Como alterar as configurações do gerenciamento de cor no windows 8

Como Alterar as Configurações do Gerenciamento de Cor no Windows 8

Como ajustar o perfil de cores do seu monitor
www.lightroombrasil.com.br

Meu Deus, abri a imagem no Lightroom e a cor está diferente da minha câmera, fui olhar o preview do Windows e o branco está amarelo! Como fazer para alterar o perfil de cores do monitor para verificar se ele está corrompido ou causando problemas?

  • Se você está tendo problemas de visualização de qualquer tipo, como cores diferentes na câmera e no seu computador, o perfil do monitor é o mais provável suspeito que pode estar causando esse problema, especialmente se você tiver atualizado recentemente seu sistema operacional ou driver de gráficos da sua placa de vídeo, ou apenas instalado um novo monitor. Para descartar o perfil do monitor como a causa do problema, você pode substituí-lo temporariamente:
  • A primeira coisa a fazer para começar é fechar o Lightroom.
  • Como Alterar as Configurações do Gerenciamento de Cor no Windows 8
    Windows 10/07:

Vá primeiro ao Menu Iniciar > Painel de Controle > Gerenciamento de cores ou digite gerenciamento de cores na caixa de pesquisa do menu Iniciar (atalho tecla windows + s). No Windows 8, aperte a tecla ?windows? para pesquisar por “gerenciamento de cores” e/ou selecione Configurações > Gerenciamento de cores.

Clique na aba Dispositivos, se já não estiver selecionado.

Como Alterar as Configurações do Gerenciamento de Cor no Windows 8

A partir da caixa de dispositivos pop-up, selecione seu monitor. Se você tiver mais de um monitor ligado, pressione o botão Identificar monitores que o windows irá exibir para você um grande número na tela para identificação de cada monitor.

Marque agora a caixa onde está escrito Usar minhas configurações para este dispositivo.

Anote agora o nome do perfil selecionado no momento, que é marcada como (padrão). Se não houver um perfil existente, você pode pular esta etapa.

Clique agora no botão Adicionar.

Como Alterar as Configurações do Gerenciamento de Cor no Windows 8

Na caixa de diálogo Associar Perfil de Cor, selecione sRGB IE61966-2.1 (sRGB Color Space Profile.icm) e pressione OK para inserir o novo protocolo de cores.

De volta ao diálogo Gerenciamento de cores, selecione o perfil sRGB e clique em Definir como perfil padrão e, em seguida, feche o diálogo.

Como Alterar as Configurações do Gerenciamento de Cor no Windows 8

  1. Mac OS X (como não tenho um Mac no momento as imagens não poderão ser feitas desta parte mas de qualquer jeito aqui segue a explicação de como fazer):
  2. Feche o Lightroom.
  3. Vá até as Preferências do Sistema > Monitores.
  4. Selecione a guia Cor.
  5. Pressione o botão Calibrar e siga as instruções.

Ligue Opções Avançadas (escondidos no El Capitan,  basta você clicar no cadeado e por a sua senha para ativar a alteração) e calibre a gama 2.2.

Finalmente, reinicie o Lightroom e verifique se tudo parece correto. Se isso acontecer, você confirmou que o perfil do monitor anterior era a causa do problema.

Você pode deixar temporariamente sRGB como o perfil padrão do seu monitor, ele será melhor do que um corrompido, mas consequentemente após isso o ideal será calibrar o monitor com precisão usando um dispositivo para a calibração do seu monitor, existem diversos no mercado de marcas como a X Rite e a Datacolor.

A única forma real de calibrar um monitor é com um dispositivo de calibração de hardware.

A calibragem de software é sempre apenas tão bom quanto os seus olhos, e todo mundo vê as cores de uma maneira diferente, mas o hardware de calibração não, alguns como o ColorMunki, X Rite Pro ou Spyder agora são mais baratos e acessíveis, principalmente se forem comprados fora do Brasil, e posso garantir que essa é uma parte essencial do kit de ferramentas de todos fotógrafos que levam a sério o seu trabalho.

Como Alterar as Configurações do Gerenciamento de Cor no Windows 8

A maioria dos softwares de calibração oferece uma configuração avançada, por isso, se ele dá-lhe uma dica de escolha, como ir para um brilho com de cerca de 100-120 cd / m2, 6500K ou o ponto branco nativo para um monitor LCD, e mais importante, um perfil ICC2 Matrix em vez de um ICC4 ou perfil LUT-base, uma vez que estes perfis mais recentes não são compatíveis com muitos dos programas ainda usados no mundo da fotografia.

Bom espero que essas dicas tenham ajudado vocês a chegar na cor correta e pensar em investir em novos equipamentos que podem deixar o seu trabalho ainda mais impecável e profissional. Uma das coisas mais importantes na fotografia é a cor e como elas são usadas e isso pode ficar ao seu favor, ou contra.

Calibrar corretamente o seu monitor é um grande passo para que isso seja feito somente para somar no seu trabalho, imagina você mandar um DVD com fotos de um casamento para uma cliente e o vestido da noiva estiver amarelado em todas as imagens quando ela abrir na casa dela? Não tem condições, ajustem corretamente o perfil de cores do seu Windows/Mac e monitor para não passar por isso!

Espero que tenham gostado pessoal e até um próximo tutorial!

Como gerenciar a cor no Lightroom Classic

Nenhum dispositivo no fluxo de trabalho fotográfico digital pode reproduzir toda a variedade de cores visíveis ao olho humano.

Cada dispositivo opera em um espaço de cores específico, o que descreve simplesmente um intervalo, ou gama, de cores que o dispositivo pode gravar, armazenar, editar ou produzir. Alguns espaços de cores são maiores do que outros.

Por exemplo, o espaço de cores CIE Lab é bem grande; já o espaço sRGB, usado por vários navegadores da Web, é relativamente pequeno.

Além disso, cada dispositivo descreve a cor de maneira cumulativa, usando o modelo de cores RGB, ou subtrativa, com o modelo de cores CMYK. As câmeras e monitores usam RGB; as impressoras usam o CMYK.

Leia também:  Como ajustar a entrelinha no indesign: 6 passos

Como Alterar as Configurações do Gerenciamento de Cor no Windows 8

Gamas de cores de vários dispositivos e imagens

A. Espaço de cor Lab B. Espaços de cores de uma imagem C. Espaços de cores do dispositivo 

Como esses espaços de cores são variáveis, as cores geralmente têm uma aparência diferente dependendo de onde são visualizadas. Os sistemas de gerenciamento de cores usam perfis para reconciliar as diferenças de cores entre dispositivos de modo que possa ser feita uma previsão confiável da cor que será vista ao compartilhar ou imprimir as fotos.

Como Alterar as Configurações do Gerenciamento de Cor no Windows 8

Correspondência de cores com perfis

A. Os perfis descrevem os espaços de cores da câmera e da imagem. B. Com o uso dos perfis, o sistema de gerenciamento de cores identifica as cores reais da imagem. C. O perfil do monitor informa ao sistema de gerenciamento de cores como converter as cores da imagem para o espaço de cores do monitor. D. Usando o perfil da impressora, o sistema de gerenciamento de cores converte as cores da imagem para o espaço de cores da impressora de modo que as cores apareçam corretamente na impressão. 

O Lightroom Classic simplifica o gerenciamento de cores exibindo as cores em espaços de cores que independem do dispositivo. Isso significa que tudo o que você precisa fazer antes de trabalhar no Lightroom Classic é calibrar o monitor. Em seguida, quando estiver no Lightroom Classic, escolha as configurações de cores ou os perfis de cor quando estiver preparado para processar as fotos.

O Lightroom Classic usa primariamente o espaço da cor Adobe RGB para exibir cores. A gama Adobe RGB inclui a maioria das cores que as câmeras digitais podem capturar, bem como algumas cores imprimíveis (cianos e azuis em particular) que não podem ser definidas com um espaço de cores sRGB menor e voltado para a Web.

O Lightroom Classic usa Adobe RGB:

  • para visualizações nos módulos Biblioteca, Mapa, Livro, Slideshow, Impressão e Web
  • ao imprimir no modo Rascunho
  • em slideshows em PDF exportados e galerias da Web carregadas
  • ao enviar um livro para Blurb.com (se exportar os livros como PDF ou JPEG pelo módulo Livro, entretanto, é possível escolher sRGB ou um perfil de cores diferente.)

Windows 7: calibrar as cores de sua tela

Última modificação: 25 de outubro de 2017 às 10:03 por Pedro Muxfeldt
.

As cores exibidas em sua tela vão depender do modelo da placa de vídeo, da luminosidade de seu desktop, entre outros parâmetros. O Windows 7, com o seu novo assistente, permite configurar corretamente a luminosidade, o contraste, as cores, bem como a legibilidade dos textos exibidos na tela. Existem alguns métodos para realizar esta tarefa. Vejamos quais são.
Para abrir o recurso Calibragem dos scores da tela, clique no botão Iniciar, depois em Painel de configuração. Na zona de busca, digite Calibragem da tela, depois clique em Calibrar as cores da tela . Se for solicitada uma senha de administrador ou uma confirmação, insira. Em Calibrar as cores da tela, clique em Seguinte para executar a calibragem.
Para calibrar as cores de sua tela pelo comando DCCW, clique em Iniciar e, na busca dos programas, digite o comando DCCW, depois valide com Enter. Clique em Seguinte para ver as funções e opções. Utilize os botões de configuração da tela para otimizar as diferentes funções (luminosidade, contraste e cores a fim de afixar corretamente as imagens da tela). A segunda parte do assistente permite selecionar exemplos como otimizar a claridade de leitura.
No Windows 7, você pode criar um slideshow de seus planos de fundo preferidos, trocando-os automaticamente no espaço de tempo determinado por você.

Para isso, clique direito em um espaço vazio do desktop e escolha a opção Personalizar ou vá em Painel de configuração > Personalização > Plano de fundo do desktop. Passe o mouse sobre as imagens que você deseja fazer desfilar no plano de fundo e marque suas caixas para selecioná-las, sempre mantendo a tecla Ctrl pressionada.

Você também pode utilizar fotos pessoais ou buscá-las na Internet com o botão Percorrer. Defina o intervalo de rotação dos fundos de tela. Deixe a caixa Aleatória marcada para que não haja uma ordem de exibição das imagens predefinida. Depois, clique em Registrar as modificações.

Foto: © Microsoft.

Faça uma nova pergunta Este documento, intitulado 'Windows 7: calibrar as cores de sua tela', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM (br.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Anterior

Windows 7 – Editar seus próprios caracteres tipográficos.

Próximo

GodMode no Windows 7

Aprenda a calibrar o monitor do PC para ter cores mais precisas

Você pode não perceber, mas os monitores dos computadores ou notebooks podem apresentar cores que nem sempre são fiéis à imagem original. Para corrigir este problema, é necessário fazer uma calibragem da tela no próprio Windows.

Leia também:  Como ajudar seu cachorro a lidar com a morte de outro cachorro

Saiba como realizá-la com este vídeo que nós preparamos!

O primeiro passo é entender como funciona o processo em monitores Desktop. Pelos botões físicos, retorne as configurações para o “Padrão de fábrica”. Feito isto, pelo “Menu Iniciar”, acesse o “Painel de controle”.

Troque o modo de exibição por “Ícones grandes” e vá na opção “Gerenciamento de cores”. Na guia “Avançado”, acesse a opção “Calibrar vídeo”.

Ao avançar pelo guia da calibragem de cores dos Windows, o primeiro item a ser ajustado é a “Gama”. Repare que a imagem que você precisará obter é a mais próxima possível do nível “Gama bom”, que está no meio da amostra. Clique em “Avançar” e atinja o resultado ao mexer na barra que está no lado esquerdo da tela.

Agora, vamos corrigir os níveis de brilho e contraste.

Mais uma vez, o guia do Windows mostrará uma imagem com o resultado ideal; desta vez, será necessário usar os botões físicos dos monitores para alcançá-lo.

Então, prossiga até aparecer a imagem em um tamanho maior e realize os ajustes necessários com eles. Não se esqueça de prestar atenção na legenda das fotos que contém os detalhes que precisam ser acertados.

A última configuração a ser feita é a das cores do monitor. Para isto, ao mover as três barras de cores você deverá obter um tom de cinza neutro. Ou seja, ele não deve ficar muito claro, nem escuro. Depois do acerto, clique em “Concluir” para usar a calibração que acabou de realizar ou em “Cancelar”, caso não tenha gostado do resultado.

Agora, você já sabe fazer a calibragem de um monitor convencional, mas deve estar se perguntando: como aplicar o mesmo processo em um notebook? Basta fazer o passo a passo usando a mesma ferramenta do Windows, mas para alterar opções como brilho e contraste será necessário acessar o “Painel de controle de gráficos” da placa de vídeo, que varia de acordo com a marca do seu aparelho.

Monitores Display Dicas&Tutoriais

Compartilhe com seus seguidores

Как изменить настройки управления цветом в Windows 8

  1. 1

    Узнайте, когда стоит внести изменения в параметры управления цветом. Система управления цветом в Windows обеспечивает хорошее соответствие цветопередачи на всех устройствах. Дело в том, что различные устройства по-разному воспроизводят цвета.

    К примеру, ваш принтер и монитор передают цвет достаточно разными методами. Управление цветом заботится о том, чтобы эти цвета были максимально похожи. Большинству пользователей нет нужды вносить какие-либо изменения в настройки управления цветом.

    • В основном, необходимость в настройке параметров управления цветом возникает лишь в том случае, если на одном из ваших устройств по умолчанию установлен определенный профиль цвета. Одни устройства могут иметь индивидуальные профили, другие же нет. Принтер, например, может иметь несколько цветовых профилей для различных типов бумаги. Многие устройства автоматически устанавливают свои цветовые профили.
  2. 2

    Скачайте файлы нового цветового профиля. Чтобы добавить профиль в систему управления цветом, вам не обойтись без соответствующих файлов. Вы без труда найдете их на странице поддержки производителя устройства или на каком-нибудь специализированном сайте. Windows поддерживает файлы цветовых профилей в формате ICC, ICM и CDMP.

  3. 3

    Откройте панель управления цветом. Существует два основных и быстрых способа, как это сделать:

    • Нажмите ⊞ Win, а затем введите «Управление цветом». Выберите «Управление цветом» из списка результатов.
    • Откройте Панель управления из меню Пуск. Переключите параметр «Просмотр:» на один из вариантов со значками. Откройте «Управление цветом» из перечня элементов панели управления.
  4. 4

    Откройте вкладку «Все профили». Здесь вы найдете список всех файлов цветовых профилей, которые установлены на вашем компьютере.

  5. 5

    Нажмите на кнопку «Добавить» в нижней части окна. После чего откроется Проводник.

  6. 6

    Найдите файл цветового профиля, который хотите добавить. Найдите на компьютере файл нового цветового профиля.

  7. 7

    Вернитесь на вкладку «Устройства». Система управления цветом присваивает цветовые профили всем устройствам, которые воспроизводят цвета. Это может быть монитор, принтер и сканер.

  8. 8

    Выберите устройство, для которого необходимо назначить новый профиль. Используйте выпадающее меню в верхней части окна, чтобы выбрать нужное устройство.

  9. 9

    Отметьте галочкой параметр «Использовать мои параметры для этого устройства». Это позволит вам внести изменения в настройки цветового профиля этого устройства.

  10. 10

    Нажмите на кнопку «Добавить». После этого откроется окно со списком всех цветовых профилей, установленных на компьютере.

  11. 11

    Выберите профиль, который хотите добавить. Поищите в списке и выберите профиль, который вы недавно добавили. Выберите его и нажмите кнопку «ОК».

  12. 12

    Установите новый профиль профилем по умолчанию. Если хотите, чтобы устройство использовало новый профиль по умолчанию, выберите его из списка профилей устройства и нажмите «Сделать профилем по умолчанию».

  13. 13

    Установите профиль в качестве профиля по умолчанию всей системы. Если хотите, чтобы цветовой профиль был задействован по отношению ко всем пользователям, необходимо установить его в качестве профиля по умолчанию для всей системы. Для этого вам нужно войти в систему под учетной записью администратора.[1]

    • Откройте вкладку «Подробно» и нажмите на кнопку «Изменить параметры по умолчанию». Если вы войдете в систему не как администратор, вас попросят ввести пароль.
    • Выполните аналогичные действия, чтобы выбрать устройство и задать ему профиль по умолчанию. Это изменение будет применено для всех пользователей на компьютере, если, конечно, они позже сами их не изменят.
Leia também:  Como calcular a variação percentual: 6 passos

Painel de Controle (Windows)

Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas. Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes, citando fontes fiáveis e independentes.
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes. Ajude a inserir referências.O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico) (Maio de 2016)

O Painel de Controle (português brasileiro) ou Painel de Controlo (português europeu) é uma ferramenta de sistema do Microsoft Windows, na qual consiste em personalizar as configurações do computador.

História

O menu de configurações dos sistemas operacionais existe desde 1984, e ganhou o nome Painel de Controle no lançamento do Windows 1.0 em 20 de novembro de 1985.

Inicialmente, era um menu, onde é possível mudar as cores do sistema e alterar configurações do mouse, em 1990, o Painel de Controle passou a ser um utilitário do Windows, com ícones, no qual permaneceu até agosto de 1995, quando o Windows 95 foi lançado e o Painel de Controle passa a ser parte do sistema. Em 2000, quando o Windows ME foi lançado, o Painel de Controle passa a ter uma introdução, na qual permanece até hoje.

Ferramentas

Executados atualmente (Windows XP)

  • Adicionar hardware (desde 1998)
  • Adicionar ou remover programas (desde 1991) (no Windows 7 substituído por Programas e Recursos)
  • Atualizações automáticas (desde 2000) (substituído por Windows Update no Windows 7)
  • Barra de tarefas e menu Iniciar (desde 2000)
  • Central de Segurança (desde 2004) (substituído por Central de Ações no Windows 7)
  • Conexões de rede (desde 1995)
  • Configuração de rede (desde 2001)
  • Configuração de rede sem fio (desde 2004)
  • Contas de usuário (desde 2001)
  • Controladores de jogo (desde 1998)
  • Data e hora (desde 1995)
  • Fala (desde 2001)
  • Ferramentas administrativas (desde 2000)
  • Firewall do Windows (desde 2004)
  • Fontes (desde 1990)
  • Formatar HD (desde 2009)
  • Impressoras e aparelhos de fax (desde 2001) (substituído por Dispositivos e Impressoras no Windows 7)
  • Mouse (desde 1990)
  • Opções da Internet (desde 1999)
  • Opções de acessibilidade (desde 1995) (substituído por Central de Facilidade de Acesso no Windows 7)
  • Opções de energia (desde 2000)
  • Opções de pasta (desde 2000)
  • Opções de telefone e modem (desde 2000)
  • Opções regionais e de idioma (desde 2001) (substituído por Região e Idioma no Windows 7)
  • Scanners e câmeras (desde 1998)
  • Sistema (desde 1995)
  • Sons e dispositivos de áudio (desde 2001)
  • Teclado (desde 1990)
  • Vídeo (desde 1995) (substituído por Personalização no Windows 7)

Executados anteriormente

  • Modems (1985-2000)
  • Configurações Regionais (1995-2000)
  • Senhas (1995-2000)
  • Energia (1995-1997)
  • Sons (1995-2000)
  • Temas para a área de trabalho (1996-2001)
  • Temas de Som para Microfone (1997-2001)
  • Executados com Windows 7:
  • Opções de Indexação
  • Sensor de Localização e Outros Sensores
  • Central de Sincronização
  • Conexões RemoteApp e Área de Trabalho
  • Recuperação
  • Windows SideShow
  • Reconhecimento de Fala
  • Gerenciamento de Cores
  • Controles dos Pais (Windows Vista e 7) (substituído por Proteção para a Família no Windows 8.1 e 10)

Outras configurações

O Painel de Controle não é a única pasta do sistema que o Windows configura o computador e o sistema operacional.

  • No Menu Iniciar, existe o botão Configurações, onde pode-se abrir o Painel de Controle, as pastas Conexões de rede, Impressoras e aparelhos de fax, Barra de tarefas e menu Iniciar, Opções de pasta, Active Desktop e Windows Update. Ainda tem o Utilitário de Configuração do Sistema, onde é possível personalizar a inicialização do Windows e no item Comunicações do menu Acessórios, existe o HyperTerminal, que conecta outros computadores e sites Telnet.
  • Programas, como o Gerenciador de Dispositivos, que instala e atualiza os periféricos, foi utilizada no ícone Sistema como aba, e em 2000, passou a ser componente do Windows.
  • Na pasta Conexões de rede, tem o Assistente para conexão com a Internet, onde é possível configurar o computador para ter uma conexão com a Internet.
  • No Prompt de Comando, tem a opção Propriedades, na qual é possível alterar as configurações para a execução dos programas no MS-DOS.

Arquivos .CPL

A maioria dos erros que o Windows apresenta no Painel de Controle, são por que, os arquivos de gerenciamento (*.cpl) estão corrompidos ou danificados. Geralmente consegue-se sanar os erros substituindo os arquivos (no modo de segurança). Esses encontram-se nos CDs de instalação do Windows.

Uma busca na internet pode ser frutífera, alguns sites disponibilizam-os além do Shell32.dll e o rundll.exe – arquivos importantes e que geralmente quando corrompidos são geradores de falhas.

No CD do Windows 98(SE também SECOKE), os arquivos .CPL estão na pasta compactada Win98_28.cab. Para abrir o arquivo CAB, você pode usar um descompactador como o WinZip. No CD do Windows 2000/XP, os arquivos .

CPL estão compactados como *.CP_ no diretório i386. Para extrair, por exemplo, o arquivo Main.cpl de um CD no drive “E”, para a raiz do disco “C”, escreva a seguinte linha no Prompt de Comando ou em executar/run”: expand e:i386main.

cp_ c:main.cpl

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*