Como alterar a senha do youtube: 14 passos (com imagens)

email Tutoriais

access_time

setembro 18, 2019

hourglass_empty

3min de leitura

O email é uma das ferramentas mais essenciais para o usuário se comunicar, divulgar e organizar toda a sua jornada online. E muitas vezes na hora de acessá-lo, diversas dúvidas acabam surgindo para os que dependem dos seus benefícios diariamente.

Seja pelo Outlook, Gmail ou cPanel, este tutorial de “Como acessar meu email” pretende facilitar o seu acesso de uma forma rápida e definitiva.

O que você vai precisar:

Antes de acompanhar esse guia, você vai precisar ter em mãos:

  • Dados de email e senha para efetuar o Login.

Como acessar meu email no Painel da Hostinger

Para acessar seu email diretamente pelo nosso painel, confira os passos a seguir através desse vídeo ou dos detalhes abaixo.

  1. Faça o login em nosso painel.
  2. Acesse o campo Contas de Hospedagem dentro da Dashboard e clique em Gerenciar. Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)
  3. Selecione a hospedagem na qual você pretende acessar o seu email clicando no botão Gerenciar. Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)
  4. No campo Emails, você terá diversas opções de gerenciamento, como podemos conferir na imagem abaixo. Para acessar sua Caixa de Entrada diretamente pelo painel, selecione o campo Contas de Email. Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)
  5. Escolha a conta de email desejada e, no campo das Ações, clique no botão Email em azul. Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)
  6. Pronto, você acessou sua Caixa de Entrada sem maiores problemas. Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

Alterando a senha do meu email no Painel Hostinger

  1. Caso deseje alterar a senha do seu email, retorne ao campo das Ações e selecione o botão Configurações em preto. Uma pequena janela surgirá com novas opções.
  2. Dentro do campo Senha, você pode inserir a sua nova senha desejada. Clique em Mudar para finalizar as alterações.

    Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

  3. Também existe a opção de utilizar o mecanismo Gerador. Ao clicar no botão Gerar em verde, uma nova janela se abrirá.Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

Clique no botão Gerar em azul e uma senha automática vai ser sugerida. Após estar satisfeito com sua nova senha, clique em Use Senha para finalizar.  

O gerador de senhas é extremamente útil e importante para que você tenha uma maior segurança e eficácia na hora de cuidar de seus e-mails, possuindo automaticamente uma senha forte e difícil de ser descoberta.

Como acessar meu email pelo Webmail via cPanel

Para acessar meu email via Webmail no cPanel, existem três métodos básicos a serem seguidos: como acessar meu email pelo seu endereço de IP, pelo seu registro de domínio ou pela sessão: Contas de Email no cPanel. Escolha um deles e siga os passos neste completo tutorial em inglês.

Mudar a senha do meu email via cPanel

Caso seja necessário alterar a senha do Webmail via cPanel, siga os passos a seguir:

  1. Faça o login no cPanel com seu usuário e senha. Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)
  2. Desça pelo painel até o campo Email e selecione Contas de Email. Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)
  3. Logo abaixo em Contas de Email, clique em Senha para visualizar a opção de alterar ou gerar uma nova senha. Digite a nova senha e repita o processo no campo seguinte. Depois de finalizado, clique em Alterar Senha em azul e conclua a operação. Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)
  4. Caso queira utilizar a ferramenta do Gerador de Senhas, clique no botão Gerar no campo Senha e uma senha aleatória será gerada automaticamente. Feito isso, clique em Alterar Senha para finalizar.
  • Como acessar meu email pelo Outlook
  • Caso você ainda não tenha configurado o seu Outlook, seguindo os passos neste tutorial você pode criar uma conta e dar prosseguimento todas as opções necessárias para ter acesso completo a ferramenta do Outlook.
  • Após configurar o meu email no Outlook, para acessá-lo é bem simples:
  1. No menu superior, clique em Arquivo > Adicionar Conta.
  2. Selecione a opção Contas de Email para a configuração automática de seu email.
  3. Insira seus dados nos campos solicitados como na imagem acima e clique em Avançar. (Caso sua versão do Outlook seja a 2016, clique em Conectar.)
  4. Insira sua senha novamente caso solicitado e clique em Ok > Concluir para conectar ao Outlook.

Lembre-se: Você precisa ter previamente instalada uma versão do Pacote Office da Microsoft em seu computador. Caso não tenha, uma outra opção seria utilizar de serviços open source como o Mozilla Thunderbird, que possui funções similares com a vantagem de ser totalmente gratuito.

Como acessar meu email pelo Gmail

O Gmail é uma das plataformas mais utilizadas para gerenciamento de email que conhecemos. Sendo assim, muito se procura sobre as possibilidades de conferir os emails recebidos e enviados de uma conta empresarial ([email protected]) juntamente com o email pessoal ([email protected]).

  1. O passo a passo para configurar o seu Gmail para o seu próprio domínio você pode encontrar nesse tutorial aqui.
  2. Caso prefira, temos um vídeo com todo o processo para você configurar o seu Gmail no nosso canal.

Após configurado, faça o login com o seu email padrão. Dentro de alguns minutos, no menu esquerdo, o seu email criado pelo painel da Hostinger vai estar disponível para acessar a Caixa de Entrada diretamente pelo Gmail.

Conclusão

Pronto! Como acessar meu email não deve mais ser uma dúvida para você depois deste tutorial.

Ainda faltou alguma coisa para te ajudar na sua rotina no dia a dia? Deixe sua sugestão nos comentários para que a gente fique sabendo!

Como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube

O YouTube se tornou, nos últimos anos, uma poderosa ferramenta de trabalho. Basta ver a quantidade de youtubers que são famosos no Brasil com os mais variados tipos de vídeos. Se você quer ganhar dinheiro com o site e ainda não sabe como, basta seguir o tutorial abaixo, que explica como gerar receita com publicidade nos seus vídeos.

Antes de tudo, é preciso inscrever-se no programa de parcerias do YouTube e configurar uma conta do AdSense. Isso pode ser feito no próprio Estúdio de Criação. Para acessar essa parte da plataforma, vá a “Meu canal” e depois clique em “Gerenciador de vídeos”.

Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

Em “Canal”, vá a “Ativar”, no quadrado “Monetização”. Uma janela será aberta. Siga os passos e complete o seu cadastro.

Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

Gerar receita com vídeos novos:

Durante o envio do vídeo, clique em “Monetização” e depois acione “Gerar receita com os vídeos”. No campo abaixo você pode gerenciar os melhores formatos de anúncio para o vídeo em questão.

Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

Monetizar vídeos enviados anteriormente:

1. Para observar quais de seus vídeos estão gerando receita, abra o “Gerenciador de vídeos” dentro do “Estúdio de criação”. Observe quais vídeos estão com o símbolo do cifrão em verde;

Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

2. Se quiser monetizar algum vídeo da lista acima, basta clicar nele, ir a “Monetização” e ativar “Gerar receita com anúncios”. Salve as alterações.

Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

Como ver os resultados:

Para saber a receita gerada pelo vídeo, abra o “Analytics” e procure pelos 10 maiores vídeos. Você também pode observar relatórios mais detalhados nas abas “Relatórios e receitas”, “Receita” e “Taxas de anúncios”.

Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

Alterar formato dos anúncios:

Você também pode alterar as configurações de monetização na aba “Canal”. Basta clicar em “Monetização” e depois em “Gerar receita com os vídeos”. Lá, marque ou desmarque as opções de publicidade oferecidas pelo YouTube. Ao terminar, clique em “Gerar receita”.

Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

Youtube Vídeo Dicas

Compartilhe com seus seguidores

Administrador não consegue logar no Moodle

Há vários usuários Moodle reportanto problemas com a perda da senha de administrador, o que gera um grande transtorno, levando em consideração que esta é a senha princiapal do Moodle.

Irei mostrar 2 maneiras diferentes de recuperar a senha, uma simples e mais comum, e outra um pouco mais complexa, porém em alguns casos necessária.

1 – Para recuperar senha, seja para qualquer nível de usuário, basta clicar no botão  e seguir os passos indicados pelo sistema, entrar com o nome de usuário ou email, clicar em enviar, no mesmo instante você irá receber um email (claro que no email que foi cadastrado no ambiente) contendo um link para ser clicando, confirmando a troca de senha. Você irá receber mais um email com uma nova senha, faça o login e mude para uma senha mais familiar.

Porém em alguns casos (raros) este processo não funciona, seja porque o sistema possui algum bug, o email cadastrado foi desabilitado, não foi um email válido etc… Em fim, há inúneros problemas possíveis, neste caso será necessário fazer da seguinte forma:

  • 2 – Acesse o seu banco de dados Mysql, (ao instalar seu Moodle você teve que criar um banco de dados), ao logar no banco de dados procure pela tabela USER (ver imagem) e clique.
  • Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)
  • Você irá ver todos os usuários cadastrados, procure pelo usuário que deseja fazer as mudanças, neste caso “admin” .
  • Clique no icone lapis “Botão alterar”, mas tenha certeza de que você está na tabela correta, neste caso MDL_USER, como mostramos na imagem do lado esquerdo.
  • Depois de clicar iniciaremos a troca da senha procure pela linha “password” conforme imagem abaixo.

Como Alterar a Senha do YouTube: 14 Passos (com Imagens)

no primeiro campo ao lado escolha a opção “MD5” ao lado temos uma sequência de letras e números, está é a sua senha esquecida, porém criptografada, apague esse números e letras, digite uma nova senha, não se preocupe com a criptografia dos dados, assim que você executar, a senha digitada por você será criptografada.

Depois de escolhido MD5 digitada a nova senha, clique no botão executar logo abaixo do lado direito.

Pronto! teste sua nova senha.

Obs. Caso alguém conheça outra forma, nos indique para atualizar-mos o post.

Como bloquear alguém no YouTube

Quando você começa um canal no YouTube e este faz algum sucesso, é normal esperar que sejam feitos comentários nos vídeos enviados. O problema, no entanto, é se eles não forem exatamente construtivos.

Caso alguém específico comece a ser venenoso e completamente desagradável, você sempre tem a chance de bloquear o usuário em questão. Contudo, se o número de pessoas com comentários assim for grande, você pode impedir o envio de comentários (e repensar o conteúdo dos seus vídeos).

Uma pessoa bloqueada pode visualizar o conteúdo do seu canal normalmente, porém não tem mais o direito de comentar (embora ainda seja possível interagir com “curtidas”, por exemplo). Além disso, embora supostamente quem está bloqueado possa enviar mensagens privadas, pois a interface assim dá a entender, não é preciso se preocupar: elas não são entregues.

Pré-requisitos

  • Conta no YouTube (mesma do Gmail).

Faça você mesmo

  • Acesse o canal (perfil) do indivíduo em questão e selecione “Sobre”.
  • Clique sobre o ícone de bandeira e escolha “Bloquear usuário”.
  • Confirme a decisão.
  • Você sempre pode mudar de ideia depois.

Apesar de os passos acima resolverem o problema para usuários isolados, talvez você já tenha se cansado de comentários como um todo. Logo, impedir o seu envio é uma possibilidade interessante.

  1. Clique sobre a imagem de exibição do seu perfil e selecione “Configurações do YouTube”.
  2. Na tela seguinte, clique em “Ver recursos adicionais”.
  3. Acesse “Padrões”, à esquerda da tela.

As opções presentes aqui permitem as configurações de envio, significando que todo vídeo postado posteriormente seguirá esses padrões. Logo, ao impedir o envio de comentários ou submetê-los a aprovação, todo vídeo ficará assim.

  • Entretanto, alterar isso não afeta clipes já enviados em datas anteriores, sendo necessário nesse caso alterar as configurações individualmente.
  • Acesse um vídeo já postado e selecione “Informações e configurações”.
  • Clique sobre “Configurações avançadas”.
  • Altere as opções.
  • O único potencial problema é que o bloqueio de usuários não é exatamente anônimo.
  • Pronto, agora você já sabe bloquear usuários sem noção e impedir completamente o envio de comentários (bem como apenas restringi-los à sua aprovação).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*