro programa Adobe ou compartilhar nas redes sociais.

5 – Facetune2

O Facetune2 é um editor de fotos focado em manipulação de imagem, especialmente de selfies.

As ferramentas possibilitam que você edite o formato do rosto, corrija imperfeições na pele, adicione maquiagem e faça ajustes tradicionais também. Além disso, ele é bem fácil de usar.

O app pode ser baixado gratuitamente com ferramentas limitadas para iOS e Android. Para ter acesso às funções avançadas, é necessário comprar uma licença, cujo valor varia de acordo com o plano escolhido.

Como usar o Facetune2

  1. 1 – Importe sua foto no ícone de imagem/foto.
  2. 2 – Navegue entre as ferramentas de manipulação e edição no inferior da tela.

  3. 3 – Conte com o recurso Ajuda para aprender como usar as ferramentas e explorar o potencial delas por completo.

  4. 4 – Salve sua foto editada clicando no ícone de exportação/compartilhamento.

6 – Snapseed

Como mudar o fundo da foto

Uma das tarefas mais buscadas aqui no site é a mudança do fundo da foto, ou seja, quando você tem aquela linda foto, mas que infelizmente saiu vários objetos indesejados na fotografia, a saída é fazer um recorte de sua imagem e colocar outro fundo, seja uma linda paisagem, uma parede de cor sólida, etc. Outra alternativa consiste em desfocar o fundo da foto e deixar o foco apenas nos objetos ou pessoas presentes na fotografia, é o que iremos aprender nesse tutorial.

É possível mudar o fundo de uma foto usando diversos software, como por exemplo o Photoscape, como já ensinando nesse post.

No entanto, o programa mais popular continua sendo o famoso Adobe Photoshop, o problema é que se trata de um software premium que nem todos estão dispostos a pagar por ele.

 Mas como alternativa, você pode usar o Editor Photoshop Online disponível gratuitamente em nosso site, para acessá-lo clique aqui.

Como Remover e mudar o fundo da foto

Como se trata de um tutorial bastante detalhado, eu preparei uma videoaula com todas as instruções necessárias para você obter um excelente resultado. Clique no play e siga as dicas do vídeo.

Guia detalhado

Na primeira etapa desse processo, vamos, inicialmente, remover o fundo da foto. Para esse fim, vamos ter que trabalhar com máscara de camada. Se você ainda não está familiarizado com esse recurso, recomendo fortemente que confira o nosso guia que preparamos para lhe ajudar nessa tarefa – guia como usar máscara de camadas.

Basicamente, ao ser carregado o editor, clique na opção “Abrir do computador” e selecione a foto que você deseja editar. Para removermos o fundo da imagem, usaremos a ferramenta “Laço” para fazer nossa seleção. O resultado final depende muito da seleção que será feita, portanto, capriche o suficiente para obter um bom resultado.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Faça o contorno dos elementos presente na imagem de forma precisa, pois o resultado final depende do quanto a seleção foi eficiente. Nós preparamos um guia mostrando passo a passo de como fazer uma seleção bem feita. Clique aqui para acessar o guia de Seleção.

Leia também:  Como armazenar cebolinha: 10 passos (com imagens)

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Afinar arestas

Essa esta é muito importante para ter um bom resultado, pois será aqui que iremos remover todas as imperfeições da seleção feita anteriormente. O recurso funciona da seguinte forma: no canto superior esquerdo são disponíveis 3 cores. Cada uma delas deve ser usada para marcar áreas que desejamos manter ou excluir. Abaixo você confere o propósito de cada cor:

BrancoUse essa cor para marcar áreas que você deseja manter.PretoUse essa cor para marcar áreas que você deseja excluir.CinzaUse essa cor para marcar áreas não definidas.

Na imagem abaixo você confere um mapa de como foi feita a marcação com cada cor.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Depois de concluído essa primeira etapa, você também pode definir a cor do fundo que você deseja manter. São disponíveis três opções: branco, preto e transparente. Como o propósito desse tutorial é trocar o fundo, é necessário que mantenhamos a opção transparente. Sendo assim, deixe a opção padrão definida.

Outra opção que precisamos definir é o destino dessa seleção realizada. Mantenha a opção “New layer” (Nova camada) definida e clique no botão “OK”. Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Com a imagem de fundo aberta na tela de edição, vá até o menu “Selecionar”, depois clique em “Selecionar Tudo” ou pressione Ctrl + A em seu teclado para selecionar todos os pixels da foto. Depois pressione Ctrl + C para copiá-los.

Finalizando

Nessa última etapa, selecione a tela de edição principal para que possamos colar a imagem de fundo que copiamos na etapa anterior.

Agora, pressione Ctrl + V para colar a imagem de fundo sobre nossa imagem principal. Automanticamente, será criada uma nova camada com o conteúdo colada. Note que a imagem colada ficou sobre a imagem principal.

Para finalizarmos, basta mover a camada do fundo para baixo da camada principal. Fazendo assim, já teremos nossa montagem com o resultado esperado. Porém, se preferi, você pode fazer ajustes em ambas as camadas para combiná-las melhor.

Resultado

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o PhotoshopComo Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Conclusão

Todo o processo é bastante simples, no entanto, muitas pessoas têm dificuldades com a dinâmica de como trabalhar com as camadas e como remover o fundo da foto com precisão, no entanto, com o uso correto de cada ferramenta e recursos, podemos obter excelentes resultados sem necessariamente ser um expert em edição de fotos.

Top 5 aplicativos gratuitos para remover o fundo de fotos

Às vezes, você pode querer recortar as pessoas em uma foto para trocar o fundo da imagem por um mais legal, mas não tem conhecimento para usar um editor de fotos profissional, como o Photoshop.

Felizmente, existem vários aplicativos que lhe oferecem uma forma simples de recortar pessoas em fotos e para ajudá-lo, selecionamos os 5 melhores aplicativos gratuitos para apagar o fundo de fotos.

Aplicativos para recortar pessoas e remover o fundo:

1. Apagador de fundos (Background Eraser)

O Apagador de fundos, como o próprio nome sugere, é um aplicativo gratuito para o Android que lhe oferece uma forma fácil de remover o fundo das fotos. Ele oferece um modo automático e manual de remoção de fundo e as imagens recortadas podem ser utilizadas em montagens e colagens de fotos.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

2. Background Remover

O Background Remover é outro aplicativo gratuito para Android que oferece uma forma fácil de você apagar o fundo de fotos. Ele oferece uma ferramenta de corte inteligente, assim como uma borracha que lhe permite selecionar e remover rapidamente o fundo de suas fotos com apenas alguns toques.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

3. PhotoLayers

PhotoLayers é mais um aplicativo gratuito para Android que lhe permite recortar o fundo da foto para fazer montagens. Ele oferece ferramenta de seleção automática, manual e reparação e permite que você cole a pessoa que recortou em outra foto com um fundo diferente diretamente do PhotoLayers.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

4. Auto Background Changer

Auto Background Changer é um aplicativo gratuito para Android que oferece uma forma fácil de você apagar o fundo das fotos. Ele oferece a ferramenta de remoção automática que remove o fundo com base na cor, limite, textura e uma ferramenta manual para você remover o fundo com mais precisão.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

5. Change Photo Background

O Change Photo Background é mais um aplicativo gratuito para Android que oferece uma forma fácil de você recortar e trocar o fundo das fotos. Basicamente, você recorta a pessoa na foto e depois usa um dos fundos disponíveis no app para colocar a pessoa recortada em uma foto com um novo fundo.

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

10 melhores aplicativos para corrigir fotos ruins

Considerando a quantidade de redes sociais que focam em fotografias, é de esperar que também existam muitos apps para editar essas imagens.

Isso ajuda bastante a dar um filtro melhor para a foto, corrigir algo desagradável ou simplesmente retocar alguns detalhes. É claro que entre tantas alternativas disponíveis atualmente, é difícil de escolher a melhor opção.

Para te ajudar, selecionamos alguns dos melhores aplicativos para corrigir fotos logo abaixo!

Leia também: 20 melhores aplicativos de fotografia para Android

1. Photoshop Lightroom

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

O Photoshop Lightroom é bem mais indicado para quem precisa realizar edições em diversas fotos sem gastar muito tempo. Ele é leve, fácil de usar e ainda pode ser utilizado gratuitamente para corrigir fotos.

Ele não possui tantos recursos quanto o Elements, mas é perfeito para se organizar e editar dezenas de fotos em pouco tempo. Você pode conferir mais sobre ele no link.

2. Snappa

O Snappa é um aplicativo bem interessante e fácil de utilizar. Basta clicar e arrastar para usar a maioria de suas ferramentas de edição, o que é ótimo para quem está com mais pressa ou para quem não tem tanta experiência com editores convencionais. Clique no link para acessá-lo.

3. Portrait Professionals

Já o Portrait Professionals é um pouco diferente dos softwares que mencionamos até agora. Ele se especializa em fotos de humanos, especialmente se elas envolvem imagens mais próximas ao rosto.

Basicamente, ele possui ferramentas com foco especial em retocar retratos e melhorar a aparência do rosto nas suas fotos. Você pode clicar no link para conferir mais sobre ele.

Se preferir algo gratuito e cheio de opções, uma de nossas melhores sugestões é o GIMP. Ele é bem conhecido por ter ferramentas bem sofisticadas e uma interface fácil de usar.

O melhor é que ele pode ser utilizado para editar fotos ou até mesmo para realizar desenhos e pinturas digitais. Você pode clicar no link para acessá-lo.

5. Pixelz

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Outra opção bem interessante é o Pixelz, que serve principalmente para quem precisa remover o fundo de uma imagem com bastante facilidade.

Geralmente, é possível fazer isso manualmente com um software normal de edição, mas o Pixelz serve para que você não tenha que ter tanto trabalho assim. Você pode clicar no link para usá-lo.

6. Mister Clippings

Outro aplicativo focado em retirar o fundo das imagens é o Mister Clippings. A diferença entre ele e o Pixelz é que o Mister Clippings te oferece a ferramenta para fazer isso manualmente em vez de fazer tudo sozinho.

A sua vantagem é quem ao realizar o processo de forma manual, você terá chances de algo mais refinado e sem muitos erros. Você pode clicar no link para usá-lo.

7. KeyShot

O KeyShot é um dos melhores softwares existentes para quem precisa renderizar imagens com visuais e modelos na intenção de fazê-los parecer reais.

Leia também:  Como capturar a imagem da tela com o ipod touch: 6 passos

Ele é extremamente caro, custando quase mil dólares, mas é o mais indicado se você trabalha em uma empresa que foca especificamente neste tipo de projeto. Clique no link para conferir mais sobre ele.

8. Pluralsight

O Pluralsight é mais do que um mero editor online, já que serve principalmente para quem quer aprender mais sobre edição de fotos no geral.

Você pode usá-lo se quiser realmente conferir diversas aulas e lições sobre o assunto, o que inclui as principais ferramentas usadas nos softwares mais conhecidos para editar fotos. Clique no link para acessá-lo.

9. PicMonkey

O PicMonkey é outro grande editor de fotos online que pode ser usado gratuitamente. Além de oferecer algumas ferramentas básicas de edição, ele ainda conta com a opção de fazer colagens de diversas fotos juntas.

É possível escolher entre alguns padrões diferentes e arranjar a ordem das fotos como preferir, o que pode ser ótimo especialmente para um uso mais casual. Clique no link para usá-lo.

10. Fotor

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

O Fotor é outra ótima alternativa, especialmente para quem quer editar suas fotos diretamente no seu navegador de internet. Ele possui ferramentas avançadas tanto para uma edição comum como para o retoque da imagem no geral.

Como ele ainda possui suporte para HDR, você pode combinar três fotos parecidas e com exposições diferentes para criar uma imagem de melhor qualidade. Clique no link para usá-lo.

11. Snapseed

Tirar e editar fotos com o iPhone, iPad e iPod touch

Saiba como tirar fotos detalhadas usando o app Câmera no iPhone, iPad e iPod touch. Depois, deixe o momento perfeito com as poderosas ferramentas de edição integradas diretamente ao dispositivo.

O momento perfeito pode acontecer quando você menos espera. Por isso, é bom saber como acessar rapidamente a câmera. Há algumas maneiras de abrir o app Câmera.
 

Tela de Início Na tela de Início, toque no app Câmera.

Central de Controle Abra a “Central de Controle” e toque no botão Câmera .

Tela de bloqueio Deslize para a esquerda para acessar a Câmera ou pressione o botão Câmera .

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Tire a foto perfeita com a tecnologia avançada de pixel do iPhone, iPad e iPod touch. Você só precisa encontrar algo bonito, abrir o app Câmera e tocar no botão do obturador. 

Dê asas à criatividade usando os recursos incríveis que o app Câmera oferece, como Live Photos, filtros da câmera e modo Retrato, no iPhone 7 Plus, iPhone 8 Plus, iPhone X e posterior e iPhone SE (2ª geração). Saiba como identificar seu modelo de iPhone pelo número do modelo e por outras informações.

Às vezes, você quer tirar mais do que uma simples foto. Deslize o dedo para a esquerda ou para a direita na tela ou toque nas indicações do modo da câmera para selecionar Time-lapse, Câmera Lenta, Vídeo, Foto, Quadrado ou Panorama. 

Saiba mais sobre como usar os novos recursos da câmera no iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Flash: o flash de LED no dispositivo fornece mais luz à foto quando você precisa. Toque no botão de flash  para ativar ou desativar esse recurso.

Live Photos: você pode capturar a vida como ela é: com som e movimento. O recurso Live Photos está ativado por padrão. Toque no botão Live Photos  para desativá-lo. 

Timer: cansado de só tirar fotos e nunca aparecer nelas? Coloque o dispositivo em um lugar firme, enquadre a cena e toque no ícone do Timer . Selecione uma contagem regressiva de três ou dez segundos, toque no botão do obturador, vá para seu lugar e sorria.

Câmera frontal: para tirar uma selfie com a câmera frontal, toque no botão dela , encontre o ângulo perfeito e toque no botão do obturador. E com o iPhone 6s e posterior, você pode usar a tela de Início como flash para as selfies.

Série: está tentando tirar a foto perfeita, mas o objeto não fica parado? Que tal usar o modo Série? Basta tocar no botão do obturador e mantê-lo pressionado.

O modo Série tira várias fotos de uma só vez para que você possa escolher as melhores fotos em uma variedade delas.

 No iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone SE (2ª geração), deslize o botão do obturador para a esquerda e mantenha-o pressionado para tirar uma série de fotos. Então, solte o botão para parar.

No iPhone 7 Plus, iPhone 8 Plus ou iPhone X e posterior, toque em 1x para ter um zoom de melhor qualidade à distância.

Se desejar usar mais de 2x de zoom ou controlar melhor a imagem, mantenha pressionada a opção 1x ou 2x para exibir um controle deslizante que permite aplicar zoom de até 10x.

 No iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPad Pro de 12,9 polegadas (4ª geração) e iPad Pro de 11 polegadas (2ª geração), reduza o zoom para 0,5x com a câmera ultra-angular. 

Como Alterar o Fundo em uma Foto Antiga Usando o Photoshop

Crie obras-primas diretamente no iPhone, iPad e iPod touch. Após tirar a foto, abra-a no app Fotos e toque em Editar. Em seguida, ajuste o tamanho, o ângulo e a luz da foto, adicione um filtro e muito mais. Selecione um ajuste, como Brilho ou Saturação, e deslize para alterar a intensidade. Se não gostar das alterações, toque em Cancelar para reverter para a versão original.
 

Ajustar a luz e a cor

Melhore rapidamente a luminosidade, exposição, saturação, altas-luzes, calidez, tonalidade e muito mais. Em seguida, use o controle deslizante para fazer alterações precisas em cada ajuste. Essa é a maneira mais rápida de deixar suas fotos ainda mais incríveis. 

Aplicar filtros

Toque para testar os filtros de foto integrados do dispositivo. Aplique um efeito de cor diferente à foto, como Vívido ou Dramático. Ou tente um visual preto e branco clássico, como Mono e Tom Prata.

  • Recortar e endireitar
  • Você pode arrastar os cantos da ferramenta de grade para definir o corte e mover o círculo para inclinar ou endireitar a foto.

Agradecemos seu comentário.

Como Melhorar a Qualidade da Foto com o Photoshop

Muito se ouve falar sobre os dotes do Photoshop, mas o que é necessário saber para melhorar a qualidade da foto nesse editor de imagens? Vamos descobrir quais são os primeiros passos para realizar esse desejo. Continue lendo…

Comece Cortando Suas Fotos

O Brilho é Importante

Também é possível usar o botão “Auto” para uma correção baseado no algoritmo do Photoshop. Agora, se você quer controle total, pode aplicar diversas combinações entre brilho e e contrate, até encontrar o ponto ideal para a sua imagem.   

Saturação e Matriz para Melhorar a Cor

Quando você deseja reparar a qualidade da cor em uma foto, então deve alterar o nível de saturação e a matiz. Clique no botão Enhance e em seguida escolha a cor na caixa de diálogo. Se você fotografou uma imagem colorida em plena luz do dia, mas a luz deixou a imagem desbotada, basta mover o controle deslizante de saturação até que a imagem esteja ajustada.

Suas Fotos no Tamanho Ideal

Se você deseja imprimir a foto, então deve escolher um tamanho convencional, por exemplo: 800 x 600 ou 1024 x 768. Outro ponto importante é decidir o aspecto da proporção da imagem, assim você pode cortá-la à razão desejada. Enquanto isso, uma impressora fotográfica específica requer que você redimensione a imagem a fim adequá-la a configuração de DPIs do seu dispositivo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*